Como Posso Saber Os Seguros Que Tenho?

Um seguro de vida é uma garantia de tranquilidade em momentos de grande dificuldade.

A perda de um ente querido pode vir junto a um grande volume de gastos — desde os altos custos do funeral até os valores que precisam ser utilizados na realização de um inventário.

Por mais que seja um assunto que alguns prefiram ignorar, ele não pode ser esquecido. É nesse momento de dor e dificuldade que muitos se deparam com uma grande dúvida: como saber se sou beneficiário de seguro de vida?

Existem algumas maneiras de descobrir informações sobre uma possível contratação de proteção securitária, além de formas de identificar quem foram as pessoas indicadas para receber a indenização.

Confira, neste post, como verificar quem são os beneficiários de um seguro de vida e como proceder para solicitar o resgate do valor segurado.

O que é um beneficiário de seguro de vida?

Um beneficiário de seguro de vida é aquela pessoa indicada pelo segurado para receber os valores indicados na apólice de seguro, que variam de acordo com a contratação.

Quem pode ser beneficiário de um seguro de vida?

Qualquer pessoa pode ser considerada um beneficiário de seguro de vida, seja alguém de dentro da família do segurado, dependentes ou outro indicado. Muitas vezes, o próprio contratante é o beneficiário direto da proteção e pode aproveitar o seguro ainda em vida.

A dúvida quanto a quem pode ser incluído é muito frequente, mas o que poucos sabem é que o segurado tem total liberdade para realizar escolhas na hora de indicar o favorecido.

Este pode vir a ser até mesmo alguém de fora da família, sejam dependentes ou pessoas com as quais existe um vínculo afetivo, mas não necessariamente um vínculo biológico.

Essa talvez seja a grande dúvida que aflige muitas pessoas quando um ente querido falece. Mesmo quando as informações relativas à proteção não são claras, aquele que suspeita que pode ser beneficiário de um seguro de vida tem formas de consultar se tem, de fato, direito aos valores relativos a uma proteção. É indicado:

  • • solicitar informações ao corretor da família;
  • • entrar em contato com a central de atendimento da seguradora;
  • • ir presencialmente à unidade da seguradora que se suspeita ter uma cobertura vigente em seu nome.
  • Para que o suposto beneficiário que suspeita ter o direito a um seguro de vida descubra se existe, de fato, uma proteção vigente, é importante entrar em contato com a seguradora, para que o corretor ou a central de atendimento avalie as informações.

Em ambos os casos, o atendente vai indicar quais documentos devem ser apresentados para dar entrada na solicitação do seguro. Eles vão variar de acordo com o sinistro e com a cobertura.

Inicialmente, é importante ter em mãos dados de identificação que possam auxiliar na busca pelas informações do contrato de seguro — como o CPF, um documento de identificação (carteira de motorista ou RG, por exemplo), além do nome completo do falecido e da certidão de óbito, se esse for o caso.

Segurado deve facilitar o processo

É importante que o segurado mantenha seus beneficiários cientes da contratação de um seguro. Para agilizar o recebimento dos valores, os documentos relativos à contratação da proteção devem ser compartilhados, como a apólice ou mesmo o certificado do seguro. Nesses documentos, estão as datas de vigência e valores da proteção — assim como a indicação do(s) beneficiário(s).

Em último caso, a pessoa que suspeita ser beneficiária de um seguro de vida pode, após o falecimento do segurado, realizar um requerimento na Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pedir informações sobre uma possível cobertura.

Como proceder quando os beneficiários não foram indicados?

O segurado que contrata a proteção é responsável por assinalar os beneficiários. Mas se, porventura, estes não forem indicados — ou mesmo se se tratar de um seguro de vida em grupo, que não conta com carta-proposta —, deve-se seguir o Código Civil.

Nesse caso, aplica-se o Art. 792, que prevê a divisão do valor total indenizatório entre cônjuge legal (50%) e herdeiros legais (50%).

