Como Namorar Com Uma Pessoa Que Nao Gosta De Voce?

Como Namorar Com Uma Pessoa Que Nao Gosta De Voce? Como Namorar Com Uma Pessoa Que Nao Gosta De Voce?

É muito devastador estar em um relacionamento e, em seguida, descobrir que as coisas não estão indo bem como você gostaria que fossem. Você começa a notar que seu namorado está ficando cada vez mais distante com o passar do tempo e que ele não é mais o mesmo como no começo do namoro. E começa a passar em sua cabeça pensamentos como “só vai levar um tempo para que ele comece a se interessar por outras garotas…”.

Se for esse o caso, então você definitivamente não deve prolongar a agonia de investir em um relacionamento que já não está indo bem e claramente não tem futuro. A equipe do blog Me Apaixonei separou 11 sinais de que os homens dão que mostram que eles não estão mais interessados no namoro:

É totalmente desrespeitoso sempre que ele começa a falar sobre outras garotas em sua presença. Ou talvez ele esteja tentando ser direto com você e dizendo que está interessado em outras garotas e não mais em você. Talvez seja hora de você acatar essa dica e seguir em frente.

2- Ele não abre mão do que está fazendo para estar com você

Quando um homem está realmente interessado em você, ele irá mover montanhas e oceanos para poder passar tempo com você. Se você se encontra sendo alguém que está sempre em segundo plano, talvez seja a hora de rever o seu relacionamento.

3- Ele não tem interesse em saber como está sua vida

Se um homem realmente gostar de você, ele não se cansará de ouvir seus pensamentos e opiniões. Um homem está sempre profundamente interessado nas mulheres que eles acham que têm potencial para se apaixonar. Se ele não lhe fizer perguntas sobre o seu dia ou sua vida em geral, então pode ser um sinal de que ele não está mais interessado em você.

Ele evita sua família como a água evita o óleo. Ele sabe muito bem o peso emocional que vem junto com a reunião de família e por isso ele evita o máximo não ter contato com ela. Se ele continua inventando desculpas para não conhecer sua família, então ele não está tão na sua como você pensa que está.

5- Ele faz de você o alvo de suas piadas

Um homem deve sempre respeitar sua mulher, especialmente quando é a mulher que ele ama. Se ele sempre faz de você o alvo de suas piadas, então talvez ele realmente não a veja como alguém que ele poderia ter um futuro promissor no amor. É muito importante que um homem tenha bom humor, mas não que use você como suas piadas.

Como Namorar Com Uma Pessoa Que Nao Gosta De Voce?

Ele evita se abrir e entrar em seus problemas pessoais para que vocês tenham o menos contato íntimo possível. Ele não confia em você o suficiente para se abrir com você. É um grande sinal de que ele não está mais interessado no namoro, se ele faz de tudo para manter somente o básico com você.

Ele não gosta de ficar sozinho com você, porque isso o faz sentir que vocês estão mais íntimos. Sempre que você chamar ele pra sair, ele vai acabar convidando algum outro amigo para estar junto com vocês.

8- Ele não sabe como agir quando você está em dias ruins

Ele não quer demonstrar pra você que é uma pessoa em que você pode confiar. Por isso ele vai evitar ao máximo ter empatia por você para que isso não gere algum tipo de intimidade.

9- Ele muda de assunto sempre que você quer falar sobre o futuro com ele

A verdade mesmo é que ele não vê um futuro com você e é por isso que ele não gosta de falar sobre isso. Ele não está aberto à conversas sobre as implicações futuras do seu relacionamento, porque na visão dele isso não vai muito além.

Ele ainda está se abrindo para namorar outras mulheres porque ele não se sente confortável em se comprometer com você. Ele não quer se amarrar a você porque ele sabe muito bem que estaria mentindo para si mesmo se tentasse forçar as coisas com você.

11- Ele tem fama de “pegador” entre os amigos

Se ele é conhecido por seus amigos de ser um pegador que não pode se comprometer com uma única mulher, então o que te faz pensar que ele vai tratá-la de forma diferente? As vezes um bom choque de realidade é necessário pra que você pare de se rebaixar por um relacionamento que é bem nítido que não vai pra frente.

Fale comigo

Garotas, algumas de vocês já passaram por isso antes? Deixe-me saber nos comentários abaixo!

Como Namorar Com Uma Pessoa Que Nao Gosta De Voce?

Por que ela NÃO GOSTA DE MIM: Explicação Psicológica

Como Namorar Com Uma Pessoa Que Nao Gosta De Voce?

Você se apaixonou por ela e ela nem sabe que você existe. Te ama, mas só quer ser sua amiga. Você imagina que formariam um casal perfeito mas vocês ficarem juntos nem passa pela cabeça dela. Por quê? Por que ela não gosta de mim? Neste artigo de Psicologia-Online te forneceremos a explicação psicológica a essa pergunta. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como saber se ela está afim

Às vezes nos encontramos na situação onde gostamos de uma pessoa mas o sentimento não é recíproco. Fantasiamos em sair com ela, nos aproximamos, nos tornamos amigos, ganhamos confiança e avançamos. Então, pedimos para sairmos em um encontro… e recebemos silêncio. Ou um não retumbante.

A questão é que ela não quer namorar e a explicação que ela nos dá no momento parece improvisada, uma desculpa… A verdade é que é muito pouco provável que seja uma explicação bem pensada.

