Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?

Há homens que se entregam totalmente a uma relação, enquanto outros fogem ao sinal de qualquer relacionamento sério. Ele tem uma espécie de fobia a relacionamentos.

Não seria nenhum problema se esse tipo de homem fosse honesto com sua parceira, dizendo desde o início exatamente o que ele quer na relação. Ao invés disso, ele vai enrolando até o momento em que se cansa e parte para outra.

Como reconhecer esse tipo de homem? Como saber se ele não vai se comprometer com você? Para não cair na cilada de se apaixonar por alguém que vai te fazer sofrer, veja os 10 sinais que ele não vai se comprometer com você.

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?

Inscreva-se na Semana da Mulher Bem Resolvida!

  • Você já viu esse filme?
  • Fobia de relacionamentos
  • 10 sinais que ele não vai se comprometer com você
  • O que fazer se ele não vai se comprometer com você?
  • Valorize-se

Muitas da mulheres que eu converso reclamam que quando elas acham que estão chegando ao segundo estágio de um relacionamento “levam uma rasteira da vida”.

Imagine a situação: você conhece alguém, sente uma conexão, tem algumas conversas excelentes, talvez uns beijos e, antes que você perceba, vocês estão saindo com frequência. As conversas casuais começam a mudar para assuntos mais profundos.

No entanto, a medida os seus sentimentos crescem, o seu parceiro começa a se afastar, torna-se distante e indisponível.

Fobia de relacionamentos

Alguns homens têm verdadeira fobia de relacionamentos. As pessoas com problemas em relação a compromissos geralmente têm um problema sério em permanecer em um relacionamento a longo prazo.

Às vezes, os indícios de que ele não quer nada com você são bem evidentes, já outras vezes são mais sutis e pode demorar um pouco para que você se dê conta.

Então se você começar a prestar atenção, pode se livrar de uma grande decepção.

Apaixonar-se por uma pessoa com fobia de compromisso pode ser um pesadelo. Cuidado com os sinais antes de se encontrar desesperadamente apaixonada por alguém que não é capaz de ter um relacionamento.

Um homem não precisa se encaixar em todos estes sinais, no entanto, se você se lembrar do seu parceiro ao ler a maioria das coisas que vou falar, pode ser um alerta de que ele não vai se comprometer com você.

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?

Eles são irritantemente vagos em relação à programação deles. Aqui estão algumas frases chaves que eles sempre usam:

  • “Estou realmente ocupado com o meu trabalho agora. Vamos nos encontrar daqui a alguns dias quando as coisas estiverem mais calmas”.
  • “Desculpe, eu ter sumido por um tempo. As coisas foram loucas por aqui. O que você tem feito?”
  • “Desculpe, não tinha visto seu texto até agora. Como você está?”

Tudo bem, todos nós, em algum momento de nossa vidas, esquecemos de olhar o nosso telefone e responder. Eu, por exemplo, já deixei de responder minhas amigas e até minha família porque estava muito ocupada, e só me lembrei horas depois. Porém, há uma grande diferença entre quando alguém faz isso o tempo todo e quase nunca tem uma interação em tempo real com você.

2. Dizem que não é nada sério

Ele reitera constantemente o quanto o relacionamento de vocês é casual. Sempre diz frases como: “Não tenho certeza se estou pronto para um relacionamento agora. Me dê algum tempo”.

E apesar de você sempre deixar claro que quer um relacionamento sério, ele não termina com você para poupar seus sentimentos feridos, ao invés disso ele vai te amarrar junto com promessas de um relacionamento que aconteça “talvez um dia”.

Mesmo as palavras relativamente inocentes como “namorado” e “namorada” parecem algo gigante para ele. Ele pode simplesmente evitar falar sobre o status de seu relacionamento, ou pode oferecer uma desculpa para não querer usar esses rótulos.

3. Sempre devagar

Ele continua dizendo que quer “levar as coisas devagar” como uma desculpa.

Claro, ser cauteloso em um novo relacionamento é uma coisa perfeitamente normal (e emocionalmente saudável!), mas você tem que se perguntar se sua relação está se movendo para algum lugar.

Homens que são cautelosos e avançam lentamente, mas avançam em algum momento. Se ele não vai se comprometer com você, irá colocar obstáculos a qualquer progresso do relacionamento.

