Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

O cartão SD pode estar corrompido ou danificado, o que torna os arquivos armazenados nele inacessíveis. Se você está preocupado em perder seus dados após formatar o cartão SD, este artigo é para você.

Se o cartão SD não estiver funcionando no telefone, você pode tentar usá-lo em outro dispositivo. Se o cartão de memória não funcionar em nenhum dispositivo, formatá-lo pode ser a única opção. Mas não se preocupe. Você não perderá seus dados para sempre!

Continue lendo e você aprenderá tudo o que precisa saber sobre como formatar um cartão SD em seu celular e como recuperar seus dados perdidos com o Recoverit sem precisar se preocupar.

Qual formato o cartão SD deve ter para funcionar no Android?

O formato de um cartão SD é o sistema de arquivos usado para armazenar dados nele. O sistema de arquivos é a forma como os dados são armazenados em um dispositivo de armazenamento e como são gerenciados e acessados. É melhor saber qual opção escolher quando o dispositivo pedir que você selecione entre FAT32, exFAT e NTFS. A escolha certa aumentará o desempenho do seu cartão SD.

Formatar o cartão SD VS. Reiniciar o cartão SD

Não há diferença entre redefinir e formatar um cartão micro SD. A redefinição de fábrica de um cartão de memória é equivalente a formatá-lo.

No entanto, há uma grande diferença entre 'Apagar todos os dados' e formatação. Quando você escolhe 'Apagar todos os dados', o dispositivo simplesmente exclui os arquivos existentes sem formatar o cartão SD.

Excluir todos os arquivos não funcionará se o cartão estiver danificado ou corrompido.

Diferentes formatos de cartão SD

Formatos diferentes significam sistemas de arquivos diferentes em um cartão de memória. A seguir estão os três sistemas de arquivos que você pode escolher para formatar seu dispositivo de armazenamento:

Formato mais adequado para cartão SD Android

O sistema de arquivos FAT32 é o formato mais adequado para ser usado em dispositivos Andriod. Isso ocorre porque nem todos os dispositivos Android podem reconhecer cartões SD formatados em exFAT ou NTFS. Por outro lado, quase todos os telefones Andriod são compatíveis com o sistema de arquivos FAT32.

Motivos e dicas para formatar o cartão SD

Quando você deseja liberar espaço no cartão de memória, simplesmente excluir arquivos não libera muito espaço. Para retornar seu cartão de memória à capacidade de armazenamento quando estava totalmente novo, você precisará formatá-lo. Da mesma forma, quando o micro SD está corrompido e não permite mais acessar seus arquivos, formatá-lo é a melhor opção.

Você também deve observar que a formatação não significa que você perderá seus dados para sempre. Isso apenas os torna inacessíveis.

Tenha cuidado! Após a formatação, não mova nenhum arquivo para o cartão SD e deixe como está. Se você adicionar algo, ele substituirá seus dados armazenados anteriormente.

Por que formatar um cartão SD de Android

Às vezes, um cartão SD pode não funcionar em um dispositivo Android porque o dispositivo não é compatível com o formato atual dele. Para fazê-lo funcionar, você terá que formatar o cartão miniSD no sistema de arquivos FAT32.

Outro motivo pelo qual você pode querer formatar o cartão é para liberar espaço. Para fazer isso, você deve primeiro mover os arquivos essenciais para o armazenamento interno do dispositivo.

Quando tiver certeza de que deseja apagar todos os dados do cartão miniSD, você pode formatá-lo.

Dicas para formatar cartão SD Android

Você pode aumentar instantaneamente o armazenamento interno do seu dispositivo Android formatando o cartão SD como armazenamento interno. A formatação de armazenamento interno aumenta a velocidade de compartilhamento de dados entre o dispositivo e o dispositivo de armazenamento removível. Ele formatará de uma maneira que não será mais capaz de funcionar com outros dispositivos.

Às vezes, seu dispositivo Android pode exibir um erro 'Android não consegue formatar o cartão SD'. Este problema pode ser resolvido reiniciando o dispositivo ou fechando todos os aplicativos executados em segundo plano. Se o problema persistir, você também pode usar um computador para formatar o cartão micro SD.

Como formatar o cartão SD no telefone?

Formatar um cartão de memória em seu telefone celular é um processo relativamente simples. Abaixo disponibilizamos um guia completo de como formatar o cartão SD em diferentes telefones celulares Android.

Formatar cartão SD em telefone Samsung

Passo 1: Se você ainda não inseriu o cartão SD em seu telefone, retire o invólucro do cartão SIM e do cartão SD e insira o cartão SD em seu telefone celular.

Passo 2: Quando o seu dispositivo reconhece o cartão SD, uma notificação aparecerá dizendo que o cartão SD foi montado com sucesso.

