Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Por Raquel Praconi Pinzon

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

  • Em geral, os homens não costumam ser muito expressivos em relação aos seus sentimentos, muitas vezes devido à criação e à cultura de que os homens devem ser “durões”.
  • Não é raro que os homens evitem deixar seus sentimentos claros por receio de se sentirem vulneráveis em uma relação.
  • Porém, isso não significa que você não tem como saber se ele realmente gosta de você.
  • Cada relação é única e tem suas particularidades e modo de funcionamento.

Apesar disso, existem algumas coisas que praticamente todo homem faz quando realmente ama a sua parceira. Veja a nossa lista, analise os sinais e deixe seu comentário dizendo se você concorda.

1. Ele te ama e te respeita por quem você é

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

Você é muito mais do que um rostinho e um corpo bonito, e você sente que ele te ama por inteiro, com suas qualidades e defeitos. Ele aceita as suas escolhas de vida e apoia você em suas decisões.

2. Ele é o seu maior fã

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

Ele torce por você, de verdade. Seja qual for o desafio, como uma reunião importante no trabalho, um concurso ou uma disputa por uma promoção, ele fica na expectativa para que tudo corra bem.

Ele acredita em você e na sua capacidade e ainda faz questão de contar isso para todo mundo.

3. Ele te protege

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

Já passamos do tempo das cavernas em que os homens tinham que proteger as mulheres dos animais selvagens. Hoje, a proteção está muito mais ligada a defender você de traumas emocionais.

4. Ele assume a responsabilidade

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

Quando os tempos estão difíceis ou quando há uma decisão difícil a ser tomada, um homem que realmente ama a sua parceira assume sua responsabilidade e enfrenta os desafios.

Isso não quer dizer que ele deve fazer tudo sozinho, mas sim que ele se prontifica a dar o melhor de si para atravessar os dias mais complicados.

5. Ele se importa com a sua opinião

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

Quando um homem realmente ama uma mulher, ele se importa com a opinião dela e faz questão de escutá-la. O que você pensa sobre religião, política ou mesmo a cor das paredes é relevante para ele.

Você sente que ele escuta você de verdade, pois ele presta atenção mesmo quando você está falando sobre coisas banais.

6. Ele se lembra dos detalhes

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

Ele se lembra de que você prefere Coca Zero só com limão e sem gelo, que seu doce preferido é beijinho e que você tem alergia a corante amarelo.

Por prestar atenção em você e no que você diz, ele costuma se lembrar dos seus gostos e preferências, pois você é importante para ele.

7. Você é a prioridade

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

Ele vai ter que dar uma volta gigante para buscar você no trabalho? Ok. Você precisa de ajuda para montar uma mesa no dia do jogo do time dele? Ele se prontifica.

Ele ama você e, por isso, você é sempre a prioridade na vida dele.

8. Ele te dá espaço

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

Amar não significa querer o outro apenas para você. Por isso, ele não faz drama e não vê problemas quando você faz atividades sem ele, como sair com as suas amigas.

Ele é seguro e maduro o suficiente para saber que todos precisam de um tempo sem o parceiro para não sufocar a relação.

9. Ele sente saudade de você

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Foto: iStock

Quando um de vocês precisa viajar, ele faz questão de mandar mensagens ou telefonar para saber como você está e contar sobre como foi o dia.

Mesmo estando longe, ele dá um jeito de se manter sempre em contato com você, pois ele sente a sua falta.

10. Ele sente a sua dor

Veja também
10 coisas que as mulheres podem aprender com os homens

Foto: iStock

Se você está triste, ele também está. Os homens gostam de proteger suas parceiras e, se você está sofrendo, ele também sofre por não poder resolver.

Quem ama, independente do gênero, também sente dor quando seu parceiro não está bem.

E aí, você concorda com esta lista? Esses são alguns bons sinais de que um homem ama uma mulher. Porém, se o seu parceiro não pratica todos esses hábitos, isso não é motivo para terminar a relação correndo.

Cada relação tem as suas particularidades e cada pessoa dá mais valor para esta ou aquela demonstração de sentimento verdadeiro. O que você achou da lista? Acrescentaria algum sinal? Conte para a gente nos comentários!