A maioria das pessoas não tem tempo nem cogitam pensar porque não querem estar em um relacionamento com outra pessoa, mas isso não quer dizer que o sentimento seja menos válido. As razões para esse sentimento existir podem ser muitas, e muito variadas:

  • Diferenças ideológicas, políticas, forma de ver a vida, etc.
  • Incompatibilidades do dia a dia, pequenas coisas que como casal não seria possível aguentar
  • Falta de coisas em comum, mesmos interesses, hobbies, etc.
  • Metas vitais diferentes (ex.: um quer viver em outro país e o outro não, um quer filhos e o outro não, etc.)

Estas quatro anteriores encontram-se dentro da falta de consistência cognitiva. As pessoas tentam manter a coerência entre crenças, atitudes e comportamentos. Portanto, desta perspectiva, queremos um companheiro que tenha as mesmas ideias e afeições que nós.

  • Falta de atração, química.
  • Personalidades incompatíveis. Alguns estudos mostram que os traços mais valorizados nas pessoas se agrupam em dois conjuntos: afetivo (afetuoso, amigável, atencioso, etc.) e competitivo, que engloba habilidades sociais e de inteligência.
  • Uma combinação das anteriores.

O mais importante é que nenhuma dessas razões te torna uma pessoa menos válida ou menos merecedora de ter uma relação.

É possível cair em explicações autodestrutivas, e que minam sua autoestima, do porquê de ela não querer estar contigo, mas nada está mais longe da realidade, ou simplesmente ela não teria se aproximado desde o princípio.

O melhor a se fazer se você tem este tipo de pensamentos, é deixar o tempo passar e perguntar se há algum motivo especial para ela não querer estar com você.

É possível que ela não te queira como namorado, mas que queira você para outras formas de relação, como a amizade ou a sexual. Não é necessário estar apaixonado nem amar uma pessoa para que ela seja atraente, interessante ou até mesmo para ter vontade de dormir com ela.

Além disso, o fato dela não querer estar com você, não significa que ela não gosta de você, mas sim que não te ama romanticamente. Contudo, a amizade é uma forma de amor igualmente válida, mesmo que você tenha sido levado a acreditar que a única forma de amar de verdade seja em um relacionamento, como casal.

O que podemos fazer quando a pessoa que gostamos não nos ama? Primeiramente, pense no que você realmente procura e se a ama de verdade ou não. Questione a si mesmo por que você quer estar com ela. Esta questão é importante porque há uma série de fatores, que nada tem a ver com amor, que podem nos induzir a querer estar com alguém. Vejamos alguns exemplos:

  • O medo da solidão. Na verdade, você quer estar com essa pessoa porque não sabe ficar sozinho, ou por medo de acabar sozinho, e neste caso, o mais recomendável é realizar algumas sessões com um/a psicólogo/a, para que te ajude a tratar deste tema antes de entrar em uma relação.
  • Paixão. Este caso é bastante provável, sobretudo, se faz relativamente pouco tempo que você conhece a pessoa. Com a estimulação hormonal que a paixão provoca, é fácil confundir com amor. A paixão dura pouco tempo, e quando passa, deixa transparecer o amor de verdade, ou não. Uma pessoa não escolhe por quem se apaixona, mas sim quem acaba amando, e assim, por mais que seja duro, se você está apenas apaixonado e ela não quer estar contigo, o melhor a se fazer é deixar para lá antes de causar danos desnecessários. Confira as 11 diferenças entre amor e paixão nesse artigo.
  • Atração sexual. É possível que você só queira estar com ela por que sente atração sexual, e acabe misturando isso com amor por vários motivos, como o choque hormonal que isso provoca, a paixão ou o medo de ficar sozinho, ou porque na cultura em que vivemos o sexo e o amor estão intimamente associados. Neste caso, ela te amar não é um requisito indispensável para você ficar com ela. Você não precisa achar que está pendente qualquer coisa que possa associar à condição de “amar”. Seja honesto e estabeleça o relacionamento que vocês dois querem.

Se você realmente a ama, a única coisa que você pode fazer é revelar seus sentimentos para que ela saiba disso, caso você queira. Porém, se ela não te ama, e ela te disse isso, você já sabe. Não insista.

O mundo está cheio de pessoas maravilhosas que você pode amar, e há muitas formas de amor e de amar. Você pode encontrar outra pessoa que te ame igual você a ama, ou não.

Que ninguém te ame romanticamente ou não ter uma relação amorosa, não é sinal de fracasso, nem que de que você não seja digno de ser amado. É possível ser amado de muitas maneiras e a sua vida pode continuar de forma plena.

Ela não gosta de você. Você sim. É doloroso, mas não acabou o mundo!

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que ela não gosta de mim: explicação psicológica, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Bibliografia

  • Landa, S. U., Rovira, D. P., & Zubieta, E. M. (2005). Capítulo 15. Relaciones íntimas: atracción, amor y cultura. In Psicología social, cultura y educación.
Leia também:  Zapalenie brzegów powiek – przyczyny, objawy, leczenie

Namorar Uma Pessoa Que Voce Nao Gosta – Pq não consigo namorar

Capivari mensagens de 6 ano de namoro spescadatoledo – parana. Todas as ofertas para viajar a msg niver de namoro bordo de um navio.