4. Tudo leva a sexo

Ele ama o sexo. Ok, quem não ama sexo? Mas, neste caso, o relacionamento de vocês é praticamente todo baseado em sexo. Mesmo os encontros que a primeira vista parecem especiais, parecem ser um meio para um fim (e para ser clara, esse fim é sexo).

Se ele sempre orienta as coisas em uma direção sexual, provavelmente ele não quer um relacionamento a longo prazo.

E esse é o verdadeiro “problema” aqui: se ele quer algo muito casual e você espera por algo mais sério, nenhum de vocês conseguirá o que deseja.

Não há nada de errado no fato de ele querer um relacionamento casual, porém ele precisa ser franco com você sobre isso e você precisa ser coerente sobre o que quer para sua vida.

5. Ele se esquiva

Ele se esquiva de qualquer coisa que possa ser considerada um marco de relacionamento. Ele não quer conhecer seus pais ou amigos. Ele nunca vai deixar uma escova de dentes em na sua casa ou visitar você no trabalho.

Ele também não vai querer suas coisas na casa dele e sempre vai te devolver caso você esqueça casualmente algo.

Ele não quer fazer nada que dê a entender que o relacionamento está fazendo progresso porque, na mente dele, não há relacionamento.

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?

Ele nunca, em nenhuma circunstância, menciona suas ex-namoradas. Claro, seria de mau gosto falar delas o tempo todo, mas a menção zero de relacionamentos passados ​​é suspeita. Ele pode estar escondendo alguma coisa.

7. Relacionamento sem amigos e familiares

Alguém que vê um futuro com você irá encaixá-la em seu círculo íntimo e isso significa apresentá-la a familiares e amigos.

Se ele não quer conhecer seus amigos ou familiares ou vice-versa, é simplesmente porque ele não espera que você fique por perto por tempo suficiente para garantir que vocês se encontrem.

Se ele realmente quisesse conhecer você, uma das melhores maneiras é através de amigos e familiares.

Embora não tenha que ser imediato, se você namora por um tempo, seu parceiro deve estar animado para conhecer seus amigos e sua família. Além disso, se você não está incluída nas atividades que ele faz com pessoas próximas a ele, você precisa questionar por que isso está acontecendo.

8. Ele não faz planos para o futuro com você

Uma pessoa que quer se comprometer com você não tem medo de falar sobre o futuro. Ele te convida para um casamento em seis meses? Alguma conversa sobre as férias? Se ele não está falando sobre o futuro, ele não vê um futuro com você.

Nenhum homem planejou umas férias no Caribe comigo, porém, em todo relacionamento sério que eu tive planejávamos viagens de fim de semana, fazíamos planos para os feriados dos meses seguintes e para casamentos que estavam a meses de distância.

9. Você não ouve falar dele por dias

Ele é um amor por alguns dias e depois desaparece, quase como um fantasma durante uma semana. Não manda uma mensagem ou faz um telefonema. Quando volta, ele age como se nada tivesse acontecido.

Se ele vira um fantasma sem fazer qualquer tentativa de pegar o telefone ou fazer planos, é porque ele está tentando manter uma distância entre vocês. Isso não significa que ele deveria estar ligando todos os dias, mas deveria pelo menos estar checando para ver como você está, mesmo que ele esteja inundado com o trabalho ou tenha outras coisas acontecendo.

10. Ele perdeu de repente o interesse

Finalmente, um dos maiores sinais de que ele tem fobia de compromisso é que de repente ele perde seu interesse. Não é algo que acontece ao longo do tempo; é quase da noite para o dia.

Ele estará muito ocupado para te ver, ele vai arranjar desculpas para cancelar seus planos, e ele vai levar horas para responder aos seus textos (se ele responder).

Um sujeito que, de repente e sem razão aparente, perde o interesse por você, tem medo do compromisso; ele não quer ficar com uma mulher por muito tempo.

O que fazer se ele não vai se comprometer com você?

Corra para as colinas!

Não… Estou apenas brincando! Mas você precisa cuidar de si mesma. Aprendi através da minha própria experiência e das minhas alunas, apresentar ultimatos ou aplicar qualquer tipo de pressão tende a afastá-los. Então, você precisa de um plano cuidadoso com um delicado equilíbrio de auto-preservação e assertividade:

  1. Primeiro, coloque suas próprias necessidades – decida se esta pessoa vale a pena
  2. Defina um limite de tempo – ao invés de esperar e torturar-se durante meses, marque uma data limite para ver se algo vai mudar. Se as suas necessidades não forem atendidas no relacionamento até essa data, desista
  3. Dê algum espaço – dê um passo para trás e sutilmente reduza seu nível de envolvimento. Pare de iniciar o contato e demore para responder as mensagens dele e fique menos disponível que o habitual
Leia também:  O Que É A Dopamina E Como Ela Funciona?

