Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Seria possível fazer alguém se apaixonar por você? Se sim, como isso seria possível? Afinal, o amor e a paixão são coisas que não conhecemos muito bem e nem se quer sabemos como funciona.

Quando o assunto é paixão, somos meros escravos do nosso coração. Só que não. A verdade é que a paixão, assim como outros sentimentos é uma emoção psicológica que se for bem estudada pode ser controlada.

Então sim, com alguns truques psicológicos, reações químicas e biológicas do nosso próprio corpo conseguiríamos conquistar alguém. Quero dizer, fazer com que essa pessoa se apaixone por você.

Ficou curiosa? Calma, que nós vamos te explicar tudo!

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Calma, nós não estamos falando de um primeiro encontro assanhado. Estamos nos referindo ao prato principal da noite ou da tarde. Um estudo realizado por um psicólogo de Yale chegou a conclusão de que o estado psicológico de alguém está diretamente ligado a sua temperatura corporal.

É por isso que comidas quentes costumam fazer com que as pessoas se comportem de forma afetuosa e amistosa, o que é ótimo para um primeiro encontro.

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Se você sempre achou que essa história de olho no oho era conversa para boi dormir, está muito enganado.

O psicólogo Zick Rubin da Universidade de Harvard provou que a frequência com que as pessoas se olham e a duração dos olhares está diretamente ligada a paixão.

O estudioso descobriu que um casal apaixonado, por exemplo, se encara 75% do tempo que passam juntos. Em uma conversa comum a pessoas se encaram por 30 ou 60% do tempo. Um número muito menor.

Como isso pode te ajudar? Acontece que quando você encara alguém por tanto tempo, você engana seu cérebro e o fará pensar que está apaixonado.

Isso porque você tem encarado muito uma pessoa por mais tempo que o considerado normal. O seu cérebro começará a produzir as mesmas substâncias de alguém que está apaixonado.

Então se você está afim de alguém, tente gerar essa troca de olhares intensa e constante.

3 – Conte algo vergonhoso

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Calma, nós não queremos que você se humilhe por alguém. Acontece que as pessoas extrovertidas e sinceras geram muito mais empatia que aquelas que são fechadas.

É por isso que o fato de você não ter medo de falar sobre algo embaraçoso ou um pouco vergonhoso pode ajudar a conquistar o crush. Quando você conta de alguma fraqueza ou coisa do tipo, gera imediatamente a sensação de conexão com a pessoa com quem está conversando.

4 – Linguagem única

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Sabe aquelas piadas internas que todos temos? Ou então aquela banda que é você e uma outra pessoa gostam tanto? Esses são detalhes importantes para se criar uma linguagem única.

É a partir dessas pequenas mudanças na comunicação que o casal vai criando alguma intimidade e então isso vai evoluindo com o tempo. Isso criar nas pessoas o sentimento de que são especiais e únicas e é muito mais fácil se apaixonar quando sente algo parecido com isso.

5 – O tamanho das pupilas

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Uma pesquisa realizada em 1960 1970 chegou a conclusão de que o tamanho das pupilas pode facilitar o ato de se apaixonar. Como? Foram apresentadas fotos de mulheres para os homens, as fotos eram idênticas, a não ser por um pequeno detalhe. Em uma imagem a pupila estava dilatada e na outra não.

Mesmo sem notar a diferença, a maioria dos homens escolheu a imagem em que os olhos estavam dilatados. Eles diziam na foto escolhida as mulheres pareciam mais simpáticas.

Calma, você não precisa dilatar a pupila antes de ir a um encontro, apenas crie situações que cooperem para isso. Prefira, por exemplo, ambientes mais escuros. Além de favorecer as suas pupilas, isso gera automaticamente um ar mais romântico.

6 – Dê espaço

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

É natural que no início vocês queiram ficar todo o tempo juntos e é normal isso. No entanto, depois de algum tempo, o recomendado é que você dê algum tempo e algum espaço.

Deixe que a pessoa sinta sua falta. Isso é importante para que o outro perceba o quanto é bom estar com você e também é ótimo porque evita de vocês se sufocarem.

7 – Se associe a coisas boas

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? É mais ou menos sobre isso que estamos falando, no entanto, estamos nos referindo a um conjunto de impressões. Acontece que a maioria delas tem de ser positiva.

Dessa forma, sempre que alguém lembrar de você, irá associar sua imagem rapidamente a algo bom. Mesmo que você tenha defeitos (todos temos) o que tem de prevalecer é essa boa impressão. Assim será muito mais fácil que as pessoas se apaixonem por você.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Relacionamentos duradouros devem ter esses 2 elementos, diz a Ciência.

Fonte: Incrível.

Imagens: Tropical Sorvetes, Canção Nova, Blogger, Segredos do Mundo, Alexandre Chollet, Bem Estar, Luso Poemas, Freepik.

Como fazer um homem se apaixonar em 5 passos

Se você pensou que esse seria mais um questionário de revista de adolescente sobre como fazer um homem se apaixonar, tudo bem.

É bem verdade que as dicas de conquista são um chamariz para quem está vivendo os primeiros amores, mas, se formos sinceras, em qualquer momento a paixão é um tempero para a vida que traz o sorriso frouxo, a vontade de experimentar coisas novas e de compartilhar com o outro momentos especiais e sensações únicas, não é mesmo?

