Como Me Afastar De Alguem Que Gosto?

Como Me Afastar De Alguem Que Gosto?

É muito comum com muita gente que aconteça isso: A pessoa que você gosta começa a sumir, começa a se afastar, a dar desculpas e, simplesmente, quando você percebe, ela saiu da sua vida. Muita gente passa por isso neste exato momento, talvez você esteja aqui nesta página agora justamente por causa disso. Infelizmente este é um mal. Começa assim: A pessoa vê alguma coisa em você que ela não gosta. Ou então você fez alguma coisa, tomou alguma atitude, que fez ela perder o interesse por você. Ela, ao invés de chegar na sua cara e te dizer que ela está deixando de gostar de ti, começa a se afastar lentamente.
Primeiro ela dá desculpas de que não pode te ver naquele dia.
Depois ela começa a ligar menos.
Para de marcar encontros com você.
Não responde suas mensagens no Whatsapp ou em qualquer outra mídia.
Mas o último sintoma é pior porque dói mais:

– Quando ela te ver, já não parece demonstrar o mesmo entusiasmo de antes.

Quando isto acontece, você logo percebe e fica se perguntando: “Por que?”. E logo depois você se pergunta: “Como reverter esta situação e reconquistar esta pessoa?”

Como Me Afastar De Alguem Que Gosto? Normalmente isto acontece porque a pessoa perdeu o interesse em você (ou está perdendo), mas não tem coragem de ser sincera o suficiente (ou não quer) para dar um basta na situação. Muitas vezes você fica servindo de “casca”. Tipo assim, a pessoa não quer mais nada com você, mas, se ela se sentir carente, ela te procura só pra matar a vontade (normalmente de sexo). O problema é que você gosta da pessoa. Você está apaixonado(a), bobo(a) e, o pior de tudo, cego(a).

Imediatamente você começa a bolar um plano

Como Me Afastar De Alguem Que Gosto?

– O que eu vou fazer para reacender a chama que outra hora estava pegando fogo? Aí você começa a bolar estratégias para reconquistar a a pessoa antes que ela se vá de vez. Você não consegue aceitar que aquilo esteja acontecendo, não consegue lidar com a rejeição e isto vai lhe consumindo aos poucos. Será que há uma maneira de reverter esta situação? Sim, há. Mas não é simples e não é fácil. Se você se identificou com alguns pontos citados no texto até aqui (talvez todos), então se prepare para as dicas que vou dar para reverter esta situação enquanto há tempo.
Como Me Afastar De Alguem Que Gosto? Saiba que há um motivo. Ninguém se afasta ou perde o interesse do nada. Sempre tem um motivo. E se você quer ter esta pessoa de volta, precisa saber quais são estes motivos. Quais foram? Você precisa saber que motivos foram estes para reverter o quadro.

  • Talvez a pessoa esteja passando por alguma dificuldade e o problema nem seja você;
  • Talvez algo você tenha dito ou feito que a deixou decepcionada com sua atitude;
  • Talvez esta pessoa só queria sexo e, depois que conseguiu, simplesmente deixou de te valorizar;
  • Talvez ela não tenha gostado de algum hábito seu;
  • Talvez alguma coisa sobre você ela percebeu a ponto de pensar: “Eu não quero alguém assim do meu lado”;
  • Talvez esta pessoa estivesse só te usando e ela já tivesse outro alguém;
  • Talvez este pessoa não quisesse nada sério e percebeu que com você a coisa estava ficando mais séria do que deveria;
  • Ou talvez ela conheceu outro alguém que considerou mais interessante.

>>> Clique aqui e conheça um truque capaz de reconquistar qualquer pessoa, mesmo se ela estiver se afastando rapidamente Eu não sei quais os motivos ela pode ter querido se afastar de você. Mas algum teve. Descubra qual é.
Mas te digo que, na maioria das vezes, as pessoas perdem o interesse nas outras e começam a se afastar porque alguém se doou demais e revelou os sentimentos cedo de mais.
É tipo assim. Você conhece alguém, gosta daquele alguém, mas, de repente, este alguém já quer namorar com você, já quer coisa séria, já quer ir pro próximo passo, mas você não está preparado para isso. Então, o que você faz?  Começa a se afastar.
Quando você deixa a outra pessoa perceber que está muito entregue para ela, é normal que ela perca o interesse, pois a maioria não quer se prender a ninguém. A não ser que esta pessoa já esteja muito afim de você, é provável que ela te deixe caso:

  • Você se declarar;
  • Você ficar com muitas melosidades;
  • Você querer ligar toda hora;
  • Você começar a cobrar muito;
  • Você ir muito atrás dela;
  • Etc, etc e etc. 

Na conquista, você precisa saber aplicar a técnica da escassez, senão você vai sempre quebrar a cara. Você precisa se valorizar, ser uma pessoa rara e nunca se entregar totalmente sem antes saber as reais intenções de quem está te paquerando.

Mulheres: No caso de você ser uma mulher, a dica que eu te dou, e que é matadora, é que aprenda como se comportar para que o homem queria ficar com você sempre e te enxergue com muito mais valor.

Homens: No caso de você ser homem, aprenda que uma boa lábia pode fazê-la se encantar por você e nunca querer te perder, então aprenda a conversar bem com uma mulher.