Ainda sobre a segurança indicada para os herdeiros legais, é necessário seguir também o Código Civil — neste caso, o Art. 1.829, que fala exatamente sobre sucessão hereditária.

Preciso ter a apólice para solicitar o resgate?

A apólice do seguro de vida não é necessária para dar a entrada na solicitação de seguro. Isso acontece porque grande parte das vezes o segurado suspeita que tem direito a um seguro, mas não tem acesso a informações aprofundadas quanto a tal.

O suposto beneficiário deve atentar até mesmo para o fato de que uma apólice pode ser cancelada pelo não pagamento ou pode não estar mais vigente por outros motivos, que é o que acontece quando o contrato já não existe por uma série de razões.

Ainda assim, é importante entrar em contato com a seguradora para que seja feita a busca por contratos ativos.

Sou beneficiário, como solicitar o resgate do seguro de vida?

Para solicitar o benefício securitário Mongeral Aegon, o beneficiário deve consultar quais são os documentos necessários, indicados pela seguradora.

É possível requerer ao atendente da central de relacionamento o envio dos formulários por e-mail, assim como todas as instruções para o resgate do seguro de vida. Da mesma forma, uma sucursal da seguradora também pode realizar a impressão dos documentos e auxiliar no preenchimento, caso necessário.

A partir do momento em que o beneficiário de seguro de vida Mongeral Aegon tem acesso aos formulários e à lista de documentos, basta preenchê-los e realizar a solicitação de pagamento. Não é necessário se dirigir à unidade da Mongeral Aegon para pedir o pagamento — o processo pode ser realizado por e-mail.

Para ter direito a receber a indenização, é imprescindível levantar e entregar todos os documentos necessários dentro do prazo estipulado na apólice de seguro, predeterminado pela legislação vigente.

Qual é o prazo para solicitar o seguro de vida?

Existem alguns prazos determinados pelo próprio código civil que o beneficiário precisa observar para dar entrada na solicitação de seguro de vida.

Para prescrição, o prazo para solicitação varia de acordo com o tipo do seguro. Se for o caso de morte, pode ser que o beneficiário não saiba que tem direito a um seguro do segurado. Mesmo nessa situação, há um prazo de três anos para que seja efetivada a entrada na solicitação, como indicado no Art. 206, § 3, inc. IX do Código Civil.

Se, por ventura, o produto estiver na carteira de previdência, independentemente de ele ser o próprio beneficiário ou de ser o herdeiro, o prazo é de cinco anos, de acordo com a Lei Complementar 109, Art. 75.

São muitas as formas para você responder à pergunta “Como saber se sou beneficiário de um seguro de vida?”. Pode ser realizado desde o contato com o corretor do segurado até o esclarecimento de dúvidas com a seguradora, que deve orientar quanto à existência de possíveis apólices vigentes ou vencidas.

Lembre-se, no entanto, de que nem todo seguro de vida está atrelado à morte. Conheça o seguro de vida resgatável, uma opção para ser utilizada ainda em vida!

Como Posso Saber Os Seguros Que Tenho?

Curtiu esse artigo? Compartilhe com os seus amigos:

Como saber se sou beneficiário de algum seguro de vida? | Youse

Quando uma pessoa contrata um seguro de vida, ela tem que escolher quem serão os beneficiários, ou seja, quem vai receber a indenização em dinheiro se ela falecer. Mas pode ser que essa pessoa se esqueça de avisar quem ela indicou para receber o benefício. Por isso, se você achar que pode ser beneficiário de um seguro de vida, pode seguir algumas dicas para tentar descobrir.

O primeiro passo é procurar entre os documentos da pessoa para tentar encontrar o contrato do seguro. Com os papéis em mãos, é só entrar em contato direto com a seguradora para conferir quem tem direito à indenização.

Leia também:  Como Saber Quem Viu Meu Instagram?