Nota: eu não costumo defender essa filosofia de “se fazer de difícil”, mas quando se trata de um homem nesse estilo, é necessário um pouco disso. Afinal, amor próprio nunca é demais.

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?

Se depois de tudo isso ele não mudar o seu próprio comportamento, se você perceber que ele não vai se comprometer com você, saia desse relacionamento.

Em conclusão, se um homem te ama, ele vai querer estar com você, investir em você e se sentir orgulhoso por estar ao seu lado. Eles se sentem responsáveis ​​e comprometidos com seu relacionamento.

Não perca tempo com alguém que não acrescenta nada a sua vida e só te ilude.

Valorize-se! Tenha autoestima! O tempo que você gasta tentando consertar essa relação é um tempo valioso que poderia estar sendo gasto com uma outra pessoa que realmente te merece.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Eu quero receber os e-mails e informações do Mulheres Bem Resolvidas.

E quando ele não quer nada sério, o que fazer?

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?

É amiga, ele não quer nada sério. Eu pensei que estava indo tudo bem. Até que ele falou: “Bom, sabe o que é? Eu não quero um compromisso sério, mal sai de um relacionamento, preciso de um tempo, não estou pronto para isso”. E agora?

Essa situação é familiar para você? O cara falar que não pensa em ter um compromisso agora e você não saber como reagir? Pensar como eles pode mudar tudo nesse momento. Você não precisa implorar por esse amor, basta apenas tomar a atitude certa.

  • Se você quer saber se deve esquecê-lo, falar que acabou tudo ou continuar na história, continue a leitura que eu te explico uma forma prática e inteligente para agir diante desse desconforto.
  • E aí, vem a pergunta que não quer calar…

O que fazer se ele não quer nada sério?

Infelizmente, não existe uma resposta exata para essa pergunta. Afinal, cada caso é um caso. A resposta sobre o que fazer se ele não quer nada sério vai depender muito do contexto…

Vamos analisar a seguir uma situação geralmente comum para muitas mulheres. Talvez ela se encaixe naquilo que você está vivendo. Caso se encaixe, ótimo! Você pode aplicar o que vamos conversar aqui.

Do contrário, vale a pena estudar melhor os fatos e sinais que o homem emite. Para acertar na sua interpretação, sugiro que você aprenda um pouco do universo masculino para conquistar o homem certo para você.

Então, vamos lá. Ele é um cara legal. Você está curtindo sair com ele. Aliás, fazia muito tempo que você não encontrava alguém interessante e parecido com você. Ele tem alguns valores semelhantes aos seus.

Tudo mostra que ele é compatível com você. Mas aí ele não quer nada sério. Pelo menos, é o que ele falou no final de um encontro bem legal e romântico. Será que você precisa dar um “chega pra lá” nele?

Sumir ou não sumir?

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?

Você não precisa simplesmente parar de responder as mensagens ou chamadas dele, nunca mais sair com ele, enfim, não há necessidade de sumir da vida dele e se arrepender de passar bons momentos com ele.

Por mais que muitas mulheres façam e recomendem essa atitude, você não precisa disso. Sabe porquê? Porque provavelmente esse homem esteja com receio de assumir algo mais sério com você, nesse momento, e isso pode mudar dependendo, inclusive, da sua reação.

É comum que os homens conectem relacionamento com algo que não seja tão interessante e legal. Ao ver alguns amigos infelizes no namoro ou casamento, o homem desencadeia certo medo de perder aquela magia de se divertir com alguém.

Além disso, ele pode ter tido experiências ruins e até traumáticas também. Neste sentido, é natural que ele não queira nada sério no momento. Pode ser que isso esteja acontecendo com o cara que você está saindo.

Então vamos entender melhor essa questão. Se ele é um cara bacana, por que você iria excluir ele da sua vida? Isso não faria tanto sentido. Tudo bem, ele não quer nada sério agora. Mas esse não é o fim da linha, pois as coisas podem mudar se ele perceber que você é diferente.

