Como Ligar Para Alguem Que Te Bloqueou?

Bloquear e desbloquear alguém no WhatsApp é muito fácil. Tem alguém incomodando e enviando mensagens indesejadas? Veja como bloquear esse contato no WhatsApp.

E, se algum amigo não está conseguindo enviar mensagens para você, vale checar se o número de telefone dele não foi bloqueado sem querer. Saiba também como desbloquear pessoas no WhatsApp.

Com essas dicas, você não não terá mais problemas em gerir contatos no aplicativo.

Veja também: saiba quem bloqueou você no WhatsApp

Nós já falamos aqui como descobrir quem te bloqueou no WhatsApp, então é bom dar uma olhada caso você não consiga falar com algum contato. Em suma, se você foi bloqueado, as mensagens não vão chegar no celular de quem te bloqueou – ou seja, terão apenas um tique (✔). Não conseguir ver a foto da pessoa nem sempre é um sinal claro de bloqueio.

Como bloquear um contato no WhatsApp

Como Ligar Para Alguem Que Te Bloqueou?

Ao bloquear alguém, você também tem a opção de denunciar por spam automaticamente.

  1. Abra a conversa de quem você quer bloquear;
  2. Toque no nome da pessoa para abrir mais informações do contato;
  3. Abra o botão de menu ou role a tela para baixo e toque em Bloquear Contato;
  4. Caso queira denunciá-lo por spam também, toque em Denunciar Spam e Bloquear;
  5. Pronto! A pessoa não vai poder mais te enviar mensagens.

Como desbloquear um contato no WhatsApp

Como Ligar Para Alguem Que Te Bloqueou?

Para desbloquear alguém, é só acessar a lista de Bloqueados no WhatsApp.

  1. Veja quem você bloqueou nas Configurações > Conta > Privacidade > Bloqueados;
  2. Procure quem você gostaria de desbloquear e toque no contato;
  3. Desça a tela até o fim (ou procure o botão de menu) e toque em Desbloquear Contato;
  4. Pronto! Fácil assim.

Já desbloqueou alguém hoje?

Como saber se seu número foi bloqueado por alguém no iPhone

Por questões de privacidade, não há como saber, de fato, se o seu número foi bloqueado por alguém, a não ser que a pessoa confirme diretamente. Apesar disso, é possível descobrir por meio de alguns truques, que são explicados no tutorial a seguir.

1 de 4
Alguns truques permitem descobrir se alguém bloqueou seu número no iPhone — Foto: Reprodução/TechTudo

Alguns truques permitem descobrir se alguém bloqueou seu número no iPhone — Foto: Reprodução/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Enviando uma mensagem no iMessage

O iMessage, serviço de mensagens do iOS, mostra um aviso quando um contato recebeu e leu a mensagem que você enviou. Caso você esteja suspeitando que alguém bloqueou, deve enviar uma mensagem para essa pessoa.

Caso o iMessage mostre a notificação “Entregue”, você não foi bloqueado e a pessoa recebeu seu texto normalmente.

Se o alerta que surgir na tela for “A mensagem não pôde ser entregue” ou, ainda, não aparecer nenhuma notificação, pode significar que você foi bloqueado.

2 de 4
iMessage mostra quando mensagem foi entregue ao destinatário — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

iMessage mostra quando mensagem foi entregue ao destinatário — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

É preciso esclarecer que problemas na rede móvel ou falhas ocasionais no iMessage também podem ocasionar problemas nos avisos de entrega de mensagens. Por isso, espere algumas horas ou tente enviar mensagens em outros horários para confirmar.

Caso você tente ligar para alguém que lhe bloqueou, sua chamada vai direto para a caixa postal, ou pode tocar uma vez (ou um meio toque) e, então, cair no correio de voz. Portanto, para tirar a dúvida, ligue para o contato. Se a chamada cair na caixa postal, pode ser sinal de que você esteja bloqueado.

