Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?

Mais de um de nós quebrou o botão liga / desliga do celular, seja por algum golpe duro, pelo desgaste dos anos ou derramando algum líquido.

Quando ocorre uma falha disso em nosso dispositivo , geralmente achamos que ele chegou lá e optamos por resolvê-lo comprando uma nova caixa para o equipamento ou simplesmente escolhendo comprar um novo dispositivo.

Mas a verdade é que ainda existem outras soluções muito práticas que podem ajudá-lo a acessar seu dispositivo móvel, sem a necessidade de pressionar o botão danificado . Descubra abaixo.

Métodos e truques para ligar, desligar ou reiniciar o celular com o botão físico danificado

Independentemente do tipo de celular que você possui ou da sua marca, um dos elementos com os quais interagimos mais é com o botão “Energia”.

Esse botão, além de ligar o dispositivo e exibir o menu para reiniciá-lo ou desativá-lo, também é responsável por bloquear e desbloquear o dispositivo . Por esse motivo, geralmente há muito desgaste em comparação com qualquer outro botão no dispositivo.

Quando ele parar de funcionar, precisamos ter recursos para poder acessar o dispositivo e, para isso, eles são os seguintes métodos:

Criando um novo menu liga / desliga

Como quando o botão Liga / Desliga está danificado, não temos como desligar o equipamento, a menos que a bateria seja removida ou descarregada; que, a longo prazo, pode não ser muito positivo, precisamos encontrar um método que permita abrir o menu de desligamento sem a necessidade de pressionar o botão Liga / Desliga.

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?

Para criar um menu de ativação e desativação no seu telefone sem a necessidade de qualquer botão, precisamos apenas obter um aplicativo conhecido por isso. Inicialização rápida, atualmente não está mais na loja Android, pois, para sua operação, é necessário que o dispositivo esteja enraizado.

Apesar de fornecermos o link para download abaixo:

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?

Este é um procedimento muito simples de executar e há muitos tutoriais na Internet. Depois de ter acesso root no seu computador, basta procurar a ferramenta em qualquer loja de APK na web, fazer o download e instalar no dispositivo.

Cada vez que você clica no ícone, pode escolher entre as diferentes maneiras de reiniciar o telefone ou desligá-lo em «Desligar».

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?

Baixar Quick Off 4.8 APK

Configurando outro botão físico

Para poder criar um novo menu ligado e desligado, precisamos encontrar um aplicativo que nos permita executar esta tarefa. Note-se que, com esta função, não será possível ligar o telefone quando este estiver completamente desligado.

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?

  • A principal função do Buttons Remapper é substituir o botão Power por um dos botões de aumentar e diminuir o volume, para que, com a ativação de um destes, este menu apareça:

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?

  • O que nos permitirá desligar e reiniciar o telefone conforme apropriado. Se o configurarmos bem, também será possível bloquear e desbloquear o dispositivo.
  • Uma vez baixado, devemos abri-lo e, no canto superior direito, ativaremos seus serviços.

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?

  • Precisamos ativar os serviços de acessibilidade; depois, no botão +, ativaremos uma nova ação e escolheremos “Pressão curta e longa”.
  • Em “Key” , escolheremos o botão “Aumentar volume” ou escolher outro que o dispositivo tenha disponível.
  • Em seguida, ativamos o «Long Press» e colocamos um tempo estimado de 0,5 s, embora possa ser menor ou mais, se desejar.

Isso é especificamente para que, imediatamente após pressionar o botão, o menu de desligamento e reinicialização seja ativado imediatamente. Como se não o fizermos, será ativado imediatamente que pressionemos “Aumentar volume” e também não queremos isso.

  • Por fim, em “Ação” , escolhemos a opção “Menu Energia”, pois esta é a ordem que estamos precisando.

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?Com isso, modificamos o botão “Aumentar volume” para que, quando pressioná-lo por mais de 0,5 s, o menu desligue ou reinicie o dispositivo. Depois disso, devemos criar uma nova ação, na qual em “Chave” escolheremos exatamente o mesmo botão ” Aumentar volume”.

Só que desta vez NÃO ativaremos o «Pressão longa» e , em «Ação» , escolheremos «Desligar a tela» ou «Bloquear tela».

Com isso, conseguimos que com um único toque a tela do dispositivo seja desligada ou bloqueada. Dessa forma , teremos quase todas as funções do botão Liga / Desliga no botão de volume acima.

Note-se que esses exemplos foram feitos com o Buttons Remapper, mas na Play Store há um grande número de aplicativos que podem cumprir essa função, basta escolher um que se encaixe perfeitamente ao seu dispositivo.

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona? Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona? Baixar QR-CodeRe remapper de botões – Reconfigure os botõesDesenvolvedor: IrishinPreço: Grátis

Usando o AcDisplay

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?

