Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos? A mente dos homens é um mistério para as mulheres, pois não devia. Por tal motivo, podem surgir alguns problemas na relação de um casal, já que em algumas ocasiões nos mostramos frios, demoramos a expressar as verdadeiras emoções e nem sempre somos tão carinhosos e emotivos como uma mulher deseja. Mas isso não significa que exista menos amor.

O entendimento é a chave para fazer com que uma relação amorosa seja bem sucedida e para ajudar as moças que querem realmente entender o homem, listo os sete pontos que toda mulher deveria saber para entender seu parceiro.

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Amor. Os homens não têm a mesma forma de amar, às vezes são frios e poucas vezes dizem “eu te amo“, mas quando um homem -não um cafajeste- pronunciar esta frase é porque está 100% seguro da relação, é um claro indício de que está totalmente apaixonado e que com certeza gostaria de passar o resto da vida (ou pelo menos enquanto dure o amor) ao lado da parceira.

Compromisso. Não é que não queiram se comprometer com uma mulher, simplesmente visualizam de forma diferente o compromisso.

Enquanto elas pensam em um casamento, o vestido, na casa dos sonhos, eles reflexionam em uma relação a longo prazo, em planificar as despesas consequentes que são adquiridas ao se casar.

Os homens em geral se enfocam em ser solventes e muitas vezes isto é interpretado como sendo imaturidade, na verdade é bem o contrário.

Frieza. As mulheres costumam demonstrar seu amor de forma natural, mas para os homens é mais complicado. Em certas ocasiões e para certas personalidades introvertidas é bem custoso demonstrar seus sentimentos, mas isso não quer dizer que não estejam apaixonados.

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Noção exagerada. Os homens costumam exagerar suas histórias. Se dizem que tiveram uma briga e que foi atacado por 5 pessoas, o mais seguro é que tenham criado alguns detalhezinhos a mais para não ver seu orgulho ferido, por esta razão não há que existir surpresa se chegam a contar uma história que mais parece um filme de ação.

Racionalidade. Cientificamente está comprovado que os homens são mais racionais que as mulheres, pois geralmente o hemisfério esquerdo do cérebro, que está relacionado com a lógica, é o que os domina. Por esta razão, têm dificuldades para expressar seus sentimentos; no entanto, isso os converte em melhores ouvintes que as mulheres, qualidade que o sexo oposto gosta muito.

Machismo. Por natureza são protetores e provedores, e a maioria dos homens preferem não ser um peso para sua parceira. Quando um homem não tem uma atividade para fazer fica irritado e se sente incompreendido, porque acha que está perdendo seu papel masculino.

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Sexo. Se dependesse de nós, faríamos sexo o tempo todo, ou pelo menos enquanto o físico suportasse. Nós somos mais sexuais que as mulheres, razão pela qual em muitas ocasiões esquecemos as preliminares e as caricias, pois em certos momentos não cremos necessárias para criar o momento íntimo. Todo homem gosta de mulher “cosquenta”.

Alguns conselhos rápidos e úteis

Sejam diretas. Os homens não gostam de que deem tantas voltas para dizer alguma coisa, o melhor é ser clara, concisa e direta.

Se precisam de algo, peçam. Os homens são péssimos para decifrar indiretas. Se quer um vestido, não diga: – “Que vestido bonito!” É melhor que diga simplesmente que gostou da roupa e gostaria de recebê-lo como presente de aniversário. Pode ter certeza que ele não medirá esforços para dar o presente.

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Datas importantes. Conquanto não se aplica em todo os casos, a maioria dos homens muitas vezes não sabe nem onde deixou a cueca suja de ontem, e em geral a mulher gostou dele assim mesmo; como então querem que ele fique lembrando de datas e detalhes?

Recordam suas angústias amorosas. Um mal que acomete todos os homens quando são maltratados por alguma mulher é um sentimento que poucas vezes conseguem superar e isso cria quase sempre medos e inseguranças.

Discussões. Última e mais importante. A mulher pode fazer “de gato e sapato” com o homem que a ama: mentira, greve de sexo, estourar o limite do cartão, visita da sogra, etc. Mas nunca discuta com ele em público, aguarde até chegar em casa para fazer isso. É a maior mostra de desrespeito para um homem que se sente impotente quando isso acontece. Em geral, é o começo do fim.

Na sua opinião qual atitude masculina gera mais conflitos?

Como lidar com homens que não demonstram sentimentos

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Aqui estão algumas dicas sobre como tratar as pessoas “sem sentimentos”:

  • Não absorva. Não leve isso para o lado pessoal quando um indivíduo está se comportando remotamente ou sem empatia e compaixão. …
  • Me perdoe. …
  • Para simpatizar. …
  • Desenvolva sua inteligência emocional.

É possível que uma pessoa não tenha emoções?

A resposta é não – não existem pessoas sem sentimentos. A realidade é que todos os seres humanos têm a capacidade de experimentar sentimentos. Somente aqueles sem um sistema límbico no cérebro não seriam capazes de fazer isso.

Quando não se sente nada?

É muito importante buscar a ajuda de um psicólogo para que você possa entender a natureza desse sentimento, otimizando seus sentimentos e bem-estar consigo mesmo. Esse sentimento pode ser reflexo de algum trauma que você experimentou ou do início da depressão, por isso é muito importante que você procure ajuda.

A lire aussi :   Como fazer que um rapaz se apaixonar por mim

O que é uma pessoa com alexitimia?

Expressar sentimentos e emoções também é algo diferente do ser humano: desde grande facilidade até grande dificuldade. As dificuldades em expressar sentimentos foram recentemente entendidas como alexitimia (Sifneos, 1973).

As emoções podem ser perdidas?

O embotamento afetivo é a dificuldade de expressar sentimentos e emoções. Uma pessoa que sofre desse transtorno também é chamada de pessoa esquizofrênica. A perda global de emoções pode ocorrer após eventos que causam muita dor a uma pessoa, e é por isso que ela simplesmente não responde às emoções e aos sentimentos.

Qual é o nome da pessoa que não reflete o que ela sente?

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Alexitimia é um termo que se refere a uma dificuldade pronunciada em descrever sentimentos, sensações e sensações corporais. A palavra vem do grego, onde A denota ausência, o léxico é a palavra e timia, sentimentos. Um dos principais sintomas é uma confusão entre sensação e sentimento.

Como saber se você tem alexitimia?

Pessoas com alexitimia não têm empatia; fraca capacidade de fantasiar e fantasiar; indecisão; pensamento e comunicação simples e concretos; aparência distante e fria; pouca comunicação verbal e não verbal; dificuldades na manutenção do relacionamento interpessoal e ausência de desejo sexual.

