Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Se o dispositivo estiver com a tela congelada, não responder ao toque ou travar ao ser ligado, saiba o que fazer.

Se a tela estiver preta ou congelada, você precisará forçar a reinicialização do dispositivo. Forçar a reinicialização não apaga o conteúdo que está no dispositivo. É possível forçar a reinicialização do dispositivo mesmo que a tela esteja preta ou os botões não estejam respondendo. Siga estas etapas:

  • Modelos de iPad que não têm um botão de Início: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o dispositivo seja reiniciado.
  • iPhone 8 ou posteriores: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Depois, mantenha pressionado o botão lateral até o logotipo da Apple aparecer.
  • iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7ª geração): mantenha pressionados os botões superior (ou lateral) e Diminuir Volume até que o logotipo da Apple seja exibido.
  • iPad com botão de Início, iPhone 6s ou anteriores e iPod touch (6ª geração) ou anteriores: mantenha pressionados os botões de Início e superior (ou lateral) até que o logotipo da Apple seja exibido.

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Conecte o dispositivo a uma fonte de alimentação e deixe-o carregar por até uma hora.

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Após alguns minutos, você deverá ver a tela de carregamento. 

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Se a tela de carregamento não for exibida em uma hora ou se você vir a tela de conexão à alimentação, verifique o conector, o cabo USB e o adaptador de alimentação. Veja se tudo está conectado firmemente e se eles não estão com resíduos ou danificados. O ideal é usar outro cabo USB ou adaptador de alimentação.

Se o dispositivo ainda não ligar, saiba o que fazer em seguida.

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Se você vir o logotipo da Apple ou uma tela azul ou vermelha durante a inicialização, siga estas etapas:

  1. Conecte o dispositivo a um computador. Em um Mac com macOS Catalina 10.15, abra o Finder. Em um Mac com macOS Mojave 10.14 ou anterior ou em um PC, abra o iTunes.
  2. Localize o dispositivo no computador.
  3. Com o dispositivo conectado, siga estas etapas:
    • Modelos de iPad que não têm um botão de Início: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Mantenha o botão superior pressionado até o dispositivo começar a reiniciar. Continue pressionando o botão superior até o dispositivo entrar em Modo de Recuperação.
    • iPhone 8 ou posteriores: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral até a tela do modo de recuperação ser exibida.
    • iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7ª geração): mantenha pressionados os botões superior (ou lateral) e Diminuir Volume ao mesmo tempo. Mantenha-os pressionados até a tela do modo de recuperação ser exibida.
    • iPad com botão de Início, iPhone 6s ou anteriores e iPod touch (6ª geração) ou anteriores: mantenha pressionados os botões de Início e superior (ou lateral) ao mesmo tempo. Mantenha-os pressionados até a tela do modo de recuperação ser exibida.
      Como Ligar Iphone Que Nao Liga?
  4. Ao ver a opção para restaurar ou atualizar, selecione Atualizar. O computador tentará reinstalar o iOS ou iPadOS sem apagar seus dados.
    Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

O computador fará download do software para seu dispositivo. Se essa etapa levar mais de 15 minutos, o dispositivo sairá do modo de recuperação e será necessário repetir as etapas 2 e 3.

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Entre em contato com o Suporte da Apple para agendar um serviço se tiver um destes problemas:

  • Se ainda vir uma tela preta no dispositivo após carregá-lo, forçar a reinicialização ou seguir as etapas deste artigo.
  • Se vir uma tela preta, mas ouvir alertas, sons e vibrações.
  • Se a tela permanecer preta, mas o dispositivo emitir som quando você ativar o som e o colocar para carregar.
  • Se a tela estiver ligada, mas não responder quando você tocar, deslizar os dedos ou fizer outros gestos nela. 
  • Se você não conseguir forçar a reinicialização do dispositivo, pois um botão está danificado ou emperrado.
  • Se o dispositivo ficar travado no logotipo da Apple, exibir uma cor sólida ou não for reconhecido no iTunes.

Agradecemos seu comentário.

O que fazer quando o iPhone não liga?

É comum ouvir algum usuário de iPhone relatando que teve esse problema em que o iPhone não liga, infelizmente é um problema comum em todos iPhone; seja iPhone 5s/iPhone 6s/6S Pus/iPhone 7/iPhone 8 ou iPhone X/iPhone Xs e Xs Max.

