Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

O WhatsApp ainda é divertido, mas há muito tempo deixou de privilegiar a privacidade de seus usuários.

Isso porque depois de atualizações polêmicas, o aplicativo passou a mostrar quando as pessoas estão online, quando entraram pela última ou quando leram uma mensagem.

Há até uma história rolando por aí que os dados dos usuários do “zap” serão compartilhados com o aplicativo do Facebook.

E, como ninguém pretende parar de usar o aplicativo, o grande desejo de muitos usuários é descobrir uma forma de ficar completamente invisível no WhatsApp, bem ao estilo do finado MSN, não é verdade? A boa notícia é que isso é possível, a má, é que o processo todo é um tanto complicado.

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Como você vai ver na matéria abaixo, publicada originalmente pelo site Olhar Digital, existe um passo-a-passo bastante detalhado que derruba, uma a uma, as barreiras do aplicativo que impedem sua privacidade. O problema é que é preciso ir devagar, passando etapa por etapa, até conseguir ficar visível somente quando for conveniente.

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Agora, se você ficou interessado no assunto e quer aprender como ficar invisível no WhatsApp, não deixe de acompanhar a lista abaixo. Embora o processo todo pareça chato, com certeza, o resultado final vale à pena, se sua intenção é ter a opção de ser visto ou não no aplicativo.

Descubra como ficar invisível no WhatsApp:

1. Removendo o “Visto por último”

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Para impedir que saibam quando você esteve online pela última vez, vá direto nas configurações do App. Então entre em Conta e Privacidade. Na opção “Visto por último”, marque se você quer que todos tenham essa informação, se prefere que contatos determinados a vejam ou se prefere que ninguém tenha acesso a esse tipo de “intimidade” com você.

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp? Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Outra coisinha chata do aplicativo são aqueles risquinhos azuis, que confirmam quando uma mensagem foi lida, não é mesmo? Para sumir com eles, vá em Configurações e, então, em Privacidade. Quando encontrar Confirmações de leitura, desmarque a opção. O lado ruim disso é que você também não ver ver quando alguém tiver lido suas mensagens… e não tiver respondido.

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

3. Removendo o status “Online”

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Para fechar o processo com chave de ouro e conseguir ficar invisível no WhatsApp, é preciso se livrar também do status que dedura sua “presença” no aplicativo. Para isso, você vai precisar da ajuda de outros apps como Whats Invisível, Hide Online for WhatsApp e Hide Online in WhatsApp, todos disponíveis na Play Store. A única coisa ruim é que são aplicativos apenas para Android.

A função destes aplicativos é desligar a conexão do usuário com a internet quando o WhatsApp estiver aberto e reconectá-lo quando o App estiver fechado. Isso permite que as pessoas vejam as mensagens recebidas, literalmente, offline; o que impede “zap” de denunciar sua leitura.

Mas, se você usa iOS, fique tranquilo, há truques também para você. No caso dos celulares da Apple, é possível sumir com o “Online” do WhatsApp manualmente, colocando o celular em modo avião, por exemplo, na hora de ler as mensagens sem ser pego em flagrante.

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

E então, aprendeu como fazer? Agora, se você ficou feliz com a notícia, essa outra notícia pode acabar com sua alegria: Você não vai mais conseguir silenciar grupos no WhatsApp!

Fonte: Olhar Digital

Como se tornar invisível no WhatsApp e outros truques ‘nível especialista’

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?Diferentes logótipos de WhatsApp. Foto: Nacho Doze (REUTERS)

Para aquelas ocasiões em que você preferia não estar no aplicativo, ou pelo menos ser incomodado o mínimo possível, existem alguns truques para se tornar quase invisível ou, que remédio, não ficar tão exposto ao bombardeio de mensagens. E, para quem por alguma razão não puder parar de usá-lo, outra rodada de dicas para não acabar puxando os cabelos.

Truques para ficar ‘invisível’ no WhatsApp

1. Elimine o horário da sua última conexão

Para que ninguém possa fofocar sobre quando foi a última vez que você olhou o aplicativo antes de ir para a cama, siga os seguintes passos tanto no Android como no iOS para iPhone: entre no menu do WhatsApp, selecione ajuste>conta>privacidade>visto por último.

Nesse menu você pode escolher quem consegue ver a hora da conexão — se todo mundo (inclusive pessoas que não estiverem na sua agenda, mas tiverem o seu número de telefone), só os seus contatos ou ninguém.

Ao escolher ninguém, você tampouco poderá ver a hora de conexão dos seus contatos.