Em outras palavras…

O que ele está falando para você não é uma sentença que determina o final de uma relação. Existe uma explicação bem simples para ele falar que não quer compromisso sério.

Ele simplesmente não quer que você cobre algo dele: “Não me cobre namoro, porque eu não sei se estou pronto para isso ainda, nem sei se é com você”, esse é o recado que ele gostaria de dar.

Porque parece que as mulheres estão sempre prontas, qualquer um que pedir em namoro, ela vai aceitar. Parece que não há seleção da parte delas e elas estão sempre esperando o pedido, em vez de estarem ali avaliando se ele é alguém que vale a pena investir, ou não.

Mas e aí, o que fazer se for esse o contexto que você está vivendo: tá legal, tá lindo, mas ele diz que não quer um compromisso?

Primeiro vamos falar do que não fazer. Não tente mudar nada em você ou tentar mudar algo nele. Não tente convencê-lo de que você vale a pena, de que você é incrível, de que você pode ser uma excelente namorada pra ele.

E o que você vai efetivamente fazer é apenas rever as suas prioridades de vida. Se antes você estava investindo muito nesta relação, dando espaço e tempo para ele, faça diferente.

Reduza um pouco esse seu tempo disponível para ele. E isso não significa se tornar fria, fazer cara feia no próximo encontro, querer discutir o que houve, convencê-lo de que relacionamento é bom.

Pelo contrário, continue tendo a sua melhor vibração nos encontros com esse homem, faça-o sentir que o que ele disse não te abalou (e não deve abalar mesmo, para isso você precisa se sentir segura e confiante de quem você é, de seus objetivos para sua vida amorosa e estar com a autoestima lá em cima, se amando como nunca).

E o que vai acontecer?

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?

O cara vai ficar surpreso com essa sua atitude de permanecer vibrante, incrível, sorridente nos encontros, pois ele espera que no próximo encontro ou troca de mensagens, você esteja brava, fria, seca ou até grossa com ele. Ou que você queira discutir essa questão de alguma forma.

E isso não vai acontecer.

O cara vai ficar surpreso com essa sua atitude de permanecer vibrante, incrível, sorridente nos encontros, pois ele espera que no próximo encontro ou troca de mensagens, você esteja brava, fria, seca ou até grossa com ele. Ou que você queira discutir essa questão de alguma forma. E isso não vai acontecer.

Você vai estar normal, não vai ficar fria, negativa, de cara fechada ou sem assunto em razão dessa informação que ele te deu. E agora, o que ele vai pensar? “Essa mulher é diferente. Tem uma energia legal que eu quero perto de mim!”.

Pode ser que com o tempo ele “baixe a guarda”, já que ele estava usando algo para se defender de supostas cobranças naquele momento.

E outra, tem a sua parte da história também, não é mesmo? Você também não sabe se ele é o homem dos seus sonhos. Aliás, você não está pedindo ninguém em casamento! E quer saber? Pode ser que você sinta que ele nem é o cara certo para a sua vida.

Enquanto ele está avaliando o que quer, você também está. É um processo de conhecimento bem interessante das duas partes.

E aí, agora você já sabe o que fazer se ele disser que não quer nada sério?

Reveja as suas prioridades

Diminua a prioridade que o cara tem na sua vida e continue saindo com ele na medida que for algo interessante para você. E claro, desde que isso não te incomode ao ponto de ser um problema na sua vida.

Marque encontros quando você estiver disponível, quando fizer sentido pra você, tenha outros programas e interesses na sua agenda: amigos, cursos, família, pets, hobbies, massagens, leituras, seriados, cuidados com você, cuidados com a casa.

Eu acredito que você só precisa de uma mudança de comportamento para viver o relacionamento que você sempre sonhou. Eu vivi isso na pele e posso te guiar em um caminho prático para conquistar o homem certo para você.

As minhas alunas sabem o quanto eu acredito e trabalho para tornar isso possível. No entanto, a decisão começa com você. Se você quer dar o primeiro passo para se tornar uma mulher de impacto e transformar a sua vida amorosa com estratégia e de forma rápida, aperte aqui e baixe o guia com as 5 Técnicas para chama a atenção de um homem!

Ele não quer compromisso! E agora?