Para ter certeza, desligue a ligação e ligue novamente, mas desta vez, com seu número oculto. Caso a ligação seja completada com o ID privado, significa que você foi bloqueado.

Existem duas formas de ligar com o número privado no iPhone:

  • Adicionando o código #31# antes do número no momento da ligação. (Ex: #31#999999999)
  • Ou acessando os “Ajustes”, depois a seção “Telefone”.

3 de 4
Acessando configurações de Telefone no iPhone — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Acessando configurações de Telefone no iPhone — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

  • Em seguida, vá em “Mostrar Meu Número” e desabilite a opção “Mostrar Meu Número”.

4 de 4
Deixando o número confidencial no iPhone — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Deixando o número confidencial no iPhone — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Também é preciso lembrar que uma ligação direcionada para a caixa postal pode significar apenas que o celular está desligado, em Modo Avião, no Modo Não Perturbe ou sem cobertura de sinal. Refazer os testes em dias alternados pode assegurar a informação de que alguém lhe bloqueou.

Como Ligar Para Alguem Que Te Bloqueou?

Como reiniciar o iPhone

Quando a pessoa te bloqueia no whatsapp dá para ligar pra ela?

Quando a pessoa te bloqueia no whatsapp dá para ligar pra ela? | Essa dúvida é muito frequente em pessoas que são bloqueadas por alguém, tentam o método de ligação, mas são impedidos.

Quando alguém te bloqueia no WhatsApp tudo que você fizer não aparecerá para essa pessoa, devido a diversas outras coisas. Por isso, a tentativa de ligar é a primeira coisa que muitas pessoas têm quando pensam em tentar falar com alguém que o bloqueou.

Existem formas de contatar com alguém que te bloqueou no WhatsApp, como por exemplo em outras redes sociais. Porém é algo inconveniente, pois se a pessoa te bloqueou significa que ela não quer falar com você, então a melhor coisa a se fazer é dar o espaço necessário para que a pessoa se sinta melhor e te desbloqueie.

Mas no quesito de ligação, o WhatsApp com suas atualizações conseguiu a função de fazer chamadas por voz e fazer chamadas por vídeo. Essas funções podem ser utilizadas por qualquer pessoa que tenha feito o download do aplicativo de forma totalmente gratuita com qualquer pessoa do mundo.

Esse método é simples e é utilizado por muitos para amenizar um pouco a saudade que tem de seus amados. Mas será que a ligação funciona do mesmo jeito que você quer ligar para um contato que te bloqueou?  Enfim, nesse artigo feito pela nossa equipe editorial você irá descobrir se quando a pessoa te bloqueia do WhatsApp dá para ligar pra ela.

Leia também:  Como Saber Qual A Cor De Cabelo Que Me Fica Bem?

Como bloquear e desbloquear alguém no whatsapp?

A função de bloquear e desbloquear foi criada pelo WhatsApp (e suas variantes como o Whatsapp Plus Mod) para manter um controle sobre mensagens ofensivas e diversas coisas.
Além disso, essa função foi criada para que as pessoas que utilizam o aplicativo conseguirem ter mais liberdade e mantendo controle sobre suas vontades de conversa.

Para isso, o WhatsApp criou e aplicou essa função dentro do aplicativo, e é fato que essa função ajuda muita gente no dia a dia a se livrarem de conversas ofensivas, sem sentido ou que apenas não querem conversar.

Para você bloquear um contato da sua lista de contatos do WhatsApp, é algo bem simples. Primeiro você deverá abrir o aplicativo do WhatsApp, logo em seguida tocar na aba de configurações.

Depois que a aba de configurações for aberta, você deve tocar em “conta” e em “privacidade. Quando você tocar em privacidade irá aparecer diversas opções de privacidade que o WhatsApp oferece para os usuários.

Mas você deverá tocar em contatos bloqueados e em adicionar novo contato. Assim, você irá na sua lista de contatos e poderá procurar quem você quer bloquear.

