Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

Como saber se ele gosta de mim realmente? Essa é uma pergunta feita por muitas mulheres todos os dias em todas as partes do mundo. [sc:calculadora]As mulheres querem saber se o homem que está ao seu lado realmente se as ama, querem saber se ele tem o mesmo tipo ou a mesma intensidade que elas têm por eles, homens. É uma pergunta complicadíssima de responder, mas muito simples de verificar sua origem.

Essa pergunta é clássica (desde os tempos das avós de nossas avós), e retrata com exatidão a insegurança feminina, que se manifesta em diferentes graus e diferentes formas de acordo com a mulher e tipo de relação. Nos pequenos gestos e no dia a dia, a mulher tenta descobrir se aquele homem a ama de verdade ou o quanto a ama, para tentar por aí fazer um cálculo do grau de fidelidade e de entrega daquele homem à relação.

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

A mulher tenta a todo custo se sentir segura e protegida por aquele homem, mas alguns traços da sua personalidade ou algumas atitudes em relação a ela e ao relacionamento são contraditórias com todo aquele amor que ele diz sentir. E mesmo após muitos meses ou muitos anos de análise, a mulher segue fazendo a mesma pergunta a si mesma ou às amigas, que pouco podem ajudar com essa questão tão delicada.

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

Cuide-se primeiro A verdade é que a mulher deve saber usar a sua sensibilidade para perceber o homem.

Geralmente vocês são muito mais sensíveis do que nós homens, sabem muito mais sobre sentimentos e sensações do que os homens e essa deve ser a sua arma para decifrar a atitude dele e saber se a relação é pra valer. Mas o problema aí é que é essencial para a sua percepção que estejam em equilíbrio.

Se estiver desequilibrada, estressada, com carência afetiva ou com raiva de alguma coisa ou pessoa (o que acontece em quase cem por cento dos casos), a sua percepção é afetada e resultará que ficará  com dúvidas em tudo. Quando estão fracas ou carentes são facilmente enganadas, quando estão estressadas ou com raiva dificilmente percebem atitudes verdadeiras bem debaixo do nariz. Por isso, o principal a fazer é cuidar de si.

~> Leia o Manual da Sedução Feminina e saiba como reverter essa situação.

Vá para a academia, se alimente melhor, goste das pessoas e ame muito (amor carnal mesmo). Você tem que recuperar a sua confiança, saúde mental e física, antes que venha tentar perceber qualquer coisa.

Se estiveres desequilibrada (fisiologicamente e emocionalmente) não perceberão valores reais e confundirão os sinais que nós homens enviamos, seja de amor ou de qualquer outro tipo de relação.

Quando a mulher está bem carente e sem autoconfiança, mesmo que consiga perceber que o cara não está interessado em nada mais do que no prazer físico, criam sempre uma forma de esconder a verdade de si mesma e auto enganar-se para pensar que estão sendo amadas.

Mergulhe mesmo assim Mas se parar para pensar, analisar isso racionalmente não faz muito sentido. O medo de não ser amada é completamente cego e não te leva a lugar algum.

Se vocês namoram ou estão em vias de namorar ou casar, e ele diz que te ama com vontade, a princípio acreditar é a melhor saída.

Se entregar a uma relação é uma das melhores coisas na vida, amar sem medidas é uma das maiores aventuras que a mulher pode viver em sua vida.

Por isso, dê um crédito ao destino e ao universo, pare de desconfiar de todos os homens, mesmo que a maioria deles não seja confiável (pelo mesmo desequilíbrio que comentei acima). Tente amar o seu companheiro e seja a mulher que ele sempre quis, com muita confiança e nunca sendo submissa quando não deve. Se o cara não te amava, agora ele vai amar e não vai mais te deixar por nenhuma outra.

~> Como fazer a relação voltar  o que era antes

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

~> Dicas de como encontrar um cara bacana que te faça feliz

Como saber se ele/ela ESTÁ AFIM pelo WhatsApp – 20 SINAIS

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

Começar a falar com alguém que você gosta por WhatsApp pode despertar ilusões e medos. Às vezes, não sabemos o que a pessoa por trás da tela realmente pensa. As novas tecnologias mudaram a forma de comunicação, mas também as de ligação. Por WhatsApp não podemos interpretar os gestos, os olhares e isso às vezes faz a pessoa se perguntar o que pode fazer para saber se a outra pessoa realmente tem interesse. Em Psicologia-Online, explicamos como saber se ele/a está afim pelo WhatsApp com 20 sinais principais.

Também lhe pode interessar: Como saber se ela está afim

Como saber se ele está afim pelo WhatsApp? Quais os sinais que ela/e está afim pelo WhatsApp? Existem vários detalhes que podem nos ajudar a saber se uma pessoa está interessada em nós. A seguir, veremos os gestos que demonstram que um homem ou uma mulher gosta de você.