Passo 3: Deslize para baixo no canto superior da tela e toque no ícone de engrenagem. O símbolo da engrenagem levará você às configurações.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 4: Assim que estiver nas configurações, selecione a opção “Manutenção de dispositivos”.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 5: Em Manutenção do dispositivo, selecione “Armazenamento.”

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 6: Na página de armazenamento que exibe o armazenamento livre e usado no dispositivo, haverá três pontos no canto superior direito da tela. Toque no ícone de três pontos.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 7: Quando você tocar no ícone de três pontos, um pop-up aparecerá dizendo configurações de armazenamento. Toque nele novamente.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 8: Selecionando 'configurações de armazenamento' o levará a uma página que exibe os dispositivos de armazenamento portáteis que estão disponíveis em seu dispositivo. Escolha o cartão SD que deseja formatar.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 9: Os detalhes relacionados ao cartão SD aparecerão na tela. Haverá duas opções: Desmontar e Formatar. Você precisará selecionar o formato.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 10: Uma mensagem de confirmação será exibida, perguntando uma segunda vez se você deseja formatar o cartão de memória. Selecione “formatar” no canto inferior direito e o dispositivo formatará seu cartão micro SD.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Formatar cartão de memória do Windows Phone

Passo 1: No menu do telefone, selecione “configurações.”

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 2: Uma vez nas configurações, vá para Armazenamento do telefone.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 3: Toque no cartão SD

Passo 4: A página exibirá os detalhes do cartão SD na tela. Toque em “Formatar cartão SD.”

Passo 5: O dispositivo exibirá uma janela de confirmação. Escolha Sim, e o dispositivo começará a formatar o cartão de memória.

Formatar o cartão SD no celular LG Phone

Passo 1: Na tela inicial, vá para Apps > Configurações > Armazenamento.

Passo 2: Escolha a opção SD/Cartão de Memória.

Passo 3: Toque nos três pontos (Menu) no canto superior direito da tela. É o Menu.

Passo 4: Selecione Configurações.

Passo 5: Selecione o Formatar.

Passo 6: Por fim, toque em APAGAR & FORMATAR. O dispositivo começará a formatar.

Formatando cartão de memória para ZTE

  • Para executar as etapas mencionadas abaixo, certifique-se de que o dispositivo reconhece o cartão de memória.
  • Passo 1: Certifique-se de que o dispositivo não está conectado a outro dispositivo via cabo USB.
  • Passo 2: Na tela inicial, navegue até Apps > Configurações > Armazenamento.

Passo 3: Na lista SD/Cartão de Memória, toque no nome do Cartão de Memória que deseja formatar.

O nome pode variar dependendo do tipo de cartão que você usa.

Passo 4: Selecione Configurações de Armazenamento.

Passo 5: Selecione formatar. Ao formatar o cartão como armazenamento interno, o cartão SD não funcionará mais em outros dispositivos.

Passo 6: Verifique o pop-up de confirmação e selecione APAGAR & FORMATAR. O resto do processo pode levar menos de um minuto para ser concluído.

Como formatar o cartão SD do telefone Android no computador

Se você não conseguir formatar o cartão micro SD no telefone, poderá fazê-lo em um PC. No entanto, você precisará de algumas ferramentas extras para concluir este processo.

Se o seu PC não tiver um slot para cartão SD, você precisará de um leitor de cartão SD/memória que pode ser inserido em uma porta USB.

Passo 1: Insira o cartão SD no slot de cartão SD em seu PC (se disponível). Se não houver slot para cartão SD, você poderá inserir o cartão de memória em um leitor de cartão de memória, certifique-se de inseri-lo corretamente. Conecte o leitor de cartão em uma das portas USB.

  1. Passo 2: Espere que o computador leia o dispositivo de armazenamento removível.
  2. Passo 3: Abra Meu Computador ou Gerenciador de Arquivos.
  3. Passo 4: Clique com o botão direito na unidade USB e selecione “Formatar.”

Passo 5: A janela de formatação será aberta. Defina o sistema de arquivos para FAT32 para obter o melhor desempenho no Android.

Passo 6: Uma mensagem de aviso aparecerá. Leia o aviso e clique em OK. Recuperar dados de um cartão de memória formatado não é um problema quando você tem o Recoverit. O processo de formatação pode levar um ou dois minutos. Depois que a formatação for concluída, um pop-up aparecerá dizendo: “A Formatação foi Completada.”

Como formatar cartão SD protegido contra gravação

Às vezes, ao tentar formatar um cartão SD, pode aparecer uma mensagem de erro informando que o cartão de memória é protegido contra gravação ou somente leitura. Você pode resolver esse problema alternando a trava integrada na lateral do cartão SD. Se o cartão estiver protegido contra gravação, mova a trava para baixo se estiver para cima ou para cima se estiver para baixo.