Existe também uma forma alternativa para bloquear um contato, digamos que é uma forma até mais simples de bloquear um contato. Primeiro, você deve abrir o chat com o contato a bloquear e tocar em “mais opções” e lá vai estar a opção para bloquear, e você toca nela e pronto, o contato será bloqueado.

Já para desbloquear um contato você irá fazer todo esse processo novamente, porém irá aparecer “desbloquear” ao invés de aparecer bloquear, assim, você poderá desbloquear seu contato.

Mas caso não entenda siga os passos: primeiro de tudo você deverá abrir o WhatsApp e ir ao contato que deseja desbloquear, tocar em “mais opções” e tocar em configurações.

Logo em seguida, toque em contas, privacidade e contatos bloqueados, exatamente nessa ordem. Selecione o contato que você deseja desbloquear e toque na opção “desbloquear”.

Quando você bloqueia uma pessoa existem fatos importantes que você deve saber sobre suas conversas com a pessoa bloqueada e o que vai acontecer com elas.

Primeiro de tudo, o conteúdo de quem você bloqueou não será exibido até você desbloqueá-lo. Isso também vale para mudanças de status e de conteúdo. Veja bem, ele continua aparecendo na lista, devendo você a deletá-lo da agenda.

Quando a pessoa te bloqueia no whatsapp dá para ligar para ela?

Você já sabe que quando alguém te bloqueia o número dessa pessoa ainda fica salvo na lista de contatos, porém sem nenhuma informação. Quando uma pessoa bloqueia a outra de forma repentina, é normal a outra pessoa sentir necessidade de saber o que aconteceu.

E como não pode mandar mais mensagens pois quando se está bloqueado não pode enviar mensagens para o contato, tentar ligar é uma das opções lógicas.

Porém, quando você está bloqueado por uma pessoa e tenta ligar para ela, a ligação vai soar de forma normal para você. Você ouvirá a ligação chamar como qualquer outra ligação normal, porém, a pessoa que te bloqueou não irá nunca receber essas ligações via WhatsApp.

Por isso, não dá para falar com alguém que te bloqueou via ligação do WhatsApp, você deverá encontrar outras formas de contate a pessoa se assim você desejar.

Conclusão

Ligar para uma pessoa que te bloqueou parece uma atitude mais sensata a primeiro momento devido às circunstâncias e querer saber o motivo de ser bloqueado.

Mas o melhor a se fazer é respeitar o tempo e o espaço da pessoa que te bloqueou. Tentar ligar para uma pessoa que te bloqueou não será possível via WhatsApp pois o aplicativo não proporciona essa função para um contato bloqueado.

Por isso, o melhor a se fazer é aguardar a pessoa te desbloquear. Quer saber mais sobre funções do WhatsApp e outros apps? Continue acompanhando nosso site para não perder nada.

Como saber se seu número foi bloqueado por alguém no Android

Quando um número é bloqueado em outro celular, ele não consegue realizar chamadas ou enviar mensagens de texto. Isso vale até para contatos que não estão salvos na agenda. Caso ocorra uma tentativa de chamada ou SMS, o número que realizou o bloqueio não recebe nenhum tipo de aviso ou notificação.

Sendo assim, é possível que, após algumas tentativas de contatos sem sucesso, você desconfie que o seu número foi bloqueado por outra pessoa. Bem, não é possível afirmar com certeza, mas existem algumas pistas.

Veja como saber se o seu número foi bloqueado por alguém, em um smartphone Android:

Escolha o melhor plano de celular e tenha internet para navegar sempre que você quiser!

Faça uma ligação

A primeira tentativa é, também, a mais óbvia. Uma mensagem de texto pode não ser enviada por inúmeras razões. Ou o contato em questão pode ter desabilitado as confirmações de leitura. Sendo assim, realizar uma chamada é o caminho mais direto.

Quando um número bloqueado faz uma chamada, a ligação é encaminhada diretamente para o correio de voz. Ou então, primeiro é reproduzido um toque curto e, logo depois, a chamada vai para a caixa postal. Se isso acontecer, pode ser que o seu número esteja realmente bloqueado.