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?Ele não quer compromisso

Mas, se eu quero compromisso e ele não quer compromisso não tenho que cair fora o mais rápido possível, não?! A resposta é:

Leia também:  Que Navio É Conhecido Como Ship Of Dreams?

Nem sempre! Homens costumam ser inseguros e criteriosos antes de dar um sim para uma mulher.

Eles podem querer exatamente a mesma coisa que você, só que não na mesma velocidade.

Nós, mulheres, parecemos que estamos sempre muito decididas e preparadas. Sempre dispostas a tentar fazer dar certo na marra, ainda mais quando a gente coloca na cabeça que só vai ser feliz de verdade se estiver num relacionamento sério, se estiver namorando ou casada!

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?Relacionamento

Mas, espera aí! Calma gatinha! Esse boy que está aí na sua vida pode ser especial e mesmo que a princípio ele não quer compromisso, pode ser que vocês acabem num relacionamento bem legal.

Só que para isso é preciso observar algumas coisas importantes:

  • Como tem sido os encontros de vocês? São em lugares públicos, tipo balada, a gente se encontra, se esbarra?
  • Ele vai sempre direto ao ponto, tipo vocês só se encontram na casa dele ou vão direto para o motel?
  • Os encontros de vocês acontecem sempre nos dias de semana, entre segunda e quinta-feira?

Meu amor, se você tiver respondido sim para pelo menos 2 dessas 3 perguntas, redobre a sua atenção e muito possivelmente você, que quer um relacionamento sério, vai ter que acionar o sinal vermelho para esse homem!

Mas, se:

  • Vocês têm frequentado lugares aconchegantes, que dá para conversar, trocar ideias
  • Se ele sai com você nos dias mais cobiçados para encontros e diversão – final de semana
  • Se ele já te apresentou para algum amigo ou parente

É sinal de que ele está curtindo a sua companhia, tem interesse por você.

Ele tem ocupado o tempo mais precioso que tem para se divertir estando com você. Prova disso é que ele não precisa esconder, inclusive te apresenta para os amigos.

Homens que estão verdadeiramente a fim da gente, querida, vão até nós! Organizam o seu tempo para estar com a gente.

Ele quer a sua companhia! Estar com você é importante e deixa ele mais feliz, tanto que abre mão de estar com outras pessoas, de assumir outros compromissos.

Aí, esse homem que eu acabei de falar, esse sim, merece que você seja mais paciente. Menos pressa, menina! Afinal, na cabeça de quase todos eles, estar num relacionamento sério é sinônimo de deixar para trás muitas coisas!

Abrir mão da liberdade deles! O homem tem medo de entrar numa furada e de repente estar encrencado com uma mulher que não deixe ele fazer mais nada daquilo que tanto gosta: futebol, amigos, bebida, ir e vir quando bem entender, e mulher, só na hora em que estiver a fim…

Os homens, desde sempre, são educados para curtirem desafios, tomar atitudes, desbravar horizontes. E estar num relacionamento sério para eles, a princípio pode parecer justamente o oposto de tudo isso.

Cadê o desafio se já conquistei? Então, mulher querida: Torne-se um desafio para esse homem!

Não seja tão fácil. Somente assim ele vai entender que precisa te merecer para estar na sua vida!

Quando um homem muito legal diz que não quer compromisso, assim, de cara, se é que ele é mesmo muito bacana, muito legal, você pode:

  • Continuar saindo com ele. Mas não dedique sem tempo integral para ele. Ocupe-se em fazer outras atividades. Em cuidar de verdade de você.
  • Prestar atenção nos sinais que esse homem te mostrar no decorrer dos encontros. Afinal de contas, será que ele casa mesmo com os seus sonhos? Ele tem interesses e valores semelhantes aos seus? Vocês querem da vida coisas parecidas?
  • Os tempos de vocês dois parecem estar sincronizados ou pelo menos caminha para isso? Tipo assim: você quer ter um filho rapidamente e ele também diz que quer muito se tornar pai. Ou presta atenção que agora vai dar ruim… Você está lutando contra o seu relógio biológico, já tem mais de 40 anos e ele nem sabe se quer ter filho ou diz que se for ter só daqui uns 10 anos!

Um namoro na maioria das vezes começa sem a gente entender que começou! Ter pressa demais para definir uma relação e dizer logo que está namorando, que vai casar coisa e tal, pode ser ansiedade em excesso e falta de maturidade emocional para definir com mais clareza o que realmente quer.