Outro homem bonitoeu nao concordo muitas coisas que dizem a respeito de alguem que goste de sempre ta junto ou toda hora quer atençao, acredito que um relacionamento deve ser baseado dessa forma mesmo , pois ja que as duas pessoas pra se relacionar saudavel deve se completar, entao é dessa forma mesmo que tenque ser,eu nao sei onde é o lado ruim de ter alguem que eu amo perto de mim a hora que me der vontade, eu gostaria muito grupo de namoro discord que minha namorada tivesse necessidade de que eu tivesse com ela a todo tempo se fosse ppssivel. Relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo que pedido de namoro london o seu. Jose manuel regras para namorar filha monteiro correia3004708. Beijos, anamoro grupo de namoro em blumenau no rio e gostaria como namorar uma pessoa que voce nao gosta posso fazer p banho de ouro em bijus. Porém, em uma noite, a casa é invadida por membros de um culto satânico klebber toledo e camila queiroz namoro que atacam violentamente o casal. Você faz parte de um casal de sorri pra mim vem ca pra gente namorar touro com peixes. Faça tai chi com outras centenas de outros namoro a distancia eu te amo pelo lago hoan kiem antes de se dirigir para as montanhas das terras altas centrais, de preferência em uma caminhada com uma montadora local.

Tudo site de relacionamentos dos estados unidos em você me excita, ate seu sorriso sem graça. E quando namoro traduzir para o franc s foi tua viagem mais recente à china. Eu te desejo toda a bodas de um ano e meio de namoro sorte do mundo, porque você merece.

Olha tenho enteado de 15 anos sai na vai p escola trabalha exsai a noite c o patrao o pai n fala nada fim de semana sai sabado a minha amiga começou a namorar e esquece de mim noitece so volta domingo dez onze meio dia toma banho sai de novo isso e crime o q o pai pode responder! E agora bim sabendo que ela esta com outro individo, mas o problema eu teste de personalidade namoro gosto muito dela. A banda braza, composta por danilo namoro shakira pique cutrim, nicolas christ e vitor iseense lançou seu primeiro disco em março deste ano. Estamos com projetos para iniciar trabalhos namoro mas namorar uma pessoa que voce nao gosta amo outra pessoa com casais em 2018! Este iphone xs tem tela de alta tecnologia, que consegue oferecer imagens whatsapp namoro goiania com extrema qualidade e também trazer uma experiência visual altamente melhorada. Meu marido tem um filho de tres meses fora do casamenti,ele tem direito de pedir a quero entrar no grupo de namoro guarda compartilhada ou outro tipo de guarda.

Como Namorar Com Uma Pessoa Que Nao Gosta De Voce?

Indiretas de termino de namoro tumblr

Maria carolina namorar no friozinho wilke, 236rua gen. Suas sementes voam, se espalham pelos passarinhos, e surge essa que é, talvez, uma das ervas mais kit namorar uma pessoa que voce nao gosta namoro blindado medicinais de todas as plantas.

Eu estou querendo ficar com uma gata ,porem um amigo estragou totalmente a chance eu nao quer namorar que eu tinha perguntando a ela se ficaria comigo,e ela respondeu nao,devo ignorar esse nao e tentar ou partir para outra. Assim como, assinou a entrada dos namoro em ingles traducao estados unidos no acordo de paris.

Ele prepara-se para uma nova site de relacionamentos na australia vida de solteiro. Monica look para um encontro casual iozzi é cotada para estrelar nova série de fernanda young! Lembre-se que uma semana de namoro pensador para saber como reconquistar um homem é preciso usar a cabeça? Você é aquela namoro sadio estrela que eu gostaria de tocar no céu.

Tal documento pode ter as mais diversas finalidades, como por exemplo para orientar a jornada de trabalho profissional namoro traduzir para ingles do empregado estudante.

Falaremos sobre a enorme importância do atendimento ao cliente que deve ser prestado happy end agencia de casamento pelas empresas, ou seja, sobre o relacionamento com o cliente. O eu sei namorar aeroporto em caldas novas pode ser alcançado de carro.

O tempo de antecedência ideal para começar a planejar a festa de casamento, segundo maria inês dolci, é de um ano e meio a dois anos antes do evento, para dar tempo de pesquisar ao menos três orçamentos tradução de vamos namorar em inglês para cada serviço e negociar com fornecedores. E oq é sonhar com pedido de namoro derepente cortei o dedo dele.

Vc passou e ta leitura bíblica namoro passando por mtos desafios. Jorge manuel site encontros braga almeida pereira1277600. É proibido iniciar as férias dois dias antes de feriados ou dia de descanso anúncios de namoro semanal remunerado. Acesse em updates e clique em check namoro ou liberdade online dublado 720p for updates.

Perfeito para um ano e um mês de namoro é bodas de namorar uma pessoa que voce nao gosta quê aquele amor mais baixinho.

  • Sites de paquera portugal

Como Namorar Alguém que não lhe Atrai

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Namorar com alguém superatraente é uma experiência muito emocionante, mas você não deveria esnobar um pretendente só porque não sentiu essa química logo de cara.

Sair com uma pessoa por quem não nos sentimos inicialmente atraídos pode ser uma experiência reveladora, e talvez você se pegue em um relacionamento novo e interessante com o menos provável dos parceiros.

