Como Mostrar Que Não Estou Afim?

Como Mostrar Que Não Estou Afim?

Foto: Thinkstock

Na hora do flerte, sempre bate aquela dúvida de como se aproximar. Como será a melhor maneira de mostrar que estamos interessadas? Muita gente fica insegura nesse momento, sem saber se o melhor é deixar logo tudo explícito ou apostar nos “joguinhos”. Afinal, o que podemos fazer para demonstrar que estamos a fim sem parecer exageradas, mas também deixando claro que queremos uma aproximação?

Na paquera, a postura e a apresentação visual (roupas, cabelo, etc.) certamente desempenham um papel importantíssimo. O contato visual é o primeiro a ser estabelecido, por isso essa impressão pode ser decisiva. Ou não. Sintonia pessoal e uma boa conversa podem ser ainda mais poderosas.

O equilíbrio entre a atração física e a afinidade pessoal é a peça chave para um encontro positivo. Tudo depende da intenção de cada um e claro, todos têm preferências diversas. Mas também, ninguém quer dar-se de presente numa bandeja – o jogo do flerte é jogado em dupla, através de sinais.

1. Postura corporal

Como Mostrar Que Não Estou Afim?

Foto: Thinkstock

O objetivo é passar para ele a mensagem que queremos e isso é feito através de gestos, olhares e posturas. Os homens podem ser um pouco lentos na leitura dos sinais, então é bom dar algumas dicas claras.

O historiador Gustavo Fernando (33) começa prestando atenção na postura da mulher: “Gosto quando elas mudam de postura, estufam o peito e andam fazendo charminho.

É bom que elas demonstrem através da postura e com autoestima”.

A psicóloga com foco em autoestima, Danyla Borobia, também aposta na autoconfiança como grande sedutora: “Uma mulher segura, que se ama, se conhece e sabe o que quer, acaba se tornando mais alegre, receptiva, consegue interagir melhor e demonstrar isso para qualquer pessoa. E se ela estiver aberta e realmente interessada no homem, ele irá perceber. Nada como um belo sorriso no rosto, um olhar atento e muita simpatia”.

O produtor cultural Bernardo Medeiros (25), sugere que não haja muita timidez para que o moço não fique inseguro e aposta numa aproximação natural: “Gosto que as mulheres sejam abertas para conversar, que dêem pistas.

A leitura corporal é muito fácil de perceber quando a pessoa tem interesse. Se ela se acanha ou tenta provocar fingindo não se importar, não é legal.

Hoje em dia acho que as pessoas podem ser mais sinceras sobre o que querem”.

2. Os olhos podem dizer tudo

Como Mostrar Que Não Estou Afim?

Foto: Thinkstock

O olhar muitas vezes é o primeiro sinal e o mais sugestivo. É com os olhos que mandamos a pista inicial. Cruzar o olhar com o dele por alguns segundos ou olhar para a sua boca vai deixar claro o seu interesse.

Para o músico Rodney Morelli (42), o olhar é essencial: “Gosto que elas olhem nos olhos, mesmo que seja de longe, e sorriam. Quando estou em um lugar e me interesso por alguém, claro que não vou chegar abordando, olho discretamente para ser notado.

Se houver interesse da outra parte, é legal que a outra pessoa retribua com um sorriso nos lábios e no olhar. Aquele sorrisinho sugestivo, sabe”?

Já para o consultor audiovisual Octavio Ribeiro (34), às vezes o olhar já diz tudo: “Basta retribuir o interesse com um olhar e um sorriso de canto de boca. Essa sutileza já é suficiente, até porque o flerte é o melhor momento da paquera. Dependendo da troca de sinais, às vezes nem é preciso falar nada”.

De acordo com a Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT, Margareth Signorelli, muitos homens não gostam de perder o domínio da aproximação, e chegar nele com tudo pode fazê-lo perder o entusiasmo.

É melhor deixar que ele se aproxime de forma mais efetiva: “O homem sai para encontrar alguém, como os seus ancestrais saíam para caçar.

Pode parecer um método antigo, mas o que as pesquisas mostram é que até hoje esse é o método mais efetivo”.

3. Ganhe ele na conversa

Como Mostrar Que Não Estou Afim?

Foto: Thinkstock

Após a aproximação física, a hora da conversa é decisiva. Os homens gostam de receber atenção, e o melhor passo para cativá-lo pode ser demonstrando interesse em seus assuntos, assim você o deixará mais à vontade e confiante.

O designer Gustavo Thomé, acha que a aproximação deve ser “meio sutil, na conversa. Gosto quando a mulher demonstra interesse em quem eu sou de verdade, o que penso, do que gosto e o que faço”.