Leia também:  Como É Que Se Chama Um Cão Que Não Tem Patas?

Como recuperar dados de um cartão SD formatado

A diversão começa aqui! Embora todos nós pensemos que nossos preciosos dados foram perdidos após a formatação do cartão SD, todos os dados ainda estão lá! Tudo o que precisamos é de uma ferramenta maravilhosa chamada Recoverit Recuperação de Dados.

Download | Win Download | Mac

Passo 1: Insira o cartão SD no slot de cartão SD em seu PC (se disponível). Se não houver slot para cartão SD, você poderá inserir o cartão de memória em um leitor de cartão de memória, certifique-se de inseri-lo corretamente. Conecte o leitor de cartão em uma das portas USB.

Passo 2: Inicie o Wondershare Recoverit no seu PC com Windows ou Mac. Clique duas vezes no ícone Recoverit em sua área de trabalho.

Passo 3: Selecione a unidade externa da qual deseja recuperar os arquivos. A janela Recoverit exibirá os dispositivos externos conectados ao seu computador. Selecione o cartão SD que você deseja recuperar.

Passo 4: Depois de selecionar o dispositivo externo, uma varredura completa do dispositivo será iniciada. A varredura pode demorar alguns minutos.

Enquanto isso, você pode localizar e filtrar os arquivos desejados. Como o processo de escaneamento pode resultar em um grande número de arquivos recuperados.

Existem vários parâmetros disponíveis para ajudá-lo a filtrar o resto dos arquivos e encontrar aqueles que você está procurando.

Passo 5: Depois que a digitalização for concluída, Recoverit oferece a opção de visualizar seus arquivos antes de recuperá-los totalmente. Você pode visualizar uma variedade de tipos de arquivo de imagens, vídeo, música, documentos e muito mais. Depois de visualizar os arquivos, você pode selecionar aqueles que deseja manter e o Recoverit recupera todos eles.

Dicas extras para prevenir a corrupção do cartão SD em dispositivos móveis

Prevenir é melhor que remediar, sem dúvida. Você não teria que entrar em toda essa confusão de formatar e recuperar seu cartão de memória se você pudesse evitar que ele seja corrompido em primeiro lugar. Estamos aqui para garantir que você não tenha que enfrentar um inconveniente como este novamente. Aqui estão algumas dicas para evitar corrupção do cartão de memória:

  1. Formate em vez de excluir todos os dados: Se você deseja remover todos os dados de um cartão SD, formatá-lo é a melhor opção. Excluir dados repetidamente provavelmente corromperá seu cartão SD. Além disso, a formatação significa que você elimina quaisquer problemas ocultos do uso anterior.
  2. Desmonte antes de remover: Se você deseja remover o cartão de memória do seu dispositivo, é melhor selecionar a opção Desmontar cartão SD nas configurações de armazenamento. Depois, você pode remover o cartão SD.
  3. Sempre deixe um pouco de espaço: Não encha o seu cartão com dados. Deixar algum espaço livre significa que você nunca fica sem capacidade de armazenamento e isso evita vários erros e aumenta a vida útil do cartão.
  4. Não mantenha seu dispositivo com Bateria Fraca: Um telefone com bateria fraca significa que ele pode morrer a qualquer momento. Caso o telefone desligue no momento em que está gravando dados no cartão SD, isso pode danificá-lo e causar corrupção.
  5. Não use o cartão em vários dispositivos: É melhor não usar um único cartão SD em muitos dispositivos. Dispositivos diferentes funcionam em sistemas de arquivos diferentes, alguns dos quais podem ser incompatíveis com o sistema de arquivos do cartão de memória. Dessa forma, o cartão de memória tende a morrer.

Palavra Final

Graças ao Wondershare Recoverit; formatar nossos dispositivos de armazenamento não é mais uma aventura assustadora. Você não precisa mais se estressar depois de perder seus dados permanentemente. Além disso, os recursos úteis oferecidos pelo Recoverit tornam o processo de recuperação uma tarefa divertida e sem esforço.

Download | Win Download | Mac

[Resolvido]: o cartão SD não será formatado Protegido contra gravação

Resumo: Aprenda as causas gerais para o cartão SD não formatar problema e aplicar as soluções rápidas para corrigir o cartão SD não formatar protegido contra gravação. Basta seguir as instruções passo a passo mencionadas abaixo.

Mas antes de formatar o cartão SD protegido contra gravação, é importante que você faça backup e restaure arquivos dele. Porque, formatar o cartão irá apagar dados inteiros do cartão de memória SD.

