Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

As melhores pessoas, são as mais bem humoradas. Nem todo mundo tem muita paciência para brincadeiras e piadas. Mas ainda sim, o melhor da vida é levar tudo bom-humor!

Se você é desses que adora pregar uma peça nos amigos, essa matéria é pra você! Nós aqui da Segredos do Mundo, compilamos as 10 brincadeiras mais divertidas e irritantes de todos os tempos.

Confere só!

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Se você é um fã de vídeos de pagadinhas, sem dúvida alguma já viu essa brincadeira por aí. A armação é bastante simples, mas tem um potencial incrível para tirar qualquer um do sério, e em especial as mulheres.

A brincadeira consiste em colocar dentro do orifício de saída de ar de um secador de cabelo, uma boa quantidade de farinha ou de talco.

Depois disso, é esperar para ver! Assim que a pessoa que acabou de lavar os cabelos ligar o aparelho, toda a farinha irá pelos ares.

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Agora se a vítima da pegadinha não for uma mulher e sim um homem. Mais precisamente um viciado em games, essa é a brincadeira que tem o maior potencial de tira-lo do sério.

A grande maioria dos mouses que são fabricados atualmente, funcionam através de um laser que faz a captação dos comandos.

Se você usar uma fita colante transparente para cobrir esse laser que fica na parte de baixo do aparelho, o funcionamento do mouse ficará completamente comprometido. Depois de feito isso, é só esperar e ver a gritaria!

3- Demônio em casa

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

  • Se os seus amigos possuem algum problema cardíaco, é melhor pular essa aqui!
  • Por mais irracional que possa parecer, a grande maioria das pessoas possuem um verdadeiro medo das coisas sobrenaturais.
  • A brincadeira aqui, consiste em antes de chamar os amigos para ver um filme de terror na sua casa por exemplo, você espalhar pela casa 1 ou 2 imagens impressas grande em folha A4.
  • Você pode usar fotos de personagens de terror, fantasmas, demônios… O que achar mais assustador.

Outra dica caso você realmente não tenha nenhuma dó ou piedade das suas vítimas, é colocar as imagens já recortadas dentro ou próximas ao banheiro. Afinal, quem é que nunca pausou um filme para ir rapidinho ao toalete?

4- Brincadeira do despertador

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Tem algo mais irritante do que despertador? Possivelmente não! Mas pode ser que exista… Você! A pessoa perfeita que iria amar pregar essa brincadeira aqui nos amigos.

Quando aquele seu amigo dorminhoco for dormir na sua casa, ou se você for dormir na casa dele. Prepare vários alarmes para despertar de madrugada ou no inicio da manha.

Espalhe os alarmes por partes diferentes do quarto ou da casa. Outra dica interessante é programa-los para despertar com 1 minuto de diferença.

5- Buzina atrás da porta

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Em toda boa loja de bugigangas podemos encontrar a famosa buzina a gás. Quando acionada esse “brinquedo” é capaz de fazer um barulho ensurdecedor.

Quando você já estiver esperando alguém (a vítima) em casa, use uma fita isolante para prender a buzina na parede atrás da porta. Assim, logo que a primeira pessoa passar, o susto será instantâneo.

6- Esmalte no sabonete

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Após finalizar a pintura das unhas com um esmalte colorido, a maioria das mulheres usa um esmalte transparente para dar brilho e maior durabilidade as unhas.

Use um esmalte transparente para pintar por completo um sabonete de banho. Ninguém vai entender porque o produto não está espumando!

7- Que mer#@ é essa?

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

É criatividade que vocês querem? Então segura essa…

Usando a parte interna do rolo de papel higiênico molhada e amassada, você consegue criar exatamente o que você vê na imagem! Como usar essa beldade de escultura? Aí a criatividade é por sua conta!

8- Biscoito ou bolacha?

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Bom, independente do dilema, essa brincadeira é bastante simples.

As famosas bolachas (ou biscoitos) de chocolate recheados com um creme de baunilha branco são muito famosas.

