Como Lidar Com Marido Que Nao Conversa?

Como Lidar Com Marido Que Nao Conversa?

O diálogo é uma das chaves da comunicação entre o casal. No entanto, as respostas emocionais podem ser variadas em diferentes situações. É possível, por exemplo, que você tenha a iniciativa e disposição para falar com o seu marido, enquanto que ele te responde com silêncio. Essa forma de agir corresponde a um esquema de demonstra um tipo de manipulação e chantagem que magoa.

Quem age dessa forma, cai no erro de acreditar que tem a razão absoluta na situação.

Se posiciona no silêncio, na ausência de palavras, desde a perspetiva errada que pensar que a outra pessoa pode interpretar e deduzir exatamente o que ele quer e necessita.

Meu marido não conversa comigo, o que fazer?” – se você já fez essa pergunta mais do que uma vez, em Psicologia-Online te ajudamos a encontrar a resposta.

Em consulta, é muito comum ouvir frases como “ele não fala mais comigo como antes”, “meu marido não gosta de conversar comigo”, “não conversamos mais” e “meu marido me ignora”. Algumas pessoas interpretam o silêncio como uma resposta a um sentimento de raiva ou incómodo, o que incomoda e confunde as suas companheiras ou companheiros.

É adequado que cada pessoa estabeleça as suas estratégias para gestionar as próprias emoções.

Algumas pessoas, após uma discussão ou momento de tensão no relacionamento, necessitam tempo de silêncio ou calma para relaxar e prosseguir com a conversa em outro momento.

Se você leva dias sem falar com o seu marido, não é adequado nem o melhor para o seu relacionamento. A falta de comunicação impede a resolução do conflito do casal e apenas piora a situação.

Se o seu marido ou namorado deixou de falar com você, é normal que você se pergunte: por que ele não fala comigo como antes? Em seguida, te explicamos por que ele se comporta desse jeito.

Através do silêncio, ele está assumindo uma posição defensiva, mas também evita enfrentar o problema de forma adulta. Quando o seu marido escolhe o silêncio, fecha a porta a qualquer colaboração, já que não responde às suas perguntas.

Essa situação dói de forma inevitável, sendo ainda mais incómoda quando ambos vivem juntos. O silêncio se converte em ferramenta para ferir a outra pessoa nos diferentes encontros diários.

O jogo psicológico da confusão é latente, podendo até acontecer que, quando você pergunta se ele está incomodado com alguma coisa, ele negue. O não é um monossílabo que acompanha a linha desse silêncio adotado desde a falta de maturidade.

O risco desse tipo de comportamento é que a pessoa não expressa o que acontece com ela, enquanto que o parceiro também ignora o que está acontecendo. Dessa forma, a partir de um acontecimento, cada um tem leituras totalmente diferentes. Quando essas interpretações não são partilhadas, ocorre uma falta de entendimento.

O que fazer quando quando o seu marido nao conversa com você? Se ele não quer falar com você, não ceda à chantagem. Como agir vivendo uma situação com essas características? Em seguida, explicamos o que fazer quando o seu marido não quer conversar:

1. A complacência não é a solução

Este tipo de situação provoca tanto incómodo que a pessoa que convive com a indiferença do seu marido pode adotar uma atitude complacente como forma de terminar o distanciamento. O risco dessa resposta é que, quando esse padrão de comportamento se repete, o conflito real não é solucionado.

O desejo de agradar o seu companheiro faz com que você priorize as necessidades dele e ignore as suas. Esse tipo de sacrifício causa um efeito de desigualdade na relação já que, ao agir dessa forma, você reforça a atitude do seu marido, ao invés de corrigir a sua atitude. O ideal é que você tente que ele entenda que esse comportamento não é adequado através da comunicação assertiva.

2. Não se deixe condicionar pela culpa

Em situações desse tipo, é importante que você observe o ocorrido em perspetiva para que não acaba se contaminando emocionalmente pelo sentimento de culpa que pode surgir.

Espere que o seu marido mude de atitude para falar com tranquilidade sobre o que aconteceu.

Você pode se expressar de forma assertiva que, quando ele quiser falar sobre o assunto, você estará disponível para conversar.

3. Seja paciente

Como lidar com marido que não conversa? Não entre na dinâmica psicológica de suplicar perdão já que, se vocês estão nesse ponto, cada um deve se esforçar para corrigir os erros.

Seja paciente e espere até o seu marido mudar de atitude.

O que significa exatamente ter paciência? Continuar com a sua vida, seguir a sua rotina com normalidade, ou seja, se ocupar com outros aspetos e questões da sua existência que também são importantes para você e exigem a sua atenção.

Talvez esse seja um bom momento para falar não só dos problemas no relacionamento, mas também do comportamento dele e de como você se sente sobre o mesmo. Você pode apresentar exemplos concretos centrados em descrever os acontecimentos externos ao invés de levar os eventos para o lado pessoal.

