Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Com certeza você já passou por alguma situação que te deixou magoado(a). Mas a pior parte, é quando o responsável por isso é alguém que gostamos muito e não esperávamos uma atitude como essa.

É difícil aceitar que até nosso melhor amigo, nossos pais ou nosso(a) namorado(a) possam ser tão duros com as palavras e tomarem atitudes que nunca imaginamos, sem se importar se vão nos machucar ou sem perceber que aquilo nos faria tão mal. O problema, é que quando isso acontece, é difícil esquecer e voltar a ser como antes.

Fizemos uma seleção com frases de mágoa para você colocar para fora todos os ressentimentos que ainda ficaram de brigas e discussões que você já teve com alguém. Elas te ajudarão a colocar um ponto final nessa história e a seguir em frente. Veja e aplique na sua vida!

Direto ao ponto:

Frases de mágoa e rancor

Em alguns momentos é difícil lidar com nossas emoções e acabamos sentindo coisas que não queremos para nossa vida. Selecionamos frases de mágoa e rancor para você não permitir que esses sentimentos negativos invadam o seu coração. Confira e coloque em prática!

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Guardar mágoa e rancor é um veneno para a própria alma.

Não guardo nem dinheiro, vou guardar mágoa e rancor?

Não guarde mágoas, não guarde rancor, você não será feliz com esses sentimentos.

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Não guardo rancor, mas também não tenho amnésia.

No lugar de cultivar mágoa, ódio e rancor, cultive amor! A vida passa muito rápido para você perder seu tempo com essas coisas pequenas.

Mágoa, rancor e tristeza ocupam um grande espaço no nosso coração. É por isso que, às vezes, sentimos o coração tão apertado.

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Quanto maior o rancor, maior a dor.

Guardar mágoa no coração é como beber veneno pensando que o outro é quem vai morrer.

Sem ressentimentos, sem rancor, sem mágoas no coração. É assim que devemos viver nossa vida.

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

A vida é muito curta para guardar tanta mágoa, tristeza e rancor no coração. Liberte-se. Perdoe!

É difícil esquecer quando alguém especial nos magoa, porque depositamos naquela pessoa toda a nossa confiança e amizade e não esperamos que ela nos retribua ferindo os nossos sentimentos. Se você já passou por uma situação como essa, vai se identificar com a nossa seleção de frases de mágoa de alguém. Dê uma olhada!

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Estou magoado demais para pedir que você fique.

Tem gente que não vale a mágoa. Não vale o aborrecimento. Não vale a tristeza. Não vale a indiferença. Não vale sentimento algum.

Fiquei magoado, não por você ter mentido, mas por não poder voltar a acreditar em ti.

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Eu sempre perdoo as pessoas que me magoam. Não para me aproximar delas, mas para não me afastar de Deus.

Não guardo mágoa de todas as pessoas que me fizeram mal, mas isso não significa que as queira novamente em minha vida.

Guardar mágoa é o mesmo que dar fama a alguém que não merece.

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Eu não guardo mágoas… Eu guardo nomes.

Quando alguém te magoar, não se preocupe com a vingança. Essas pessoas normalmente caem sozinhas.

Quando alguém te magoar ou ofender, não retruque. Não responda da mesma forma. Apenas sinta compaixão daquele que precisa humilhar, ofender ou magoar para sentir-se forte.

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Se cada vez que alguém me magoa eu ganhasse 1 real, eu poderia me aposentar sem ao menos trabalhar.

Se uma pessoa te magoa uma vez, a culpa é dela. Se ela te magoa duas vezes a culpa é sua que permitiu ser magoado novamente.

Infelizmente a nossa vida não é um conto de fadas e todos nós passamos por decepções ao longo dela. Mas nem sempre estamos preparados para lidar com isso e acabamos sofrendo. Fizemos uma lista com frases de mágoa e decepção para você desabafar e compartilhar com quem te desapontou. Veja:

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Decepção, mágoa e tristeza: assim me resumo hoje.

Decepção não dói, só magoa e nos faz entender que nem todos são como a gente imagina.

Aprendi que o tempo cura, que a mágoa passa, que a decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora.

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Você não me decepcionou nem me magoou. Foi a versão de você que eu criei que se desmoronou e acabou me ferindo.

Muitos vão te magoar, muitos vão te decepcionar, muitos vão te fazer chorar, mas não permita que ninguém tire o seu sorriso.

Mágoas, rancores e decepções fazem parte da vida. O bom mesmo é passar por isso e saber tirar proveito!