Por isso, sim: hoje eu vou falar sobre a arte da conquista e como fazer um homem se apaixonar. Para isso, vamos conversar sobre:

  • Por que a paixão é tão importante em um relacionamento
  • O que faz alguém se apaixonar
  • Dicas de como fazer um homem se apaixonar

Quero o resumo e exercício

É claro que cada mulher tem o seu jeito único, e que isso conta – e muito – na hora de atrair os parceiros, mas existem algumas dicas que funcionam na grande parte dos casos, quando a relação está, na verdade, ainda começando. Prontas?

Por que a paixão é importante na relação?

Se alguém lhe oferecesse amor ou paixão, qual sentimento você escolheria? Se o amor é a primeira opção que vem a sua cabeça, é uma ótima escolha. O amor é a arte de se reinventar em dois, abdicar e conquistar em nome da relação, pensar no companheiro além das suas vontades próprias. E quem é que vai dizer que isso não é essencial em qualquer relação, não é mesmo?

Agora, se você escolheria paixão, também é uma opção bastante tentadora. As paixões são arrebatadoras, transformam a vida em uma verdadeira descarga de adrenalina a cada encontro, a cada toque – e um simples olhar é capaz de desencadear os pensamentos mais picantes.

Mas, amigas, quem disse que não podemos escolher os dois, não é mesmo?

Amor sem paixão tende a ser um mar calmo, e paixão sem amor é tempestade, que causa, agita, mas passa. Então, que tal dias ensolarados de calmaria, e noites de tormenta?

O que faz alguém se apaixonar?

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Tremedeira, noites sem dormir e dor de barriga podem ser sintomas de febre, mas, nesse caso, nós estamos falando de febre de amor e paixão. Quando estamos apaixonados, uma série de mudanças hormonais acontece com o nosso corpo.

Uma pesquisa recente feita na Universidade de Pisa constatou que o organismo dos apaixonados libera uma série de substâncias, como a dopamina e a norepinefrina, o que ajuda a decifrar o porquê das horas mal dormidas e da perda de apetite, por exemplo.

Mas o que leva a essa descarga de estimulantes? Para se apaixonar por alguém, existem alguns fatores-chave: atração física, empatia e a famosa química, que pode ser traduzida pelos interessem em comum, pela inteligência, que é afrodisíaca, e outros pontos de semelhança, ou discórdia – para quem acredita que os opostos se atraem.

Sabendo disso, vamos ao próximo estágio: é possível fazer alguém se apaixonar?

Como fazer um homem se apaixonar

Preparada para descobrir o caminho do sucesso na arte da conquista e saber como fazer um homem se apaixonar?

#1. Mostre que você tem interesse

Já começamos com a principal dica para que seja possível a paixão. Homens são extremamente literais, e podem demorar a entender que você tem interesse. Que mulher nunca passou por uma situação em que estava crente de que havia sido clara, quando, na verdade, o homem não entendeu nada do que ela achava ter demonstrado?

Pois é, amigas, essa é uma dica de ouro: quando se trata de homens, nunca devemos esperar que eles tenham o mesmo mecanismo de interpretação que o nosso.

Por isso é que é tão importante mostrar para eles que você tem interesse. Mas isso não quer dizer que você deva vestir a sua roupa mais curta e decotada para conseguir demonstrar o que quer. O homem tem, sim, o instinto da conquista, mas ela não se dá apenas pelo físico.

Além de caprichar no visual, você pode usar de armas que captem a atenção dele, e, nesse caso, quando se trata de como fazer um homem se apaixonar, a surpresa é sempre um fator relevante: ofereça uma boa conversa, o seu senso de humor e indiretas inteligentes – acredite, esse combo é extremamente afrodisíaco.

#2. Simpatia tem o poder de atrair

A simpatia e a cordialidade são características muito procuradas pelos homens. E ela é tão importante porque, por mais que o sexo pegue fogo na hora “h”, ninguém mantém uma relação baseado no que acontece em quatro paredes.  A simpatia e o bom humor são extremamente importantes para manter as amizades em comum e a boa convivência entre o casal.

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

“Para ficar com você o resto da vida, escolha alguém com quem a conversa nunca se esgote”. Esse ditado resume bastante a ideia de simpatia. Ou você já viu algum papo com grosserias e cara feia durar por muito tempo?

Se você quiser cair na própria armadilha, vá em frente. Agora, se a ideia é aprender como fazer um homem se apaixonar, então, amiga, esqueça o “quero mandar mensagem, mas ele não mandou ontem”, ou, então, “quero sair com ele, mas não vou ligar pra não ficar na cara”.

Leia também:  Como Dar A Entender Que Gosto Dela?

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

É claro que, assim como tudo na vida, o equilíbrio é fundamental. O outro dá sinais claros quando não tem interesse, e saber diferenciá-los de joguinhos de sedução é essencial para demonstrar o que você sente e, também, para não insistir em algo que, claramente, não vai para frente.

#4. Seja sincera

Essa, na verdade, é uma continuação da última dica sobre como fazer um homem se apaixonar. Isso porque, ser sincera significa demonstrar aquilo que você realmente quer, sem joguinhos ou ações ensaiadas para que o outro entenda recados não ditos.