4. Estabeleça as suas conclusões

Essa situação pode te ajudar a refletir sobre as suas expectativas positivas no relacionamento. Nesse caso, você pode indicar abertamente quais são os seus limites e necessidades. Por exemplo, o seu marido merece respeito, mas você também.

Se essa situação de silêncio no conflito se repete de forma frequente e o seu companheiro mostra uma atitude diferente quando se arrepende, pode ser necessária a ajuda de um profissional para melhorar a comunicação entre ambos. No entanto, por si só, essa dinâmica não gera empatia, mas sim distância, já que o ressentimento entre os dois é cada vez maior.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Meu marido não conversa comigo, o que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Terapia de casal.

Bibliografia

  • Cañete, E. P., & Novas, F. P. (2012). Resolución de conflictos de pareja en adolescentes, sexismo y dependencia emocional.
  • Morfa, J. D. (2003). Prevención de los conflictos de pareja. Desclée de Brouwer.

5 razões por que seu marido não quer conversar | Familia

As esposas precisam dar atenção especial a seus maridos nas conversas. Aprender alguns segredos pode abrir a porta para enriquecer seu relacionamento conjugal.

Como Lidar Com Marido Que Nao Conversa?

Muitas, mas muitas mulheres queixam-se que não conseguem envolver seus maridos em uma conversa significativa. Existem razões pelas quais isso acontece. Se você quiser saber o segredo, abra seus ouvidos e seu coração e esteja pronta para aprender. Aqui estão cinco razões pelas quais os homens são muito mais calados.

1. Você fala demais

É uma aflição que atinge a maioria das mulheres. Não é sua culpa – as mulheres nasceram para falar mais do que os homens. Na verdade, a maioria dos homens fala apenas cerca de 12.000 palavras por dia, enquanto a maioria das mulheres fala mais de 25.000. No entanto, isso não dá direito às mulheres de tagarelarem ao invés de conter o seu instinto natural.

Qualquer pessoa, mesmo as mulheres eloquentes, pode controlar-se. Qualquer uma pode aprender a “morder a língua.” Claro, há momentos em que este “dom da palavra” pode ser colocado em pleno uso, como em um almoço com suas amigas ou em um chá de bebê. Mas não ao conversar com seu marido ou com outros casais. Ele precisa de seu quinhão de tempo para conversar.

Vimos o epítome disso em um jantar certa noite. Vários casais estavam reunidos em volta da mesa discutindo questões diferentes. Alguém perguntou a um dos homens o que ele pensava sobre determinado assunto.

Antes que ele tivesse a chance de falar, sua esposa disse: “Eu sei mais sobre o que ele pensa do que ele mesmo”, e lá foi ela tagarelar sobre o que ela achava que seria a opinião dele. Ele sussurrou para o homem ao seu lado, “Ela não tem a menor ideia do que eu penso.

” Felizmente, outra pessoa, em respeito a esse homem, interrompeu a esposa e disse: “Obrigado, mas eu realmente gostaria de saber o que Bob pensa.” Bob ficou satisfeito e compartilhou uma visão que foi valiosa para todos os convidados.

2. Você não o escuta

Você deve ouvir o que ele tem a dizer. É importante para ele saber que você valoriza a sua opinião. Pergunte-lhe algo e em seguida, deixe-o falar. Se ele não se expuser o tanto que você deseja – e ele não vai – apenas aceite o que ele lhe dá. Se você ouvir e tentar entender o que ele está dizendo, então ele estará propenso a contribuir mais em uma nova conversa.

Um homem frustrado, que pode representar a muitos, disse: “Eu desisti de falar com a minha esposa há muito tempo. Por que eu iria falar? Ela não se importa com o que eu penso. Ela só faz o que bem lhe agrada mesmo.

Então, qual o problema?” Mesmo se você não concordar com a opinião do seu marido, ouça-o. Você pode descobrir que talvez ele tenha uma excelente solução para um problema. Lembre-se que há mais de uma maneira de se olhar algo. Deixe-o fazer parte desse olhar.

Se você fizer isso, ele vai se sentir respeitado por você e até abrir-se para conversas mais significativas.

3. Você está muito certa do seu ponto de vista

Um problema que as mulheres têm é o temor de que se elas permitirem que seu marido fale, ele não levará em conta o ponto de vista delas. Então, elas continuamente interrompem bem no meio da conversa para deixar claro que têm sua própria opinião. Ela vem armada com todas as razões por que seu ponto é o melhor.

As esposas muitas vezes falam por cima da fala de seus maridos. Isso significa que ele está compartilhando algo com ela, mas que ela vai pegar as ideias dele e colocar na lixeira, substituindo pelas suas próprias em vez de ouvir plenamente as dele.

Leia também:  Como E Onde Registrar Uma Marca?

Quem quer manter uma conversa com alguém que faz isso? Ninguém! Especialmente o seu marido.

Além disso, pare de pensar que você está sempre certa. Essa é uma posição muito insegura para se estar. Prepare-se para estar errada.