Já tomei tanto cuidado para não magoar certas pessoas e, no fim, elas que me magoaram.

Na decepção, a raiva passa com o tempo, mas a mágoa continua a machucar o coração e atormentar a alma.

As mágoas e as decepções nos fazem arregalar os olhos, trancar o coração e arregaçar a alma.

Eu não aguento mais depositar a minha felicidade nas mãos de quem só me decepciona.

As pessoas que mais amamos são as que mais nos decepcionam, pois achamos que são perfeitas e esquecemos que são humanas.

O que sentimos pelas pessoas depende do jeito que elas agem conosco. Por isso, uma louca paixão pode se transformar em uma grande mágoa quando alguém tem uma atitude que não gostamos. Veja nossa lista com frases de mágoa de amor e compartilhe com quem quebrou o seu coração.

Como é triste quando o amor se transforma em mágoa.

Você era o amor da minha vida, mas me magoou, me feriu.

Quem te ama não te magoa, não fere seus sentimentos e nem causa tristeza.

Você me magoou e meu coração se fechou. O meu erro foi te amar mais do que a mim.

Queria você. Hoje, não mais. Você me magoou demais. Te amava tanto, pena que você deixou o amor acabar.

Para que guardar mágoas de quem só merece dó? Eu não. Decidi que, para eu viver bem, de ti não guardarei nada de ruim, apenas as lembranças de um tempo bom que vivemos bem, quando tudo era amor.

O amor não magoa, quem magoam são as pessoas que não sabem o poder que ele tem.

Para que guardar toda essa mágoa onde já coube tanto amor?

Quando penso no quanto te amei, dói tanto o meu coração. Você me magoou profundamente e me deixou na solidão.

Eu não deixei de gostar de você, só cansei de me magoar. Vou aprender a me afastar de tudo que me faz mal.

Eu te dei o meu amor, mas ao invés de aceitá-lo você me magoou e o jogou fora!

Muitas vezes não temos coragem para dizer à pessoa o quanto ela nos magoou e acabamos fingindo que está tudo bem. Porém, é importante ser sincero(a) com seus sentimentos e esclarecer as coisas para que elas não se repitam. Veja nossa lista com frases de decepção e compartilhe com quem pisou na bola com você.

Frases selecionadas por Maria Eduarda Carneiro.

Gostou dessas frases? Compartilhe!

10 PASSOS PARA SUPERAR ALGUÉM – eu garanto!

O nome desse texto é um deleite pessoal para mim: “10 passos para superar alguém”.

Quando vejo isso só me lembro das revistas da Capricho que prometiam o mesmo, e que me faziam ter vontade de comprá-las todas às vezes em que ofereciam soluções pros meus problemas em suas capas. Ou quando diziam conter um teste pra saber se o garoto gostava mesmo de mim.

Eu comprava todas. Fazia os testes. E de alguma forma, aquilo me ajudava. Parece besteira, mas às vezes não somos capazes de enxergar o que está bem na nossa cara.

Os 10 passos que vou listar aqui, são coisas que você mesmo poderia pensar, e seguir, caso soubesse o que fazer. Mas quando digitamos no campo de busca da internet “como superar alguém”, é porque não sabemos o que fazer, e queremos que alguém nos diga o que fazer, não é? Eu sei, eu sei…

Pois eu te direi aqui nesse post, o que você deve fazer para superar essa pessoa que você vem tentando esquecer:

O que sempre me ajudou a esquecer alguém foi o fato de eu me amar muito mais do que eu sou capaz de amar alguém. E não é difícil, não. É matemática básica.

Vamos comigo: se a pessoa pisa na bola contigo, se a pessoa termina o relacionamento sem mais nem menos, se a pessoa diz que não te ama mais, que o problema “sou eu, e não você”, você vai mesmo mesmo ficar sofrendo por alguém que não te quer? Por alguém que não te ama? Vai sofrer por alguém que um dia já quis terminar um relacionamento contigo? Vai sofrer porque o outro não te amou? Se valoriza! Se ama! Você não precisa mendigar amor de ninguém, não. Ao seu lado quem quiser estar, e quem não quer, que se vá. Sabe quando alguém machuca a sua melhor amiga (ou melhor amigo), e você fica P da vida, querendo matar quem ousou machucar alguém que você tanto ama? Alguém que você tanto cuida? Então! É a mesma coisa aqui. Se coloque em primeiro lugar da sua vida, porque assim que você fizer isso, todas as outras pessoas que ousarem machucar aquilo que você mais ama (você), passarão de TUDO pra NADA.

