Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Cabelos longos, brilhantes e saudáveis são o sonho de muitas mulheres. Porém, o processo de crescimento não é dos mais rápidos, já que os fios crescem, em média, apenas 1cm por mês e parece que você vai passar uma eternidade esperando conquistar o comprimento desejado. Se você cortou os cabelos mais do que deveria ou deseja alcançar um visual mais longo e não aguenta mais esperar o crescimento dos fios, existem alguns truques de styling que podem fazer os seus cabelos parecerem um pouco mais compridos. Veja 5 truques para conseguir esse efeito!

CABELOS LISOS PARECEM MAIS LONGOS

Uma dica muito simples para conquistar um visual mais longo é apostar em uma escova super lisa. Quanto mais esticados e livres de ondulações os fios estiverem, mais compridos eles irão aparentar.

Por isso, as donas de cabelos ondulados e cacheados podem recorrer à escova para deixar os fios com uma aparência instantaneamente mais longa. A dica para uma finalização bem lisa e livre de frizz é lavar os cabelos com uma linha com ação antifrizz e que forneça mais controle aos fios e realizar uma escova lisa.

Para intensificar o efeito liso, finalize o cabelo com a chapinha, sem esquecer de aplicar o protetor térmico para proteger os fios do ressecamento.

O CORTE DE CABELO EM CAMADAS AJUDA A CRIAR A ILUSÃO DE CABELOS MAIS LONGOS

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Apesar de parecer meio contraditório cortar o cabelo para conquistar uma aparência mais longa, adotar um corte em camadas pode ajudar a criar uma ilusão de fios mais compridos.

Os modelos com graduações longas, que possuem uma distância maior entre as camadas, ajudam a criar uma ilusão de fios mais compridos já que o contraste entre os fios mais curtos e os longos ajudam a criar uma impressão mais alongada ao visual.

Além disso, o corte não retira tanto o comprimento dos cabelos e confere mais corpo e movimento aos fios, já que vai retirar as pontas mais secas e duplas. Converse com seu cabeleireiro para descobrir qual é o corte de cabelo mais indicado para você.

REPARTIR O CABELO AO MEIO CONFERE UMA APARÊNCIA MAIS LONGA AOS FIOS

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?
Um dos truques mais práticos que pode fazer seus cabelos parecerem mais longos é reparti-los ao meio ao invés de na lateral. A risca central deixa os dois lados do cabelo equilibrados e reduz o volume dos fios, o que cria a impressão de que o cabelo é mais longo do que realmente é, conferindo um caimento homogêneo aos fios. Para intensificar esse resultado, combine o truque de alisar os cabelos e aposte em uma finalização super lisa com risca central para conferir máximo comprimento aos fios.

APOSTE NO RABO DE CAVALO DUPLO PARA CRIAR A ILUSÃO DE FIOS MAIS LONGOS

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Outra dica para conferir um efeito alongado aos cabelos é apostar no rabo de cavalo duplo, penteado que confere uma aparência mais cheia e alongada aos fios.

O penteado consiste em dois rabos de cavalo, um exatamente acima do outro, o que cria a ilusão de ser apenas um penteado bem longo.

O segredo para esconder o segundo ponytail é investir em bastante textura no comprimento para escondê-lo embaixo do rabo de cavalo superior.

REALIZE TRATAMENTOS FORTALECEDORES PARA FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Para tornar a espera mais fácil e conseguir um crescimento mais rápido e saudável, combine os truques acima com um tratamento fortalecedor e estimulador. A dica é apostar e produtos que ativem o couro cabeludo para incentivar o crescimento e fortaleçam os fios para que eles não quebrem e cheguem com mais facilidade ao comprimento desejado.

Fonte: Segredos de Salão

Truque para cabelo crespo parecer mais comprido imediatamente: blogueira ensina

glam

Jaqueline Rodrigues Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido? Reprodução Youtube Rayza Nicácio

Parece mágica, mas a blogueira dos cachos mais cobiçados na internet, Rayza Nicácio compartilha em seu canal um macetinho para que seu cabelo crespo dê a impressão de ser mais longo. Você só vai precisar de protetor térmico, secador com bico afunilador, pente garfo, prendedor de cabelo para auxiliar e um óleo finalizador. Veja como é simples a dica da blogueira.