As pessoas gostam de quem admite estar errado e está disposto a aprender uma maneira melhor. Isso nos lembra a declaração feita por um homem divorciado que descreveu sua primeira esposa.

Ele disse: “Eu finalmente encontrei a senhorita Certa. Eu só não sabia que o primeiro nome dela era Sempre.”

Tenha isso em mente e deixe sua doçura fluir mais vezes e você vai desfrutar de um casamento feliz. Isso não significa que você não pode estar certa em vários pontos. Significa apenas que você precisa dividir esse direito de forma mais uniforme. Privilegie as opiniões dele e será mais provável que ele faça o mesmo.

4. Você quer conversar na hora errada

Não espere nada significativo sair de um bate-papo em meio ao caos. Ao caos, queremos dizer crianças correndo ao redor interrompendo com seus desejos e necessidades ou outras distrações.

Encontre um tempo de silêncio, quando vocês dois possam ter um momento para compartilhar suas ideias um com o outro. Isso poderia ser durante um jantar, ou uma caminhada no bairro.

Sentados em um banco do parque bebendo seu suco favorito será muito mais fácil.

Além disso, um momento de silêncio em seu quarto funciona bem. Com a porta fechada. Portas fechadas devem significar tempo de privacidade. Ensine isso aos seus filhos, e eles não entrarão correndo e gritando durante suas conversas.

Quando a conversa é menos séria é bom que as crianças os vejam sentados juntos na sala de estar, falando sobre um filme ou algo que vocês apreciam. Isso pode ajudar a preparar as crianças para o seu próprio futuro casamento.

Eles podem ver que ambos, marido e mulher têm algo a dizer um ao outro.

5. Você não sabe o que falar com ele

Muitas conversas são apenas sobre como resolver problemas familiares. Embora seja preciso que haja tempo para isso, também precisa ter hora para falar sobre as coisas mais interessantes e divertidas. Para ajudá-la a iniciar um conversa mais interessante com seu marido considere as seguintes sugestões de um site de casamento popular.

Sobre o que falar:

  • Passatempos do seu cônjuge ou outros interesses.
  • Os planos para uma futura viagem juntos.
  • Lembranças de suas infâncias.
  • Filmes ou programas de televisão.
  • Coisas que você gostaria de experimentar ou lugares que você gostaria de visitar.
  • Algo que você aprendeu durante o dia ou algo que você fez de forma diferente ou novo naquele dia.
  • Discuta seus pensamentos e sentimentos sobre o dia.
  • Compartilhe algumas coisas que lhe fez feliz durante o dia ou pelo qual é grato nesse dia.
  • Fazer algumas perguntas que começam com “Se você pudesse”, ou “Você já…”, ou “Você acredita?”

Embora as notícias, tempo, filhos, empregos, dinheiro, tarefas domésticas, problemas de saúde, sogros, amigos, etc., sejam tópicos importantes que o dois têm que falar a respeito, tente não deixá-los ser o foco principal de suas conversas.

Conclusão

A conclusão é: tire um tempo para conversar com seu marido. Usando esses pontos você pode encorajá-lo a ser uma parte ativa da conversa. Deixe-o falar e ouça o que ele tem a dizer isso vai fazer um mundo de diferença em seu casamento.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 reasons why your husband won’t talk.

Meu marido não conversa comigo o que fazer para ele se abrir comigo ?

Meu marido não conversa comigo e quando me responde é com 1 ou 2 palavras e gostaria que ele se abrisse mais comigo dizendo o que está pensando.

Você está passando por isso também?

Seu marido não conversa mais com você porém com os amigos ele se abre até demais?

Você até fica imaginando que queria que ele fosse assim com você? E toda essa situação faz você se sentir angustiada,sozinha e rejeitada ?

  • Se você está passando por isso , está no lugar certo.
  • Pois eu já ajudei muitas outras mulheres que também reclamavam a mesma coisa que você.
  • “Meu marido não conversa comigo o que eu faço “?
  • Só que além de ajudar com esse problema eu também quero te ajudar com muitos outros que eu sei que você tá passando também.
  • Sei que seu marido não te trata do jeito que você queria,não te dá a atenção que você merece nem te valoriza.
  • Pra saber isso eu não tô te espiando nem nada,acontece que como já estou há 2 anos ajudando mulheres como você.
  • Eu já entendo muito bem esse tipo de situação.
  • Por isso vou te dar um ebook gratuito para ajudar você a superar todos esses problemas.
  • Parece bom de mais pra ser verdade e você não confia em mim porque acabou de me conhecer?
  • Sim mas quando você ler esse ebook ,além de começar a confiar em mim por perceber que eu entendo de verdade do assunto.
  • Você também vai me agradecer por ter dado esse ebook pra você.
  • Portanto se você já não aguenta mais viver em um casamento sem amor,carinho e respeito.
  • Clique aqui para baixar seu ebook gratuito
  • Agora voltando ao asssunto vou te mostrar porque seu marido não fala mais com você e também te mostrar várias formas de resolver isso.
  • Para começar vou te mostrar quais são os motivos pro seu marido estar tão fechado com você a ponto de não querer conversar.
  • Além disso depois vou te mostrar porque muitas vezes seu marido deixa você falando sozinha.