Outro jeito é ir até a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regulamenta os seguros no Brasil. Você pedir uma consulta com o CPF da pessoa que acha que te indicou como beneficiário de um seguro de vida para descobrir se existe algum seguro registrado.

Saiba+: 5 motivos pra fazer um seguro de vida

E se não tiver beneficiários de seguro de vida indicados?

Isso também é comum, já que muita gente esquece de indicar beneficiários quando contrata um seguro de vida. Mas esses casos são mais simples: metade da indenização é paga à esposa ou marido e a outra metade, aos filhos.

Mas se a pessoa que fez o seguro era solteira e não tinha filhos, o valor pode ser pago à outros familiares de acordo com o que está previsto no Código Civil. Se ninguém procurar por esse valor, ele vai para a União, ou seja, para o país, como manda a lei.

Quem escolher para ser seu beneficiário?

Se você está fechando seu seguro de vida e precisa escolher os beneficiários, saiba que não existe regra. Você pode escolher qualquer pessoa que é importante pra você. No geral, as pessoas costumam dividir entre o(a) companheiro(a) e os filhos, mas não é obrigatório. 

E pode ficar numa boa: se você indicou um beneficiário e depois mudou de ideia, você pode mudar essa informação no contrato de seguro vida a qualquer momento. O que vale é sempre a sua última escolha, tá?

Como funciona o pagamento do Seguro Vida?

Aqui na Youse, a gente faz o pagamento em crédito em conta corrente dentro de até 30 dias após o recebimento de toda a documentação. Mas isso depende do motivo pelo qual você acionou o seguro. Em caso de morte do segurado, o pagamento é feito direto aos beneficiários que você escolheu.

Mas se acontecer morte do cônjuge, filhos ou diagnóstico de câncer, por exemplo, é você quem recebe a indenização. Se quiser conferir mais detalhes, acesse as Condições Gerais do Seguro de Vida Youse.

Como contratar um seguro de vida?

Com a Youse, você pode fechar seu seguro de vida online e já fica protegido na hora! É só fazer uma simulação usando o nosso site ou aplicativo. Você escolhe as coberturas e assistências que quer contratar pra montar um seguro que cabe no seu bolso ????

Seguro Vida Individual – Nacional – Sicoob

Cuidar do que é mais significativo em sua vida começa com a escolha de um seguro feito sob medida para suas necessidades. No Sicoob, você encontra planos flexíveis e personalizados, associados a uma cesta de serviços exclusiva para garantir que você, sua família e seu patrimônio estejam sempre protegidos.

Para contar com a solidez e a proteção da maior instituição financeira cooperativa do Brasil, procure o Sicoob mais próximo e contrate um seguro sob medida.

Informe-se sobre a disponibilidade destes produtos na sua cooperativa de crédito.

O Seguro Vida Individual do Sicoob foi pensado para proteger quem tem entre 16 e 65 anos e faz questão de saber que sua família estará sempre bem cuidada. O seguro oferece cobertura nos casos de morte, invalidez permanente total ou parcial por acidente e doenças graves, além de assistência funeral. É possível, ainda, incluir o cônjuge no plano.

Coberturas básicas:

  • Morte: Pagamento de indenização aos beneficiários, caso o segurado venha a falecer por causas naturais ou acidentais, durante a vigência do seguro.
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente: Pagamento de indenização ao próprio segurado, relacionada à perda, redução ou à impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão em virtude de lesão física, causada por acidente coberto, ocorrido durante a vigência do seguro.