Como fazer um homem sentir sua falta? Um guia passo a passo

Se você está interessada naquele crush, mas por alguma razão, ele não corresponde da forma que você quer, o melhor é deixar ele sentir a sua falta, viu?

Você sabe como fazer isso? Então confira o meu guia passo a passo de como fazer um homem sentir sua falta!

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Como fazer um homem sentir sua falta

Dê um gelo nele

  • Sabe, muitas mulheres ficam no pé do homem.
  • Assim, ele começa a se sentir muito especial e pensa que já está ganho, que não precisa mais se esforçar ou fazer questão da mulher, e que pode tê-la quando quiser.
  • Com isso, ele pode te ver como uma opção, ao invés de te dar a reciprocidade que você quer e merece.
  • Então, é preciso saber que alguma atitude mais drástica é necessária nesse caso!
  • Por isso, dar o gelo nele é uma das mais eficazes, afinal, ninguém gosta de ser ignorado, ainda mais quando se trata de alguém que acha que não vai mais te perder.
  • Enfim, dar o gelo é uma ótima forma de fazer ele sentir sua falta e te procurar.

Mesmo que você precise dar um gelo, saiba que isso não deve ser feito de qualquer forma. É necessário usar toda a sua perspicácia para não deixar que ele perceba o que você está fazendo.

Para isso, não seja drástica.

Dessa forma, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora!

Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

Enfim, diminuindo a intensidade, ele percebe e fica com a “pulga atrás da orelha”. Provavelmente vai estranhar seu comportamento, buscando você ao invés de esperar que você procure ele.

Portanto, quando ele te procurar, não seja tão afobada em responder às mensagens dele. Deixe ele esperar um pouco, mostre que você tem outras coisas pra fazer durante o seu dia, que vão além de ficar a disposição dele.

Certamente, com o passar do tempo, o gelo vai se intensificar, e o homem vai perceber que você pode já não estar mais tão garantida assim.

Acredite: a maioria muda de atitude ao perceber isso; buscando a mulher, deixando o joguinho e a falta de reciprocidade de lado.

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Seja difícil

Se você quer saber como fazer um homem sentir sua falta, então saiba que quando o homem tem tudo o que ele quer, pra que ele vai se esforçar para te agradar, não é? Assim, seja difícil.

Não entregue tudo o que ele quer de bandeja. Demore mais e não tenha medo de perdê-lo, afinal, ele já está dando uma de difícil – mesmo com você indo atrás.

Fazer ao contrário tem muito mais chances de dar um resultado melhor.

Olha, um erro comum é a mulher estar sempre disponível para o homem, pois ele pensa que ela não tem nada melhor pra fazer e que vai estar sempre ali para quando ele quiser sair, conversar, transar.

A princípio, saiba que você não deve ser uma opção para ele. Você deve ser uma prioridade e ele precisa saber que você tem uma vida agitada longe dele! Desse modo, tenha outras prioridades na sua vida.

Além de ser essencial, é uma forma de deixar que as pessoas saibam que você se põe em primeiro lugar, uma atitude de uma mulher poderosa e irresistível.

Assim sendo, vá à academia, happy hour com os colegas, encontros com suas amigas, às reuniões de família. Não espere um convite dele, não fique a disposição sempre quando ele quiser.

Certamente ele vai perceber que você é uma mulher ocupada, e que se ele quiser realmente estar com você, vai ter que te priorizar!

Aqui está o erro: a maioria das mulheres se mostram disponíveis em excesso. Quando o homem quer ligar, aparecer ou encontrá-la, ela aceita sem nenhuma objeção, o que deixa eles sem nenhuma vontade de conquistar, afinal, já está conquistado.

Leia também:  Como Saber Que Uma Cadela Esta Gravida?

Dessa forma, ser difícil é essencial para toda mulher que quer saber como fazer um homem sentir sua falta.

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Seja uma mulher de poder

Atrair a atenção de um homem é fácil, mantê-lo interessado é o que é mais complicado, não é mesmo?