Inicia as conversas

Se a pessoa tem um interesse real em você, ela deseja conversar com você, um claro sinal de que está interessada é o início das conversas. Não significa que sempre tenha que ser o outro quem as inicie, mas é importante que vocês revezem, que o interesse seja recíproco.

Informa você

Outro sinal que pode nos fazer pensar que a outra pessoa gosta de nós é que, quando ela não pode estar no WhatsApp, ela nos comunica. Esse fato indica que a pessoa nos leva em consideração, sabe que não vai poder estar de olho em você e faz com que você saiba para que, desse modo, você não se preocupe se perceber que ela não responde.

Comunicação habitual

Nesse ponto, é importante esclarecer que nem todo mundo utiliza as redes sociais da mesma forma. Antes de começar a falar com alguém, devemos perguntar com que frequência ela utiliza certas redes, como WhatsApp.

Se a pessoa o utiliza pouco, devemos avaliar com que frequência nos escreve e se essa frequência é a que a outra pessoa considera como normal.

Por outro lado, se a pessoa frequenta muito as redes, espera-se que se mantenha uma comunicação fluida quase todos os dias.

Procura assuntos para conversar

A pessoa não apenas tenta manter uma comunicação fluida contigo, mas também inicia possíveis assuntos de conversa que servem para conhecê-lo melhor ou aprender e debater juntos.

Se despede

Quando a pessoa termina o dia e vai dormir, depois de ter conversado, ela o comunica e não o deixa “com a palavra na boca”.

Você se sente confortável falando com a pessoa

É importante, quando começamos a falar com alguém, prestar atenção a como nos sentimos, que emoções nos desperta.

Como saber se essa pessoa gosta de mim? Nós também devemos ser uma parte ativa em todo o processo de conhecer alguém pelo WhatsApp, para isso, também é importante fazer perguntas que nos permitam saber um pouco mais da outra pessoa e nos fornece informações sobre quais são suas intenções. Algumas das perguntas que podemos realizar são:

O que você nota sobre uma pessoa?

Com essa pergunta, o que você pretende é saber quais qualidades de uma pessoa são importantes para a outra. Assim, será mais fácil saber se ela gosta de você ou não. Além disso, não apenas permite você saber se é o tipo dela, mas também permite que você conheça um pouco mais da outra pessoa.

O que você acha de mim?

Embora seja uma pergunta muito direta, pode ser muito informativa.

Cabe mencionar que fazê-la exatamente quando começa a falar pode ser um pouco violenta, mas fazê-la depois de um tempo pode nos dar muitas informações.

Neste tipo de perguntas esperamos encontrar sinceridade e evolução: no começo o que mais me chamou a atenção em você foi…mas agora que te conheço um pouco mais, gosto muito que…

Se a pessoa não quer responder à essa pergunta, também pode ser um dado significativo a ter em mente, pode ser que ela ainda não tenha muita confiança para falar sobre tais questões com você.

Quais são suas virtudes? E seus defeitos?

Essa pergunta nos permite conhecer mais do que a outra pessoa pensa de si mesma e, por sua vez, saber quais qualidades considera seus pontos fortes e quais seus pontos fracos. Fornecer essas informações demonstra que a pessoa tem interesse em que você à conheça, bem como confiança para contar-lhe.

O que você mais gosta em mim?

Tenha cuidado com essa pergunta? Uma pessoa que realmente gosta de você lhe dirá coisas sobre sua maneira de ser, além das físicas. Quem não está tão interessado fica com o superficial.

Pergunte sobre seus hobbies

Isso permitirá que você não apenas conheça melhor a pessoa, mas também veja quais hobbies tem em comum. Se você encontrar algum, não hesite em propor praticá-lo juntos ou juntas algum dia.

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

O que um homem ou uma mulher diz quando gosta de você? Como essa pessoa se comporta? Outros sinais de interesse por WhatsApp são os seguintes:

A evolução dos emoticons

Quando você começa a conversar com alguém, os emoticons geralmente usados são mais básicos e neutros, como: a carinha sorridente, os macaquinhos, etc. À medida que as conversas progridem, os emoticons vão se transformando em emoticons mais elaborados, como: a carinha com dois corações, a carinha com beijo, a carinha envergonhada, etc.

Propõe que você fique

Um sinal claro de que essa pessoa está interessada em você é querer ir além da tela e propor de vocês se verem algum dia. Ou também, se você propor, aceita sem nem pensar duas vezes.

Explica questões pessoais

À medida que vocês vão conversando, a outra pessoa vai contando mais coisas da vida dela. Explica desde histórias com seus amigos até questões familiares e inclusive eventos que a marcaram.