Como ter alexitimia?

O aspecto de alexitimia é considerado uma característica inerente à própria personalidade. Esse tipo pode ser congênito ou causado por eventos que ocorrem na primeira infância de uma pessoa, como abuso ou negligência do cuidador principal.

Como você sabe se tem emoções?

Determinando sentimentos

  • Você pode notar uma reação física ou física a uma emoção (por exemplo, o medo pode parecer um nó no estômago ou um aperto na garganta; desconforto pode causar vermelhidão).
  • Suas respostas corporais podem indicar um padrão (por exemplo, uma sensação de nervosismo antes de iniciar qualquer teste).

Como você sabe se é uma pessoa fria?

Eles não falam muito: outra característica das pessoas frias e calculistas é que elas não são muito propensas a falar e se comunicar com outras pessoas. Eles preferem ficar em silêncio e observar, analisar diferentes comportamentos das pessoas e, então, se comportar em relação a elas.

A lire aussi :   Como ver o que vou receber de irs

Como posso saber se gosto de uma pessoa fria?

Às vezes, ele demonstra em atitudes simples. Ele cuida e cuida de você, ele tenta te agradar. É aquela velha história, ele não diz que ama e ama, mas na madrugada chuvosa sai para comprar um remédio para cólicas. Para mim, gostar não está nas palavras, mas nas atitudes, preste mais atenção a isso.

Quando a pessoa não consegue expressar seus sentimentos?

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Alexitimia é o nome dado pela psicologia às dificuldades das pessoas em verbalizar seus sentimentos e emoções e sofrer em silêncio. É um transtorno afetivo representado por pessoas cuja personalidade é caracterizada por uma incapacidade de reconhecer e falar adequadamente sobre sentimentos e emoções.

O que é expressar emoções?

verbo transitivo Expor oralmente ou oralmente: verbalizar sentimentos.

O que a psicologia diz sobre as emoções?

As emoções são a resposta nervosa a estímulos externos, enquanto os sentimentos são a resposta às emoções. … Emoção é um conjunto de respostas químicas e neurais que se baseiam em memórias emocionais e surgem quando o cérebro recebe um estímulo externo.

Quem não tem emoções?

Muitas das pessoas ditas frias ou racionais, na verdade, sofrem de alexitimia, uma espécie de analfabetismo emocional. … Tampouco podem interpretar as emoções que os envolvem, o que os impede de reagir aos sentimentos dos outros, bem como aos sentimentos de empatia, ou seja, colocar o outro no lugar.

É normal não sentir emoções?

Depressão marcada por absolutamente nada: por que isso acontece? Quando uma pessoa não sente nada durante a depressão, é simplesmente devido ao fato de que em algum momento anterior ela sentiu algo de forma excessivamente intensa e não soube administrar esse sentimento.

Por que os homens não têm emoções?

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Todo homem gosta de se sentir no controle de suas próprias vidas, sentimentos, medos e destino, eles podem ser um problema para eles, e falar sobre o que eles sentem é expor todos eles. É por isso que os homens mostram insensibilidade, não porque não gostem, mas porque não sabem como lidar com os sentimentos que os tornam vulneráveis.

5 maneiras de lidar com a indiferença sem sofrer

15 de janeiro de 2020

  |  Tempo de leitura: 9 minutos

A indiferença é um sentimento que machuca. Ele passa uma mensagem dolorosa para quem o recebe: “eu não me importo com você”. Esta apatia incompreensível nos causa angústia e temor. Passamos a elaborar razões para explicar a insensibilidade do outro, mas nem sempre conseguimos encontrar uma explicação boa o suficiente. 

O que fazer, então, diante desse comportamento? Como não se deixar levar pela impassibilidade alheia?

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

O que é indiferença?

Este sentimento está associado a uma forma de desapego insensível e fria. O indivíduo indiferente não se importa com os sentimentos alheios. Se suas ações causam sofrimento, ele não liga. Se resultam em felicidade, ele também não se importa. Ou seja, é uma pessoa que parece ser uma casca oca incapaz de sentir e se emocionar. 

Como seres humanos que convivem em sociedade, queremos interagir, sentir, rir, chorar, conversar, sonhar, fracassar, tentar outra vez. É a experiência completa que torna a vida tão emocionante.  

A pessoa indiferente se afasta de praticamente todas as suas vivências, consciente ou inconscientemente, pois não consegue estabelecer uma ligação concreta com elas. Este sentimento é capaz de roubar o interesse pela vida e pelas pessoas, e necessita ser combatido. 

No relacionamento amoroso, a indiferença chega de mansinho. Ela se instala silenciosamente, mas seus resultados são caóticos. Quando isso acontece, muitos já começam a questionar se vale a pena insistir ou se devem seguir em frente. Afinal, como é possível ficar em um relacionamento com uma pessoa que não sente?

A indiferença nos relacionamentos

A vida é composta por momentos bons e ruins. Os bons se tornam lembranças calorosas que, com o passar dos anos, gostamos de reviver. Já os ruins nos causam sofrimento e embaraço. Procuramos esquecê-los o mais rápido possível, embora seja mais fácil lembrar-se de ocasiões negativas do que positivas. 

Em nenhuma circunstância, é saudável reagir com indiferença. Embora este sentimento possa ser útil às vezes, nos protegendo de emoções desagradáveis que ainda não sabemos como lidar, o mais sábio a se fazer é encarar as situações negativas de frente. 

Os relacionamentos também são feitos de momentos de extrema felicidade e de brigas e descontentamentos. A apatia não ajuda a amenizar as discussões ou a “ensinar uma lição” ao parceiro. Pelo contrário, ela ajuda a criar paranoia e desconfiança, além de deixar o outro ansioso perante a falta de respostas. 

Leia também:  Como Hipnotizar Uma Pessoa Que Esta Dormindo?

É a sensação de estar sendo ignorado que dói. De repente, há um distanciamento entre o casal que não existia antes, levantando todo o tipo de questão sobre a longevidade do relacionamento. Será que o amor enfim acabou? O que você fez para receber esse tratamento? Quem é o culpado por isso? 

É possível, até mesmo fácil, reagir a uma acusação, um tom de voz alterado ou um desentendimento. Um parceiro indiferente, entretanto, não se importa com as nossas retaliações. Com administrar o abismo emocional que subitamente se abriu entre vocês?

Como lidar com a indiferença sem sofrer?

Para um relacionamento adquirir o status de duradouro, deve ser cultivado através do diálogo constante, demonstrações de afetoe pequenos acordos silenciosos entre o casal. Por exemplo, você acompanha o seu parceiro naquele churrasco que ele quer ir e ele assiste a aquele filme que você tanto deseja ver no cinema. 