Leia também:  Badoo O Que É E Como Funciona?

2. FOQUE NOS ASPECTOS RUINS DO RELACIONAMENTO, ESQUEÇA OS BONS

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Não estou falando pra você mentir, dizer que seu ex era um monstro, que era horrível enquanto vocês estavam juntos, não… Não mesmo. Estou dizendo que muitas vezes quando terminamos um relacionamento, nos apegamos às memórias boas do que aconteceu, claro, até porque nosso cérebro não quer relembrar os momentos ruins, as brigas sem sentido, as ofensas gratuitas… Queremos lembrar do dia em que sorrimos até a barriga doer, e que nos amamos até o dia amanhecer, né? Faz muito mais sentido “deixar o que foi bom”. Mas essa não é a melhor forma para superar alguém. Você pode relembrar as memórias boas QUANDO já tiver superado alguém, mas até lá… O caminho deve ser outro totalmente diferente. Se concentre nas coisas que te incomodavam no relacionamento, nas vezes em que o choro veio na garganta, ou que você teve que abrir mão de algo que gosta só pra poder estar ao lado dele. Lembre-se do motivo do término, das palavras duras, das coisas que você não gostaria de viver novamente ao lado dessa pessoa. Focar nos aspectos ruins nos faz aceitar o término com mais leveza, afinal, terminou por algum motivo, né? Lembre-se disso.

3. COLOQUE PRA FORA SEUS SENTIMENTOS

Não há mal algum em tomar um pé na bunda, em precisar superar alguém, em se sentir triste com um término… Todo mundo se sente assim pelo menos uma vez na  vida! Não fique guardando seus sentimentos porque tem vergonha de admitir que está sofrendo, ou por não se sentir confortável em expôr essa situação pra alguém. Desabafe com um amigo, um colega, seus pais, seu irmão, sua irmã, até com o taxista que pegou de um lugar pra te levar pro outro… Arrume um ouvinte! Não importa se é alguém que você confie, ou alguém que você conheça… Pode ser um desconhecido qualquer. Várias vezes me vi perdida na vida, e encontrei um ombro amigo em pessoas que eu sequer sei o nome. Tem gente que é guardião da palavra que queremos ouvir. Se abra pro mundo, e coloque pra fora o que sente. Nosso coração não foi feito pra guardar coisas ruins, não. Aqui dentro só cabe coisas boas.

4. BLOQUEAR NÃO É INFANTILIDADEComo Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Não acho que bloquear alguém seja de todo uma infantilidade, pode até ser, em alguns casos, mas quando você quer superar alguém, bloquear alguém virou uma das formas mais modernas e eficazes de te ajudar a alcançar o seu objetivo.

Imagine só, você quer esquecer a pessoa, mas abre o Instagram e lá está ela? Sorrindo, feliz, viajando praquele lugar que vocês tanto planejaram viajar juntos? Você está tendo um dia bom, tranquilo, abre o Instagram, e vê um stories do seu ex cheio de meninas lindas em volta dele na balada? Você acha que está superando, abre o Instagram, e lá tem uma mensagem dele dizendo que sente saudades? É impossível superar alguém ao mesmo tempo em que acompanha fielmente a vida dessa pessoa. É meio radical bloquear? Com certeza. Mas no processo de esquecimento e superação, é essencial. Você tem que cortar todo tipo de contato com a pessoa que quer esquecer, senão ela continua sendo um personagem na sua história, entende? Quando esse sentimento estiver fraco, e você tiver superado, ver uma foto dele ao lado de meninas, ou receber uma mensagem contendo um “saudades” não vai te afetar mais.

5. NÃO SE HUMILHE POR POUCO

Sabe aqueles dias frios, bem propícios pra ficar na cama de conchinha, ver um Netflix, comer um brigadeiro? Talvez seu ex (sua ex) vá te procurar num dia desses.

Porque nada melhor do que ter um ex na manga pra suprir nossa carência momentânea, né? Poupa um trabalhão, imagine só, ter que achar alguém no Tinder, se apresentar, conversar, convencer a pessoa de ir pra sua casa, e ainda mais, convencê-la de fazer algo a mais pra você sair do zero-a-zero? O que é muito mais fácil do que isso? Ligar pro ex! E aí que você entra: não se humilhe por pouco. Vocês namoraram, tiveram um relacionamento sério, e se terminou, que continue como está. Não se submeta a virar um casinho pros dias tristes, ou uma foda pra quando a carência bater… Isso não te ajuda a superar, e ainda te coloca numa posição muito pequena perto do que você merece.