  • Então, basta copiar e colar os dados do cartão SD no seu PC.
  • No entanto, se você não conseguir copiar o colar e não tiver guardado o backup do cartão SD, poderá usar o Photo Recovery Software para restaurar os arquivos do cartão SD que emitem o SD Card e não formatam o erro Protegido contra gravação e a partir do cartão SD formatado.
  • Com a ajuda de foto Ferramenta de recuperação, você pode:
  • Restaure arquivos de mídia digital, como fotos, vídeos e arquivos de áudio, a partir do cartão SD formatado e protegido contra gravação.
  • Também recuperar arquivos de mídia de cartão SD infectado por vírus, criptografado, bloqueado, ilegível, corrompido.
  • Recuperar arquivos de mídia de drive USB formatado, pen drive, memory stick, disco rígido e disco rígido externo.
  • 100% livre de risco. Seguro, seguro e fácil de usar.

Efetivamente recuperar arquivos do cartão SD formatado

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Uma vez que um cartão de memória SD é protegido contra gravação, significa que você não poderá usá-lo com controle total – você não poderá gravar dados ou renomear arquivos e pastas. Qualquer operação executada será rejeitada, assim como você não poderá excluir arquivos ou formatá-los.

Em tal situação, o seu cartão SD se torna inútil. Portanto, primeiro você precisa remover a proteção contra gravação do cartão somente para formatá-lo.

Então, abaixo descubra os poucos problemas e saiba como se livrar da proteção de gravação do cartão SD.

Mas antes disso, deixe-nos saber que as causas do cartão SD não formatam o problema.

Adicional Leitura: Aprenda a consertar/remover/formatar o drive USB “protegido contra gravação”

Causas para o cartão SD não vai Erro de formato

Recebemos vários erros de cartão SD, mas a solução para todos os problemas é formatar o cartão. Diz formatação cartão SD irá corrigir todos os problemas como estes. Mas em tais problemas, a formatação do cartão SD falha.

Então, quais são os motivos que criam o problema de o cartão SD não ser formatado?

Abaixo, descubra as causas por si mesmo:

  • A causa já mencionada é o cartão SD é protegido contra gravação e, portanto, o Windows PC não permite formatá-lo.
  • Pode ser o seu cartão SD conter setor ruim e foi corrompido.
  • Usando o mesmo cartão em vários dispositivos múltiplos e, portanto, pode ser infectado com vírus.

Como remover a proteção contra gravação do cartão SD

Na verdade, é pouca tarefa difícil apagar um cartão SD protegido contra gravação e torná-lo utilizável novamente.

Abaixo, mencionei algumas soluções e espero que isso ajude a remover a proteção contra gravação do cartão e, posteriormente, você pode facilmente formatá-lo e usá-lo novamente.

Adicional Leitura: Aprenda a remover vírus do cartão SD sem formatá-lo

Solução 1: Verifique se existe algum tipo de chave de bloqueio

Existe algum tipo de trava pequena em um lado? Verifique o exterior do seu cartão SD e, se vir algum tipo de interruptor que tenha bloqueado o cartão, altere a posição (posição de desbloqueio) do interruptor de bloqueio. Isso permitirá que você desbloqueie a proteção contra gravação do cartão de memória SD e, portanto, poderá usá-lo com controle total.

Solução 2: Conecte o cartão ao PC e verifique suas propriedades

Depois de conectar o cartão ao PC com a ajuda do leitor de cartão, vá para “Meu Computador” e clique com o botão direito do mouse no seu cartão SD removível e selecione Propriedades. Uma nova janela será aberta – na qual você poderá ver a opção de remover a proteção contra gravação. Simplesmente altere o status desta opção e tente novamente.

Solução 3: Use a linha de comando

  • Clique em Iniciar, digite Executar na barra de pesquisa e pressione Enter.
  • Agora, na caixa Executar, digite regedit e pressione OK, na confirmação, clique em Sim.
  • Isto irá abrir uma nova janela.
  • Vá para: HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control StorageDevicePolicies
  • Se não houver StorageDevicePolicies, você deverá criar essa pasta. Para criar essa pasta, clique com o botão direito do mouse em Control e clique em New> Key, nomeie esse StorageDevicePolicies, clique com o botão direito do mouse na nova pasta que você criou agora chamada StorageDevicePolicies e clique em New> DWORD Value.
  • Nomeie este proteção contra gravação.
  • Clique duas vezes em proteção contra gravação e defina os dados do valor como 0 e clique em OK.

Agora feche o Editor do Registro e conecte o cartão de memória SD ao seu PC.

Adicional Leitura: Como reparar cartão Micro SD não detectado ou não reconhecido

Como formatar o cartão SD depois de remover a proteção contra gravação

Depois de remover a proteção contra gravação do cartão, você poderá utilizá-la corretamente, como foi usado anteriormente. Agora você pode gravar dados, excluir arquivos e renomear arquivos e pastas armazenados nele.