Contudo, pode ser, apenas, que o celular esteja fora da área de cobertura, em Modo Avião ou Modo Não Perturbe. Por isso, vale fazer uma nova tentativa em outro momento.

Leia também:  Como Se Chama Um Homem Que Faz Panelas?

Ligue de um número privado ou desconhecido

Para tirar a dúvida se é o seu telefone que está bloqueado ou se o celular não está recebendo chamadas em geral, ligue de outro número. Se, logo após a sua ligação ser encaminhada para caixa postal, a chamada de outro número for finalizada normalmente, é provável que o seu telefone esteja bloqueado.

Outra alternativa é ligar do seu próprio celular, mas com número oculto ou privado. Para deixar o número privado no smartphone Android, vá ao aplicativo Telefone e abra o menu, no canto esquerdo superior da tela.

Clique em Configurações e selecione Configurações de Chamadas. Em seguida, toque na opção Configurações Adicionais. Na nova janela, clique em ID da Chamada e, no quadrinho suspenso, confirme em Ocultar Número.

Entre em contato por outros aplicativos

O número bloqueado fica impossibilitado de realizar chamadas regulares e enviar mensagens SMS. Entretanto, os demais aplicativos são sofrem nenhuma alteração. Bem, se alguém bloqueou o seu número no celular, é bem possível que tenha feito o mesmo no WhatsApp, já que esse é o mensageiro online mais lembrado.

Entretanto, você pode enviar uma mensagem por outro app cadastrado com aquele contato, como Telegram. Caso a mensagem não também não seja entregue nesses canais, pode ser que a pessoa tenha trocado de celular, por exemplo.

Veja 5 indícios de que você pode ter sido bloqueado no WhatsApp

Ser bloqueado no WhatsApp pode ser uma experiência desagradável. Por esse motivo, o aplicativo não informa ao usuário quando isso acontece. Se a desconfiança bater, basta reparar em alguns indícios e fazer testes simples para tirar a prova. O UOL Tecnologia separou cinco dicas para te ajudar a tentar descobrir se aquele seu “amigo” te bloqueou no mensageiro.

Vale lembrar que o aplicativo mantém alguns recursos propositalmente ambíguos para proteger a privacidade de quem bloqueia. Dessa maneira, não se pode garantir com 100% de certeza que o usuário foi bloqueado, mesmo com todos os indícios positivos.

  • Caso tenha sido bloqueado por um amigo, quando você abrir a janela de conversa com ele, não será possível ver o último horário em que o contato visualizou o aplicativo. Se o dado costuma aparecer e de repente some, pode ser um forte indício de que você foi bloqueado. Vale lembrar que, há algum tempo, essa função pode ser desativada, então o método não é garantido.
  • O desaparecimento da foto de perfil da pessoa é uma das características do bloqueio. Durante os testes do UOL tecnologia, a imagem do contato sumiu instantaneamente quando a reportagem foi bloqueada.
  • Todas as mensagens que você enviar para o contato que te bloqueou serão marcadas com apenas um check, que indica envio. O segundo símbolo de confirmação nunca aparecerá, pois enquanto você estiver bloqueado, suas mensagens não serão entregues ao destinatário. Vale lembrar que esse recurso deve ser considerado em longo prazo, já que falta de internet e aparelho desligado também impedem as mensagens de serem entregues.
  • Um dos mais recentes recursos do WhatsApp também não funciona em caso de bloqueio. Nessas situações, as chamadas, teoricamente, serão feitas com normalidade –quem liga ouve o toque característico de como se estivesse discando. O contato que bloqueou não receberá nenhum alerta de ligação. Se você tentar realizar chamadas por voz várias vezes e ninguém atender do outro lado, pode ser que tenha sido bloqueado.
  • O teste com mais chances de precisão é a tentativa de adicionar em um grupo o contato que você suspeita ter te bloqueado. Em caso positivo, uma mensagem de falha aparecerá na tela, o que indica que você não tem permissão para adicionar aquele usuário. Esse é um recurso praticamente infalível para tirar a prova, pois o WhatsApp, por padrão, não oferece opção de bloquear convites para ingressar em grupos. Porém, caso o usuário tenha cancelado a conta, a adição também não será possível.