Coberturas adicionais:

  • Morte Acidental: Pagamento de indenização aos beneficiários, caso o segurado venha a falecer por acidente pessoal coberto, ocorrido durante a vigência do seguro.
  • Doenças Graves: Pagamento de capital segurado em caso de diagnóstico positivo de uma das doenças graves previstas nas condições gerais, diagnosticadas durante o período de cobertura. As doenças cobertas são: Câncer, Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral, Cirurgia de Revascularização Miocárdio com Implante de Ponte(s) Vascular(es) nas Artérias Coronarianas (Bypass),Doença de Alzheimer, Insuficiência Renal Crônica, Perda da Audição, Perda da Visão, Perda da Fala, Transplante de Órgãos: coração, pulmão, fígado, pâncreas, rim ou medula óssea e paralisia de membros.
  • Assistência Funeral: Corresponde ao reembolso das despesas ou à prestação do serviço de assistência funeral até o valor de R$ 5.500,00 com o funeral do segurado.
  • Inclusão Facultativa de Cônjuge: Possibilidade de incluir o cônjuge no plano, com as mesmas coberturas do segurado principal, exceto doenças graves e com 50% do capital. Caso seja efetivada a inclusão do cônjuge, a assistência funeral passa a ser familiar, contemplando também os filhos de até 21 anos, enteados e menores de até 21 anos, desde que, dependentes do segurado principal, conforme imposto de renda.

Proteção Premiada:

O segurado protegido pelo produto Vida Individual participa da Proteção Premiada, concorrendo a sorteios semanais no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Para saber mais, acesse https://www.sicoob.com.br/web/protecaopremiada

  • Como acionar a cobertura do seguro de vida:
  • Na ocorrência de um sinistro, ou seja, quando um evento previsto na cobertura do seguro contratado acontece, o beneficiário deve procurar a cooperativa para fazer a solicitação.
  • Para obter mais informações, clique aqui e obtenha as condições gerais do seguro de vida.
  • Como contratar
  • Faça o seu seguro em uma cooperativa ou, em seu App Sicoob, acesse: MENU LATERAL → SEGURO → SEGURO DE VIDA → SIMULAR.

Planos garantidos por Sicoob Seguradora de Vida e Previdência S.A. CNPJ: 26.314.512/0001-16. Processo Susep № 15414.901289/2016-67.

O registro deste plano na Susep não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. O segurado poderá consultar a situação cadastral da sua corretora de seguros no site http://www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro do produto na Susep, nome completo, CPF ou CNPJ.

Dúvidas, roubo ou perda do cartão

  • 4007 1256*Capitais e regiões metropolitanas
    * Caso a localidade não possua o serviço 4000 ou 4007 é necessário
    informar o número da operadora mais o DDD 61: (0 xx 61 4007 1256).
  • 0800 702 0756 Demais localidades
  • (55 61) 3030 6767 Exterior a cobrar: de segunda à sexta, das 08h às 20h

Reclamações, elogios e sugestões

  • 0800 725 0996 Fale com a Ouvidoria de segunda à sexta, das 08h às 20h.
  • 0800 940 0458 De segunda a sexta

* Dúvidas relacionadas ao uso dos canais de autoatendimento

  • 4000 1111*Capitais e regiões metropolitanas
    * Caso a localidade não possua o serviço 4000 ou 4007 é necessário
    informar o número da operadora mais o DDD 61: (0 xx 61 4007 1256).
  • 0800 642 0000 Demais localidades: atendimento 24 horas

Os beneficiários do seguro de vida devem ser meus herdeiros?

Ao contratar um seguro de vida, o segurado deve designar seus beneficiários. Mas ao contrário do que pode parecer, estes não precisam ser seus herdeiros necessários. Não precisam sequer ser da família.

Ou seja, quem contrata um seguro de vida pode escolher quaisquer pessoas como beneficiárias, independentemente de serem herdeiros ou mesmo parentes.

Pela Lei, são seus herdeiros necessários os seus descendentes, ascendentes e cônjuge ou companheiro. Eles têm direito à metade dos bens da pessoa falecida, partilhados igualmente entre todos os herdeiros necessários.