  1. No entanto, se você deseja formatar o cartão SD, siga as etapas mencionadas aqui: Como formatar um cartão de memória no Windows?
  2. Se acima do método de formatação do cartão SD não funcionar, siga o método abaixo.
  3. Execute o DISKPART para formatar o cartão SD que não será formatado ou protegido contra gravação
  • Clique em Iniciar. Clique em Iniciar, digite Executar na barra de pesquisa e pressione Enter.
  • Agora na caixa Executar, digite cmd e clique em OK.
  • Isso abrirá a janela Prompt de Comando, digite diskpart para executar o Utilitário Diskpart.
  • Próximo tipo de disco de lista, a fim de localizar a lista de unidades no PC.
  • Em seguida, digite select disk 1 (onde 1 deve ser o número do seu cartão SD).
  • Agora digite clean para executar o utilitário clean. Isso apagará todos os dados do cartão.
  • Em seguida você tem que criar uma nova partição – simplesmente digite create partition primary.
  • Agora digite select partition 1 (onde 1 representa a partição recém-criada)
  • Após esse tipo ativo para ativar a partição.
  • Por fim, digite format fs = ntfs (ou format fs = fat32) para formatar a partição em um sistema de arquivos desejado.
Leia também:  Como Saber Que Potencia Contratar De Luz?

Isso é tudo!

Abaixo, descubra como recuperar arquivos do cartão SD formatado.

Adicional Leitura: Como voltar Desaparecido ou Ausência de Fotos do cartão SD

Como recuperar arquivos de mídia digital do cartão SD formatado

Depois de remover a proteção contra gravação e o formato de cartão SD, se você quiser restaurar arquivos de mídia digital, como imagens, vídeos e arquivos de áudio (no caso, se você não tiver backup), então você pode usar Foto Recuperação ferramenta.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Esta ferramenta é capaz o suficiente para recuperar arquivos de mídia digital do cartão SD protegido contra gravação ou formatado, bem como de cartão de memória corrompido, infectado por vírus e bloqueado.

Você também pode estar interessado em:

Passos para recuperar arquivos de mídia digital do cartão SD formatado

Passo 1 – Instalar “Foto Recuperação” ferramenta e lançá-lo. Clique em “Recuperar Foto, Áudio e Vídeo” guia para recuperar imagens, músicas e arquivos de vídeos a partir de qualquer cartão SD, drive USB externo ou disco rígido do computador. Conecte a mídia para seu computador e, em seguida, executar o processo.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 2 – Selecione a unidade da qual você deseja recuperar arquivos. A mídia externa será mostrado na lista, se não, em seguida, clique no botão “Atualizar Drive”.

Agora, selecione a unidade desejada para digitalizar e, em seguida, clique em “Scan Now”.

Se você quiser personalizar a recuperação com base em tipos de arquivo, em seguida, clique em “Avançar Digitalização”.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 3 – Na digitalização avançada, você terá a opção para digitalizar como por a lista de arquivos, tais como foto, vídeo e áudio ou você também pode selecionar o intervalo de dados a partir do dispositivo de armazenamento. Esta opção reduz o tempo de processo de digitalização.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 4 – Depois de clicar no botão “Analisar Agora”, o software irá mostrar que a digitalização está em processo. Os arquivos recuperados listados em uma estrutura de árvore no lado esquerdo do painel de janela.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 5 – Após a digitalização, você pode selecionar os arquivos para visualizá-las e, em seguida, você pode clicar no botão “Recuperar” para finalmente salvá-los no seu computador.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Passo 6 – Selecione o local desejado no seu computador para salvar os arquivos recuperados. A imagem mostra que os arquivos recuperados estão sendo salvos.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Conclusão

A partir das soluções e etapas acima, espero que você tenha sido capaz de remover a proteção contra gravação do cartão SD e facilmente conseguir formatar o cartão de memória SD e se livrar do problema do cartão SD sem formatação. E se você não manteve nenhum backup do seu cartão SD, então você pode usar o Digital meios de comunicação Recuperação Programas.

Alex is an expert technical writer with 7+ years of experience. His in-depth knowledge about data recovery and fascination to explore new DIY tools & technologies have helped many. Alex has a great interest in photography and loves to share photography tips and tricks with others.

Como Formatar Cartão SD Protegido Contra Gravação

Aprenda como formatar um cartão de memória SD protegido contra gravação sem instalar nada no PC. Antes de seguir o tutorial, verifique se o cartão tem uma trava lateral de segurança, pois se houver e estiver acionada o cartão fica protegido contra gravação.