Se o seu iPhone não liga mais, existe diversas coisas que pode fazer para recuperar seu iPhone. Neste artigo você irá entender por qual motivo o seu iPhone não liga, e também como corrigir esse problema.

Se o seu iPhone não estar ligando, o problema pode estar relacionado ao hardware do iPhone, ou na maioria dos casos, relacionada a falha no iOS 11 / iOS 12.

Se você atualizou recentemente o seu iPhone do iOS 11 para o iOS 12, pode ser que ocorreu um erro inesperado durante a instalação do iOS 12 e resultou nesse problema de iPhone não ligar. Também pode ser um problema na bateria ou fonte de carga do iPhone.

Confira abaixo dicas práticas do que fazer quando o iPhone não liga.

Carregue seu iPhone por um período maior de tempo

Uma solução rápida que resolve na maioria dos casos, é colocar o seu iPhone na tomada e deixar carregar por um longo período de tempo – normalmente o iPhone não liga devido à falta de carga na bateria. Experimente deixar o seu iPhone ao menos 30 minutos ou 1 hora ligado na tomada.

Caso deixe carregar por um tempo e o seu iPhone não ligar, experimente conectar ele ao computador e deixar carregar pela porta USB, pode ser que a fonte de energia do iPhone esteja defeituosa.

Lembre-se de procurar usar sempre um carregador original para carregar o seu iPhone.

Force a reinicialização do iPhone

Se deixar seu iPhone carregando por um período longo de tempo não resolveu e não fez com que ele ligasse, talvez seja uma melhor alternativa você forçar a reinicialização do iPhone.

Forçando a reinicialização do iPhone você não perde nenhum dado importante, então pode ficar tranquilo em executar essa tarefa.

Confira abaixo os passos para forçar a reinicialização quando o iPhone não liga.

iPhone 6 / iPhone 6S ou versão anterior:

  • 1. Pressione o botão de início “Home” + botão superior (ou o lateral “Sleep / Wake”). Segure os dois ao mesmo tempo por um período de 10 segundos.
  • 2. Solte todos os botões quando aparecer o logotipo da Apple, e então seu iPhone irá reiniciar.

iPhone 7 / iPhone 7 Plus:

  • 1. Pressione e segure o botão “Volume menos” junto com o botão lateral “Sleep / Wake”. Mantenha eles pressionados até aparecer o logotipo da Apple.

iPhone 8 / 8 Plus / iPhone X / Xs ou iPhone Xs Max:

  • 1. Pressione e solte o botão “Aumentar Volume”.
  • 2. Pressione e solte o botão “Diminuir Volume”.
  • 3. Pressione e segure o botão lateral “Sleep / Wake” até o logotipo da Apple aparecer.

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Resolveu o problema em que o iPhone não liga? Se isso não resolveu, tente um dos métodos abaixo.

iPhone não liga? Tenorshare ReiBoot Resolve

É provável que já conheça o Tenorshare ReiBoot, se trata de um dos melhores softwares para corrigir erros no iOS 12. Com o Tenorshare ReiBoot podemos reiniciar o iPhone em poucos cliques, corrigir erros comuns, restaurar o sistema e muito mais.

Se iPhone desligou e não liga mais, experimente o Tenorshare ReiBoot como solução para esse problema, confira os passos:

  • Passo 1. Baixe e instale o Tenorshare ReiBoot em seu computador (Disponível para Windows e Mac). Conecte o seu iPhone ao computador usando um cabo USB.
  • Passo 2. Agora clique em “Entrar no modo de recuperação”.
  • Passo 3. Agora que já entrou no modo de recuperação, clique em “Sair do modo de recuperação”. Para ver se o seu dispositivo vai reiniciar ou não.

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Aguarde o processo ser finalizado, então estará com seu iPhone pronto para ser usado. Se esse método não funcionou para você, pode ser que a melhor alternativa seja procurar uma assistência técnica especializada.

Entre em contato com o suporte Apple

Se tentou tudo e nada resolveu o problema, é provável que o problema seja mais grave e esteja na hora de buscar ajuda na assistência técnica Apple. Se seu iPhone não liga nem carrega, você já experimentou usar outro cabo e outra tomada, e nada resolveu o problema, pode ser que o problema seja grave e assim precisa ser examinado por um técnico.

É assustador se deparar com essa situação em que o iPhone simplesmente não quer mais ligar, esse problema atinge a maioria dos usuários, mas felizmente 95% dos casos em que o iPhone não liga, podem ser resolvidos com essas dicas passadas aqui nesse artigo.