Leia também:3 sinais de que os seus cachos estão danificados9 tipos de cabelo cacheado: cada cacho é único!Cabelo da Negra Li: como ter cachos perfeitos

Entenda o passo a passo:

  • Comece protegendo bem as raízes dos fios com o protetor térmico, essa é a região que vai receber o calor do secador.
  • Prenda todo o cabelo deixando apenas a mecha da nuca solta. Essa é a parte mais importante de ser trabalhada, porque é a que mais traz o efeito de comprimento.

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido? Reprodução Youtube Rayza Nicácio

  • Puxe a mecha, posicionando o secador a uma distância segura para não danificar os fios somente na raiz até perceber que os fios estão esticados.

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido? Reprodução Youtube Rayza Nicácio

  • Priorize as áreas mais escondidas dos cabelos, na nuca, nas laterais próximas à orelha e na parte de trás da cabeça. É você quem vai decidir se quer dar essa “esticada” nos fios da coroa também.

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido? Reprodução Youtube Rayza Nicácio

  • Outra opção é usar o pente garfo para puxar ainda mais a raiz, agregando mais volume e movimento aos cachos. Finalize com um óleo vegetal sobre os fios já secos.

Assista ao procedimento completo feito por Rayza Nicácio:https://www.youtube.com/watch?v=xcyjH46Hza0

Truque faz rabo de cavalo parecer super comprido e volumoso sem usar apliques

Diversas mulheres, apesar das longas madeixas, sofrem com a falta de volume, o que dificulta a produção de penteados mais complexos que disfarcem o cabelo ralo.

Fazer um rabo de cavalo, por exemplo, pode se tornar um pesadelo para quem dispõe de mechas finas demais. Contudo, um truque vem tomando conta da internet por turbinar o penteado, deixando-o mais comprido e super volumoso.

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Para colocar a técnica em prática, você deve pentear muito bem o cabelo para dar um jeito em todos os nozinhos embaraçados. Depois, é necessário separar as madeixas em algumas partes, para criar a ilusão de um rabo de cavalo mais comprido e volumoso.

Com o cabo do pente, separe a parte do cabelo acima das orelhas, que será usada posteriormente. Em seguida, reserve duas mechas laterais, mais ou menos na região das costeletas, como na imagem abaixo.

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Crédito: Reprodução | Youtube | Ella DinizPasso a passo explicado pela youtuber Ella Diniz

O próximo passo é fazer um rabo de cavalo com a parte solta do cabelo, usando mini elásticos transparentes, o que definirá seu comprimento final. Ou seja, quanto mais baixo for amarrado, mais comprido será o penteado.

Pegue a parte separada anteriormente e faça um rabo de cavalo bem alto, acima do primeiro, mantendo as mechas laterais soltas.

Nesse estágio, você começa a entender a lógica do truque, restando apenas alguns acabamentos necessários.

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Crédito: Reprodução | Youtube | Ella DinizPasso a passo explicado pela youtuber Ella Diniz

Para deixar o penteado mais natural, pegue uma pequena mecha da parte de baixo do rabo de cavalo superior e una à outra, tirada da parte de cima do rabo de cavalo inferior, formando uma terceira amarração.

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Crédito: Reprodução | Youtube | Ella DinizPasso a passo explicado pela youtuber Ella Diniz

Puxe as madeixas laterais e cubra as divisões do cabelo, prendendo as mechas por baixo dos rabos de cavalo com grampinhos, para esconder as marcas criadas no couro cabeludo. Se preferir, use um pente para facilitar o processo.

O resultado será um penteado bem mais comprido e volumoso, que vai surpreender quem está acostuma com seu cabelo “para baixo”. Caso ainda tenha alguma dúvida, confira o tutorial completo da blogueira Ella Diniz:

10 segredos para ter um cabelo comprido e lindo

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Foto: Thinkstock

Ele emoldura o rosto e é um dos principais focos da vaidade feminina. Mas, conquistar (e manter) o cabelo comprido e saudável às vezes é um grande desafio. Em alguns casos, os cuidados errados podem até comprometer a saúde dos fios.

