Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Exibir mais

O Print screen é uma tecla comum nos teclados de computador, no Windows, quando a tecla é pressionada, captura em forma de imagem tudo o que está presente na tela (exceto o ponteiro do mouse e vídeos) e copia para a Área de Transferência.

Este recurso é muito utilizado para facilitar o suporte técnico de aplicativos, como os desenvolvidos por nossa empresa a TreeUNFe Tecnologia.Conheça nossos produtos, o FreeNFe, FreeXML, FreeCTe entre outros.

*Caso saiba tirar Print Screen e quer somente enviar para nosso Chat, clique aqui.

Veja o passo a passo no Windows.

Localize a tecla Print Screen.– Localize a tecla Print Screen que está em seu teclado no mesmo local da imagem a seguir.- Deixe aberta a tela ou o erro que deseja mostrar e pressione a tecla “Print Screen” para ser copiada.

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Salvar o Print como imagem:– Abra o aplicativo Paint de seu computador ou se preferir, clique em Iniciar e digite na caixa de pesquisa a palavra “mspaint“. – Após abrir o Paint pressione as teclas do teclado CTRL + V, aparecerá tela que você capturou com o Print Screen.

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

– Após a imagem desejada estiver dentro do Paint.– Clique em Salvar  ou pressionando CTRL+S em seu teclado. – Escolha o local onde deseja salvar.

– Digite o nome que deseja no campo “Nome” (como mostra a imagem abaixo),

– Abaixo escolha o tipo da imagem no campo “Tipo” (formato recomendado PNG ou JPEG)- Clique em “Salvar” para finalizar.
Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

 Agora vamos mostrar como enviar o Print Screen  ou Imagem para nosso Chat.Acesse o site de nosso chat:– Abra o navegador de sua preferência e acesse o site ou clique aqui para entrar direto.- Após acessar o nosso site, irá aparecer logo abaixo um botão do chat “Ajuda”. 

Consulte o que precisa!– Abaixo da palavra “Ajuda”, digite no campo em branco o que precisa falar com nosso chat.

– Após pesquisar, será mostrado vários resultados que terão relevância com sua pesquisa, escolha a opção que possa resolver seu problema.Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

– Caso nenhuma das opções ajude, clique no botão verde “Chat em tempo real”. Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

– Abrirá uma nova janela, coloque os dados solicitados.

   – No campo “Apresente-se*“,coloque o nome e email.    – Em Número de Telefone coloque o seu telefone.   – No campo Escolher um departamento escolha o departamento que mais se encaixa á sua dúvida ou problema.

   – Em seguida clique em Iniciar chat, Após clicar irá pedir para acrescentar uma mensagem, digite qual a dúvida ou problema.
Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

– Após esse passo, abrirá a tela do chat, aguarde nosso suporte lhe atender e informe o que precisa para o atendente.Como Imprimir O Que Está No Ecrã?– Se o atendente solicitar um Print Screen do erro ou de sua tela

Enviando Print Screen para o Chat.

– Na mesma janela onde está conversando com o atendente, clique abaixo em Opções e depois em Enviar um arquivo.Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

– Abrirá uma nova tela, procure e selecione o Print que você criou e clique em Abrir.

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Pronto! sua imagem foi enviada para nosso chat e o atendente continuará o atendimento.

Classificando e Encerrando nosso Chat:- Quando terminar o atendimento, para sair do chat é simples.- No topo onde está o nome do atendente, clique em joia (Bom) ou Negativo (Ruim) para classificar o atendimento. 

Deixe seu comentário para nossa equipe sobre o atendimentoSe preferir comente sobre o atendimento, no botão Deixar um comentário.

Encerrar– Para encerrar, clique Opções novamente.- Clique na opção Encerrar este chat.  – Confirme novamente em Encerrar.Pronto, muito fácil? Caso tenha dúvidas deixe um comentário.Se gostou, curta e compartilhe… ficamos contente em poder ajudá-lo. Esse artigo foi útil? Usuários que acharam isso útil: 5 de 6

Como Tirar um Print da Tela do PC ou Notebook

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Nos teclados, encontramos uma tecla com o nome [Print Screen]. Print Screen significa Imprimir Tela, mas no sentido de gravar a tela.