Como Me Afastar De Alguem Que Gosto? Se alguém começa a se afastar de você, correr atrás buscando explicações ou buscando ficar perto daquela pessoa só vai piorar sua situação. Quando alguém fizer isso, faça o seguinte: Deixa pra lá. Sei que é meio estranho ouvir este conselho, mas ele funciona. Se de repente alguém começou a te evitar, ligar menos, te procurar menos, então você faz o mesmo. Esta pessoa vai ficar intrigada. Saber por quê? Porque quando alguém começa a te evitar, a primeira coisa que esta pessoa espera é que você vá atrás dela. De modo que, se você não faz isso, ela se intriga e fica se perguntando: “Ué! Cadê fulano(a) que não veio saber porquê que eu tô diferente e me afastando?”. Quando este questionamento surge na cabeça da pessoa, ela é quem vem atrás.
Como Me Afastar De Alguem Que Gosto? Não há ponto de botar tudo a perder, mas também não tão fácil como se bastasse a pessoa vir te procurar e, pronto, lá está você de braços escancarados esperando. Saiba ter o equilíbrio entre tudo isto.

Mas o ponto principal mesmo é SE VALORIZE.

Veja qual a sua situação. Não haja pelo sentimento. Às vezes você gosta da pessoa de verdade, mas guarde sua intimidade só para quando vocês dois tiverem algo bastante sério. Muito sério mesmo. Algo tipo o CASAMENTO.

Se você não se valorizar, vai se ferrar todinho(a). Isto é fato.  Além do mais, se este alguém, depois de você ter feito tudo isto, não voltar a reacender aquela vontade de ter você por perto, então esteja preparado para desapegar e sumir da vida da pessoa. Você não precisa de alguém que não te quer. Você precisa de alguém que se importe com você e queira estar do seu lado. Quando você perceber que alguém se afastou e não te quer mais, faça o favor, se ame e largue de vez quem não merece te ter.

>>> Clique aqui e conheça um TRUQUE 82% eficaz para reconquistar quem se afastou de vez

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Como Me Afastar De Alguem Que Gosto?

Somente clique no botão se você nunca foi feliz no amor!

Como Me Afastar De Alguem Que Gosto?

7 sinais de que é hora de se afastar (mesmo que você o ame) | Familia

Às vezes, a melhor coisa a fazer é dar o fora.

Como Me Afastar De Alguem Que Gosto?

Você está em um relacionamento e constantemente se pergunta se ele vai sobreviver mais um dia? Você se sente desvalorizada e desprezada por seu parceiro? Você sente que pode ser hora de seguir em frente?

A ideia de se afastar dele pode parecer impossível e aterrorizante, no momento, mas não vale a pena investir em relacionamentos tóxicos que não edificam a autoestima nem florescem com amor.

“Você não entrou no relacionamento para ser maltratada, ignorada ou abandonada”, diz o psicólogo Jeffrey Bernstein. “Ser abusada ou denegrida, sujeita a gastos imprudentes, privada de uma vida sexual ou forçada a enfrentar um comportamento problemático e imaturo não é saudável para você”.

Procure os seguintes sinais em seu relacionamento atual e determine se é hora de seguir em frente e encontrar a felicidade em outro lugar.

1. Você revive mais o passado do que vive o presente

Reflita sobre seu relacionamento atual. Você foca mais na felicidade atual e futura ou mais em lembranças eufóricas passadas? Alimentar seu relacionamento com felicidade passada irá, inevitavelmente, privá-la de felicidade futura. Se você não consegue visualizar um possível futuro ou há falta de desejo de investir no desenvolvimento de felicidade futura, siga adiante.

2. Você tem que ficar defendendo seus sentimentos

Você já sentiu como se tivesse que ficar justificando seus sentimentos, não só para as outras pessoas, mas também para si mesma? Isto não é um bom sinal.

Relacionamentos construídos e centrados em amar um ao outro não precisam de justificação. Você sabe como se sente. Não tente se convencer de que ama ou de que não ama alguém.

Abrace suas emoções e aja adequadamente, de acordo com o que sente.

3. Você ainda está esperando que ele mude

Essas pessoas que prometem que vão mudar por você, mas nunca mudam, são pessoas com quem você deve ter cautela ao assumir um compromisso a longo prazo.

Não acredite que, por estar em um relacionamento com você, ele vai mudar, tornando-se a pessoa que você criou em sua mente. Ele não consegue ler a sua mente, tampouco pode ser a pessoa perfeita que você idealizou.

Permita que ele cresça e mude por conta própria.

4. Você precisa ficar dando explicações… o tempo todo

Se o seu parceiro exige que você explique cada coisa que faz, cuidado. Relações fortes requerem uma expectativa implícita e inabalável de honestidade e confiança. Tenha isso em mente ao estabelecer limites em seu relacionamento. Não sinta como se suas ações e pensamentos tivessem que ser explicados e justificados.

5. Há abuso

Nenhuma forma de abuso (físico, mental, emocional) é tolerável em um relacionamento. Se você está sofrendo qualquer tipo de abuso, procure ajuda e apoio de entes queridos e especialistas.