Quando a possibilidade de conversa se esvai, o relacionamento está em um estado crítico. Por isso, a comunicação é o primeiro item desta lista de maneiras de lidar com este sentimento causador de incertezas,feita especialmente para ajudar você.  

Por mais que o foco deste artigo seja o relacionamento amoroso, essas dicas podem ser utilizadas tanto com relacionamentos familiares quanto de amizade. Qualquer forma de relacionamento precisa de manutenção para sobreviver. 

Inicie uma conversa

É possível que você não tenha percebido os pequenos acontecimentos que levaram a situação atual devido à correria do dia a dia e ao lugar comum onde os relacionamentos costumam estacionar com a convivência de anos. 

Conversar sobre o que está se passando na cabeça do parceiro é o melhor caminho para se livrar de suas desconfianças. Já deixo claro: é possível que esta conversa não seja nada agradável ou simples. 

Pode ser que seu parceiro tenha guardado meses ou até anos de descontentamentos com o relacionamento, pois não tinha coragem de exteriorizar suas verdadeiras emoções. Apesar da possibilidade de sofrimento, dialogar sobre o que está perturbando o relacionamento é o primeiro passo para encontrar a solução.

Modifique pequenos acordos

Talvez o relacionamento precise de pequenas mudanças para reencontrar a vivacidade. Se os acordos atuais não estiverem mais funcionando, seja por mudança de interesses ou objetivos de vida, está na hora de fazer novos. Esta renovação é uma forma de dar atenção às necessidades do parceiro bem como as suas. 

Para fazer isso, é preciso ser compreensível e paciente. Os novos acordos podem envolver experiências diferentes das que você está acostumado, mas é sempre bom dar uma chance ao novo em vez de recusar de primeira. A indiferença do parceiro pode ser motivada por várias razões e uma delas pode ser a mesmice da rotina. 

Seja realista 

Muitas vezes, deixamos nossas emoções falarem mais alto. Elas circundam a nossa mente em uma nuvem de desejos e expectativas que pode nos cegar para a realidade. 

Ao iniciar um relacionamento, devemos estar cientes que nem sempre a outra pessoa vai retribuir nossos sentimentos na mesma intensidade ou agir conforme esperamos. Caso contrário, corremos o risco de cair em desilusão. 

Nesses casos, uma das pessoas pode demonstrar falta de interesse. A comunicação novamente se faz necessária para compreender as expectativas do outro sobre o relacionamento para evitar sofrimentos futuros.

Fuja da culpa

É comum nessa situação querer culpar-se pela frieza expressada pelo parceiro. Muitos acreditam que o comportamento do outro, dentro de um relacionamento, é uma resposta ao seu próprio. Assim, atribuem a culpa da conduta indiferente do parceiro a algum feito cometido por eles mesmos e se torturam por terem errado.  

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Esqueça-se da culpa. 

Nos relacionamentos, às vezes temos atitudes que não percebermos ou não conseguimos explicar com clareza. Isso porque costumamos projetar traumas de infância, memórias boas e ruins, anseios e nossos próprios comportamentos no outro. Nem sempre o que nós fazemos ou o que outro faz é por “pura maldade”. 

Acima de tudo, somos pessoas imperfeitas com neuras próprias que, se estiverem causando algum tipo de sofrimento, devem ser devidamente tratadas. Por isso, devemos pensar menos em procurar culpados e mais em assumir a responsabilidade por nossos atos

A diferença está no sentimento. Ao tomar a responsabilidade dentro do relacionamento, sentimos a necessidade de ação, de consertar os erros e procurar caminhos mais positivos. A culpa, por outro lado, é paralisante e julgadora. 

Se não há o que fazer, afaste-se

Se você tentou de tudo para administrar a indiferença e nada deu certo, considere se afastar da pessoa. Não vale a pena ficar preso a um relacionamento sem sentimento por comodismo ou conveniência.  

Conviver com um parceiro apático é cansativo e sobrecarrega o emocional porque vivemos à procura de agradar o outro ou sanar dúvidas referente aos seus sentimentos. Como não podemos controlar as pessoas, o melhor a se fazer é procurar um novo amor em outro lugar. 

Términos são dolorosos, mas necessários tanto para a sua felicidade quanto a do seu parceiro. Faça isso da maneira mais amigável possível, sem acusações ou atribuição de culpa, para proteger os seus sentimentos. Não hesite, pois o tempo eventualmente cura as feridas do fim da relação.  

A carência afetiva pode ser a sua inimiga

A carência afetiva tornou-se um problema comum do século XXI. Muitas pessoas acabam apegando-se a outras para preencher o vazio emocional dentro delas. Relacionamentos podem perdurar por necessidade em vez de por amor, tornando-se uma fonte de afeto nada saudável. 

Ao deparar-se com a indiferença, o correto é procurar compreender suas origens e encontrar soluções para despertar os sentimentos adormecidos dentro da relação. 

Porém, como vimos no ponto anterior, nem sempre dá certo. Por vezes, duas pessoas estão melhores separadas, vivendo as próprias vidas e correndo atrás de objetivos próprios, do que unidas em um relacionamento sem amor. 

A carência afetiva pode deixá-lo cego para esta realidade e tentar convencê-lo a insistir no relacionamento por medo de ficar sozinho ou ser rejeitado. Portanto, se você sentir que:

  • Não consegue viver normalmente sem o parceiro.
  • Precisa aguentar a impassibilidade porque não vai encontrar outro relacionamento se este não der certo.
  • É melhor permanecer em um relacionamento ruim do que correr o risco da rejeição.

É possível que a carência afetiva esteja impedindo você de deixar um relacionamento sem futuro, criando sofrimento através de especulações, baixa autoestima e medo.

Se você possui grande dificuldade de lidar com a indiferença no relacionamento e acredita que um empurrãozinho será benéfico, um psicólogo pode ajudá-lo a compreender seus sentimentos. Na terapia, você também pode compreender as complexidades da mentalidade por trás da carência afetiva. 

Como Lidar Com Homens Que Não Demonstram Sentimentos?

Na Vittude, você encontra dezenas de profissionais prontos para ajudá-lo com os mais variados dilemas, inclusive os do coração. Acesse este link para iniciar a sua busca! 

  • Se você gostou desse artigo, aproveite para seguir a Vittude no Instagram e também assinar nossa newsletter!
  • Leia também:
  • Angústia: 11 técnicas e exercícios para aliviar o sofrimento
  • Tristeza: o que pode causá-la e como superar esse sentimento

Tatiana Pimenta

CEO e Fundadora da Vittude. É apaixonada por psicologia e comportamento humano, sendo grande estudiosa de temas como Psicologia Positiva e os impactos da felicidade na saúde física e mental.