2. Elimine o duplo tique azul

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Tanto no Android como no iOS, na parte inferior do mesmo menu “privacidade” onde você modifica o item “visto por último”, há uma marcação ativada chamada “confirmações de leitura”. Se desativá-la, seus contatos deixarão de ver o duplo tique azul quando você ler as mensagens, mas você tampouco receberá essa confirmação quando os outros lerem as suas.

Leia também:  Como Saber Qual O Curso Certo Pra Mim?

3. Torne a sua foto de perfil visível apenas para os seus contatos

Para evitar que pessoas alheias aos seus contatos possam ver sua foto de perfil, selecione “meus contatos” no item “foto de perfil”, no menu “privacidade”. Se preferir que nem os seus contatos possam vê-la, marque a opção “ninguém”.

4. Interrompa o aplicativo

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Um truque muito útil quando você quer evitar receber mensagens e deseja que seus contatos vejam apenas o primeiro tique cinza de “enviado”, mas não o segundo, de “recebido”, sem a necessidade de desinstalar o aplicativo ou desligar o celular, é forçar uma pausa no aplicativo.

Para isso, no Android é preciso ir aos ajustes do próprio celular, chegar ao “administrador de aplicativos” e procurar o WhatsApp. Uma vez ali, apertar o botão de “forçar paralisação”. Você não receberá mensagens nem notificações enquanto não entrar no aplicativo outra vez.

No iOS, é preciso um duplo clique rápido sobre o botão circular do iPhone. Aparecerão todos os aplicativos abertos em segundo plano; selecione WhatsApp e deslize o dedo de baixo para cima.

5. Aplicativo para ficar invisível

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Quem quiser fazer fofoca sobre o horário da última conexão e receber os tiques azuis das suas conversas sem a necessidade de expor os próprios pode usar aplicativos que permitem ler as mensagens sem a necessidade de entrar no aplicativo, do modo que nem a hora de conexão nem o tique azul mudarão. Um dos mais populares é o Stealth App, embora a versão sem publicidade custe mais do que o próprio WhatsApp.

Truques para não enlouquecer

1. Responda do computador

Se você precisa estar atento ao WhatsApp e não pode ficar com um olho no celular e outro no computador, é possível abrir sua conta do aplicativo pelo site whatsapp.com.

2. Marcar mensagens como não lidas

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

As últimas versões do WhatsApp se inspiraram no e-mail para incorporar uma nova utilidade: a de marcar mensagens como não lidas. Se você já tiver lido uma mensagem, mas quiser revê-la depois, mantenha o dedo sobre uma conversa para abrir um minimenu do Android.

Nele, selecione “marcar como não lido”. Atenção: selecionar “não lido” não implica que a pessoa que escreveu a mensagem não verá o tique azul correspondente.

Ocorre o mesmo ao eliminar uma conversa: ela será apagada do seu celular, mas não do aparelho da pessoa com quem você estiver conversando.

No caso do iOS, deslize o dedo da esquerda para a direita sobre a conversa já lida e ative a opção de marcá-la como não lida.

3. Evite que os arquivos sejam baixados automaticamente

Sim, as mil felicitações natalinas que você recebeu foram muito divertidas, mas talvez você não ache tanta graça quando receber a conta do celular: por default, o WhatsApp baixa todas as imagens enviadas quando você está conectado à rede de dados da telefonia móvel, mas isso pode ser evitado. No menu de ajustes do Android, selecione chat e chamadas>download automático>conectado a dados móveis, e desative o item “imagens”.

No iOS, o acesso pode ser feito a partir dos “ajustes” do aplicativo, e então “uso de dados”. Surgirá o menu “dowload automático de mídia”. Nele é possível desativar os itens “imagens”, “áudio” e “vídeo”.

Modo invisível: 4 dicas para usar o WhatsApp sem ser visto online

por Maria Confort

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Sabe aquela hora que você precisa entrar no WhatsApp para falar com alguém, mas quer fugir de outras pessoas ou simplesmente não quer mostrar que está online para todo mundo ver? Tenso, não é?

  • Bom, para sua sorte, a tecnologia está ao seu lado e já criou algumas maneiras de te permitir usar o WhatsApp sem ser visto online.
  • Agora, usuários do WhatsApp podem usar o aplicativo de forma “invisível” para escapar de pessoas incômodas no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS), além da versão web.
  • Por exemplo, quem quiser pode utilizar recursos como a remoção do check azul, que confirma a leitura – opção nativa da plataforma – ou ainda baixar ferramentas como o Flychat para esconder o status online.
  • Por enquanto, o próprio WhatsApp não oferece um “modo invisível”, mas você pode dar pequenas burladas no sistema ou usar aplicativos que vão te permitir usar o WhatsApp sem ser visto online.

Esconda o status online

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Bom, o jeito mais simples e fácil de usar o WhatsApp sem ser visto online é, obviamente, desativar o status “online”.