Nos casos em que o falecido é casado em comunhão parcial de bens, o cônjuge tem direito à metade dos bens (meação) e a concorrer com os demais herdeiros pela outra metade; se a comunhão de bens é universal, só tem direito à meação; e se há separação total de bens, só tem direito à herança.

Essas regras, no entanto, regem apenas a partilha da herança, não dizendo respeito aos seguros de vida. Ao indicar os beneficiários do seu seguro de vida, você não precisa se preocupar em respeitá-las.

Leia também:  Como Saber Quem É O Nosso Guia Espiritual?

Você pode incluir pessoas que não sejam da família e dividir os percentuais da maneira que quiser. Pode, por exemplo, incluir um empregado ou um amigo, deixar de fora um futuro herdeiro necessário ou deixar um percentual maior para um filho do que para os outros.

Seguro de vida não é herança. Herdeiros têm direito de participar nos bens do falecido conforme as regras de sucessão estabelecidas pela Lei. O patrimônio é partilhado após inventário e o pagamento do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD).

Já a indenização do seguro de vida é paga somente aos beneficiários indicados. Apenas eles têm direito a recebê-la, independentemente de como seja feita a partilha de bens entre os herdeiros. A indenização do seguro de vida não está sujeita à cobrança de ITCMD nem entra em inventário.

  • Assim, o seguro de vida é um bom instrumento para quem quer deixar alguma coisa para uma pessoa que não seja um herdeiro necessário, ou mesmo para deixar uma quantia maior para um dos herdeiros.
  • Por exemplo, é possível deixar uma quantia maior para um filho com algum tipo de necessidade especial, que tenha gastos com saúde maiores que os demais filhos.
  • Conheça outros benefícios do seguro de vida no planejamento sucessório.

E se não houver beneficiários indicados?

Caso não haja beneficiários indicados na apólice de seguro de vida, metade do valor da indenização deve ficar para o cônjuge não separado judicialmente, e o restante para os herdeiros, respeitada a ordem de sucessão.

Na ausência de cônjuge e herdeiros, a indenização será paga a quem provar que a morte do segurado impactou o seu sustento.

Em busca de seguro de vida? Peça já sua cotação on-line aqui na Genial Seguros!

Nubank Vida: tudo sobre o seguro de vida do Nubank – Fala, Nubank

O Nubank Vida é um seguro de vida do jeito Nubank: simples, acessível, fácil de usar e que deixa você totalmente no controle. Ele conta, claro, com toda a experiência do Nubank, que inclui um atendimento incrível e disponível a qualquer hora, em todos os dias da semana.

Com preços que cabem no seu bolso, uma experiência totalmente digital e um produto personalizável, nós reinventamos o seguro de vida. Este é o nosso primeiro passo para revolucionar o mercado de seguros.

Abaixo, falamos mais sobre esse nosso produto e tiramos as principais dúvidas. 

Nubank Vida é o seguro de vida do Nubank. Uma forma simples e acessível de garantir a sua proteção financeira, e de quem é importante pra você, em momentos complicados.

Com o Nubank Vida, você personaliza uma cobertura de seguro específica para suas necessidades e faz pagamentos mensais por ela. No caso de alguma ocorrência como acidentes pessoais ou morte, você ou as pessoas que você indicar como beneficiário recebem o valor do seguro contratado, direto na conta e livre de impostos.

Ainda não sabe como funciona um seguro de vida? Veja mais aqui.

Tudo isso, claro, com a experiência Nubank que você já conhece: 

  • É possível simular, personalizar e contratar diretamente do nosso aplicativo, em poucos minutos;
  • Seja na hora da contratação ou depois, você informa quem são os seus beneficiários também pelo aplicativo, de forma simples;
  • Um dos menores preços do mercado, com preço médio inicial de R$ 9,00 por mês.
  • Sem asteriscos, letras miúdas ou palavras difíceis;
  • Um atendimento ao cliente incrível e disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana;
  • Veja todos os benefícios do Nubank Vida abaixo.
  • O Nubank Vida foi criado para tornar a experiência com seguro de vida simples, acessível, confiável e customizável, sem que você precise se preocupar com as letras pequenas ou condições do seu seguro. 
  • Por isso, pensamos em todos detalhes para garantir que o Nubank Vida seja uma experiência completamente transparente.