Assim, você deve ser uma mulher de poder! Sabe como uma mulher poderosa se comporta? Ela é única. Nada parecido com o que ele já teve ou viu.

Para isso, seja você, deixe suas inseguranças e modismos de lado. A essência é fundamental para atrair, definitivamente, qualquer pessoa. Se você tem uma boa essência e não a esconde, com certeza você será diferenciada.

  1. Deixar o crush pensar que você tem algo a mais para oferecer é sempre uma boa tática para toda mulher que busca como fazer um homem sentir sua falta.
  2. Aliás, muitos homens não falam, mas admiram as mulheres que são independentes, poderosas, boas profissionais, entre outros aspectos.
  3. Desse modo, esse tipo de mulher é vista como poderosa e atrai o homem certo: aquele que quer estar com alguém que vai em busca das suas próprias conquistas e que tem sempre algo a agregar ao relacionamento, assim como ele.
  4. Por isso, seja poderosa, e ele com certeza vai sentir a sua falta e te procurar.

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Abuse da sua beleza

Deixe as suas encanações de lado! Invista e abuse da sua beleza.

Além de ser algo essencial para ter amor-próprio e boa autoestima, essa atitude também deve fazer parte de toda mulher que deseja saber como fazer um homem sentir sua falta.

Se você é uma mulher que fica insegura com seu corpo, rosto ou outro aspecto da sua aparência, esqueça isso! Seja o melhor que você pode ser e abuse da sua beleza.

Engana-se quem pensa que para ficar bonita e atraente para um homem, é preciso gastar muito dinheiro e tempo nisso. Pois não é.

Em contrapartida, pequenos cuidados com a aparência já deixam qualquer mulher linda e atraente! É um grande segredo para toda mulher que deseja conhecer como fazer um homem sentir sua falta.

Alguns dos cuidados que você pode se tornar mais bonita, interessante e fazer como um homem sentir sua falta:

  • Fazer as unhas das mãos e dos pés;
  • Deixar seus cabelos de um jeito natural, sem perder a sua personalidade, sempre limpos e cheirosos;
  • Usar roupas que favoreçam seu corpo e estilo próprio investir em uma make leve e natural;
  • Estar sempre perfumada, mas sem excessos; ter uma pele sempre hidratada.

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Mostre atitude

  • Mulheres muito passivas são, exatamente, o contrário do que buscam entender como fazer um homem sentir sua falta.
  • Elas esperam mais do que deveriam para tomar uma atitude e se mostram desinteressadas e desinteressantes para os homens.
  • Ou seja, se difícil é o contrário de ser sem atitude, quando o homem está com a mesma vontade que você, mostre reciprocidade.

Por isso é preciso que você tenha atitude e não espere tudo por ele.

Aliás, tem gente que acredita que os homens devem fazer tudo na conquista, mas não é bem assim. As mulheres também precisam corresponder à altura.

  1. Nada mais sexy para um homem do que uma mulher decidida e que mostra o que quer através de atitudes na hora certa.
  2. Em resumo, uma mulher decidida é tudo que a maioria dos homens busca, pois é assim que eles separaram as meninas das mulheres.
  3. Ter atitude mostra que a mulher já é mais madura, tem uma postura mais adulta e, consequentemente, o homem sente mais confiança e falta de uma mulher assim.

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Não surte

Se você quer aprender de uma vez por todas como fazer um homem sentir sua falta, uma dica essencial é controlar as suas emoções e não surtar.

Em síntese, em qualquer relacionamento, seja ele amoroso ou não, alguns problemas de comunicação e reciprocidade podem acontecer.

Por isso, evite agir com impulsividade na hora da conquista e romance. É normal ficar decepcionada com a falta de interesse ou reciprocidade do crush, mas passar dos limites e surtar, faz com que ele fuja ainda mais de você.

Desse modo, tenha paciência e saiba que nem tudo gira em torno de relacionamentos. Às vezes as pessoas ficam mais afastadas, pois estão passando por momentos difíceis em alguma área da vida.

Assim, respeite o tempo dele e mostre que você tem um bom controle emocional.