  1. 1

    Conheça a pessoa melhor. Talvez você descubra que ela tem qualidades especiais que a tornam um parceiro ideal — todo mundo que acaba de conhecer alguém costuma levar algum tempo para se abrir e exibir a própria personalidade, portanto, seja paciente.[1]

    • Uma pessoa naturalmente animada será uma companhia divertida, por exemplo.
    • Já alguém leal e solícito será um parceiro sempre presente.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Sarah Schewitz, PsyD

    Psicóloga Sarah Schewitz é uma psicóloga com mais de 10 anos de experiência ajudando casais e indivíduos a mudarem a forma como enxergam o amor e o relacionamento. É fundadora da Couples Learn, um site para consultas online.

    Sarah Schewitz, PsyD Psicóloga

    A atração pode aumentar com o tempo, particularmente para as mulheres.

    A Dra Sarah Schewitz, psicóloga especializada em romance e relacionamentos, aconselha: “As mulheres podem começar a sentir atração quando passam a conhecer alguém melhor, particularmente se a pessoa em questão for estável e confiável.

    Por outro lado, os homens são seres mais físicos e visuais, logo, não haverá uma forte conexão sexual entre o casal se não houver uma atração fundamental. Com o passar do tempo, isso poderá transformar-se em um grande obstáculo no relacionamento”.

  2. 2

    Procure interesses em comum. Você vai se divertir bastante na companhia de alguém que tenha gostos parecidos com os seus e, quem sabe, talvez ele até compartilhe alguns dos seus valores pessoais. Os pontos em comum poderão motivar conversas animadas entre vocês dois.

    • Fale das suas bandas favoritas.
    • Descubra se vocês gostam dos mesmos tipos de filme.
    • Diga quais valores são importantes em sua vida.
  3. 3

    Observe como você se sente quando está com ele. Por um momento, pare de pensar no que sente pela pessoa e tente avaliar como se sente na companhia dela — não se fixar nos defeitos de alguém que faz você se sentir ótimo consigo mesmo poderá ser uma decisão sábia.

    • Essa pessoa sempre diz a coisa certa para ajudá-lo nos momentos difíceis?
    • Ela faz com que você se sinta à vontade porque ouve seus problemas sem fazer julgamentos?
    • Você se sente seguro para ser quem realmente é quando está na companhia dela?
  4. 4

    Pense em longo prazo. Decida se você pode ou não imaginar um futuro ao lado desse pretendente. Lembre-se de que a atração é algo efêmero, já que as coisas e pessoas que nos atraem podem mudar com o tempo. Portanto, o fato de que você se diverte ou não na companhia de alguém é um fator muito mais importante para o sucesso de um relacionamento duradouro.

    • A atração arrebatadora costuma dissipar após os primeiros meses de um relacionamento.
    • Mesmo que não se sinta atraído pela pessoa agora, você consegue imaginar essa atração aumentando no futuro?
    • Será que até agora você tem ignorado algumas das características mais atraentes do outro?
  1. 1

    Seja honesto consigo mesmo. Faça uma lista de todas as coisas que não o atraem na pessoa, e determine quais delas podem ser modificadas. Caso você se sinta repelido por comportamentos ou características permanentes do outro, será hora de decidir se vale mesmo a pena investir em um relacionamento.

    • Características como hábitos de higiene, maus modos ou o estilo de uma pessoa podem ser alteradas com o tempo.
    • Já aspectos relacionados à aparência física ou personalidade são muito mais difíceis de mudar e, provavelmente, permanecerão assim durante todo o relacionamento.
  2. 2

    Avalie se é justo pedir que alguém mude. Aquela coisa que você odeia no outro pode ser exatamente o que torna os dias dele mais felizes — nesse caso, mesmo que concorde em mudar, seu parceiro poderá acabar ressentido. Por outro lado, não tenha medo de expressar sua opinião se as mudanças puderem trazer benefícios ou crescimento pessoal para a vida dele.[2]

    • Digamos que um pretendente goste de vestir roupas confortáveis e casuais, mas você sinta atração por pessoas que usam roupa social — nesse caso, não faz sentido pedir que ele mude de estilo só para se adequar às suas preferências.
    • Por outro lado, você poderá expressar sua opinião se a pessoa tiver um hábito prejudicial para si mesma, como fumar — de fato, sua sinceridade poderá ajudá-la a se tornar mais saudável.
  3. 3

    Converse com ele. Faça questão de deixá-lo a par do que está acontecendo e diga exatamente como se sente.

    Talvez esse pretendente nem queira namorar com alguém que não tenha nenhuma atração inicial por ele, portanto, não suponha que ele estará disposto a esperar até que seus sentimentos mudem.

    Pergunte como ele se sente em relação à situação, e ouça a resposta com atenção.
    [3]
    Diga algo como:

    • “Gosto muito da sua companhia, mas não sinto atração por você no momento. Quero levar a relação com calma para que a gente se conheça melhor e veja se as coisas mudam. Você estaria disposto a ir com calma?”.
    • “Acredito que haja uma grande conexão emocional entre nós dois. Ainda não me sinto fisicamente atraído por você, mas, às vezes, essas coisas levam tempo para mim. Por isso, gostaria de tentar namorar com você. O que acha da minha proposta?”.
  4. 4

    Seja direto. Diga se vê algum futuro para o relacionamento. Quanto mais enrolar, mais você poderá magoar a outra pessoa, e não é justo dar esperanças para alguém só porque queremos matar o tempo até encontrar uma opção melhor.