E não se esqueça de evitar assuntos pesados ou desgastantes, nada de ficar reclamando do dia ou da saúde!

4. Use as redes sociais

Como Mostrar Que Não Estou Afim?

Foto: Thinkstock

Em tempos de tanta interatividade online, acabamos por ter mais uma esfera pessoal para cuidar. Sua postura em relação a ele nas redes sociais também pode ser muito útil.

Da mesma forma, as relações na internet podem nos deixar mais expansivas, então é importante interagir com cautela.

Nada de sair curtindo todas as fotos dele (ele pode te achar uma psicopata), mas uma interação sutil e com bons assuntos pode ajudar na aproximação.

O coordenador de distribuição online, Felipe Gueiros (31) acha simpático quando ela puxa conversa pelas redes sociais “sobre assuntos do dia a dia e sobre a programação do final de semana. É um bom indício para saber que ela está interessada na minha companhia”.

5. Mantenha a autoestima

Como Mostrar Que Não Estou Afim?

Foto: Thinkstock

Todo esse processo é acompanhado pelo medo da rejeição. Mesmo que apenas intimamente, todos se preocupam com isso.

E muitas vezes, quando não alcançamos nosso objetivo, fica a dúvida: será que ele não queria ou simplesmente não percebeu? Se você passou a mensagem, mesmo que sutilmente, e ele não fez nenhum movimento em sua direção, pode ser que o gato simplesmente não esteja a fim.

Margareth Signorelli completa: “Seja quem você é e não como você acha que ele gostaria que você fosse. Seja genuína. Até aí você está mostrando interesse por ele e então espere. Se ele se interessou por você vai te procurar. Caso contrário, não procure”.

Como Mostrar a uma Pessoa que Você Não Gosta Dela

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Tentar fazer amizade com todo tipo de gente, até aqueles de quem não somos muito fãs, é uma das melhores coisas que se pode fazer. No entanto, quando o santo realmente não bate e não há o que fazer, o melhor é deixar isso claro.

Pode ser necessário fazer isso quando alguém o aborda na balada, insistindo para ficar com você; outra possibilidade é informar alguém de que não quer desenvolver uma amizade mais profunda. Talvez você tenha até que romper uma amizade de anos.

Em todos esses cenários, o que deve ser feito é não deixar dúvidas de que você nunca será mais do que cordial com essa pessoa.

  1. 1

    Seja direta. Quando alguém pedir seu telefone ou chamá-la para um encontro e não houver interesse de sua parte, a maneira mais simples de negar essas investidas é dar uma resposta direta e sem rodeios. Essa abordagem é a mais indicada por não deixar margem para dúvidas e a pessoa poderá seguir em frente.[1]

    • Dizer “Estou lisonjeada, mas não estou interessada, obrigada” é uma forma educada de ser direta.
    • Outra opção seria dizer “Não quero me envolver com ninguém neste momento”.
    • A palavra “não” deve ser a parte central de sua resposta.[2]
  2. 2

    Tente uma resposta indireta. Caso não se sinta confortável em rejeitar alguém, é possível ser mais delicado. Isso pode significar fazer um elogio antes de dizer não, por exemplo.[3]

    • Uma opção é dizer “Você parece um cara legal, mas não quero me envolver com ninguém, então minha resposta é não”.
  3. 3

    Use uma tática evasiva. Ou seja, desvie da investida usando um artifício, como um número de telefone errado para não precisar rejeitar a pessoa diretamente.[4]

    • Nesse caso você pode simplesmente inventar um número de telefone, mas lembre-se de não usar números de pessoas conhecidas. Essa tática tem tudo para dar errado, pois a pessoa pode ligar para você na mesma hora para ver se o número é esse mesmo; outra possibilidade é vocês se encontrarem novamente no futuro.
    • Você também pode dizer que tem namorado e até usar um amigo para fazer esse papel, mas isso também pode dar errado, ainda mais se você estiver a fim de conhecer pessoas novas, pois isso pode afastá-las.
  4. 4

    Não diga “me desculpe” ou “sinto muito”. Pedir desculpa demonstra que você sente pena da pessoa e pode piorar muito a sensação de rejeição. Além do mais, por que você pediria desculpas? Não estar a fim daquela pessoa específica não é errado: você tem todo o direito de escolher quem quer paquerar.[5]

  1. 1

    Decida se realmente precisa falar algo. Em alguns casos, o melhor é simplesmente ficar quieto e não dizer nada. Quando dizer o que pensa não der jeito na situação, deixe isso para lá e ignore-a, por mais irritante que ela seja.[6]