6. NÃO TENTE MOSTRAR QUE ESTÁ BEM, SE VOCÊ NÃO ESTIVER

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

7. SE PERMITA CURTIR A VIDA DE SOLTEIRO

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

8. NADA DE FICAR FALANDO DE EX PARA OS POSSÍVEIS ATUAIS

Um dos maiores erros de quem não superou ainda é ficar falando o tempo todo sobre os ex namorados… E eu sei, eu disse pra você colocar pra fora, mas não com alguém que está minimamente interessado em você, né? Imagine que saco.

Você gostar de uma pessoa que só fica falando do ex, e que tudo associa ao ex? “Nossa, ele amava esse restaurante”, ou, “Nossa, você é bem diferente do meu ex, ainda bem!”.

Mesmo que na sua cabeça isso conte como um elogio, na cabeça de quem está te conhecendo, a frase que irá se formar é “Ela ainda não superou”.

Quando você ainda não superou alguém, é normal que você tente trazê-lo de todas as formas pro seu presente, incluindo a pessoa nos assuntos mais variados, para que ela se faça presente pelo menos nas suas palavras. Esqueça o seu ex. Nada de ficar trazendo ele pro seu presente, ele é passado, deixe que ele PASSE.

9. SE REDESCUBRAComo Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Conheço pessoas que ficaram tantos anos com alguém, que já não sabiam mais quem eram, quais seus sonhos, suas vontades, seus receios… Era como se as duas pessoas tivessem se fundido em uma só, e as personalidades tivessem se misturado completamente.

Você não sabe mais quem é você sem a outra pessoa, e olha, não preciso nem dizer que isso não é nem um pouco sadio, né? Você precisa ter uma individualidade, mesmo estando em um relacionamento.

O lado bom de terminar um relacionamento é poder se redescobrir, saber qual é o SEU restaurante preferido, qual o tipo de filme que VOCÊ assistiria sozinha, que série TE diverte, que sonhos VOCÊ tem, até onde VOCÊ quer chegar… Com o término você tem essa oportunidade de se apaixonar por você mesma, e de se conhecer melhor… E cá pra nós, não tem nada melhor do que conhecer cada pedacinho de si mesma, e de preencher cada lacuna, pedra por pedra, de quem queremos nos tornar.

10. NÃO SE APEGA, NÃO

Pois é, eu, a autora do livro “Não se apega, não”, não poderia deixar de falar essa frase pra vocês. Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas, são as pessoas certas para aquele momento em que você está vivendo.

Elas vieram com o intuito de nos ensinar alguma coisa, passar alguma lição, e seguirem em frente. Então esteja de coração aberto para amar até doer, sofrer um pouquinho no processo, e um dia, terminar. Nada na vida é para sempre, muito menos nós.

Estamos todos de passagem uns na vida dos outros… Então não se apegue ao que foi ruim, ao que machucou, ao que doeu. Deixe pra lá. Esqueça. Permita que se torne passado. Tire uma boa lição e siga em frente de cabeça erguida. Até porque… não vai ser a primeira despedida, e nem a última.

Você só precisa aprender a dar tchauzinho, e sorrir ao mesmo tempo. E eu sei que você consegue.

Gostou do post? Deixa um comentário pra eu ficar feliz! Passei horas escrevendo, que tal dedicar alguns minutos pra dizer o que você achou? ????

  • MEU PRIMEIRO LIVRO PARA COMPRAR
  • MEU SEGUNDO LIVRO PARA COMPRAR 
  • MEU TERCEIRO LIVRO PARA COMPRAR 

» Como perdoar alguém que não muda (e que não vai mudar)?

Agosto é o mês nacional do perdão e eu, autora do livro “Perdão – A Revolução que Falta”, não poderia deixar de aproveitar esta ocasião para abordar e aprofundar o tema, que é um dos mais cruciais na minha vida pessoal e profissional. Então, nos próximos dias, você vai conferir aqui no blog uma série de conteúdos inéditos que preparei especialmente para este momento. Espero que goste!

Leia também:  Como Saber O Que Se Deve Ao Banco De Portugal?

Para começar, quero lhe contar que, desde que lancei este livro, há pouco mais de um ano, continuo impressionada com a repercussão provocada pelo assunto. Primeiramente, porque, claro, é maravilhoso conhecer a história de tantas pessoas que revolucionaram as próprias vidas a partir do perdão!