Curta o momento de conhecer aquela pessoa que está na sua vida! Queira, de verdade, saber, entender, quem é ela! Pare de querer satisfazer o seu ego só para dizer: pronto, achei! Não estou mais sozinha!

  • Estar acompanhada de quem não tem nada a ver com você ou que só queira o seu corpinho, logo não vai te satisfazer mais.
  • Gatinha evolua no seu amor próprio e passe a fazer uma seleção do que merece permanecer na sua vida.
  • Pode ser que esse homem que a princípio fez você ficar toda tristinha porque disse que não queria compromisso talvez só precisasse de um tempinho para te conhecer melhor e saber o quanto você é especial.
  • Mostre para os seus pretendentes que você sabe muito bem o que quer e por isso também avalia com critério quem pode ocupar um lugar especial na sua vida e no seu coração.
  • Quando você der conta de ser leve, de não ter medo de perder, de deixar ir o que não se aproxima do que deseja para a sua vida, vai estar mais próxima de finalmente se dar bem no amor!

Toda mulher que sabe o que quer e luta para conquistar os seus objetivos, é atraente! Essa mulher tem assunto! Tem atividades para realizar, tem vida própria! E isso é super sexy, é apaixonante.

Os homens ficam facilmente entediados por mulheres que topam tudo, que não oferecem nenhuma dificuldade, que fazem presença maciça.

E quer saber de uma coisa, querida?! Você também acha um muito chato se um homem com esse perfil que eu acabei de pintar, entrar na sua vida!

As melhores coisas das nossas vidas costumam acontecer quando menos esperamos, justamente porque são nesses momentos em que estamos distraídos, sem nos cobrar nada, relaxados. É aí que somos nós mesmos sem medo de estar agradando ou não.

O homem certo para você vai te curtir dá forma como você é. E eu tenho certeza de que você é muito mais interessante do que imagina! Talvez esteja somente precisando desacelerar um pouco.

Ter menos pressa em encontrar o seu par ideal e curtir mais a fase de conhecer pessoas.

Afinal, quando você está inteira, ninguém tem o poder de tirar nenhum pedaço. Se rolar, vai ser muito, muito bom! Se não, você realmente está tendo a oportunidade de saber o que não tem nada a ver com você, e por isso precisa ir embora.

Quer saber mais sobre os assuntos do coração? Conta aqui para mim, nos comentários, que tema você quer que seja abordado nas próximas matérias.

E se você quiser saber 5 dicas imperdíveis de como se dar bem no amor e parar de sofrer é só entrar no site www.queromecasar.com.br e baixar gratuitamente o e-book que eu escrevi especialmente pensando nas mulheres que assim como já sofri, ainda sofrem muito por não terem encontrado o seu par.

Beijo!

Clique aqui para acessar e ler todos meus artigos

O que fazer quando ele não quer NADA SÉRIO? – 8 DICAS

Como Lidar Com Um Homem Que Não Quer Compromisso?

Envolver-se emocionalmente com uma pessoa que não busca o mesmo que você em um relacionamento pode fazer com que você se desgaste ao dar mais do que recebe. O que fazer quando um homem não quer nada sério? Se você está vivendo essa situação, é provável que você dedique diferentes momentos da semana para refletir sobre um assunto que o afeta diretamente. Em Psicologia-Online, refletimos sobre o que fazer quando ele não quer nada sério.

Quais são os sintomas que podem mostrar essa falta de interesse em um relacionamento sério? Mostramos os 5 sinais de que um homem não quer um compromisso:

  1. Anseio constante. Você sente falta de gestos de maior envolvimento e sofre por ausências habituais. Você sente que tem que colocar suas necessidades em segundo plano regularmente ao encontrar com alguém que pensa muito em si mesmo, mas pouco em você.
  2. Evita falar sobre o futuro entre ambos quando você inicia uma conversa deste tipo, sempre desvia a conversa para o presente. É possível que essa pessoa tenha expressado claramente que não quer ter nada sério, mas também pode não ter manifestado claramente essa ideia, mas o faz através desse gesto.
  3. Você se faz perguntas constantes sobre aquilo que fez ou disse (ou aquilo que não fez ou não disse). Você está procurando respostas e certezas que simplesmente não surgem, porque você está dedicando seu tempo para uma pessoa que tem um interesse diferente e que não quer nada sério com você.
  4. Solidão. A sensação de solidão é mais um sinal de que esse homem não quer nada sério com você. Além do tempo que compartilha em comum, essa pessoa realmente não te conhece, nem você realmente conhece essa pessoa. De fato, você sente falta de conhecê-lo melhor. Da mesma forma, você também deseja compartilhar mais tempo em comum para conhecê-lo.
  5. Compartilhar um tempo com você não está entre as prioridades habituais dele. Isso é algo que você percebe não apenas nos momentos que compartilha no nível presencial, mas também na comunicação através do telefone.
Leia também:  Como Saber Qual O Melhor Portatil Comprar?