Sempre que você teclar [Print Screen], o Windows vai gravar a tela na área de transferência (memória do computador). É como um instantâneo da tela, como se você tivesse tirado uma foto da tela toda.

Para editar, salvar a tela, enviar por email, você terá que abrir um aplicativo para edição de imagens. O Paint é ótimo para isso: grátis, rápido de carregar, encontrado em qualquer PC com Windows e fácil de usar. Você pode salvar a tela no Paint para imprimir.

Suponha que em determinado momento a tela do seu computador esteja como a da imagem:

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Se você, teclar [Print Screen], uma imagem, como a da tela, será gravada na área de transferência (memória).

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Significa que a imagem estará lá dentro da memória do computador (você terá a impressão de que nada aconteceu). Para imprimir ou visualizar a tela capturada, você poderá colar no Paint.

Observações

  • [Print Screen] grava todo o conteúdo visível da tela do computador. No caso de você ter várias janelas abertas, e desejar gravar apenas a janela ativa, mantenha a tecla [Alt] pressionada, enquanto tecla [Print Screen].
  • A tecla [Print Screen] costuma estar situada na linha superior do teclado, do lado direito. Dependendo do teclado, pode ter o nome abreviado, por exemplo [Prt Scr].
  • Nos notebooks, poderá ser necessário manter a tecla [Fn] pressionada para funcionar a tecla [Print Screen]. Tecle [Fn]+[Prt Scr].

2.0.Como Salvar e Imprimir a Tela do PC ou Notebook

2.1.Salvar e Imprimir a Tela no Paint

Claro, se você desligar o computador, o conteúdo da memória irá se perder. Assim, é necessário Salvar a Tela num arquivo de disco.

Uma forma é abrir o Paint (ou Photoshop, …) e, no menu, clicar em Colar (ou teclar [Ctrl]+[V]), para que a imagem apareça dentro da área de trabalho do aplicativo. Daí para frente, você poderá editar, gravar, etc.

Leia também:  Como Reage O Bebe Quando A Mae Faz Sexo?

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

2.2.Passo a Passo para Salvar a Tela no Paint

  • Para abrir o aplicativo Paint (ele vem com o Windows), clique a sequência:Iniciar > Todos os Aplicativos > Acessórios do Windows > Paint
  • Para colar a imagem da tela, já gravada na memória com [Print Screen], clique no botão Colar na guia Início
  • Para salvar a tela, comandeArquivo > Salvar > defina um nome e escolha um formato (jpg, gif, png, …)
  • Para imprimir a tela, comande Arquivo > Imprimir

3.0.Como Salvar a Tela do PC ou Notebook com a Ferramenta de Captura

3.1.Ferramenta de Captura

As versões mais recentes do Windows possuem um aplicativo, chamado Ferramenta de Captura (fica junto aos Acessórios do Windows). Com ele, você pode salvar uma área da tela (arrastando um retângulo) e a imagem selecionada é enviada para a Área de Transferência, de modo semelhante à tecla [Print Screen].

3.2.Como usar a Ferramenta de Captura

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Veja o que você pode fazer clicando em cada um dos ícones (observe os números indicativos na figura acima):

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

  1. Clique em Novo e arraste um retângulo em torno da área da tela que deseja copiar para a memória. Aparecerá a imagem recortada na área de trabalho do aplicativo. Importante! A imagem já estará capturada na memória, como se você tivesse comandado Copiar ou utilizado o atalho [Control]+[C]. Portanto, você poderá colar a imagem em outro aplicativo de imagens, como o Paint, comandando Colar ou utilizado o atalho [Control]+[V].
  2. Clicando no ícone do disco você poderá Salvar a imagem capturada. Os formatos oferecidos são: .jpg – utilize para obter uma imagem leve para transmitir pela Internet. Ideal para fotografias. .gif – utilize para obter uma imagem leve para transmitir pela Internet. Ideal para ilustrações com cores chapadas (área coberta em uma só cor, sem nuances). .png – utilize para obter uma imagem de alta definição.
  3. Este ícone recopia o conteúdo da área da tela que você enviou para a memória RAM do seu computador, para o caso de você ter usado a área de transferência para outra coisa. Estando na área de transferência você poderá colar a imagem em qualquer outro aplicativo como o Paint, Photoshop, ou no Word, por exemplo.
  4. Clique para enviar um email contendo a imagem. Ideal para você enviar uma fotografia para amigos! Já abre o editor de email com a foto dentro.
  5. Use a caneta para brincar ou assinalar algo na foto. Você pode rabiscar sobre ela!
  6. Use o marca-texto para chamar atenção de algo. Afinal, você pode copiar textos da tela (são não serão editáveis, pois passam a ser imagens, como uma foto da tela).
  7. Utilize a borracha para apagar o que fez com a caneta ou o marca-texto.