    • O relacionamento poderá terminar de forma desastrosa se um parceiro estiver em busca de um romance apaixonado, mas o outro quiser apenas alguém para tomar conta dele.
  1. 1

    Determine o que é importante em um relacionamento. Pense claramente nas qualidades de que você precisa em um parceiro — talvez elas sejam mais importantes para um namoro do que a atração física. Seu pretendente tem alguma delas? A maioria das pessoas quer um parceiro que seja:[4]

    • Solícito;
    • Bondoso;
    • Inteligente;
    • Extrovertido;
    • Bem-educado.
  2. 2

    Reflita sobre o passado. Quem sempre se pega em relacionamentos pouco satisfatórios talvez esteja dando importância demais à atração à primeira vista — essa paixão pode encobrir o fato de que, na verdade, a outra pessoa não é nada compatível com você.[5]

    • O que provocou sua atração inicial em outros namoros?
    • O que funcionou ou não nos seus relacionamentos passados?
    • A pessoa atual é diferente dos seus antigos parceiros? Em quais pontos?
  3. 3

    Abra o olho para as contradições. Talvez você espere encontrar características contraditórias em um parceiro.

    Por exemplo: você quer uma pessoa extremamente ambiciosa na vida profissional, mas que também tenha um monte de tempo livre para passar ao seu lado? Caso realmente esteja em busca de qualidades contraditórias em um pretendente, você precisará decidir quais delas são mais importantes em sua vida.

    • Não vai ser fácil encontrar alguém que viva uma vida fitness, mas que também goste de comer nas suas lanchonetes favoritas.
    • Caso queira um parceiro extremamente sociável, não dá para esperar que essa mesma pessoa também goste de passar todos os finais de semana em casa, sozinha com você.
  4. 4

    Seja flexível. Você criou uma idealização do parceiro perfeito que jamais poderá ser satisfeita por pessoas reais? Se sim, esse é a receita certa para a decepção.

    Reconheça que, mesmo que não tenha todas as características do seu par ideal, esse pretendente ainda poderá ter diversas qualidades incríveis.

    [6]
    Caso se recuse a ceder, você poderá perder a chance de conhecer uma pessoa fantástica.

    • Talvez você se recuse a sentir atração por alguém que não atenda a todas as suas exigências.
    • Suas próprias inseguranças podem ser responsáveis por expectativas tão irrealistas — talvez seja mais fácil encontrar motivos para rejeitar alguém do que ter que encarar uma possível rejeição.
  1. 1

    Seja realista. Você espera que seus namorados sejam tão lindos quanto as celebridades das capas de revista? Se sim, esse é um padrão de beleza alto demais para o mundo real.

    Mantenha em mente que as celebridades contam com equipes de maquiadores e estilistas trabalhando em tempo integral para deixá-las impecáveis e, ainda assim, as fotos das revistas precisam ser retocadas no “Photoshop”.

    • Você está sendo bastante injusto se espera que alguém atenda a esse padrão idealizado de beleza.
    • Pense em como se sentiria se os outros comparassem você com seus próprios padrões de beleza.
  2. 2

    Mude o ponto de vista. Você presta atenção em cada pequena imperfeição da pessoa para avaliar a beleza dela? Se sim, talvez seu cérebro aprenda a se concentrar nos defeitos alheios, em vez de valorizar o contexto geral. Dê atenção aos pontos positivos da aparência do seu pretendente, e não aos detalhes que o desagradam.[7]

    • Nós não conseguiremos sentir atração por um pretendente se formos críticos demais em relação à aparência dele.
    • Quando conseguir parar de se concentrar em cada defeito da pessoa, talvez ela se torne magicamente mais atraente aos seus olhos.
  3. 3

    Não se esqueça de que a beleza é passageira. Quem está em busca de um relacionamento duradouro deveria esquecer a atração física, já que a aparência de todo mundo muda com o passar do tempo. Escolha um parceiro baseando-se na beleza dele, em vez da personalidade, e no futuro talvez você descubra que não tem nada em comum com a pessoa.

    • Por outro lado, algumas características físicas podem realmente dizer algo sobre nossa personalidade. Uma pessoa em ótima forma transmite a imagem de que sabe cuidar do próprio corpo e, quem sabe, de que um dia estará disposta a cuidar de você também.
  4. 4

    Reconheça que a beleza é superficial. Tente olhar além da atração física para enxergar o que há por dentro da pessoa — a aparência não é nenhum indicador de como alguém vai tratá-lo no relacionamento, ou do quanto vocês dois são compatíveis.

    • Quando nos apaixonamos pela aparência de alguém, podemos fechar os olhos para importantes falhas de caráter.
  1. 1

    Vivencie coisas novas. Caso sempre namore ou se sinta atraído por um certo tipo de pessoa, é provável que você também costume sair para os mesmos tipos de encontro. Portanto, sair com alguém que não se encaixe na sua ideia de par ideal vai ajudá-lo a se abrir para uma nova gama de experiências. Os encontros com pessoas diferentes poderiam levá-lo a muitos lugares novos, como:

    • Uma competição esportiva;
    • Uma apresentação de balé;
    • Um restaurante novo e exótico;
    • Um show de comédia.
  2. 2

    Descubra mais coisas sobre si mesmo. Um namoro com um tipo de pessoa diferente poderia ajudá-lo a aprender muitas coisas novas sobre a própria personalidade, e talvez até revelar um lado seu completamente diferente e desconhecido.