Cursou The Science of Happiness pela University of California, Berkeley. É maratonista e praticante de Mindfulness. Encontrou na corrida de rua e na meditação fontes de disciplina, foco, felicidade e produtividade.

Você também pode me seguir no Instagram @tatianaacpimenta

Por que os homens não costumam falar sobre seus problemas (a psicologia explica)

Quase todo mundo sabe que um dos principais segredos dos relacionamentos duradouros é uma boa comunicação entre os cônjuges.

Falar sobre os próprios problemas, expressar emoções, pensamentos e planos para o futuro ajuda a fortalecer os laços e a manter a saúde da vida conjugal.

Ocorre, no entanto, que muitas vezes um dos parceiros — na maioria das vezes, o homem — prefere guardar para si sentimentos e emoções.

Mas, afinal, por que os homens costumam ser tão fechados?

O Incrível.club conta, neste post, os motivos pelos quais eles geralmente têm tanta dificuldade de abrir o coração.

© Mad Men / Silvercup Studios

Na teoria, as coisas são bem simples. Sabemos que, para manter o relacionamento “azeitado”, é importantíssimo estabelecer uma comunicação constante e clara com nossa cara-metade. Só que, na prática, as coisas são bem diferentes. Descobrimos que, aparentemente, nosso parceiro (ou nossa parceira) fala uma língua diferente da nossa.

O professor de Psicologia Gregg Henriques, da James Madison University, nos Estados Unidos, explica que existe uma condição conhecida como alexitimia, descrita como uma dificuldade de descrever emoções e sentimentos e que afeta boa parte dos homens.

Essa condição, como acabamos de mencionar, dificulta a verbalização das emoções. Isso, no entanto, não quer dizer, de maneira alguma, que eles “possuam menos emoções” que as mulheres. Tem a ver apenas com sua dificuldade de expressar esses sentimentos.

© Better Call Saul / Sony Pictures Television

A razão pela qual muitos homens desenvolvem a já mencionada alexitimia tem a ver com um fato bastante conhecido: o de que a sociedade — na grande maioria dos países — estimula as mulheres a expressarem os próprios sentimentos. No caso deles, no entanto, esse tipo de comportamento costuma ser visto como “sinal de fragilidade”.

Segundo a psicóloga clínica Barbara Markway, autora do livro The Self-Confidence Workbook: A Guide for Overcoming Self-Doubt and Increasing Self-Esteem, as mulheres, em geral, se sentem mais compreendidas, aliviadas e relaxadas depois de abrir o coração e falar sobre os próprios problemas.

Os homens, por outro lado, geralmente enxergam esse tipo de atitude como uma espécie de “janela de vulnerabilidade” que abre uma brecha para que sejam julgados, criticados e incompreendidos.

Por isso, costumam evitar a todo custo falar sobre os próprios sentimentos, atitude que, por sua vez, sedimenta uma espécie de tabu já existente, alimentando uma espécie de ciclo que nunca tende a acabar.

© Friends / Warner Bros. Television

Nessas circunstâncias, os homens acabam lidando com as próprias emoções de outras formas, geralmente levando-as para outros contextos.

Em um artigo publicado no site especializado Psychology Today, a já mencionada doutora Barbara Markway argumenta que esses sentimentos considerados “vulneráveis” pelos integrantes do sexo masculino acabam se manifestando em reações consideradas socialmente mais aceitáveis na maioria das sociedades.

Dessa forma, em vez de chorar, eles explodem em acessos de raiva ou simplesmente não demonstram emoção nenhuma e acabam lidando com ela silenciosamente.

Mas os homens também possuem suas válvulas de escape.

Por exemplo, enquanto muitas garotas preferem tomar um café com as amigas para desabafar, os rapazes fazem isso enquanto praticam seus esportes favoritos ou adotando algum outro passatempo.

Em um estudo realizado pelo departamento de Psicologia da Universidade de Amsterdã, na Holanda, homens e mulheres foram expostos a diversas situações para que tivessem suas emoções avaliadas em cada caso. Os resultados mostraram que elas tendem a ser mais capazes de identificar sentimentos de amor, tristeza ou frustração.

O curioso é que, segundo essa mesma pesquisa, eles vivenciaram com maior intensidade as emoções a que o grupo de pesquisa foi submetido, mas praticamente não demonstraram capacidade de identificá-las, motivo pelo qual expressaram seus sentimentos de forma tímida ou decidiram reprimi-los.

© Brooklyn 99 / Universal Television

Como dissemos, colocar em prática uma comunicação efetiva na vida a dois não é tarefa das mais fáceis. Mas é possível adotar algumas medidas para melhorar esse processo.

A primeira coisa a fazer para demonstrar a seu parceiro quais são seus sentimentos (e deixar claro que eles são importantes) é escolher locais e situações tranquilos para isso. A dica também vale na mão inversa, como forma de fazer com que seu marido ou namorado abra o coração.

Afinal, para os homens também é importante falar dos próprios sentimentos. E ter uma conversa franca e aberta sempre ajudará a aproveitar o melhor do relacionamento e superar qualquer crise.

E você, como expressa os sentimentos? Em sua opinião, o que homens e mulheres devem fazer para melhorar a comunicação na vida a dois? Compartilhe sua opinião na seção de comentários!

Imagem de capa Mad Men / Silvercup Studios

Como os Homens Mostram Seu Amor

Escrito por Danielle C Bauer

“Meu namorado e eu estamos juntos há dois anos e meio. Ele já me apresentou para a família e os amigos, mas nunca disse que me ama, estou começando a me perguntar se ele de fato gosta de mim ou se está comigo apenas por ficar. Como posso saber se ele me ama? Como os homens mostram o seu amor?” –  Rafaela, SP

Rafaela, como milhares de outras mulheres estão passando pelo o mesmo dilema – como saber se ele me ama, sendo que ele nunca me disse isso?

Os homens têm uma maneira diferente de demonstrar os sentimentos. Quando eles estão com raiva, eles estão com raiva, você pode ver isso claramente em sua maneira de falar. Mas e quando eles estão apaixonados? Quais sinais eles dão para mostrar o seu amor a uma mulher, mesmo eles nunca terem se declarado?

Leia também:  Que Cidade Norte Americana É Conhecida Como A Capital Do Jogo?

ESPECIAL: A Importância de Confiar em Si Mesma – Dicas Para Saber Ler os Seus Instintos

Eles Expressam o Amor De Forma Diferente

Em suma, os homens demonstram amor através de ações, e não de palavras.