Leia também:  Como Saber Quanto Gasto Numa Viagem De Carro?

Agora que chegou no final desse artigo, acredito que você já tem várias formas de recuperar seu iPhone. Aqui quando meu iPhone não liga, eu já resolvi forçando a reinicialização do iPhone, mas atualmente uso o Tenorshare ReiBoot para resolver esse problema, não só o problema de iPhone não liga, mas diversos outros.

O iPhone não liga ou travou? Saiba como resolver rapidamente

Se o seu iPhone não liga ou parece estar com a tela bloqueada, pode ser necessário um reinício forçado do dispositivo. Apesar de a sensação de que o smartphone deixou de funcionar ou está com defeito, o procedimento é simples e rápido, não trazendo riscos ao telefone.

Para resolver a questão, siga os passos a seguir, mas fique atento, pois cada geração do iPhone pode precisar de um processo diferente. Confira:

iPhone 8 ou superior:

  1. Aperte e solte rapidamente o botão de Aumentar volume e então o de Diminuir volume;
  2. Mantenha pressionado o botão de ligar/desligar até que o logotipo da Apple apareça na tela.

iPhone 7 ou iPhone 7 Plus:

  • Passo único. Mantenha pressionado o botão de ligar/desligar e o de Diminuir volume ao mesmo tempo durante 10 segundos, até surgir a maçã na tela.

iPhone 6 ou anterior:

  • Passo único. Segure simultaneamente o botão de Home e o de ligar/desligar por 10 segundos, pelo menos, até o logotipo da empresa aparecer.

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Como saber se o iPhone é original ou falso e não ser enganado

Se o problema persistir

Ligue o dispositivo à corrente elétrica por até 1 hora. Dentro de alguns minutos, a tela de carregamento deve ser ativada. No entanto, se isso ainda não acontecer, ou caso receba um aviso para conectar o aparelho à eletricidade, verifique o cabo USB e o adaptador de corrente.

Importante: certifique-se de que todos os componentes estão devidamente ligados e de que não há resíduos ou danos. Se for possível, tente com outro cabo ou outro adaptador de corrente.

iPhone travou

Se o smartphone continuar travado, repita o primeiro processo deste tutorial, mas conectado via cabo USB ao iTunes, que dará a sugestão de Atualizar seu iPhone. O procedimento também vale para quando o aparelho estiver ligado, mas travado. Veja:

  1. Conecte o iPhone via cabo a um computador (PC);
  2. Aperte e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Em seguida, o de Diminuir;
  3. Após o símbolo do iTunes aparecer na tela, continue com os botões pressionados;
  4. Depois de alguns segundos, o iTunes irá perguntar se você quer restaurar ou atualizar o iPhone. Selecione Atualizar para terminar o processo.

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Se mesmo assim o problema não for resolvido, a própria Apple recomenda procurar assistência técnica. Para entrar em contato direto com a empresa no Brasil, ligue para 0800-761-0880.

AppGeek recomenda:

Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.

Veja o que fazer quando o iPhone não liga ou não responde. – | Central Point | Apple – Assistência Técnica Autorizada – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

Seu iPhone não liga mais? Não responde aos toques na tela muito menos aos botões? Você está desesperado(a)? Se acalme, você está no lugar certo para resolver esse problema, nós iremos te ajudar.

Se seu iPhone não liga, não responde provavelmente ele simplesmente travou. Isso acontece porque mesmo o iOS sendo um sistema muito estável, travamentos inesperados acontecem. Mas 90% dos casos a resolução é simples, em 8% a resolução é um pouco mais complicada, em 1% dos casos tem que levar na assistência nos outros 1% infelizmente não tem mais jeito.

A chance maior é você está entre os 98% (solução simples ou um pouco complicada), que tem solução sem sair de casa, basta ler o resto do artigo. Mas se você estiver nos 2% (OMG), no final do artigo direi a você o que você tem que fazer, ok?

Vamos à resolução do seu problema!

1- Force a reinicialização!

Caso o seu iPhone não esteja ligando e está com tela preta ou travada em um aplicativo, tente forçar a reinicialização, segurando no botão Home + Power por 15-20 segundos.

Se não conseguir fazer dessa forma, tente refazer o processo, mais dessa vez com o cabo da energia conectado. Se mesmo assim não der, espere uns 10 minutos com o cabo ligado, e tente novamente. Parece besteira, mas isso resolve 90% dos casos.