    • Por exemplo, falar para um supervisor que você não gosta dele e não o quer por perto não trará nada de positivo para você. Um supervisor está acima de você na hierarquia de trabalho e ele pode fazer da sua vida um verdadeiro inferno. Tal é um caso em que ficar quieto pode ser mais interessante, para não se meter em encrenca e não ser visto como insubordinado.
    • Outras situações podem envolver parentes ou amigos da família; se você sabe que verá essa pessoa com frequência, dizer que não gosta dela tornará tudo mais difícil.
    • Já no caso de um amigo de seus amigos, seus encontros com eles serão complicados se você simplesmente disser que não o quer por perto.
    • Por outro lado, pense se existem motivos reais para não gostar dessa pessoa. Talvez você não tenha uma boa impressão dela, mas não a conheça direito. Tente entendê-la melhor antes de fazer um julgamento precipitado.
  2. 2

    Seja cortês. É possível falar que não quer alguém por perto ser sem grosseiro, não importa o quanto queira distância desse indivíduo. Fazê-lo o ajudará a não fechar portas com suas atitudes.[7]

    • Ser franco demais pode dificultar fazer novas amizades e a notícia se espalhará tão rapidamente quanto fogo em um rastro de pólvora.
    • Não seja cruel para dispensar os outros. Tenha respeito e aja com tranquilidade.
    • Por exemplo, dizer “Eu não suporto a sua presença” é um tapa na cara. Prefira algo como “Nós temos valores muito diferentes e também não tenho tempo para fazer novos amigos neste momento”.
  3. 3

    Não dê abertura. Uma pessoa que tem suas investidas ostensivamente ignoradas entenderá a mensagem eventualmente. Ou seja, não bata papo e não faça planos com alguém com quem não tem o menor interesse em se relacionar.[8]

    • Tente não sorrir. Não precisa fazer bico quando ela estiver presente, mas sorrir o tornará aparentemente mais acessível e receptivo a uma abordagem.
    • Tenha cuidado, pois você pode ser visto como arrogante ou metido pelos outros com este método.
  4. 4

    Seja direto. Essa tática pode ser um tanto brutal, mas certamente passará a mensagem de que você não quer contato com a pessoa. Caso você realmente a deteste, ser claro pode ser a melhor solução, mas lembre-se de que ela pode se voltar contra você em determinados ambientes, principalmente o profissional.[9]

    • Diga algo como “Acho que não seríamos bons amigos, mas foi bom conhecer você!”.
  5. 5

    Seja honesto sobre o que sente. Pode acontecer de alguém querer desenvolver um relacionamento mais profundo, enquanto você não tem interesse em ser mais do que um conhecido. Nesse caso, diga exatamente o que sente, mas sem censurar a pessoa.

    • Para esses casos, você pode dizer algo como “Estou passando por um momento de afastamento social e você parece precisar de um amigo mais próximo. Se me permite, prefiro que retomemos esse contato em alguns meses; até lá, provavelmente estarei em uma situação mais favorável para fazer amizades”.
    • Uma alternativa seria “Obrigado por querer minha amizade, e você realmente parece ser uma pessoa muito legal. Mesmo assim, não estou interessado nisto agora. Obrigado”.
  1. 1

    Reflita sobre o que quer. Pense bem sobre como quer lidar com essa situação e decida o que fará para conseguir isso sem causar conflitos desnecessários.

    Se o que quer é simplesmente ver a pessoa com menos frequência, não precisará dizer que não gosta dela. Por outro lado, se quer que ela desapareça de sua vida, pode ser melhor falar diretamente ao invés de ignorá-la.

    [10]
    Faça as seguintes perguntas para si mesmo:

    • Que consequências devo esperar por falar o que penso?
    • Eu realmente quero que ela me deixe em paz? Se sim, pode ser melhor pedir isso de uma vez por todas.
    • O que eu quero é vê-la menos vezes? Nesse caso, posso restringir nossos encontros a uma vez por mês.
    • Eu quero magoá-la? Será que me arrependerei disso no futuro?
  2. 2

    Seja o mais agradável que puder. Apesar da rejeição não ser algo legal, não é necessário ser estúpido. Prefira ser afável, ainda que firme, para que a pessoa não fique triste ou deprimida com a situação.[11]

    • Dizer “Você é um cretino e não quero mais falar com você” não é a melhor ideia. Prefira algo como “Eu sei que você gostaria que nos víssemos mais vezes, mas sinto que nossos valores são diferentes demais”.
  3. 3