Olha, essa é uma dica essencial para toda  mulher que quer aprender como fazer um homem sentir sua falta.

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Fique plena

Ser uma mulher que quer saber como fazer um homem sentir sua falta é uma coisa, ficar 24 horas do seu dia tentando fazer com que ele corresponda ao seu interesse é outra.

Não existe apenas ele de interessante nesse mundo, viu?

Por isso, se você já fez tudo que podia para que ele sinta a sua falta, mas mesmo assim, ele ainda não corresponde a altura, saiba seguir em frente. Fique plena e saiba que coisas e pessoas melhores estão a caminho.

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Gostou do artigo? Fique aqui no blog para mais textos sobre autoestima, sexo e relacionamentos! Tire suas dúvidas e escreva nos comentários. Terei o prazer em conversar com você!

Beijo!

Como fazer um homem sentir saudades

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Se você está tentando fazer um homem sentir saudade sua, que tal praticar o desapego? Parece fácil falar, mas controlar a ansiedade é muito difícil, principalmente quando o interesse em alguém é grande e a pressa maior ainda.

Chamar a atenção de um homem pode ser difícil e, para isso, é preciso antes de mais nada estar em paz com sua própria autoestima. Todo homem busca uma mulher que seja companheira, mas que não o pressione. Por isso, saber controlar suas inseguranças, emoções e qualquer dimensão afetiva é muito importante na hora da conquista (ou reconquista).

Neste artigo, o umComo.com.br separou algumas dicas de como fazer para um homem sentir saudade sua e voltar correndo!

O primeiro passo é se preocupar com você mesma.

Se você possui bastante tempo livre e a tentação de ligar para ele ou tomar qualquer outra atitude que possa prejudicar sua relação é quase insuportável, que tal arranjar alguma ocupação para passar o tempo? Escolha alguma atividade que a interesse e passe a focar nisso um pouco por dia, como substituir um vício por outro. Além disso, começar algo novo dará a impressão de que você está seguindo com sua vida e está muito bem.

Sentir saudade sua significa que ele irá lembrar de você sem você precisar lembrar ele disso. Para isso, é preciso dar espaço. Se você insistir muito em estar presente, você o estará lembrando constantemente e não deixará opção para que ele faça isso sozinho. Se afaste e deixe que a cabeça dele faça esse trabalho por você.

Quando você já estiver bem resolvida com sua autoestima e também dando espaço suficiente para que ele respire e lembre de você sozinho, chegou a hora de seguir algumas dicas para chamar a atenção dele. Olhar nos olhos é um jeito fácil de se conectar com alguém e também de passar um recado de que a pessoa está sendo notada. Como não há palavras, ficará um mistério na mente dele por um bom tempo.

Se vocês já estão na fase de se encontrarem em algumas ocasiões e se sentirem confortáveis em se aproximar, permita quebrar essa barreira. Toque seu braço durante uma conversa, ou demore um pouco mais naquele abraço.

As pessoas são muito sensíveis ao toque e frequentemente notam quando foram tocadas de um modo mais platônico. Isso fará com que ele reflita sobre o que aconteceu, e você voltará a fazer parte dos pensamentos dele.

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?

Imagem: sabedoriageral.wordpress.com

Cuidado ao conversar com ele: fale apenas o necessário. Você não quer apenas que ele goste de estar perto de você, mas sim que ele sinta falta disso e queira cada vez mais.

Por isso, trabalhe sua autoestima e ansiedade para sair da conversa quando ela estiver no auge. Afinal, se você terminar o papo quando aquele silêncio torturador se instaurar, esta será a última impressão que ficará com ele.

É melhor que ele lembre de você como uma agradável companhia do que uma conversa constrangedora.

A chave dessa reconquista é não se fechar completamente. Os homens gostam de mistério, de algo que ainda não entendem por completo. Mas para isso é preciso se abrir um pouco.

Se ficar indisponível ou nunca abrir a boca, essa abordagem acabará com as chances dele de falar com você e manter essas lembranças.

Leia também:  Como Saber Qual A Minha Memoria Ram?