Porque meu marido não conversa comigo?

Ressentimento,magoas

  1. Se o teu marido tem algum ressentimento com você seja de uma briga que vocês tiverem ou algo que você fez e ele não gostou.
  2. Isso faz com que ele se afaste de você e por consequência não quer conversar.
  3. Se esse for seu caso para resolver isso você precisa dar espaço pro seu marido.

  4. Esperar que ele supere isso e que os ressentimentos enfraqueçam ao ponto dele conseguir se abrir novamente.
  5. Pois se ele tem alguma mágoa recente com você esse sentimento ainda está fortee vai dominar o comportamento dele.
  6. É para que esse sentimento vá embora você precisa esperar um tempo pois so assim os sentimentos vão enfraquecer.

  7. Pois já que ele não quer conversar a única forma desses ressentimentos irem embora é com o tempo.

Estresse e preocupação  

  • Meu marido não conversa comigo, depois de ouvir isso dezenas de vezes eu entendo o seguinte:
  • Se o teu marido se estressa fácil e qualquer coisa deixa ele preocupado isso vai fazer com que ele converse menos.
  • Pois ele estará a todo momento pensando em como resolver esses problemas,seja do trabalho ou na vida pessoal dele.
  • E como homens não gostam de fazer 2 coisas ao mesmo tempo ele foca nos próprios pensamentos e acaba se afastando de você.
  • Se o teu marido é assim o ideal é você de vez enquanto deixar ele sozinho é quieto na dele.
  • Para que ele possa se concentrar nos seus pensamentos.

Ah mas porque eu tenho que ficar dando espaço pra ele? Eu também preciso de atenção.

  1. Sim você não está errada porém se você parar pra pensar, tentar conversar com alguém que está estressado e preocupado não vai dar muito certo.
  2. Pois as chances são que seu marido vai encerrar a conversa rapidamente, gritando com você por exemplo.
  3. Muitas vezes tudo que um homem quer é ficar em paz e aproveitar o silêncio. 
  4. Claro que não estou dizendo pra você der muito espaço a ponto dele parecer que é solteiro e sim dar um pouco de espaço para ele não se sentir pressionado.
  5. Além disso não estou falando isso defendendo ele,pelo contrário só estou te mostrando como ele pensa nessa situação

Vocês brigam demais que ele está evitando conversa

  • Se vocês brigam demais certamente seu marido vai muitas vezes evitar conversar com você.
  • Pois diferente das mulheres que adoram discutir sobre a relação,os homens odeiam isso pois acham estressante.
  • Ou seja se vocês brigam toda vez que conversam isso vai afastar seu marido de você pois ele detesta discutir.
  • Se você está passando por isso deve começar a diminuir essas discussões para seu marido se aproximar de você.
  • Assim depois que ele se aproximar você levemente toca no assunto com ele.
  • Se você tentar forçar a conversa seu marido vai fugir dela ou seja se afastar e ficar calado só para não brigar.
  • Além disso outra razão que leva seu marido ser tão calado assim é o motivo de você ficar falando muito sobre os problemas de vocês.
  • Você pode não ter percebido isso mas mulheres adoram falar sobre os problemas.
  • Até mesmos os mínimos detalhes não passam abatido porém por outro lado os homens não gostam disso.
  • Pelo contrário ele não quer saber sobre o problema e sim como resolver ele.
  • Ou seja se o teu marido quando propõe  uma solução e você sabe que não vai funcionar e ignora isso e continua falando para chegarem em um acordo melhor.
  • Seu marido acaba desistindo de conversar com você pois ele não está sendo correspondido.
  • Por exemplo se você está reclamando que ele não te dá atenção e ele fala, tá bom vou te dar mais atenção.
  • Porém você diz , você fala isso toda vez e depois continua falando sobre o assunto.
  • Seu marido acaba que desistindo da conversa pois ele propôs uma ideia mas você não aceitou.
  • O certo a se fazer não é ignorar a solução dele e sim considerar ela e depois continuar a conversando.
  • Ou seja você falaria , eu sei que você quer resolver isso amor mas das outras vezes a gente já tentou resolver assim mas nao funcionou. 
  • Por isso estou falando sobre o assunto pra gente conseguir entender melhor o problema.
  • Dessa forma você não ignora a solução dele e sim mostra que você entendeu ele mas que isso não vai funcionar porque vocês já tentaram.
  • Se você ignora as soluções mesmo que erradas do seu marido ,ele uma hora nem mesmo vai querer conversar pois você não está ouvindo ele.
  • Ou seja ele pensa , já que ele não vai me ouvir ,não tem pra que conversar.
  • Por isso que muitas mulheres acabam caindo nessa situação ( Meu marido não conversa comigo )
  • Além disso se quando você pergunta alguma coisa seu marido te ignora e deixa você falando sozinha é por causa desses 3 motivos que vou te mostrar agora.
Leia também:  Como Saber Onde Meu Filho Esta Pelo Celular?

