Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Se o dispositivo estiver com a tela congelada, não responder ao toque ou travar ao ser ligado, saiba o que fazer.

Se a tela estiver preta ou congelada, você precisará forçar a reinicialização do dispositivo. Forçar a reinicialização não apaga o conteúdo que está no dispositivo. É possível forçar a reinicialização do dispositivo mesmo que a tela esteja preta ou os botões não estejam respondendo. Siga estas etapas:

  • Modelos de iPad que não têm um botão de Início: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o dispositivo seja reiniciado.
  • iPhone 8 ou posteriores: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Depois, mantenha pressionado o botão lateral até o logotipo da Apple aparecer.
  • iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7ª geração): mantenha pressionados os botões superior (ou lateral) e Diminuir Volume até que o logotipo da Apple seja exibido.
  • iPad com botão de Início, iPhone 6s ou anteriores e iPod touch (6ª geração) ou anteriores: mantenha pressionados os botões de Início e superior (ou lateral) até que o logotipo da Apple seja exibido.

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Conecte o dispositivo a uma fonte de alimentação e deixe-o carregar por até uma hora.

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Após alguns minutos, você deverá ver a tela de carregamento. 

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Se a tela de carregamento não for exibida em uma hora ou se você vir a tela de conexão à alimentação, verifique o conector, o cabo USB e o adaptador de alimentação. Veja se tudo está conectado firmemente e se eles não estão com resíduos ou danificados. O ideal é usar outro cabo USB ou adaptador de alimentação.

Se o dispositivo ainda não ligar, saiba o que fazer em seguida.

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Se você vir o logotipo da Apple ou uma tela azul ou vermelha durante a inicialização, siga estas etapas:

  1. Conecte o dispositivo a um computador. Em um Mac com macOS Catalina 10.15, abra o Finder. Em um Mac com macOS Mojave 10.14 ou anterior ou em um PC, abra o iTunes.
  2. Localize o dispositivo no computador.
  3. Com o dispositivo conectado, siga estas etapas:
    • Modelos de iPad que não têm um botão de Início: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Mantenha o botão superior pressionado até o dispositivo começar a reiniciar. Continue pressionando o botão superior até o dispositivo entrar em Modo de Recuperação.
    • iPhone 8 ou posteriores: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral até a tela do modo de recuperação ser exibida.
    • iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7ª geração): mantenha pressionados os botões superior (ou lateral) e Diminuir Volume ao mesmo tempo. Mantenha-os pressionados até a tela do modo de recuperação ser exibida.
    • iPad com botão de Início, iPhone 6s ou anteriores e iPod touch (6ª geração) ou anteriores: mantenha pressionados os botões de Início e superior (ou lateral) ao mesmo tempo. Mantenha-os pressionados até a tela do modo de recuperação ser exibida.
      Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?
  4. Ao ver a opção para restaurar ou atualizar, selecione Atualizar. O computador tentará reinstalar o iOS ou iPadOS sem apagar seus dados.
    Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

O computador fará download do software para seu dispositivo. Se essa etapa levar mais de 15 minutos, o dispositivo sairá do modo de recuperação e será necessário repetir as etapas 2 e 3.

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Entre em contato com o Suporte da Apple para agendar um serviço se tiver um destes problemas:

  • Se ainda vir uma tela preta no dispositivo após carregá-lo, forçar a reinicialização ou seguir as etapas deste artigo.
  • Se vir uma tela preta, mas ouvir alertas, sons e vibrações.
  • Se a tela permanecer preta, mas o dispositivo emitir som quando você ativar o som e o colocar para carregar.
  • Se a tela estiver ligada, mas não responder quando você tocar, deslizar os dedos ou fizer outros gestos nela. 
  • Se você não conseguir forçar a reinicialização do dispositivo, pois um botão está danificado ou emperrado.
  • Se o dispositivo ficar travado no logotipo da Apple, exibir uma cor sólida ou não for reconhecido no iTunes.

Agradecemos seu comentário.

Meu iPhone não Carrega – 6 dicas para seu iPhone voltar a Carregar

Seu iPhone não carrega e já está quase jogando na parede? ???? Esta é uma longa jornada que atinge milhares de brasileiros todos os meses.

Você conectou o iPhone na tomada da parede ou na USB do computador e ele não está carregando.

Quando um iPhone não carrega, há quatro possíveis problemas relacionados:

  1. O adaptador de parede:
  2. O cabo do carregador (também conhecido como o cabo lightning);
  3. A porta de carregamento na parte inferior do iPhone;
  4. O software do seu iPhone.

Neste artigo, vou compartilhar algumas informações importantes sobre o que pode causar problemas do iphone não carregar e mostrar como fazer um diagnóstico.