E que tal trocar a parte mais saborosa por uma deliciosa pasta de dente? É uma mordida para ver surgir uma cara de desespero na certa!

9- Cebola do amor

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Cebolas até podem ser muito boas no seu sanduíche ou sobre o seu bife. Mas definitivamente ninguém vai gostar delas assim!

Se você tiver tempo e disposição, essa brincadeira é uma boa pedida. Quando seus amigos forem se reunir em sua casa, prepare algumas cebolas do amor e não conte nada a ninguém.

Uma boa sacada também é colocar apenas uma cebola em meio a todas as maçãs do amor. Deixa a sorte decidir quem será o azarado da noite!

10- Plástico filme no vaso sanitário

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Uma das mais cruéis e perigosas brincadeiras é essa aqui. Se você realmente está disposto a tirar alguém do sério, e claro, arcar com as consequências (e sujeira) disso depois, essa brincadeira é pra você!

Aqui a maldade é bloquear a boca do vaso, usando um plástico filme. Você deve esticar bem o plástico para que não fique evidente, e depois que alguém entrar no banheiro… Bem, você já deve imaginar.

Mas e então querido leitor, qual dessas é a mais cruel das brincadeiras na sua opinião? Conta isso e muito mais aqui embaixo pelos comentários!

Se você se interessou por esse assunto, não deixe de conferir quais foram os “8 momentos hilários que aconteceram ao vivo”. 

Fontes: Onoticioso, TudoInteressante.

10 coisas a se fazer quando você odeia o seu trabalho

Há algo errado quando você acorda todos os dias e se irrita só de pensar em ir ao trabalho. Claro, levantar da cama não é divertido para ninguém, mas ter ódio pelo ofício que você exerce todos os dias não faz bem para você, para sua família e para a empresa em que trabalha. No entanto, essa é uma situação que muitas pessoas enfrentam no mundo todo.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para você deixar de sabotar seu desenvolvimento profissional

O que fazer? Não é fácil arrumar emprego quando a situação econômica do país não está favorável e ninguém pode se dar ao luxo de simplesmente deixar o emprego sem ter um novo em vista. Por outro lado, manter-se em um emprego do qual você não gosta não deveria ser uma opção.

CARREIRA: Reclamar do trabalho pode fazer você perder o emprego

Veja na galeria de fotos 10 coisas para se fazer quando você odeia o seu trabalho:

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Faça uma rápida autoavaliação
    Katherine Brooks, professora daUniversidade Wake Forest, na Carolina do Norte, EUA, diz que o primeiro passo é fazer algumas perguntas a você mesmo. Por que eu odeio o meu trabalho atual? Esse é um sentimento novo ou eu sempre me incomodei? O problema são as pessoas com quem eu trabalho, as tarefas que eu sou designado a fazer, os valores da empresa?
    “Tente fazer uma lista dos prós e contras do seu emprego e o que você deseja fazer em seu próximo trabalho”, aconselhaKatherine. Determine se há maneiras de mudar a situação em que se encontra ou se é hora de seguir em frente. “Mas, se possível, não deixe o seu trabalho atual até que você tenha a garantia de uma nova oportunidade.”

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Descubra se você não está feliz com você ou com o seu trabalho
    Depois de fazer uma autoavaliação, determine se as coisas com as quais você não está feliz têm a ver com você ou com o seu trabalho. Por exemplo, “se você decidir mudar de emprego para aliviar tensões, isso pode perseguí-lo também no seu próximo serviço”, explica Debra Benton, consultora de carreira, marketing e mídia. “Se a pessoa não está feliz em seu trabalho porque é infeliz na vida, a solução pode ser procurar alguma ajuda externa ou no próprio escritório.”

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Converse com o seu supervisor
    Se você não está feliz com o seu cronograma, remuneração ou projetos que realiza, você deveria dizer isso ao seu chefe. “Há caminhos mais fáceis do que imaginamos para melhorar a situação”, indica Katherine.