    Pense na amizade como um relacionamento amoroso. Quando chega o momento de falar que quer um tempo para um amigo, encare-o como um namorado. Ou seja, termine seu relacionamento da mesma forma.[12]

    • O melhor é ter uma conversa pessoalmente, mas também é possível enviar um e-mail ou carta, se essa for a única maneira viável. Diga suas razões para não querer mais essa amizade. O melhor caminho para esses casos é assumir a responsabilidade por essa decisão, dizendo coisas como “Eu não sou mais aquela pessoa de antes e acho que nossa amizade não faz mais sentido”.
    • Você também pode pedir um tempo. Talvez, tudo que você precise é de espaço para pensar melhor. Esse espaço pode evoluir para um distanciamento mais permanente no futuro, com uma atitude mais diplomática.
  4. 4

    Evite a pessoa. Essa pode não ser a melhor saída, mas é uma solução. Pare de atender as ligações e evite-a quando estiverem no mesmo lugar. Em algum momento ela entenderá o recado e perceberá que você não tem mais interesse nessa relação.[13]

    • Algumas pessoas tentam esse método para poupar os sentimentos do outro, mas desaparecer da vida de alguém de uma hora para a outra pode gerar uma dúvida até pior do que um confronto, além de adiar o inevitável. A pessoa ficará preocupada e não entenderá que você está tentando cortar o relacionamento. Ser direto ainda é uma opção preferível.
    • Mesmo que você a evite ao máximo, se encontrá-la casualmente um dia deverá satisfações a ela, pois certamente perguntará o que aconteceu, se você está chateado, por que a está evitando, etc. Prepare-se para esclarecer essas questões.
    • A melhor forma de evitar alguém em um encontro presencial é dizer “Eu adoraria ficar para bater papo, mas tenho que voltar ao trabalho”.
  5. 5

    Seja realista. Rejeitar dói tanto quanto ser rejeitado, ainda mais se for alguém insistente. Não é possível sair dessa situação sem ferir ninguém. No entanto, se essa amizade é realmente danosa para você, tome uma atitude para que ambos possam ter uma vida mais proveitosa e relacionamentos mais saudáveis.

Leia também:  Como Se Sabe Que Esta Apaixonada?

Este artigo foi coescrito por Cher Gopman. Cher Gopman é fundadora da NYC Wingwoman LLC, um serviço de aconselhamento romântico em New York City. A “NYC Wingwoman” oferece serviços de orientação um a um, encontro de pares, companhia e de treinamento intensivo. Cher é uma Coach certificada e já atuou como enfermeira psiquiátrica. Seu trabalho já foi destaque em Inside Edition, Fox, ABC, VH1 e The New York Post. Este artigo foi visualizado 40 305 vezes.

Categorias: Interações Sociais

Esta página foi acessada 40 305 vezes.

Não estou a fim! Saiba como dizer "Não" para um pretendente

Sabe quando aquela pessoa quer sair com você e você não sabe como dizer “NÃO ESTOU A FIM”? Hoje você vai aprender como deve agir, e vai descobrir todas as maneiras para dizer não para um pretendente.

Afinal, existem aqueles momentos na vida em que você não está interessada em se envolver em um relacionamento ou até mesmo ficar com alguém. Você até sai e se diverte, mas está passando por uma fase em que tudo o que mais deseja é curtir os amigos e ficar na sua.

Foto: © Depositphotos

Aí acontece de você estar num barzinho ou numa balada e de repente aparecer aquele pretendente insistente. Ou então aquele amigo de longa data mudar de atitude e passar a deixar claro que está apaixonado.

E por mais que ele seja a pessoa mais interessante do mundo, não adianta, não rolou química e muito menos vontade de ficar com ele. Você não está a fim e ponto final. E agora, como fazer para deixar isso claro para um pretendente?

Saiba como dizer não para um pretendente:

• Coloque-se no lugar da outra pessoa

Antes de qualquer coisa imagine a situação de maneira invertida. Pense que é você quem está muito interessada naquele pretendente enquanto ele não quer nada.

Você gostaria que ele fosse sincero não é mesmo? Mas que ao mesmo tempo tivesse o devido cuidado para não magoar seus sentimentos ou soar muito estúpido.

Ao fazer isso você sabe quais técnicas evitar, por mais que esteja se sentindo incomodada com as investidas da pessoa. Estupidez e grosseria não são o caminho correto para dizer um “não”.