  • Leia também sobre como Colocar seu iPhone em Modo DFU

O iPhone não carrega, pode não ser bateria

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Preciso de uma bateria nova? Não! Vamos esclarecer algumas informações incorretas, imediatamente!

Eu vi muita informação errada em outros sites sobre como lidar com um iPhone que não carrega. Li um artigo que recomenda substituir a bateria do seu iPhone se ele não carregar, e como um técnico Apple, posso dizer-lhe que este conselho é absolutamente incorreto.

Aqui está o porquê: Acredite ou não, muitas vezes, é o software do seu iPhone não o hardware que está impedindo o seu iPhone carregar.

Quando você conecta o seu iPhone em uma fonte de alimentação, não está conectando ele diretamente para a bateria. Pense nisso, você está conectando um cabo a uma porta na parte inferior do seu iPhone, e até mesmo a porta de carregamento não está diretamente conectado à bateria.

Quando você conecta seu iPhone, o software decide se deve ou não carregar a bateria.

Se o seu iPhone não carregar, substituir a bateria dentro do seu iPhone provavelmente terá efeito zero! :o. Se for um problema de hardware que está fazendo a bateria do seu iPhone não carregar, é muito provável que o problema é com a sua porta de carregamento, e não a bateria do iPhone em si.

iPhone que não carrega? 6 Dicas que podem resolver

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

1. Verificar se o seu iPhone não está carregando por causa de um problema de software simples

Um dos exemplos mais comuns que aconteceram no meu trabalho: um cliente trouxe seu iPhone e explicou que ele estava tentando carregar o iPhone a noite toda, mas que seu telefone ainda estava morto.

Ele conectou o iPhone na parede, no carro, desligou os cabos, mas a tela do iPhone ainda era preta. “Viu?”, Ele disse. “Meu iPhone não carrega!

Ele me deu seu telefone e eu fiz um hard reset , segurando o botão de energia e botão home juntos e o que parecia para o cliente ser muito tempo, às vezes 30 segundos estava resolvido. O logotipo da Apple apareceria e o iPhone do cliente seria reinicializado.

Se isso não funcionar, não se preocupe! Falaremos sobre as correções de hardware logo abaixo, mas primeiro vamos aprender o que realmente aconteceu com o nosso cliente.

Então o que realmente aconteceu?

Mesmo que parecesse que seu iPhone não carregava, o que realmente aconteceu é que o software do seu iPhone tinha caído em segundo plano quando a tela estava desligada. Em outras palavras, seu iPhone não carregava porque o telefone ainda estava ligado!

Lembre-se, é o software do seu iPhone que reconhece que está ligado a energia e o proprio software que inicia o processo de carregamento.

E se não for um problema de software? É só seguir lendo este artigo.

2. Verifique seu cabo lightning

Dê uma olhada muito de perto em ambas as extremidades do cabo USB que você usa para carregar seu iPhone. Cabos lightning da Apple são propensos a desgastar, especialmente na parte que se conecta ao iPhone.

Se você ver sinais visíveis de desgaste, pode ser hora de adquirir um novo cabo.

Como posso saber se o meu cabo lightning é a razão pela qual o meu iPhone não carrega?

Se não houver danos visíveis no exterior do cabo, tente ligar o seu iPhone à uma porta USB do seu computador para carregar, em vez de usar o adaptador de parede fornecido com o seu iPhone. Se você já carregou o iPhone usando o computador, tente usar o adaptador de parede.

Se ele funciona em um lugar e no outro não, o cabo não é o problema.

Isso pode parecer óbvio, mas às vezes a melhor maneira de determinar se você tem um “cabo ruim” é tentar carregar seu iPhone usando o cabo de um amigo. Se o seu iPhone de repente voltar à vida depois de ligá-lo, você identificou a razão pela qual seu iPhone não vai carregar, um cabo defeituoso.

Não se esqueça da garantia do seu iPhone! ????

Se o seu iPhone ainda estiver sob garantia, o cabo USB (e tudo o resto na caixa do iPhone) também está coberto pela garantia do seu iPhone! A Apple irá substituir o seu cabo lightning gratuitamente, desde que não tenha sido destruído.

Você pode abrir um chamado on-line em getsupport.apple.com ou ligar para a Apple Store local para marcar uma consulta com especialistas.

O problema com cabos que não sejam da Apple

Uma das razões mais comuns pela qual um iPhone não carrega é a ultilização de cabos para iPhone de terceira linha, de baixa qualidade que as pessoas compram em postos de gasolina. Sim, os cabos da Apple são caros!

Cabos de alta qualidade, mais baratos existem!

Se você está procurando um cabo de carregamento de substituição de alta qualidade com menos da metade do custo da Apple , meu favorito é feito pela belkin, bem reforçado e com um comprimento maior.