Não aceite todos os convites ou esteja em todos os lugares que ele frequenta, mas esteja presente nos momentos importantes e com um bom papo.

Confissões podem não ser o forte dos homens. Por isso, fique atenta às reações dele quando encontrar você nos programas sociais que ele frequenta, quando está perto de você e durante suas conversas. Não precisa segui-lo em todos os lugares nem mantê-lo sob rígida vigilância. A dica é ficar atenta aos fatores que possam demonstrar que ele realmente sente saudades suas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um homem sentir saudades, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Quando um homem sente saudades o que ele faz

No artigo de hoje vais descobrir se Quando um homem sente saudades o que ele faz, no nosso guia completo.

A dor de sentir falta de alguém que você ama pode deixá-lo louco. E se essa dor for agravada pelo seu pensamento de “Ele/a também sente minha falta?”, Então pode se tornar insuportável.

Não importa se você está em um relacionamento à distância ou novo, ou se rompeu recentemente, haverá momentos em que você se perguntará se ele sente sua falta e começará a procurar por pistas e sinais.

Como O Homem Demonstra Que Sente Saudades?Quando um homem sente saudades o que ele faz

Se um cara sente sua falta, é claro que ele quer ver você. Isso não significa necessariamente significa que ele está ansiando por você e iria cortar o braço para ver você agora. Dependendo da natureza do relacionamento, talvez ele só queira sair ou ficar. É certo que as palavras “Sinto sua falta ” quase sempre são um sentimento agradável.

Frequentemente, os homens podem deixar de expressar seus sentimentos em palavras, mas você pode entendê-los por meio de suas ações; bem, pelo menos até certo ponto. Neste post, falamos sobre alguns sinais – alguns sutis e outros óbvios – que Quando um homem sente saudades o que ele faz:

1. Ele envia mensagens de texto para você com frequência

Se você tem recebido mensagens dele com frequência, é um dos sinais claros de que ele sente sua falta. Independentemente de quão mundanos e aleatórios esses textos possam ser, isso mostra que ele está pensando em você e quer saber o que está acontecendo em sua vida.

2. Ele sempre liga para você

Você vê várias chamadas perdidas na tela? E ele encontra motivos tolos para falar com você e ouvir sua voz? Estes são sinais claros de que ele sente sua falta.

3. Ele responde às suas mensagens de texto e chamadas imediatamente

Tente fazer isso toda vez que enviar uma mensagem de texto ou ligar para ele. Observe o tempo que ele leva para responder à sua mensagem ou atender a ligação. Se a resposta for instantânea, bingo! Encare isso como um sinal claro de que ele sente muito a sua falta. Mas não tire conclusões precipitadas de que ele se esqueceu de você, se às vezes se esquece deles.

4. Ele fala sobre você

Se você souber de seus amigos em comum que ele fala sobre você ou menciona seu nome em conversas ou mesmo em piadas, considere isso como um sinal de que ele sente sua falta.

5. Ele está em todas as suas redes sociais

Ele adiciona curtidas ou vê todas as suas postagens nas redes sociais e comenta sobre elas? Considere isso como um sinal claro de que você está em sua mente e que ele sente sua falta. Se ele chegar ao ponto de marcá-lo em memes e postagens, você pode ter certeza de que ele sente muito a sua falta.

6. Ele fica com ciúme

Se ele mostra aqueles sinais sutis de ciúme quando você está por perto com outro homem em uma festa ou evento social, é uma indicação clara de que ele sente sua falta.

7. Seus amigos lhe dão dicas

Se você se separou e os amigos dele lhe dizem que ele está falando sobre os bons momentos que teve com você e se recuperando, considere isso como um sinal de que ele ainda não te superou e pode querer você de volta à vida dele .

8. Ele envia mensagens de texto ou liga para você quando está bêbado

Se ele enviar uma mensagem ou ligar para você quando estiver bêbado, pode significar que está usando álcool como meio de expressar seus sentimentos. Você poderia interpretar desta forma: dá-lhe coragem para dizer coisas que normalmente não diria quando está sóbrio.