Mas o que mais me chama a atenção, confesso, não é o resultado positivo alcançado por quem descobriu a importância de perdoar os acontecimentos negativos; eu sei, por experiência própria, que o perdão é o caminho para o bem-estar e para a felicidade, então, para mim, parece natural e necessário fazer essa escolha (e, sim, antes que você pergunte: perdoar é sempre uma escolha possível, mesmo quando essa opção não parece viável).

O que me impressiona de verdade é a dor, a tristeza, a raiva e a mágoa relatadas por aqueles que não conseguiram perdoar de jeito nenhum.

Essas pessoas frequentemente me escrevem para compartilhar as suas dores.

Algumas, inclusive, sabem exatamente o dia, a hora e o local em que foram “vítimas” de uma falha horrorosa e imperdoável cometida justo por alguém a quem elas amam e/ou admiram:

  • “O meu marido me traiu” (ou “a minha esposa me traiu”);
  • “Os meus pais nunca me apoiam, só me criticam”;
  • “Os meus filhos são ingratos”;
  • “O meu chefe não reconhece o meu esforço”.

Esses são apenas alguns exemplos, mas a lista é longa. Em meio a seus relatos, essas pessoas também costumam me perguntar:

Mas como é que eu posso perdoar alguém que me fez mal?
Como perdoar alguém que me traiu?
Como perdoar alguém que não parece se importar comigo?
Como perdoar alguém que não muda?
Ou, pior: como perdoar alguém que não vai mudar e que não quer mudar?

Se você também tem essa dúvida, eu preciso te dizer agora: o perdão não tem nada a ver com o outro. Ou seja, não importa o que vai acontecer com esta pessoa que lhe machucou, magoou, traiu, irritou ou provocou. O que importa é o que VOCÊ vai fazer com este machucado, mágoa, traição, irritação e provocação.

Como Posso Magoar Alguem Que Eu Tanto Amei?

Como pedir perdão

Nesses mais de 30 anos em que trabalho com desenvolvimento humano, fiz uma constatação fantástica… Está pronto(a) para ouvir? Então, lá vai: acontecimentos… Acontecem!

  • Eu sei, parece óbvio, mas é incrível! O que eu quero dizer é:
  • a) Queiramos ou não, as coisas acontecem e vão continuar acontecendo;
    b) Nós temos pouco ou nenhum controle das coisas que acontecem e continuam acontecendo;
  • c) Quando muito, temos a habilidade de gerenciar as nossas próprias emoções e comportamentos diante do que acontece e continuará acontecendo.
  • Dito isso, uma coisa precisa ficar clara: se quase nada está sob nosso controle, que dirá o comportamento das pessoas, não é mesmo?

Mas, por enquanto, chega de falar dos outros… Como disse antes, o perdão começa em você, então, vamos falar sobre você. Quero fazer uma pergunta e preciso que responda honestamente: você já magoou alguém, pediu desculpas, prometeu que nunca mais faria aquilo, mas, eventualmente, cometeu o mesmíssimo erro?

Se sua resposta é não, eu insisto que pense de novo. E de novo. E de novo, até encontrar uma história pessoal, um momento em que você não foi a vítima, mas, sim, o algoz de um acontecimento.

Sim, porque nunca conheci uma pessoa que tenha sido só vítima de todas as situações. Mesmo aquelas que gostam deste papel (e são muitas!) eventualmente se viram na posição contrária.

Absolutamente todo mundo no mundo já cometeu uma “ruindade”, querendo ou não, intencionalmente ou não.

Eu mesma tenho uma porção de histórias e situações em que, por uma ou outra razão, acabei magoando pessoas queridas repetidas vezes.

Ao pedir que você rememore um acontecimento deste tipo, minha intenção não é fazer com que se sinta mal. O que eu quero é chamar a sua atenção para o seguinte: neste episódio em que você foi o algoz, o que o motivou a agir assim?

Você estava com raiva e, por isso, magoou a outra pessoa deliberadamente?
Você estava dando o troco?
Ou você simplesmente magoou sem perceber?

Ou, ainda, agiu assim porque perdeu o controle da situação e quando se deu conta…?

Por muitas e muitas vezes, eu prometi, às pessoas ao meu redor, que nunca mais agiria daquela forma que as magoou. Mas, sem querer, acabei incorrendo na mesma falha.