Como saber se alguém bloqueou seu número na operadora ou no smartphone?

Saber que seu número de telefone está bloqueado é, se nada mais, uma boa maneira de saber como está sua relação com alguém. Embora a pessoa tenha lhe bloqueado sem o seu consentimento e conhecimento, existem algumas maneiras que descobrir se você está bloqueado. Algumas pistas podem indicar que seu número está bloqueado.

A melhor maneira de descobrir isso é perguntar diretamente à pessoa. Mas se você não quer ou não pode fazer isso, temos algumas dicas para ajudá-lo a descobrir se você está bloqueado.

Dependendo se a pessoa bloqueou seu número no smartphone dela ou na operadora, as pistas de um número bloqueado serão diferentes. Além disso, outros fatores podem produzir resultados semelhantes, como uma torre de celular desativada, o telefone desligado, a bateria descarregada ou o recurso “Não perturbe” ativado. Enfim, ative suas habilidades de detetive e vamos examinar as evidências.

Como saber se alguém bloqueou seu número

Pista 1: Mensagens incomuns quando você liga

Não existe uma mensagem de número bloqueado padrão, e muitas pessoas não querem que você saiba quando o bloqueiam. Se você receber uma mensagem incomum que nunca ouviu antes, há possibilidade de estar bloqueado pela operadora. A mensagem varia de acordo com a operadora, mas tende a ser algo do tipo:

  • “O número para o qual você ligou está indisponível.”
  • “O número para o qual você ligou não está aceitando ligações no momento.”
  • “O número para o qual você está ligando está temporariamente fora de serviço.”

Se você tentar ligar por dois ou três dias e receber a mesma mensagem, as evidências mostram que você foi bloqueado.

Exceções: Se a pessoa viajou para o exterior, ocorreu um desastre natural que possa ter danificado a infraestrutura de rede (torres de celular e transmissores) na região aonde a pessoa está, ou eventos importantes, resultando em um número incomumente alto de pessoas fazendo chamadas ao mesmo tempo.

Leia também:  Como Saber Quem Está Usando A Minha Internet?

Pista 2: Toques quando você liga

Se você ouvir apenas um toque ou nenhum toque antes de sua ligação para o correio de voz, é uma boa indicação de que você está bloqueado. Nesse caso, a pessoa usou o recurso de bloqueio de número no telefone.

Se você tentar ligar diversas vezes, em diferentes dias, e obter o mesmo resultado, isso é uma forte evidência de que seu número está bloqueado. Se você ouvir três a cinco toques antes de sua ligação ser encaminhada para o correio de voz, provavelmente ainda não está bloqueado (ainda); no entanto, a pessoa está recusando ou ignorando as chamadas.

Exceções: Se a pessoa para quem você está ligando tiver o recurso “Não Perturbe”, sua ligação e a de todas as outras pessoas será encaminhada para o correio de voz. Você também verá esse resultado quando a bateria do telefone estiver descarregada ou desligada. Aguarde um dia ou dois antes de ligar novamente para ver se você terá o mesmo resultado.

Pista 3: Sinal de ocupado ou Ocupado rápido seguido de desconexão

Se você receber um sinal de ocupado ou sinal de ocupado rápido antes de sua ligação cair, é possível que seu número esteja bloqueado pela operadora.

Se as chamadas de teste de alguns dias seguidos tiverem o mesmo resultado, considere as evidências de que você foi bloqueado.

Das diferentes pistas que indicam um número bloqueado, essa é a menos comum, embora algumas operadoras ainda o usem.