Esses 3 motivos fazem seu marido deixar você falando sozinha

  1. 1 – Tentar conversar enquanto ele está ocupado.
  2. Seu marido não gosta de conversar quando está fazendo alguma coisa pois ele não quer perder o foco.
  3. Mesmo que seja algo bobo como jogar videogame, assistir tv ou mexer no celular.

  4. Toda vez que você interrompe ele ,ele automaticamente fica nervoso e se for te responder vai ser com grosseria.
  5. Ou até mesmo ignorar você.
  6. 2 – Fazer perguntas que você já sabe a resposta.
  7. Muitas vezes você tenta puxar assunto com seu marido fazendo perguntas simples.

  8. Como perguntar se ele está ocupado vendo que ele está fazendo de fato alguma coisa.
  9. Então seu marido pensa, se ela sabe a resposta não tem pra que responder e assim ele fica calado igual um mudo pois ele não quer responder algo que você já sabe.

  10. Não custava nada responder você deve pensar , e você está certa porém quando a situação acontece não é isso que seu marido pensa.
  11. Além disso o tempo de resposta do nosso cérebro pra qualquer coisa que acontece é muito rápido ou seja ele toma a decisão mais fácil e simples.
  12. Que no caso é ficar calado pois você perguntou algo que já sabe.

  13. 3 – Repetir os 2 erros anteriores
  14. Quanto mais você insistir em cometer esses 2 erros mais seu marido vai te ignorar.
  15. Pois cada vez que você faz isso mais acostumado a ficar calado ele fica.
  16. E vai chegar um momento que você vai estar casada com um mudo que não abre a boca pra nada.

  17. Pois ele ignorou tanto você nas outras 2 situações que já tá acostumado agir assim.
  18. Ai você vai ficar se perguntando porque seu marido não fala com você ,bom agora você sabe os motivos disso.
  19. Agora vou te dar algumas dicas pra te ajudar a melhorar a comunicação de vocês e fazer seu marido se abrir mais.

meu marido não fala comigo o que fazer

Como Lidar Com Marido Que Nao Conversa?

Vá direto ao ponto ! Um grande problema entre a comunicação de vocês é o seguinte .

  • Você adora conversar e dar detalhes sobre o que está falando, já o seu marido gosta de ir direto ao ponto sem ficar enrolando.
  • Ou seja ele gosta de uma conversa curta e direta e quando você fica tempo demais falando isso irrita seu marido.
  • Assim além dele não conseguir se abrir pois está com raiva, ele vai ficar calado.
  • Pois ele sabe que se ele for falar algo pode acabar te xingando ou algo assim(por causa da raiva)
  • Então ele prefere ficar calado e só ouvir rezando para que você pare de falar logo.
  • Ou seja quando for conversar com ele toma muito cuidado pra não ficar tempo demais só você falando.
  • Pois isso vai irritar seu marido e assim ele vai ficar só calado te ouvindo.
  • Além disso se você quiser aumentar as chances do seu marido falar com você.
  • Você pode começar a conversar mais quando ele estiver de bom humor, pois quando ele estiver estressado e com raiva.
  • Esses sentimentos vão deixar ele indiferente ou seja se ele nem vai fazer questão de te responder.
  • Claro que é chato ter que falar com ele só quando ele estiver de bom humor.
  • Mas você pode começar fazendo isso e com o tempo aprender como puxar assunto com ele mesmo quando ele estiver estressado.
  • Ou seja um passo de cada vez, a curto prazo você fala só quando ele estiver bem, e no longo prazo aprende a conversar mesmo quando ele estiver estressado.
  • Pois conversar quando ele está bem é muito mais fácil e simples do que quando ele estiver de mau humor.
  • Assim você começa pelo mais fácil e com o tempo aprende a lidar com o mais difícil.
  • Além disso se quando você vai conversar com seu marido, só você fala e ele fica o tempo todo ouvindo.
  • Com o tempo ele vai se acostumar a sempre fazer isso ou seja você vai falar e falar enquanto ele vai ficar quieto só ouvindo e muitas vezes nem vai prestar atenção.
  • Para evitar isso você precisa fazer seu marido interagir com a conversa.
  • Por exemplo uma ótima forma de fazer ele falar é com perguntas pois se você só fala e não pergunta nada pra ele.
  • Ele não vai sentir que deve falar alguma coisa, então você pode fazer assim.
  • Quando for falar algo pra ele assim que você terminar pergunte o que ele acha sobre o assunto.
  • Agora se mesmo fazendo isso seu marido não quiser falar com você de jeito nenhum,você precisa agir diferente.

meu marido não fala mais comigo

Se mesmo seguindo as dicas que passei pra você hoje , você continuar nessa situação de : meu marido não conversa comigo

Sua tarefa é descobrir porque ele está agindo assim, é algo que você fez ou falou?