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Não desista imediatamente
    Se você tem um trabalho que oferece uma boa compensação e não é insuportável, então, considere seguir nele por enquanto, explica a especialista Deborah Shane. “Lembre-se de que novas oportunidades nem sempre são o que você imaginou que seriam”. E completa: “Antes de desistir do seu emprego atual ou decidir mudar de campo de atuação, pesquise bastante e faça uma preparação que garanta que você esteja informado e qualificado”.
    Mas, se você se encontra em uma situação onde o seu trabalho não já não é tolerável ou seguro, deve sair.

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Mude sua atitude
    Talvez você teve uma experiência ruim no trabalho que deixou más lembranças. Se isso aconteceu, tente deixar isso para trás. Mantenha uma atitude positiva e foque nos aspectos do seu trabalho que você goste. Se você não conseguir encontrar nenhum, pode ser a hora de considerar seguir em frente.

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Seja profissional
    Mesmo que você planeje se demitir, mantenha o bom desempenho trabalho. “Dessa forma, quando você decidir sair, terá boas recomendações”, afirmaKatherine Se a sua situação melhorar e você decidir ficar, não haverá constragimentos profissionais. Lembre-se sempre: nunca é uma boa ideia fazer um mau trabalho, independentemente do quanto você está insatisfeito com o seu chefe, função ou ambiente de trabalho.

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Defina quais são suas metas de carreira
    Descubra onde você gostaria de estar em cinco anos. “Será que a sua atual escolha profissional vai o ajudar a chegar lá?”, pergunta Katherine. “Se não, o que seria? E como você pode se posicionar em relação a isso?” Segundo ela, se você sabe o que quer ser e onde gostaria de estar, isso pode colocar as coisas em perspectiva.

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Procure por oportunidades de destaque dentro da empresa
    “Comece buscando por oportunidades de participar de comitês, projetos ou iniciativas da sua empresa”, aconselha Deborah. “Ofereça-se pra ajudar alguém que você admira e que poderia lhe orientar e ensinar coisas novas .” Engajar-se em projetos e iniciativas que o façam feliz pode tornar a sua experiência profissional mais agradável.

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Não desconte os seus problemas nos outros
    Não trate mal seus clientes ou colegas porque você está infeliz no trabalho e, definitivamente, não faça fofoca ou reclame da sua rotina a eles. Não tem problema discutir o seu descontentamento até certo ponto, mas tome cuidado para não passar dos limites.

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?
    Mude o seu trabalho sem mudar as empresas
    Se você está contente com o seu chefe, mas não com o seu trabalho específico ou supervisor, considere mudar de função dentro da empresa ou alternar sua posição atual para melhor atender suas metas e objetivos. “A elaboração de um trabalho é a arte de repensar a maneira como ele é exercido, de modo que você se torne mais capaz de usar os seus pontos fortes para contribuir plenamente com o local onde trabalha”, finaliza Katherine.

Leia também:  Como Saber Quando Acaba Contrato Vodafone?

Faça uma rápida autoavaliação

Katherine Brooks, professora daUniversidade Wake Forest, na Carolina do Norte, EUA, diz que o primeiro passo é fazer algumas perguntas a você mesmo.

Por que eu odeio o meu trabalho atual? Esse é um sentimento novo ou eu sempre me incomodei? O problema são as pessoas com quem eu trabalho, as tarefas que eu sou designado a fazer, os valores da empresa?
“Tente fazer uma lista dos prós e contras do seu emprego e o que você deseja fazer em seu próximo trabalho”, aconselhaKatherine.

Determine se há maneiras de mudar a situação em que se encontra ou se é hora de seguir em frente. “Mas, se possível, não deixe o seu trabalho atual até que você tenha a garantia de uma nova oportunidade.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).

Como conviver com pessoas que você não gosta

Categoria dos serviços dos psicólogos: demandas comuns em clínica de psicologia

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Saber conviver com pessoas é uma verdadeira arte. Todos temos aspectos negativos e positivos e nem sempre todas irão nos agradar.