Obs.: para abrir a Ferramenta de Captura (Snipping Tool), clique a sequência: Botão Iniciar > Todos os Programas > Acessórios do Windows > Ferramenta de Captura (Snipping Tool)

Imprimir um Ficheiro de Impressão de Teste

Página inicial > Referência de Impressora > Outras Operações de Impressão > Imprimir a partir do ecrã de Trabalhos de Impressão > Impressão de Teste > Imprimir um Ficheiro de Impressão de Teste

  • As aplicações com os seus próprios drivers, como o PageMaker, não suportam esta função.
  • Se estiver a utilizar o Mac OS X, é necessário o Mac OS X v10.2 ou superior para utilizar esta função.

Configure a Impressão de Teste nas propriedades do driver de impressão.

Para mais informações sobre configuração dos drivers de impressão, consulte os respectivos ficheiros de Ajuda.

  • Inicie a impressão a partir da caixa de diálogo [Imprimir] da aplicação.
  • Certifique-se de que definiu mais de duas cópias.
  • O trabalho de Impressão de Teste é enviado para o equipamento e o primeiro conjunto é impresso.

No painel de controlo do equipamento, prima a tecla [Impressora] para visualizar o ecrã da impressora.

Prima [Trabalhos de impressão].

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Aparece uma lista de ficheiros de impressão guardados no equipamento.

Prima [List trab impr de teste].

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Aparece uma lista de ficheiros de Impressão de Teste guardados no equipamento.

Dependendo das definições de segurança, alguns trabalhos de impressão podem não ser visualizados.

Seleccione o ficheiro que pretende imprimir e, em seguida, prima [Imprimir].

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Introduza o novo número de conjuntos usando as teclas numéricas.

Como Imprimir O Que Está No Ecrã?

Pode introduzir até 999 conjuntos.

Prima [Apagar/Parar] para corrigir quaisquer incorrecções.

  1. Prima [Sim].
  2. Os restantes conjuntos são impressos.
  3. Prima [Não] para cancelar a impressão.
  • Se seleccionar vários ficheiros, o ecrã de confirmação apresenta o número total de ficheiros a imprimir.
  • Se seleccionar vários documentos e não especificar o número de conjuntos no ecrã de confirmação, é impresso um conjunto a menos por cada documento seleccionado em relação ao número especificado no computador. Se o número de conjuntos especificado no computador for “1”, é impresso um conjunto por cada documento.
  • Quando imprimir documentos de impressão de teste acumulados, não pode alterar o número de conjuntos.
  • Quando concluir a impressão, o ficheiro guardado será eliminado.
  • Para parar a impressão depois de esta ter sido iniciada, prima [Sair] até aparecer o ecrã Impressora e, em seguida, prima [Apagar trabalho]. O ficheiro será apagado.

Tela Visualizar(Preview)

  • Nessa tela, você pode ver como será a aparência de uma página web impressa e pode fazer várias configurações de impressão, como tamanho de impressão e o número de colunas, e iniciar a impressão.
  • Para exibir a tela Visualizar (Preview), clique no botão Visualizar (Preview).
  • Como alternativa, clique no botão Visualizar/Imprimir (Preview/Print) na tela Modo Clip ou na tela Modo Clip automático.

Como Imprimir O Que Está No Ecrã? Referência

As funções a seguir não estão disponíveis no Internet Explorer 9 ou posterior. – Botão (Zoom de texto) – Botão (Seleção de quadro)

(1) Barra de Ferramentas

Como Imprimir O Que Está No Ecrã? Botão Iniciar impressão (Start Printing)

Inicia a impressão com as configurações atuais. A tela Visualizar (Preview) fecha depois que o trabalho de impressão é enviado para a impressora. Clique na (Seta para baixo) para abrir o menu suspenso.