• Elogie antes de finalmente dizer “não”

Uma forma simpática e ao mesmo tempo delicada de dizer “não” a um pretendente é começar elogiando ele por algo que fez. Pode ser a abordagem, sua aparência ou até mesmo seu papo.

Em seguida complete a frase dizendo que infelizmente você não quer ou não pode ficar com ele e dê uma justificativa.

Leia também:  Como Ver Quem Esta Ligado Ao Meu Router Nos?

Foto: © Depositphotos

Você pode dizer: “Você tem um papo muito legal, mas não nos vejo como mais do que amigos, entende?” ou “Caramba, que técnica de paquera diferente! Mas acredito que não sou a garota certa para você!”

Tente também levar a situação numa boa, não faça cara feia e incentive a pessoa a procurar por outro alvo.

• Seja honesta e evite mentir

Essa dica é válida em qualquer momento, seja seu pretendente um amigo ou uma pessoa que se interessou por você em uma festa. O melhor é dizer a verdade.

• Leia também: Meu melhor amigo se declarou pra mim. O que fazer?

Mentir que está namorando ou que gosta de outra pessoa pode complicar a situação e fazer com que você se passe por alguém que foge das coisas. Já imaginou se você diz que está namorando e uma semana depois aparece na balada curtindo com as amigas?

Você não quer se envolver com aquela pessoa porque não rolou química? Experimente usar a técnica anterior e inclua um elogio antes de explicar suas razões.

Agora se a razão de você não querer ficar com alguém é porque está num momento seu, de autoconhecimento, explique isso sem medos. “Estou numa fase mais voltada a mim mesma, entende?! Acredito que não é um bom momento para me permitir me envolver com alguém!”

• Ganhe um tempo para pensar

Se a proposta de seu pretendente for algo mais sério como um pedido de namoro, se permita ganhar um tempo para pensar.

Foto: © Depositphotos

Diga que você não esperava por algo assim tão repentinamente, que no momento está focada em outras prioridades e que gostaria de um tempo para pensar na proposta.

Cuidado para não usar isso como fuga. Você deve sim pensar no pedido de namoro e então, após pesar prós e contras dar uma resposta.

“Pensei no que você me disse e apesar de gostar muito da sua companhia, nesse momento quero me dedicar mais ao profissional ou aos estudos!”

• Cuidado para não manter um “talvez”

Ninguém gosta de magoar outra pessoa, essa é a verdade. Ainda assim manter um “talvez” não vai ajudar a resolver o problema.

Você pode até achar que ao não dizer nem “sim” e nem “não” o pretendente irá se cansar desse joguinho e se afastar naturalmente. Acontece que nem sempre as coisas são assim.

  • Se essa pessoa está realmente interessada em você ela dará mais valor a suas atitudes que podem vir a representar um “sim” do que aquelas que realmente dizem “não”.
  • • Leia também: 8 sinais de que você encontrou o amor da sua vida
  • Como resultado disso, se de repente você aparecer com outra pessoa, esse pretendente pode acabar muito magoado.

Então deixe bem claro que é “não”. Reforce que vocês são apenas amigos, incentive esse amigo a conhecer outras pessoas… Assim você deixa claro que não há chances de vocês serem algo a mais.

• Evite dar continuidade as conversas

7 mensagens para mandar quando você não está interessada no cara

Ghosting. Você pode não conhecer pelo nome, mas já passou por aquela situação em que o cara simplesmente desapareceu sem nem ao menos avisar o porquê.

E é bem capaz que você já tenha feito isso com alguém também – mesmo que com uma amiga ou um crush de uma noite só.

Sumir sem dar notícias é uma das piores coisas que você pode fazer com alguém – a pessoa sempre fica com aquela sensação horrível de rejeição, por isso, nós pensamos em 7 mensagens que você pode mandar quando não está interessada no cara.

Em tempos de internet, simplesmente desaparecer e não mandar mensagem nunca mais é muito fácil, e até algo natural – entre tantas coisas para fazer, quem nunca esqueceu de responder alguém? Mas existem opções para quando você não está interessada e quer terminar o relacionamento ali:

1.”Será que podemos ser amigos?”

Se vocês saíram apenas algumas vezes e percebeu que não tem aquele ‘tchan’ que você tanto busca em um relacionamento, diga que você só quer ser amiga dele. Mas isso só vale se você quiser isso de verdade. Caso contrário, é só mais uma maneira de dar corda no sentimento do outro e criar um clima de joguinhos entre vocês.

2.”Eu não estou com tempo para namorar agora”

Pode ser uma desculpa esfarrapada, mas se você é do tipo que prefere não ser 100% direta, comente que esse não é o momento de começar um relacionamento, que o seu foco está em questões diferentes (como o trabalho), mas que foi ótimo conhecer a outra pessoa.