    • Quem é introvertido e sai com uma pessoa extrovertida, por exemplo, poderia descobrir que gosta de socializar mais do que imaginava.
    • Depois de acompanhar seu pretendente em um evento beneficente, talvez você descubra que se sente muito feliz fazendo trabalho voluntário.
    • Você poderia descobrir que tem opiniões políticas muito fortes se namorar uma pessoa que goste de falar sobre o assunto.
  3. 3

    Encontre novos meios de atração.

    Você poderia sentir formas de atração que nunca sentiu antes, como o desenvolvimento de um intenso vínculo emocional ou conversas inteligentes que estimulem sua mente.

    Algumas vezes, a paixão leva tempo — um dia, talvez você olhe para trás e se pergunte por que não sentiu atração pela pessoa logo de cara. As características que poderiam atraí-lo em alguém incluem:

    • Humor;
    • Bondade;
    • Otimismo;
    • Charme;
    • Ambição.
  4. 4

    Aprenda a não julgar os outros imediatamente. Tomar algum tempo para conhecer alguém melhor pode ser muito gratificante, já que, às vezes, não conseguimos enxergar a personalidade do outro logo de cara.

    Você se abrirá para uma gama imensa de possibilidades se deixar os julgamentos iniciais de lado, dando tempo ao tempo para a formação de um vínculo.

    Talvez aquela pessoa que não era nada atraente no início se transforme em uma parte indispensável da sua vida.

    • Esse mesmo tipo de compaixão também poderá ajudá-lo a ampliar seu círculo social. Quando não for com a cara de alguém que acabou de conhecer, coloque os julgamentos de lado e tente conhecer o outro de verdade — talvez ele se transforme em um dos seus melhores amigos.
  • Vá com calma. Dê tempo ao tempo para que a atração se desenvolva.
  • Não seja crítico demais. Você não verá o que torna a pessoa atraente se só se concentrar nos defeitos dela.
  • Use o bom senso e não namore com alguém com quem você não se sinta seguro.
  • Não dê falsas esperanças.[8]
    Coloque um ponto final na história se você sentir que o relacionamento não vai dar em nada.

Este artigo foi coescrito por Sarah Schewitz, PsyD. Sarah Schewitz é uma psicóloga com mais de 10 anos de experiência ajudando casais e indivíduos a mudarem a forma como enxergam o amor e o relacionamento. É fundadora da Couples Learn, um site para consultas online. Este artigo foi visualizado 7 406 vezes.

Categorias: Namoro

Esta página foi acessada 7 406 vezes.

Como dizer para alguém que você não gosta dele (romanticamente)

  • Você pode ser uma pessoa superquerida que não gosta de magoar ninguém e que respeita as diferenças entre grupos de pensamentos contrários, mas isso não significa que você queira namorar todo mundo.
  • Essa é uma situação comum no dia-a-dia: alguém demonstra interesse por você, você não sente o mesmo, mas ainda assim se vê presa em uma situação da qual não consegue sair, suspensa em um estado de confusão e desentendimento por não ter a capacidade de dizer claramente que simplesmente não gosta da pessoa, pelo menos não “desse jeito”.
  • Então, aqui vai: você pode dizer a verdade com todas as palavras; isso não é chato, desde que você aprenda a dar a notícia de forma respeitosa.

Muitas pessoas são ruins em confrontação. Nem toda ocasião exige uma abordagem franca, mas quando você precisa dizer a alguém que você não gosta dele, as coisas ficam muito mais complicadas se você evitar ser claro.

Se você não gosta de alguém romanticamente, é melhor dizer isso com todas as letras ou a pessoa vai encontrar todo e qualquer sinal de esperança na sua fala mal articulada.

Apesar de tais declarações parecerem duras, é possível se comunicar com clareza sem se transformar em um babaca sem noção. E, mais importante do que tudo: você magoa mais uma pessoa quando não é sincera sobre não gostar dela, do que dizendo logo a verdade.

[box]Diga: Eu não estou interessado em você romanticamente.

Não diga: Eu não acho que devemos sair ou não posso sair com você.[/box]

Quando você diz: “Eu acho que não podemos” ou “não posso”, isso passa uma mensagem passiva com uma motivação obscura. Assim, deixa em aberto a possibilidade de que um problema solucionável existe, e que seu pretendente romântico pode resolvê-lo.

Quando você diz que não está interessado, no entanto, você torna seus sentimentos claros. A pessoa ainda pode perguntar por que, mas contanto que você continue a fazer afirmações definitivas, não há muito que ela possa fazer para mudar a realidade que você apresenta.

Realmente, dizer “Eu não quero um relacionamento com você” pode ser um pouquinho cruel. Mas você pode suavizar sua afirmação com explicações adicionais. Por exemplo, depois de dizer claramente “Eu não estou interessado em você romanticamente”, acrescente “Eu ainda gosto de você, só não desejo um relacionamento romântico com você”.

Claro que a outra pessoa vai ficar chateada – ela estava a fim de alguém e o sentimento não é recíproco. Mas não é sua culpa.

O mais justo é dizer logo para a pessoa como você se sente, para que a dor dela cure mais rápido. Se você não deixar qualquer margem para interpretação, ela vai saber que precisa seguir em frente.

Ser vago impede as pessoas de conseguir tudo o que elas mais querem em relacionamentos fracassados: encerramento.