Aviso: Esse procedimento vai apagar todos os dados do seu cartão, pendrive ou HD que esteja com problemas.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Cartão SD Protegido Contra Gravação

Antes do tutorial, aviso que se o problema for com os componentes eletrônicos do cartão o tutorial não vai funcionar por se um defeito físico. Se realmente for um problema de permissão, provavelmente você conseguira recuperar seu cartão SD, pendrive ou qualquer mídia de armazenamento.

01 – Execute o “diskpart” digitando no procurar do Windows apertando Enter ou execute com o atalho “Ctrl + R“, digita diskpart, aperta Enter, executa como administrador.

OBS: Se não executar o diskpart como administrador, os comando não irão surti efeito!

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Comando Diskpart

Se desativou o UAC, digite “diskpart” na busca e quando ele aparecer clica com o botão direito do mouse e execute como administrador!

02 – No diskpart use o comando “list disk” para ele listar todas as mídias de armazenamento do seu PC. Note que destaquei o Disco 2 com 3783 MB que representa um pendrive de 4 GB;

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

List Disk

03 – Use o comando “select disk (N°) do seu dispositivo”, no meu caso o disco 2 é o que está com problemas de permissão, então vou usar o comando “select disk 2“;

PS: Olhe a número correspondente ao seu cartão pois, não me responsabilizo caso formate um HD ou Pendrive errado!

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Select Disk

04 – Agora vamos usar o comando “clean” para limpar todos os dados do cartão ou qualquer outra mídia de armazenamento. Se utilizar isso em um HD, todas as partições e dados serão apagados;

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Comando Clean

OBS: Mesmo que o diskpart mostre esta mensagem abaixo, continue com o tutorial. (Isso diminui bastante a chance de recuperar seu cartão mas, houve um aqui que mesmo com a mensagem eu consegui recuperar:

O DiskPart encontrou um erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.
Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações.

05 – Agora use o comando “create partition primary” para o diskpart criar a partição;

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Comando create partition primary

06 – Agora vamos usar o comando “Comando format fs=fat32” para formatar nossa unidade no formato fat 32. Aguarde o processo pois demora alguns minutos;

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Comando format fs=fat32

07 – Por último vamos usar o comando “assign” para atribuir uma letra e pronto;

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Comando assign

Pronto pessoal, espero que consigam recuperar seu cartão SD, pendrive ou HD, seja qual for sua mídia com problemas de permissão.

Obrigado pela visita.

O que fazer se o cartão de memória não formata

Quando o cartão de memória não formata, podem haver diversos motivos. Arquivos corrompidos ou até mesmo vírus podem impedir o computador de formatar o dispositivo. Por isso, para resolver o problema, o AppGeek traz dicas e um tutorial para ter o cartão formatado.

Primeiramente, é importante conferir se a chave de bloqueio no próprio cartão de memória está ativada.

Isto porque estes pequenos discos de armazenamento vêm com uma opção de bloqueio para garantir a segurança dos seus arquivos. Verifique nas laterais uma pequena barra que pode ser deslizada e a coloque na posição em que o cartão está aberto.

Geralmente, para saber se o cartão de memória está bloqueado, o dispositivo conta com o ícone de um cadeado se estiver fechado para alterações, ou um cadeado aberto, que garante a formatação do disco. Portanto, preste atenção a este pequeno detalhe antes de tentar a formatação novamente.

1. Recupere arquivos e dados

Após checar se o cartão de memória a ser formatado está realmente desbloqueado e, mesmo assim, a formatação não tem dado certo, talvez dados corrompidos podem estar impedindo o computador de fazer a formatação. Isto porque podem apontar erros que bloqueiam o sistema de continuar o processo.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Por isso, acesse o cartão e verifique dados que possam estar corrompidos. Além da possibilidade de liberar o disco de armazenamento para formatação, pode ser útil para encontrar arquivos importantes e, por isso, devem ser recuperados.

É pressuposto que já tenha feito um backup do cartão de memória antes de tentar formatá-lo, isto para não perder nenhum dado que possa se arrepender depois. No entanto, se ainda não o fez, este é o momento de salvar o que achar importante.

2. Verifique o dispositivo para detectar vírus

Vírus podem impedir o cartão de memória de ser formatado ou até mesmo usado, já que algumas destas infecções informáticas são tão potentes que podem tornar o dispositivo inutilizável. Por isso, caso ainda não tenha conseguido formatar, procure por vírus no cartão e elimine todos os que encontrar.

Muitas vezes, os vírus podem nem ser percebidos pelo usuário, mas no momento da formatação podem ser acionados por utilizarem arquivos e dados presentes no dispositivo. Então é fundamental que o cartão esteja livre de qualquer vírus que o impeça de concluir a formatação.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

O AppGeek já listou os melhores antivírus da atualidade. São opções para celular, mas que também contam com versões para o PC. Vale a pena conferir!