LeiaComo reconhecer o abuso emocional

6. Os problemas abordados permanecem inalterados

Quando os problemas que já foram discutidos sempre reaparecem, é um sinal claro de que consertar seu relacionamento não está sendo uma prioridade. Se não estão ocorrendo mudanças, pode ser a hora de cortar os laços e se afastar. Evite ter que passar pela mesma situação, a mesma luta, as mesmas emoções dolorosas e o mesmo desfecho, tentando resolver tudo com as próprias mãos.

Leia também:  Como Saber Quem Deixou De Seguir No Instagram?

7. Os valores fundamentais são desrespeitados

Se há ressentimento e desrespeito por seus valores ou crenças religiosas fundamentais é sinal de que seu relacionamento não é saudável. Um relacionamento forte edifica um ao outro e destaca ambas as partes por seus pensamentos, crenças e objetivos individuais. Se os seus valores são desrespeitados ou ignorados, saia fora.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 7 signs it’s time to walk away (even if you love him)

6 tipos de pessoas das quais você deve se afastar antes que lhe façam mal

É muito simples se rodear de pessoas que, possivelmente, não são a companhia mais indicada para você. Hoje falaremos sobre alguns dos tipos de pessoas que podem lhe fazer mal se você não se afastar a tempo.

  • Por isso, sempre é preciso tomar um tempo para analisar se realmente está acompanhado das pessoas certas ou não.
  • Certamente, como acontece com muitos, você gostaria de estar rodeado de pessoas que te ajudam a crescer, que te valorizam e que sejam uma influência positiva.
  • No entanto, a realidade é muito diferente e você precisa enfrentar o fato de que há pessoas das quais é preciso se afastar para seguir adiante e ter uma vida melhor.

1. Tipos de pessoas: críticos negativos

É normal receber uma crítica de vez em quando, independentemente de ser negativa ou positiva. No entanto, algumas pessoas das quais devemos nos afastar são aquelas que sempre têm uma razão para criticar o que fazemos, dizemos ou como agimos.

Quando alguém não se sente bem com a sua vida, não está satisfeito com o que faz ou sente que fracassou, tende a tentar fazer, de maneira inconsciente, com que os demais tenham a mesma sorte.

Fazem com que você não possa evoluir e chegar onde quiser porque reduzem seus níveis de confiança e autoestima. As pessoas críticas costumam ser excessivamente cruéis e não se importam em machucá-lo.

2. Tipos de pessoas: manipuladores

Outro tipo de pessoa da qual você deve se afastar são os manipuladores, ainda que sejam difíceis de reconhecer.

Isso se deve ao fato de que eles têm uma grande habilidade para que você faça o que querem utilizando todas as artimanhas que você possa imaginar.

Geralmente não buscam fazer um drama que exponha suas intenções. Simplesmente tentam manipular suas emoções para que você se sinta culpado ou responsável por certas coisas.

Isso é mais fácil para eles se você for uma pessoa de personalidade amável e sensível, pois será vista, de certa forma, como alguém mais fraco.

Este tipo de pessoa evita que você alcance os seus objetivos mantendo-o ocupado alcançando os seus próprios. Por esta razão, é preciso se afastar o antes possível, ou pelo menos manter uma distância segura.

3. Tipos de pessoas: mentirosos

As mentiras são algo comum de todos os dias, mas quando alguém próximo de você mente com uma certa frequência, fica claro que não o respeita.

Você deve se afastar antes que lhe façam mal, pois é comum ter problemas para identificar a quantidade e a magnitude de suas mentiras. Na verdade, a maioria delas nem sequer as nota.

Não se sinta culpado por retirá-los da sua vida. Depois de tudo, se é tão fácil para eles distorcer a realidade, não é de se estranhar que eles possam envolvê-lo em suas mentiras e causar problemas.

4. Tipos de pessoas: pessimistas

  1. O pessimismo é um estado de ânimo que pode fazer com que qualquer situação, independentemente do que for, seja obscurecida e acabe mal.
  2. Por isso, acreditamos que outro tipo de pessoa da qual você deve se afastar são as que veem tudo com pessimismo.

  3. Sempre têm uma opinião para exteriorizar que colocará na sua cabeça o pior dos cenários possíveis.
  4. O pior de tudo é que, na maioria das vezes, será a pessoa pessimista quem faz com que as piores situações aconteçam.

Independentemente das mil soluções que você puder oferecer, para eles os problemas sempre estão presentes. Estar ao seu lado é algo muito esgotador.

5. Tipos de pessoas: mesquinhas

A mesquinhez é um dos piores defeitos que o ser humano poderia ter. As pessoas mesquinhas sempre vão encontrar qualquer desculpa para não dar nada.

Não falamos apenas de bens materiais ou financeiros. Elas simplesmente não têm a intenção de dar qualquer tipo de ajuda. Não se trata de que o façam por serem egoístas: de fato, o egoísmo costuma ser mal classificado quando é confundido com a mesquinhez.

Este tipo de pessoa sempre busca apoio nos demais e faz de cada situação a indicada para obter alguma vantagem.

Elas costumam ser o tipo de amigo que gosta de sair com você mas, na hora de pagar, encontra uma forma de se safar.

6. Tipos de pessoas: fofoqueiras

O último tipo de pessoa do qual você deve se afastar são os fofoqueiros.

O fato de querer falar dos demais demonstra que existe uma certa insegurança neles. Este tipo de pessoa não sabe diferenciar entre a especulação e a má transmissão de uma mensagem.