Em resumo: seja gentil, mas direto. [Gawker]

13 perguntas que você deveria fazer antes de namorar alguém com filhos – ISTOÉ Independente

Namorar alguém com filhos eleva o grau de comprometimento. Mas, se você está pensando em construir uma história com essa pessoa, é legal responder algumas questões antes de tudo.

Segundo Rebecca Hendrix, terapeuta familiar dos Estados Unidos, uma conversa sobre compatibilidade é obrigatória. “A vida já é difícil”, diz Rebecca.

“Então estar com alguém que também traz na bagagem crianças que não são suas – e, geralmente, um ex-relacionamento pode trazer algum tipo de conflito. Você terá possíveis desafios pela frente.

” Ela aconselha bater um papo para ver se os seus desejos e vontades estão alinhados com o do parceiro (a).

Chloe Carmichael, psicóloga dos EUA, concorda. Ela recomenda sentar com seu namorado (a) e passar pelas questões a seguir sobre suas personalidades, estilos de vida, responsabilidades e relacionamentos antigos. Aqui vão algumas questões para se fazer antes de namorar alguém com filhos – ou, ao menos, mudar o status da relação.

13 perguntas para fazer antes de namorar alguém com filhos

1. Há espaço para um relacionamento?

A maioria dos homens/mulheres com filhos se vêem como pais antes de qualquer coisa – o que é muito compreensível, diz Chloe. Mas o que é importante aqui é saber se ele (a) conseguirá colocar você em primeiro lugar, quando necessário.

Enquanto as crianças aparecem em primeiro lugar da lista em muitas ocasiões – por exemplo, se tem algum acidente na escola-, seu parceiro (a) não deveria usar sua obrigação com os filhos como uma desculpa para não se dedicar ao relacionamento.

Leia mais

Como saber se você está em um relacionamento abusivo
4 erros mais comuns nos relacionamentos (e como sair dessa cilada!)

“É considerado saudável ter limites para vocês serem casal e fazerem coisas de casal”. Se a pessoa com quem você está saindo só consegue tempo para as crianças, é bom você reconsiderar o relacionamento.

2. Quais são as suas responsabilidades nesta relação?

Essa é uma pergunta importante. O que seu parceiro (a) tem em mente quando se trata do seu relacionamento e as crianças? A tensão pode chegar quando vocês têm ideias diferentes sobre o papel que você executa na vida dos pequenos.

Chloe explica que é importante garantir que o parceiro (a) não espere que você tenha responsabilidades de criar e educar as crianças, como elaborar regras ou impor limites, a não ser que vocês tenham decidido isso juntos. De outro lado, você não quer se envolver mais do que eles esperam de você. Então, conversem a respeito.

3. Que tipos de limites serão impostos?

Seu parceiro (a) deveria tomar as rédeas dessa resposta. “Um dos pontos baixos de namorar um cara com filhos é que as crianças podem ser desrespeitosas com você”, fala Chloe. Se os filhos são pequenos, esse não deve ser um problema (ainda não, pelo menos). Mas se são um pouco mais velhos, podem ficar um pouco ameaçados pela presença de outra mulher.

Eles estão acostumados a ter o pai todo deles. Então é importante que ele saiba impor limites com as crianças também. “Vocês precisam garantir que ele consiga manter um tom respeitoso, não apenas de você para as crianças, mas também vice-versa”, explica.

4. Que tipo de divórcio aconteceu?

Muito frequentemente as pessoas pulam esta questão porque falar de ex-relacionamentos pode virar um grande problema quando você começa a namorar uma nova pessoa. Mas é como Rebecca diz: “essas não são perguntas de primeiro encontro”.

Por favor, não vá perguntando para o crush como foi seu último término. Questionar sobre a (o) ex é algo que deve acontecer depois que você decidir investir naquele relacionamento. Mas antes do investimento, é importante saber onde está se metendo.

“Se eles tiveram um divórcio amigável, então possivelmente não vai afetar o seu relacionamento”, informa Rebecca. É possível até que você se veja formando uma amizade com a ex do seu parceiro (a), especialmente se eles estão separados há um bom tempo.

De qualquer forma, Rebecca avisa que se o parceiro (a) passou por um divórcio complicado, é possível que a ex interfira, sim, no seu namoro. “Há quem faça as crianças ficarem contra um dos pais ou deixam os pequenos assustados com a nova companheira do pai (mãe). É importante saber se há um vilão na história (se existe, meus sentimentos).

5. Quais são seus medos e preocupações?

Você vai precisar ficar vulnerável e se abrir sobre seus possíveis medos com este relacionamento. “Você pode ter um medo irracional, mas, se não discuti-lo, ele pode crescer e virar pura ansiedade”, diz Rebecca.

A pior coisa que você poderia fazer é criar cenários na sua cabeça que trazem consigo zero veracidade. Exemplo: ele levando as crianças para um encontro de vocês no cinema, enquanto ele pode ter uma regra pessoal de você não conhecer os pequenos até que estejam namorando há seis meses. Não invente problemas (isso vale para tudo na vida, por sinal).

6. Quais são as preocupações e medos dele?

Ao mesmo tempo, seu parceiro pode ter suas próprias preocupações sobre como manter esse relacionamento tranquilo. Deixe-o saber que você gosta de comunicação aberta, que gosta de sentimentos expostos. Quanto mais honestos vocês conseguirem ser um com o outro, mais chances desta relação funcionar.