Dizer o que parece ser, para eles é comprometer-se com a mulher amada, é como se tivessem prometendo mais do que podem sentir. E para não correr o risco de serem rejeitados, eles preferem dizer “eu te amo” sem jamais usar essas palavras. Por mais que eles amem, os caras geralmente não sabem lidar com a rejeição. Nesse ponto eles são mais fracos do que nós mulheres.

MAIS: Por Que os Caras Gostam de Perseguir e Como Usar Isso Ao Seu Favor

O Amor Dito Com Palavras os Deixa Vulneráveis

Mais: 10 Sinais Inegáveis Que Ele Está Apaixonado Por Você

Como na Verdade Eles se Sentem

MAIS: Como os Caras Lidam Com a Separação

O Que Eles Pensam que Elas Pensam Quando Eles se Declaram

MAIS: O Que os Homens Pensam Quando Olham Para Uma Mulher

Homens Podem Interpretar o Amor de Maneiras Diferentes

Até esse momento acontecer, como os homens mostram o seu amor?

Há todos os tipos de imagens convencionais para os homens mostrarem o seu amor. Que são através de presentes: rosas, chocolates, bichos de pelúcia, cartões, etc, mas estes não são necessariamente sinais de amor. Mas a mídia e as datas especiais os obrigam a cumprir tais costumes, apenas porque ele está em um relacionamento sério.

Mas há um dom que é um indicador excelente de seu amor por você: seu tempo.

MAIS: Como Fazer Ele se Comprometer Comigo?

Se o Tempo Dele é Seu é Certo que Ele Te Ama

Outra maneira deles demonstrarem amor é pelas pequenas atitudes, como – ajudar você no que você considera importante, ir com você visitar sua família, fazer pequenos trabalhos – como ir ao banco ou ao supermercado. Tudo isso são maneiras de um homem dizer que a ama. Quando uma ação é gerada por amor, ele espera que ela entenda que isso significa amor.

MAIS: Quando Um Cara Não Chama a Menina de Namorada

Outra Maneira que Eles Consideram uma Declaração de Amor

MAIS: 10 Sinais Reveladores de Que o Seu Namorado Está Perdendo o Interesse em Você

Um dos Indícios Mais Fortes de Que Ele Te Ama

Qualquer uma dessas ações é mais forte do que simplesmente dizer “eu te amo”. Porque o amor não vem com palavras, ele vem com atitudes. 

PARA DAR UM UP: 20 Comportamentos Que Uma Mulher Elegante Deve Ter Para Manter o Seu Homem Ligado a Ela 

Dica da Danielle: Se você deseja aprender como fazer a sua maquiagem profissional em casa, recomendo que você confira esse vídeo:

EU QUERO SABER MAIS!

Você pode gostar desses:

Para não sofrer, entenda que cada pessoa expressa o amor de um jeito

Naquela data especial, ao menos para você, a expectativa era que houvesse uma ligação, um presente ou uma surpresa.

Como nada disso aconteceu, a frustração tomou conta dos seus sentimentos e você começou a questionar se era realmente amado.

Depois, ficou amuado ou provocou uma conversa séria para por tudo em pratos limpos. O que, evidentemente, serviu para desgastar ainda mais a relação.

Se você já passou por uma situação semelhante, é bom se preparar para dar um desfecho completamente diferente a essa história da próxima vez. Afinal, os especialistas garantem: não demonstrar o sentimento da maneira convencional não significa não amar.

“Mandar flores, escrever cartões, lembrar de datas importantes são atitudes que estão relacionadas a um determinado estereótipo de parceiro romântico.

Mas não é da natureza de todos manifestar os sentimentos dessas maneiras”, afirma a psicóloga Eda Fagundes, consultora do programa “Detox do Amor”, no canal GNT.

“Algumas pessoas são mais sutis do que as outras para demonstrar sentimentos, mas isso não quer dizer que elas amem menos”, afirma a psicóloga Eliete Amélia de Medeiros, diretora da agência de relacionamentos Eclipse Love. 

A frustração acontece, segundo o psicólogo Sergio Savian, porque tanto homens quanto mulheres têm dificuldades em reconhecer atitudes que não sejam parecidas com as que eles mesmos adotariam, em cada situação.

“Cada um de nós tem uma personalidade que foi moldada nos primeiros anos de vida, nas relações com a família e outros modelos tomados como referências. Quando adultos, levamos para os relacionamentos tudo o que aprendemos nessa fase e que nos é habitual.

Em grande parte dos casos, estranhamos as outras formas de expressão, simplesmente porque as desconhecemos”, explica Savian, que é autor do livro “Amar Vale a Pena!” (Editora Landscape). 

No bestseller “As Cinco Linguagens do Amor” (Editora Mundo Cristão), o consagrado terapeuta de casais norte-americano Gary Chapman propõe a existência de cinco maneiras diferentes de expressar o sentimento universal. Entre eles estão os elogios verbais, o contato físico e a compra de presentes, que são as três formas de amor mais fáceis de reconhecer.

No entanto, a dedicação de tempo e atenção ao outro é uma quarta linguagem, assim como a preocupação de servir ao parceiro, seja cozinhando para ele, indo buscá-lo no trabalho, arrumando um móvel que precisa de reparo, entre outros. Daí, na visão do autor, reconhecer a própria linguagem e a do outro é o ponto fundamental para que os dois lados se sintam amados numa relação. 

Chapman explica, ainda, que aquilo que você mais exige do parceiro é provavelmente o que o faz sentir-se mais amado, sendo esta, portanto, a sua linguagem do amor.

“Porém, para que um relacionamento seja bem sucedido, é fundamental que você veja o outro tal como ele é e não do jeito que você gostaria que ele fosse”, diz Savian.

Generosidade, compreensão, respeito, cumplicidade, cuidado e flexibilidade para ceder aos embates também são provas de amor, mesmo que mais discretas. 

“Há pessoas que levam anos para dizer que amam, mas estão sempre presentes, se importam, respeitam o outro. Então, com um pouco de sensibilidade, é possível identificar mais facilmente os sentimentos do parceiro, mesmo que ele não expresse isso com palavras”, afirma Eda. 

Na convivência diária, há outras maneiras de se identificar possíveis padrões no parceiro e uma delas é observar a maneira como ele lida com as emoções de modo geral, e não apenas na relação. “Às vezes, você ficou magoado porque o outro esqueceu a data de aniversário de casamento.