3. Verifique o carregador do iPhone

Você carrega seu iPhone conectando-o na parede, usando um carregador de carro, no seu notebook, ou de alguma outra maneira? Há um monte de maneiras diferentes para carregar um iPhone, você pode verificar alguns dos carregadores mais populares do iPhone na internet.

Leia também:  Como É Que Se Esquece Alguém Que Se Ama?

Lembre-se de que é o software do seu iPhone que diz ‘Sim’ ou ‘Não’ para carregar quando seu iPhone se conecta a um acessório.

Importante: Se o software detectar oscilações de energia, impedirá que o iPhone seja carregado como uma medida de proteção.

Como posso saber se o meu carregador é a razão pela qual o meu iPhone não vai carregar?

Assim como fizemos quando verificamos cabo USB, a maneira mais simples de descobrir se o carregador está ruim é tentar outro, mas certifique-se de tentar mais do que um, porque os carregadores podem ser muito sensível.

  • Se o seu iPhone não carregar com o adaptador de parede, tente ligá-lo a uma porta USB do computador.
  • Se não carregar no computador, tente ligá-lo à parede ou tente uma porta USB diferente no computador.
  • Se o iPhone carregar com um adaptador e no outro não, então o seu carregador é o problema .

Dica: ao inves de carregar seu iphone em um teclado Apple ou em um hub USB, tente conectar seu iPhone diretamente em uma das portas USB do seu computador.

 As entradas USB (dos HUBs) têm um suprimento limitado de energia que é compartilhado em todos os dispositivos que estão conectados a eles, e eu pessoalmente vi problemas onde os iPhones não carregam porque não há energia suficiente para o carregamento.

4. Verifique a porta de carregamento do seu iPhone

Use uma lanterna e dê uma olhada na porta de carregamento na parte inferior do seu iPhone.

Se você ver qualquer resíduo ou substância, pode ser esse o motivo que está impedindo o cabo usb de fazer uma conexão sólida para o seu iPhone. Há muitos conectores lá embaixo (o cabo lightning tem 9 vias), e se uma das vias estiver bloqueado, o iPhone não carregará.

Se você encontrar fiapos, pelo de cobertor ou outros detritos na porta de carregamento do seu iPhone, é hora de escová-lo. Você precisa de algo que não irá conduzir uma carga elétrica ou danificar os eletrônicos na parte inferior do seu iPhone.

Aqui está o “truque”:

  • Pegue uma escova de dentes (uma que você nunca usou antes) e escove suavemente a porta de carregamento do seu iPhone. Quando eu estou no trabalho, uso escovas anti-estática, mas escovas de dente funcionão tambem.
  • Outra opção é ultilizar uma agulha bem fina e retirar toda a sujeira que se aloja dentro da entra usb do iphone.

Lidar com danos líquidos

Uma das razões mais comuns que um iPhone não carrega é por causa do dano líquido.

Danos líquidos podem causar um curto nas conexões da porta de carregamento de seu iPhone e diversos tipos de problema a mais. Mesmo se você aspirou a porta e escovou o liquido para fora, às vezes o dano já foi feito.

5. Coloque seu iPhone no modo DFU e restaure

Este é um esforço de última hora. Você eliminou a possibilidade de um problema de software simples e deu uma olhada no cabo USB, no carregador e no próprio iPhone, então é hora de um último esforço, a restauração do DFU.

Uma restauração DFU é um tipo especial de restauração (quando você restaura seu iPhone, apaga tudo o que contém nele e restaura as configurações de fábrica) que pode resolver problemas graves de software, se eles existirem.

  • Confira meu artigo sobre como restaurar um iPhone para aprender a colocar o seu iPhone no modo DFU, e cruze os dedos antes de tentar.

Se você precisa do seu iPhone reparado, direi que como um tecnico apple, mesmo se um iPhone parecia estar danificado, esta é a primeira coisa que eu tentaria, porque às vezes funciona. Se não funcionar, volte aqui para aprender sobre algumas das grandes opções de reparação para seu iphone.

6. Quais são as minhas opções de reparação se o meu iPhone não carregar?

  • Se você vai a uma Apple Store para reparar o seu iPhone e houve danos líquidos nà sua porta de carregamento, a única opção que eles podem oferecer é para substituir o iPhone inteiro.
  • Se você não tem AppleCare +, isso pode ficar caro.
  • Se você tivesse fotos, vídeos ou outras informações pessoais em seu iPhone e seu iPhone não carrega, a Apple vai dizer que eles se foram para sempre.
  • Felizmente, existem outras opções:
  1. Se você precisa consertar seu iPhone hoje e já tentou todos os procedimentos acima, procure uma assistência técnica bem qualificada perto da sua casa.