Leia também:  Sonhar Com Pessoas Que Ja Morreram Como Se Estivessem Vivas?

Verif. configurações e imprimir… (Check Settings and Print…)

Exibe a caixa de diálogo Imprimir (Print) na qual você pode selecionar a impressora, verificar as configurações de impressão e iniciar a impressão. Caixa de Diálogo Imprimir (Print)/Configurações de impressão (Print Settings)

Configurações de impressão… (Print Settings…)

Exibe a caixa de diálogo Configurações de impressão (Print Settings) na qual você pode selecionar a impressora e fazer configurações de impressão avançadas. Caixa de Diálogo Imprimir (Print)/Configurações de impressão (Print Settings)

Configurar página… (Page Setup…)

Exibe a caixa de diálogo Configurar página (Page Setup) na qual você pode definir o tamanho do papel, a orientação de impressão, margens etc. Caixa de Diálogo Configurar página (Page Setup)

Configurações de opção… (Option Settings…)

Exibe a caixa de diálogo Configurações de opção (Option Settings) na qual você pode selecionar itens opcionais a serem impressos (cabeçalho, rodapé etc.). Caixa de Diálogo Configurações de opção (Option Settings)

  1. Botão (Orientação retrato/Orientação paisagem)
  2. Selecionar a orientação retrato ou paisagem.
  3. Botão (Alterar tamanho da impressão)

Clique para exibir o controle deslizante de escala. Mova o controle deslizante para cima para reduzir e para baixo para aumentar.

  • Você pode ajustar no intervalo entre 10% e 200%.
  • Botão (Ampliar/Reduzir)
  • Você pode ajustar a escala em incrementos de 1% A escala é exibida sob o botão.
  • Botão (Padrões)
  • Restaura a escala padrão.

Referência

A escala padrão é 100%. No entanto, se a página for mais larga do que o papel a 100%, será reduzido para caber na largura do papel.

Se você alterar o tamanho de impressão depois de selecionar o botão (Ajustar a uma página), o botão (Ajustar a uma página) será desmarcado.

Botão (Ajustar a uma página)

Aumenta/reduz automaticamente a página web com base na largura ou na altura ajustadas a uma página. Se a escala será feita com base na largura ou na altura será determinado automaticamente.

Referência

  1. Essa função não estará disponível quando 2 colunas (2 Columns) ou 3 colunas (3 Columns) estiver selecionado para a impressão em várias colunas.
  2. Se você clicar nesse botão depois de configurar o tamanho de impressão, a configuração de tamanho de impressão será cancelada.
  3. O tamanho pode não mudar, mesmo se essa função for usada, dependendo da página web exibida.

Botão (Impr. em várias col.)

Clique para abrir o menu suspenso. Selecione 1 coluna (1 Column), 2 colunas (2 Columns) ou 3 colunas (3 Columns).

Botão (Zoom de texto)

Você pode ampliar o texto para impressão.

Referência

  • Essa função não estará disponível quando a página web for exibida no maior tamanho de fonte.
  • O texto pode não ser ampliado, dependendo da configuração da fonte da página web.
  • O layout do texto poderá ser prejudicado, dependendo da página web.

Botão (Mover página)

Clique para especificar páginas de visualização. Como alternativa, insira o número da página diretamente.

Botão (Ampliar/Reduzir)

Amplia/reduz uma página. Você pode ampliar ou reduzir em 25% (25%), 50% (50%), 75% (75%), 100% (100%), 150% (150%) ou 200% (200%).

Referência

Como alternativa, clique em (Alterar escala de exibição) para selecionar Largura da página (Page Width), Página inteira (Whole Page), Duas páginas (2 Page View) ou Visualização em miniatura (Thumbnail View) a partir do menu suspenso.

Botão (Seleção de quadro)

Clique para abrir o menu suspenso. Selecione Conforme exibido na tela (As laid out on screen) ou Todos os quadros individualmente (All frames individually).

Referência

Esse botão só será exibido quando uma página com quadros for exibida.

Uma “página com quadros” consiste em vários frames, cada um exibindo um documento diferente.

No Internet Explorer 9 ou posterior, páginas com quadros são impressas conforme exibidas na tela. Quadros não podem ser impressos individualmente.