Porém, ao prestar mais atenção, vai ver que, na semana seguinte, ele também vai deixar passar batido o aniversário da própria irmã ou de um grande amigo. Nesse caso, é preciso considerar que, para o seu parceiro, esse esquecimento provavelmente não tem significado nenhum”, exemplifica Eda.

  

Conhecer bem a si mesmo, questionar as próprias fragilidades e dedicar tempo ao crescimento pessoal são ferramentas que ajudam na convivência amorosa, independentemente de quais sejam as diferenças encontradas no casal. No entanto, se a despeito da maturidade emocional dos dois, os desencontros de expectativas começarem a pesar, vale considerar a possibilidade de uma conversa franca.  

Para dar certo, é essencial que, durante o papo, a cobrança seja deixada de lado, assim como a tendência a colocar-se no papel de vítima. Uma dica para conduzir esse diálogo, e transformá-lo em um evento produtivo, é falar sobre os próprios sentimentos e não apontar o dedo para os possíveis erros do parceiro.

Nessa conversa, você também pode questionar se a sua maneira de demonstrar sentimentos está sendo eficiente. Ao final, vocês podem estabelecer alguns combinados, para evitar conflitos futuros. “O amor só pode fluir se nos esforçarmos para sair das armaduras e nos tornarmos pessoas mais saudáveis e inteligentes para nos relacionar”, afirma Savian.

◈A dificuldade em mostrar sentimento ❖Psicologa SP

◈Quanto custa uma sessão de terapia em São Paulo?

Clique aqui e saiba o preço da sessão de terapia

◈Buscando psicólogos Gratuitos?

Clique aqui e saiba onde encontrar Psicólogos Gratuitos.

  • ◈Quer agendar uma sessão de terapia?
  • ❖Plano de saúde cobre psicologa
  • Informações sobre atendimento Psicológico por meio de Plano de Saúde
  • (Psicologa Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Intermédica Notredame POR REEMBOLSO)
  • ❖O que esperar de uma Psicologa

Para você quer faz Psicoterapia, ou ainda não começou e não sabe exatamente o que esperar do psicólogo, aqui vão algumas dicas. O Psicólogo é um profissional que vai te acolher com brandura, sem julgamento.

❖Atendimento Psicológico Humanizado

O que é um atendimento psicológico? Quais os tipos de atendimentos psicológicos que existem? Saiba mais

❖Como a Psicoterapia pode ajudar

Saiba de que forma a psicoterapia pode te ajudar: Favorecendo o autoconhecimento; diminuindo a ansiedade, controlando e tratando os sintomas da depressão

❖Quanto custa consulta Psicológica?

  1. O valor cobrado por uma sessão de Psicoterapia em São Paulo, é uma média do preço praticado na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona sul de sp.
  2. Os preços são fracionados de acordo com a duração de cada sessão, para que todos as pessoas tenham acesso aos atendimentos
  3. ❖Psicologa para amor patológico
  4. Pessoas que amam demais precisam fazer terapia para que aprendam a amar de maneira menos dolorosa e mais feliz; a Psicoterapia pode ajudar pessoas com quadro de dependência afetiva a se amarem mais e em primeiro lugar.
  5. ❖ Psicóloga Terapia cognitivo comportamental

A Terapia Cognitivo Comportamental é um modelo de tratamento psicológico de curta duração e efeitos mais rápidos, pois busca tratar um problema de cada vez. Indicada para casos de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento, estresse e para quem quer perder peso.

❖ Psicologa Terapia de casal

  • Terapia para que os casais possam compreender melhor a si mesmos, buscando a compreensão do relacionamento e resgatando os motivos que os uniram.
  • Psicologa Online: faça terapia pela internet a qualquer hora, em qualquer lugar. 
  • Fazer terapia é sempre muito bom.
  • Resgata o bem estar, promove a paz interior e ajuda a deixar a vida mais leve.
  • ❖Tratamento psicológicos
  • Transtorno de Humor
  • Ansiedade

Ansiedade crônica, Ansiedade generalizada, transtorno do estresse, estresse pós-traumático transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

  1. Fobias
  2. Fobias em geral, síndrome do pânico.
  3. Relacionamentos
  4. dificuldade de relacionamento, Superação de término de relacionamento, ciúme patológico, amor patológico,  Dificuldade de comunicação, Identificar relacionamentos abusivos
  5. Vícios

Compulsões por comida, trabalho, compras e outras. Vício em celular, FOMO e dependência química.

  • Problemas de Sono
  • Insônia e Hipersonia não-orgânica.
  • Personalidade
  • Transtorno de personalidade: Bipolar, Borderline, Esquiva, Paranóide.
  • Desenvolvimento pessoal

Necessidade de aceitação, Baixa autoestima, desmotivação, estresse, dificuldade em tomar decisões, sentimento crônico de vazio, pensamentos obsessivos, ideação suicida, comportamento de automutilação, dificuldade de se expressar, insegurança, indecisão, auto cobrança excessiva e instabilidade emocional.

  1. Sentimentos
  2. Lidar com sentimento de culpa, Sentimentos reprimidos, Dificuldade de demonstrar afeto, Carência afetiva, Dependência emocional e afetiva,
  3. Trabalho e Carreira
  4. Estresse   Dificuldades de relacionamento no trabalho, desenvolvimento e/ou escolha da carreira, problemas no trabalho, 
  5. Estudos
  6. Dificuldade de aprendizagem, TDAH
  7. quanto custa uma consulta com psicólogo 2021
  8. quanto custa uma sessão de psicanálise
  9. valor consulta psicológica particular
  10. quanto custa um psicólogo? yahoo
  11. quanto custa uma sessão de terapia
  12. consulta com psicólogo gratuito 
  13. preço psicólogo dr consulta
  14. psicólogo preço popular sp
  15. Valores para consultas com psicologos.
  16. ✦terapia cognitiva comportamental zona sul,
  17. ✦consulta com bons psicólogos em SP,
  18. ✦psicólogos da zona sul de sp,
  19. ✦psicólogos Amil,
  20. ✦psicólogos Bradesco sp,
  21. ✦Psicologa Clínica em São Paulo SP,
  22. ✦psicólogos Sulamérica,
  23. ✦Psicóloga Online,
  24. ✦Psicóloga e terapia infantil,
  25. ✦Psicóloga sp,
  26. ✦Psicóloga vila mariana,
  27. ✦Psicólogo sp,
  28. ✦Psicóloga paraiso,
  29. ✦Terapia de casal,
  30. Atendimento Via WhatsApp,
  31. ✦Atendimento social em psicologia
  32. ✦terapia cognitiva comportamental zona sul,
  33. ✦psicólogos Amil,
  34. ✦psicólogos Bradesco sp,
  35. ✦Psicologa Clínica em São Paulo SP,
  36. ✦psicólogos Sulamérica,
  37. ✦Psicóloga Online,
  38. ✦Psicóloga e terapia infantil,
  39. ✦Psicóloga sp,
  40. ✦Psicóloga vila mariana,
  41. ✦Psicólogo sp,
  42. ✦Psicóloga paraiso,
  43. ✦Terapia de casal,
  44. ✦Atendimento Via WhatsApp,
  45. ✦Atendimento social em psicologia
  46. ✦terapia cognitiva comportamental zona sul,

Psicologa em SP. Terapia Adultos e Crianças. Terapia Casal, Psicologa  Zona Sul de SP. Agende uma consulta de terapia com psicólogo. Terapia online ou presencial. Terapia Cognitivo Comportamental.