As fofocas podem ferir muitas pessoas se não tomarmos cuidado com elas.

Por isso, compartilhar tempo com uma pessoa fofoqueira arruína a forma como os demais o veem. Poderia inclusive causar-lhe problemas ou fazer com que você ganhasse alguns inimigos sem necessidade.

Além disso, nada te garante que eles não estejam falando de você pelas costas.

Tome consciência das pessoas de quem você deve se afastar

Assim como estes, existem muitos outros tipos de personalidades que poderiam lhe fazer mal se você não tomar cuidado. Mencionamos estas porque são as que mais nos prejudicam e as que deveríamos começar a tirar de nossas vidas.

Se por alguma razão você se sente identificado com algum destes comportamentos, então é a sua oportunidade de fazer algo por você e pelos que o rodeiam.

Altere a sua conduta para que você não se arrepender quando as pessoas boas se afastarem de você.

Pode interessar a você…

Afastar-se pode ser uma grande demonstração de amor

Afastar-se não quer dizer que o outro deixou de ser importante para nós. De fato, pode ser um indicativo de que gostamos demais dele, já que queremos que cresça por si só.

Afastar-se de alguém pode ser uma grande demonstração de amor. Porque nossa presença às vezes não ajuda, e sim o contrário.

Acreditamos que é valioso estar ao lado de alguém mas, e se fosse mais valioso ainda nos afastarmos?

Esta atitude não necessariamente tem que nos fazer sentir mal ou ser interpretada pelo outro como um insulto. Em algumas ocasiões, tomar distância da pessoa que mais amamos no momento adequado pode ser um grande presente.

Afastar-se permite que os outros lutem suas próprias batalhas

O que acontece quando amamos muito a alguém? Desejamos que nada de ruim aconteça a essa pessoa e velamos por seu bem-estar até chega ao ponto em que, se pudéssemos nos colocar em seu lugar, faríamos.

Porém, sabemos que isso não é positivo. Imagine que você está passando por um momento muito ruim onde não consegue erguer a cabeça.

Pode ser que muitas pessoas ao nosso redor nos ofereçam palavras de ânimo, mas isso é tudo: não podem fazer mais nada por você.

Caso alguém tente direcioná-lo, aconselhá-lo e guiá-lo, mantendo sua visão externa, ou inclusive fazendo coisas que você é quem deveria fazer por si mesmo, essa pessoa estaria lhe tirando a grandiosa oportunidade de aprender com uma das muitas experiências que a vida está lhe oferecendo.

Tendemos a fugir de todas as coisas negativas que nos acontecem. Porém, fazer isso evita que tomemos a responsabilidade pelo que ocorre.

Ninguém gosta de sofrer, mas sofrer nos permite crescer, amadurecer e aprender. Sem as coisas negativas, jamais valorizaríamos as positivas; sem o mau, não saberíamos nos dirigir ao que é mais conveniente para nós.

  • Tentar ocupar o lugar dessa pessoa que tanto amamos, desejar lutar as batalhas dela por ela, é um enorme erro.
  • Quando o amor nos cega tanto que nos impede de pensar com clareza e observar que as circunstâncias são as que são e podem ser uma grande oportunidade, afastar-se é a melhor opção.
  • Tomar distância não quer dizer que você não se importa
  • Existem diferentes crenças que podem nos ajudar a refletir quando pensamos em nos afastar de alguém, em dar seu espaço para deixar de ser um lastro em seu caminho até o crescimento.

Sem nos darmos conta, às vezes manipulamos, coagimos, e tudo porque vemos a realidade de outra maneira. É normal! Cada um, em seu lugar, faz uma coisa diferente.

O importante é permitir que cada um aja como quer, ainda que não nos pareça a maneira mais adequada.

Por isso é tão importante se afastar, ainda que diversas crenças que temos em nossa mente nos incentivem a seguir ao lado dessa pessoa que amamos. Aqui temos algumas delas:

Não posso deixá-lo porque o que você vai fazer sem mim? Isso está evitando que a outra pessoa tome as rédeas da situação, e mais, está lhe tirando valor como se não pudesse solucionar as coisas sem você. Você não é o salvador da pessoa.

Se me afasto, vão pensar que não me importo. Talvez a outra pessoa nem pense isso. De fato, este pode ser um medo que você tem de que os outros o critiquem por não fazer o que consideram “correto”.

Ela precisa de mim, sempre me diz que sou muito importante. Talvez a pessoa que você tanto ama tenha se apoiado tanto em você que depende de você pra se sentir bem e enfrentar a situação.

Você nem imagina o quanto a ajudará a crescer se você se afastar.

As demonstrações de amor têm diferentes perspectivas

Tomamos como certo e verdadeiro tudo o que estávamos fazendo até o momento. Porém, às vezes é preciso questionar as formas de agir e de pensar, tomar novas perspectivas.

Durante muito tempo acreditamos que o fracasso era terrível, até que começamos a encará-lo como um aprendizado; consideramos a dependência como sinônimo de amor, quando o verdadeiro amor é cultivado de forma individual.

Leia também:  Como Se Afastar De Alguem Que Gostamos?