Guarde essa ação como Hard Reset (resetar forçado), ela pode te “salvar no futuro”.

Mas se esse passo não resolver o seu problema, vamos tentar um próximo.

2- Carregue “à força”

Se seu iPhone está apagado e não aparece nada nem conectado ao carregador e fazendo todo o processo acima, ele pode estar com a bateria bem “avariada” ou com erro. Por isso deixe-o carregando por várias horas consecutivas (mais de 6 horas), depois tente reinicia-lo novamente, fazendo o processo acima do Hard Reset novamente.

Ocasionalmente pode acontecer um bug da bateria se descalibrar totalmente, e do nada ela acaba. Ela vai demorar para se recalibrar e voltar ao normal, por isso tente essa alternativa, mas lembrando de deixar várias horas carregando. Isso funcionava bastante com o meu “finado” iPhone 4S.

3- Restaure seu iPhone

Bem, se você ainda não conseguiu resolver o problema, provavelmente você está entre os 8% dos casos pode ser mais complexo de resolver. Nesse caso você precisará tentar recorrer para a restauração do iOS.

Se reiniciar a força e recarregar por longas horas não resolveu, pode ser que o seu iOS travou de forma irreversível, e você terá que reinstalar, ou seja, você terá que restaurar seu iPhone.

Esse processo implica em perder todos os dados do seu iPhone, por tanto seria muito bom que você já tenha feito um Backup.

Esse processo também implica em você saber a senha do seu Apple ID, pois após a formatação, o sistema irá pedir a sua senha para confirmar que é você.

  • Lembrando novamente que esse processo irá apagar 100% do seu iPhone você irá perder tudo que estiver nele (fotos, mensagens, progresso dos apps).
  • Para restaurar é simples, abra o iTunes e conecte o seu iPhone com o cabo USB nele, após isso clique em restaurar e deixe que o resto o iTunes faz sozinho.
  • 4- O iPhone não aparece no iTunes
  • Provavelmente seu iPhone não irá aparecer no iTunes, pois ele está travado. Então faça o seguinte:

Segure o botão Home + Power por 15 – 20 segundos.
Após isso solte o power e deixe apenas o Home (botão central inferior) pressionado.
Conecte o cabo USB no iPhone e no iTunes.

Caso não dê certo na primeira vez, tente novamente. Se não der, siga as instruções abaixo.

5- Leve a uma assistência técnica especializada ou fale com a Apple

Se infelizmente você está entre os 2% dos casos, terá que falar com a Apple e/ou levá-lo a uma assistência técnica. Se seu aparelho estiver na garantia, será 100% resolvido Em sua ida a assistência técnica você terá 2 possibilidades, o conserto ou perda total. Espero que você tenha sorte.

Você pode falar conosco através do telefone: (21)2221-9992
Central Point – Centro de Serviços Autorizado Apple. Solicite um orçamento.

O que fazer quando o iPhone carrega mas não liga?

Existem algumas soluções do que fazer quando o iPhone carrega mas não liga, e por incrível que pareça, são práticas e não necessitam de materiais, somente de um pouco de conhecimento sobre o sistema do aparelho.

Seu iPhone carrega mas não liga?

Vale lembrar que, nem sempre essas soluções podem funcionar, especialmente se o problema ainda não foi identificado. E que tanto faz se são aparelhos novos ou iPhone seminovos.

Como Ligar Iphone Que Nao Liga?

  • De qualquer maneira, você mesmo pode tentar dar um jeito nisso com alguns passos bem rápidos.
  • E entre essas soluções na busca por conserto de iPhone e do que fazer quando o iPhone carrega mas não liga, você pode optar pelos seguintes métodos:
  • Usar um carregador sem fio;
    Resetar o sistema;
    Restaurar o aparelho;
  • Procurar uma assistência técnica.
  • Veja abaixo mais detalhes sobre cada um desses itens para consertar o seu celular de uma vez por todas:
  • – Carregador sem fio
    – Usar um carregador sem fio quando o iPhone não liga pode ser uma boa opção.
  • Isso acontece porque os carregados com fio podem alargar a entrada do dispositivo, o que pode impossibilitar que o celular recarregue.
Leia também:  Como Tirar Programas Que Iniciam Com O Windows?

Procure por uma marca confiável e faça o teste. Apenas tome cuidado para não sobrecarregar o celular.