AcDisplay é uma ferramenta de personalização que encontramos gratuitamente na Play Store. Embora suas funções não tenham nada a ver com o que falamos ao longo deste post. É verdade que  existe uma função que podemos ativar com esse aplicativo, caso seu celular não o inclua por padrão.

Bem, além de funcionar como um bloqueio de tela e mesa de notificação. Também inclui a função de ativar o dispositivo com apenas um leve movimento ou tirá-lo do seu bolso.

“ATUALIZADO ✅ Você precisa ligar, desligar ou reiniciar o celular, mas o botão físico está quebrado? ⭐ ENTRAR AQUI ⭐ e descobrir como fazê-lo ✅ FÁCIL e RÁPIDO ✅”

O que é muito útil, pois nosso botão liga / desliga não funciona:

  • Para ativar isso depois de fazer o download, devemos clicar nos 3 pontos localizados no canto superior direito e escolher o menu «Configurações» , depois selecionaremos «Modo ativo».
  • Neste novo menu, finalmente encontraremos a opção “Wave to wake”, que devemos ativar, para que, quando fizermos um gesto mínimo com o dispositivo, ele seja ativado sem a necessidade de pressionar nenhum botão.

Baixar QR-CodeAcDisplayDesenvolvedor: Artem ChepurnoyPreço: Grátis

Lista das melhores aplicações para alterar o botão liga / desliga quando o original está danificado

Agora veremos alguns dos aplicativos que podem facilitar as tarefas vistas acima:

Tela Gravidade On-Off

  • Este software, como dizem as pessoas, realmente cuida de eliminar o incômodo de ter que pressionar o botão Liga / Desliga toda vez que você deseja usar seu celular ou apenas ver as horas.
  • Funciona usando o acelerômetro do dispositivo, geralmente vem com uma configuração impecável, mas isso pode ser personalizado a gosto.
  • Baixar QR-CodeTela Gravidade – On / OffDesenvolvedor: PlexnorPreço: Grátis

Desligue a tela gratuitamente

  1. Por sua vez, simplesmente trata de materializar um botão na tela que nos permite desligar a tela e bloquear o telefone, sem a necessidade de pressionar o botão Liga / Desliga.
  2. Baixar QR-CodeDesativar a tela grátisDesenvolvedor: Roberto GilPreço: Grátis

Tela desativada e bloqueada

Com este software, podemos bloquear nosso dispositivo sem a necessidade de pressionar o botão Liga / Desliga. É um aplicativo simples e gratuito que nos mostra um botão digital para desligar a tela.

Baixar QR-CodeTela desativada e bloqueadaDesenvolvedor: KateccaPreço: Grátis

Bloqueio de batida

Essa ferramenta é muito semelhante à tela AcDisplay ou Gravity, porque nos permite ativar o telefone sem o botão Liga / Desliga. A diferença é que ele não funciona com o acelerômetro do dispositivo, mas com o monitor. Basta fazer alguns toques rápidos para ativar a tela.

Baixar QR-CodeTela de bloqueio de batida – ApplockDesenvolvedor: knock lockPreço: Grátis

Mapeador de botões

Como o Buttons Remapper, este aplicativo nos permite modificar as funções dos nossos botões do celular sem a necessidade de fazer root.

Isso facilita a criação de um novo menu ativado e desativado, como vimos anteriormente. É excelente caso você não encontre o anterior.

Baixar QR-CodeMapeador de botões: Remapie suas chavesDesenvolvedor: flar2Preço: Grátis

Dicas para cuidar melhor do botão de bloqueio do seu celular para que ele não se quebre

  • Quando se trata de nossos dispositivos móveis, pouco se preocupa, pois eles nos acompanham em todos os lugares e seu uso se tornou indispensável.
  • Se realmente queremos aumentar a vida útil do botão Bloquear do nosso celular, a solução vem da mão da diminuição de seu uso.
  • Para isso, podemos:
  • Use o WhatsApp Web , para evitar conversar menos com o celular e muito mais no computador.
  • Instale aplicativos como AcDisplay, Gravity Screen ou Knock lock e evite pressionar o botão pelo menos.
  • Mesmo melhorando nossos hábitos, podemos parar de olhar para o celular a qualquer momento e fazê-lo apenas quando realmente necessário . Definitivamente, isso fará uma grande diferença.
  • Caso o botão comece a mostrar sinais de danos, devemos interromper imediatamente o uso e remapear os botões com os aplicativos mencionados acima , para deixar o botão Liga / Desliga apenas para ligar do zero.
  • Outra solução poderia ser usar o bloqueio automático , para que, depois de um certo tempo, optemos pelo bloqueio.

Se você tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários, responderemos o mais breve possível, e certamente será de grande ajuda para mais membros da comunidade. Obrigado!