9. Ele lhe diz diretamente

Bem, todos nós sabemos que esta é uma das coisas mais difíceis de se fazer por um cara. Mas, se ele lhe disser diretamente que sente sua falta, é a indicação mais clara de que ele sente muito sua falta.

10. Ele pede sua foto

Se ele ficar pedindo sua foto quando um de vocês estiver ausente por um tempo, isso significa que ele quer se sentir perto de você quando ambos estiverem fora.

11. Ele mantém a conversa fluindo

Se ele fizer de tudo para manter a conversa quando ligar ou enviar mensagens de texto, pode significar que ele quer estar perto de você.

12. Ele estende a mão para você sem motivo aparente

Ele pode simplesmente entrar em contato com você para dizer “oi” ou “como vai você?” sem uma agenda específica em mente. Se ele fizer isso, você pode interpretar isso como um sinal de que ele tem um amor por você.

13. Ele ouve suas músicas favoritas

Ele pode estar tocando todas as músicas da sua lista de reprodução sem perceber. Você pode ficar sabendo disso depois de verificar sua lista de reprodução, ou sua música favorita pode estar tocando ao fundo enquanto ele está falando com você ao telefone. Este é um dos sinais sutis de que ele sente sua falta.

14. Ele te dá surpresas

Alguns homens acreditam em expressar seus sentimentos por meio da ação. Se ele te mandar um presente ou te surpreender com um ato de amor ou bondade, pode ser a maneira dele de mostrar que você é especial e que sente sua falta.

15. Ele aparece nos mesmos eventos

Você se depara com ele em lugares ou eventos inesperados, especialmente aqueles lugares onde ele normalmente não iria? Ele quer se reconectar e estar perto de você. Talvez ele esteja recebendo dicas de seus posts nas redes sociais ou de seus amigos.

16. Ele traz os bons velhos tempos

Sinais de que ele(a) sente saudades

Leo Picon

Frases do youtuber que sabe bem o que é sucesso

Miguel de Cervantes

Conheça as ideias deste romancista espanhol

Quando bate aquela saudade

Quer ter o seu colo como o meu consolo novamente

Um amor como o seu…

Mensagens de lembranças que tomam conta do pensamento

Hoje pensei em nós dois

Mantenha a esperança de reviver um grande amor!

Saudade no coração

No meu coração há um espaço guardado para você!

Hora do Planeta

Embarque nessa campanha para ajudar o planeta

Se ele não procura você, é porque já não sente mais a sua falta. Não se engane!

Não é saudável ficar implorando a atenção de alguém que nitidamente já não demonstra que sente falta do seu carinho e da sua companhia.

Quando estamos perdidamente apaixonados por alguém, mesmo que essa pessoa já tenha dado todos os sinais de que já não faz mais questão da nossa presença, às vezes, continuamos nos enganando do contrário.

Criamos mil justificativas para ela não ter atendido ao telefone, respondido à mensagem ou “furado” em mais um encontro. E, mesmo diante de tantos “vacilos”, estamos sempre dispostos a perdoá-la.

É como se essa pessoa tivesse poder sobre nossas ações e sentimentos, capaz de nos cegar e não deixar perceber o que está óbvio. A verdade é que, se alguém não nos procura, é porque simplesmente não sente a nossa falta.

Essa regra vale para todo tipo de relacionamento, principalmente amoroso. Nem todo homem tem coragem e decência para dizer que não está a fim de uma mulher, quando ela demonstra a todo tempo o quanto está apaixonada, por exemplo.

Depois que um relacionamento acaba, a saudade nos faz acreditar que, mais cedo ou mais tarde, esse antigo amor vai voltar atrás, pedindo uma segunda chance. Mas a realidade é que nem sempre isso vai ocorrer!

Quem realmente quer uma pessoa demonstra isso a ela, corre atrás, diz que ainda se importa com ela, que a ama, e não fica fazendo joguinhos.

Não é saudável ficar alimentando falsas esperanças, porque a verdade é que, quando uma pessoa não nos procura, é porque já aprendeu a lidar com a nossa ausência.