Honestamente, eu não queria repetir o erro.
Honestamente, eu estava atenta, comprometida e me esforçando para isso.
Mas, honestamente, eu perdi o controle e, por isso, magoei novamente.

E eu tenho certeza que algo muito semelhante já aconteceu com você. Sabe por quê? Porque todos nós, seres humanos, trazemos, da infância, comportamentos compulsivos e automáticos.

E nós recorremos a esses comportamentos sempre que nos vemos em “maus lençóis”, ou seja, sempre que passamos por um momento difícil que nos cause emoções negativas – raiva, medo, insegurança, rejeição, tristeza…

A questão é: se acontece com a gente, por que é que não aconteceria com os outros?
Por que é que só nós teríamos o direito de errar tentando acertar?
Por que é que só nós fizemos sem querer e o outro, com certeza, fez de propósito?
E por que a gente merece perdão, mas o outro não?

O que significa perdoar?

Como eu disse agora há pouco, o perdão independe das pessoas. A felicidade também, mas falamos sobre isso outro dia (se quiser se adiantar, eu gravei este vídeo em que falo sobre a relação entre uma coisa e outra).

O que eu quero mesmo que você perceba hoje é que ninguém – nem você, nem eu, nem seu marido, nem seu chefe – acorda pela manhã com o objetivo: “hoje, eu vou estragar o dia de fulano”. Então, se alguém estragou seu dia, pode apostar: muito provavelmente, essa pessoa não fez de propósito.

A grande inteligência está em COMO você vai lidar com isso. No meu livro, eu cito como exemplo aquelas pessoas que, porque levaram uma fechada no trânsito logo cedo ou porque receberam uma resposta seca do(a) parceiro(a), passam o dia todo no maior mau humor. E pergunto: de quem é a responsabilidade por isso?

Digo, ok, algo ruim aconteceu no seu primeiro horário. E esse acontecimento não foi causado por você, mas, sim, por outra pessoa.

Ainda assim, quem é que permitiu que tal episódio contaminasse as demais 16h ou 17h restantes naquele dia? Quem deixou que a raiva tomasse conta e ficasse à frente das demais emoções possíveis? Aliás, quais eram as outras emoções possíveis que deixaram de ser sentidas só porque a raiva estava em primeiro lugar?

Veja como é uma questão de escolha! Você pode escolher. Diante de uma negatividade, respire. Aceite o mal que lhe aconteceu. Depois, cuide-se, ame-se, faça algo que lhe faça bem. Aí, então, perdoe e libere este acontecimento. Infelizmente, foi assim, mas ainda há uma vida inteira pela frente, uma vida contida nessas horas que antecedem o fim do dia.

Exercite o perdão todos os dias da sua vida

Em resumo, o que eu quero te mostrar hoje é que, assim como nós, as pessoas ao nosso redor também são compulsivas e automáticas. Elas, assim como nós, são donas da verdade e estão dispostas a brigar para defender a própria verdade. E, por fim, assim como nós, quando ficam com medo, elas também usam o PIOR delas para se defender.

Isso significa que todos nós somos iguais e estamos, apenas, tentando fazer o nosso melhor.

Quando você decide não perdoar ao outro, a decisão que está tomando, na verdade, é a de punir a si mesmo(a). Quem vai sofrer as consequências, quem vai experimentar um dia ruim, quem vai lidar com o mau humor ou com a raiva, bem, infelizmente… Será você. E, talvez, só você (afinal, não dá para saber como o outro se sentiu a respeito).

Por outro lado, quando decide perdoar ao outro, o outro não importa; o que importa é seu coração e sua mente, que ficarão aliviados ao perceber que não precisam mais reviver uma dor que já passou.

Vamos fazer diferente agora?

Na próxima semana, nós vamos conversar sobre vingança e autovingança. Espero por você!

Com amor e luz,

Temas: Perdão

CEO do Centro Hoffman, é expert em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, considerada uma das maiores especialistas no método Hoffman no Brasil. Palestrante, Coach, Master Practitioner em PNL, Consteladora Sistêmica, autora de “O Mapa da Felicidade” e de “Perdão, A Revolução que Falta”, além de coautora de mais sete livros sobre Gestão de Pessoas, Liderança e Coach.