Ele tá passando por alguma dificuldade É se afastou de você? É a crise no casamento?

  1. Assim que você descobrir porque ele está assim você precisa agir para resolver isso.
  2. Pois quanto mais tempo seu marido ficar assim mais difícil vai ser resolver esse problema.
  3. Além disso se ele não fala mais com você,não tente chegar conversando de uma vez.
  4. Se aproxime dele aos poucos para evitar que ele se feche cada vez mais.
  5. Se você tentar uma conversa direta ele pode aceitar ou se fechar mais pois essa é a reação automática que ele vai ter.
  6. Agora quando você se aproxima aos poucos ele vai abrir a guarda com mais facilidade assim você evita que ele se feche novamente.

Meu marido não quer conversar comigo

  • Se o teu marido não quer conversar com você de jeito nenhum , não adianta você tentar forçar o diálogo.
  • Pois isso só vai afastar ele de você, nesse tipo de situação só o tempo pode aliviar as coisas.
  • Com o tempo dele vai amolecer e uma hora vai ceder e voltar a falar com você.
  • Se ele é orgulhoso por exemplo e não quer conversar com você ,apenas o tempo vai fazer ele se abrir. 
  • Pois quando você for tentar fazer ele se abrir ,ele vai resistir automaticamente.
  • Ou seja ao invés de sair da situação (Meu marido não conversa comigo ) você só vai deixar as coisas piores do que já estão.
  • Não force o diálogo pois isso não dá certo.

Quando seu marido para de conversar – 3 coisas para fazer

  • O que uma esposa faz quando o marido para de conversar?
  • Como você espera que um relacionamento cresça quando uma parte do relacionamento está desativada?
  • A comunicação foi uma das nossas principais questões como um casal recém-casado.
  • A partir de uma pesquisa que realizei no início deste ano e de mais conversas com outras esposas, descobri que é um ponto importante para muitos casais, particularmente aqueles nos primeiros anos do casamento.
  • Então hoje eu quero dissecar as opções que uma esposa tem quando o marido para de conversar.

AtualizaçãoDepois de receber feedback sobre este post, eu só quero esclarecer, mais uma vez, que eu escrevo para as esposas, especificamente aquelas nos primeiros anos do casamento. Se você se casou muitos anos atrás, algumas das dicas e ideias que compartilho aqui podem parecer leves para seus problemas crônicos. Além disso, só porque digo às esposas o que fazer não significa que os maridos podem ficar livres de responsabilidade. Não. Quase tudo o que eu digo aqui pode ser invertido e aplicado ao marido também. É que meu público primário é mulheres.

Existem diferentes razões pelas quais um homem pode se desligar e parar de conversar; Eu não vou entrar nisso hoje. Mas vou compartilhar da nossa experiência e extrair lições, e espero dar-lhe ideias sobre o que fazer na sua situação.

Vamos definir um pouco as coisas;

Recém-casado muitas vezes significa novos problemas. Não problemas no sentido terrível. Principalmente no contexto de aprender a fazer a vida como duas pessoas que deveriam se tornar uma.

– A maioria dos rapazes recém-casados ​​não tem ideia de quanto será necessário conversar e se envolver em casamento.

Meu marido não tinha ideia da minha profunda necessidade de diálogo (e nem eu) e como ele era incapaz de atender a essa necessidade imediatamente. Era algo que ele teria que trabalhar. Enquanto tudo dentro dele gritava, “você está falhando como marido”. Não é o processo mental mais fácil.

– Muitas esposas recém-casadas não sabem como estender a misericórdia quando seus maridos falham.

Com isso em mente, vamos mergulhar nas lições – três coisas a considerar quando seu marido não fala com você e o que eu aprendi olhando para trás.

1. Considere como ele se comunica e se adapta

Às vezes não é que o marido não fale; é que sua ideia de conversa é diferente da da esposa.

Meu conceito de falar era “vamos analisar e resolver esse problema e resolvê-lo completamente, imediatamente depois que acontecer”.

A abordagem do meu marido era “deixe-me em paz até descobrir o que está incomodando. Uma vez que eu sei como consertar isso, então podemos resolver isso. Se eu não conseguir descobrir … nós não vamos descobrir.

Leia também:  Como Sei Que Ele Esta Gostando De Mim?

Neste ponto, estávamos fazendo o que sabíamos e esperávamos que nosso estilo fosse satisfatório para ambos.

Mas não foi. Nesse ponto, poderíamos ter ajustado e nos poupado de muitos problemas.

Para meu marido, não é que ele não quisesse falar comigo. Na verdade, poderíamos falar sobre problemas, mas apenas até certo ponto. No momento em que ele se deparou com algo que não conseguia descobrir (e há muitas coisas que um rapaz recém-casado não sabe), ele desligou.