Leia também:  Como Evitar Que O Peixe Agarre Na Grelha?

Quando uma pessoa não tem o interesse em manter a outra por perto, é porque ela já não está mais disposta a construir nada ao seu lado. O interesse é a base do afeto, do carinho, do amor.

Quando um homem já não faz mais questão de estar por perto, de manter uma comunicação, seja ligando ou enviando uma mensagem para você, perguntando “como você está?”, é porque para ele tanto faz!

Entre mendigar a atenção de uma pessoa e ficar sozinho, apreciando o “luto” da solidão, é mil vezes melhor estar sozinho. Há centenas de pessoas à nossa volta que merecem a nossa atenção, o nosso cuidado, o nosso tempo e energia.

Tentar se manter próximo de pessoas que não nos escolheram para estar ao seu lado é autodestruição, falta de amor-próprio.

Não podemos forçar outra pessoa a nos amar ou sustentar sentimentos por ela por toda a vida, sendo que já deixou claro que não sente o mesmo por nós.

Podemos ser a melhor pessoa do mundo, fazer tudo pelo outro, mas se ele já não quer mais a nossa presença, devemos seguir novo caminho. A vida é curta, por isso o tempo é algo precioso, não podemos desperdiçá-lo pensando no que poderia ter dado certo, e não deu. É perda de tempo.

Não devemos nos apegar a nada que não nos faça sentir realmente bem, porque, agindo dessa forma, estamos correndo o risco de conhecer outras oportunidades e pessoas capazes de nos fazer verdadeiramente felizes.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Como Descobrir se Alguém Sente Falta de Você de Verdade

  1. 1

    Sugira um encontro e preste atenção à reação do amigo.

    Ao sentir que a amizade está se desfazendo e você deseja saber se ele tem saudades, convide-o para um programa leve e legal, como tomar um café ou lanche.

    Se a pessoa reagir com entusiasmo, provavelmente ela também estava com vontade de vê-lo; do contrário, ao adiar o encontro ou não parecer muito entusiasmado, muito provavelmente ela não sente a sua falta.[1]

    • Seja honesto, mas não demonstre que está com saudade. Diga “Nossa! Que saudade da época que íamos todas as sextas para a balada! Que tal voltarmos a fazer isto?”.
  2. 2

    Converse sobre problemas “ocultos”. Às vezes, ambos se separaram e a razão pode não ser muito clara; para “consertar” isso, converse diretamente com ele sobre a distância que surgiu entre ambos.

    Fale com o amigo e diga que percebeu que ambos não são tão próximos como há algum tempo.

    Pergunte também se você fez algo que o chateou ou foi ofensivo; caso a resposta seja positiva, esteja pronto para ouvir o que ele tem a dizer, mas não entre na defensiva imediatamente.[2]

    • Perguntar diretamente se ele sente falta de você pode funcionar, mas cuidado com acusações. Caso o amigo desconfie que está sendo ofendido, ele pode não responder de forma honesta.
  3. 3

    Converse com amigos em comuns, deixando claras as intenções e necessidades. Diga a um amigo, por exemplo: “Me distanciei muito do Paulo (o amigo em comum) nos últimos tempos, e isso me deixa triste. Acha que vale a pena eu falar com ele agora?”. Ouça atentamente à resposta do amigo.

    • Não pergunte se alguém está com saudade só para se sentir melhor.
  4. 4

    Deixe que relacionamentos cheguem ao fim naturalmente. Reconheça os sinais de uma amizade que está chegando ao fim.

    Pode haver longos silêncios ou momentos da conversa em que ninguém fala nada; fazer planos, então, pode ser ainda mais complicado. Desentendimentos serão mais frequentes.