Portanto, se você quer sair com alguém, demonstre essa vontade, na mesma proporção que o inverso é válido. Ele ligou e você realmente não quer sair? Fale, converse, remarque se tiver vontade. Em tempos de aparência e conveniência, a sinceridade é um atributo em escassez.

 #5. Preserve sua confiança e independência

Existem algumas dependências que são extremamente prejudiciais para todas as demais dicas sobre como fazer um homem se apaixonar. Dentre elas, a emocional é a que mais afasta as pessoas, e na arte da conquista, isso não é diferente.

Portanto, se você está conhecendo alguém, não deixe de viver a sua vida em função do outro. Entenda que, por mais que você queira demonstrar o seu interesse e o quanto se importa que tudo caminhe bem, uma relação é feita de duas pessoas, com desejos, amizades e vidas diferentes.

Não molde a sua vida em função do outro. Continue sendo a mulher que sempre foi, e enxergue essa possibilidade de relação como um complemento para a vida, e não o centro dela.  Acredite: os homens valorizam mulheres que são independentes e confiantes.

Um homem pode se apaixonar na cama?

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

Ok, para fazer um homem se apaixonar por você, o sexo não precisa sequer ter acontecido. Ou nossos avôs nunca teriam se apaixonado por nossas avós que se casaram virgens… Mas será que o sexo ajuda nessa fase de conquista?

Com certeza, principalmente se você entender a relação sexual e como você se comporta durante este momento como parte de quem você é. Assim como seus atributos podem ser percebidos pelas suas habilidades na cozinha, pela sua boa companhia ou pela sua inteligência nas conversas, elas também podem se destacar na cama.

Para isso, lembre-se novamente: não existe receita de bolo. Cada homem valoriza experiências e comportamentos diferentes para se apaixonar. Existem até mesmo aqueles mais ultrapassados que consideram que mulher para se apaixonar tem que ser difícil e não fazer sexo logo no início do relacionamento…

Ou seja, para conquistar um homem na cama, mais uma vez você terá que conhecer o homem que deseja conquistar e ser você mesma, agindo com segurança, autenticidade e naturalidade.

É claro, não custa aprender alguns segredinhos para impressionar na cama, principalmente se quiser causar uma excelente impressão no início do relacionamento. Algo que sempre surpreende é o pompoarismo… Você que me acompanha já sabe do que se trata, mas se você ainda não conhece, está na hora de transformar sua vida sexual!

Como vimos, a conquista é uma arte, e fazer um homem se apaixonar requer apenas que você seja e preserve aquilo que é.

Afinal de contas, se você fugir muito da mulher que enxerga todos os dias no espelho, toda a paixão terá crescido em uma base que, na verdade, não existe.

Ninguém consegue manter uma personagem por muito tempo, então a dica de ouro sobre como fazer um homem se apaixonar é: não tente ser um alguém diferente. Dessa forma, com certeza, as chances de sucesso de uma relação, com paixão e amor, se tornam bem maiores.

E você, tem alguma outra dica sobre a arte da conquista e que pode ajuda a fazer surgir a paixão nos homens? Divida com todas as outras mulheres bem resolvidas pelos comentários e até a próxima.

Super beijo!

Eu quero receber os e-mails e informações do Mulheres Bem Resolvidas.

10 dicas científicas para fazer alguém se apaixonar por você | Ciência Maluca

Como Fazer Que Uma Pessoa Se Apaixonar Por Você?

A coisa não está fácil para o seu lado? A gente dá uma mãozinha. Respire fundo, tome coragem, passe aquele perfume irresistível e anote aí.

Para conquistar uma mulher, mantenha flores por perto.

Em um estudo da Universidade do Sul da Bretanha (França), voluntárias avaliaram homens que viam pela primeira vez como mais interessantes e bonitos (e se mostraram mais propensas a toparem sair com eles) depois de verem imagens de flores. Ah, parece que usar aliança ajuda também…

Se o seu alvo for um homem, aja com bastante carinho.

Como a gente já contou por aqui, de acordo com um estudo da Universidade de Indiana (EUA), o sexo masculino valoriza mais as demonstrações constantes de afeto do que o feminino.

Achou estranho? Também já falamos sobre como os homens são mais românticos e dizem “eu te amo” primeiro.

Ah, e não enrole. Fazer charme pode ser divertido, mas os homens preferem que você mostre interesse logo de cara. É o que aponta um estudo da Universidade Bucknell (EUA).

Olhe nos olhos. Em dois estudos feitos em Massachusetts, nos EUA, duplas de voluntários (que não se conheciam!) orientadas a manter contato visual por 2 minutos desenvolveram um afeto “significativamente” maior um pelo outro do que os que olharam para as mãos do parceiro.

Continua após a publicidade

Sorria. Uma pesquisa das universidades de Aberdeen, St. Andrews e Liverpool (Reino Unido) e Harvard (EUA) dá a dica: as pessoas acham você mais atraente com um sorriso no rosto do que com uma expressão neutra. E, óbvio, do que com uma cara feia.

Apesar que… Segundo um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá), as mulheres não gostam de homens que parecem felizes demais.

No primeiro encontro, conte sobre as viagens que você já fez, mas evite falar sobre cinema — o mais provável é que você e seu date tenham gostos diferentes e vocês se desentendam. Quem diz é o psicólogo Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire (Reino Unido).