Magoar Alguém

Cerca de 354 frases e pensamentos: Magoar Alguém

Ser você mesma, ter coragem de dizer o que pensa sem magoar as pessoas, ter atitude para correr atras daquilo que acredita e quer, ter força em sempre demonstrar o que sente mesmo tendo consequências que não lhe agrade, se você acima de tudo, com tanta maldade, inveja, superficialidade e falta de capacidade encontrar alguém ainda que não ache que você é o suficiente para ela, sorria!
Pois é ela que não é o suficiente para você!

Leia também:  Como Conquistar Um Homem Que Não Quer Nada Sério?

Seja você mesma acima de tudo e de todos, e quem não puder entender, aceitar e conviver com isso é porque não tem potencial suficiente para agir da mesma forma!

Juliana Reis

MENOS DE VOCÊ Não bastou me magoar com as tuas calúnias, me denegrindo,
Foi preciso bater-me pra sentir que estava me ferindo. Não foi pelo que tu fizeste, que eu fiquei assim,
Mas por aquilo que tu não pode mais fazer por mim.

Não foi porque tu mentiste, que eu me decepcionei,
Mas por tudo que tu me disseste, e eu acreditei. Não foi a tua indiferença, que me deixou com o coração na mão,
Mas a lembrança da tua presença, perdida na recordação.

Não foram as palavras de navalha, que me cortaram o coração,
Mas as belas frases ensaiadas, marcadas pela doçura de uma ilusão. Não foi o bastante ser o carrasco do meu sofrimento,
Foi preciso me ver chorando e implorando o teu sentimento.

Não foi a força dos teus arroubos, que conseguiram me vencer,
Mas o fato de ter esperado isso de todos, menos de você.

Rodivaldo Brito em 12 de dezembro de 1986

Rodivaldo brito

Você me dá paz, não consigo te prender, não sei te magoar e nem quero, só no tempo que é para ser simples. Mas sabemos que é assim… descomplicado, leve, livre, solto.

Solpaschoal

Não consigo imaginar como você consegue me magoar com certas palavras. Até sei, pois pra você parece algo tão normal que virou costume fazer isso comigo. Geralmente coisas normais se tornam anormais. Palavras machucam, furam e cortam muitas vezes. Pois são conjuntos de letras que dependendo de pessoa pra pessoa, vem carregada de ódio.

Chega a ser um ódio tão idiota, que fura. Fura o coração de quem muitas vezes não merecem certas palavras. Não sei mais o que escrever, não sei por que escrever! Mas como que por encanto, estou aqui de novo, parada escrevendo pra você e chorando aquelas lágrimas que tanto me fizeram mal. E dói.

Dói ver que toda aquela história de antes se repete hoje. Repete-se por eu deixar. Repete-se por eu não conseguir deixar de te amar, e continuar sofrendo por uma pessoa que me faz tão mal. Mas todos os dias visto um sorriso, pois pra que chorar ? Pra que tristeza sendo que sei que você não vai voltar.

Você me obrigou a fazer uma coleção de máscaras, mas me sinto melhor assim.

Porque nem você e nem ninguém precisa ver o que dói em mim.

Barbara Rá

Duas coisas fazem de você um perfeito idiota,critícar e se magoar,quando você critica certamente ta perdendo seu tempo com a pessoa e pra fazer esse tipo de critica tem que ser um ''santo'' coisa que você não é perante á Deus,e se magoa porque quer.Deve ter muita coisa pra sair por aí falando um critíco na verdade é um tolo,critíca mais não muda,o unico modo de mudar alguem é na base da conversa sem esforço,é um tolo porque até mesmo o Maior Homem da Face da Terra não julgou ninguem.

L.germanotta

Pense antes de agir. Não corra o risco de magoar quem você ama. Hoje ela pode ser sua, amanhã a Deus pertence. Ninguém gosta de viver sob pressão. Nem em amarras. Deixe quem você ama livre, ninguém aguenta ser sufocada. Vai morrendo por dentro.

Perde o amor e a vontade de viver.

Miriam Lewer

Ainda que você machuce meu coração,e faça de tudo para me magoar,ainda te amarei,se você não entender,e se privar de acreditar como posso te amar desse jeito,porque sempre vou te amar?Porque minha vida era vazia,e não tinha motivos para sorrir,não sabia o que era o amor,até conheçer você,meu coração bate por você existir.

MarlanRuan

Pequenas coisas – Não importa, pode me magoar a vontade, eu não tenho e não terei você em meus braços. Agora chegou a oportunidade de outros… Mas eu amei você. “E todas essas pequenas coisas”… Estão descritas abaixo.