Mostra interesse em você

A conversa não gira apenas em torno da outra pessoa, mas ela também busca saber mais sobre você, está interessada no que você gosta. Pergunta sobre acontecimentos e hobbies. Em resumo, mostra interesse em conhecer e saber mais de você.

Pergunta como você está

Se fala todos os dias comigo, gosta de mim? Sim, há mais probabilidade de que seja esse o caso. Além disso, se se preocupa habitualmente por como você está e suas possíveis preocupações do dia a dia, há ainda mais possibilidades.

Leia também:  Como Limpar A Lingua Quando Esta Branca?

Lembra de eventos importantes para você

À medida que as conversas se tornam mais constantes e mais fluidas, pode ser que você tenha explicado que tal dia você tem uma apresentação importante. Se a pessoa está interessada em você, nesse dia ela perguntará sobre sua apresentação.

Te dá feedback

É verdade que existem muitos sinais que podem nos indicar que a pessoa se sente confortável falando com você. Mesmo assim, às vezes é bom receber feedback sobre como a pessoa está vendo sua evolução com você. Portanto, outra maneira de saber se uma garota ou um rapaz gosta de você por WhatsApp é prestando atenção no que pensa de você e de sua interação por mensagem.

Conta com você

A pessoa, à medida que vai ganhando confiança com as conversas que mantém com você, se sentirá mais à vontade para explicar certos assuntos como Hoje estou tendo um dia horrível!, pode buscar consolo em você, bem como também compartilhar suas alegrias com você.

As conversas evoluem

Como tudo na vida, na conversa com uma pessoa deve haver uma evolução. Essa evolução também deve estar de acordo com os primeiros passos que estão sendo dados, se vocês já ficaram, se já beijaram. Cada vez o nível de intimidade na conversa deve também ser mais elevado.

Ressalta suas qualidades

Em algum momento na conversa, a pessoa menciona algo que gosta em você ou o atrai em você. Nesse ponto, também deve haver uma evolução à medida que a conversa avança.

É normal que no início, ao conhecê-lo pouco, o que mais ressalte em você são os traços físicos que pode ter chamado a atenção de sua foto de WhatsApp; os olhos, o sorriso, etc.

É importante que, com o passar dos dias, a pessoa avance um pouco mais e ressalte algum traço de sua personalidade que a fez se fixar em você.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele está afim pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Bibliografia

  • Rubio Romero, J., & Perlado Lamo de Espinosa, M. (2015). El fenómeno WhatsApp en el contexto de la comunicación personal: una aproximación a través de los jóvenes universitarios. Revista ICONO14 Revista Científica De Comunicación Y Tecnologías Emergentes, 13(2), 73-94. https://doi.org/10.7195/ri14.v13i2.818

Sandro Arquejada

Que momento bom quando começamos a nos apaixonar! O amor nos faz bem, várias sensações nos invadem e o mundo fica mais colorido.

Isso pode acontecer a qualquer tempo e em várias situações: com alguém na escola, no trabalho, do grupo de oração e até mesmo com um desconhecido, alguém que cruza nosso caminho nos ambientes que frequentamos.

 Só tem um probleminha em tudo isso, que é o de saber se a outra pessoa, também, está tendo o mesmo sentimento de estar apaixonado. Daí que percebermos como nossos ânimos querem resolver logo, e a dúvida se torna angustiante.

Contudo, digo a você que tenha um pouco de calma. Quando estiver namorando, você se lembrará desses momentos de paquera com muita saudade. O casal alimenta o amor quando faz memória dos esforços e desdobramentos em que, ambos fizeram para se conquistarem. A paquera deve obedecer a um processo em que , aos poucos, vai aumentando o amor.

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Se você desconfia, mas não tem certeza, darei algumas dicas que poderão lhe dar uma direção em como saber se ele(a) está a fim de você. Mas falarei de namoro, compromisso sério, e não sinais de paquera de uma noite só.

Troca de olhares

Vocês trocam olhares quando passam um pelo outro ou quando estão no mesmo ambiente? Se “rolar” um sorriso ou cumprimento, ainda que, um discreto “oi”, será um bom começo.

Chamar sua atenção

Ele vai querer impressioná-la ou, ela criará uma oportunidade para que ele faça algo por ela. Geralmente, o rapaz tentará chamar à atenção, fazendo algo incomum quando estiver no mesmo ambiente do que a moça.

Já as mulheres, tendem a se colocar em situação que precise da força ou da segurança masculina. Pode acontecer dele mostrar qualidades ou ela uma necessidade, mesmo fora do contexto do momento e ocasião.

Ainda há o fato de, atrapalharem-se quando chegam perto da paquera, mesmo depois, quando vocês já tiverem uma amizade.