3. Utilize um programa para a formatação

Se mesmo após verificar arquivos corrompidos, procurar e eliminar vírus e o cartão de memória não formatar, talvez seja necessário instalar um programa específico para a ação. Se for um cartão SD, o AppGeek indica o SD Memory Card Formatter.

Leia também:  Como Saber Qual Placa De Som Tem No Meu Pc?

Há outras opções de softwares para formatação de cartões de memória, como o EaseUS, que é voltado especificamente para formatar cartões de memória que estejam corrompidos. Escolha o programa que achar mais interessante para a resolução do seu problema.

Como formatar cartão de memória com o SD Formatter

Para o tutorial abaixo, o AppGeek resolveu usar o SD Memory Card Formatter. Então faça o download do software, que está disponível para Windows e Mac. É um programa bastante leve e a interface não é tão complicada de usar. Depois da instalação no computador, é só seguir o passo a passo abaixo:

  • 1. Abra o SD Memory Card Formatter no computador;
  • 2. Selecione o cartão de memória que deseja formatar;
  • 3. Entre as opções de formatação, escolha Overwrite format;
  • Isto irá fazer com que o cartão de memória volte a ficar completamente zerado. Caso escolha Quick format, o problema pode não ser totalmente resolvido.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

4. Clique em Format.

Basta esperar até a finalização do processo para ter um cartão de memória praticamente novo, pronto para começar a ser reutilizado para armazenar novos conteúdos. Nunca é demais lembrar que tudo o que estava antes no cartão será apagado. Tenha cautela e faça backup dos seus arquivos.

Por que o cartão de memória não formata?

Há várias razões para um disco de armazenamento não poder ser formatado. Entre os motivos mais comuns está a presença de vírus. Portanto, verifique o dispositivo periodicamente com um bom antivírus.

No entanto, o importante é sempre ter cuidado com o seu cartão de memória. Arquivos corrompidos, mal gravados ou até mesmo alguns que não foram excluídos completamente, também podem ser um fator para o problema.

Procure ejetar o dispositivo antes de retirar do computador ou do celular, isto porque o sistema dos aparelhos irá desfazer a conexão entre eles. É uma das formas de não corromper arquivos e manter a utilidade do cartão.

E é fundamental que ter um backup. Hoje em dia, tudo pode ser guardado por meio de armazenamentos virtuais, uma vez que mídias físicas são passíveis de defeito. Por isso, indicamos serviços para armazenar dados em nuvem e nunca mais perder nada por causa de um cartão de memória que não funciona bem.

AppGeek recomenda:

Saiba Como Remover Proteção Contra Gravação No Cartão SD

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

Muitas pessoas têm problemas em copiar e mover arquivos para cartões SD por causa da proteção contra gravação e continuar procurando uma correção.

Na verdade, a intenção da proteção contra gravação é evitar que seu cartão SD seja autorizado por operações de gravação desnecessárias. Mas muitas pessoas consideram isso um problema. Bem, isso pode ser corrigido, não precisa se preocupar com isso.

  • Como desativar a proteção contra gravação em cartões SD?
  • Considere estas etapas para remover a proteção contra gravação dos cartões SD …
  • Etapa 1: examine o exterior do cartão

Os cartões SD possuem um bloqueio no lado esquerdo que pode ser usado para ativar / desativar a proteção contra gravação. Se o interruptor estiver na posição inferior, o cartão será bloqueado e protegido contra gravação. Então, basta deslizar o interruptor para cima para desbloquear o cartão. Se o problema persistir, vá para a próxima solução.

Etapa 2: desmarque a caixa de seleção Somente leitura

Clique com o botão direito do mouse no cartão e vá para “Propriedades”. Em seguida, altere a permissão do cartão SD para leitura e gravação em Somente leitura.

Etapa 3: executar antivírus

Existem possibilidades de que seu cartão SD esteja infectado por vírus. Então, escaneie seu cartão SD conectando-o ao PC e verifique se há algum tipo de arquivo prejudicial disponível. Depois que a digitalização for concluída, tente adicionar arquivos. Se você puder, então está tudo bem, se não, continue lendo.

Etapa 4: Remover a proteção contra gravação usando o Diskpart ou a Command Line

Para fazer isso, aqui está o procedimento

  • Anexe seu cartão SD protegido contra gravação ao seu computador em primeiro lugar
  • Vá para o prompt de comando, digite diskpart e pressione Entrar
  • Digite “list disk” e pressione Entrar. Isto irá mostrar-lhe todos os dispositivos conectados ao seu computador, como o seu disco rígido interno, cartão SD, etc.

Como Formatar Cartao De Memoria Que Esta Protegido?