Carregador com fio

Você também pode usar um carregador com fio em iPhone que carrega mas não liga.

O truque para tentar resolver o problema, é colocar diretamente na tomada. Simples assim.

Evite mexer no aparelho enquanto ele carrega. Essas pequenas coisas podem deixar o processo lento e ineficiente.

Com isso, seu aparelho ganhará energia de uma maneira muito mais rápida. Pode confiar!

E dentro disso, ainda existem algumas outras dicas para lidar com o iPhone que carrega mas não liga. Confira:

Teste as tomadas

  1. Quem nunca colocou o celular para recuperar a energia e não percebeu que a tomada não funcionava.
  2. Isso é muito comum de acontecer, então, se notar algo diferente quando o iPhone estiver carregando, teste em outras tomadas.

  3. Experimente outras fontes de energia até dar certo e, se precisar, pode utilizar um adaptador.
  4. Ou, se preferir, ainda é possível tentar os carregadores portáteis para o seu iPhone que carrega mas não liga.

  • Veja também nossa lista de iPhones seminovos

Confira a temperatura do smartphone

Os celulares não se dão bem com temperaturas extremas, então cuide disso quando se o seu iPhone carrega mas não liga.

A temperatura pode sim deixar o aparelho ruim. Procure se certificar que o celular não esteja superaquecido.

Caso isso esteja acontecendo, é recomendado que vá até uma assistência técnica que relate o problema.

Use o cabo original

Independente do modelo do seu iPhone, é recomendado que use o cabo original do carregador.

Quando você usa um outro tipo de cabo, o desempenho dele pode não ser muito satisfatório.

Verifique se o fio realmente está conseguindo fazer um bom trabalho. Caso ele não esteja, vá em busca do cabo original.

Ele será mais caro sim, porém vai resolver a sua dor de cabeça.

Resete seu iPhone

  • O fato do iPhone carregar mas não ligar, pode estar relacionado a algum defeito no sistema, que pode ser até por falta de atualização.
  • Para resolver isso, você pode tentar resetar o aparelho.
  • Para isso é necessário segurar, ao mesmo tempo, o botão Power e o Home por 15 segundos.
  • Caso o aparelho esteja muito danificado, a tela irá mostrar o símbolo da Apple e, depois disso, vai ligar.
  • Depois de um tempo o celular vai reiniciar e aí sim você poderá usá-lo normalmente.

Restaure o aparelho

  1. Para quem procura uma solução rápida e drástica, está aqui pode ajudar muito.
  2. Mas só a use se realmente não tiver outro jeito de fazer o seu iPhone funcionar normalmente.
  3. Quando você restaura um aparelho, significa que todos os seus arquivos serão apagados.
  4. Ou seja, o celular fica com a configuração de fábrica, então até os apps serão excluídos.

  5. Para tentar solucionar o problema se iPhone carrega mas não liga com restauração, basta conectar o celular ao iTunes.
  • LEIA TAMBÉM: Quais são os produtos mais vendidos da Apple?

Depois disso, ative a opção “Restaurar iPhone”.
Também é legal que faça um backup para preservar suas fotos, vídeos e outros arquivos.

Procure uma assistência técnica

  • Embora as dicas acima sejam eficientes, é sempre recomendo que procure por uma assistência técnica.
  • Além de ajudar você com o iPhone carrega mas não liga, o local irá dizer exatamente o que fazer para evitar esta situação.
  • Sempre que estiver em apuros com o seu Apple, conte com a iHelpU para ajudar.
  • Nós somos a assistência certa para salvar você sempre que precisar.

iPhone carrega mas não liga: Qual a causa?

  1. Muitas coisas podem levar um iPhone a parar de ligar, entre as opções podem estar presentes:
  2. Software desatualizado;
    Problemas com o carregador;
    Problemas com o encaixe do dispositivo;
  3. Tempo de uso do aparelho.

  4. Além das causas acima, ainda existem uma intimidade de condições que podem levar o seu iPhone carrega mas não liga.

Mas, o melhor a se fazer é procurar a iHelpU mais próxima de você e levar o smartphone até lá.

Já achou a sua?

Não consigo ligar meu aparelho – Apple iPhone 5c Resolução de problemas – Oi

Para que o aparelho ligue, isso deve ser feito corretamente.

1

Pressione o botão de ligar/desligar e mantenha o botão pressionado até que a tela acenda.