Tomar partido a seu favor

Em uma conversa em grupo de amigos, mesmo quando você entra num assunto controverso, ele fica do seu lado? Outro indício é quando ele (a) faz muita coisa ao seu gosto, como o rapaz topar fazer compras no shopping com ela ou, a moça que nunca foi ao futebol, aceitar ir ao estádio com ele. Ele (a) também verá alguns de seus defeitos como um charme.

Elogios e presentes

É mais comum os rapazes elogiarem a aparência das moças, e as mulheres algo de bom que eles fazem. Constantemente, ele(a) exalta suas qualidades nesse sentido? E, de vez em quando, ele(a) chega com uma surpresinha, do nada?

Cuidado com você

Essa pessoa cerca você de cuidados? Prepara ou providência coisas que, talvez, você precise, como algo para incrementar seu trabalho na faculdade ou na apresentação que você fará na empresa? Ele sai da sua rota normal para lhe dar carona? Enfim, ele(a) está sendo mais disponível que o comum?

Faz questão de estar perto

Quando vocês estão num grupo de amigos, ele (a) sempre dá um jeito de sentar perto de você?

Leia mais:
::Amor e paixão são sentimentos diferentes ou a mesma coisa?
::O que fazer para o namoro dar certo?
::É possível viver um namoro à distância?
::Como saber se vivo um namoro abusivo?

Interesse em saber sobre você e os lugares que estará

Ele (a) entra em contato durante o dia, ou, à noite, manda um WhatsApp só para saber como você está ou onde está? Gradualmente, ele vai querer saber detalhes de sua vida, vai se interessar em saber as coisas que se passam dentro do seu coração.

Se ficar alguma dúvida ainda, olhe-o fixamente nos olhos. Depois de todo esse processo, em que esses sinais vão se manifestando, quando olhamos para a pessoa, demoradamente em seus olhos, provavelmente ele se entregará pelo olhar.

O bonito é que, quando temos calma e paciência, quando cultivamos antes a amizade, os sentimentos vão ficando expostos e, naturalmente, ele não conseguirá mais esconder, daí acontecerá o início do namoro.

Quando mais perto, mais o amor aumenta.

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

Missionário da Comunidade Canção Nova, Sandro Arquejada é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Salesiana de Lins (SP). Atualmente, trabalha na Editora Canção Nova. Autor de livros pela Editora Canção Nova, ele já publicou três obras: “Maria, humana como nós”; “As cinco fases do namoro”; e “Terço dos Homens e a grande missão masculina”.

Relacionados

Como saber se ele gosta de mim: 10 truques para ele correr atrás de você

Saiba que muitas mulheres têm essa dificuldade, mas é possível descobrir com mais facilidade o que ele sente algo por você, sabia? 

Então, confira os 10 sinais que entregam os sentimentos dele por você!

1. Como saber se ele gosta de mim: ele faz questão de te ver com frequência

Se você faz a pergunta como saber se ele gosta de mim, é preciso entender que um dos sinais mais comuns é quando ele faz questão de te ver com frequência. Quando um homem gosta de uma mulher, a saudade é algo constante, e o único jeito é ir te ver sempre!

Portanto, a maioria dos homens quando não estão afim dificilmente vão querer ir ver com frequência as mulheres que eles saem. Então, se o seu faz isso, é um sinal forte de que ele gosta mesmo de você.

2. Ele se preocupa com você

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

Assim como as mulheres, os homens apaixonados também ficam preocupados com quem eles amam. Se o seu namorado é assim, é um sinal para responder a sua pergunta de como saber se ele gosta de mim.

  • Enfim, a preocupação não tem nada a ver com abuso, um homem preocupado com sua mulher não a proíbe de fazer as coisas, mas tenta proteger e cuidar dela para evitar situações desagradáveis, e que possam colocar sua saúde ou vida em risco.
  • Então, se ele pergunta sobre o seu dia a dia, faz questão de te ajudar em atividades do dia a dia, ele realmente gosta de você. 
  • Olha, nós homens somos naturalmente protetores, mas só quando estamos realmente apaixonados é que deixamos esse lado aparecer!
  • Entretanto, esse sinal deve ser acompanhado por outros, pois não é somente um que pode definir se ele realmente gosta de você.

3. Se declara

Para a maioria dos homens é difícil expressar os sentimentos, mas quando eles os manifestam, em sua maioria, é verdadeiro. Se o seu namorado se declara para você, sem ser em ocasiões especiais ou querendo algo em troca, é um sinal que ele gosta mesmo de você.

As declarações não precisam apenas ser feitas diretamente, pode ser com bilhetinhos que ele coloca pela casa, te trazendo flores, lembranças e outras surpresas inesperadas. 

A saber, esse cuidado somente vem de um homem apaixonado, pois, diferente das mulheres, só temos vontade de fazer esse tipo de coisa quando estamos realmente interessados.

4. Ele te apresenta para a família

Se você faz a pergunta de como saber se ele gosta de mim, mas se ele já te apresentou para a família dele é sinal que realmente gosta de você!