Leia também:  Como Tirar O Sal Da Comida Que Ficou Muito Salgada?

Alterações metabólicas, descontrole nas glândulas sebáceas e problemas de circulação sanguínea afetam o crescimento do cabelo.

Para quem tem dermatite seborreica (a temida caspa), psoríase ou outras alterações na pele do couro cabeludo, a orientação médica é fundamental para que o tratamento não interfira no ressecamento e na qualidade dos fios, explica Bruna Duque Estrada, dermatologista e especialista em doenças dos cabelos.

  • Mas há alguns hábitos cotidianos que também interferem no crescimento saudável das madeixas – e mudá-los depende de você.
  • Se você fuma, costuma dormir com os cabelos molhados ou tem descuidado da alimentação, será mais difícil entrar para a turma da Rapunzel.
  • Fuja dos maus hábitos e veja quais são os 10 segredos para conquistar o cabelo dos sonhos com cuidados cotidianos.

1. Corte o cabelo

Parece contraditório, mas não é. “Se você quer que seu cabelo cresça, deve aparar as pontas regularmente”, explica a cabeleireira Gerlane de Lima. O corte é um estímulo para o crescimento porque promove uma renovação dos fios e retira as pontas duplas, que fazem os cabelos crescerem mais lentamente, acrescenta.

2. Cuide do couro cabeludo

Manter a saúde do couro cabeludo também contribui para beleza e crescimento dos fios. Esqueça-se disso e o resultado será caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejuízo na nutrição do cabelo.

A pele do couro cabeludo deve ser o foco da atenção principalmente para as pessoas com cabelos ralos, pois ela está mais exposta à radiação solar e seus danos, orienta a dermatologista Bruna Duque Estrada.

Outra orientação é massagear a pele do couro cabeludo durante a lavagem para estimular a circulação na área.

3. Hidratação

O ressecamento é um dos principais vilões do cabelo longo porque os óleos produzidos naturalmente no couro cabeludo não conseguem chegar até as pontas. “A hidratação é importante para manter qualquer cabelo bonito e saudável, e nos casos dos cabelos compridos ela é indispensável”, afirma Gerlane.

Mas atenção: máscaras e condicionadores devem ser aplicados do comprimento para baixo – nunca na raiz! Certifique-se de que o enxague foi bem feito para retirar todos os resíduos. Outra dica é investir em hidratações mais potentes feitas no salão de beleza, pelo menos a cada dois meses, orienta a cabeleireira.

4. Use reparador de pontas

As formulas a base de gel ou silicone agem nos pontos com danos mais severos, reconstruindo as pontas duplas. O reparador de pontas é um grande aliado no objetivo de conseguir um cabelo mais macio e sem frizz.

5. Não abuse das altas temperaturas

Secadores e chapinhas roubam a água e a proteína dos fios, diz Gerlane de Lima. Seco, o cabelo quebra com mais facilidade. Por isso, deixe o secador de lado e, quando for impossível evita-lo, utilize um protetor térmico.

6. Escove e desembarace do jeito certo

O excesso de atrito provocado pelo pente ou escova pode fragilizar os fios, resultando em frizz, falta de brilho e pontas duplas. Para eliminar este tipo de dano, escovas com cerdas naturais ou pentes de madeiras são as melhores opções.

Não tenha pressa na hora de pentear os cabelos. Desembaraçar os fios de qualquer jeito também provoca danos. O melhor momento para fazer isso é durante o banho ou depois de aplicar um leave-in, pois os fios estão mais flexíveis e oferecem menos resistência.

7. Molhado? Nem pensar!

Quando os fios estão molhados eles ficam mais flexíveis e, por isso, quebram facilmente. Por isso nunca (nunca mesmo) durma com os cabelos úmidos! Este mau hábito afeta inclusive a saúde capilar e pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Também evite prendê-lo ainda úmido – muito menos encharcados. O ideal é deixar o fio respirar e lavar sempre nas primeiras horas do dia.