É possível que você conheça pessoas com as quais pode compartilhar bons momentos na sua vida. Mas também existem pessoas que parecem colocar barreiras invisíveis no momento de se aproximar delas, não importando quantas vezes você tente.

Como fazemos para conviver com pessoas que não compartilhamos trocas emocionais? A psicologia pode te ajudar e dar algumas dicas neste sentido.

Neste artigo vamos descobrir como podemos aprender a lidar e a se relacionar com pessoas que não gostamos.

A arte de conviver com pessoas

Muitas vezes encontramos pessoas difíceis, com as quais temos que conviver como, por exemplo, colegas de trabalho, vizinhos, certos familiares distantes ou até dentro de casa. Na verdade, todas as pessoas possuem suas diferenças.

Aprender a viver com aqueles que nos rodeiam faz parte de nossa vida. De acordo com a psicologia, devemos aprender a lidar com os conflitos e saber conviver com pessoas. E, às vezes, conseguir fazer isso é muito difícil.

5 dicas de como conviver com pessoas que você não gosta

Quando não gostamos de uma pessoa, “naturalmente” criamos uma barreira que nos impede de ter emoções positivas em relação a ela. Tais barreiras são geralmente criadas quase inconscientemente como uma espécie de mecanismo de autodefesa.

Lidar com uma pessoa que não gostamos pode ser complicado, mas não impossível. Aqui vamos dar algumas dicas que lhe permitirão aproximar-se dessas pessoas e estabelecer relações saudáveis ​​e verdadeiras. Confira.

1. Estabeleça uma zona de conforto

Comece então criando uma zona de conforto. Se você pretende lidar de forma aberta com uma pessoa que você não gosta é importante que você comece devagar.

Evite começar com uma conversa complicada ou ainda desagradável. Comece a falar sobre temas pelos quais você sabe que se sentirá mais confortável e seguro. Conforme a conversa for fluindo, você pode começar a se preparar para o assunto pelo qual deseja lidar.

2. Desenvolva empatia

Pratique a empatia. Para conviver com pessoas, a melhor ferramenta de transformar sua insegurança e fazer com que essa pessoa confie em você é a empatia. Coloque-se em seu lugar, criando uma conexão sincera entre você e ela.

3. Respeite o tempo e as limitações dela

Não faça imposições ou a pressione. Qualquer pessoa que parece ser distante ou tem barreiras emocionais dificilmente quer ser pressionada. Assim, respeite seu tempo e seu limite.

4. Seja compreensivo

Observe o comportamento da pessoa evitando pré-julgamentos e preconceitos. Tente entender porque ela é diferente de você.

Busque comunicar-se com ela para garantir que sua relação seja mais saudável. Pouco a pouco, você verá que relacionar-se com ela se tornará mais fácil.

5. Estabeleça uma comunicação segura

Caso se sinta seguro, você pode ir trabalhando a confiança mútua. Criar esse tipo de relacionamento entre você e a pessoa ajudará gradualmente a lidar nas demais formas de conviver com pessoas que não gosta.

Para isso, comece por assuntos que vocês tenham em comum, seja um hobbie, algum projeto em comum entre outros.

>>> Para saber mais: Terapia cognitivo-comportamental e tratamentos e A importância da reciprocidade no relacionamento

Você tem que ir de pouco a pouco e prestar atenção em cada avanço. Temos a tendência de nos distanciar de pessoas que possuem estilos de vida, ideias ou mesmo emoções diferentes. Algumas pessoas que parecem, a um primeiro momento, frias podem apenas ter dificuldade em estabelecer laços afetivos, por exemplo.

A ajuda profissional de um psicólogo é importante para aprofundar e conhecer o seu comportamento. Com ela você pode trabalhar e evoluir nesse sentido, principalmente usando sua inteligência emocional para saber lidar e conviver com pessoas em quaisquer situações sociais.