  2. Elas oferecem a opção de reparar a porta de carregamento do seu iPhone e outros pequenos componentes, por isso há uma chance de você ser capaz de recuperar seus dados e economizar dinheiro também!

Espero que o seu iPhone retorne à vida e que vocês problema de carregamento tenha chegado ao fim.

É muito frustrante quando um iPhone não carrega, especialmente se isso acontece sem qualquer aviso.

Eu adoraria ouvir sua experiência com o reparo do seu iPhone. Conte pra gente.

Gostou deste artigo? Compartilha com amigos nas redes sociais.

Abraços!

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Como saber se o iPhone está carregando | Celular

Existem diferentes motivos para o iPhone não carregar, começando por possíveis problemas no cabo, tomada ou até mesmo no próprio celular. Antes de qualquer medida drástica, vale conferir se ele está de fato recebendo carga ou não. Veja neste post como saber se o iPhone está carregando — se ele não estiver, listamos algumas dicas que podem te ajudar a resolver o problema.

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Como saber se o iPhone está carregando (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Como saber se o iPhone está carregando corretamente

Quando o iPhone está carregando, um ícone como o da imagem acima aparece no canto superior direito do celular; o preenchimento do ícone da bateria deve estar verde e ela precisa estar com um raio ao lado, tanto na tela bloqueada quanto durante o uso. Além disso, quando você conecta o carregador, um ícone grande de bateria deve aparecer na tela de bloqueio por alguns segundos para indicar que o celular está carregando.

iPhone não carrega? Veja como resolver

Para saber por que o iPhone não carrega, vamos começar resolvendo problemas com o cabo. Veja abaixo algumas recomendações ou dicas para checar se está tudo certo com o cabo que você está usando:

  • Cabo original: por mais que seja caro, é importante que você use um cabo original ou certificado pela Apple para carregar o iPhone, uma vez que existem especificações de qualidade a serem cumpridas para carregar o celular corretamente e evitar danos à bateria ou choques elétricos;
  • Sem danos: qualquer arranhão ou parte rasgada no seu cabo pode danificar o carregamento, causando mau contato. Veja se não existe uma parte do cabo que está danificada antes de carregar. Cheque se as conexões USB e Lightning do cabo estão íntegras e sem pinos tornos;

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

Agora, saiba em qual fonte de energia ele deve estar conectado para funcionar corretamente e carregar o seu iPhone sem problemas:

  • Tomada: o mais comum é que o cabo do iPhone esteja conectado em um adaptador de tomada como o de cima, com a tomada compatível com a corrente e voltagem do carregador. Cheque se está tudo certo com o adaptador e se a tomada realmente funciona;
  • Computador: alguns computadores também conseguem fornecer energia o suficiente para carregar o iPhone por uma porta USB. Por vezes, o iPhone pode carregar lentamente se for um PC antigo ou nem carregar, caso seja um notebook e o computador esteja tentando economizar bateria;
  • Outros: acessórios de carro, hubs USB e outros adaptadores também fornecem energia para o iPhone, mas podem carregá-lo lentamente. Cheque se todas as conexões estão funcionando e não há nenhum dano que pode impedir o carregamento.

Veja o que fazer se o iPhone ainda não carrega

  • Tente usar outros cabos ou outras fontes de energia para descobrir o que exatamente está falhando e não conseguindo fornecer energia o suficiente para o seu iPhone. Outra saída é testar os mesmos acessórios com outro celular e ver se o problema é com o seu;
  • Caso o problema seja com o seu celular, limpe a porta USB com um cotonete completamente seco para remover qualquer resíduo que possa ter entrado lá. Se você acha que o caso é sério, leve para uma assistência da Apple;
  • Use um acessório compatível e certificado pela Apple. Se ele já funcionou antes, tente reiniciar o celular pressionando o botão de início e deslizando para desligar;
  • Se ele parou de carregar com 80%, deve ser porque a bateria ou o iPhone estão muito quentes e o celular interrompeu o carregamento por questões de segurança. Tente levá-los para um lugar mais fresco ou tentar novamente em meia hora;
  • Tente atualizar a versão do iOS do celular ou force-o a reiniciar (ver passos abaixo).

Como forçar o iPhone a reiniciar

  • iPhone X, iPhone 8 ou iPhone 8 Plus: segure e solte rapidamente o botão de aumentar volume e depois faça o mesmo com o de diminuir volume. Então, pressione o botão liga/desliga até o celular reiniciar;
  • iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: segure os botões de diminuir volume e de liga/desliga simultaneamente por pelo menos dez segundos até o celular reiniciar;
  • iPhone 6s ou anterior, iPad ou iPod touch: segure os botões de início e de liga/desliga simultaneamente por pelo menos dez segundos até o celular reiniciar.