  • Digite “select disk ”. Por exemplo, “select disk 1” para cartão SD. Tenha cuidado ao digitar o número; não faça alterações nos atributos do disco rígido interno
  • Novamente no prompt de comando, digite “attributes disk clear readonly” e pressione Entrar
  • Agora para finalizar o diskpart, digite “exit” e pressione Entrar
  • Novamente digite “exit” e pressione Entrar para sair do prompt de comando

Se ainda assim o problema não for resolvido, vá para o próximo passo.

Etapa 5: Desbloquear proteção contra gravação no cartão SD usando o Regedit

Com a ajuda do registro, a maioria dos erros e problemas será facilmente resolvida. Espero que isso possa resolver o seu problema também! Siga estas etapas,

  • No menu Iniciar, pesquise por “REGEDIT” e abra o “Editor do Registro
  • Navegue até a seguinte chave: “ComputerHKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlStorageDevicePolicies”
  • No lado direito do REGEDIT, você encontrará proteção contra gravação, clique duas vezes nele e altere seu valor entre 1 e 10 e feche o REGEDIT
  • Agora reinicie seu computador e conecte seu cartão SD de volta. Você não encontrará mais proteção contra gravação

Etapa 6: Desative a proteção contra gravação formatando o cartão SD ou o pen drive

Se os métodos acima não funcionarem, você pode formatar o cartão SD para se livrar desse modo de proteção contra gravação. Conecte o cartão SD ao seu computador. Vá para Meu Computador, clique com o botão direito no seu cartão SD e clique em “Formatar” no menu suspenso.

O processo de formatação levará alguns instantes. Depois disso, você poderá usar seu cartão SD normalmente.

Cuidado – A formatação do cartão SD apaga todos os dados presentes nele. Portanto, fazer backups antes da formatação é uma boa idéia. Se você esqueceu de fazer um backup, você pode recuperar dados do cartão SD formatado usando a Remo SD Recuperação Ferramenta, que restaurará qualquer tipo de fotos, vídeos, músicas etc. presentes no cartão.

Embora as câmeras digitais e os Smartphones incluam memória interna, a maioria das pessoas investe no cartão SD como uma fonte estendida para armazenar seus dados preciosos. O cartão SD pode armazenar milhares de fotos, áudios e vídeos.

Portanto, qualquer problema com o cartão SD pode ser um problema sério … ninguém quer perder seus dados e quer que seu cartão SD funcione corretamente.

Portanto, use as dicas explicadas neste artigo para solucionar problemas de proteção contra gravação do cartão SD.

Se você ainda tiver dúvidas ou perguntas, por favor, deixe seus valiosos comentários abaixo na caixa de comentários.

Saiba Como Remover Proteção Contra Gravação No Cartão SD was last modified: Janeiro 10th, 2020 by Remo Software

Como formatar o cartão de memória?

Tempo de leitura: 2min 40sec

Está precisando de um armazenamento extra e resolveu limpar todos os dados do seu cartão SD? Nossa dica é que você realize a formatação direto no seu celular, assim você evita quaisquer incompatibilidades que podem ser ocasionadas pela formatação via computador.

Os smartphones Samsung já possuem a opção de formação embarcada no aparelho. Porém, o caminho do menu pode mudar um pouco dependo da versão Android. Veja como fazer o passo a passo em cada uma delas. 

Como descobrir qual sua versão Android

Atenção: Antes de formatar o cartão de memória, não se esqueça de fazer uma cópia de todos os dados importantes armazenados nele. A garantia do fabricante não cobre perda de dados pelo uso incorreto por parte do usuário.

Verificações necessárias antes da formação:

  • Faça uma cópia de todos os dados importantes armazenados.
  • Se você configurou alguma criptografia no cartão de memória é necessário inserir a senha antes de prosseguir. 

2 Toque em Assistência do aparelho → Armazenamento.

3 Android 9: selecione Opções (três pontinho) → Configurações de armazenamento.Android 10: toque em Avançado.

4 Agora, para concluir selecione Cartão SD → Formatar → Formatar.

Se você não conseguiu realizar o passo a passo acima, tente usar as etapas do Android Go.

Versão Android Go

Inicie o aplicativo Config. toque em Gerenc. inteligente → Armazenamento → Opções (três pontinhos)→ Configurações de armazenamento → Cartão SD → Formatar → FORMATAR.

Versões de Android anteriores

Android 8.0

Inicie o aplicativo Config., toque em Manutenção do aparelhoArmazenamento Opções (três pontinhos)→ Configurações de armazenamento Cartão SDFormatar FORMATAR.

Android 4.0 | 4.1 | 4.4 | 5.1

Na tela de espera, selecione Aplicações Config. → Armazenamento Formatar cartão SDFormatar cartão SDApagar tudo.

Android 2.2 | 2.3

No modo de Espera, selecione Aplicações Config. → Armazenamento no cartão SD e no telefone Formatar cartão SD Formatar cartão SDApagar tudo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*