Afastar-se de alguém pode permitir que essa pessoa cresça, amadureça e se torne forte. Porque ninguém pode tomar o controle de nossas vidas, exceto nós mesmos.

Não tiremos dos outros a oportunidade de se empoderar. Se eles têm medo, se se apegaram e se precisam de nós porque acreditam que por eles mesmos não conseguem, é o momento de nos afastarmos.

Fonte indicada: Melhor com Saúde

Imagem de capa: Mamontova Yulia, Shutterstock

Vive melhor quem sabe a hora de se afastar

O tempo passa e tudo começa a ficar diferente do que era antes. As pessoas mudam, outras vão embora, os ambientes tomam outras formas, o mundo renova-se e, ali no meio disso tudo, ficamos nós, tentando nos equilibrar nesta corda bamba que é a vida.

Talvez por conta desse exterior em constante mudança, sempre imprevisível, tentamos manter as coisas em ordem perto de nós, como se precisássemos de alguma constância em meio a essa vida que chacoalha sem parar.

“Você tem que aprender a levantar-se da mesa quando o amor não estiver mais sendo servido.”
-Nina Simone-

Infelizmente, se nos prendermos a coisas e pessoas, depositando-lhes toda carga de responsabilidade sobre nosso equilíbrio, precisando que tudo fique como e onde está, sempre, apesar de tudo, haja o que houver, muito provavelmente estaremos condenados a nos decepcionar fortemente.

Haverá momentos em que tudo o que parecia certo se desmorona e nada volta a ser como antes, nem ninguém será como já foi um dia. Para então sobrevivermos teremos que ir, teremos que deixar ir, sejam os momentos, sejam as coisas, as pessoas, os sentimentos.

Teremos que perceber quando não formos mais parte de certos lugares, quando não mais precisarem de nós ali, quando nossa presença não for requisitada, quando nosso amor não mais encontrar terreno afetivo ao lado de quem foge ao nosso olhar.

Porque haverá ambientes que ficarão melhor sem nossa presença, haverá pessoas que desejarão nossa distância, haverá vidas correndo com tranquilidade longe de nós.

Ainda que não seja fácil, será preciso se afastar do que e de quem já caminha longe da gente

Na verdade, mesmo que leve um tempo, acabaremos chegando à conclusão de que tudo o que não nos requer e todos que não nos chamam mais não nos farão falta alguma, pois o que não carrega reciprocidade não vinga, não floresce, nada oferta nem acrescenta.

Ficaremos bem melhor longe do que não nos recebia com verdade. Muitas vezes, até, nosso afastamento será providencial para que nossa ausência traga clareza quanto à importância que temos, fazendo com que voltemos mais fortes junto ao que era incerto e já não é mais.

Como se vê, embora relutemos muito em nos desprender de algumas coisas e de certas pessoas que temos como imprescindíveis, tomarmos a atitude de nos afastar do que já transbordou para o lado errado, do que sufoca e apaga o nosso sorriso, de quem mal nos percebe e pouco se importa, acabará por nos poupar de machucados e dissabores, pois é assim que tomaremos de volta nosso amor próprio, é assim que saberemos nos valorizar antes de tudo. Sofrer com as rupturas nos fortalece e passa; sofrer sem ter coragem de sair daquilo que causa dor nos diminui e não tem fim. A escolha é só nossa.

Seis comportamentos que fazem as pessoas se afastarem de nós

A maioria de nós gosta de ter sucesso em nossas relações pessoais. Mas ter a atitude certa é crucial para esse fim. Na verdade, existem certos comportamentos que, se reiterados, podem acabar afastando os demais do nosso convívio.

O psicólogo José Elías Fernández González, membro do Colégio de Psicólogos de Madri, na Espanha, nos conta quais são os mais habituais desses comportamentos, e o que podemos fazer para melhorar essas características caso as tenhamos.

1. Levar as coisas a ferro e fogo

Podemos nos magoar, por exemplo, quando um chefe reconhece os resultados de um colega, mas não os nossos. É preciso, porém, aprender a relativizar essas pequenas punhaladas no ego e “não autoquestionar nosso valor nem se subvalorizar”, recomenda o especialista.

Para lidar com isso, é preciso ser capaz de pensar que não somos os melhores em tudo. Só assim conseguiremos tirar um grande peso de cima: “Seria exaustivo se todos sempre recorressem a nós”, diz o psicólogo. “Além disso, não podemos ser especialistas em todos os aspectos profissionais e pessoais. Há pessoas que têm ideias melhores que as nossas em determinados assuntos.”

Também devemos tentar não levar tudo para o terreno pessoal, porque não somos o umbigo do mundo. Devemos tentar manter o controle sobre nossas emoções e não reagir exageradamente aos acontecimentos cotidianos.

2. Ser ciumento por natureza

O monstro de olhos verdes tampouco ajuda a criar um círculo de amizades saudável.

No âmbito social, muitas vezes o ciúme é entendido como uma amostra de que nos importamos com os outros, mas neles só encontramos frustração e mal-estar.

“Geram sentimentos de inveja, obsessão ou controle que de maneira inconsciente e involuntária se manifestam e projetam nos outros, o que pode levá-los a fugir de nós”, esclarece Fernández González.

Para combater o ciúme, devemos aprender a valorizar nossos pontos fortes e virtudes, assim como as coisas boas que nos acontecem. “É preciso evitar comparações com os outros.”