Explore a psicoterapia com estas questões, a fim de decidir com mais liberdade como você quer se relacionar.

Se você gostou deste artigo pode se interessar por esse também: 7 dicas para controlar a raiva.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?O acúmulo de função está prejudicando o seu rendimento e o da sua empresa? Descubra como conversar com o seu chefe sobre isso.
  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?Encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é o objetivo de muitas pessoas. Localização do consultório em São Paulo, próximo ao Shopping Morumbi
  • Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?A sociabilidade no ambiente laboral é essencial para a própria organização da empresa. Consultório do psicólogo localizado em São Paulo, próx. Shop. Morumbi
Leia também:  O Que É Iptv E Como Funciona?

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Autora
Thaiana F. Brotto

CRP 106524/06

FORMAÇÃO

Graduação em Psicologia pela PUC-PR em 2008. Pós-graduação em Terapia Comportamental pela USP. E pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC.

Saiba como as pessoas inteligentes lidam com quem não gostam

Pense por alguns instantes sobre todas as pessoas que você conhece. Provavelmente, você não consegue se lembrar de cada uma delas rapidamente, mas algumas aparecem imediatamente na sua mente.

Seus familiares, seus amigos próximos, a pessoa que você ama e as pessoas com quem você trabalha, por exemplo, estão sempre por perto, por isso você se lembra delas ao pensar em quem você conhece.

Em contrapartida, e se no começo do artigo tivéssemos pedido a você que pensasse nas pessoas das quais você não gosta? Algumas mudanças significativas aconteceriam na lista que você imaginou e, provavelmente, quem não convive sempre com você pode aparecer, nesse caso.

Ninguém é obrigado a gostar de todo mundo e, muitas vezes, podemos não gostar de colegas de trabalho ou de familiares. Isso, no entanto, não é um sinal verde para você maltratar esses indivíduos. A seguir, descubra como as pessoas inteligentes lidam com as pessoas das quais não gostam!

Índice de conteúdo

Quando não gostamos de alguém, qualquer coisa que essa pessoa diga já é motivo para nos estressar. Sentimos, então, uma necessidade de criar conflitos, porém uma pessoa inteligente sabe que esse tipo de discussão não é produtiva e que, portanto, é melhor evitá-la. Aproveite seu tempo para fazer algo de que você goste em vez de usá-lo para brigar com alguém de quem você não gosta.

2) Mantêm distância nas redes sociais

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Tobi / Pexels

Acompanhar alguém pelas redes sociais é muito prazeroso quando gostamos dessa pessoa. Em outros casos, essa mesma atitude pode fazer com que desenvolvamos ainda mais antipatia por alguém de quem não gostamos muito. Se você é inteligente, silenciará esse alguém nas redes sociais ou vai deixar de seguir esse indivíduo. Assim, você não passará por estresse quando for utilizar as suas contas.

3) Não fazem fofoca

Quantas vezes você já começou uma conversa com outra pessoa só para falar mal de alguém de quem você não gosta? Toda vez que proferimos palavras negativas sobre um indivíduo, estamos desperdiçando nosso tempo precioso com uma atividade nada produtiva e prazerosa. Uma pessoa inteligente não faz fofoca, porque sabe que é muito melhor nutrir uma conversa sobre coisas positivas e felizes!

4) Tentam se comunicar

O melhor caminho para pessoas que não se gostam ou que têm um problema não resolvido é o diálogo. Alguém que é inteligente sabe que a maneira adequada de resolver um conflito é por meio da conversa e que isso pode melhorar consideravelmente a relação entre duas pessoas. Tente se comunicar com quem você não gosta para entender a raiz desse desentendimento e solucioná-lo!

Por mais difícil que pareça, nós devemos tratar com educação todas as pessoas mesmo aquelas de quem não gostamos. Isso não é só inteligente, mas uma regra essencial que serve para toda a vida.