Depois de anos de casamento, eu aprendi que o motivo de ele ter desligado foi porque nãoser capaz de atender às minhas necessidades era uma coisa assustadora.

Mas a maioria das noivas não entende isso; que a razão pela qual seu marido está se escondendo não é porque ele te odeia, é porque ele está com medo que ele não possa te amar bem.

Minha agressividade em resolver tudo conforme ia acontecendo só serviu para aumentar sua sensação de desamparo. O que então acionaria suas defesas. As paredes subiam e eu ficava chateada porque então eu achava que ele não se importava.

O que me deixaria com medo e ansiosa e me colocaria no modo avassalador; tentando levá-lo a me dar o que eu queria para que eu me sentisse segura e feliz.

Uma solução fácil para o nosso drama? Diminuir minha ânsia de falar, para que meu marido não se sentisse tão ameaçado. 

Eu sei que parece horrível quando tudo que você quer é que seu homem fale com você. E não estou tentando minimizar os sentimentos ou esforços dele. Mas estou tentando ajudá-la a ver como você pode entender seu marido.

Eu estou escrevendo este post depois de nove anos de casamento; isso, minha amiga, é a sabedoria da retrospectiva. Nós tivemos tempo para estudar e entender um ao outro. Eu gostaria que houvesse um atalho, mas não tem.

Estudar o estilo de comunicação de seu marido e ler suas necessidades é algo que requer muito tempo e muito de Jesus. Mas se você abraçar a cadeira de aluna e permitir que Deus guie seu coração, você eventualmente chegará lá.

Veja também: Como Lidar Com Um Marido Bravo Sem Sacrificar Sua Dignidade

2. Crie limites se o marido não conversar

Meu marido e eu passamos por um monte de ajustes pós-casamento, e nenhuma sessão recomendou regras rígidas para uma melhor comunicação. É como se todos nós assumíssemos que saber o que fazer era o suficiente para mudar o comportamento.

Mas quanto mais sabíamos o que fazer, mais aumentavam as nossas expectativas (bem, minhas) e mais meu marido se sentia encurralado e aborrecido. Porque agora não era apenas uma pessoa – a esposa dele – batendo no seu fracasso, eram cinco!

Na verdade, aprendemos e crescemos com o aconselhamento pós-casamento, mas logo aprendi que “as pessoas tendem a aceitar mudanças quando a dor de permanecer as mesmas se torna pior do que a dor da mudança”.

Os limites dentro do casamento são um assunto delicado. O casamento não é onde a decência comum e as regras padrão de engajamento vão morrer.

Não é legal para o seu marido fechar você para fora da vida dele. E não é saudável para você maltratá-lo nos esforços para tirá-lo de sua caverna.

Veja também: 17 Coisas Que Seu Marido Deseja Que Você Faça Com Mais Frequência

Nossos limites

Em nosso casamento, descobri os limites, com base em pesquisas que fiz e problemas atuais. Felizmente, meu marido concordou em sentar e ouvir o que eu tinha a dizer.

Nem todo marido que barricou seu coração emprestará seus ouvidos ou mente para sua esposa. Nesse caso, a esposa deve considerar outros meios, como escrever um e-mail ou uma carta para o marido. Ou ela pode trazer um intermediário (ver #3)

Para lhe dar uma ideia de como as fronteiras podem parecer, aqui está o que nós concordamos.

(Eu digo “concordou” porque eu disse isso como uma discussão, não uma palestra. A conversa foi breve, sem emoções lacrimosas, e eu perguntei a opinião dele. Ele provavelmente falou duas palavras o tempo todo, mas o objetivo era criar um ambiente “Nós”, não “eu contra você”.

Veja também: 13 Sinais De Um Marido Desrespeitoso Que Não Devem Ser Negligenciados

Então nós concordamos;

  1. Eu, doravante, respeitaria seus desejos quando ele dissesse que precisava de tempo para pensar. Eu tive que recuar e parar de importuná-lo. Isso foi difícil de fazer.
  2. Eu evitaria trazer muitos problemas em uma conversa. Mesmo se tivéssemos cinco coisas legítimas para discutir, poderíamos apenas abordar um tópico de cada vez.
  3. 3.Se ele evocou o número 1, ele estaria automaticamente responsável por trazer o problema de volta à mesano horário combinado de sua escolha. Como conversas difíceis não eram especialidade dele, era difícil seguir adiante.

Mas seu desejo por um relacionamento mais caloroso o motivaria a manter sua palavra. Uma vez que clareamos o nevoeiro e ele viu a própria responsabilidade, ficou claro o que ele estava correndo risco quando ele pulou sua responsabilidade.

E é aqui que a borracha encontra a estrada. Onde o cônjuge começa a sentir o aperto de sua falta de mudança. Eu fiz o meu melhor para viver em paz com meu marido – eu servi, fui cortês, etc – mas o tom quebrado ainda estava muito presente. Não havia pretensão.