Simples

  • Controle nas suas mãos: o Nubank Vida é totalmente digital e deixa você no controle. Da contratação ao gerenciamento do seu seguro, tudo é feito pelo celular. Você pode editar os beneficiários quando quiser.
  • Simulação e contratação em minutos: em alguns toques, você simula e contrata o seguro que deseja – sem a necessidade de responder longos questionários;
  • Comunicação simples e sem segurês: por aqui, vamos comunicar tudo de forma direta e compreensível, traduzindo o “segurês” usado no mercado para termos fáceis de se compreender.

Acessível

  • Um preço que cabe no seu bolso: O Nubank Vida tem um preço médio inicial de R$ 9 por mês, um dos preços de entrada mais baixos do mercado.

Transparente

  • Reajuste apenas inflação pelos primeiros cinco anos: os preços do Nubank Vida não sofrem reajuste anual por faixa de idade, prática comum no mercado, pelos primeiros cinco anos; nesse período, é feito reajuste somente de acordo com a inflação do ano;
  • Sem asteriscos: não excluímos profissões ou doenças de risco pré-existentes das nossas coberturas. Nossa linguagem é transparente para que você saiba exatamente o que está contratando.
  • A única carência é a de morte natural: 3 meses a partir da contratação. Não existe carência para morte acidental e nenhuma outra carência nas outras coberturas.

Confiável

  • Rapidez ao pagar uma indenização: as coberturas do seu seguro podem ser acionadas sem complicação, e os valores da indenização serão pagos com a agilidade que você ou sua família precisa em momentos difíceis;
  • Atendimento humano de verdade: facilidade para acionar o seguro pelo aplicativo ou telefone, com um time 100% dedicado a realmente dar suporte.

Customizável

  • Personalizar cobertura total: você tem controle para escolher qual será a cobertura total do seu seguro de vida, aquela que é mais adequada para você e seus beneficiários;
  • Incluir coberturas adicionais: além das coberturas básicas do seu seguro, você pode adicionar coberturas extras como a de hospitalização por acidente ou invalidez por acidente, além de assistência funeral para familiares.
  • Escolha de beneficiários: indicar quem serão seus beneficiários e quanto cada um deles vai receber é fácil e rápido e você pode alterar isso pelo próprio app quando quiser;
  • Forma de pagamento: a cobrança é feita de forma mensal automaticamente e você pode decidir como pagar com o cartão de crédito Nubank ou com o saldo da sua conta do Nubank.

O seguro de vida do Nubank é personalizado para suas necessidades. Isso significa que você escolhe as coberturas que vai contratar e o valor da cobertura total: não vendemos pacotes “fechados”, com produtos que não fazem sentido para você e que encarecem os pagamentos mensais. 

Por isso, no momento de simular ou contratar o Nubank Vida, perguntaremos quais das coberturas você deseja contratar – a cobertura básica inclui morte natural ou acidental e assistência funeral do titular. Quem define o valor a receber pela cobertura total é você.

Além dessas, ainda é possível adicionar no seu seguro de vida, opcionalmente:

  • Cobertura de hospitalização por acidente;
  • Invalidez total ou parcial por acidente;
  • E assistência funeral de familiares.

O preço que você pagará por mês pelo seguro de vida é calculado a partir das coberturas que você escolhe e de seu perfil de risco. Vale dizer: nosso seguro de vida cobre morte por doenças como diabetes, pandemias como o Covid-19 e doenças pré-existentes.