8. Lave corretamente

Por mais relaxante que possa parecer, não lave o cabelo com a água muito quente nem todos os dias. A água fria ajuda a fechar as cutículas e a evitar aquele aspecto de cabelo descamado e arrepiado.

Usar xampu antirresíduo uma vez por semana ajuda a equilibrar o Ph dos fios e a eliminar sujeirinhas acumuladas durante a semana, sugere Bruna.

9. Alimente-se bem

Quem se alimenta mal corre o risco de ficar com o cabelo fraco e quebradiço. Se você quer que seu cabelo cresça mais rápido, procure ingerir alimentos ricos em aminoácidos (presentes na carne), silício (aveia) e zinco (encontrado nos cereais).

Alimentos ricos em vitamina B7, a biotina, também favorecem na beleza e saúde das madeixas.

10. Sem estresse

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?
Veja também
Como funciona o shampoo que alisa e seus efeitos a longo prazo

Sim, o estresse mexe com o crescimento dos fios. Ele altera o funcionamento do corpo todo e acaba impactando no ciclo dos folículos pilosos – podendo levar a casos graves de queda de cabelo.

Por isso, relaxe, durma melhor, pratique atividade física. Enfim, não deixe este vilão afetar sua cabeleira. Seguindo estas dicas é possível ter um cabelo comprido, lindo e saudável.

Esta técnica de corte promete fazer seu cabelo parecer “maior”. Oi?

Para quem gosta de cabelo bem comprido, ir ao cabeleireiro é quase um pesadelo, né? Mas acredite: cortar as pontas dos fios pode deixá-los bem mais saudáveis. E o que você diria se soubesse da existência de uma técnica de corte que faz o cabelo parecer ~maior~? Vem conhecer o calligraphy cut!

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido? Gif/Reprodução

O corte foi criado na Alemanha há muitos anos, mas ainda não é tããão famoso. Funciona assim: em vez de usar uma tesoura ou uma navalha, o profissional utiliza uma ferramenta chamada calligraph, que tem este nome por lembrar uma caneta de caligrafia.

O segredo? O acessório faz com que a ponta seja cortada na diagonal (em um ângulo de 21 graus).

Deste modo, a superfície de corte fica bem maior, permitindo que o fio absorva mais rapidamente os produtos que garantem a sua saúde, tipo condicionadores e máscaras.

O idealizador da técnica, Frank Brormann, levou a mesma lógica das flores, que têm a ponta da haste cortadas quando colocadas na água, para o cabelo.

O antes do cabelo da Natalie Gil Refinery29/Reprodução

O resultado promete deixar os fios mais macios e encorpados, por isso a sensação de que estão ~maiores~. Natalie Gil, que trabalha no Refinery29 UK, resolveu experimentar a proposta. Para isso, foi ao salão inglês Frankie Cochrane.

Paul Cochrane, o proprietário do local, disse para ela que a técnica é a próxima etapa no mundo dos cortes. “Seu cabelo pode parecer mais comprido quando está pronto do que quando você coloca os pés no salão”, explicou.

Segundo a jovem, a sensação foi justamente a descrita pelo profissional, o que a deixou chocada.

Calligraphy cut Refinery29 UK/Reprodução O cabelo da Natalie Gil após o calligraphy cut Refinery29 UK/Reprodução

O calligraphy cut é indicado para cabelos mais finos e fracos e pode ser usado para criar vários tipos de look. Apesar de, em geral, custar mais caro que os cortes tradicionais, a tendência é que ele “dure mais” – já que as pontas duplas tendem a demorar mais para aparecer.

O que você achou da ideia?

Continua após a publicidade

  • Antes e Depois
  • cabelo
  • Corte

Cabelo comprido masculino

por Colaboradores MHM

Como Parecer Que O Cabelo É Mais Comprido?

Cabelos compridos são uma das tendências de cortes de cabelo masculino. Seja amarrado para trás em um Top Knot ou até mesmo soltos com um corte na altura dos ombros,  cada vez mais homens tem deixado o cabelo crescer.