Psicóloga vila mariana na Zona Sul. Psicologa bradesco, psicologa amil, psicologa sulamerica. Psicólogos sp. Terapia sp. Terapia bradesco, teleatendimento.

Terapia acessível,  onde encontrar atendimento psicológico gratuito online,

Leia também:  Como Saber Quando Receber O Irs?

Os Homens Tem Sentimentos? Por Que Parece Que Eles Não Tem Coração?

  • Você já se perguntou porque seu homem parece que não tem sentimento nenhum em momentos que envolvem bastante emoção?
  • Aqui vão algumas pistas para responder essa pergunta.
  • Uma das perguntas mais comuns das mulheres sobre relacionamentos é essa:
  • Por que ele não liga para mim?
  • Por que ele não se importa comigo?
  • Por que ele não demonstra o que sente?
  • A resposta é simples.

É porque ele não quer. Se um homem quisesse expressar sentimentos, eles fariam isso em um piscar de olhos.

Infelizmente, existem muitas coisas que impedem eles de serem mais comunicativos sobre sentimentos.

  • Talvez ele seja mais tímido.
  • Talvez ele seja mais apreensivo.
  • Talvez ele esteja preocupado com outras coisas.
  1. Existem infinitas razões para um homem não querer expressar tudo o que passa no coração dele, mas o que importa é que, você não consegue controlar como os homens são programados.
  2. É difícil quando alguém espera que você se comunique de uma forma específica quando na verdade você não foi programada para agir assim.
  3. O mesmo acontece com eles.
  4. Homens são diferentes porque foram obviamente programados de uma forma diferente das mulheres.
  5. Veja também: Como Resolver Problemas No Relacionamento Sem Terminar Com Ele
  6. A sociedade fala que não é para os homens mostrar seus sentimentos.
  7. E o pai fala que não é para fazer o que as mulheres fazem.
  8. Mesmo com papéis cada vez mais invertidos e misturados entre homens e mulheres, muitos homens ainda acham que precisam se comportar de determinado jeito para manter a masculinidade.
  9. O que as mulheres realmente querem… quando as mulheres reclamam que os homens estão sendo frios demais ou indiferentes demais, elas não estão pedindo para eles mostrarem emoções.
  10. Elas estão ordenando algum tipo de afeto.
  11. Existe uma diferença óbvia entre os dois, entre pedir e mandar, mesmo assim os homens ainda têm a reputação de terem um coração de pedra.
  12. Isso porque mostrar afetos significa mostrar uma emoção.
  13. Sem mostrar emoções, as pessoas acabam supondo que os homens não tem sentimento, seja ele qual for.
  14. Só porque um homem não está disposto a mostrar suas emoções, isso não significa que eles não sabem o que estão sentindo.
  15. O estado normal da mente humana nos força a mostrar emoções porque isso é fundamental para nossa sobrevivência.
  16. Se uma pessoa é literalmente sem sentimento, ou ela não está sendo verdadeira ou ela está prestes a ter comportamentos de um psicopata.
  17. A verdade é que, os homens estão o tempo todo expressando sentimentos.
  18. Só não mostram como as mulheres esperam.
  19. As pessoas estão cada vez mais quebrando as barreiras, mas uma coisa que ainda não mudou é o quanto as mulheres estão confusas em relação aos sentimentos dos homens, o que elas têm que ceder e por que eles não mudam.
  20. As mulheres querem amor, mas os homens não estão tão dispostos a dar esse amor que as mulheres tanto querem.
  21. Porque os homens insistem tanto em não mostrar ou expressar afeto?
  22. Vamos voltar para a primeira reclamação: porque eles agem como se não tivessem sentimento algum?
  23. Psicólogos são tão intrigados quanto você, motivo pelo qual eles decidiram pesquisar sobre essa resistência dos homens de entrar em contato com o lado sensível.
  24. Veja também: Ele Não Gosta Mais? 15 Jeitos De Fazer Um Rapaz Gostar De Você De Novo
  25. Alguns estudos mostraram que os homens são cautelosos com mulheres que insistem em exigir sentimentos por parte deles.
  26. O motivo é que, quando eles finalmente mostram sentimentos, a parceira fracassa em receber o gesto de maneira positiva.
  27. A maioria das mulheres não sabem como lidar com um homem emotivo, mesmo assim elas insistem em ter um homem mais aberto, mesmo não estando prontas para lidar com os sentimentos dele.
  28. Um exemplo é quando um homem finalmente começa a chorar.
  29. Geralmente isso só acontece em situações altamente emocionais.
  30. As mulheres exigem um “eu te amo” por parte do homem, mas elas raramente estão prontas para ouvir um “eu estou sofrendo, por favor me ajude”.
  31. É chocante ver alguém que você enxerga como seu protetor admitindo que não consegue cumprir esse papel.
  32. Isso parece uma ameaça para o seu bem-estar, porque se qualquer coisa acontecer com você, fisicamente ou emocionalmente, seu homem está incapaz de ajudar você.
  33. O que piora as coisas é quando você não reconhece o esforço que ele fez para mostrar a você os sentimentos dele.
  34. A maioria das mulheres acabam assustadas quando percebem que os homens são capazes de emoções intensas.
  35. Isso mostra que você está pedindo para que ele seja ainda mais aberto, mas não está pronta para lidar com tudo o que ele tem a dizer.
  36. As mulheres dizem que quer um parceiro que sabe mostrar sentimentos, mas apenas certos sentimentos… e em pequenas doses — doses tão pequenas que nem são consideradas uma expressão de sentimentos!
  37. De quem é a culpa, então?
  38. A culpa não é de ninguém.
  39. A sociedade simplesmente evoluiu desse jeito.
  40. Se você esperar um pouco mais, as coisas podem mudar.
  41. Por agora, você vai ter que se contentar com um homem que, no máximo, não está travado no jeito tradicional.
  42. Eles estão passando pelo o que é chamado de “dupla ligação”, onde eles têm que escolher entre duas opções indesejadas.
  43. A sociedade está forçando os homens a quebrarem a casca e serem mais expressivos emocionalmente, mas quando eles conseguem fazer isso, eles são percebidos como homens mal ajustados.
  44. O problema é que os homens estão há tanto tempo condicionados a não se expressar que a ideia de mostrar medo ou sensibilidade pode ser chocante para quem presenciar a cena.
  45. E já que estamos falando sobre como as outras pessoas percebem os homens quando eles mostram emoções, uma reação mais positiva pode incentivá-los a serem mais abertos no futuro.
  46. Se eles conseguirem se expressar sem serem julgados, eles não vão precisar fingir indiferença.
  47. Veja também: Como Fazer Um Homem Respeitar Você Instantaneamente
  48. Com isso em mente, talvez seja o momento de todo mundo começar a aceitar o fato de que os homens têm os mesmos sentimentos que as mulheres, com a mesma intensidade.
  49. E não culpe os hormônios pelas diferenças — os homens carregam uma carga enorme do hormônio mais agressivo, a testosterona.
  50. É por isso que as mulheres deveriam agradecer pelo fato dos homens não terem TPM.
  51. O que você pode fazer para lidar com um parceiro indiferente?
  52. Se você já está namorando um rapaz que insiste em não mostrar as emoções dele, aqui vão suas opções:

1. Levante A Discussão Sobre A Necessidade De Mais Comunicação E Abertura

Não vai ser fácil, especialmente se ele já está acostumado em ser apático, mas você deve ser honesta sobre suas necessidades.

2. Saiba Quando E Quais Perguntas Fazer

  • Só porque seu namorado ou marido não é tão expressivo, isso não significa que ele não vai responder suas perguntas sobre como ele está se sentindo.
  • Deixe ele saber que o relacionamento entre vocês é seguro.
  • Veja também: Meu Marido Me Ignora: Faça Isso Para Ganhar A Atenção Dele

3. Não Force A Barra

Se você não receber a resposta que você estava esperando, isso apenas significa que o seu homem não sabe o que dizer ou como explicar os sentimentos dele para você.

Respeite a privacidade dele e siga em frente.

4. Observe

Mesmo não expressando emoções e sentimentos do jeito que você acha que ele deveria, ele pode mostrar através de ações, portanto é importante observar algumas delas:

A. Eles convertem sentimentos

Por exemplo, em vez de ficar triste, o homem pode expressar raiva.

B. Eles colocam os sentimentos em outras atividades

Praticar algum esporte, hobbies ou até mesmo sair de casa para respirar um pouco.

C. As emoções dele podem aparecer através de dores físicas

Às vezes dores nas costas ou dores de cabeça podem ser causados por algum estresse que eles não conseguem expressar verbalmente.

5. Aceite

  1. Você não consegue mudar uma pessoa.
  2. Você pode incentivá-lo a fazer uma mudança positiva nas interações, mas não existe garantia de que isso vai funcionar.
  3. Por agora, você pode se contentar com o fato de que seu homem sente alguma coisa.
  4. Ele só não sabe como mostrar esse sentimento.

6. Se você não puder aceitar, pare de namorar alguém com quem você não consegue criar uma conexão

  • A primeira coisa que você deve considerar é namorar um rapaz que não liga para o que as outras pessoas pensam.
  • Quando conseguir isso, não se esqueça de ser tão aberta quanto você quer que seu namorado seja.
  • Seria hipocrisia exigir vulnerabilidade enquanto você mesma não demonstra isso.

Conclusão

  1. Apesar de existirem infinitas piadas sobre os homens e as emoções deles, muitas mulheres descobrem que estão perdidas com relação aos sentimentos de seus parceiros.
  2. O pedido mais comum em um relacionamento é esse: mostrar mais sentimentos e emoções.
  3. Os passos acima vão ajudar você a superar essa necessidade de mais afeto por parte dele… ou encorajar seu homem a ser mais aberto, gradativamente.

Veja 6 sinais de que você está forçando o relacionamento

Um relacionamento se baseia no interesse e sentimento mútuo. Quando a vontade de ficar junto parte apenas de um dos parceiros, o outro pode estar acomodado à situação e com pouco interesse na relação.

Se ele não diz nada sobre o futuro a dois, não faz declarações e não se importa em ficar longe, é melhor prestar atenção se você não está insistindo demais na relação.

Pode ser difícil abrir mão de uma pessoa amada, mesmo sabendo que o sentimento não é correspondido, mas é o mais saudável a se fazer. O site

Madame Noire

fez uma lista de seis sinais de que você está forçando um amor que não existe.

Você faz todo o planejamento: Todos os programas que vocês fazem é planejado por você e ele simplesmente aceita o convite. Se ele quiser te ver, deixe que ele faça os arranjos para isso.

Planejar tudo sempre pode fazer com que ele se acomode a nunca resolver as coisas por saber que você se encarregará disso.

Caso você dê espaço e ele não tome iniciativa para te encontrar, não force, pois o parceiro não está interessado.

Você sempre pergunta como ele se sente: Se você sente a necessidade de sempre questionar o parceiro sobre como ele se sente a seu respeito e ele costuma não dizer muitas coisas, talvez até para não ferir os seus sentimentos, pode ser que o amor entre vocês não seja mútuo. Quando você está insegura sobre o que o seu homem sente e ele nunca se importa em partilhar, não o obrigue a se declarar.

Ele nunca menciona o seu futuro: Você mencionou casamento. Ele não disse nada. Você mencionou ter filhos. Ele lhe olha com desprezo. Se ele nunca menciona um futuro com você, significa que não quer passar um longo tempo ao seu lado.

Ele foge de conversas sérias: A menos que você esteja namorando uma criança e não um homem adulto, as conversas sérias surgirão no relacionamento e o parceiro deve estar pronto para lidar com isso. Se toda vez que você começa a falar do futuro ou de como melhorar a relação ele muda de assunto, é melhor avaliar o relacionamento.

Você é quem sempre inicia o contato: Se não fosse por você, vocês se falariam pouquíssimas uma ou duas vezes por semana. Quando a iniciativa de ligar para dar bom dia ou boa noite nunca parte dele pode indicar que o parceiro não tem qualquer interesse na relação. Retornar as chamadas ou mensagens não é vontade de falar com você, mas apenas um gesto educado.

Ele diz mais “não” do que “sim”: Ninguém gosta de se sentir rejeitada, especialmente de uma pessoa amada. Se no relacionamento você passa constantemente por isso, talvez seja hora de reavaliar a situação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*