E fique atento: se sua companhia pedir uma cerveja, e mostrar que gosta do sabor da gelada, você já sabe o que pode esperar no fim da noite.

Aliás, deixe de preconceito: relacionamentos que começam com sexo casual podem sim evoluir e virar coisa séria.

Supostamente, porque a intimidade que se cria logo de cara quando o casal vai para a cama, segundo pesquisas das universidades do Kansas e da Califórnia (EUA), pode aproximar as pessoas e ajudá-las a formar laços duradouros.

Boa sorte! ????

Crédito da foto: flickr.com/trobertsphotography

Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter

Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.

Continua após a publicidade

Como Fazer Alguém se Apaixonar por Você

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Às vezes, encontramos alguém e sabemos na hora: é amor.

No entanto, nem sempre conseguimos enxergar as qualidades incríveis das pessoas logo ao nosso lado, por isso é bom conhecer algumas estratégias para aumentar a probabilidade de que alguém se apaixone por você.

Lembre-se apenas de que não existe nenhuma forma de fazer alguém se apaixonar, tudo o que podemos fazer é tentar criar as condições adequadas para o romance e torcer pelo melhor.

  1. 1

    Cuide-se bem. A aparência física desempenha um grande papel na atração que exercemos sobre os outros.[1]
    As pessoas percebem logo de cara o quanto você cuida da saúde e da aparência, portanto vale a pena dedicar tempo e energia extra quando estiver tentando atrair alguém. As pessoas vão perceber que você não cuida de si mesmo e isso poderá acabar com o interesse de alguém.

    • Para ficar com a melhor aparência física possível, pratique atividades físicas, coma direito, mantenha hábitos adequados de higiene e vista roupas limpas e que caiam bem no seu corpo.
  2. 2

    Saia de casa e faça coisas diferentes. Se você não faz nada na maioria dos dias, encontre algo que dê propósito e direção à vida. Adquira um novo hobby, entre no time de futebol da região ou matricule-se em um curso.

    Se você preferir ficar em casa ou passar algum tempo sozinho, escreva um livro sobre um tema importante para você, realize alguma atividade artística, como escultura ou pintura, ou torne-se um membro ativo de uma comunidade online.

    • Independentemente do que decidir fazer, escolha coisas que enriqueçam a sua vida. A paixão por alguma coisa é muito atraente e chamará a atenção dos outros.
    • Tenha orgulho das suas realizações e confie nas suas habilidades. As pessoas admiram indivíduos confiantes, portanto não tenha vergonha das suas conquistas.[2]
  3. 3

    Seja bondoso. Trate os outros como você gostaria de ser tratado. Pode soar cafona, mas é verdade: se você quiser ser tratado com cuidado e respeito, deve começar a tratar os outros da mesma forma. As pessoas estão mais propensas a se apaixonar por indivíduos com grandes personalidades e que sejam educados e gentis com todo mundo.[3]

  4. 4

    Mostre seus defeitos. Compartilhe suas qualidades positivas com a pessoa amada, mas também permita que ela veja o quão longe você chegou. Por exemplo, se você costumava ser preguiçoso mas hoje está em forma e ativo, fale com ela sobre essa transformação. Revelar alguns defeitos do passado permitirá que ela veja quem você é de verdade e fará com que ela o aprecie ainda mais.[4]

  1. 1

    Não se finja de desentendido. Muitas pessoas fazem isso. Fingir que você não se importa ou não se incomoda com o relacionamento não ajuda e faz com que a outra pessoa se sinta um fardo. Demonstrar desinteresse não funciona.

  2. 2

    Esteja emocionalmente disponível. Relacionamentos são difíceis. Antes de tentar conquistar o amor de alguém, verifique se você está pronto para um relacionamento sério. Se ainda estiver muito ligado a uma relação do passado, estiver mais interessado em outra pessoa, ou simplesmente não estiver pronto para assumir tal compromisso, não tente fazer alguém se apaixonar por você.[5]

  3. 3

    Tenha certeza de que esta é a pessoa certa. Pense na forma como você se sente em relação a ela.

    Você a ama? Você precisa ter certeza de que nutre um amor romântico pela pessoa, e não apenas o mesmo amor que sente por amigos íntimos. Muitas vezes, pode ser difícil saber a diferença.

    No entanto, se você ainda não ama a pessoa, leve as coisas com calma. Se tiver que ser, vocês dois desenvolverão sentimentos um pelo outro.

  4. 4

    Pense nas suas razões. Considere por que deseja estar em um relacionamento.

    Se quiser que alguém o ame só para você se sentir melhor com o fim de outro relacionamento ou para deixar alguém com ciúme, conquistar o amor desta pessoa é uma má ideia.

    Você não está tendo consideração com os sentimentos bem reais que ela poderá desenvolver. Se quiser que alguém se apaixone por você porque deseja estar ao lado dela por muito tempo e quer ter uma relação de apoio mútuo, siga em frente.[6]

  5. 5

    Considere seus objetivos. Determine suas metas de longo prazo para o relacionamento. Se você não consegue pensar no relacionamento como algo duradouro, não há muito sentido em fazer alguém se apaixonar.

    Isso seria emocionalmente cruel, tanto para você quanto para a outra pessoa. Não há nada errado com as ficadas casuais.