“Pela primeira vez em toda minha vida, vou te deixar voar” – E desejar que muitos te amem, como eu amei. Que você sinta os meus abraços, naqueles braços que forem desejados por você.

Tatyane Nicklas
Inserida por
tatyanenicklas
< Anterior 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próxima >

Alguém magoado

Misc

alguem-magoado.tumblr.com

Misc

alguem-magoado.tumblr.com

“Eu podia dizer-te que não dói mais, podia seguir em frente como se nada tivesse acontecido, mas preferi entender-te. Nunca ninguém irá amar-me dessa maneira porque eu sou completamente errada e não vou mudar, não porque não quero, mas porque não consigo. Continuo a pensar se o destino nos quer juntar realmente como disseste ou se a minha cabeça já te vê em sítios onde não estás.
Ultimamente cada sorriso que eu vejo, comparo ao teu e desejo que saibas o quão bonito és, a imensa perfeição que cabe em ti e nesse sorriso.
Todas as caras me parecem a tua, não por semelhanças, mas por saudades. Eu sinto tanto a tua falta, é algo inexplicável.
Abraça-me, beija-me, leva-me daqui, faz-me feliz. Não valem as palavras que posso utilizar para te escrever, vale apenas o sentimento e eu sei que merecia provar que o sinto.
Preciso de estar contigo e sentir que de certo modo, não me esqueces-te. Dói imenso quando te vejo feliz com ela e sem ninguém saber, eu chorei enquanto te vi a passeares com os fones na mão, bastante inocente para ser sincera. Senti de longe o vosso amor e não sei se teria sido mau me teres visto para perceberes os estragos que consegues causar numa rapariga que nunca te fez nada.
De repente, a minha vida mudou e deu uma volta gigante que me levou todos aqueles que eu amava. Levou-me tudo, até a pequena felicidade que ainda me restava. Estou completamente no fundo e pergunto-me se alguma vez alguém irá bater ainda mais baixo. Ou melhor, será possível alguém ir mais além que eu?
Mas para quê mentir mais? Eu dava a minha vida por ti e no que dependesse de mim, ficaríamos juntos até ao fim. Para sempre e eu garanto-te que este era de verdade, daqueles como nos filmes. Eu nunca te menti e quando prometo, eu cumpro.
Tu conheces-me, sabes as minhas fraquezas e de como eu me sinto realmente feliz e sabes também que o que me fizeste, não se faz a ninguém.
Não tens noção da realidade e do que é sentir-se trocado. Porque tu, sim tu, sempre foste dos grandes, daqueles que nunca ninguém toca e eu sei porquê, tu és tão boa pessoa. Tu és tão especial. E eu sei, eu sei que mesmo quem não te conhece vê bondade em ti. És mesmo assim, um mar de maravilhas, és tão cheio de alegrias.

E lamento imenso que nos tenhamos perdido no tempo, lamento mesmo porque és tu quem eu quero e eu sou quem tu esqueces-te sem olhar para trás. Eu dava tudo para voltar, mas sê feliz e não voltes. Vai ser bom, não para mim, mas para nós.”

Misc

alguem-magoado.tumblr.com

Misc

alguem-magoado.tumblr.com

Misc

alguem-magoado.tumblr.com

Misc

alguem-magoado.tumblr.com

Misc

alguem-magoado.tumblr.com

““Estar apaixonado é muito estranho. Os pensamentos acabam sempre por se voltar para essa outra pessoa, independentemente do que estejamos a fazer. Ao pegar um copo do armário, ao escovar os dentes ou ao ouvir alguém contar uma história, a nossa mente começa a vagar pela lembrança do rosto, do cabelo e do cheiro da pessoa amada, a imaginar a roupa que ela está vestindo e o que dirá na próxima vez que a vir. E, junto a esse constante estado de sonho, o estômago parece estar preso a uma corda elástica, descendo e subindo por horas até enfim se acomodar perto do coração.” Eu li isto e não consegui deixar de pensar em ‘nós’, ou melhor, em mim. Percebi então o quanto te amo, percebi que és mais do que um simples amor. Porque além disto, ninguém sabe o medo de errar que eu tenho perante ti, a vontade de te agarrar e nunca te largar, ninguém entende como as minhas pernas tremem tanto quando te vejo e o quanto o meu coração acelera; ninguém sabe o que eu planeio para nós quando deito a cabeça na almofada. Ninguém sabe o que sinto por ti completamente. Nem mesmo tu. E isso dói, é triste.”

Misc

alguem-magoado.tumblr.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*