Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?

Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?Os vírus de computador são programas (softwares) que são desenvolvidos desde para desligar um computador ou abrir várias janelas para incomodar o usuário, até para entregar o controle total de um sistema operacional ao hacker. Os vírus mais avançados e arrojados são desenvolvidos em uma linguagem de programação completa como C, C++, Java, Delphi, dentre outras, essas linguagens permitem que o hacker explore ao máximo os recursos que um sistema operacional oferece a nível de desenvolvimento, podendo assim utilizar rotinas de rede, controle e chamadas do sistema, além é claro de explorar falhas em bibliotecas ou funções do mesmo.

Uma outra forma, bem mais simples de desenvolver “micro vírus” é utilizando comandos internos que o sistema operacional oferece a seus usuários, com isso é possível utilizar arquivos bat para executar esses comandos, claro que nesse caso há limitações quanto ao que pode ser feito no sistema, por exemplo, você não consegue assumir o controle de um sistema e criar uma backdoor para invadir o mesmo remotamente, mas quando o propósito é fazer brincadeiras com amigos, os vírus em bat são bem úteis, até porque, como os arquivos bat são comandos executáveis do sistema em lotes, dependendo dos comandos que você escrever no bat, esse arquivo não será reconhecido como vírus por programas de segurança como Antivírus ou AntiSpywares.

Nesse tutorial eu vou mostrar como fazer um vírus bat, que faz com que o computador seja desligado em 1 minuto, assim que executado o vírus irá mostrar uma janela para o usuário com a mensagem “Você tem 1 minuto para salvar o seu Windows, boa sorte :D!”.

O comando utilizado nesse vírus faz com que qualquer programa que esteja aberto seja forçado a ser fechado, com isso evitará as mensagens do tipo “Um programa esta em execução, feche-o pra desligar”, ou seja, após passar um minuto, o Windows simplesmente será encerrado e o computador desligará. Vamos então ao tutorial:

Obs: O comando utilizado nesse vírus.bat fará apenas com que o computador seja desligado, como se o usuário fosse em “Iniciar/Desligar”, nenhum arquivo ou informação será comprometida, muito menos apagada, pode ficar tranquilo.

1- Abra o bloco de notas, nele digite os comandos abaixo:

Source code    

@ECHO OFF
TITLE ##### Destruição do Windows #####
echo ##### Destruição do Windows #####
echo.
echo Voce tem 1 minuto para salvar o seu Windows, boa sorte :D!
echo.
shutdown -s -t 60 -c “Voce tem 1 minuto para salvar o seu Windows, boa sorte :D!”
exit

  • Explicando as linhas de código:
  • 2 Essa linha de código define o título da janela do prompt de comando que será aberto pelo arquivo bat, como a janela será fechada instantaneamente, pode ser qualquer título.
  • 3 O comando echo escreve uma mensagem no prompt de comando aberto pelo arquivo bat.

4  O comando echo. faz simplesmente uma linha em branco no prompt de comando.

7 Esse é o principal comando do vírus, o comando shutdown -s -t 60 faz com que o Windows seja encerrado em 60 segundos (1 minuto), forçando qualquer programa aberto a ser fechado sem mensagem prévia, o argumento -c define uma mensagem para a janela de aviso que o Windows mostra para o usuário.

Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?

2- No bloco de notas clique em “Arquivo” em seguida “Salvar como…“. Escolha um local para salvar o vírus.bat e no nome do arquivo, coloque o nome que você quer para o vírus seguido por um “.bat“, isso fará com que o seu arquivo fique com a extensão “.bat“, sendo assim um arquivo de lotes de comandos.

  1. Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?
  2. Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?
  3. Ao acessar o local que você salvou o arquivo.bat, deve ter um arquivo com esse ícone ou algo parecido:
  4. Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?

Pronto, agora basta enviar o arquivo.bat para seus amigos e trollá-los. Ao clicar duas vezes no arquivo.bat o vírus será executado e uma janela de desligamento deverá aparecer e ao passar um minuto, o Windows será desligado.

Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?

Para cancelar o desligamento do computador após a execução do vírus.

bat, basta abrir o prompt de comando e digitar o comando shutdown -a , isso fará com que qualquer rotina de desligamento do Windows seja cancelada imediatamente.

Uma curiosidade, no comando shutdown -s -t 60 dado no arquivo bat, se você trocar o 60 por 0, fará com que o computador seja desligado no mesmo instante :D.

Em breve postarei outros códigos úteis para trollar com vírus.bat, como por exemplo travar o Windows, abrir várias janelas, emitir sons, dentre outras funções.

Gostou desse tutorial? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Como CRIAR um VÍRUS de computador para PC. [INOFENSIVO]

Aqui vamos mostrar o que são os vírus, alguns dos tipos que existem e mais importante, como criar um vírus inofensivo para PC. Isso pode até ser usado para fazer uma piada com seus amigos, SIM, enquanto você lê.

Normalmente, quando ouvimos a palavra vírus, imediatamente o associamos a algo que não é bom, tanto para nossa saúde quanto para nossos PCs. Dentro do mundo da informática e hackQuer gostemos ou não, muitas vezes daremos de cara com um deles.

Não pense que você tem que ser um especialista em informática, ou que vai gastar uma fortuna para comprar programas especiais ou complicados para poder criar este vírus totalmente inofensivo, então VAMOS!

O que são vírus?

Eles nada mais são do que programas maliciosos chamados malwares. Eles são usados ​​para “infectar” alguns arquivos de sistema do seu PC, com a intenção de modificá-los ou danificá-los. Eles também podem causar o mau funcionamento do seu PC, tomar parte do controle sobre ele, obter informações sobre suas credenciais, espionar seu comportamento, etc …

Se você quiser saber mais sobre como criar um vírus inofensivo para o seu PC, continue lendo, se quiser aprender como se defender de possíveis vírus maligno, Recomendo que você leia o artigo abaixo:

Leia também:  Qual Dos Seguintes Tomou Posse Como Ministro Das Finanças Em 2015?

Aprender: Por que usar um antivírus?

Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?

Como criar um vírus?

Vamos direto ao ponto! Aqui vou te ensinar como criar um vírus inofensivo, com o qual você pode desligar o PC da pessoa que quiser, olho, contanto que você tenha acesso ao computador. Isso requer apenas alguns passos simples e você verá o quanto se divertirá observando as reações de seus colegas.

Também quero que saiba que poderá utilizá-lo em qualquer versão do Windows.

Por outro lado, se você deseja criar um vírus falso para piadas, recomendamos o seguinte artigo:

Como criar um vírus falso em telefones e tablets Android?

Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?citeia.com

Como criar um vírus para desligar o PC (janelas 10 o Windows 8 / 8.x)

-Crie um link

Nesta primeira etapa, iremos crie o link, exclua-o ou modifique-o, para a função de desligamento automático do Windows. É importante criá-lo com uma mensagem que contenha um estilo de vírus personalizado.

-Clique com o botão direito na sua área de trabalho, clique no menu suspenso NOVO e, em seguida, Link.

-Então você irá colar o seguinte código na parte onde ele indica ENTRE NA ROTA PARA O LINK.

shutdown -s -t 30 -c “VÍRUS DETECTADO! Cavalo de Tróia JO / ke.my.7 revelado na pasta C: Downloads. Seu computador será desligado em 30 segundos para evitar maiores danos ao sistema. Salve todos os documentos abertos. “

  • -Então você irá PRÓXIMO, coloque o nome de sua escolha na seção DIGITE O NOME DO LINK ——-> TERMINAR.
  • Você deve mover o link criado para que ele inicie quando o Windows fizer o mesmo. Você fará isso da seguinte maneira:
  • – Você irá clicar com o botão direito no link criado e selecionar TAMANHO no menu suspenso.
  • -Então você vai clicar no ícone NAVEGADOR DE ARQUIVOS (isto está no barra de tareas.)
  • -A última coisa é ir para C: Usuários- nome da conta- AppData- Roaming- Microsoft Windows- Menu- Iniciar- Programas Iniciar.
  • Aqui devemos parar para modificar o NOME DA CONTA e coloque aquele que nos interessa.
  • Conhecer: Qual é o melhor antivírus?

Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?

Como criar vírus para o sistema operacional Windows 7?

En janelas 7 é diferente, aí você deve executar as seguintes etapas para criar este vírus inofensivo para PC:

Presione el botón INÍCIO Windows na barra de tarefasEntão selecionamos a pasta TODOS OS PROGRAMAS. Vamos clicar com o botão direito na pasta EXECUÇÃO AUTOMÁTICA e clique no artigo EXPLORAR no menu suspenso.

Neste ponto, com todas as etapas realizadas para as diferentes versões do Windows, clicamos com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecionamos Pegar. Desta forma, movemos o vírus (inofensivo) para a pasta para execução automática do sistema Windows.

Com todas essas etapas cumpridas, apenas relaxe e aguarde a reação de seus colegas. Sempre que você iniciar o Windows, receberá uma mensagem avisando que há um vírus no seu pc e, para se preocupar, ele será desligado em 30 segundos.

Como indiquei a você no início deste artigo, esse vírus não é malicioso. Portanto, agora vou mostrar como removê-lo:

Como removê-lo?

  1. É muito simples, basta deletar o link que criamos anteriormente da pasta EXECUÇÃO AUTOMÁTICA do Windows.

  2. Após o aparecimento da mensagem de aviso do vírus falso, você pode cancelar o desligamento automático do Windows.
  3. Digite RUN e digite o comando desligamento -off e você aceita.

  4. Se, por outro lado, você deseja modificar um pouco esse vírus, aqui mostro:

Como modificá-lo?

Desta vez, vamos mostrar como você pode modificá-lo de uma determinada maneira.

Você pode primeiro alterar o tempo de desligamento e AVISO.

Para alterar a hora, você deve substituir o 30 que aparece no código inicialmente colado na criação do vírus. Em seguida, altere a mensagem post para “VÍRUS DETECTADO” ou o que você mais gostar. Por exemplo, você pode alterar a mensagem assim: “VÍRUS DETECTADO! Cavalo de Tróia JO / ke.my.7 etc. “

Como criar vírus com o Notepad?

Se você pensava que o início do artigo era a única forma de criar um vírus, enganou-se. Continue lendo para mostrar como criá-lo usando o Blogs da Nota.

  • Começamos clicando no logotipo INÍCIO Windows, localizado na barra de tarefas.
  • Uma vez lá, localizamos em BLOCO DE NOTAS na lista de programas do Windows e clique nele. Na janela do blog exibida, você colará o seguinte código:
  • @ Echo off
  • shutdown -s -f -t 60 -c seu PC está infectado!

Vamos a ARQUIVO -> SALVAR COMO

Escolha o local onde deseja salvar seu arquivo e no nome você vai colocar o que quiser, ou seja, você deve alterar o formato .txt a . Batida o . Cmd e agora se você clicar Salvar e para finalizar fechamos o bloco de notas.

  1. Agora, clicamos com o botão direito na área de trabalho, selecione NOVOem seguida Link.
  2. Nós clicamos em SURF, selecionamos o arquivo que acabamos de criar no pad, vamos clicar em PRÓXIMO, inserimos o nome do nosso arquivo e TERMINAR.
  3. Já sabemos que este é um vírus inofensivo para PC, mas para tornar a piada mais crível, agora vou mostrar como mudar o ícone para dar outra aparência ao vírus falso.

Para isso, clique com o botão direito no atalho criado, selecione PROPRIEDADES e nós clicamos MUDAR O ÍCONE. Escolhemos o ícone do nosso agrado e clicamos duas vezes no ok e pronto!