Quando tratamos bem alguém, é provável que essa pessoa também nos trate bem, mesmo que seja só por educação. Então, cumprimente a pessoa de quem você não gosta e trate-a bem.

Lembre-se, porém, que é melhor poupar as conversas, para não se estressar.

Quais os sinais de que uma pessoa não gosta de você?

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Priscilla Du Preez / Unsplash

Em muitas situações, não temos nada contra uma pessoa e mesmo assim não nos damos bem. Isso pode acontecer porque é ela quem não gosta de nós. Como identificar se é esse o caso? Como saber se uma pessoa não é muito nossa fã?

Em primeiro lugar, observe como ela trata você. Ainda que o certo seja tratar todos com educação, nem sempre conseguimos fazer isso com quem não gostamos. Então, se essa pessoa o maltrata, deixando de cumprimentá-lo ou ignorando a sua presença, é muito provável que ela não goste de você.

Apesar disso, é importante considerar que há pessoas que são mais retraídas e que não apresentam muitas habilidades para lidar com as outras. Então, veja como ela trata os outros e como ela trata você. Se todas as pessoas que ela conhece são tratadas com indiferença, não é nada com você, mas, se você é o único indivíduo que ela trata assim, é melhor se atentar.

Outro indício de que alguém não gosta de você é a recepção dessa pessoa acerca do que você fala. Ela não precisa concordar com tudo, muito menos jogar confetes depois de cada pensamento que você conclui, mas, se ela sempre dá cortadas e respostas atravessadas, há uma chance considerável de ela não gostar de você.

A última evidência relevante de que uma pessoa não gosta de você é o fato de que ela evita estar nos lugares onde você está. Sabe quando alguém só confirma presença em um evento depois de saber que você não vai? Não existe um indício mais forte do que esse, por isso comece a observar!

Como tratar uma pessoa que não gosta de mim?

O fato de uma pessoa não gostar de você não significa que você tem algum problema ou que é alguém ruim. Na verdade, só significa que vocês são incompatíveis. Então, você não precisa se ofender ou se irritar com ela, caso seja confirmado que essa pessoa não goste de você.

Se vocês convivem no mesmo ambiente ou se encontram com frequência, tenha em mente que o melhor a ser feito é aceitar que ela não gosta de você e lidar com isso da melhor forma possível. Trate-a com educação, cumprimente e pronto. Você não precisa tentar desenvolver uma conversa ou “limpar a sua imagem”.

Caso você raramente veja essa pessoa, mantenha essa distância saudável. Quando vocês precisarem se encontrar, mostre que você não tem interesse em sustentar uma conversa ou em fazer a política da boa vizinhança. Ela se sentirá mais confortável por não ter que interagir muito com você e, assim, não terá motivos para gostar ainda menos de quem você é.

O que fazer quando você não gosta de alguém que gosta de você e vice-versa?

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Ariel Paredes / Pexels

Uma situação desconfortável e constrangedora é gostar de uma pessoa que não gosta de nós ou não gostar de alguém que sente apreço por quem somos. Às vezes, não sabemos explicar de onde vem esse sentimento negativo, pois ele simplesmente existe. Novamente, isso não é um sinal de que você ou a outra pessoa tenha algum problema, visto que é só uma incompatibilidade.

Se você não gosta de alguém que gosta de você, tenha respeito pelos sentimentos dessa pessoa. Mostre que você não se identifica com ela e que, apesar disso, não quer magoá-la. Caso você acredite que a sua opinião possa mudar com o tempo, diga isso também. Faça questão de que ela entenda que não há qualquer problema com quem ela é a fim de que ela não se sinta mal.

Se a situação é o inverso do que foi apresentado, ou seja, se você gosta de alguém que não gosta de você, converse com essa pessoa. Será que ela realmente não gosta de você? Entenda isso direito e só depois tome uma atitude.

Leia também:  Como Saber Qual O Meu Ascendente?

Caso a sua suspeita seja confirmada, respeite o espaço dela e se afaste caso não haja a possibilidade de ela começar a gostar de você.