2

Deslize o dedo para a direita na tela.

3

Se seu chip estiver bloqueado, você deve pressionar Desbloquear.

4

Insira o código PIN e pressione OK. O código PIN padrão da Oi é 8888.

5

Pressione o botão de ligar/desligar e mantenha o botão pressionado por um instante.

6

Pressione o ícone de desligar e mova o ícone para a direita.

Isso resolveu seu problema?

Sim Não

Para que o aparelho ligue, isso deve ser feito corretamente.

1˚ dos 6 passos Pressione o botão de ligar/desligar e mantenha o botão pressionado até que a tela acenda.
2˚ dos 6 passos Deslize o dedo para a direita na tela.
3˚ dos 6 passos Se seu chip estiver bloqueado, você deve pressionar Desbloquear.
4˚ dos 6 passos Insira o código PIN e pressione OK. O código PIN padrão da Oi é 8888.
5˚ dos 6 passos Pressione o botão de ligar/desligar e mantenha o botão pressionado por um instante.
6˚ dos 6 passos Pressione o ícone de desligar e mova o ícone para a direita.

Isso resolveu seu problema?

Sim Não

O que fazer quando o seu iPhone ou iPad não liga?

Por mais potente que seja o seu iPhone ou iPad, eles não estão livres de sofrer algumas falhas, como por exemplo não ligar mais. Na verdade, isso acontece com mais frequência do que você imagina e por razões diversas.

Se você está passando por isso, não se desespere e nem corra para a assistência. Existem algumas formas de fazer com que o seu dispositivo volte a funcionar normalmente. Descubra quais são:

Deixe-o carregando

Coloque o seu iPhone ou iPad na tomada e o deixe no carregador por, no mínimo, 15 minutos. Se a bateria está completamente descarregada, o usuário não pode esperar que ele ligue e volte a funcionar rapidamente. Deixe-o ali por mais alguns minutos até que a bateria faça o seu serviço e comece a reviver o dispositivo aos poucos.

Se ele ainda não ligou, verifique se o carregador não está com algum problema, como estar com o cabo quebrado. Experimente também usar outros carregadores e cabos emprestados.

Assim como computadores, pode acontecer do seu dispositivo Apple simplesmente “congelar”. Para isso, é preciso fazer um reset completo do aparelho. Geralmente, isso é feito com a remoção da bateria, mas iPhones e iPads possuem bateria embutida, então não tente fazer isso em casa.

Em vez disso, pressione o botão “Power” e “Home” ao mesmo tempo até aparecer a logo da Apple no display. Depois disso, ele deve voltar a funcionar normalmente. Caso não resolva, deixe o aparelho um tempo na bateria antes de tentar a combinação.

Restaurando o sistema operacional com o iTunes

Se nenhuma das soluções acima resolveu, sobra uma medida drástica: restaurar o iOS para os padrões de fábrica. Com o dispositivo se recusando a ligar, provavelmente ele está com o sistema operacional “congelado”. Se isso estiver acontecendo, a tela vai exibir uma imagem de um cabo USB e a logo do iTunes.

A tela aparece quando o iOS está corrompido, então prepare o seu computador e o iTunes para resolver o problema. Agora, conecte o iPhone ou o iPad no computador. Será exibida uma mensagem dizendo que o iTunes detectou um dispositivo em modo de recuperação (recovery mode).

Então, o programa avisará que existe um problema com o dispositivo e recomenda que seja feita a restauração baixando o software mais recente do iOS para instalá-lo no seu dispositivo.

Esse processo vai limpar todos os seus arquivos e dados do iPhone ou iPad, mas não se preocupe, pois eles podem ser recuperados mais tarde a partir de um backup do iCloud.

Para colocar o dispositivo em modo de recuperação, você precisa deixar ele desligado e colocar no modo de recuperação. Mantenha o botão “Home” pressionado enquanto conecta o cabo USB e deixe assim até que a tela mostre a mensagem “Conectar ao iTunes”. Mas atenção, esse procedimento não pode ser feito caso o seu dispositivo esteja funcionando corretamente.

Se nenhuma dessas dicas serviu para ressuscitar o seu iPhone ou iPad travado, ele deve estar com um problema de hardware mais grave, então entre em contato com a Apple ou a assistência técnica mais próxima da sua localidade para resolver o problema.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Leia também:  Como Saber Quanto Recebo Por Dia?

iPhone ou iPad não liga a tela ou não carrega? Confira essas possíveis soluções

Uma das piores sensações desta nova era digital é quando seu dispositivo, que lhe custou muitas horas de trabalho, simplesmente não responde ao seu comando.