3. Necessitar de constantes elogios

Todo mundo gosta de receber elogios ou afagos de quem nos cerca. Mas cuidado, porque, se nossa autoestima depender da validação constante por parte dos outros, ela se voltará contra nós. Ser viciado em elogios também pode turvar suas amizades.

Fernández González afirma que não cabe às pessoas que nos cercam nos manter motivados e com o ego alimentado. “Cada um é único e irrepetível, e não temos por que sempre contentar a todos, e sim a nós mesmos.”

O amor próprio é a chave. Isso tampouco significa que devamos nos tornar vaidosos ou egocêntricos, só que tenhamos consciência de que a forma como os outros nos veem é apenas uma amostra da realidade, que nem sempre é a correta.

4. Não aceitar críticas construtivas

Ninguém gosta de ter suas falhas ressaltadas, mas de vez em quando vai bem que nos chamem a atenção para elas. Entretanto, não devemos confundir isso com a atitude daquelas pessoas que só veem o que está ruim, já que isso pode acabar sendo negativo para o crescimento pessoal.

Como disse Joe E. Brown a Jack Lemmon em Quanto Mais Quente Melhor, “ninguém é perfeito”. “Reconhecer nossos defeitos é uma força que gera autoestima e nos ajuda a adotar mecanismos para superá-los”, observa Fernández González.

O psicólogo afirma que, se não aprendermos a aceitar os comentários negativos, nunca tentaremos superar e eliminar nossas desvantagens.

Também insiste na necessidade de uma boa comunicação com os outros, já que são os bons amigos que nos ajudam a ter uma visão mais objetiva dos nossos comportamentos e nos motivam a melhorá-lo: “É fundamental para o sucesso nas relações, e também para ter uma visão saudável sobre nós mesmos”.

5. Fazer-se constantemente de vítima

Assumir esse papel para causar pena ou compaixão funcionará durante pouco tempo. Segundo o especialista, há uma realidade: “Todos queremos estar com pessoas alegres e felizes”.

Isto não significa que você nunca possa compartilhar as fases ruins ou as coisas negativas com seus amigos.

Porém, se abraçarmos a negatividade como filosofia e o vitimismo como atitude perante a vida, os outros fugirão de nós “como da peste”.

“Alguns só podem ver a parte negativa das coisas que lhes acontecem, ou sempre se antecipam ao que vai acontecer no futuro, e isso não lhes permite ser felizes. Se dependesse deles, o mundo já não existiria mais”, afirma o psicólogo.

Para evitar isso, não podemos atribuir ao exterior ou ao destino tudo o que nos acontece de ruim, pois determinadas variáveis estão ao nosso alcance e devemos ter consciência de que muitas das coisas que nos ocorrem são consequência de nossos pensamentos e ações. Só uma atitude positiva poderá nos ajudar e também fará os outros confiarem em nós.

6. Ser muito sincero, mesmo se ninguém tiver pedido a sua opinião.

Disseminar nossa opinião sobre qualquer tema sem que ninguém peça —por exemplo, como é horrorosa a calça do seu amigo ou o penteado da sua colega de trabalho— nos transforma em seres odiosos.

O que se conhece como “não ter filtro”, ou seja, emitir juízos gratuitos a torto e a direito, pode magoar os que nos cercam ou fazê-los se sentirem incômodos.

Em geral, falar demais não é uma qualidade elogiada socialmente, segundo o especialista: “Não se pode dizer a primeira coisa que nos passa pela cabeça nem julgar as pessoas levianamente, sem pensar que podemos ofender”, afirma Fernández González.

É preciso aprender a ser mais prudente, respeitoso e empático, recomenda o especialista. Também é bom saber valorizar as qualidades e capacidades dos outros: “Melhor pecar por prudência que por excesso nos julgamentos que emitimos sobre os outros. Não temos só que estar atentos ao que dizemos, mas também ao jeito que empregamos”, esclarece.

4 dicas para deixar de amar alguém

O amor é lindo, só que nem sempre. Não sei se existe um estudo científico sobre isso, mas algumas pessoas concordariam que parecem existir mais amores não correspondidos do que finais felizes no mundo.

Em vez de intimidade, parceria e carinho, o que nos resta é rejeição e sofrimento. O que fazer nesses momentos?

Embora não exista nenhuma cura rápida para coração partido, especialistas dizem que é possível se “desapaixonar”. Confira as melhores maneiras de parar de amar alguém:

Largando o vício

Você pode sentir que o amor é algo além de seu controle, mas pesquisas psicológicas mostram que há, na verdade, formas de domar esse sentimento selvagem.

A antropóloga Helen Fisher, da Universidade Rutgers (EUA), por exemplo, trabalhou com neurocientistas para produzir imagens do cérebro das pessoas enquanto elas estão apaixonadas, e descobriu que os sentimentos de amor intenso ativam a uma região do cérebro (núcleo accumbens) associada com recompensas e vícios.

Ou seja, o amor ativa as partes do nosso cérebro que também são ativadas no cérebro de viciados em cocaína e cigarro quando eles antecipam a sensação de se drogar ou fumar.