Reinicializar meu dispositivo

Restauração de Fábrica x Reiniciar:

Quando dizemos que o aparelho será reiniciado, queremos dizer que forçaremos o aparelho (travado/looping/desligado e não liga entre outros) a desligar/ligar, ou seja reiniciar. Com isso você não perderá nenhum dado armazenado.

Quando dizemos que o aparelho será resetado (restauração dos dados de fábrica), queremos dizer que TUDO que estiver salvo na memória do aparelho será excluído e ele voltará as configurações iniciais, igual a quando você o adquiriu.

Leia também:  Como Recuperar Documento Word Que Não Foi Salvo?

– A reinicialização NÃO apaga nenhum dado que estiver salvo no aparelho, se esta for feita de forma correta.

-Caso tenha efetuado o bootloader do aparelho, pode ser que ao resetar encontre opções diferentes das descritas abaixo.O bootloader gera a perda de garantia pois após feito não podemos garantir o bom funcionamento do software. Desta forma sugerimos que procure uma assistência técnica.

  • -A restauração pode ser feita com o aparelho ligado (quando o usuário consegue acessar as funções do aparelho), ou com ele desligado.
  • -O procedimento de restauração de fábrica com o aparelho desligado, muda um pouco conforme o modelo do aparelho.
  • Para saber o modelo de seu aparelho acesse:
  • Menu>>Configurar>>Sobre o telefone>>Número do modelo.
  • Reiniciar o aparelho: Em que situações este procedimento é útil?
  • Confira abaixo alguns exemplos de situações em que este procedimento é útil:
  • -aparelhos travados no logo da Motorola;
  • -aparelhos travados em algum aplicativo ou tela escura;
  • -looping (reiniciando sem parar);
  • -desliga e não liga mais
  • nestes casos dentre outros, você poderá forçar a reinicialização do dispositivo seguindo as etapas abaixo:
  • reinicialização NÃO apaga nenhum dado que estiver salvo no aparelho, se esta for feita de forma correta.

1. Pressione e segure o botão Ligar/Desligar e o botão Diminuir volume por 2 minutos, o dispositivo reinicializará e passará pela sequência do processo.

Como Ligar O Celular Quando O Botão Não Funciona?

  1. Observação:
  •   A reinicialização forçada não irá excluir nenhum dado do telefone.
  •   Ao ouvir o som de obturador (clique) e o telefone capturar uma imagem da tela, continue segurando o botão Ligar/Desligar e Diminuir volume até o telefone desligar.
  •   Caso após completar os 2 minutos de reinicialização e o aparelho não voltar a funcionar normalmente, por favor pressione e segure o botão de “ligar” por 2 minutos (ou até ele ligar) com o aparelho conectado ao carregador.
  •   Se aparecer alguma tela com opções em inglês, selecione a opção “normal power up”.
  •   Se após este processo ainda não conseguir acessar o menu do aparelho, será necessário executar a restauração de fábrica
  • Restaurar as configurações de fábrica: quando fazer? (Reset desligado)
  • Após tentar os procedimentos a cima, o seu problema não foi resolvido?
  • Tudo bem, neste caso sugerimos que tente fazer a restauração dos dados de fábrica. Este procedimento é indicado em :
  • -caso esteja com dificuldade para acessar o menu do aparelho por exemplo: o aparelho esteja do logo da Motorola;
  • -com senha de bloqueio;
  • -em looping;
  • -aparelho travado
  •  Ao fazer a restauração de fábrica TUDO que estiver salvo somente na memória do aparelho será excluído e o aparelho voltará as configurações iniciais, igual a quando você o adquiriu.
  • Não posso perder os meus arquivos fazendo este procedimento de restauração, não tem outra alternativa?

A restauração deve ser usada somente como últmo recurso. Ao fazer a restauração o usuário pode identificar problemas relacionados ao software do aparelho pois se após a restauração as funções voltarem a funcionar normalmente, significa que havia alguma irregularidade no software do aparelho.

O que você pode fazer a respeito de seus dados é verificar se conectando o cabo usb você consegue acessar os arquivos do computador para conseguir salvá-los antes.

Outra coisa que você pode tentar é acessar o site do Gmail e verificar se os contatos e fotos que tenham sido previamente sincronizados, estão salvos em Fotos ou Contatos.

(Ao entrar no site do Gmail na caixa de entrada após o login, vão ter 9 quadrados na barra superior ao lado direito, próximo a sua foto de perfil. Clique e selecione: Contatos, Fotos ou o que desejar) .