E quando se trata de dispositivos da Apple, o desespero pode ser maior ainda, pois como todos sabemos, eles não são baratos.

Se você está passando por isso, e a tela do seu iPhone ou iPad não liga, ou o aparelho simplesmente não carrega, aqui temos algumas possíveis soluções.

O que fazer quando o seu iPhone ou iPad não liga ou não carrega?

As instruções aqui podem te ajudar a fazer seu iPhone ou iPad voltar a ligar a tela e funcionar corretamente. Caso contrário, o dispositivo tem um problema de hardware que impede a inicialização, e neste caso, lhe recomendamos uma assistência técnica autorizada da Apple.

Conecte o iPhone no carregador e aguarde

Pode parecer simples, mas a primeira vez que tive um iPhone, entrem em desespero. Isso porque o telefone demorou alguns minutos a mais do que o normal para ligar, após ter a bateria zerada e ser conectado ao carregador. Para minha sorte, era só uma demora, pois logo o aparelho ligou.

E é normal que o iPhone ou iPad não ligue se a bateria estiver completamente descarregada. Geralmente, você verá algum tipo de indicador de “bateria baixa” quando tentar ligar um dispositivo iOS e ele não tiver bateria suficiente. Mas, quando a bateria estiver completamente descarregada, ela não responderá e você verá apenas a tela preta.

Conecte o iPhone no carregador e aguarde

Conecte seu iPhone ou iPad a um carregador de parede e deixe-o carregar por um tempo. Se a bateria estiver completamente descarregada, você não pode simplesmente conectá-la e esperar que ela responda imediatamente. Dê um tempo para carregar, e ele deve ligar logo. Isso resolverá o problema se a bateria estiver completamente descarregada.

Verifique se o carregador funciona

Caso o aparelho já esteja na tomada há um tempo e mesmo assim não tenha ligado, verifique se o seu carregador está funcionando. Um carregador quebrado ou cabo de carregamento pode impedir que ele seja carregado.

Tente outro carregador e cabo, se você os tiver disponível. Além disso, mude a tomada, pode ser algum problema na fonte de energia.

Faça a Reinicialização forçada

Caso seu iPhone ou iPad esteja com bateria e mesmo assim não liga, ele pode ter congelado completamente, e isso acontece. Você pode tentar fazer uma reinicialização forçada pressionando os botões Power e Home ao mesmo tempo, por alguns segundos. Assim, você poderá executar o “hard reset”.

Segure Power + Home para executar uma reinicialização forçada

Em outros smartphones, é possível remover a bateria do dispositivo e reinserindo-a. Porém, os iPhones e iPads não têm uma bateria removível. Em vez disso, há uma combinação de botões que você pode usar para forçar o reinício do smartphone ou tablet.

Para fazer isso, pressione os botões Power e Home e mantenha-os pressionados. No caso do iPhone 7, pressione os botões Liga / Desliga e o botão diminuir volume.

Mantenha os dois botões pressionados até ver o logotipo da Apple aparecer na tela. O logotipo deve aparecer entre dez e vinte segundos depois de você começar a segurar os botões. Depois que o logotipo da Apple aparecer, seu iPhone ou iPad será inicializado normalmente.

Se esta combinação de botões não funcionar, o seu iPhone ou iPad pode precisar ser carregado por um tempo primeiro. Carregue por um tempo antes de tentar o hard reset.

Restaure o iOS com o iTunes

Seu dispositivo pode estar com o sistema operacional congelado. Se a tela do dispositivo exibe uma mensagem de erro em vez do logotipo normal de inicialização, com a imagem de um cabo USB e um logotipo do iTunes, faça o procedimento abaixo.

A tela “Conectar ao iTunes” aparece quando o software iOS no seu iPhone ou iPad está danificado ou corrompido de alguma forma. Para que seu dispositivo funcione e inicialize novamente, você precisará restaurar o sistema operacional, e isso requer o iTunes em um PC ou Mac.

Restaure o sistema operacional iOS com o iTunes

Conecte o iPhone ou iPad a um computador com o iTunes. Para baixar no seu computador, faça o download do iTunes. Ao acessar o iTunes com o iPhone ou iPad conectado ao computador, você deverá ver uma mensagem dizendo que o iTunes detectou um dispositivo no modo de recuperação.