Como removê-lo e modificá-lo?

  • Para essas duas opções, devemos seguir as mesmas etapas mencionadas anteriormente neste artigo.
  • Sugerimos que: 5 dicas fáceis para prevenir um vírus de computador
  • Esperamos que este artigo seja de grande ajuda para você pregar uma peça em seus amigos e até mesmo em sua família, e que você esteja preparado caso alguém queira pregar uma peça em você.
Leia também:  Como Dazer Para Ebrolar Uma Ganza Quando Nao Se Tem Mortalhas?

Conheça o vírus que infecta o computador sem instalar nada

Fileless malware é um tipo de vírus capaz de atingir computadores sem precisar que você baixe um programa malicioso no PC.

O malware tem sido objeto de preocupação entre especialistas de segurança virtual, já que o registro de ataques tem aumentado no mundo, em especial nas redes corporativas e de instituições financeiras.

O malware tem capacidade de interceptar e roubar dados do computador e dispensa instalação, daí recebe o nome “fileless” (“sem arquivo”, em inglês).

Em fevereiro do ano passado, um ataque com fileless malware se alastrou por mais de 100 bancos e instituições financeiras de 40 países. Na Rússia, US$ 800 mil foram roubados em saques a partir da infecção de caixas eletrônicos.

1 de 3
Malware funciona de forma praticamente oculta, dificultando detecção e proteção do usuário — Foto: Pond5

Malware funciona de forma praticamente oculta, dificultando detecção e proteção do usuário — Foto: Pond5

Para compreender como é possível que um malware sem arquivos provoque danos e prejuízos, você deve entender um pouco sobre como os computadores funcionam.

Em um PC, os arquivos, programas e recursos do sistema são carregados na memória RAM quando requisitados pelo processador.

Por exemplo, se você liga o seu notebook e abre o Word, uma série de recursos do Windows e do próprio editor de textos passam a ser carregados na RAM, de maneira a rodar de lá e não mais do disco rígido.

Isso permite que seu sistema seja mais rápido, já que a memória RAM é mais veloz que as unidades de armazenamento onde os dados do computador estão efetivamente instalados. Por outro lado, assim que você desliga o PC, tudo o que estava guardado na memória RAM é automaticamente apagado.

2 de 3
Fileless malwares podem usar scripts e comandos que rodam ocultos no PowerShell — Foto: Reprodução

Fileless malwares podem usar scripts e comandos que rodam ocultos no PowerShell — Foto: Reprodução

Dessa forma, malwares tipo fileless são criados para rodar diretamente da memória RAM. Contudo, ao contrário de um aplicativo normal ou de outros tipos de pragas virtuais, esses malwares não deixam rastros no disco rígido e não dependem da instalação de um programa malicioso para infectar a máquina.

O vírus pode se infiltrar no PC de diversas formas. Por exemplo, isso pode ocorrer por meio de entradas no Registro do Windows, que acionam a operação do malware dentro da memória RAM. Ou, ainda, através de comandos via PowerShell do Windows, executados de maneira oculta ao usuário, que colocam o vírus para funcionar em determinadas condições.

A questão é que tudo pode partir de algum incidente difícil de ser percebido: entradas no Registro são basicamente ilegíveis por usuários comuns e podem acabar inseridas no seu sistema de diversas formas, sem que você tenha muito controle sobre elas. O mesmo vale para scripts (conjunto de instruções dadas ao sistema) que podem rodar via PowerShell (uma espécie de Prompt de Comando anabolizado do sistema da Microsoft).

Se eu desligar o computador o malware desaparece, certo?

A princípio, sim: sempre que você desliga o computador, todo o conteúdo da memória RAM é automaticamente eliminado. Por causa disso, por exemplo, perdemos documentos quando a energia é cortada.

Entretanto, os criminosos por trás da criação de malwares sem arquivos já consideram essa medida e podem implementar mecanismos ocultos no Registro do Windows capazes de acionar o malware sempre que você ligar o PC.