Por pior que pareça essa saída, é a melhor saída para que você não se iluda e para que a outra pessoa se sinta bem.

Se nós não escolhemos nossos familiares, imaginem nossos colegas de trabalho! É ótimo quando gostamos de todos com quem trabalhamos, mas nem sempre essa é a realidade para a maioria das pessoas. Se há alguma pessoa de quem você não gosta no seu ambiente de trabalho, veja o que fazer.

Separar o trabalho da vida pessoal é difícil quando trabalhamos com quem amamos, mas é fácil quando trabalhamos com alguém de quem não gostamos. Ao interagir com essa pessoa, mantenha os assuntos restritos ao trabalho. Aja com profissionalismo e evite discussões desnecessárias.

Caso a pessoa que não gosta de você no seu trabalho esteja fazendo algo para provocá-lo, mantenha a calma. Pense que retribuir esse tipo de atitude não fará bem para ninguém e que isso ainda pode prejudicar o serviço de vocês. Tente ignorar o que ela está fazendo ou entre em contato com alguém que é superior a vocês.

O que fazer quando não gostamos de pessoas da nossa família?

É possível não gostar de pessoas da nossa família por inúmeros motivos. Posicionamentos, atitudes, maneiras de ver o mundo e personalidades distintas são algumas das razões para isso. Embora isso seja totalmente aceitável, pode ser difícil de explicar para o restante da família que não gostamos de alguém.

Você também pode gostar:

É muito comum que não gostemos de alguém da nossa família que é muito querido por outros familiares. Então, ao contar que queremos distância dessa pessoa, a reclamação pode soar estranha. Ao explicar que você não gosta de alguém, tente dar motivos para isso e explique que o seu ponto de vista não mudará, pois é uma questão pessoal.

Independentemente de como a sua família receba essa informação, não tente criar uma relação falsa, baseada apenas no que as outras pessoas querem para você. Respeite esse familiar de quem você não gosta, mas evite interagir por muito tempo com essa pessoa. Dessa maneira, o risco de vocês acabarem protagonizando um conflito será muito reduzido.

Como tornar o ambiente mais agradável mesmo repleto de pessoas das quais não gostamos?

Como Irritar Uma Pessoa Que Você Odeia?

Clem Onojeghuo / Unsplash

Estar em um ambiente com muitas pessoas de quem não gostamos pode fazer com que nos sintamos inseguros, ameaçados, atacados ou odiados. Afinal, quando não gostamos de alguém, há uma grande chance de essa pessoa não gostar de nós também. É compreensível até que você evite estar em ambientes assim, mas nem sempre é possível fazer isso.

Uma dica para esse tipo de situação é manter ao seu lado pelo menos uma pessoa de quem você goste, o suficiente para você não se sentir só. Converse com ela durante todo o tempo, mas, por educação, cumprimente quem você não gosta. Além disso, vista uma roupa que o faça sentir-se bem, esteja em paz consigo e tenha a certeza de que o seu bem-estar não depende dessas outras pessoas.

Se você não tiver uma companhia agradável para esse ambiente hostil, a sua melhor alternativa é permanecer nesse lugar somente pelo tempo necessário, sem se prolongar. Encontre um cantinho onde você possa ficar e use o celular ou experimente comidas saborosas. Talvez as pessoas o achem um pouco antissocial, mas será melhor do que começar um conflito com alguma delas, não é?

Lidar com pessoas de quem não gostamos é um desafio, porém viver em sociedade pode nos proporcionar situações que exigem isso. A melhor maneira de fazer isso é agir com educação, com paciência e com tranquilidade, afinal, não há problema em não gostar de alguém. Entretanto, nada justifica maltratar alguém ou ser desrespeitoso.

Como Irritar Pessoas

  1. 1

    Imite tudo o que o seu amigo diz e faz. Essa é a maneira perfeita de irritar seus amigos. Se você quiser que eles se cansem rápido, tente copiar e imitar tudo o que o amigo diz e faz.