Leia também:  Quem Quando Como Onde O Quê Por Porquê?

Se, por acaso, houver alguma mensagem pendente e você não quiser que a pessoa veja você online sem respondê-la, você pode usar o App Flychat no Android.

O programa abre mensagens em uma bolha e permite acessar o offline na função de texto. Além disso, ficar um tempo sem enviar imagens, vídeos e áudios, pode ser uma boa alternativa para driblar conversas incômodas.

Obviamente, remova o check azul

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Se você quer entrar sorrateiramente no WhatsApp, já deveria ter desativado o duplo-check azul!

Ele pode ser desativado apenas em conversas individuais. Em grupos, o aplicativo sempre mostra quais membros leram as mensagens, o que pode ser um obstáculo se você deseja manter sua atividade escondida.

Nesses casos, a única solução (até o momento) é atrasar o envio do check azul ao abrir a conversa com o celular offline, ou seja, no modo avião.

Dessa forma, a mensagem pode ser lida sem pressa, com a tranquilidade e certeza de que os outros participantes só saberão que você viu a mensagem quando o celular estiver reconectado.

Escute áudios de forma oculta

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Também é possível usar o WhatsApp sem ser visto online mesmo quando ouvir áudios, sabia?

Porém, por enquanto só é possível fazer isso se o seu sistema operacional for o Android. Se for o seu caso, você pode ocultar a confirmação de escuta ao abrir o arquivo fora do mensageiro, desde que o download de áudios esteja no automático.

As gravações feitas pelo microfone do aplicativo têm o formato .opus, que não são reconhecidas pelo player padrão do celular.

Segundo o portal TechTudo: “Nesse caso, é possível converter os arquivos .opus para .mp3. Os áudios ainda não ouvidos ficam na pasta “Voice notes” do diretório do WhatsApp na memória do aparelho. Desde que o conteúdo seja ouvido fora do app, o check azul não aparecerá para o contato.”

Veja o status de amigos sem ser visto

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

  1. O WhatsApp destaca em uma lista as pessoas que viram o seu Status – algo parecido com o que acontece no Instagram Stories, por exemplo – mas você pode ficar oculto desativando a confirmação de leitura.
  2. Nesse modo, além de não enviar o check azul nas conversas, o seu nome também não aparece entre as pessoas que viram o Status de um amigo.
  3. Ou seja: você vai poder navegar por fotos e vídeos dos seus amigos de maneira discreta.

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

WhatsApp: saiba como ocultar os status "online" e "digitando"

Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

Atualmente, nenhuma configuração pode tirar esse status, mas há métodos que podem ocultá-lo (Foto: REPRODUÇÃO)

Entre as funções que o WhatsApp disponibiliza ao usuário estão a de troca de mensagens instantâneas seja no modo privado ou em grupos, além do envio de áudios e realização de ligações e videochamadas. Nas configurações, é possível definir quem pode ver sua foto e seu recado de perfil. Entretanto, qualquer pessoa, seja ela salva na sua lista de contatos ou não, pode saber que você está ativo no aplicativo pelo simples “online”, abaixo do seu nome no app. As informações são do portal G1.

Atualmente, nenhuma configuração pode tirar esse status, mas há métodos que podem ocultá-lo. Entretanto, tentar escondê-lo pode trazer algumas desconfianças.

A partir disso, é importante o cuidado ao evitar o “online”, justamente por ele ser uma forma confiável do app, já que não pode ser retirado.

Entre os exemplos, destaque-se: quando alguém percebe que está recebendo mensagens de você sem ver o “online” ou o “digitando” antes, é provável que seu contato suspeite que há algo de errado, porque não é algo próprio do aplicativo.

Em caso de pessoas que geram incômodo ao usuário por não receber respostas depois de ver o online, o contato pode perder a confiança no status “online” associado à você, de forma correta, já que pode transparecer que o usuário esteja a evitando ou se escondendo.

Como acessar o aplicativo sem ficar “online”

As opções para ler as mensagens do aplicativo sem ficar ativo são a de visualizar a partir da barra de notificação do seu smartphone, porém esta técnica mostra poucas conversas e apenas trechos. Entre os truques, o mais eficaz para evitar a visualização do “online” é entrar no aplicativo sem estar conectado à internet.

Para efetuar este método, basta ativar o “modo avião” no seu smartphone para desligar a rede Wi-Fi e a conexão com a rede móvel. Sem acesso à internet, o WhatsApp não poderá “avisar” que você abriu o aplicativo e você não aparecerá “online”.