Além disso, apresentar para a família é algo muito íntimo para a maioria dos homens. Então, se você já foi apresentada, sem precisar forçar a barra, é por que ele está com um interesse que vai além de ficadas – possivelmente quer algo mais sério e está apaixonado.  

Leia também:  Como Descobrir Quanto Ganha Um Youtuber?

Entretanto, mesmo que esse seja um sinal forte que ele gosta de você, não conte só com ele na hora de ter certeza que ele está apaixonado. Alguns homens têm o costume de levar várias namoradinhas para conhecer a família, mas no fim não querem nada sério. 

5. Faz questão da sua presença

Sabe quando você tem um evento ou confraternização? E pode levar alguém? Tenho certeza que você logo pensa nele, certo? 

Porém, não é bem assim que nós homens pensamos. Só levamos uma mulher para reuniões mais íntimas quando estamos apaixonados.

Na maioria dos casos, preferimos manter relacionamentos que não são sérios, ou que não queremos levar a sério, em privado, sem o conhecimento dos amigos, colegas e de outras pessoas do nosso meio social. 

Aliás, quando um homem não é apaixonado por uma mulher, ele não faz questão que ela esteja presente nesses momentos, pois na maioria das vezes a considera uma ficante, algo somente para manter em sigilo e sem nenhum compromisso sério.

Desse modo, esse sinal, mesmo que seja bem forte no seu amor, não pode vir acompanhado sozinho. Para um homem gostar de uma mulher, ele também precisa demonstrar pelo menos alguns dos outros sinais citados nesse post.

6. Ele te liga

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

Hoje em dia, com mensagens de textos e outros recursos mais práticos para manter contato com pessoas, a ligação já ficou quase extinta, e muitas não gostam fazer chamadas. 

Os homens também já não tem paciência para ficar muito tempo conversando por telefone, né? Porém, se ele gosta de você, o assunto muda. Ele liga.

Além do mais, com a facilidade das mensagens de texto em aplicativos, como whatsapp, os homens já não tem mais vontade de ligar, ainda mais quando vê a mulher como algo sem tanto compromisso. 

Com toda a certeza, quando o homem está apaixonado, além de ligar, ele também pode passar horas falando com você, sem cansar, já que quer passar mais tempo te conhecendo, trocando confidências e carinhos.

Esse sinal é um forte indício que ele gosta de você. Então você já tem mais uma resposta para a sua pergunta: como saber se ele gosta de mim!

7. Te assume para todos

Nós homens temos uma certa dificuldade em assumir um relacionamento sério.

Por exemplo, além de estarmos com uma mulher agradável, também queremos ter a certeza que ela é a pessoa certa para ter um compromisso. Dependendo do homem, essa certeza pode ter diversos fatores. Alguns são mais tranquilos, enquanto outros fazem uma lista de exigências para isso. 

Assumir um namoro envolve muitas coisas para ele. Ao contrário da mulher, o homem se sente mais pressionado a namorar, já que, ainda hoje, a quantidade de mulheres que querem namorar e ter algo mais sério ainda é maior que a de homens.  

Enfim, o homem preza muito pela sua liberdade e individualidade. Se ele for um cara sério, só vai te assumir se realmente gostar de você e quiser levar o namoro a sério. Ou seja, te respeitando, sendo fiel e te assumindo para os amigos e família. Então, se você se faz a pergunta como saber se ele gosta de mim, essa é uma dos sinais mais comuns!

8. Sente ciúme

O ciúme é um sentimento comum nas pessoas, claro. E adivinha: os homens apaixonados sentem ciúme! A maioria deles pelo menos. Ter aquele sentimento de carinho e ter medo de perder é normal, mas quando o homem está apaixonado esse sentimento cresce ainda mais.

Quando saudável, o ciúme não é um sentimento prejudicial. Porém, se ele for em excesso, isso não é amor, e sim posse, e deve ser encarado como um problema que pode até causar o fim do namoro, viu? Nenhuma mulher deve aceitar proibições ou posse em um relacionamento amoroso!

O ciúme saudável é um sentimento que não impede o outro de ter uma vida normal, somente é aquela insegurança em momentos que a sua mulher é admirada, por exemplo – às vezes pode ser até uma brincadeira entre o casal. Se não for assim, o ciúme é sim, nocivo, e essa relação deve ser repensada.

9. Faz planos com você

Parecida com a situação de assumir algo mais sério, fazer planos com uma mulher é algo que indica uma resposta positiva para a sua pergunta de como saber se ele gosta de mim! E sim! É bem possível que ele esteja apaixonado se começou a fazer planos de vida com você. 