Uma razão muito mais provável para esse resultado é que sua operadora ou a operadora da pessoa está enfrentando dificuldades técnicas. Para verificar, ligue para outra pessoa, de preferência alguém que use a mesma operadora que a pessoa que você está tentando ligar, e verifique se a chamada é realizada.

Outra pista é enviar uma mensagem de texto para o número. Se você estava tem acesso ao iMessage do iPhone, e de repente ficou curioso para saber se está de fato bloqueado, envie um texto e veja se a interface do iMessage parece a mesma, e se você pode ver que foi entregue. Se você não puder, e ele enviar como um texto normal, você pode estar bloqueado.

No entanto, uma exceção é que a pessoa apenas desativou o iMessage, ou não têm mais um dispositivo compatível com o iMessage, como um smartphone Android.

O que você pode fazer quando alguém bloqueia seu número

Embora você não possa fazer nada para remover o bloqueio do seu número com a operadora ou no smartphone da pessoa, existem algumas maneiras de acessar ou verificar se o seu número está realmente bloqueado.

Se você tentar uma das opções abaixo e obter um resultado ou pista diferente da lista acima (desde que não respondam), considere isso como evidência de que você foi bloqueado.

  • Digite #31# antes do número que deseja ligar.
  • Oculte seu número usando as configurações do telefone para desativar as informações de identificação de chamadas nas chamadas realizadas.Android: Abra o aplicativo de Telefone > Clique no botão de menu > Configurações > Configurações de chamada > Configurações adicionais > Clique em ID da chamada ou Identificador da chamada e ative a opção Ocultar número.iPhone: Ajustes > Telefone > Ligações> desative Mostrar Meu Número.
  • Ligue para a pessoa de outro telefone.

Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

No WhatsApp, discutir com o crush, brigar com um amigo ou xingar um colega podem ser motivos para o contato bloquear você no app. Quer consertar (ou pelo menos tentar) a história e mandar mensagem para pessoa que te colocou para escanteio? Saiba que é possível.

O UOL Tecnologia explica, mas é bom avisar: pense bem antes de fazer isto. Afinal, algum motivo existe para o bloqueio, e as coisas podem até piorar caso você entre em contato repentinamente.

Recado dado, vamos ao tutorial!

A dica começa na busca por um cúmplice. Pode ser um amigo em comum ou até alguém que o “bloqueador” não conheça – a primeira opção parece ser a melhor e mais cautelosa.

Seu cúmplice topou participar da missão? Então é hora de agir, e há duas maneiras para isso. A primeira é essa:

Print mostra a informação de uma mensagem enviada no grupo. O bloqueador conseguiu ler…

Imagem: Reprodução

  1. Peça ao seu amigo para adicionar quem te bloqueou aos contatos (caso ele desconheça a pessoa)
  2. Agora, é preciso que este cúmplice crie um grupo no WhatsApp e adicione, além de você, a pessoa que te bloqueou.
  3. Feito isso, basta enviar uma mensagem normalmente
  4. Os dois terão acesso ao que você enviou, como mostra o print ao lado
  5. Pronto! Agora você pode se comunicar com quem te bloqueou

O segundo método é bem parecido, mas é você quem toma a atitude:

Crie um grupo e coloque o cúmplice como administrador. É só ele adicionar quem te bloqueou

Imagem: Reprodução

  1. Crie um grupo no WhatsApp – abra o menu inicial, clique no ícone de mensagens (parte inferior à direita) e vá em Novo Grupo
  2. Adicione quem te bloqueou e o cúmplice – nesta hora, o grupo será criado apenas com você e seu amigo
  3. Coloque a função de administrador no cúmplice – toque no nome do grupo, clique no nome do contato e selecione a opção “tornar administrador do grupo”
  4. Peça a ele para adicionar o “bloqueador” – ele precisa ter, também, a pessoa em seus contatos

Em ambos os casos, se a pessoa que te bloqueou sair do grupo, você volta a perder o contato com ela. Então não abuse e utilize esta dica com consciência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*