  1. Nota: caso não consiga visualizar fotos/contatos, pode ser que os mesmos não tenham sido previamente sincronizados.
  2. O procedimento de restauração de fábrica com o aparelho desligado, muda um pouco conforme o modelo do aparelho.
  3. Para saber o modelo de seu aparelho acesse:
  4. Menu >>Configurar >>Sobre o telefone>>Número do modelo.
  5. Siga os passos abaixo conforme o modelo de seu aparelho:
  6. Se o seu aparelho for da 1ª ou 2ª geração dos seguintes aparelhos: Moto E, Moto G ou Moto X:

1. Desligue o aparelho
2. Com o aparelho desligado, mantenha o botão de volume para baixo junto com o botão de liga e desliga pressionados por alguns instantes.
3. Irá aparecer uma tela com umas opções em inglês.

Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção “Recovery” e aperte o botão de volume para cima para seleciona-la.
4. O aparelho apagará e na sequência aparecerá o android na tela, com um ponto de exclamação escrito “Nenhum Comando”.

Segure o botão de liga e desliga e dê um toque no botão de volume para cima para abrir o menu de recuperação.
5. Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção “Wipe Data / Factory Reset”. Utilize o botão de liga e desliga para confirmar seleção.
6.

 Aparecerão várias opções “NO” e uma “Yes”. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em “YES” e aperte o botão de liga e desliga para confirmar.

7. O aparelho apagará tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção “Reboot System Now”. Aperte o botão de liga e desliga para selecionar essa opção e aguarde o aparelho reiniciar.

  • Depois basta fazer as configurações iniciais.
  • Se o seu aparelho for da 3ª ou 4ª geração do Moto G ou se ele for um Moto Maxx, Moto X Style,Moto X Play ou Moto X Force, Moto Z e Moto Z Play:

1- Desligue o aparelho
2- Com o aparelho desligado, mantenha o botão de volume para baixo junto com o botão de liga e desliga pressionados por alguns segundos e solte.
3- Aparecerá uma tela com umas opções em inglês com a opção “Start” já selecionada. Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção “Recovery Mode” ou só “Recovery” e dê um toque no botão de liga e desliga para seleciona-la.
4- O aparelho irá apagar a tela e na sequência aparecerá o android, com um ponto de exclamação escrito “Nenhum Comando”. Neste momento segure o botão de liga e desliga e dê um toque na tecla de volume para cima e solte ambas.
5- Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção “Wipe Data / Factory Reset”. Utilize o botão de liga e desliga para selecionar.
6- Irá aparecer várias opções “NO” e uma “User Data Only”. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em “User Data Only” e aperte o botão de liga e desliga para selecionar.

7- O aparelho irá apagar tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção “Reboot System Now”. Aperte o botão de liga e desliga para selecionar essa opção e iniciar o aparelho

  1. Depois basta fazer as configurações iniciais. 
  2. Restaurar as configurações de fábrica:  Caso consiga acessar a tela inicial do aparelho e mexer nas configurações (Reset ligado)
  3. Se você quiser fazer uma restauração dos dados de fábrica para apagar todas as informações do aparelho, basta seguir os passos abaixo.
  4. Nota: Lembre-se de que a restauração dos dados de fábrica é um recurso que só deve ser usado em último caso pois utilizando esta função tudo que foi importado, adicionado ou instalado no dispositivo é apagado.
  5. Restauração dos dádos de fábrica
  1. Acesse o menu de aplicativos através do , 
  2. Toque em Configurar
  3. Desça e toque em Fazer backup e redefinir 
  4. (Dica: deixar a opção “Restauração Automática” ativa, permite que o aparelho faça a restauração de configurações,aplicativo e dados de backup caso os mesmos tenham sido salvos previamente)
  5. Toque de Restaurar Dados de Fábrica
  6. Toque em Resetar Telefone ou Ok

Solução de problemas relacionados:

  • Meu aparelho fica otimizando os aplicativos, o que posso fazer?

Quando o aparelho é atualizado demora um tempo até que os aplicativos de terceiros sejam otimizados para a nova versão.
Com isso pode ser que você tenha a experiência de toda vez que o aparelho inciar (por um período de tempo) ele irá exibir a mensagem de “Atualizando apps”.

Para resolver é necessário deixar os aplicativos serem atualizados e assim que você conseguir acessar o menu do aparelho verifique no playstore se tem alguma atualização pendente. Se tiver, tente faze-la.
Caso não tenha nenhuma atualização ou você não consiga acessar o menu pois ele não sai da tela de “atualizando aplicativos”, recomendamos que tente fazer o reset do aparelho( restauração de fábrica). Caso consiga acessar o menu do aparelho você também pode coloca-lo em modo de segurança e fazer o teste. O modo de segurança desabilita aplicativos de terceiros o que nos ajuda a detectar se há um problema de compatibilidade com algum aplicativo baixado com os de fábrica. Para fazer isso toque no botão de liga e desliga e quando a mensagem de desligar aparecer toque nela e segure até aparecer outra mensagem dizendo que o aparelho será reiniciado em modo de segurança. Lembrando que após o teste, para sair do modo de segurança, será necessário desliga e ligar o aparelho.