Desde planos a curto prazo até planos mais longos e concretos. Os homens apaixonados fazem tudo isso com as mulheres que eles querem ter em sua vida! Os planos podem incluir desde viagens, até coisas mais sérias, como casamento, filhos e outros assuntos que somente um homem apaixonado poderia ter com uma mulher.

Mas não se prenda somente às palavras dele! Se os planos nunca saem de promessas, pode ser que ele fale isso apenas para te iludir e te “cozinhar” em um relacionamento. Muitos homens costumam iludir as mulheres, principalmente quando eles sabem que elas sonham em algo mais sérios e planos para o futuro. Então, todo cuidado é pouco. 

10. Prioriza seus sentimentos

Se você quer ter a resposta para como saber se ele gosta de mim, esse sinal deve definir suas desconfianças. Um homem apaixonado vai priorizar os sentimentos da sua amada, ou seja, vai fazer de tudo para respeitá-la, atender suas expectativas e não magoar seus sentimentos. 

Se o seu faz isso, é bem possível que ele esteja mesmo gostando de você e pode ser o começo de uma história feliz.

Conclusão

Esses são os 10 sinais que entregam a resposta positiva para a sua dúvida de como saber se ele gosta de mim. 

Você precisa analisar cada uma delas com bastante atenção, hein! Sem criar expectativas ou ficar vendo sentimento onde, na verdade, não tem. 

Gostou de descobrir como saber se ele gosta de mim: os 10 sinais que entregam? Então, continue acompanhando o blog e me veja quebrar mais um código dos homens. Até a próxima!

Quando o homem está interessado? Conheça 15 sinais

Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

15 atitudes que mostram quando o homem está interessado

Você sabe identificar quando o homem está interessado? Bem, vim aqui te dar uma forcinha:

De uma forma em geral, as mulheres têm muitas dúvidas sobre o que os homens estão sentindo. Saber diferenciar se eles querem algo sério ou somente uma transa é uma tarefa um tanto complicada para muitas delas. Com esse artigo, quero trazer para o seu consciente 15 atitudes que mostram quando o homem está interessado.

Afinal, quando o homem está interessado?

1. Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo

Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Márcio, e por que ele está sempre sorrindo?

Simples. O homem apaixonado anda feito bobo. Pensando na mulher amada e sorrindo pelos quatro cantos do mundo, mostrando para as pessoas o quanto ele está de bem com a vida e com o coração acelerado. Pode ser algo comum e, ainda assim, não deve ser deixado de lado. É uma demonstração e tanto!

2. O tempo livre dele é seu

Ele não vai querer somente estar ao seu redor, ele vai querer estar com você o máximo de tempo possível. Então, qualquer tempo livre que ele tiver, ele vai entrar em contato com você para saber o que você estará fazendo.

Seja para fazer uma surpresa e buscar você depois do trabalho, da faculdade, ou até buscar você na sua casa para dar um passeio quando ele estiver livre do trabalho dele.

Feriado, fim de semana, tempo livre? Pode apostar que ele vai querer passar todo esse tempo com você.

3. Ele quer falar com você, mesmo sem ter o que dizer

Os homens, de uma forma em geral, adoram puxar assunto com as mulheres. Agora, quando ele está realmente a fim de você, ele não vai somente puxar assunto, ele vai falar sobre qualquer coisa.

Isso porque para alguns homens, enquanto ele está conversando com você, ele acredita que ele tem a porta de entrada aberta para chegar em você, para se aproximar de você.

Ou seja, ele está mostrando claramente para você que ele quer ficar ali do seu lado conversando com você sobre qualquer coisa.

Márcio, e se ele não morar perto de mim?

Nesse caso, ele pode mandar mensagem para você, através dos aplicativos. A ideia principal não se perde na distância. Pelo contrário, ele vai se fazer “presente”, mesmo sem estar presente fisicamente.

4. Ele arruma tempo para estar com você

Assim como dito no ponto 2, onde o tempo livre dele é seu, e como dito no ponto 1, ele gosta de estar ao seu redor, quando ele não tiver tempo para estar com você – e não estamos falando daqueles caras que NUNCA têm tempo para você ou que SEMPRE têm uma desculpa para não encontrar você – ele vai encontrar um tempo para estar com você. Sejam umas horinhas, ou até alguns minutinhos, ele vai fazer o impossível para estar com você. Tudo isso porque ele quer deixar para você cada vez mais claro que SIM, chiquita, ele está interessado em você.

5. Ele toca você quando vocês conversam

Continue lendo aqui: Quando o homem está interessado? Conheça 15 sinais

Veja também: Como saber se estou em um relacionamento abusivo?

20 segredos para saber (sem dúvida) se ele QUER VOCÊ ao lado dele, ou se a quer o mais longe possível | Familia

A linguagem corporal dele diz tudo, e se você souber interpretá-la, poderá descobrir o que realmente se passa em seu coração e mente, sem se equivocar. Quantas vezes ficamos zangadas com um homem porque julgamos mal uma situação e nos sentimos rejeitadas quando, na realidade, era o contrário!