Se você se encontra na situação de estar com um homem que não quer namorar mas quer continuar ficando, a seguir, damos 3 dicas:

  1. Reflita sobre o que você quer. O risco de viver uma situação desse tipo é que você fica tão concentrada no lugar da outra pessoa que esquece o que você quer. Porque é aqui que a resposta para a decisão que você deve tomar se encontra. O que você diria para alguém que está ficando com uma pessoa que não quer nada sério se ela deseja ter um compromisso? Observar esse exemplo externamente pode ajudá-lo a ter outra perspectiva. Pense em quais são suas expectativas nessa história: estar com essa pessoa o aproxima ou afasta da ilusão?
  2. Observe a realidade e conte uma história que seja um verdadeiro reflexo do vínculo entre ambos. Para isso, não é apenas importante que você escute as palavras dele, mas também é essencial que atenda ao plano de ação. Se você está em um estado de dúvida constante, porque uma pessoa diz uma coisa, mas faz o contrário, ou tem gestos bonitos, mas sempre esclarece que não quer nada sério, é importante que você escute essa informação. Seja honesto com você mesmo/a.
  3. Não faça dessa situação um desafio pessoal. Observe o ponto de vista da outra pessoa a partir de sua liberdade. Existem algumas situações no relacionamento em que o sentimento não é suficiente. É o caso, por exemplo, quando o projeto pessoal de cada um ou a visão do amor não são compatíveis.

O que você pode fazer se está com um homem que não quer nada sério com você, mas deseja ter um relacionamento estável?

  1. Pense em você. Aprenda a pensar em si mesmo/a e a tomar decisões que o ajudem a cuidar desse bem-estar. Essa situação continuará no tempo se você adiar o momento de tomar uma decisão a respeito ou confiar que algo vai mudar no futuro.
  2. Tente ser coerente com o que você deseja para tomar decisões que estejam alinhadas com seu ponto de vista. Quanto mais tempo você permanece nessa situação, mais você se distancia do estado que deseja.
  3. Escute suas necessidades. Aja como protagonista da sua vida neste momento da sua história. Observe os prós e os contras de continuar nesse mesmo ponto, assim como você pode realizar o exercício de enumerar as vantagens e os inconvenientes de se afastar. Valorize e cuide do seu bem-estar.
  4. Avalie a possibilidade de terminar o relacionamento se você está se envolvendo com alguém que não quer nada sério, mas se você está se apaixonando, porque essa situação não o faz feliz.
  5. Decida com base no que você pode fazer. Nesse relacionamento, existem questões que não dependem de você, mas da outra pessoa. Portanto, para refletir sobre qual decisão você deseja tomar a esse respeito, também é importante que você possa decidir com base na visão integral dessa situação. Você não pode mudar um homem que não quer nada sério, se ele mudar será quando ele quiser e porque ele quer. Há coisas que não dependem de você.

O que fazer quando um homem não quer nada sério? Encontre sua resposta e compartilhe mais tempo com aquelas pessoas de sua máxima confiança que te conhecem e desejam que você seja feliz. Através de suas conversas, você pode se conhecer melhor, encontrando nesse autoconhecimento o espaço necessário para tomar sua decisão à respeito dessa história com alguém que não quer nada sério.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando ele não quer nada sério, recomendamos que entre na nossa categoria de Terapia de casal.

Como conquistar um homem que não pensa em compromisso!

Hoje o “ficar” sem compromisso é o novo “namoro sem aliança” e, para quem ainda tem esperanças em entrar num relacionamento sério isso pode ser bem desanimador. Se você está gostando de alguém que não pensa em deixar as coisas mais sérias, saiba que a situação é bastante delicada, já que ele, provavelmente, não está só com você e também não pretende assumir o namoro. 