Carregamento otimizado

Desde o iOS 13, os usuários da Apple podem ativar o carregamento otimizado no celular. Esta função foi desenvolvida para reduzir o desgaste da bateria e melhorar a vida útil dela.

Isso acontece porque o iPhone passa menos tempo estando totalmente carregado. Quando ativado, o recurso aprende qual é a rotina que você segue para carregar o celular. Assim, ele consegue prever quando o celular vai passar bastante tempo no carregador e, com isso, demora mais para carregar depois que bateria chega a 80% de carga.

Leia também:  Paises Que Falam Alemão Como Lingua Oficial?

Você pode ativá-lo em Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria > Carregamento Otimizado. O iPhone mostra uma notificação que indica quando o iPhone estará totalmente carregado.

Com informações: Apple.

Como saber se o iPhone está carregando desligado

Você sabe dizer se o seu iPhone está carregando? Se não, é bom ler este artigo com atenção. Se você tem um iPhone, decerto quer utilizá-lo o máximo possível, aproveitando todas as suas funcionalidades, certo?
Pois então, para isso, você precisa que ele esteja bem carregado. Mas será que você sabe se o iPhone está carregando?

É importante saber quais são os sinais que isto está acontecendo , seja quando ele estiver ligado, seja desligado.
Portanto é importante prestar atenção nos sinais para saber se iPhone está carregando ou não.

Mas não é apenas isso. pois ao final do artigo, nós traremos para você qual a melhor assistência técnica que você vai encontrar.
Ela oferece um serviço que vai mudar a forma que você entende o serviço de reparo de celular.

Portanto, preste atenção nas nossas dicas a seguir.

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

iPhone carregando: como saber se ele está?

Mesmo quando você tenta fazer de tudo para evitar um que iPhone acabe a bateria, às vezes você simplesmente não consegue conectar seu iPhone a um carregador a tempo.

E qualquer pessoa que tenha experimentado um iPhone sem bateria sabe que ele não voltará a funcionar imediatamente, principalmente se ele for um dos iPhone seminovos.
Às vezes, para agravar ainda mais o problema, você estará aguardando pacientemente que um iPhone se reanime novamente.

Apenas para perceber que não está sendo entregue nenhuma energia.
Felizmente, a Apple permite que você diga se o iPhone está carregando, mesmo antes de ser carregado o suficiente para ligar novamente.

Aqui está o que procurar para garantir que um iPhone está carregando.

Como saber se o seu iPhone está carregando quando está ligado

Você pode verificar se um iPhone está sendo carregado através do ícone de bateria sempre presente no canto superior direito.
O ícone superior direito da bateria fornecerá uma imagem rápida da duração da bateria.
Haverá um raio no meio do ícone da bateria para indicar que o telefone está carregando e o ícone deve aparecer em verde.

Você também pode verificar a duração da bateria no Centro de Controle, onde poderá ver uma leitura do número da porcentagem da bateria (é possível sempre mostrar esse número na tela).

O número da porcentagem da bateria aparecerá no Centro de Controle.

Existem muitas razões pelas quais um iPhone aparentemente conectado não estaria carregando, incluindo o cabo quebrado, tomada quebrada ou então algum problema de software que pode impedir um carregamento satisfatório.
Se for esse o caso e o iPhone não estiver carregando, você verá um ícone familiar na tela – uma bateria quase vazia e um carregador.

No entanto, se o iPhone estiver carregando, você verá apenas o ícone de bateria vazia. Continue carregando e seja paciente, seu iPhone deve ligar novamente em breve.

Como saber se o seu iPhone está carregando enquanto está desligado

À medida que um dispositivo iPhone é carregado no modo desligado, o usuário verá algo como um raio ao lado do ícone da bateria na barra de status.
Se isso não estiver disponível, o usuário verá um ícone grande de bateria na tela de bloqueio.

Além disso, a imagem de uma bateria vermelha indica que a bateria está quase vazia e precisa de outra carga.
Observe que é difícil para você carregar os iPhones enquanto eles estão desligados.
Depois de conectá-lo, o dispositivo será ligado.

Isto acontece principalmente nos modelos de iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

O incidente descrito acima pode se referir a quando a bateria do seu iPhone está tão descarregada que o dispositivo tem um grande desafio de inicialização.

  • Leia também: Como fica a tela do iPhone quando está carregando?

O iPhone não está carregando mas diz que está: o que fazer?

Contudo, suponhamos que você conecta seu iPhone e vai embora.
Você acredita que o iPhone está carregando.
Uma hora depois, você volta para sair de casa e, para sua surpresa, a bateria está tão descarregada quanto quando você a deixou.

Seu iPhone diz que está carregando, mas claramente não está. Então vamos ver agora o que pode ser isso.

Deve haver um problema com a bateria, certo? O software do seu iPhone controla tudo.
Se não houver aumento de carga, é mais provável que haja um problema no software, não no hardware.