Outro detalhe é que os desenvolvedores desses vírus têm consciência de que o funcionamento da praga virtual pode ser interrompido de uma hora para a outra. Por conta disso, esses malwares são criados de forma a capturar o maior volume de informações possível na menor medida de tempo.

3 de 3
Fileless malwares tentam retirar o máximo de informação possível em curtos períodos de tempo — Foto: Creative Commons/Flickr/elhombredenegro

Fileless malwares tentam retirar o máximo de informação possível em curtos períodos de tempo — Foto: Creative Commons/Flickr/elhombredenegro

Por que os fileless malware são tão perigosos?

O grande problema dessa variante de praga virtual é que a detecção de sua presença no sistema infectado é muito difícil.

Como não há arquivos no disco rígido e nem rastros no sistema, os antivírus têm uma dificuldade muito maior em detectar a presença do vírus na memória do PC.

Assim, mesmo os antivírus mais poderosos podem simplesmente ignorar a presença do malware rodando oculto na memória RAM.

Outro fator grave dessas ameaças é que elas podem tirar proveito dos comandos do sistema operacional para criar suas estruturas de ataque. Dessa maneira, aumenta não apenas a intensidade dos danos provocados, mas também a dificuldade de detecção do malware.

Ele pode pedir o comando do Windows responsável pela criação de uma rede a fim de gerar portas de saída para os dados interceptados do computador, sem que você seja alertado.

Como está na RAM e usa comandos legítimos, o vírus pode acabar não sendo notado pelas defesas do sistema.

Fileless malware é um tipo de malware especialmente perigoso porque as formas de detecção atuais e os métodos de combate às pragas são ineficientes para combater esse tipo de vírus. Essas características parecem encorajar o surgimento de ataques mais sofisticados usando os conceitos.

Em fevereiro do ano passado, um ataque com fileless malware se alastrou por mais de 100 bancos e instituições financeiras de 40 países. Um ataque na Rússia teve como alvo caixas eletrônicos e permitiu que criminosos obtivessem US$ 800 mil em saques a partir da infecção das máquinas.

Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?

Como escolher um bom antivírus

Leia também:  Como Saber Quem Viu Meu Instagram?

Como remover ransomware? Aprenda no Fórum do TechTudo.

Desligando, travando, lentidão [Notebook ou Computador]

Antes de desligar sozinho começou um ruído na parte interna – seu notebook ou computador está assim? Provavelmente está superaquecendo. São vários os fatores que causam aquecimento.

  • O que fazer ?
  • – Limpeza completa – Leia o texto no final da página e entenda porque é preciso, acredite: Todo Notebook ou Computador (seja Apple, Desktop ou Servidor) precisa de limpeza no mínimo semestral.
  • – Análise do sistema – vírus ou spyware podem estar utilizando todos recursos do processador
  • – Tem arquivos importantes? – Então recomendamos que antes de tudo faça um backup ou solicite o backup preventivo

– Prazo de execução de todo o processo: Após a limpeza é preciso aguardar por 48 horas para que seu notebook ou computador seja novamente ligado na energia elétrica. Usamos produtos específicos que não podem secar forçado e nem mesmo receber fluxo de energia durante esse período.

Ligue agora e agende a retirada – Tel.: 3027-7777  ou leve até nosso Laboratório Técnico em Foz do Iguaçu: Av República Argentina, 3855 (Estamos em frente a Helo Foz e Foz Maco).

Nossos técnicos são Certificados Dell, HP e EMC Servers. 

– Backup: Em média a extração demora até 4 horas

– Tempo de armazenagem do backup: 7 dias após a conclusão do serviço, caso sua máquina permaneça por mais tempo na Hard7 você precisa solicitar a armazenagem extendida.

– Meus arquivos serão acessados? – Não, utilizamos um software próprio (desenvolvido por nossa empresa) para extrair e armazenar.