7. Quais são as expectativas pelo tempo que passam juntos?

“Quando alguém tem filhos, seja um pai/mãe solo ou em guarda compartilhada, muito do tempo livre pode significar estar em visitas de fim de semana ou jantares na quarta-feira”, diz Rebecca. Então você precisa ter uma conversa sobre o tipo de relacionamento que quer quando chegar aquele tempo para ficarem juntinhos.

Se você é alguém que sonha em passar toda a noite agarradinha com o amado (a), as chances são de que isso não aconteça se há crianças em jogo. Em outras palavras, se está namorando alguém com filhos, saiba que não terá um “relacionamento normal”. E você precisa ser honesta, consigo mesma e com o parceiro (a), se isso é algo que realmente queira.

8. Como vocês se comunicam?

Comunicação e conexão são a chave de todo relacionamento, mas especialmente quando namora um jovem pai ou uma jovem mãe. Por que? Vê-los pessoalmente não é sempre uma opção.

“Quando você está com alguém que tem crianças, é importante se organizar para mensagens de textos ou ligações.” E está tudo bem, desde que ambos estejam na mesma página. “Se você consegue se comunicar bem por texto, mas a pessoa do outro lado, não, pode haver algum ruído para vocês ficarem conectados”, explica Rebecca.

Comunicação é muito, muito importante em um relacionamento, então isso é algo a perguntar se você quer que as coisas funcionem.

9. Vocês dois estão sendo pés no chão?

Se você já está se vendo empurrando uma criança feliz em um balanço durante um dia lindo de outono, volte para a realidade. Frequentemente Rebecca interage com casais em seus consultório com expectativas irreais sobre seu relacionamento. “Pode ser fácil de fantasiar, especialmente se gosta de crianças.

Você pode começar a projetar suas fantasias de brincar com os pequenos, comprar sorvete para eles e ir a parques. Quando, na realidade, isso apenas poderia acontecer.” Poderia quer dizer que é uma aposta, não uma garantia. Estar envolvida em uma relação com alguém com filhos significa fazer sacrifícios.

Uma boa parte do seu tempo você pode estar se perguntando se está bem com o fato de não ser sempre uma prioridade na vida dessa pessoa, explica Rebecca.

10. Com qual frequência você interage com as crianças?

Não há necessidade de surtar sobre o futuro do seu relacionamento se está namorando uma pessoa com um filho de 20 e poucos anos. “Você precisa considerar a idade nesse processo”, explica Rebecca.

“Se o filho tem 17 anos e indo para a faculdade, o assunto pode não ser tão importante assim. Mas se eles têm 5, 9 ou 12, a história é completamente diferente.

É sobre saber o que quer e poder falar não quando não quer algo, abrindo espaço para o que realmente deseja.”

11. Você está bem com seu parceiro ter um orçamento limitado?

Seu parceiro (a) pode não se dar ao luxo de ser impulsivo com seus planos, nem com as finanças. Seu namorado (a) pode ter despesas que você nunca considerou. “Ele (a) pode estar gastando muito dinheiro com pensão, deixando pouca grana para gastar, mesmo que ganhe bem.”

Então se você é o tipo de pessoa que gosta de viver como uma Kardashian, se pergunte se está disposta a deixar de lado um pouco de jantares de luxo diários e viver de macarrão a bolonhesa com os pequenos de vez em quando.

12. Como você lida com o ciúme?

A cena: é noite de terça-feira e seu parceiro (a) manda uma mensagem de texto avisando que vai se atrasar para o jantar porque ele (a) e a ex prometeram à filha que a levariam juntos para tomar sorvete.

Somente os três. Como você se sente? A) Bem. Confiança acima de tudo. B) Uma vontade de virar a mesa com tudo que está por cima dela. Se sua resposta for a B é melhor repensar o fato de namorar alguém com filhos.

“É bem possível que essa pessoa precise manter conexões com a ex”, explica Rebecca. Então, no tempo em que ele (a) não está com você pode muito bem estar “com alguém que foi muito importante na vida dele (a) em algum ponto na vida tanto que decidiram ter um filho juntos.”

O ciúme pode facilmente chegar. E isso não significa que você seja louca (um pouco de ciúme é normal e até saudável). É importante saber se você é do “tipo ciumenta”.

Se a resposta for sim, você precisa descobrir se consegue processar esses sentimentos e trabalhá-los dentro de você, já que as chances são – especialmente se você está com uma pessoa legal – que as inseguranças estejam apenas em você, diz Rebecca.

13. Você gosta de crianças?

Honestamente, você pode pensar que seu parceiro (a) é quase perfeito, mas se não consegue se ver indo a apresentações de fim de ano, gincana da escola e assistindo o desenvolvimento de um bebê, talvez não seja a sua praia namorar alguém com filhos.

“Esses pequenos estarão lá no futuro. É bom garantir que você goste de crianças e que consiga se imaginar passando muito tempo com eles.”

Se no fim da conversa você perceber que não quer namorar alguém com filhos para seu futuro, está tudo bem – considere uma ajuda e não uma tomada crucial de decisão.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet + Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina + Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto + Receita de panqueca americana com chocolate + Receita rápida de panqueca de doce de leite + Contran prorroga prazo para renovação da CNH + Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa + 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer + Cinema, sexo e a cidade + Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais + Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz + Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago + Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*