3.”O problema sou eu”

Se você não está interessada, mas não quer machucar os sentimentos da outra pessoa, uma opção é jogar a ‘culpa’ em você. Diga que você sentiu que não está aberta para um relacionamento agora, que prefere ficar um tempo sozinha. Mas lembre-se de colocar os pontos nos i’s. Nada de dizer ‘quem sabe no futuro’ – isso faz com que a outra pessoa pense que ainda existe uma chance entre vocês.

4.”Eu sei que sumi, mas…”

Se já tem um tempo que você não fala com a pessoa, mas quer terminar o relacionamento de uma vez de forma honesta, assuma que desapareceu e diga que talvez esse foi um sinal de que não vai funcionar entre vocês.

5.”Eu só penso em ter algo casual agora”

Vamos supor que a pessoa é legal, mas que você sentiu que não é para um relacionamento sério. Jogue a ideia de alguma coisa mais casual.

Você pode dizer algo como: “Eu não acho que estou no momento de um relacionamento sério, mas se você quiser encontrar eventualmente, sair de uma forma mais casual, pode ser legal! Se não, eu super entendo!”.

Mas, de novo, isso só vale se for algo que você também quer.

6.”Eu acho que queremos coisas diferentes”

Nada melhor do que provar por A+ B que vocês não estão atrás da mesma coisa. Seja sincera e fale que você não está em busca do que ele está procurando e que vocês não vão dar certo juntos.

8.”Eu acho não estou interessada”

A sinceridade e a honestidade são sempre a melhor opção, não importa o caso.

Se você não está interessada no cara, diga a verdade: fale (de uma forma educada, claro), que você não sentiu que rolou química e que prefere não continuar saindo com ele.

Seja objetiva e direta, mas lembre-se que não são só os seus sentimentos que importam aqui: fale o que precisa falar de um jeito gentil (a gente até fez um texto incrível sobre terminar relacionamentos com gentileza – clica aqui para ler!).

Imagem: SnapStock

Que mensagem você mandaria se não está interessada no cara? Comente respondendo a pergunta abaixo:

Como Demonstrar Que Estou Afim Dele Sem Parecer Desespero?

Talvez esse pode ser um questionamento que você esteja fazendo agora mesmo: o que fazer para demonstrar interesse por um homem sem que pareça desesperada ou vulgar.

E então! Você finalmente encontrou um homem cuja companhia você realmente gostou e sente que as coisas com ele poderiam dar certo. Algo dentro lhe diz que ele poderia ser o cara certo para você.

Enquanto você estiver com as emoções lá no alto, você é tomada pelo nervosismo, receando que possa estragar tudo.

Você quer mostrar a ele que está interessada (porque realmente está) mas ao mesmo tempo você não quer parecer desesperada correndo atrás dele chamando atenção. Daí você se sente confusa, presa no dilema.

Quanto é o suficiente? Como mostrar de forma sutil que eu gosto dele para que não pareça vulgar e assustá-lo?

  • Durante as primeiras fases de encontro muitas mulheres acabam se perdendo colocando dentro delas uma energia tipicamente masculina que é o que pode ser chamado de “excesso de demonstração” de interesse!
  • O “excesso de demonstração” de interesse é como se você estivesse tomando a iniciativa para ter contato com ele, indo na casa dele ou até surpreendendo espontaneamente com um jantar ou presentes.
  • Esse tipo de comportamento em que você se esforça em criar oportunidades só para encontrá-lo ou estar em contato com ele, são todas energias tipicamente masculinas que infelizmente acabam matando toda a atração que qualquer homem possa terpor você ao invés de estimulá-lo a ser obrigado a se aproximar.
  • Não é de se admirar que muitas mulheres acabam se deparando com o sumiço dos homens sem qualquer explicação.
  • Em suas cabeças, elas só estavam mostrando para eles que estariam interessadas, mas para os homens essa “energia masculina de procura constante”, significa exagero, quase que carência e desespero que no fim só os assustam e somem.
  • A energia de abordagem feminina em como mostrar a um homem que está interessada é bem diferente.
  • E esse tipo de abordagem é bem mais discreta, porém muito mais eficaz quando o assunto é obter resultados, você não vai desenfreadamente em busca de atenção ou aproximação por um homem para tentar iniciar contato ou tentar vê-lo.
  • Ao invés disso, o que você deve fazer é, quando ele estiver frente a frente com você, deixe-o hipnotizado com o calor do irresistível charme feminino e dê a ele pequenas pistas ainda que diretas que você está interessada e aberta para as investidas dele.
Leia também:  Como Evitar Que Gatos Urinam Nas Coisas?