  • Fiz o reset e ele está pedindo a minha conta de gmail. O que fazer?
Leia também:  Como Excluir Programas Do Pc Que Nao Querem Ser Excluidos?

Como ligar um Samsung com botão quebrado

Se você tem um Samsung com botão quebrado, deve ter dificuldades em ligá-lo. Por isso que nós vamos mostrar neste artigo como fazer isto.

Por vezes somos descuidados. Imprudentes, distraídos e até um pouco desajeitados na hora de mexer com nosso smartphone.

Afinal de contas, ele é tão parte de nós que nem reparamos que ele está lá.

Contudo, por vezes passamos do limite do nosso atabalhoamento e acabamos danificando nosso aparelho fisicamente.

Dependendo de qual dano causamos conseguimos até usar. Como por exemplo, uma rachadura  na tela.

Porém, e quando o botão de ligar e desligar não funciona? Como ligar um Samsung com botão quebrado?

É isso que nós vamos ver agora. Por isso, preste atenção no artigo a seguir para saber como.

Meu Samsung não carrega: o que fazer?

Samsung com botão quebrado: como ligar?

  • Os smartphones Samsung vêm com muitos recursos avançados.
  • No entanto, há momentos em que um componente de hardware pode funcionar mal.
  • Como, por exemplo, no caso do Samsung com botão quebrado

Contudo, existem várias maneiras de reiniciar o Android sem o botão liga/desliga. Vamos a eles!

Ativar o Samsung com botão quebrado (quando a tela estiver desligada)

  1. Idealmente, você precisaria reiniciar o telefone sem o botão liga/desliga quando estiver ligado ou desligado.
  2. Primeiramente, forneceremos os 3 melhores métodos para ensinar como ativar a tela sem o botão liga / desliga quando ele ainda estiver desligado.
  3. Você pode considerar facilmente qualquer uma dessas alternativas para reiniciar o telefone.

Método 1: conecte seu telefone Android a um carregador

  • Provavelmente, seu telefone poderia simplesmente ter sido desligado devido à bateria fraca.
  • Você pode simplesmente conectá-lo a um carregador e esperar que ele ligue sozinho.
  • Contudo, se a bateria do seu telefone estiver completamente descarregada, é necessário aguardar alguns minutos.
  • Você também pode conhecer o status da bateria através de um indicador na tela.
  • Se for esse o caso, significa de fato que nada de errado está errado com seu dispositivo.
  • Além disso, o botão liga/desliga pode não estar funcionando porque o telefone não está carregado o suficiente.
  • Depois que a bateria do telefone for carregada, tente ligar, pois ele pode estar funcionando sem problemas.

Método 2: reiniciar no menu de inicialização

  1. O menu de inicialização ou conhecido como modo de recuperação pode ser usado para resolver muitos problemas nos telefones.
  2. Na maioria das vezes, é usado para restaurar um dispositivo de fábrica ou limpar seu cache, mas também pode ser usado para executar várias outras tarefas.

  3. Se você está com Samsung com botão quebrado, você também poderá fazer o mesmo entrando no menu de inicialização.
  4. Primeiramente, crie uma combinação de teclas correta para entrar no menu de recuperação do seu telefone.
  5. Isso pode mudar de um dispositivo para outro.

  6. Assim que você tiver a opção do menu de recuperação, solte as teclas.
  7. Agora, usando os botões de aumentar e diminuir o volume, você pode navegar pelas opções e usar o botão home para fazer uma seleção.

  8. Ao fazer isso, selecione a opção “Reiniciar o sistema agora” e simplesmente ative o seu dispositivo sem nenhum problema.

Método 3: reiniciar o Android com ADB (depuração USB ativada)

  • Se você ainda não conseguir reiniciar o Android sem o botão liga/desliga, poderá assim obter a assistência do ADB (Android Debug Bridge).
  • Porém, antes de prosseguir, você precisa garantir que o recurso de Depuração USB no seu telefone já esteja ativado.
  • Você pode fazer isso facilmente seguindo estas etapas e reiniciando o telefone sem o botão liga/desliga.
  • Primeiramente, baixe as ferramentas Android Studio e SDK e instale-o no seu sistema.
  • Em seguida, após a instalação bem-sucedida, visite o diretório em que você instalou o ADB.
  • Agora, basta abrir o prompt de comando e navegar para o respectivo local do diretório ADB.
  • Em seguida, você pode conectar seu telefone ao seu sistema usando um cabo USB.

Não se preocupe, mesmo que esteja desligado. Você pode reiniciá-lo, fornecendo os comandos ADB relacionados.