O Nubank Vida é oferecido por nós em parceria com a seguradora Chubb, uma das maiores empresas do mundo do setor de seguros, com mais de 130 anos de história e presença em mais de 50 países. 

Leia também:  Como Descobrir Que O Rapaz Que Anda Atras De Mim É Gay?

Com essa parceria conseguimos unir toda a expertise e solidez da Chubb no setor de seguros com a garantia da experiência Nubank de sempre: simples, sem burocracia e com um atendimento eficiente e humano de verdade.

Titular e Beneficiários

  1. Na contratação do seu seguro, do qual você é titular, você pode informar quem serão os beneficiários do valor de cobertura no caso de morte natural ou acidental – são eles que receberão o valor total de sua cobertura.

     

  2. É possível informar até 10 beneficiários, que podem ser quem você escolher – não é necessário ter algum vínculo biológico ou de união estável.

  3. Além de escolher e informar, com facilidade, quem serão os beneficiários, também é possível definir a porcentagem que cada um eventualmente receberá, se você quiser que o valor por pessoa seja diferente.

  4. Caso você não informe nenhum beneficiário, o seguro de vida é pago para seus herdeiros legais, como estabelece o Artigo 792 do Código Civil Brasileiro.
  5. No Nubank Vida o controle está sempre nas suas mãos e você pode alterar os beneficiários ou a porcentagem a qualquer momento pelo próprio app.

O que significa cada uma das coberturas?

Cada cobertura que você escolhe para incluir em seu seguro de vida indica uma situação hipotética em que você ou seus beneficiários receberão, em dinheiro, um valor caso ela se concretize. 

Cada uma das coberturas que oferecemos é específica para um caso – explicamos cada uma delas abaixo.

Cobertura de morte natural ou acidental

  • Representa o valor total do seu seguro de vida que será recebido pelos beneficiários indicados no contrato do seguro no caso de morte do titular (quem contrata o seguro de vida), seja de causa natural ou acidental. 
  • Ou seja: no caso de morte, os beneficiários recebem 100% do valor do seguro de vida; cada um recebe a porcentagem definida por você em nosso aplicativo.
  • Lembrando: Apenas para morte natural, existe uma carência (isto é, o prazo para que a cobertura passe a valer) de três meses.

Assistência funeral do titular

Essa cobertura pode ser a assistência de todo o serviço funerário em si ou o reembolso, de R$ 5 mil, dos gastos com o funeral do titular. Não existe carência para essa cobertura.

Hospitalização por acidente

Essa é uma opção de cobertura que garante pagamento em caso de internação por acidente. Se você ficar por mais de 48 horas no hospital por conta de algum acidente, você recebe R$ 150 por cada dia hospitalizado, para usar como quiser. É importante dizer que o pagamento total tem um limite de 90 dias. Não existe carência para essa cobertura.

Invalidez total ou parcial por acidente

Essa cobertura é um valor que você recebe no caso de sofrer algum acidente e perder alguma capacidade, seja física ou mental, de forma total ou parcial. 

No caso de invalidez total, o valor pago é aquele da cobertura total por morte; já no caso de invalidez parcial, o valor varia de acordo com o tipo do comprometimento e a tabela detalhada pode ser encontrada nos Termos & Condições. Não existe carência para essa cobertura.

Assistência funeral de familiares 

Tal como a assistência funeral do titular, a cobertura também pode ser o serviço funerário em si ou reembolso dos custos do funeral de familiares no valor de R$5 mil por pessoa. Você pode escolher a proteção para seus pais ou cônjuge e filhos. Também não existe carência para essa cobertura.

Estamos liberando o Nubank Vida para clientes do Nubank de forma gradual. Portanto, por hora, somente uma parcela da nossa base de clientes pode contratá-lo. 

Se você já é cliente do Nubank e tem interesse no Nubank Vida, é só colocar seu nome e e-mail na nossa lista de interesse. Assim, logo que ele for liberado para você, te avisaremos. Em breve, todos poderão contratar nosso seguro de vida.