Acredite ou não, as 5 poderosas ferramentas feminina que destaco abaixo para demonstração de interesse são mais do que o suficiente para um homem entender que você está interessada nele e que ele siga com a relação adiante se ele quiser! Eles vão ficar mais intrigado sobre você, ponha fogo em seu instinto masculino de caçador para que ele venha correr atrás e ainda fazer isso sem assustá-lo ou parecer desesperada.

Então aqui estão as 5 ferramentas…

1. Sorriso

Quando estiver com ele, sorria bem muito!

Ao invés de se sentir tensa no que dizer ou não dizer, alivie o clima sorrindo para ele. Sorrir é a forma mais inofensiva e sedutora na paquera que uma mulher pode fazer quando está com um cara.

E ao mesmo tempo alivia a tensão deles deixando-os seguros o suficiente objetivando conquistar você para pedir seu telefone ou perguntar se você quer sair. Lembre-se, os homens ficam muito nervosos quando encaram esse tipo de situação.

Sorrir faz você parecer mais acessível para ele e mostra que você está interessada sem assustá-lo.

2. Faça Contato Com os Olhos

Quando se trata em demonstrar que você está afim, não há nada mais mágico que contato diretamente nos olhos. É feminino, sutil e bastante poderoso. Fazendo contato direto com os olhos de um homem, instantaneamente conecta você com ele! Não esqueça também que é profundamente sedutor!

Quando você o olha diretamente nos olhos, ele sente como se tivesse sua total atenção e que você está interessada no que ele tem a dizer. Um sentimento que todos os homens apreciam profundamente e o fazem querer mais e mais a ficar perto de você.

3. Receba Com Entusiasmo e Alegria os Agrados Dele

Ao invés de se concentrar em o que você pode dar à ele (atitude masculina), receba tudo e qualquer coisa que ele tenha a oferecer a você com bastante entusiasmo (atitude feminina).

 Por exemplo quando ele reserva um ótimo restaurante para o encontro de vocês, você pode dizer: “Obrigada.

Foi muito bom estar com você!” ou diga a ele que é tão bom ouvir sua voz quando ele liga transformando isso em momentos únicos.

Recebendo ele com entusiasmo, você vai encorajar mais bons comportamentos dele e inspirá-lo a fazer mais por você, como ligar mais pra você, procurar mais sua companhia. Nada deixa um homem mais transformado do que saber que ele pode fazer uma mulher feliz! Ele vai continuar procurando você para agradá-la o quanto ele puder.

[caixa_captura]

4. Mostrar Que é Uma Ótima Ouvinte

Apresente a ele como é a experiência de ser ouvido por uma mulher entusiasmante. Permita que a conversa seja sobre ele também, não só você.

Quando uma mulher gosta de um homem, imediatamente seu instinto a leva falar bem de tudo sobre sua vida para que possa sinalizar a ele que é um bom partido e que leva uma ótima vida.

Contentar-se desse instinto é onde a maioria das mulheres falham quando tentam ser uma boa ouvinte. Ele vai registrá-la em sua mente com muito mais superioridade. Os homens amam a experiência de ser ouvido e algo mágico acontece quando estão na presença de uma mulher realmente feminina que pode ouvi-lo!

5. Reconhecimento

Quer mostrar a um homem que você está interessada? Reconheça as atitudes dele.

Cumprimentá-lo por sua aparência, como você gostou da gravata, ou quão você gostou quando ele disse isso ou aquilo durante uma conversa. Lembre-se, não é uma falsa massagem de ego. São expressões verdadeiras de reconhecimento por quem ele é como pessoa e que você tem certeza que encontrou nele.

  1. A princípio, estas 5 ferramentas podem fazer você se sentir como se não houvesse nenhuma “atitude” real que você possa tomar para mostrar a um homem que você está interessada nele, mas você está totalmente certa.
  2. No momento em que você parte para ação em fazer qualquer coisa a mais do que ensinei aqui além da energia de abordagem feminina, você estará incorporando energia masculina, o que naturalmente chuta os homens pra bem longe.
  3. Quando um homem gosta de você, ele é “instintivamente” obrigado a sentir atração por esses comportamentos entusiásticos femininos que você estará praticando e ele será organicamente inspirado a se mover em sua direção sem você precisar fazer nada!
  4. E mais, adotando uma energia de abordagem feminina, irá fazer você se destacar diante das outras mulheres que estão usando energias de abordagem masculina nos encontros e consequentemente chutando os homens para bem longe sem sequer saber onde estão errando.