  • Confira tudo sobre Cabelos Masculinos

Mas essa, ao contrário do que pode parecer, não é uma tarefa tão simples assim, não basta ignorar o seu cabelo até que ele esteja comprido.

É necessário tomar alguns cuidados na hora de deixar o cabelo crescer para não dar um ar de desleixado. Além disso, em geral, quanto mais comprido o cabelo, mais trabalho você vai ter para cuidar dele.

Separamos aqui, algumas dicas para deixar o cabelo crescer e como cuidar de sua cabeleira.

Leia também:  Como Saber O Que Sao Contracoes?

Tenha paciência

Deixar seu cabelo crescer é uma decisão que exige uma certa determinação e comprometimento. Em média, o comprimento do cabelo aumenta dois centímetros e meio por mês, o que significa que demora cerca de um ano para que ele chegue a um comprimento ideal.

Esse tempo pode variar muito dependendo do seu tipo de cabelo. Não é segredo que as mulheres adoram homens com cabelos cacheados, mas isso vem com um preço, pois quanto mais ondulado for seu cabelo, mais tempo vai demorar para que ele cresça.

Não esqueça seu cabeleireiro

É óbvio que se você simplesmente parar de cortar o cabelo, ele vai demorar menos tempo para atingir o comprimento desejado, mas lembre-se que isso não é uma corrida. Sua aparência deve sempre vir em primeiro lugar.

Isso significa que você não pode esquecer do seu cabeleireiro. É preciso ajustar seu corte com certa frequência para evitar que você fique parecendo um hippie.

Além disso, embora a ideia de que cortar as pontas faz com que o cabelo cresça mais rápido seja um mito, aparar as pontas danificadas ajuda o cabelo a crescer mais bonito.

Deixe em cima crescer primeiro

A melhor maneira fazer a transição do cabelo curto para o comprido é deixar a parte de cima crescer primeiro. Converse com o seu cabeleireiro para ver o melhor corte possível, mas a ideia aqui é continuar cortando as laterais e a parte de trás do seu cabelo normalmente e deixar a parte de cima crescer.

Assim que ela atingir um comprimento ideal, você pode amarrar seu cabelo em um top knot (porque homem não usa coque) e, a partir dai, deixar o resto do seu cabelo crescer sem que ele fique com uma aparência estranha.

Aprenda a usar condicionador

Quando mais longo, mais fácil ele vai ressecar e é o ressecamento que mata o cabelo. A oleosidade, que proteje seus fios, vai do seu couro cabeludo às pontas, por isso são elas as primeiras a ficar secas. Embora alguns produtos consigam disfarçar bem, depois que as pontas ressecarem, a única maneira de consertá-las é cortando.

Se você quer deixar seu cabelo crescer, vai ter que aprender a usar um condicionador. A quantidade e a frequência de uso vai depender do seu tipo de cabelo e do comprimento.

Em geral um pouco de condicionador três vezes por semana é o suficiente, mas você vai ter que experimentar por um tempo até achar a frequência ideal. O intuito é evitar o cabelo seco, mas um cabelo muito oleoso pode ser tão feio quanto.

Aprenda a cuidar do seu cabelo

Um cabelo comprido faz um homem se destacar bastante, mas essa distinção vem com um preço pois, em geral, quanto mais longo, mais trabalho você vai ter para cuidar dele. É interessante escovar o cabelo pelo menos duas vezes ao dia, geralmente de manhã e à noite.

Isso ajuda espalhar a oleosidade natural do couro cabeludo às pontas. Além disso, é bom tomar alguns cuidados como nunca pentear o cabelo enquanto ele estiver molhado, pois ele quebra mais fácil quando está úmido.

► Texto escrito Ciro Shia. Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Quer ter o seu texto publicado no MHM? Envie para o nosso e-mail contato @ manualdohomemmoderno.com.br

Como fazer o cabelo parecer mais comprido?

É bonito ter o cabelo curtíssimo estilo joãozinho ou pixie, num elegante corte chanel ou com todos os fios raspados à máquina, em busca de um visual radical e impactante.