  1. Primeiro, forneça o comando “adb devices” no prompt de comando.
  2. Isso mostrará o ID e o nome do seu dispositivo.
  3. Se você não obtiver um dispositivo, isso significa que os drivers do dispositivo não estão instalados ou o recurso de depuração USB não foi ativado.
  4. Simplesmente anote o ID do seu dispositivo e forneça o comando “adb –s reinicialização”.
  5. Isso possivelmente reiniciará seu dispositivo.
  6. Você também pode fornecer o comando “adb reboot” também.
  7. Como recuperar vídeos apagados do celular Samsung

Ativar o Samsung com botão quebrado (quando a tela estiver ligada)

Os métodos discutidos acima podem ser implementados para reiniciar o Android sem o botão liga / desliga, se o telefone estiver desligado.

No entanto, se o telefone ainda estiver ligado, você poderá reiniciá-lo facilmente sem usar o botão liga/desliga. Vamos ver como ,

Método 1: ativar ligando para ele

  • Se a tela do telefone não estiver responsiva ou no modo de suspensão (mas ainda estiver ligada), você sempre poderá tentar reiniciá-la usando algumas técnicas simples.
  • A primeira coisa a fazer seria conectá-lo a um carregador.
  • Ele pode interromper o modo de suspensão em andamento e ligar o dispositivo por conta própria.
  • Se não funcionar, ligue para seu dispositivo pelo telefone de outra pessoa.
  • Isso certamente ativará o seu dispositivo e você poderá resolver seu problema posteriormente.

Método 2: usar aplicativo para substituir o botão liga / desliga

  1. Se o telefone ainda estiver ligado, você assim poderá facilmente prestar assistência a vários aplicativos prontamente disponíveis para substituir o uso do botão liga / desliga.
  2. Depois, você pode reiniciar facilmente o telefone sem o botão liga / desliga, substituindo sua ação por qualquer outra tecla (como volume ou tecla da câmera).

  3. Você pode usar o aplicativo Gravity Screen.
  4. O aplicativo está disponível gratuitamente e pode ser baixado na Play Store.
  5. Com ele, você pode contar com a ajuda dos sensores do seu telefone para detectar sempre que o pegar.
  6. Assim que você o buscar, o aplicativo ligará automaticamente o seu dispositivo.

  7. Pois a sensibilidade geral do sensor do seu telefone certamente determinará a eficácia do aplicativo.
  8. Você pode calibrar o aplicativo visitando suas configurações e obter acesso a muitas outras opções.
  9. Tenha acesso ao Gravity Screen aqui.

  10. Contudo, se você continuar com este problema, você pode ir à AKIRATEK!

Touch screen Samsung não funciona. Como resolver?

Se você tiver Samsung com botão quebrado, não deixe de visitar a Akiratek

Na AKIRATEK você vai ter decerto um trabalho realizado em rapidamente, como você nunca imaginou!

Pois os profissionais que lá trabalham são, de fato,  treinados para entregar o trabalho com presteza e competência.

Assim, você não fica sem o seu smartphone por muito tempo. Ou seja, com a AKIRATEK, você não fica a mão.

E você ainda recebe garantia em cima de todo reparo. E nós atendemos todos smartphones que você pode imaginar, e não apenas Samsung, como por exemplo:

  • LG;
  • Xiaomi;
  • Phaser;
  • Asus;
  • Lg;
  • Positivo;
  • Sony;
  • Apple;
  • Dell;
  • Lenovo;

E muito mais. E ainda você pode encontrar acessórios, como fones de ouvido, películas, caixas de som, e diversos outros que fazem a diferença no seu smartphone.

Portanto, vamos ver onde você pode encontrar as lojas da AKIRATEK em Porto Alegre:

  • Loja Carrefour – Rua Albion, nº 111, bairro Partenon;
  • Loja Carrefour Passo d’Areia – Avenida Plínio Brasil Milano, nº 2343, bairro Passo d’Areia.

Mas em outras cidades do Rio Grande do Sul você também encontra AKIRATEK! Como  por exemplo:

Como tirar mancha do Samsung sem arranhar a tela

Samsung com botão quebrado: Onde encontrar a AKIRATEK em Canoas

  • Loja CNS – Carrefour Canoas: Rua Mathias Velho, nº 555, bairro Mathias Velho.

Samsung com botão quebrado: Onde encontrar a AKIRATEK em Gravataí

  • Loja GRV – Carrefour Gravataí: Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, nº 165, Bairro Cohab.

Samsung com botão quebrado: Onde encontrar a AKIRATEK em Caxias do Sul

  • Loja CXS – Carrefour Caxias do Sul: Rodovia RS 122 km, 12.5 km, lt2, Qd 2401, bairro Distrito Industrial.

Samsung com botão quebrado: Onde encontrar a AKIRATEK em Santa Maria

  • Loja SMA – Carrefour Santa Maria: Avenida Rio Branco, nº 732, Centro.