    Nem todas as amizades são feitas para durarem para sempre; à medida que a vida e os interesses das pessoas mudam, os relacionamentos também se alteram.[3]

    • Se a amizade estiver terminando, não fique obcecado em saber se o indivíduo sente ou não sua falta. Em vez disso, comemore as coisas boas que o amigo trouxe à sua vida e siga em frente.
  5. 5

    Não confunda “Estou com saudade” com “Quero estar com você”. Um ex-amigo ou namorado pode sentir sua falta, mas não significa que ele deseja vê-lo novamente e recomeçar o relacionamento. Ambos podem estar lamentando a perda de bons momentos em que estiveram juntos, o que não infere que se encontrarem é uma boa ideia.[4]

  1. 1

    Note com que frequência ele liga ou envia mensagens a você. Se o parceiro ou amigo liga ou envia mensagens com frequência, ele provavelmente queria que estivessem juntos. Cada indivíduo possui um tipo de comunicação específica, mas ligações e mensagens frequentes indicam que ele está investindo no relacionamento.[5]

  2. 2

    Note o tom de voz da pessoa. Quando um amigo ou parceiro sente a sua falta, ele apresentará um tom de voz muito mais “empolgado” quando conseguir conversar com você. Caso ele aparente estar distraído ao conversarem após um período longo, provavelmente não há saudade por parte deste indivíduo.

  3. 3

    Quando estiver se sentindo inseguro, seja honesto. É melhor não mentir ao apresentar tais sensações quando o parceiro estiver viajando, por exemplo.

    Perguntar “Você sente minha falta?” ou “Ainda me ama?” provavelmente não trará os sentimentos reais dele. Ao ouvir um “sim”, é possível que você não acredite; se a resposta for “não”, pior ainda.

    Em vez disso, vá direto ao assunto e seja honesto.[6]

    • Fale, por exemplo: “Meu dia foi horrível, estou me sentindo solitário e inseguro. Que tal me dar um apoio e dizer que sente minha falta e me ama?”.
  4. 4

    Preste atenção a tudo que o indivíduo compartilha com você. Não tente encontrar uma “mensagem subliminar” se o amigo ou parceiro enviou imagens ou links que o levaram a pensar em você, porque não é nada mais do que isso. Isso indica que, mesmo estando separados, ele ainda o relembra com frequência.

    • Outra maneira de demonstrar dedicação e carinho é através dos presentes. Mesmo se não gostar muito do presente dado por um amigo ou parceiro, saiba que ele também prova que a pessoa estava pensando em você, mesmo longe um do outro.[7]
    • Quando alguém estiver ansioso para contar os detalhes de uma conferência chatíssima ou as escalas de voo que fez, a pessoa quer continuar conversando. Compartilhar detalhes mundanos é uma maneira de manter o vínculo mesmo quando a distância é grande, demonstrando como ela está com saudade.[8]
  5. 5

    Preste atenção a sinais não verbais.

    Se estiverem distantes, pode ser mais difícil identificar os sinais de afeição do parceiro, em especial se a única maneira de se verem é através de uma conversa por vídeo, por exemplo.

    Em uma conversa por vídeo, veja se ele está com a cabeça inclinada e se mantém contato visual. No telefone, um tom de voz mais suave ou alto indica intimidade.[9]

  6. 6

    Reconheça os sinais de que você está sofrendo com o transtorno de separação. Essa condição pode aumentar a ansiedade e o estresse de uma das partes quando houver algum tipo de separação. Quando o parceiro dá sinais de que está preocupado com você ou inquieto, é possível que ele esteja com saudades.[10]

  • Nunca fique seguindo alguém, seja na internet ou na vida real. Ao perceber que está consumido por pensamentos se alguém sente ou não falta de você, entre em contato com um terapeuta, conselheiro ou amigo de confiança.
  • Cuidado com o Transtorno de Ansiedade de Separação em adultos. Ao perceber que você está sempre preocupado se alguém está sentindo falta de você, pode ser necessário conversar com um terapeuta ou pessoa que forneça conselhos a você. Obtenha ajuda se os sintomas a seguir interferirem em sua vida:[11]
    preocupação excessiva ao ser separado de pessoas amadas, preocupação extrema em ser abandonado por entes queridos, pesadelos sobre ser separado de alguém ou preocupação que alguém amado sofra algo, mesmo quando não estiverem sob perigo de fato.

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade. Este artigo foi visualizado 564 558 vezes.

Categorias: Namoro

Esta página foi acessada 564 558 vezes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*