Leia também:  Como Mostrar A Um Homem Que Está Interessada Nele?

Com mais frequência do que gostaríamos

Siga este guia com 20 posturas corporais adotadas pelos homens para ajudá-la a descobrir exatamente o que ele está pensando e sentindo (o que não corresponde necessariamente ao que ele está lhe dizendo).

Observe:

1. Seu torso

Para simplesmente saber se ele quer, fisicamente, sair do lugar em que está com você, observe o seu torso, não seu olhar ou seu rosto. Se o torso dele estiver virado para uma porta, mesmo que ele esteja olhando para você e falando com você, ele quer sair nesse momento.

2. Suas sobrancelhas

Se, de vez em quando, suas sobrancelhas se levantam enquanto fala com você (movimento que o faz inconscientemente e, portanto, involuntariamente), significa que o que você está dizendo não lhe interessa.

3. Suas pupilas

Se as pupilas dele ficam dilatadas quando olha para você, quando faz contato visual com você, é porque ele gosta (e muito) do que está vendo. Se elas se contraem, ele não está interessado ​​em você (pelo menos não naquele momento).

4. Se tocar seu cabelo

As carícias de um homem no cabelo de uma mulher significam que ele gosta dela (bastante).

5. Seu contato visual

Se o seu olhar se encontrar com o olhar dele, estando vocês distantes um do outro – como, por exemplo, você de um lado e ele de outro lado em um salão;  e ele olha para você, para de olhar, depois olha de novo, é porque ele está interessado em você.

6. Onde ele está olhando

Se, no meio de uma conversa, ele para de olhar para seu rosto e fixa o olhar em seus lábios, é porque ele pensa em beijá-la enquanto você fala.

7. O movimento de seus dedos

Se ele passa os dedos nos lábios repetidamente, ou molha os lábios com saliva, é porque ele quer beijá-la.

8. Ele passa a mão no cabelo

A primeira coisa que nós fazemos quando vemos aquele homem que nos deixa loucas é passar a mão no cabelo. Os homens fazem o mesmo. Então, se da próxima vez que a vir ele passar a mão no cabelo, é porque ele, definitivamente, gosta de você.

9. Seu comportamento

Se ele ficar brincando com o anel, ou relógio, ou canela ou com o que tiver na mão, é porque está nervoso.

10. Como ele se senta

Se ele sentar-se “quase em cima” de você, encostando-lhe as pernas, mesmo se houver uma cadeira vazia, é porque ele quer aumentar o contato físico com você.

11. Como ele a abraça

Se ao cumprimentá-la com um abraço, ele dá um abraço um pouquinho mais demorado, é porque ele gosta de você e se importa.

12. Quanto tempo dura o contato visual

Se ao olhar para você, esse contato visual parece mais intenso e dura mais do que com os outros homens, é porque, sem dúvida, ele gosta de você.

13. De que forma ele observa o que você está vestindo

Se perceber que ele a olha de baixo para cima quando a vê, é porque se sente irremediavelmente atraído por você.

14. Como posiciona a cabeça

Se ele inclina a cabeça levemente para o lado enquanto você fala, é porque ele está submerso no que você está dizendo.

15. O quanto ele pisca

Talvez seja difícil você perceber sem que ele pergunte o que está acontecendo, mas quando os homens estão diante de alguém de quem gostam (muito), eles piscam com muito mais frequência.

16. O que ele faz com o celular

Se ele vai passar por você e acha que você vai vê-lo, e pega o celular antes de cruzar por você, é porque você o deixa nervoso (a nãos ser que ele esteja realmente usando o celular).

17. Como ele se senta quando jantam juntos

Se ele inclina o corpo para a frente enquanto está sentado do outro lado da mesa, de frente para você, é porque ele acha você fascinante.

18. Ele é seu espelho?

Se você tocar a cabeça, ele faz o mesmo alguns instantes depois. Se você sentir que seus gestos estão sendo refletidos por ele, é porque ele está extremamente interessado em você.

19. Seus braços

A menos que vocês estejam em um lugar congelante, se ele cruzar os braços enquanto estiver conversando com você, não é um bom sinal.

20. Seu sorriso

Se ele sorri para você quando seus olhares se encontram, obviamente está interessado em você.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original 20 secretos para SABER (sin lugar a dudas) si él te QUIERE junto a él, o si te quiere lo más LEJOS posible

8 sinais de que um cara gosta de você

Já ficou em dúvida se aquele cara que você é a fim está flertando com você? Existem algumas maneiras comprovadas que podem lhe ajudar a descobrir se uma pessoa está mesmo interessada ou gosta de você.