  1. Botão (Ajuda)
  2. Exibe este documento.
  3. Botão Fechar (Close)
  4. Fecha a tela Visualizar (Preview).
  5. (2) Área Visualizar
  6. Visualizar
  7. Exibe a visualização da impressão.

Referência

Se texto, ou uma imagem, estiver localizado sobre uma posição de quebra de página, será automaticamente posicionado na página posterior para reduzir o truncamento de texto/imagem.

Você pode ajustar as margens enquanto verifica como será a aparência de uma página impressa arrastando as marcas (Ajustar margem) na parte superior e à esquerda de visualizar impressão. As margens definidas na primeira página são aplicadas a todas as páginas.

Imprimir esta página (Print this page)

Somente as páginas com a caixa de seleção marcada serão impressas.

Como fazer capturas de ecrã no Windows

  • Por vezes é necessário tirar fotografias ao conteúdo que está no ecrã do computador, também conhecidas por screenshots, quer seja para enviar a informação que está no Ambiente de Trabalho a outra pessoa, quer seja para, por exemplo, tirar um fotograma de um vídeo que quer partilhar nas redes sociais.
  • O Windows oferece um conjunto de opções para facilitar a vida dos utilizadores e evitar trabalho desnecessário de cortar ou reenquadrar a imagem.
  • Uma das formas de tirar screenshots do ecrã disponibilizadas pelo Windows passa pela utilização de uma combinação de teclas.
  • Tecla Print Screen

Se premir a tecla Print Screen (PrtScn), o Windows coloca uma imagem completa do conteúdo do ecrã na área de transferência.

Depois pode colá-la usando a combinação de teclas CTRL+V, ou o comando ‘Colar’ que se encontra no menu ‘Editar’ da maioria dos programas na sua aplicação de tratamento de imagem favorita ou, por exemplo, num documento Word ou Excel.

  1. Print Screen + Tecla Windows
  2. Esta combinação de teclas apareceu com o Windows 8 e funciona mais ou menos como a anterior, mas em vez de colocar a imagem na área de transferência, grava-a directamente na pasta ‘Screenshots’, ou ‘Capturas de ecrã’ que é criada na pasta ‘Imagens’.
  3. E se quiser tirar apenas um screenshot da janela activa?
Leia também:  Como Se Chama O Homem Que Tem Duas Esposas?

Neste caso terá de usar a combinação de teclas ALT+PrtScn. A imagem da janela que estiver activa é copiada para a área de transferência e depois, tal como acontece como quando usa apenas a tecla PrtScn, terá de colar a imagem para uma outra aplicação.

Ferramenta de recorte do Windows

O Windows inclui um pequeno programa chamado Ferramenta de Recorte, na versão inglesa Snipping Tool, que o deixa fazer vários tipos de screenshots do conteúdo do ecrã e depois gravá-los sob a forma de ficheiros de imagem com vários formatos.

Para activar a Ferramenta de Recorte clique no botão ‘Windows’, ou na lupa, que está na barra de tarefas e escreva ‘Snip’ ou ‘Recorte’. O ícone da ferramenta aparece no menu, depois basta clicar em cima dele para activá-la.

Na barra de menus do programa estão vários botões:

‘Novo’ – Activa o modo de fotografia para tirar um novo screenshot.

‘Modo’ – Permite escolher um dos quatro modos de fotografia. Desde uma forma livre, até a ecrã inteiro.

‘Atrasar’ – Permite escolher um espaço de tempo entre o momento em que clica no botão ‘Novo’ e o momento em que o screenshot é tirado. Esta função é útil para quando é necessário tirar uma fotografia do ecrã com menus, por exemplo.

  • ‘Opções’ – Define algumas opções da ferramenta, como o formato de imagem por defeito na gravação.
  • Para usar a Ferramenta de Recorte
  • Escolha o modo da captura de ecrã, clique no botão ‘Novo’.

Se escolhei a opção ‘Ecrã inteiro’ clique no ecrã para capturar todo o ecrã. Se escolheu os modos ‘Recorte livre’ ou ‘Recorte rectangular’ o cursor transforma-se numa cruz, clique no botão esquerdo do rato e sem largar arraste para escolher a área de captura.