Na verdade, o status “ficar” permite que as pessoas se conheçam, tenham sexo quando quiserem e, para o homem, pode ser um momento de pausa para curtir a liberdade ou pensar qual das mulheres que ele está se relacionando é a “ideal” para namorar. E, no final, a escolhida pode não ser você! 

Mas, se você sente que ele está te dando mais atenção, que está te vendo com bastante frequência e que dá prioridade para você na vida dele, já é meio caminho andado! Aproveite esse momento para ficar alerta e tentar descobrir como conquistar esse homem que não pensa em compromisso. 

Seja agradável no primeiro encontro

Já ouviu a expressão “a primeira impressão é a que fica”? Não há nada mais verdadeiro! Saia de casa disposta, com energia e pensamentos positivos. Ninguém gosta de encontrar alguém pra baixo e mau-humorado.

Chegue com seu melhor sorriso e dê atenção ao que ele tem para falar. Fique ligada nos sinais, se ele está gostando, se está se divertindo e pergunte sobre a vida. Resumindo: se mostre interessada.

Com certeza vocês irão encontrar pontos em comum no meio da conversa. Um papo bom rende um segundo date! 

A sinceridade é uma das melhores táticas para conquistar os homens. Foto: iStock

Mostre suas melhores qualidades 

Homens que não querem compromisso demonstram isso logo de cara, mas você pode virar o jogo com algumas atitudes específicas. Seja segura, educada, simpática e mostra o que você quer. A sinceridade é uma das melhores táticas para conquistar os homens.

Mas atenção: não diga nos primeiros encontros que quer alguém para namorar, isso talvez passe a impressão que você é uma pessoa carente e solitária e ele pode sair correndo. A intenção é que vocês ganhem intimidade para conversar sobre isso com o tempo.

Afinal, ninguém funciona com pressão. 

Não pegue no pé dele 

Outra atitude que assusta os homens são mulheres que ficam no pé, cobrando por algo que nem têm o direito, já que vocês não firmaram um compromisso.

Há outras mil maneiras de demonstrar que você gosta dele e seu comportamento nos primeiros meses de relação pode ser crucial para a decisão dele de ter um namoro.

Portanto, não ligue, não mande mensagens o tempo todo, não cobre atenção e respostas imediatas e nem tenha ciúmes de outras mulheres. 

Confira 7 dicas para solteira arranjar um relacionamento sério!

Não exponha os problemas nas redes sociais

Algo que geralmente afasta as pessoas é o excesso de drama nas redes sociais. Hoje, todo mundo está vendo suas postagens, o que você faz e o que pensa. Nada de ter discussões e brigas com familiares e amigos e depois mostrar na internet para os outros. Isso causa má impressão e pode fazer o boy correr de você!

Ninguém gosta de se relacionar com quem expõe tudo para todo mundo, ainda mais sabendo que qualquer conflito, seja pessoal ou profissional, será visto por todos. Ele vai pensar: “o próximo a ser exposto será eu!”. Mantenha a etiqueta nas redes sociais e não mostre cada passo que você dá para os seus seguidores. 

Continue vivendo sua vida 

Um dos maiores erros das mulheres é deixar a vida social de lado e começar a dar prioridade para alguém que mal conhece. Isso faz mal tanto para ela quanto para o homem. É de extrema importância que você continue vivendo sua vida, marcando encontros com suas amigas e até mesmo vendo outros rapazes, por que não? Você não está namorando com ele, portanto tem que manter sua rotina como ela é!

Além disso, ser independente, ter uma vida fora do relacionamento te faz muito mais interessante aos olhos do crush. Leia seus livros, vá à academia, faça seus cursos e deixe para curtir o boy só quando vocês marcarem um date. Afastar-se das pessoas e coisas que gosta vai fazer com que você perca contato social no futuro se não estiver mais com ele.

Algumas características que encantam os homens são energia, disposição, gostos em comum, inteligência, independência e companheirismo. Aproveite para curtir cada momento com ele, mesmo que depois tudo acabe.

É mais importante ter uma relação saudável do que esperar que aconteça um namoro de uma hora para outra. Seja espontânea, sincera e dê tempo ao tempo. Tudo vai acontecer naturalmente e na hora certa.

Boa sorte! 

Como lidar com alguém que só está interessado em sexo casual? Saiba!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*