    Se você quiser ficar com alguém mas não vir futuro no relacionamento, apenas aprecie a relação pelo que ela é e não tente transformá-la em algo mais sério. Você não precisa estar apaixonado para ficar com alguém.

  6. 6

    Lembre-se de que existem outras pessoas no mundo. Às vezes, nossos sentimentos não são correspondidos. Isso é normal. Não encare isso como o fim do mundo, nem pense que não existe ninguém para você.

    Afinal, existem bilhões de pessoas no planeta. Se uma pessoa não corresponder aos seus sentimentos, entenda que não era para ser e que vocês dois não seriam felizes juntos.

    Logo, você encontrará outra pessoa e se perguntará por que ficou tão chateado, afinal.

    • Não tente transformar-se em outra pessoa para fazer alguém se apaixonar. A pessoa escolhida deve ser compatível com você do jeito que você é.[7]
  1. 1

    Conheça a pessoa melhor. O primeiro passo para conseguir conquistar alguém é conhecer a pessoa melhor e permitir que ela o conheça melhor. Conhecer alguém demanda tempo e energia, porque vocês terão que fazer as perguntas certas e saber ouvir com atenção.

    • Pergunte o que ela queria ser quando criança e o que sonha em fazer agora. Assim, você conhecerá as esperanças e sonhos desta pessoa, além das outras coisas que ela espera da vida.
    • Pergunte sobre interesses, passatempos, objetivos, gostos e desgostos.
  2. 2

    Demonstre interesse pelas paixões dela. Demonstre interesse pelas coisas que ela ame e aprenda a apreciar as coisas que a fazem feliz.

    Não finja interesse, as pessoas costumam perceber quando alguém está realmente interessado em alguma coisa. Tente enxergar esses interesses através dos olhos da pessoa amada e compartilhar essas paixões com ela.

    Isso proporcionará mas um motivo para vocês desenvolverem um vínculo, colocando-os no caminho do amor.[8]

    • Por exemplo, se a pessoa for muito fã de um esporte sobre o qual você não saiba muita coisa (ou não saiba nada), peça para ela falar mais sobre ele e ensiná-lo a praticá-lo. Ou, se ela for apaixonada por um determinado estilo de música, ouça muitas canções do gênero para descobrir algumas de que você goste.
  3. 3

    Trate-o como um herói. Faça o ser amado sentir-se um herói quando estiver perto de você.

    Deixe que ele o ajude com as tarefas escolares (para fazê-lo sentir-se inteligente), peça conselhos pessoais (para fazê-lo sentir-se sábio) e ajuda ou sugestões sobre assuntos que ele considere particularmente importantes (para que ele tenha a oportunidade de demonstrar conhecimento).

    Pedir conselhos sobre roupas ou ajuda para alcançar algum objeto em uma prateleira alta ou para abrir a tampa de um recipiente também são formas de fazer a pessoa amada sentir-se útil e capaz. [9]

  4. 4

    Desenvolva confiança. A confiança é uma parte essencial dos relacionamentos longos e saudáveis. Aprenda a confiar na pessoa amada e demonstre essa confiança através de palavras e atitudes. Lembre-se também de demonstrar que você é digno de confiança.[10]

    • Se a pessoa contar um segredo, guarde-o. Se você descobrir alguma coisa que a deixe envergonhada, não mencione nem tente provocá-la.
    • Compartilhe segredos com a pessoa amada e revele partes de si mesmo que ninguém mais conheça. Permita-se ficar vulnerável e deixe que ela o conforte.
  5. 5

    Apoie a pessoa amada nos momentos difíceis. Oferecer apoio é muito importante para o desenvolvimento do amor verdadeiro. A maioria das pessoas quer estar em um relacionamento porque gostaria de ter alguém para apoiá-las. Se você puder ser solidário e tomar conta da pessoa amada, aumentará bastante as chances de ser correspondido.[11]

    • Às vezes, podemos apoiar alguém simplesmente ouvindo e proporcionando conforto físico. Outras vezes, pode ser necessário fazer algo mais. Por exemplo, se a pessoa estiver enfrentando dificuldades na escola, talvez você deva ajudá-la a estudar.
  1. 1

    Respeite-o. O respeito é muito importante em um relacionamento amoroso. Sempre dê chances para a pessoa amada falar e expressar opiniões e, quando ela falar, ouça com atenção.

    Respeitar a pessoa amada também significa nunca dar motivos para ela suspeitar que você seja infiel.

    Flertar com outras pessoas é divertido, mas se ela o vir flertando com todo mundo que passar pela rua, jamais vai querer um compromisso com você.[12]

  2. 2

    Seja um bom amigo. Você deve ter pela pessoa amada a mesma consideração que teria por um amigo. Isso significa que você deve tomar atitudes altruístas e estar sempre lá por ela. No entanto, seja um bom amigo para esta pessoa porque você quer fazê-la feliz, e não porque tem segundas intenções.

  3. 3

    Lembre-se de que vocês são duas pessoas independentes. Ninguém quer se sentir preso em um relacionamento, e é por isso que muitas pessoas evitam relacionamentos sérios.

    Se você propiciar liberdade para seu parceiro fazer o que ama, poderá deixá-lo mais confortável com a ideia de amá-lo. Respeite a independência dele. Não tente mudá-lo e jamais invada a privacidade dele.