    Você pode ser totalmente óbvio e simplesmente repetir tudo o que seu amigo diz, palavra por palavra, ou pode ser um pouco mais sutil e apenas copiar os gestos e movimentos dele. O caminho óbvio será mais irritante, mas seu amigo vai deixar de lado mais rápido.

    Se você imitar tudo o que ele faz, vai demorar mais para ser pego.

    • Aja como um espelho. Faça tudo o que seu amigo faz, mas ao contrário. Se o seu amigo perguntar por que você está fazendo isso, aja como se não tivesse ideia do que ele está falando.
  2. 2

    Reclame o tempo todo. Outra ótima maneira de irritar seus amigos é reclamar o máximo que conseguir. Todo mundo odeia um chorão ou uma pessoa que reclama para passar o tempo.

    É melhor ainda se você reclamar sobre coisas completamente inúteis, como o tempo ou algo que viu na TV, para que seus problemas não pareçam tão graves.

    Repetir a mesma reclamação várias vezes também é muito irritante.

    • É melhor se você se lamentar com uma expressão irritante em seu rosto e uma voz estridente e arrastada. Torne sua própria companhia o mais desagradável possível.
  3. 3

    Fale sobre si mesmo sem parar. As pessoas narcisistas ou simplesmente obcecadas com elas mesmas são extremamente irritantes.

    Quando você estiver com seus amigos, certifique-se de usar a palavra “eu” o máximo que puder e de falar sobre seus próprios problemas e do que está fazendo o máximo possível.

    Quando seus amigos tentarem falar deles, mude de assunto ou diga de repente que precisa ir. Isso vai ser absolutamente irritante.

    • Será difícil continuar agindo assim por muito tempo. Seus amigos vão fugir de você!
    • É mais eficaz se você contar histórias longas e chatas sobre si mesmo sem deixar ninguém interrompê-lo. Se os seus amigos já ouviram a história antes, melhor ainda!
  4. 4

    Seja um furão. Outra maneira perfeita de irritar seus amigos é prometer que vai estar em algum lugar e furar o programa.

    É melhor se você parecer totalmente sincero, como se estivesse absolutamente decidido a ir ao cinema ou dar uma carona para seu amigo para uma festa.

    Então, no último segundo possível, invente uma desculpa esfarrapada para não ir e deixar seu amigo plantado esperando.

    • Se você estiver realmente determinado a ser completamente irritante, não fale nada até horas depois do combinado para que ele fique se perguntando onde diabos você está. Em seguida, dê alguma desculpa idiota como “Desculpe! O jogo estava muito bom!”
  5. 5

    Convide a si mesmo para algum lugar onde não é bem-vindo. Outra maneira de ser extremamente irritante é se convidar para sair com seus amigos quando eles obviamente querem passar algum tempo longe de você.

    Se você escutar dois de seus amigos falando sobre o quanto precisam colocar a conversa em dia, pergunte a que horas você deve aparecer. Se a sua amiga estava falando sobre quanto precisa de um tempo sozinha, pergunte se pode passar na casa dela.

    Aja como se não soubesse que não é bem-vindo.

    • Se você vir seus amigos sussurrando sobre algo que é obviamente sério, vá até lá e diga: “E aí, pessoal?”.
  6. 6

    Peça as coisas dos seus amigos emprestadas e não devolva. Esse hábito é extremamente irritante.

    Peça a uma amiga se pode pegar emprestado o suéter preferido dela, o livro que ela mais gosta ou um brinco que você acha que vai ficar perfeito com a sua roupa.

    Em seguida, prometa devolver e nunca faça isso. As pessoas ficarão irritadas e, para piorar ainda mais, você pode perder o objeto.

    • Se as coisas do seu amigo tiverem valor sentimental, perdê-las será ainda mais irritante.
  7. 7

    Conte os segredos dos seus amigos para todo mundo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*