É possível simular o Nubank Vida, sem contratá-lo?

Sim! Quem já tem acesso ao Nubank Vida pode simular um seguro no nosso aplicativo quando e quantas vezes quiser sem necessariamente contratá-lo. 

Como contratar o Nubank Vida?

No GIF a seguir, mostramos o passo a passo para contratar o nosso seguro de vida. É simples e leva apenas alguns minutos.

  • Na tela inicial do nosso app, escolha a seção Seguro de Vida;
  • Escolha, na tela de informações sobre o Nubank Vida, a opção “Simular seguro”; 
  • Depois, informe sua profissão – você pode escolher entre as que estão listadas no aplicativo; esse dado é importante para garantirmos que você poderá receber a sua cobertura;
  • Depois, é hora de escolher o valor total da sua cobertura e itens adicionais, se você desejar algum; conforme você altera o valor da cobertura total e adiciona novas coberturas, o preço que você pagará por mês muda e é indicado no final da tela;
  • Escolha como você deseja pagar, com cartão de crédito ou a conta do Nubank; 
  • Revise todas as coberturas que contratou e o quanto você pagará por mês, com detalhes de cada custo;
  • Na tela seguinte, mostraremos o contrato do seu seguro de vida. Leia com atenção!
  • Depois, é só digitar sua senha de 4 dígitos e pronto – seu seguro será processado e, assim que for confirmado, te avisaremos!
  • Quando seu seguro for confirmado, você pode adicionar seus beneficiários na opção “Adicionar beneficiários”.
  1. Vale dizer que se você deseja apenas simular o seu seguro de vida, é só não continuar a simulação na tela em que você escolhe o valor da sua cobertura total e adicionais.
  2. O valor mensal que cada pessoa titular do nosso seguro de vida vai pagar varia conforme a cobertura total e adicionais contratados e também de acordo com seu perfil de risco, avaliado pela nossa seguradora parceira, Chubb. 
  3. Temos um dos preços mais acessíveis do mercado, e o preço médio inicial do Nubank Vida é de R$ 9 por mês.
  4. Entretanto, saber o quanto você pagaria por um seguro de vida adequado às suas necessidades não é difícil: logo que você simula um seguro no nosso aplicativo, indicaremos qual o valor mensal que você vai pagar por mês por aquelas coberturas. 

Vale lembrar que os pagamentos mensais do Nubank Vida não sofrem reajustes anuais por faixa de idade, como acontece comumente no mercado, pelos primeiros cinco anos; nesse período, ele sofre reajuste somente pela inflação. O valor da cobertura também é reajustado pela inflação. 

Você pode cancelar o seu Nubank Vida quando quiser, pelo nosso aplicativo.

Entretanto, os pagamentos mensais que já foram feitos não são devolvidos – você apenas deixa de se comprometer com os pagamentos futuros e fica protegido até o final do ciclo vigente de pagamento – ou seja: se você contrata em 1 de dezembro e cancela em 15 de dezembro, por exemplo, ainda fica protegido até 30 de dezembro.

Você tem direito ao dinheiro do seu seguro no caso de alguma das coberturas que você contratou de fato virem a ocorrer – neste caso, é só acionar o seguro pelo próprio app ou entrar em contato com o nosso atendimento, que está sempre disponível e dará as instruções e todo suporte necessário. 

Por enquanto, não. O seguro de vida é o único produto de seguro que o Nubank oferece aos clientes.

Estipulante: Nu Produtos Ltda. – CNPJ: 38.409.198/0001-34.  – SAC: 0800 608 6236Seguradora: Chubb Seguros Brasil S.A. – CNPJ: 03.502.099/0001-18. – Ouvidoria: 0800 722 5059Processo SUSEP: 15414.606209/2020-49. O registro desse plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

Consulte as informações e regras completas do produto nos Termos e Condições.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*