Por conta disso, Fisher recomenda tratar seu amor do jeito que você trataria um vício: jogando fora cartões e cartas, ou escondendo-os em um armário. “Se você está tentando parar de ingerir álcool, você não deixa uísque em sua mesa”, explica.

Idealmente, você quer parar de pensar na pessoa totalmente, então precisa se livrar de objetos que a lembrem.

Leia também:  Como Vestir Um Bebe Que Nasce No Verao?

Também é necessário não procurar seu ex, seja na internet ou na vida real, permanecendo o mais distante possível.

Mudando de pensamento

É fácil jogar suas memórias em uma caixa e tentar não abri-la. Evitar de pensar na pessoa, entretanto, é bem mais difícil.

Porém, segundo o psicólogo Robert Sternberg, da Universidade Estadual de Oklahoma (EUA) e autor de “A Teoria Triangular do Amor”, existem algumas coisas que você pode fazer para tornar a tarefa mais acessível.

Uma delas é refletir sobre o fato de que relações nunca podem funcionar a menos que ambas as pessoas estejam dispostas a fazê-las funcionar. Ou seja, você e a pessoa que você quer esquecer nunca teriam dado certo.

Outra coisa superimportante é manter-se ocupado. Não se dê tempo de pensar na pessoa: vá fazer algo melhor do seu dia. Estude, leia, saia, conheça outras pessoas, etc.

Encontrar alguém também ajuda a evitar que você pense no seu amor antigo. No entanto, Sternberg alerta para o risco de que parceiros transitórios geralmente não acabam sendo parceiros permanentes (aquelas pessoas que você conhece entre um relacionamento e outro).

Por fim, caso se veja pensando sobre a pessoa, seja rápido em enfatizar suas características negativas. Assim, você deve perceber, a longo prazo, que teve sorte em ter saído desse relacionamento.

Se nada disso adiantar, aguarde pela “pílula do desamor”…

O psiquiatria Thomas Lewis, da Universidade de São Francisco (EUA) e coautor do livro “Uma Teoria Geral do Amor”, suspeita que não há nada que uma pessoa possa fazer para se “desapaixonar” por alguém, da mesma forma que não há nada que uma pessoa bêbada possa fazer para ficar sóbria.

“Apaixonar-se é um estado semelhante de intoxicação, e é bem possível demonstrar, em estudos de neuroimagem, que áreas do cérebro que controlam julgamento crítico e processam emoções negativas são suprimidas durante o estado da paixão. Assim, em geral, nenhuma quantidade de raciocínio, e nenhuma quantidade de evidências sobre quão nociva a outra pessoa realmente é acabam penetrando na cabeça de alguém que está apaixonado”, sugere.

Basta pensar na famosa frase “O amor é cego” para saber que Lewis está certo. Mas nem tudo está perdido.

“Eu disse que não há nada que a pessoa possa fazer, por si só, para parar de amar. Mas acho que é possível que medicamentos modernos que alteram neurotransmissores, inclusive alguns que provavelmente não foram inventados ainda, possam interromper o estado de se apaixonar”, opina.

Lewis cita a recente descoberta de uma molécula (dihydromyricetin, em inglês) que, quando administrada, impede ratos de ficarem intoxicados quando bebem álcool. Eles podem beber o quanto quiserem, mas praticamente nada acontece a sua função cerebral (embora algo possa acontecer a seus fígados).

  • “Se é possível evitar que o álcool seja inebriante, então eu suspeito que é, pelo menos teoricamente possível, impedir que o amor seja inebriante, embora também suspeite que o amor possa ser mais complexo do que a embriaguez habitual”, diz.
  • Ou seja, o amor poderia exigir mais ajustes em neurotransmissores, além de alterações nos sistemas de dopamina, opioide endógeno e ocitocina.
  • Pode ser interessante pensar em uma “pílula” para se desapaixonar, mas essa solução certamente está no futuro – se é que vai chegar ao mercado um dia.

…ou aposte na única cura confiável: o tempo

Por menos romântico que isso possa soar, é verdade: o amor não dura. Cada um dos especialistas que opinou neste artigo notou que raramente param para pensar em como se “desapaixonar”. Em vez disso, eles geralmente se perguntam como duas pessoas podem permanecer apaixonadas ao longo do tempo.

Esta é uma boa notícia para os que querem afastar a sensação dolorosa da rejeição. Geralmente, a intensidade apaixonada do amor não dura. Claro, pode se aprofundar em um relacionamento duradouro ou casamento, mas nunca vai permanecer tão intensa quanto é durante o começo da relação.

Fisher explica que há verdade no velho ditado de que o tempo cura, mesmo em um nível neurológico. Ela e sua equipe descobriram que as pessoas que haviam sido rejeitadas mostravam atividade reduzida ao longo do tempo no paládio vental, uma área do cérebro associada com sentimentos de apego.

Para ajudar o seu cérebro com esse “desapego”, faça bastante exercício físico para liberar hormônios como a dopamina. E abrace muito seus amigos: o toque é uma maneira de circular ocitocina em seu sistema, hormônio que poderia ajudá-lo a se sentir mais calmo.