O iTunes informará que “há um problema” com o dispositivo “que exige que ele seja atualizado ou restaurado”. Você provavelmente precisará executar uma “restauração” que fará o download do software iOS mais recente da Apple e o instalará no seu dispositivo.

O processo de restauração limpará os arquivos e dados no seu iPhone ou iPad, mas eles já estarão inacessíveis se o dispositivo não inicializar. Você pode recuperar seus dados de um backup do iCloud mais tarde.

É possível colocar qualquer iPhone ou iPad no modo de recuperação, desligando-o e conectando-o a um computador executando o iTunes com um cabo USB. Pressione o botão Início e mantenha-o pressionado enquanto conecta o cabo USB. Mantenha o botão pressionado até que a tela “Conectar ao iTunes” apareça no dispositivo.

Entretanto, você não precisará fazer isso se o dispositivo estiver funcionando corretamente. Se o seu sistema operacional estiver danificado, ele deverá inicializar automaticamente na tela do modo de recuperação, sem nenhum truque adicional necessário.

Se nada aqui funcionou, o seu iPhone ou iPad provavelmente tem um problema de hardware. Se ainda estiver na garantia, leve-o à Apple Store mais próxima, ou simplesmente entre em contato com o suporte da Apple pelo telefone 0800-761-0867.

Lá os técnicos vão ajudar você a identificar e corrigir o problema. Mesmo que não esteja na garantia, você pode solicitar um reparo na Apple, mas talvez seja necessário pagar por isso.

iPhone não liga? A própria Apple tem estas dicas para resolver o problema

A tela do seu iPhone está congelada ou o aparelho não está ligando? Calma, existem alguns procedimentos que você pode tentar para solucionar o problema. Todos eles são recomendações da própria Apple, portanto, são seguros.

Se nenhum deles funcionar, você deverá procurar uma assistência técnica.

Tela preta ou congelada

Se a tela do seu iPhone estiver preta ou congelada, você deverá forçar a reinicialização. Esse processo não irá apagar seus dados, pode ficar tranquilo.

Cada modelo tem seu passo-a-passo:

  • iPhone 8 ou posteriores: pressione e solte o botão de aumentar volume. Pressione e solte o botão diminuir volume. Depois, mantenha pressionado o botão liga/desliga até que a maçãzinha apareça.
  • iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: mantenha pressionado os botões liga/desliga (na lateral do celular) e o de diminuir volume até que a maçãzinha apareça.
  • iPhone 6S ou anteriores: mantenha pressionado os botões de Início e liga/desliga até que a maçãzinha seja exibida.

Se mesmo após ter feito o procedimento anterior o dispositivo não ligar, conecte-o a um carregador e deixe-o carregar por até uma hora.

Após alguns minutos, deverá aparecer na tela o ícone de bateria carregando. Caso não apareça em uma hora, verifique se o cabo USB, a fonte de alimentação e o conector estão funcionando. Você pode tentar usar outro carregador e outra tomada para testar.

Se o problema persistir, procure uma assistência técnica.

Dispositivo liga, mas trava na inicialização

Se o iPhone ligar, mas aparecer o logo da Apple ou uma tela azul ou vermelha durante a inicialização, você deverá restaurar o iOS no computador. Esse processo fará o download da versão mais recente do sistema e tentará instalá-la no dispositivo.

Segundo a Apple, esse procedimento não apagará seus dados.

  1. Conecte o dispositivo a um computador.
  2. Abra o iTunes (macOS Mojave 10.14 ou anterior ou outro PC) ou o Finder (macOS Catalina 10.15).
  3. Localize o dispositivo no computador.O passo-a-passo é parecido com o de reinicialização forçada.

    iPhone 8 ou posteriores: pressione e solte o botão de aumentar volume. Pressione e solte o botão de diminuir volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão liga/desliga até a tela do modo de recuperação ser exibida.

    iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: mantenha pressionado os botões liga/desliga e de diminuir volume ao mesmo tempo até a tela do modo de recuperação ser exibida.iPhone 6S ou anteriores: mantenha pressionados os botões de Início e liga/desliga ao mesmo tempo até a tela do modo de recuperação ser exibida.

  4. Selecione a opção “Atualizar”

Se o processo dessa última etapa durar mais de 15 minutos, será preciso repetir os passos novamente, porque o aparelho sairá do modo de recuperação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*