Porém, se depois de fazer uma dessas escolhas, a ideia for deixar o cabelo crescer, é preciso paciência. Normalmente, os fios crescem um centímetro por mês.

E, enquanto espera a natureza colaborar com seu plano de bater cabelo por aí, é comum surgir a pergunta: como fazer o cabelo parecer mais comprido?

Truques para fazer o cabelo parecer mais comprido

Alisar talvez seja o primeiro conselho que você vai receber. Realmente, quanto mais esticado o fio, mais comprido ele parecerá. Para isso, faça uma escova poderosa, bem lisa. Mas e se você  tem o cabelo já liso, ou se quer que ele pareça comprido, mantendo o cacheado natural? Nesse caso, usar um aplique pode ser uma medida reconfortante.

Porém, é bom conversar tanto com o tricologista quanto com o cabeleireiro para optar pelo método menos invasivo. Apliques permanentes quase sempre impõem a necessidade de cortar um pouco os fios, depois de retirados. Talvez você prefira apliques provisórios, como os de trança ou de rabo de cavalo, que deixam a opção de balançar os fios por aí, sem prejudicar o crescimento real.

Outros paliativos têm a ver com o modo de pentear o cabelo: a risca central deixa os dois lados equilibrados, dando a sensação de que o cabelo está mais longo. O meio-rabo ou o semipreso com trança ajuda a formar uma linha vertical no cabelo, também dando a impressão de alongamento.

O rabo de cavalo duplo, que pode ser usado a partir de cabelos médios, também tem esse efeito. Ele é composto por dois rabos, um feito exatamente abaixo do outro. Como o primeiro rabo esconde o elástico do segundo, tem-se a sensação de que a ponta do rabo de baixo é uma continuação do cabelo que está preso na parte cima.

Ou seja: parece que o cabelo é mais comprido!

Quanto ao corte: geralmente, enquanto espera o cabelo crescer, a tesoura parece ser uma inimiga, certo? Mas vale a pena reconsiderar. Quando as pontas estão com aspecto minguado, o cabelo parece menor do que de fato é. Nesse caso, vale a pena cortar, nem que seja meio centrímetro.

Para tornar a  espera mais fácil

Embora haja muitas fórmulas milagrosas (e enganosas!) prometendo cabelos mais compridos da noite para o dia, para conseguir o crescimento o ingrediente número um é mesmo a paciência.

 Enquanto espera, o passo mais importante é cuidar da saúde, porque o crescimento saudável dos fios está ligado ao bom funcionamento do seu organismo.

Alimente-se bem, com frutas, legumes, verduras, grãos e oleaginosas.

Também tente lidar com o estresse de uma forma equilibrada. Picos de ansiedade podem comprometer o crescimento do cabelo e até causar queda dos fios, a chamada alopécia. Além disso, perceba se você não tenta compensar os momentos estressantes, buscando conforto em hábitos nocivos, como o de fumar (entre tantos outros males, a absorção da nicotina pode colaborar para queda de cabelo!).

Além de cuidar do corpo, cuide do cabelo especificamente. Para isso, lave-o com água morna ou fria, em vez de expô-lo às altas temperaturas, que podem machucar o couro cabeludo e ressecar os fios. Evite apertar muito o elásticou ou o coque, porque a pressão pode quebrar os fios ou mesmo enfraquecer a raiz.

Na hora de pentear ou de escovar, seja sempre delicada. Os movimentos bruscos podem prejudicar o cabelo. Por fim, pense em formas criativas de ser feliz com o seu cabelo durante o crescimento.

Há sempre produtos, penteados e acessórios que ajudam a deixá-lo bonito, mesmo que ainda não esteja no comprimento que você sonha.

Sugestão de produtos para hidratar o cabelo: Máscara De Tratamento Nexxus Emergencée, que ajuda a manter o movimento natural do cabelo, Serum-in-oil Dove Advanced Hair Series Regenerate Nutrition, para nutrir os fios, e Creme Para Pentear Seda Restauração Instantậnea, que ajuda a prevenir pontas duplas. 

10 dicas infalíveis para o cabelo que vão fazer você parecer 5 anos mais jovem

Se você deseja ter um visual harmonioso e ainda 'perder' alguns anos, o penteado pode desempenhar um papel-chave nesse processo.