    Ele tem o direito de guardar segredos e outras coisas apenas para si mesmo.[13]

  4. 4

    Aceite a pessoa amada como ela é. Celebre as qualidades positivas dela e tente aceitar as coisas que o incomodem. Não tente fazê-la mudar para você.[14]

    • Por exemplo, não a force a mudar de dieta ou de estilo pessoal. Se você fizer sugestões desse tipo e ela disser “não”, respeite a resposta dela e não insista.
  5. 5

    Respeite a necessidade da pessoa amada de passar algum tempo sozinha e de ter um espaço pessoal.

    Um tempo para si mesmo e um espaço individual são fatores importantes para ambos os parceiros, portanto não tente fazê-la abrir mão de seu tempo pessoal para passar mais tempo com você.

    Respeite também o espaço pessoal da pessoa e não tente reorganizar o quarto do seu parceiro ou mexer nas coisas dele.[15]

    • Algumas vezes por semana, faça coisas sozinho ou com seus amigos. Não force a pessoa amada a passar o tempo todo com você ou ela poderá sentir-se sufocada.
  1. 1

    Aprecie seu parceiro. Nunca o subestime. Se alguém se apaixonar por você, será preciso empenho para manter o amor vivo. A melhor forma de manter alguém apaixonado é nunca deixar de dar valor à pessoa. Todos os dias, mostre o quanto você a aprecia.[16]

    • Por exemplo, agradeça sempre que a pessoa amada fizer algo de bom para você. É importante que o agradecimento seja sincero e específico, como: “Obrigado por guardar os pratos e preparar o café da manhã! Isso tornou meu dia muito mais fácil! Fiquei muito feliz”.
  2. 2

    Passem algum tempo de qualidade juntos. Só porque vocês estão apaixonados e o relacionamento parece estável e está em seu melhor momento, não significa que você deva parar de se esforçar.

    Continuem a sair para encontros, a comprar flores um para o outro e a fazer outros gestos românticos. Isso demonstrará que você ainda se importa e que está comprometido com o sucesso do relacionamento.

    [17]

    • O mais importante: diga “eu te amo” todos os dias.
  3. 3

    Mantenha a relação emocionante. Não basta fazer as mesmas coisas que vocês sempre fazem. A rotina pode ser agradável, relaxante e confortável, mas é importante sair de casa de vez em quando e fazer algo novo e emocionante.

    Isso mostra ao seu parceiro que o relacionamento ainda reserva aventuras para o futuro e que a vida dele não vai estagnar ao seu lado.

    Além disso, poderá ajudá-los a reviver um pouco da excitação associada ao início do namoro, quando vocês se apaixonaram.[18]

    • Tente algo ousado, como paraquedismo ou alpinismo. Matriculem-se em uma aula de dança ou aprendam a pintar juntos.
    • Aprenda uma nova habilidade com ele, como a carpintaria, que poderá ser usada para decorar sua casa com os móveis que vocês criarem juntos.
    • Tente criar uma noite de jogos, para que vocês possam se divertir juntos e satisfazer seus lados competitivos.
  1. 1

    Encontre a pessoa certa. Encontrar a pessoa certa aumentará bastante a probabilidade de você se apaixonar, de ser correspondido e de permanecer apaixonado.

    A pessoa escolhida precisa estar pronta para um relacionamento sério, ter capacidade para lidar com o estresse emocional de uma relação amorosa e ser compatível com você.

    Se ela não atender a esses requisitos, você estará apenas perdendo tempo e poderá acabar se magoando.[19]

    • Pense na compatibilidade: vocês gostam das mesmas coisas? Têm os mesmos objetivos de vida? Pessoas que formam bons casais tendem a lidar com o drama de forma parecida e a priorizarem as mesmas coisas na vida.
  2. 2

    Marque um encontro. Para marcar um encontro, não faça rodeios: seja simples e direto. Sugira uma atividade que vocês dois considerem divertida e seja honesto em relação às suas expectativas. Assumir o controle da situação demonstra autoconfiança, e esta é uma qualidade admirável. [20]

    • Diga algo assim à pessoa especial: “Oi, eu queria muito ir ao zoológico neste fim de semana e adoraria se você pudesse me acompanhar”.
  3. 3

    Seja um ótimo pretendente. Desde o primeiro momento, você precisa ser uma companhia divertida. Mesmo antes do primeiro encontro, você precisará criar oportunidades para passar mais tempo com essa pessoa e mostrar o quanto você é incrível.