Enfim, se você tiver Samsung com botão quebrado, ou qualquer outro problema, e não morar em Porto Alegre, então entre no site da Akiratek e resolva agora mesmo!

Dicas de como consertar Samsung sem risco

Como lidar com um celular com o botão Power quebrado

Dos poucos botões físicos presentes em um smartphone ou tablet, o botão Power ou Iniciar é um dos mais importantes.
Ele é responsável pelo desbloqueio/bloqueio, por desligar/ligar o aparelho.
Se ele deixar de funcionar, a situação pode ser complicada.
O ideal, nestes casos, é levar o aparelho à assistência técnica.

Leia também:  Como Enviar Um Curriculo Por Email O Que Escrever?

As soluções abordadas, neste post, não têm a pretensão de serem definitivas — mas apenas tentar melhorar a situação temporariamente.

Reinicie pelo terminal

Se você tem um aparelho rooteado, pode usar o terminal para facilmente reiniciá-lo.
Se ainda não tiver, instale um aplicativo de terminal no seu dispositivo móvel.
Abra o terminal e digite o comando reboot e aguarde.
Se você usa alguma versão anterior ao 4.2.2 do Android, é possível que este método funcione sem rooting.

Aplicativos que reinicializam o sistema

Há vários aplicativos na Play Store Android.

A (quase) totalidade deles requer que seu aparelho seja rooteado, contudo.
Uma das exceções é o Real Reboot.
Este aplicativo promete reinicializar dispositivos sem root que usem Android, nas versões anteriores ou iguais a 4.2.1 — leia suas instruções de uso com cuidado.

Técnicas para ligar o celular sem usar o botão de início

Para quem está com problemas no botão de ligar o aparelho, o ideal é não desligá-lo nunca — ou, pelo menos, até conseguir resolver definitivamente o problema.
Para resolver esta situação, há alguns métodos, que variam em função das diversas marcas e modelos. Vamos abordar, a seguir, algumas destas técnicas.

Se o botão Power estiver completamente danificado, o próximo hack não irá servir para você.

Caso o problema do botão seja apenas mau contato, que impede de mantê-lo pressionado pelo tempo necessário para conseguir ligar seu aparelho — mas você ainda consegue ter alguns “resquícios” de contato, esta abordagem pode resolver o seu problema.
Outra coisa: eu não sei se funciona em outros aparelhos desta ou de outra marca. Eu só testei esta solução no Motorola (Lenovo) Moto G 3 e G 4 plus.
Siga o passo a passo:

  1. Com o aparelho desligado, conecte o cabo de força e simultaneamente, pressione o botão de diminuir o volume por alguns segundos.
  2. Vai aparecer a tela do bootloader, que permite realizar diversas operações que podem ser selecionadas com os botões de aumentar/diminuir o volume.
  3. A que queremos realizar é a operação START padrão.
    Para conseguir selecionar esta opção será necessário ter um mínimo (um “restinho”…) de contato no botão Power do aparelho.

    Vá apertando o botão em várias direções, com calma, até conseguir o contato.

  • Se tudo der certo, o seu aparelho irá iniciar graciosamente.
  • Se você tem um Samsung Galaxy, o método que segue pode funcionar para você.

Siga os passos:

  1. Com aparelho desligado, remova a capa traseira, deixando exposta a bateria do aparelho;.
  2. insira o cabo de força nele e aguarde aparecer o ícone de carregamento da bateria;
  3. quando a tela acender, exibindo o ícone da bateria, remova o plugue de força do celular rapidamente;
  4. imediatamente depois, remova a bateria, o suficiente para desencostá-la dos conectores de metal e a recoloque imediatamente no lugar de novo

Após alguns segundos, o aparelho deverá começar a carregar.
Esta técnica exige um pouco de destreza e você talvez precise praticar um pouco antes de conseguir realizá-lo corretamente.
Você deve ter o cuidado de garantir que a bateria esteja totalmente carregada, antes de iniciar o procedimento.
Veja o vídeo abaixo, para ter uma ideia de como fazer:

  1. Leia outros artigos relacionados à bateria em dispositivos Android

Abra o aparelho e tente limpar as conexões do botão

Caso o aparelho esteja fora da garantia e você não queira gastar dinheiro com a assistência técnica, pode tentar abrir o smartphone para ter acesso ao conector do botão de início.

Eu não recomendo esta solução para quem não tem prática em abrir e consertar equipamentos eletrônicos — embora eu acredite que esta seja a solução mais lógica para o problema.

Se você quiser se arriscar, faça-o por sua própria conta e risco ou leve à assistência técnica (que é mais seguro).

Como desbloquear a tela sem o botão Power

Esta situação parece mais complicada do que realmente é.