  • Qual a paquera que mais funciona, cientificamente falando?

Embora seja difícil de ler linguagem corporal e outros sinais, é sempre bom saber por onde começar.

Confira oito maneiras de dizer se um cara está flertando com você:

1. Ele cora perto de você

Flertar não é uma coisa fácil para todo mundo, especialmente para homens tímidos. Se você perceber que um cara sempre fica vermelho ao seu redor, este é um dos sinais mais evidentes que ele está tentando flertar com você.

No entanto, qualquer cara pode corar quando vê uma pessoa bonita –é melhor perceber se esse é um comportamento recorrente para concluir que ele pode gostar de você.

Corar é uma função corporal que não podemos controlar; se ele cora frequentemente perto de você, esse é um sinal praticamente infalível.

2. Ele baixa a voz quando fala com você

Uma análise da Faculdade Albright (Pensilvânia, EUA) mostrou que as pessoas abaixam o tom de voz quando querem sinalizar que estão interessadas em alguém.

Os pesquisadores disseram que essa “ferramenta” é mais usada quando estamos ao telefone, ou deixamos uma mensagem de voz. No estudo, 48 estudantes universitários tinham que olhar para a foto de uma pessoa e deixar uma mensagem fictícia para ela.

Quanto mais bonita era a pessoa da imagem, maior era a chance do estudante adotar uma voz mais baixa do que o normal.

  • Música romântica aumenta as chances de sucesso de uma paquera

3. Ele faz contato visual com frequência

Este sinal é um pouco complicado de perceber, já que o contato visual é importante durante qualquer comunicação. No entanto, dependendo de quanto tempo um homem mantém o contato visual com você, você pode descobrir se ele está mais interessado do que o normal – por exemplo, se ele te olha nos olhos por mais tempo que a média das pessoas em sua volta.

Aliás, o neuroeconomista Paul Zak, o primeiro cientista a identificar o papel da oxitocina (o hormônio do amor) nos comportamentos humanos, descobriu que a substância é liberada no cérebro quando tomamos atitudes como tocar em outra pessoa ou manter contato visual em um primeiro encontro – olhar bem nos olhos de alguém pode ser tudo o que você precisa para se apaixonar!

Vale lembrar que, se um cara não faz contato visual por muito tempo com você, pode ser que ele seja apenas tímido, em vez de significar que ele não gosta de você.

  • Paquerar em dia de sol é mais eficaz?

4. Ele parece imitar seus gestos e ações

Às vezes, os homens espelham as ações de uma mulher, mesmo sem conhecê-la muito bem. O “espelhamento” é mais um sinal de que ele está flertando com você. Isso varia de piscar ao mesmo tempo que você, até imitar sua maneira de falar.

Psicólogos da Universidade de Michigan descobriram que casais ficam mais parecidos com o passar do tempo, justamente porque nós temos uma tendência de imitar expressões faciais e o jeito de quem gostamos – então, se você é bem humorada e sorri o tempo todo, o cara que gosta de você tem grandes chances de adotar o mesmo comportamento quando está por perto.

5. Ele adota posturas confiantes perto de você

Se ele coloca as mãos nos quadris ou tenta parecer maior de qualquer maneira (abrindo os braços, se esticando, etc), pode ser que ele esteja interessado em você. Dessa forma, ele está tentando mostrar que é um homem confiante ou um verdadeiro “macho” – um resultado da postura corporal que de fato afeta a personalidade.

6. Ele te toca com frequência

O toque é muito importante para os seres humanos, de diferentes formas, mas um toque afetivo é definitivamente um sinal de que a pessoa gosta de você. Mesmo quando um cara te toca acidentalmente, isso pode ser um sinal de que ele está procurando uma “desculpa” ou querendo se aproximar de alguma maneira.

  • 10 maneiras de “quebrar o gelo” e iniciar uma conversa

7. As pupilas dele sempre se dilatam quando te olham

Às vezes nossos olhos nos entregam mesmo quando não queremos. Quando estamos atraídos por alguém ou alguma coisa, nossas pupilas se dilatam e se tornam maiores. Como o item sobre corar, isso não é algo que podemos controlar. Se você perceber que os olhos de alguém se dilatam na sua presença, pode ser que ele esteja interessado em você.

8. Ele age de maneira boba, nervosa ou diferente perto de você

Para nosso cérebro, se sentir atraído por alguém é muito parecido com estar sob o efeito de drogas.

Tantas substâncias químicas são liberadas no nosso organismo que o corpo cria um estado mental alterado, em que nos comportamos de forma diferente do que normalmente faríamos.

Estudos já descobriram diversos efeitos dessa situação incomum, por exemplo, que os homens costumam ficar mais “burros” quando acham que as mulheres estão lhe assistindo – eles começam a errar seja lá o que estiverem fazendo. [Womanitely]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*