    • Escolha atividades que sejam divertidas para vocês dois. Se vocês não se conhecem muito bem, escolha uma atividade que proporcione algum assunto sobre o qual possam conversar, como um filme. Se forem bons conhecidos, escolha alguma coisa que não costumem fazer juntos. Assim, ela poderá vê-lo sob uma luz diferente.
    • Experimente um encontro emocionante, como assistir a um filme de ação no cinema ou passar o dia em um parque de diversões. Estudos demonstram que essas atividades podem aumentar o sentimento de atração entre duas pessoas.[21]
  • Preste atenção no que ele diz e anote as coisas que ouvir. Surpreendê-lo com alguma coisa mencionada no passado vai derreter o coração dele e mostrar o quanto você se importa.
  • Apenas diga como se sente. Talvez a outra pessoa o corresponda. Se ela não o corresponder, você pode pedir para ela tentar. Note se ela tenta livrar-se de você ou entra em pânico. Mas escolha um momento apropriado!
  • É impossível fazer alguém se apaixonar por você. Se você tentar todas as sugestões acima e ainda assim não for correspondido, provavelmente esta pessoa é incapaz de amá-lo (ou já ama outra pessoa) e vocês dois não são uma boa combinação. Algumas pessoas são simplesmente incompatíveis, mesmo que uma delas alimente fortes sentimentos pela outra. Pode ser difícil ouvir isso, mas se a outra pessoa não puder corresponder aos seus sentimentos, o melhor é terminar o relacionamento.
  • Você não pode forçar algo tão importante quanto o amor, e ele não acontece do dia para a noite. O melhor tipo de amor é inesperado e ocorrerá naturalmente, se estiver destinado a acontecer. Se você tentar fazer com que alguém o ame, provavelmente acabará conseguindo o efeito contrário.
  • Não seja pegajoso ou insistente com alguém que o rejeitou. Qualquer pessoa que você precise se esforçar demais para conquistar não vale a pena todo este trabalho e provavelmente nunca gostará de você. Insistir demais em um relacionamento só vai fazer com que você assuste e afaste as pessoas.
  • Não acredite na ideia de que você pode usar um determinado feromônio, spray químico ou comida para conquistar alguém. Embora existam evidências científicas de que essas substâncias afetam as áreas do cérebro responsáveis por essas emoções, esses produtos não forçarão ninguém a se apaixonar. Não existe uma “poção do amor” infalível.
  • Tente, de coração, ser compatível com a outra pessoa e dê seu melhor por ela. Se isso não funcionar, simplesmente siga em frente.

Coescrito por :

Coach de Namoro e Relacionamento

Este artigo foi coescrito por Christina Jay, NLP. Christina Jay é uma Coach de Namoro, Casamenteira e Coach de Vida que vive em Toronto, Ontário, Canadá. Christina é fundadora da Preferred Match (preferredmatch.ca), um serviço de cupido que ajuda a levar o amor a indivíduos bem-sucedidos. Tem mais de 10 anos de experiência no ramo. Conquistou seu certificado em Programação Neurolinguística pela NLP Canada Training e possui Bacharelado em Administração pela Brock University. Este artigo foi visualizado 518 854 vezes.

Categorias: Relacionamentos Juvenis | Paixão

Esta página foi acessada 518 854 vezes.

Podemos fazer alguém se apaixonar por nós? A ciência diz que sim!

A maioria de nós já se perguntou: será que eu consigo fazer uma pessoa se apaixonar por mim? Estudos realizados durante muitos anos demonstraram que, sim, podemos despertar o amor em certos casos.

Na verdade, cientificamente falando, a paixão não é mais que uma emoção psicológica básica, como o medo, a alegria, a compaixão, etc., que, a princípio, é controlável, se for bem trabalhada.

Então, como aprender a despertar no outro um sentimento de amor e afeto com alguns truques psicológicos?

Incrível.club mostrará que o amor pode não ser exatamente coisa do ’destino’, mas um trabalho em conjunto de mecanismos biológicos, químicos e psicológicos que podem ser estudados, aprendidos e utilizados com êxito para fins próprios.

O importante é ter em conta que a outra pessoa deve sentir por você ao menos uma mínima simpatia, é claro. Então, será possível transformar isso em sentimentos reais e mais profundos.

© depositphotos, © depositphotos

O psicólogo social John Bargh, que trabalha na universidade de Yale, uma das mais importantes dos EUA, dedica-se principalmente ao estudo do papel do automatismo no comportamento social.

Vários de seus estudos revelaram uma curiosa relação natural entre a temperatura do corpo humano e seu estado psicológico.

O resultado é que, quando sentimos calor físico, tendemos a nos comportar com outras pessoas de maneira mais afetuosa e amistosa.

E você pode usar isso a seu favor, por exemplo, em um primeiro encontro, quando é especialmente importante causar uma boa impressão a outra pessoa, dando preferência a pratos e bebidas quentes, para que seja mais fácil cativar seu talvez-futuro-namorado. Aliás, o truque funciona em vários casos, como em uma reunião de negócios em que você precisa agradar.

Um psicólogo da famosa universidade de Harvard, nos EUA, Zick Rubin, em um de seus estudos, propôs-se averiguar se é possível medir o amor. Ele encontrou a resposta nos olhares, ou melhor dizendo, em sua frequência e duração.

O psicólogo descobriu que, durante uma conversa, um casal profundamente apaixonado se olha 75% do tempo e que, quando alguém se atreve a invadir sua privacidade a dois, ambos desviam o olhar um do outro com bastante lentidão e com relutância.

Em contrapartida, em uma conversa comum, as pessoas se olham entre 30 e 60% do tempo.

Mas olhar nos olhos tanto pode ser uma consequência da paixão como sua causa. Ao olhar alguém com a mesma frequência e duração, você “enganará” o cérebro humano, porque lembrará a ele que esse é um olhar apaixonado.

Portanto, fará com que a pessoa avalie inconscientemente que a coisa está em um campo romântico.