Como esposa, é importante dar um passo atrás e deixar a temporada seguir seu curso. A única maneira pela qual você pode “dar um passo atrás” de maneira saudável é através da oração e da intimidade com Deus.

Você tem que retirar a Palavra de Deus, gastar muito tempo em oração e recusar-se a enterrar-se com o trabalho e outras distrações. Caso contrário, você deslizará para vidas paralelas de agressividade passiva/raiva/ressentimento.

Não há fórmula para isso, apenas uma dependência quebrada de Deus. Deus lhe mostrará o que fazer quando você não sabe o que fazer. É uma jornada passo a passo, momento a momento, e a esposa que anseia por saúde em seu casamento confiará em Deus para liderá-la.

3. Procure conselho externo

Não há duas maneiras sobre isso.

Se o seu marido não fala com você, então ele precisa falar com outra pessoa. E se ele não fizer isso também, então você precisa falar com alguém.

Não é uma escolha popular, especialmente nos primeiros anos de casamento, porque queremos que todos pensem que somos felizes. E, claro, não há problema em querer ser feliz.

Mas feliz é resultado de escolhas sólidas, não de um dom automático. Pelo menos no sétimo dia do casamento, você deve descobrir isso.

Veja também: Meu Marido Me Ignora: Faça Isso Para Ganhar A Atenção Dele

Em retrospecto, eis o que aprendi sobre a comunicação.

– É mais fácil resolver problemas ou pedir ao seu marido que fale se ele pode sentir boa vontade

Porque podemos ir para a lua e voltar, mas isso não fará diferença a menos que fechemos a lacuna de comunicação.

Ser amigável, gentil e cortês não faz de você uma tarefa simples. Você pode ser gentil e determinada. Você pode ser simpática e firme. Isso volta a questão de nutrir um relacionamento íntimo com Deus, para ele guiar e moldar você.

– Às vezes estamos muito preocupados em preservar a imagem do “nosso bom casamento cristão”, que preferimos viver em uma mentira

Ele te ignora, recusa-se a abordar questões que são importantes para você, zomba de suas lágrimas e proíbe que você converse com seu pastor/mentor.

Você acha que deveria fazer alguma coisa, mas tem muito medo do que as pessoas vão pensar. Você quer se apegar à boa reputação do casamento cristão.

Se esta é a sua linha de pensamento, deixe-me expandi-la ainda mais; você perdeu a parte do “bom casamento”. O que seu marido está fazendo não é bom e não há nada para proteger.

Como cônjuges, precisamos chegar a este lugar onde nosso desejo de agradar a Deus é mais significativo do que nosso desejo de agradar ao homem. Sua primeira prioridade, como esposa, não é deixar seu marido feliz; é fazer Deus feliz.

Comportamento insalubre, uma negligência intencional dos votos; estes não representam o coração de Deus para o seu casamento. Como ajuda do seu marido, Deus espera que você faça algo a respeito.

Você deve advertir um ao outro todos os dias, enquanto ainda é “hoje”, para que nenhum de vocês seja enganado pelo pecado e endurecido contra Deus.

Hebreus 3:13

– Leva tempo para mudar

Aqui está a verdade. Meu marido ainda sente vontade de desistir quando temos dificuldades. Ele ainda é um cara de três ou quatro frases; quanto menos palavras ele tiver para falar em uma situação tensa, mais feliz ele é.

Eu ainda quero trazer cinco coisas de uma vez e me sentir frustrado quando não pudermos resolver tudo imediatamente e acabar com isso. Graças a Deus, temos menos coisas para discordar agora, mas meu ponto é, você tem que ser paciente.

Eu não posso enfatizar isso o suficiente.   Muitas esposas pensam: “mas já faz três anos que ele ainda não mudou, e acho que ele nunca vai mudar!” Bem, estamos com nove anos e também não resolvemos tudo ainda.

Apesar dos sentimentos dele, meu marido agora escolhe fazer a coisa certa. Há muito tempo, eu costumava insistir em sentimentos alterados também. Mas há muitas coisas que fazemos no casamento não porque gostamos, mas porque é a coisa certa a fazer.

Então, se seu marido está fazendo algum tipo de esforço, está continuamente tentando melhorar, não o mantenha como refém. Dê-lhe crédito. Observe onde ele está crescendo ou tentando. Continue dando graça.

– Algumas coisas vão levar à sua mudança, não a dele

O casamento é revelador; estamos nos aprendendo tanto quanto aprendemos nosso cônjuge. Meu marido não sabia que ele tinha tendências de obstrução até se casar.

Eu não achava que eu era uma garota necessitada de falar demais até me casar. Algumas dessas coisas básicas permanecem, e eu sinceramente acredito que é o grande esquema de Deus nos ajudar a confiar nele, não em nossos cônjuges. Se o seu marido satisfez todas as suas necessidades, quanto você precisaria de Deus? Eu aposto menos que isso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*