“Para melhor ou para pior, a fase apaixonada não dura para sempre, não importa se queremos isso ou não. Portanto, se você se vê preso ao fardo de estar apaixonado pela pessoa errada, pode encontrar algum consolo no fato de que, algum dia no futuro relativamente próximo, você estará livre”, comenta Lewis.[io9]

Afastar Pessoas

Cerca de 172 frases e pensamentos: Afastar Pessoas

Atitudes podem afastar ou aproximar as pessoas de você, saiba tomar as atitudes certas com as pessoas certas… Afaste quem deve estar longe de você, e aproxime quem se esforça para estar do seu lado…

Quer melhorar? Filtre suas palavras, ponha em sua vida uma pitada de bom humor, pois quanto menos sorrir mais ranzinza ficará… Pois o que te envelhece não é o tempo nem sua idade, mais sim seu comportamento..

.

Hudson Pessini

Há momentos que não falar, não ver e não ouvir é o melhor a fazer, às vezes afastar-se de certas situações ou pessoas torna-se uma boa alternativa para evitar momentos e coisas desagradáveis.

Guimarães Júnior

Amizade é quando a distância de muitos quilômetros não é capaz de afastar as pessoas que se gostam… é um saber expressar em palavras tudo o que se sente na alma…

é poder compartilhar todo sentimento puro do seu coração com quem te aceita… é desejar tudo de melhor a um alguém que faz parte da sua vida… mesmo estando dentro de uma tela…

porque a verdadeira força da amizade transpõe as barreiras de qualquer dificuldade.

Jared Hassan

Eu me afastei. Me afastei daqui, me afastei das pessoas, me afastei da vida, mas acho que era só pra pensar. Pensar um pouco nos erros que ando cometendo, nas vontades que ando tendo, nos medos que andam me afligindo cada vez mais.

Pensar em como ando mudando, e se isso está sendo bom pra mim.

Acho que às vezes precisamos disso, de uma breve pausa, para rever nossos conceitos, para voltar a ser o que éramos, ou para simplesmente seguirmos em frente, mudarmos, tomarmos novos ares, seguirmos novos rumos.

Desconhecido

Se você quer ser um vencedor, é necessário se afastar das pessoas perdedoras. As pessoas perdedoras vão fazer de tudo pra te transformar em perdedores também. Faças sempre o seu melhor e o seu sucesso chegará!

Eder Medeiros

Afaste-se dessas pessoas negativas e hipócritas.
Elas não te ajudam e darão um jeito de te puxar para baixo! Sempre vão querer que fiquemos no mesmo patamar ou abaixo. Amadureça e afaste-se!

Você não precisa de fardos na sua vida!

Mirian Brasil

“Nem todo mundo é igual a você”
Sei que todas as pessoas são impares, cada uma com suas particularidades, sei que meu “Eu” não agrada todo mundo, e talvez não agrade você, então mantenha distância, saiba que no mundo existem mais de 7 bilhões de pessoas, escolha algumas delas para fazer parte do seu círculo, meu eu é muito feliz em não ser todo mundo.

Leandro Barbosa do Couto

Mudar é preciso!
Ninguém é como água parada. Todos os dias nos recebemos uma enxurrada de informações, todos os dias algo muda, algo surge, algo é inventado. Por que algumas pessoas insistem em manter a mesmice. Parece que algumas pessoas não querem evoluir, não querem ver o que esta diante de você.

Nos nunca entramos no mesmo lago duas vezes então por que não mudarmos também? Estamos neste planeta única e essencialmente para mudarmos, para evoluirmos. Esse é nosso único propósito verdadeiro. Mais parecem que alguns são pedras e em vez de evoluir querem afundar.

Eu mesma digo e repito pra quem quiser ouvir “Eu já mudei tantas vezes”. E pretendo continuar mudando. O Problema maior é que essas 'PEDRAS', acostumadas a sempre continuar afundando, não aceitam que os outros mudam. Elas acham que sempre vão nos conhecer, que sempre vamos gostar de chocolate e nunca vamos gostar de jiló.

E vejam só eu mudei, e hoje eu gosto de jiló, e estou evitando chocolate. A parte boa disso é que eu assumo que não sou uma constância e sim uma variável e eu amo isso. Amo ser uma constante variável.

E sendo essa constante variável, me proponho em sempre estar aprendendo, em sempre estar descobrindo em sempre estar vendo a vida de uma forma totalmente diferente da que via antes. E odeio ''PEDRAS” no meu caminho, pedras que sempre querem me afundar, me manipular, e me tornar como elas.

Vejo essas pedras como pessoas sem graça, sem ritmo, sem vontade própria, pessoas manipuladas pelo padrão, e inteiramente vazias de si mesmo, pessoas que nunca vão ver além do que elas “acham que é certo ou errado''. Pessoas que procuro manter distância ou me afastar sempre.

Sttefane Fraga

Era apenas uma vontade de ir embora, esquecer do tempo, das pessoas, correr o mundo por dentro, inundar-se de silêncio e descansar aquelas raízes vermelhas que insistem em pulsar dentro da mente.

Wagner Matias

– Vou fugir!
– Como assim? Pra onde?
– Qualquer lugar.
– Que besteira. Se é pra qualquer lugar, por que não fica aqui?
– Porque aqui tem pessoas que não nos acrescentam em nada e não nos permitem voar.

– Quanta idiotice! Se tem gente assim, é só se afastar delas. Ei, espera aí! Estou falando com você…

Eric Ventura
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Próxima >

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*