Devido a isso, o sistema nervoso começará a produzir o hormônio de feniletilamina, que, por sua vez, gera os sentimentos que experimentamos durante as primeiras etapas da paixão, as famosas “borboletas no estômago”, as palmas das mãos suadas, o coração acelerado… Como resistir a isso?

© depositphotos, © depositphotos

É óbvio que uma pessoa aberta e sociável tem mais oportunidades de ganhar a simpatia dos demais do que um tímido mal humorado. Portanto, não há nada surpreendente no fato de que, ao compartilhar empolgadamente detalhes sobre sua vida, você predispõe o interlocutor ao seu favor.

Em uma pesquisa realizada pelos cientistas da Harvard Business School, nos EUA, 79% dos participantes preferiram um encontro com uma pessoa sincera, que não tem medo de esconder algo. A sinceridade age da mesma maneira que os segredos: quando contamos, surge uma conexão especial entre nós e o interlocutor, baseada na confiança e compreensão.

© depositphotos, © depositphotos

Quando fazemos uma boa ação ou um favor, nos sentimos melhor. Ficamos satisfeitos com nós mesmos e sentimos emoções muito positivas pela pessoa que acaba de receber nossa ajuda.

Para justificar nossas ações ou gastos, costumamos idealizar o objeto de nossa generosidade (nesse caso, a pessoa que a recebeu) e nos convencemos de que esse alguém é mais digno de receber nossa gentileza.

Como resultado, cria-se uma âncora emocional e a pessoa passa a nos admirar ainda mais.

Por isso, vale a pena ter esse efeito psicológico em conta e reprimir um pouco o desejo de presentear a pessoa amada.

Estamos falando de todo o tipo de brincadeiras, palavras e gestos específicos que nascem da intimidade entre as pessoas quando encontram um interesse em comum ou se tornam mais próximas. Talvez gostem dos mesmos filmes e séries, livros, músicas ou de um simples meme. Ou, ainda, a piada apareceu de forma natural durante um passeio ou uma aula chata. São coisas que não devem ser ignoradas.

Havendo encontrado, fixado e usado esses elementos em sua comunicação diária, os dois farão com que a relação passe a um nível mais “sério” e haja mais intimidade.

Essa foi a conclusão a que cientistas da Universidade do Texas, nos EUA, chegaram em suas pesquisas.

Todos queremos ser especiais e únicos, e essa linguagem própria justamente permite que não sejamos apenas “mais um”, mas, sim, o único com quem exista esse nível de compreensão mútua.

Em uma pesquisa realizada nas décadas de 1960 e 1970, os cientistas estudaram o efeito do tamanho da pupila sobre a atração de uma pessoa. Foram mostradas, a um homem, 2 fotos da mesma mulher.

As fotos eram idênticas, exceto por um pequeno detalhe: em uma, as pupilas dela estavam dilatadas. A maioria dos homens avaliou que nessa foto a mulher parecia mais simpática.

Datelhe: isso ocorreu sem que nenhum deles tenha notado a diferença nos olhos.

Esse efeito pode ser aproveitado a nosso favor. É claro que você não pode influenciar no tamanho nas próprias pupilas com a mera força de vontade, mas é possível criar as condições adequadas. Por exemplo, simplesmente, diminua a luz solar. Pense, de antemão, em um restaurante ou bar com um ambiente ’meia luz’ – que, aliás, já é romântico, independentemente do efeito sobre as pupilas…

© depositphotos, © depositphotos

É claro que é necessário passar tempo juntos, especialmente no início.

Isso é importante para que as pessoas possam se conhecer melhor e estabelecer um contato; para terem tempo de realizar as ações mencionadas nos parágrafos já mencionados nesta matéria e, em geral, para entenderem se o jogo vale a pena.

Mas, depois de uma série de encontros, os psicólogos recomendam distanciar-se um pouco (mesmo que isso seja a última coisa que você queira fazer). Esse movimento é positivo por diversos motivos:

  • evita que a pessoa se sobrecarregue. Ssabemos que, com o tempo, os sentimentos esfriam um pouco. Por isso, para que não acabem de vez, é preciso se afastar e ser menos disponível durante um tempo;
  • dá a oportunidade para a pessoa perceber o quanto a sua companhia é agradável e o tanto que você pode ser importante para ela (de fato, de acordo com o “princípio da falta”, os objetos raros, únicos ou limitados têm uma maior importância para pessoas);
  • dá a oportunidade de controlar suas próprias emoções e pensar friamente se vale a pena ou não seguir com o relacionamento.

© depositphotos, © depositphotos

Uma repetição metódica e persistente dos mesmos pensamentos e atitudes pode programar um cérebro de outra pessoa segundo nossos desejos. É por isso que é tão importante escolher as palavras e expressões corretas na comunicação com as pessoas que são importantes para nós.

Se alguém diz seu nome em um grupo de amigos, no que você acredita que as pessoas pensarão primeiro? Associarão você a uma pessoa decidida, alegre, segura de si mesma ou, talvez, triste e isolada? Quanto melhor for a impressão que você causa, mais pensamentos positivos provocará à pessoa que escolheu, inclusive quando você não está por perto. E não importa se você é realmente tão positivo assim (todos tempos defeitos). O principal é como o percebem e, ainda mais importante, como quer ser percebido.

Imagem de capa depositphotos, depositphotos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*