E Depois Disso, Como Construir um Relacionamento Com Ele?

Ok, você seguiu todos os passos acima, conseguiu a atenção dele, conseguiu o contato com ele, mas será que você consegue MANTER a atração dele por você?.

Primeiro deixe-me perguntar, você acredita ser uma mulher bem comunicativa com os homens? A maioria das mulheres são claramente bem mais comunicativas quando se é comparado com os homens.

  • No entanto, um dos problemas mais comuns que eu vejo nas mulheres é a frustração com problemas de comunicação com um novo namorado.
  • Não é tão incomum para uma mulher que tenha uma excelente habilidade em se comunicar, enfrentar dificuldades quando se trata de se reconectar com seu homem quando ele está desligado ou se afastando.
  • Por que isso acontece?
  • A resposta mais simples se resume à uma palavra: Emoções.

Você já reparou que tratamos as pessoas mais próximas de uma forma bem mais dura? Irmãos e irmãs colocam para fora toda sua ira. Maridos ou esposas costumam falar um com o outro de maneira que nunca sonhariam em falar do mesmo modo com estranhos ou alguém que não goste no trabalho.

Por que isso acontece?

Porque nossas emoções simplesmente entram em cena.

Quanto mais próximo somos de uma pessoa, mais nossas emoções tendem a se envolver. Já não é mais uma decisão lógica em se comunicar com uma pessoa próxima quando nos deixa irritado.

Nosso chefe pode nos irritar, só que o desejo em manter o emprego também mantém nossas emoções sob controle. E já que os relacionamentos são baseados em nossas emoções, não conseguimos nos segurar.

Você não se relaciona com seu namorado por motivos financeiros ou qualquer outro motivo não-emocional. Você se relaciona com seu namorado devido aos benefícios emocionais.

Então quando nossas emoções não estão indo bem, não existe nada que nos segure em expressar nossa insatisfação emocional.

E o resultado disso?

Acabamos regredindo nosso nível de comunicação para um estado ineficiente. E então nos comunicamos emocionalmente.

E nesse momento, preciso esclarecer uma coisa. A comunicação emocional entre mulheres funcionam muito bem. Mas com os homens você pode esperar para ver os resultados bem pobres.

  1. Pense sobre isso por um instante… Você sabe que isso é verdade.
  2. Eu não vou entrar em todos os detalhes, mas é o bastante em dizer que os homens deixarão você irritada e frustrada se você tentar se comunicar com emoções de forma seca com eles na expectativa de que eles entenderão e responderão de uma forma que melhore o relacionamento.
  3. Aqui vai um exemplo…

Seu parceiro começa a se afastar de você. Você sabe que há uma falha de comunicação. Você não tem certeza do porquê ele está se afastando, mas no fundo você sentiu que se criou uma tensão emocional entre vocês dois.

Os encontros diminuem e ele desajeitadamente pergunta se você esteve bem enquanto ele estava distante. Você olha nos olhos dele com as sobrancelhas levantadas e responde em um tom de sarcasmo, “Sim, estive muito bem”. Mas seu rosto diz o contrário. Você continua a manter o olhar por mais alguns segundos enquanto rola uma lágrima na sua bochecha. Ele olha pra você sem expressão alguma.

  • E com um leve mal humor, você sai do carro, bate a porta e vai embora.
  • Este é um exemplo de comunicação com emoções sem palavras ou sem estrutura.
  • Depois de quebrar bastante minha cabeça para se tornar mais eficiente nessa área de relacionamentos, agora eu sei que suas emoções foram “projetadas” para se comunicar e que seu coração almeja dos homens uma resposta.
  • Infelizmente você não pode contar com os homens (na maioria deles) para lhe entender nesse nível de comunicação.

Geralmente o que acontece é que eles levam essa expressão de emoção seca como um tipo de ataque. Ele se sentirá frustrado e irritado e depois se afasta.

Não é sua culpa pelos homens serem assim, pois os homens deveriam ter essa parte da responsabilidade em aprender a compreender as expressões emocionais “cruas” das mulheres.

A solução?

Os homens são diferentes. Eles respondem SIM às emoções, mas não quando você usa emoções de forma seca e crua para se comunicar com eles. E provavelmente você pode estar passando por isso.

  1. E como devo me expressar para conseguir me comunicar melhor com eles?
  2. Ótima pergunta, explicamos nesta aula.
  3. Leia também:
  4. Como fazer ele pensar em mim e me procurar?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*