As etapas abaixo ajudarão você a diagnosticar e corrigir o verdadeiro motivo pelo qual o iPhone não está carregando, mesmo que seja o que diz.

iPhone carregando: tente uma reinicialização forçada

Uma reinicialização forçada exige do iPhone a reiniciar rapidamente, o que às vezes pode corrigir uma falha no software.
É possível que seu iPhone tenha travado, tornando a tela preta e dando a aparência de que seu iPhone não está carregando.

Existem diferentes maneiras de executar uma reinicialização completa, dependendo do iPhone que você possui:

iPhone 8 e modelos mais recentes: Pressione Aumentar volume e solte; em seguida, pressione Diminuir volume e solte. Depois, mantenha pressionado o botão lateral até a tela desligar e ligar novamente.
Você pode soltar o botão lateral quando o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 7 e 7 Plus:  Pressione e segure o botão Suspender/Despertar e pressione o botão Volume Down simultaneamente. Continue segurando os dois botões até a tela ficar preta e o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 6 e versões anteriores: Pressione e segure os botões Suspender/Despertar e Página inicial simultaneamente até o logotipo da Apple aparecer na tela.

  • Saiba: Como funcionam as baterias dos iPhones

Limpe sua porta de carregamento

Se uma redefinição forçada não funcionou, tente limpar a porta de carregamento.
Recomendamos o uso de uma escova de dentes limpa e não utilizada.

Basta deslizar para frente e para trás para afrouxar e remover qualquer sujeira ou detrito possível escondido na sua porta de carregamento.

Tente um cabo diferente

Se o seu iPhone ainda estiver se recusando a carregar tente usar um cabo diferente.
Pode haver um problema com o cabo, mas não com o iPhone.
Enquanto você estiver nisso, tente um carregamento diferente também.

Um carregador de parede, porta USB para laptop e um carregador de carro são todas boas opções.

Coloque seu iPhone no modo DFU

A restauração DFU (Device Firmware Update) é a restauração mais profunda que você pode fazer no seu iPhone.
Antes de colocar o iPhone no modo DFU, faça o backup para evitar a perda de todos os seus dados, como contatos e fotos.

Então, se isso continuar acontecendo, a melhor opção é você chamar a iHelpU para consertar seu telefone.

Na iHelpU, todo problema é consertado na hora. A média de tempo é de apenas 40 minutos!
É isso mesmo! Nada de perder tempo indo com assistência técnica. Com a iHelpU, seu celular vai estar em ótimas mãos.

Além de oferecer garantia de 1 ano em cima de todo reparo. Sem dizer que a iHelpU também oferece um excelente custo benefício.
E pode ser facilmente encontrada em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Pa obter mais informações, entre no site e conte com a iHelpU.

iOS 14: como fazer a Siri falar quando coloca o carregador

O iOS 14, nova versão do sistema da Apple para iPhone, permite configurar automações com o app Atalhos, que é nativo do celular.

O recurso pode ser usado para fazer a Siri falar uma frase ao conectar ou desconectar o telefone do carregador. O recurso está fazendo sucesso entre os usuários na última semana e costuma gerar resultados engraçados.

A atualização do sistema está disponível para o iPhone 8 e modelos superiores, incluindo o iPhone SE de primeira geração.

No tutorial a seguir, confira como configurar o app Atalhos para fazer o iPhone falar ao ser conectado ou desconectado do carregador. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de smartphones com a última versão do sistema da Apple.

1 de 6
Saiba como fazer o iPhone falar ao conectar ou desconectar do carregador — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Saiba como fazer o iPhone falar ao conectar ou desconectar do carregador — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app Atalhos e acesse a aba “Automação”, na parte inferior da tela. Em seguida, toque sobre o botão “+”, no canto superior direito;

2 de 6
Criando nova automação — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Criando nova automação — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Agora, vá em “Criar Automação Pessoal” e escolha “Carregador”, no fim da lista;

3 de 6
Criando nova automação — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Criando nova automação — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Selecione se você gostaria que o iPhone falasse ao conectar, desconectar ou ambos. Feito isso, pressione “Seguinte” e toque em “Adicionar ação”;

4 de 6
Selecione a opção desejada e adicione uma ação — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Selecione a opção desejada e adicione uma ação — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Localize a opção “Falar Texto” e digite a frase que deve ser falada ao conectar ou desconectar o iPhone do carregador. Na sequência, toque em “Seguinte”;

5 de 6
Digite o texto que deverá ser falado — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Leia também:  Como Saber Quando Acaba Contrato Vodafone?

Digite o texto que deverá ser falado — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 5. Desative a opção “Perguntar ao Executar” e pressione “OK” para salvar a automação.