  1. Se escolheu a opção ‘Recorte de janela’, clique em cima da janela que quiser capturar.
  2. Em qualquer um dos casos, a imagem será colocada na janela da Ferramenta de Recorte.
  3. Depois pode gravar a imagem resultante em formato GIF, JPEG, PNG ou HTML, copiá-la para a área de transferência ou sublinhar zonas da imagem.
  4. Combinações de teclas da ferramenta de recorte
Alt + M Escolher um modo de recorte
Alt + N Criar um novo recorte no mesmo modo que o último
Shift + teclas de seta Deslocar o cursor para seleccionar uma área de recorte retangular
Alt + D Atrasar a captura em 1-5 segundos
Ctrl + C Copiar o recorte para a área de transferência
Ctrl + Guardar o recorte

Fazer uma captura ou gravação de ecrã no iPhone

Pode tirar uma fotografia do ecrã, tal como ele é apresentado, ou fazer uma gravação das ações no ecrã para partilhar com outras pessoas ou usar em documentos.

  1. Proceda de uma das seguintes formas:

    • Num iPhone com Face ID: carregue ao mesmo tempo no botão lateral e no botão para aumentar o volume e, depois, solte.
    • Num iPhone com um botão principal: carregue ao mesmo tempo no botão principal e no botão lateral ou no botão de suspender/reativar (consoante o modelo) e solte.
  2. Toque na captura de ecrã no canto inferior esquerdo e, em seguida, toque em OK.

  3. Selecione “Guardar em Fotografias”, “Guardar em Ficheiros” ou “Apagar captura de ecrã”.

    Se selecionar “Guardar em Fotografias”, pode vê‑la no álbum “Capturas de ecrã” da aplicação Fotografias ou no álbum “Todas as fotografias” se a opção Fotografias em iCloud estiver ativada em Definições  > Fotografias.

Pode capturar uma página inteira, um site, documento ou e‑mail cujo tamanho ultrapassa o comprimento do ecrã do iPhone. A captura de ecrã é guardada como PDF.

  1. Proceda de uma das seguintes formas:

    • Num iPhone com Face ID: carregue ao mesmo tempo no botão lateral e no botão para aumentar o volume e, depois, solte.
    • Num iPhone com um botão principal: carregue ao mesmo tempo no botão principal e no botão lateral ou no botão de suspender/reativar (consoante o modelo) e solte.
  2. Toque na captura de ecrã no canto inferior esquerdo e, em seguida, toque em “Página inteira”.

  3. Pode efetuar qualquer uma das seguintes ações:

    • Guardar a captura de ecrã: toque em “OK”, escolha “Guardar PDF em Ficheiros”, escolha onde e toque em “Guardar”.
    • Partilhar a captura de ecrã: toque em , escolha uma opção de partilha (AirDrop, Mensagens ou Mail, por exemplo), introduza qualquer outra informação necessária e envie o PDF.

Pode criar uma gravação de ecrã e captar som no iPhone.

  1. Vá a Definições  > “Central de controlo” e depois, toque em junto a “Gravação do ecrã”.

  2. Abra a central de controlo, toque em e aguarde pela contagem decrescente de três segundos.

  3. Para parar a gravação, abra a central de controlo, toque em ou na barra de estado vermelha na parte superior do ecrã e, depois, toque em Parar.

Vá a Fotografias e selecione a gravação do ecrã.

Como Habilitar a Opção de Imprimir na Tela

Olá amigos, neste tutorial iremos ensina-los como habilitar a opção de mostrar/imprimir na tela do computador ao invés de imprimir na impressora.

Esta opção no sistema é denominada de Direta Arquivo, para habilita-la basta acessar a aba “Configurações” > “Impressoras

Selecione “Impressoras”

Em seguida irá abrir a tela de impressoras, selecione a impressora a qual você deseja imprimir na tela, e dê duplo clique sobre ela.

Em seguida no campo “Impressora” selecione “Direta arquivo” como demonstrado na imagem abaixo:

Após isto basta clicar em salvar e sua impressão irá sair desta forma:

A opção “Direta Arquivo” é utilizada quando não se tem impressora disponível ou quando o restaurante não deseja imprimir, por exemplo, a via do cliente.

Há também a possibilidade de imprimir somente as vias desejadas por meio de uma “pergunta de impressão” > https://help.grandchef.com.br/article/como-habilitar-desabilitar-a-pergunta-de-impressao/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*