O problema é que, comumente, precisamos apertar o botão de desbloqueio para chegar a tela de autenticação — onde você introduz um desenho, uma senha, um número PIN etc.

De certa forma, há 2 desbloqueios a serem feitos — o primeiro é feito com o botão Power.
Se você está com o celular nestas condições, sugiro desativar qualquer senha de acesso.

Este primeiro desbloqueio pode ser feito de outras formas:

  1. Ativando a câmera com um gesto ou através de um botão específico (que esteja funcionando). Depois disto, basta sair da câmera para usar o celular.
  2. Pedindo para alguém te ligar. Neste caso basta recusar a ligação para usar o aparelho.

Use nossa página de busca para encontrar mais artigos sobre o Android

Instalar um aplicativo desenvolvido para desbloquear o celular

Na linha de aplicativos de desbloqueio físico, há alguns que usam os sensores do aparelho para desbloqueá-los e permitir que o usuário se autentique.
Um deles é o Gravity Unlock.
Veja o vídeo para entender como ele pode ajudar a “despertar” a tela do celular:

  • .
  • Se você quiser compartilhar outra solução conosco, sinta-se à vontade para comentar ali embaixo.

Espero que algumas (ou pelo menos uma) destas soluções sejam úteis para resolver seu problema.

Posts relacionados

Botões do celular pararam de funcionar. E agora?

O seu botão de ligar e desligar do smartphone parou de funcionar. Ou o botão de volume, de voltar, o botão Home.

Seja qualquer que for o botão do seu smartphone que tenha parado de funcionar, tenha certeza de que há alguma forma de consertar sem muita dificuldade.

As formas mais simples envolvem aplicativos, e as mais complexas envolvem a troca da parte danificada. Seja qual for a opção, tenha certeza que seu problema terá uma solução.

Botões virtuais no Android ou Apple: criando botões com aplicativos

Existem centenas de aplicativos que lhe permitem substituir os botões físicos defeituosos por versões com a mesma função, mas que aparecem na tela do smartphone. Há também aplicativos através dos quais você pode criar gestos para ter acesso às funções dos botões.

Easy Touch, Button Savior, My Home Button, são apenas alguns poucos exemplos de aplicativos que substituem os botões principais do Android.

Notadamente, cabe lembrar que o botão de liga/desliga não irá funcionar após desligar o smartphone, e você precisará de outra estratégia para religar seu smartphone.

Você tem várias soluções para consertar seus botões do Android. Nossa dica é tentar ir direto para a assistência para um reparo permanente, ao invés de fazer gambiarras. (Foto: divulgação)

Botão power não funciona: trocando para o botão de volume

O botão de liga/desliga é mais importante que outros botões Android, já que os outros botões podem ser simulados virtualmente após o smartphone ser ligado.

Procure um aplicativo que se chama “Power Button to Volume Button”, ou “Botão de Energia para Botão de Volume”. Há outras opções, mas vamos usar esse aplicativo só para simplificar o exemplo.

Ele vai colocar o botão de liga/desliga no lugar do botão de volume. Mas de novo, se sua bateria acabar, pode ser que você não consiga religar o aparelho.

Botão home não funciona: Android ou Apple

Se botões virtuais não são uma opção para você, é possível usar um fone de ouvido como controle do smartphone. Pode ser necessário fazer uma ou outra configuração no próprio sistema operacional, mas são configurações simples, que aparecem no campo de notificações do aparelho assim que você conecta um fone de ouvido.

Para essa opção de troca do botão Home funcionar, será necessário que o fone tenha botões físicos de controle. Existem alguns acessórios de smartphone, inclusive, que se conectam a entrada de fone de ouvido do smartphone e adicionam um botão extra ao celular, e você pode configurar esse botão como bem entender.

Mas vai gastar um pouquinho pra isso.

A tecla voltar do meu celular não funciona? E a tecla home? E o botão power?

Se algum dos botões do seu celular não está funcionando, e nenhuma das soluções acima funcionou, o problema pode ser sujeira ou mesmo, o dano no botão físico.

Para o primeiro caso, uma limpeza completa do smartphone com álcool isopropílico resolve. Se você manda o smartphone para uma assistência, eles já incluem a higienização. A sujeira pode estar afetando os contatos do smartphone, e prejudicando o funcionamento dos botões físicos.

No segundo caso, de dano em um dos botões, só a substituição do mesmo resolve, mas é um reparo barato, em comparação com outros tipos de reparos em um smartphone. Inclusive, vale a pena essa opção em qualquer caso de botão não funcionando, pois ao invés de ficar fazendo gambiarras no aparelho, você já vai direto para a solução do problema.

Teve problemas em consertar os botões do seu aparelho? Como você para consertar seu smartphone? Tem mais alguma sugestão de possível reparo para os botões que não funcionam em um smartphone?

Assuntos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*