6 de 6
Automação faz o iPhone falar ao conectar ou desconectar carregador — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Automação faz o iPhone falar ao conectar ou desconectar carregador — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto! Aproveite as dicas para fazer a Siri falar ao conectar o iPhone ao carregador.

Como Ligar O Iphone Quando Esta Carregando?

5 novidades do iOS 14, novo sistema da Apple

iPhone ou iPad não liga a tela ou não carrega? Confira essas possíveis soluções

Uma das piores sensações desta nova era digital é quando seu dispositivo, que lhe custou muitas horas de trabalho, simplesmente não responde ao seu comando.

E quando se trata de dispositivos da Apple, o desespero pode ser maior ainda, pois como todos sabemos, eles não são baratos.

Se você está passando por isso, e a tela do seu iPhone ou iPad não liga, ou o aparelho simplesmente não carrega, aqui temos algumas possíveis soluções.

O que fazer quando o seu iPhone ou iPad não liga ou não carrega?

As instruções aqui podem te ajudar a fazer seu iPhone ou iPad voltar a ligar a tela e funcionar corretamente. Caso contrário, o dispositivo tem um problema de hardware que impede a inicialização, e neste caso, lhe recomendamos uma assistência técnica autorizada da Apple.

Conecte o iPhone no carregador e aguarde

Pode parecer simples, mas a primeira vez que tive um iPhone, entrem em desespero. Isso porque o telefone demorou alguns minutos a mais do que o normal para ligar, após ter a bateria zerada e ser conectado ao carregador. Para minha sorte, era só uma demora, pois logo o aparelho ligou.

E é normal que o iPhone ou iPad não ligue se a bateria estiver completamente descarregada. Geralmente, você verá algum tipo de indicador de “bateria baixa” quando tentar ligar um dispositivo iOS e ele não tiver bateria suficiente. Mas, quando a bateria estiver completamente descarregada, ela não responderá e você verá apenas a tela preta.

Conecte o iPhone no carregador e aguarde

Conecte seu iPhone ou iPad a um carregador de parede e deixe-o carregar por um tempo. Se a bateria estiver completamente descarregada, você não pode simplesmente conectá-la e esperar que ela responda imediatamente. Dê um tempo para carregar, e ele deve ligar logo. Isso resolverá o problema se a bateria estiver completamente descarregada.

Verifique se o carregador funciona

Caso o aparelho já esteja na tomada há um tempo e mesmo assim não tenha ligado, verifique se o seu carregador está funcionando. Um carregador quebrado ou cabo de carregamento pode impedir que ele seja carregado.

Tente outro carregador e cabo, se você os tiver disponível. Além disso, mude a tomada, pode ser algum problema na fonte de energia.

Faça a Reinicialização forçada

Caso seu iPhone ou iPad esteja com bateria e mesmo assim não liga, ele pode ter congelado completamente, e isso acontece. Você pode tentar fazer uma reinicialização forçada pressionando os botões Power e Home ao mesmo tempo, por alguns segundos. Assim, você poderá executar o “hard reset”.

Segure Power + Home para executar uma reinicialização forçada

Em outros smartphones, é possível remover a bateria do dispositivo e reinserindo-a. Porém, os iPhones e iPads não têm uma bateria removível. Em vez disso, há uma combinação de botões que você pode usar para forçar o reinício do smartphone ou tablet.

Para fazer isso, pressione os botões Power e Home e mantenha-os pressionados. No caso do iPhone 7, pressione os botões Liga / Desliga e o botão diminuir volume.

Mantenha os dois botões pressionados até ver o logotipo da Apple aparecer na tela. O logotipo deve aparecer entre dez e vinte segundos depois de você começar a segurar os botões. Depois que o logotipo da Apple aparecer, seu iPhone ou iPad será inicializado normalmente.

Se esta combinação de botões não funcionar, o seu iPhone ou iPad pode precisar ser carregado por um tempo primeiro. Carregue por um tempo antes de tentar o hard reset.

Restaure o iOS com o iTunes

Seu dispositivo pode estar com o sistema operacional congelado. Se a tela do dispositivo exibe uma mensagem de erro em vez do logotipo normal de inicialização, com a imagem de um cabo USB e um logotipo do iTunes, faça o procedimento abaixo.

A tela “Conectar ao iTunes” aparece quando o software iOS no seu iPhone ou iPad está danificado ou corrompido de alguma forma. Para que seu dispositivo funcione e inicialize novamente, você precisará restaurar o sistema operacional, e isso requer o iTunes em um PC ou Mac.

Restaure o sistema operacional iOS com o iTunes

Conecte o iPhone ou iPad a um computador com o iTunes. Para baixar no seu computador, faça o download do iTunes. Ao acessar o iTunes com o iPhone ou iPad conectado ao computador, você deverá ver uma mensagem dizendo que o iTunes detectou um dispositivo no modo de recuperação.