Nesta estratégia, é possível digitar e enviar mensagens para o seu contato, entretanto elas só serão entregues quando o usuário estiver ativo a uma rede de internet seja ela móvel ou Wi-Fi. Seus contatos também não serão notificados enquanto você estiver digitando no modo avião. Ou seja, o truque funciona para esconder tanto o “online” como o “digitando”.

Leia também:  Erytrodermia (łuszczenie skóry) – jakie mogą być przyczyny?

Métodos arriscados

Nos casos extremos para tentar esconder essas condições de “online” e “digitando”, existem aplicativos e extensões que prometem executar as aplicabilidades. No entanto, essas “soluções” podem interferir na privacidade do usuário, já que muitos requerem dados do seu aplicativo e podem ficar expostos a hackers em caso dos serviços responsáveis sofrerem invasão.

Os usuários também podem optar pelo uso de aplicativos que permitam ler o histórico de notificações do celular, ou seja ler as mensagens do Whatsapp sem abrir o app. Nesta opção, é possível visualizar parcialmente as notificações, mas o recurso é arriscado já que além das mensagens do WhatsApp, ficam visíveis qualquer notificação do usuário como recebimento de SMS.

Ao contrário da notificação normal, que condensa informações e deixa apenas o que for mais recente, a consulta ao histórico tende a permitir a leitura de várias conversas e mensagens que foram recebidas em notificações individuais. Para isso, é importante que o aplicativo seja totalmente confiável, caso contrário o usuário pode ter alguns problemas.

Dúvidas, críticas e sugestões?
Fale com a gente

TAGS

Como congelar a última conexão no WhatsApp

O WhatsApp é sem dúvida um dos melhores aplicativos de mensagens instantâneas existentes para dispositivos móveis, pois permite o acesso a vários benefícios, alguns deles já conhecidos por enviar e receber arquivos, ocultar a última conexão e muitas outras opções possíveis. Encontre-se nesta aplicação. No entanto, uma opção que muitos gostariam de ter é congelar a última vez no WhatsApp , para que possamos ter um domínio completo desse aplicativo e mostrar uma última conexão falsa.

Como funciona? Bem, muito simples, esta opção permite que você tenha acesso ao aplicativo mostrando uma conexão falsa; portanto, se você estiver online ou conversando com algum de seus contatos, a última conexão permanecerá a que você configurou.

Se falamos sobre os aplicativos que praticamente todo mundo usa, além de instalá-lo em seus dispositivos móveis, temos que dizer que o WhatsApp messenger está entre os favoritos dos usuários, então todos os truques relacionados a ele interessam a muitas pessoas. De fato, ultimamente temos recebido várias consultas sobre a operação do WhatsApp e, como poderia ser de outra forma, muitas delas têm a ver com a possibilidade de congelar a última hora de conexão.

A questão da última vez no WhatsApp revelou aos usuários desse aplicativo de mensagens desde que apareceu alguns anos atrás, e a verdade é que, embora muitos deles tenham decidido cancelar a opção de “visto” ou verificação dupla azul , ainda existe o último horário da conexão. Parece que um bom número de usuários pretende ocultar seu último tempo de conexão para sempre , para que seus pais, parceiros, amigos, conhecidos ou contatos simples não os incomodem.

A primeira coisa que temos a dizer a esse respeito é que, de fato, existe uma opção para ocultar o último tempo de conexão que temos como usuários, embora algumas etapas simples tenham que ser seguidas e, ao mesmo tempo, quando você ativar essa função de privacidade, você também você não terá mais acesso para ver o último tempo de conexão dos outros usuários; portanto, não hesite um momento em analisar todos esses aspectos. Se você está finalmente convencido a fazê-lo, tudo o que você precisa fazer é continuar lendo .

Relacionado:  Como obter os números do WhatsApp para conversar?

Congele pela última vez no WhastApp

Com essa opção, podemos ter acesso a uma maior privacidade que nem mesmo o WhatsApp nos oferece oficialmente, porque, embora nos permita ocultar a última conexão , quando estamos online, todos os nossos contatos podem realizar, e é isso que precisamente queremos evitar não?, para que agora possamos parar de nos preocupar em receber mensagens que não queremos ou que qualquer um de nossos contatos conheça nossa última conexão com o WhastApp .

Bem, para congelar o status da conexão no WhatsApp , temos dois aplicativos que permitem fazer isso, um chamado Trench Hide Last Time e o outro chamado Hide for WhatsApp .

Ocultar vala da última vez

O que este aplicativo faz é desativar a última conexão com o WhatsApp, o status online e o status de gravação , para que você possa ocultar tudo isso sempre que quiser. É muito fácil de usar, basta pressionar um botão para ativar ou desativar essas opções e, assim, ter controle total no Whastapp

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*