A busca por pasta se dá por linha de comando e não por visualização ou procura manual por pastas de fotos, textos e vídeos.

Se precisar de seus arquivos durante o período de laboratório é necessário levar um HD para transferência dos dados (esse serviço é cobrado a parte).

– Garantia: Todos os serviços da Hard7 possuem garantia baseado em Log de sistema, ou seja, em caso de reincidência do problema é aberto uma OS padrão como entrada de equipamento para orçamento e verificado o registro do sistema, constatando que não foi instalado novos softwares ou adicionado novos hardware (impressora, câmeras, celular) a garantia é por nossa conta.

 Para quem não é familiarizado com os componentes internos do computador, há diversas ventoinhas/ventiladores, também chamados de coolers ou ainda dissipadores (heat sinks). Um computador normal possui pelo menos duas: uma na fonte de alimentação e outra no processador (CPU).

Essas ventoinhas são responsáveis pela maior parte do barulho que um computador faz enquanto está ligado, e manter o PC em boa temperatura diminui o ruído e prolonga a vida útil do equipamento.

Da mesma forma, se os ventiladores estiverem muito barulhentos, significa que pode haver um problema de superaquecimento.

Seu computador às vezes desliga sozinho, sem aviso? Pode ser a placa-mãe protegendo a si mesma ou o processador de queimar por temperaturas altas demais.

Computadores sobrecarregados (“pesados”) usam mais recursos do CPU. Como nós, humanos, o CPU aquece quando precisa “fazer esforço”. O ser humano pode suar para manter a temperatura. O processador depende da ventoinha. Logo, um uso pesado do CPU significa que a ventoinha precisará girar mais.

Esse uso extra do CPU pode ser causado por aplicativos pesados, como edição de imagens, conversão e edição de vídeos, games, 3D e vários outros, ou então, claro, pode ser causado por um vírus. Embora, nesse caso, o vírus esteja sendo pouco eficiente.

A maioria dos vírus de hoje não quer mais causar impactos negativos no computador, de qualquer natureza, porque querem permanecer despercebidos. É claro que isso ainda acontece – especialmente devido a erros nos códigos dos vírus -, mas não precisa ser apenas um vírus que causa essa carga extra. Aplicativos legítimos também possuem erros, bugs, problemas e funções ineficientes.

Outro fator que pode agravar a situação térmica da CPU são obstruções para a circulação de ar do gabinete e o ar ambiente.

O computador está em um local com ar-condicionado? Se não, é importante lembrar que estamos no verão, o que significa que as ventoinhas internas do PC certamente terão de trabalhar mais.

É uma época do ano especialmente problemática para notebooks, em especial os de menor qualidade, que naturalmente esquentam demais por serem tão compactos.

Por fim, é importante lembrar que os CPUs não são refrigerados diretamente pela ventoinha.

O calor do CPU é transmitido para uma chapa de metal (o dissipador) por meio de uma pasta térmica, e a ventoinha resfria essa chapa (que é maior mais fácil de resfriar) para que ela possa absorver mais calor do CPU, resfriando, assim, o processador.

Com o tempo, essa pasta térmica se desgasta e precisa ser trocada. Se o computador não recebe manutenção regular, esse provavelmente pode ser o motivo.

Como Fazer Um Virus Que Desliga O Pc?

Ruído excessivo pode indicar um problema térmico no PC ou um programa (inclusive um vírus) sugando recursos do processador (Foto: Divulgação/G1)

 – Cooler girando Rápido demais.Se a ventoinha está girando rápido “demais”, claro que isso é um sinal ruim. O difícil é saber o que é “demais”.

Autor:

* Altieres Rohr é especialista em segurança de computadores e, nesta coluna, vai responder dúvidas, explicar conceitos e dar dicas e esclarecimentos sobre antivírus, firewalls, crimes virtuais, proteção de dados e outros. Ele criou e edita o Linha Defensiva, site e fórum de segurança que oferece um serviço gratuito de remoção de pragas digitais, entre outras atividade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*