O iTunes informará que “há um problema” com o dispositivo “que exige que ele seja atualizado ou restaurado”. Você provavelmente precisará executar uma “restauração” que fará o download do software iOS mais recente da Apple e o instalará no seu dispositivo.

O processo de restauração limpará os arquivos e dados no seu iPhone ou iPad, mas eles já estarão inacessíveis se o dispositivo não inicializar. Você pode recuperar seus dados de um backup do iCloud mais tarde.

É possível colocar qualquer iPhone ou iPad no modo de recuperação, desligando-o e conectando-o a um computador executando o iTunes com um cabo USB. Pressione o botão Início e mantenha-o pressionado enquanto conecta o cabo USB. Mantenha o botão pressionado até que a tela “Conectar ao iTunes” apareça no dispositivo.

Entretanto, você não precisará fazer isso se o dispositivo estiver funcionando corretamente. Se o seu sistema operacional estiver danificado, ele deverá inicializar automaticamente na tela do modo de recuperação, sem nenhum truque adicional necessário.

Se nada aqui funcionou, o seu iPhone ou iPad provavelmente tem um problema de hardware. Se ainda estiver na garantia, leve-o à Apple Store mais próxima, ou simplesmente entre em contato com o suporte da Apple pelo telefone 0800-761-0867.

Lá os técnicos vão ajudar você a identificar e corrigir o problema. Mesmo que não esteja na garantia, você pode solicitar um reparo na Apple, mas talvez seja necessário pagar por isso.

O que fazer quando o seu iPhone ou iPad não liga?

Por mais potente que seja o seu iPhone ou iPad, eles não estão livres de sofrer algumas falhas, como por exemplo não ligar mais. Na verdade, isso acontece com mais frequência do que você imagina e por razões diversas.

Se você está passando por isso, não se desespere e nem corra para a assistência. Existem algumas formas de fazer com que o seu dispositivo volte a funcionar normalmente. Descubra quais são:

Deixe-o carregando

Coloque o seu iPhone ou iPad na tomada e o deixe no carregador por, no mínimo, 15 minutos. Se a bateria está completamente descarregada, o usuário não pode esperar que ele ligue e volte a funcionar rapidamente. Deixe-o ali por mais alguns minutos até que a bateria faça o seu serviço e comece a reviver o dispositivo aos poucos.

Se ele ainda não ligou, verifique se o carregador não está com algum problema, como estar com o cabo quebrado. Experimente também usar outros carregadores e cabos emprestados.

Assim como computadores, pode acontecer do seu dispositivo Apple simplesmente “congelar”. Para isso, é preciso fazer um reset completo do aparelho. Geralmente, isso é feito com a remoção da bateria, mas iPhones e iPads possuem bateria embutida, então não tente fazer isso em casa.

Em vez disso, pressione o botão “Power” e “Home” ao mesmo tempo até aparecer a logo da Apple no display. Depois disso, ele deve voltar a funcionar normalmente. Caso não resolva, deixe o aparelho um tempo na bateria antes de tentar a combinação.

Restaurando o sistema operacional com o iTunes

Se nenhuma das soluções acima resolveu, sobra uma medida drástica: restaurar o iOS para os padrões de fábrica. Com o dispositivo se recusando a ligar, provavelmente ele está com o sistema operacional “congelado”. Se isso estiver acontecendo, a tela vai exibir uma imagem de um cabo USB e a logo do iTunes.

A tela aparece quando o iOS está corrompido, então prepare o seu computador e o iTunes para resolver o problema. Agora, conecte o iPhone ou o iPad no computador. Será exibida uma mensagem dizendo que o iTunes detectou um dispositivo em modo de recuperação (recovery mode).

Então, o programa avisará que existe um problema com o dispositivo e recomenda que seja feita a restauração baixando o software mais recente do iOS para instalá-lo no seu dispositivo.

Esse processo vai limpar todos os seus arquivos e dados do iPhone ou iPad, mas não se preocupe, pois eles podem ser recuperados mais tarde a partir de um backup do iCloud.

Para colocar o dispositivo em modo de recuperação, você precisa deixar ele desligado e colocar no modo de recuperação. Mantenha o botão “Home” pressionado enquanto conecta o cabo USB e deixe assim até que a tela mostre a mensagem “Conectar ao iTunes”. Mas atenção, esse procedimento não pode ser feito caso o seu dispositivo esteja funcionando corretamente.

Se nenhuma dessas dicas serviu para ressuscitar o seu iPhone ou iPad travado, ele deve estar com um problema de hardware mais grave, então entre em contato com a Apple ou a assistência técnica mais próxima da sua localidade para resolver o problema.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*