O Incrível.club quer compartilhar com você algumas dicas que realmente funcionam e que te farão estar sempre linda. Leia e anote.

Uma ótima dica: os penteados com vários níveis, com cachos emoldurando o rosto e o pescoço, mechas repicadas e corte em camadas ficam muito bem.

As cores claras fazem você parecer mais jovem – essa é uma regra fundamental. No entanto, é muito importante escolher uma cor adequada. Não são recomendadas cores de tintura de 2-3 tons mais claros do que o seu cabelo natural e, ao escolher o tom certo, leve em consideração a cor do seu rosto e os tons de sua pele.

As mulheres que não querem passar por mudanças drásticas podem tingir apenas um par de mechas. Os ondulados de cor clara darão brilho à pele e podem deixar seu look muito mais dinâmico.

Leia também:  Revisão Bibliográfica O Que É Como Fazer?

O cabelo longo é associado com a juventude, por isso, quanto mais velha você ficar, mais curto o cabelo deve ser. Mas também não busque os extremos, pois os penteados ultracurtos acentuarão seu rosto, que, com a idade, perde suas linhas firmes. A melhor opção é o comprimento que chega ao queixo ou até o meio do pescoço.

O cabelo muito liso faz você parecer mais velha, portanto, procure ter um cabelo com mais volume. Mas você deve encontrar um meio termo, uma vez que muito volume também envelhece.

É importante que a quantidade seja natural, e não chamativa.

Isso vai funcionar num corte de vários níveis, com mechas encaracoladas, com a ajuda de produtos para fixar o cabelo, mas que devem ser usados com cautela.

A franja dá a seu look uma aparência mais jovem, esconde as pequenas rugas na testa e destaca os seus olhos. A melhor opção é ter uma com estrutura e densidade mediana. Uma franja muito grossa e homogênea satura seu look e encurta visualmente o seu rosto, fazendo com que pareça mais cheio.

Uma risca no meio adiciona visualmente anos para você, porque faz seu look ficar bem mais sério. Mas, com certeza, graças aos cachos penteados de lado, os olhos parecerem maiores e mais expressivos. Você também pode experimentar levar as mechas até atrás ou fazer divisões em ziguezague, o que não só suavizará a sua aparência, mas também irá adicionar volume.

Os fios perfeitamente alisados, assim como também o cabelo amarrado para trás, adicionam vários anos. Se você quiser fazer um rabo de cavalo, deixe alguns fios soltos emoldurando seu rosto e não aperte e puxe muito o cabelo.

Os fios soltos devem ter um aspecto ligeiramente desordenado, que você pode conseguir enrolando ligeiramente o cabelo.

As mulheres que preferem ter cabelo liso podem criar um ligeiro caos com alguns penteados assimétricos e um par de fios irregulares destacados com cera.

Se você tem um evento social, não fixe o cabelo de maneira perfeita, não o eleve muito e não faça penteados de estilo retrô. O penteado, mesmo se for de gala, deve parecer natural e, por vezes, um pouco brincalhão, como o de Amy Adams, que se atreveu a fazer uma trança para um evento de gala e, evidentemente, essa experimentação deu certo.

  • Se você exagerar nos produtos para o cabelo, inevitavelmente eles vão adicionar idade tanto em um penteado de noite como num casual.
  • Se você usa acessórios para o cabelo, que sejam de alta qualidade. Nada de plástico colorido, broches “antigos” ou infantis, nem tiaras de veludo.
  • Quando você enrolar o cabelo, use rolos grandes ou outros produtos que irão ajudá-lo a evitar cachos muito pequenos, eles deixarão seu look muito brincalhão, mas apenas até os 25-30 anos.
  • Todos os conselhos anteriores funcionam totalmente no cabelo saudável, por isso lembre-se de cuidar bem de suas madeixas, usando produtos de qualidade.

6 dos melhores penteados para rostos compridos

Não existe só um penteado perfeito para um rosto comprido.

Existem muitas opções de penteados elegantes que equilibram as proporções do rosto. Antes de tudo, veja se sabe qual é a forma do seu rosto e, depois, escolha um destes seis penteados perfeitos para rostos compridos.

O meu rosto é comprido?

Para além do “comprido”, os outros tipos de formato do rosto são: em coração, diamante, oval, quadrado e redondo. O objetivo é fazer com que o seu rosto pareça o mais simétrico e oval possível (e, assim, mais elegante) através de técnicas de corte e de styling. Para ter a certeza de que o seu rosto é realmente comprido, verifique se…

1. O seu rosto é consideravelmente mais comprido do que largo.

2. A sua testa, as maçãs do rosto e a linha do maxilar têm a mesma largura.

3. O seu queixo e a sua testa podem parecer particularmente compridos.

4. Se tivesse de fazer um traço à volta do seu rosto, seria ligeiramente mais fino do que o formato de um ovo.

Lembre-se, é normal ter um rosto que combina elementos de diferentes formatos de rosto: redondo com formato de coração ou um rosto oval comprido, por exemplo. Em caso de dúvida, peça um diagnóstico profissional ao seu cabeleireiro.

Quer o seu cabelo seja curto, comprido, espesso ou fino, conheça a nossa seleção dos melhores penteados, em particular para rostos compridos.

Ondas laterais

Um dos melhores penteados para um rosto comprido oval é um penteado ondulado lateral. Se deixar descair um pouco de cabelo sobre a testa, dará a impressão que o seu rosto é menos comprido.

Comprimentos escalados

Para um cabelo naturalmente liso, um corte escalado a emoldurar o rosto e um risco lateral conseguem obter o mesmo resultado. Peça ao seu cabeleireiro para deixar as secções da frente chegarem até às maçãs do rosto, para dar a sensação de um formato de rosto mais largo e simétrico.

Corte escalado pelos ombros

Um bob (comprido) escalado pelos ombros é um bom penteado para um rosto comprido com cabelo fino. Ao concentrar o volume à volta das orelhas e ao nível dos ombros, através de técnicas para escalar o cabelo, o olhar desvia-se do formato vertical do seu rosto, concentrando-se, em vez disso, no formato horizontal.

Franja direita

A maneira mais eficaz de eliminar alguns centímetros da sua testa é através de uma franja direita – perfeita para quem tiver um cabelo naturalmente mais espesso. Se quiser uma alternativa mais discreta, uma franja lateral também é ótima para diminuir o comprimento do seu rosto.

Bob volumoso

O bob ideal para um rosto comprido fica ao nível do queixo ou um pouco abaixo, com o volume concentrado à volta das orelhas. Para se assegurar de que não fica sem textura ao longo do dia, use um spray como a Constructor, da gama Tecni.ART. Trata-se de uma laca de volume termoativa que realça a textura e o volume sem deixar resíduos.

Penteado com trança lateral

Normalmente, os penteados compridos não ficam bem em rostos compridos. No entanto, há uma exceção: a trança lateral.

Uma trança espessa e ligeiramente despenteada por cima de um dos ombros desviará o olhar do seu rosto naturalmente comprido.

Para o cabelo naturalmente brilhante e com tendência para se soltar da trança, use um pó matificante e texturizante como a laca Crêpage de Chignon, da gama Wild Stylers.

Bónus extra: outras dicas para fazer com que um rosto comprido pareça mais oval

• Maquilhagem: utilize técnicas de contouring para adicionar sombra à parte superior e inferior do rosto e para lhe conferir um aspeto mais curto.

• Acessórios: uns óculos de sol grandes e modernos podem atrair as atenções para o meio do rosto. No entanto, convém evitar óculos mais largos do que a parte mais larga do mesmo. Uns brincos, como as argolas, também ajudam a tornar o rosto mais largo.

  • • Roupa: tire o lenço (tudo o que acentua o comprimento do pescoço também torna o rosto mais comprido) e prenda-o na cabeça como uma fita, para o cabelo para dar um aspeto mais curto à sua testa.
  • Palavra-chave: melhores penteados para rostos compridos
  • Image credits: L'Oréal Professionnel

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*