Como Fazer Que Acabem Todos Os Erros Da Play Store Para Instalar Jogos Sem Problemas?

Os telefones Android estão ficando mais robustos a cada dia. Temos chipsets melhores emparelhados com RAM, que são quase equivalentes aos apresentados em um laptop comum.

Mas então nossos telefones acabam fazendo muito mais trabalho do que o laptop comum.

Além dos jogos, vídeos e aplicativos de mídia social, atendemos chamadas regulares, fazemos chamadas de vídeo e fazemos muitas coisas que exigem que nossos telefones funcionem bem o tempo todo.

Mesmo cada vez melhores, uma pergunta comum sobre aparelhos Android é como corrigir aplicativos que se fecham automaticamente. Temos algumas soluções que podem ajudá-lo a resolver o problema, para que você possa desfrutar de uma experiência mais suave do Android.

Mas antes de avançarmos para as soluções, aqui estão algumas razões que podem levar ao problema:

Celular saindo dos aplicativos sozinho por conta de problemas de rede

Os aplicativos que dependem da Internet podem acabar travando se você tiver uma rede instável ou se mudar de dados móveis para uma conexão WiFi. Embora os melhores aplicativos funcionem perfeitamente, aplicativos com um código mais fraco podem não conseguir se sair bem nessas situações.

Meu celular está saindo dos aplicativos sozinho por conta de bugs

Se você tiver um erro no aplicativo que está usando, o erro pode acabar causando o fechamento automático do aplicativo.

A correção de aplicativos com erros está principalmente nas mãos do desenvolvedor do aplicativo. Mantenha seus aplicativos atualizados para corrigir erros.

Use a Play Store ou Amazon Appstore para manter seus apps atualizados, dependendo de em qual delas você baixou seu app.

App fechando sozinho ao sobrecarregar a CPU ou por uso incorreto da memória

Todo telefone é construído para suportar um certo nível de uso. Alguns usuários avançados acabam sobrecarregando a CPU instalando aplicativos que não se qualificam idealmente para o telefone. Isso cria instabilidade no aplicativo, causando a falha.

Esses são alguns dos motivos mais comuns que causam o travamento automático dos aplicativos. Na maioria das vezes, a causa do problema facilita a identificação da solução certa.

Se seus aplicativos estão fechando sozinhos, conserte o problema para não te incomodar mais. (Foto: YouTube)

Soluções para corrigir programas que fecham sozinhos

As soluções abaixo são as mais práticas e rápidas para corrigir o problema de apps que fecham sozinhos.

Solução 1: atualize o aplicativo

Os aplicativos sempre devem executar sua versão atualizada para que quaisquer bugs ou erros conhecidos possam ser corrigidos nela. Os desenvolvedores lançam regularmente atualizados para resolver problemas do usuário com o aplicativo. Há uma chance de o aplicativo começar a falhar porque está executando uma versão antiga que não possui os recursos de desempenho de sua versão atualizada.

  1. Vá para a Play Store ou Amazon Appstore
  2. Toque no ícone do menu (três barras horizontais) à esquerda da barra de pesquisa
  3. Toque em Meus aplicativos e jogos
  4. Na lista de aplicativos e jogos instalados, procure o aplicativo que está causando problemas e verifique se o botão de atualização está destacado ao lado.
  5. Toque em Atualizar se o botão estiver destacado e a versão mais recente do aplicativo será instalada no seu dispositivo.
  6. Depois que o aplicativo for atualizado, verifique se o problema foi resolvido.

Solução 2: crie espaço no seu dispositivo

Muitos aplicativos precisam de espaço adequado para criar novos arquivos ou armazenar dados criados quando você os usa. Quando o telefone ou tablet começa a ficar com pouco espaço de armazenamento, fica difícil para o aplicativo criar dados.

Muitos dispositivos possuem muito espaço de armazenamento, mas se você tiver muitos aplicativos e arquivos de dados ocupando espaço, seu aplicativo poderá falhar. Uma maneira fácil de resolver esse problema é verificar os aplicativos que você não usa há muito tempo e desinstalá-los.

Você também pode usar aplicativos Android para limpar arquivos antigos e indesejados do dispositivo.

Solução 3: limpar o cache do aplicativo e os dados do aplicativo

Se um aplicativo travar com frequência, você poderá corrigir o problema limpando o cache e os dados do aplicativo. Os arquivos de cache do aplicativo incluem dados que aceleram o desempenho do aplicativo.

A exclusão dos arquivos de cache não causará perda de dados importantes. O arquivo será criado automaticamente quando você abrir o aplicativo na próxima vez, embora você note um pequeno atraso na abertura do aplicativo depois de excluir os arquivos de cache.

Isso ocorre porque os arquivos de cache estão sendo criados.

Os arquivos de dados do aplicativo, por outro lado, incluem dados importantes, como senhas e outras informações que personalizam o aplicativo para você. Ao limpar o arquivo de dados, você perderá a configuração do aplicativo e ele deverá ser reconfigurado.

  1. Vá para o menu Configurações do seu dispositivo
  2. Toque em Aplicativos
  3. Procure o aplicativo que está causando o problema e toque nele
  4. Toque em Limpar cache
  5. Em seguida, toque em Limpar dados e toque em OK quando receber um aviso informando que os dados relacionados à configuração do aplicativo serão perdidos.
  6. Depois que o cache e os arquivos de dados forem limpos, você terá a chance de começar tudo de novo com o aplicativo. Verifique se isso resolve o problema.

Solução 4: desinstalar aplicativos que você não usa

Muitas vezes, acabamos hospedando aplicativos que não usamos na gaveta de aplicativos.

Além de ocupar um espaço precioso de armazenamento, se algum desses aplicativos desenvolver um bug, você começará a enfrentar todos os tipos de problemas e, às vezes, pode até se estender a outros aplicativos que compartilham as mesmas permissões. Evite esses problemas limpando o dispositivo e removendo os aplicativos que você não usa.

Leia também:  Como Se Chama Pessoas Que Fazem Anos No Mesmo Dia?

Toque no ícone Configurações na tela de notificações

  1. Procure por aplicativos e toque nele
  2. Verifique os aplicativos que você não precisa
  3. Toque neles e você terá a opção de desinstalá-los ou desativá-los.
  4. Depois de desinstalar os aplicativos que você não usa, reinicie o dispositivo e verifique se o problema do fechamento do aplicativo por si só foi corrigido.

Dicas adicionais para evitar que seus apps fechem sozinhos

Além dessas soluções, lembre-se do seguinte para garantir que seu dispositivo Android tenha bom desempenho e que os aplicativos funcionem sem problemas:

Lembre-se da capacidade do seu telefone ao instalar aplicativos poderosos. Se o seu telefone for construído para uso médio, talvez você não consiga executar jogos e aplicativos pesados ​​que podem afetar o processador. Aplicações pesadas requerem desempenho sólido do dispositivo.

Lembre-se de manter um espaço de armazenamento adequado no telefone para que os aplicativos possam criar arquivos de dados facilmente. Espaço inadequado muitas vezes pode ser a causa raiz de muitos problemas.

Alguns aplicativos funcionam bem em determinados dispositivos Android e não em outros. O problema é que os desenvolvedores não têm a capacidade de testar todos os aplicativos em todos os dispositivos Android.

Na maioria das vezes, você poderá descobrir se um determinado grupo de usuários enfrenta um problema por meio de fóruns ou feedback de aplicativos. Marque esta opção para descobrir se você pertence ao mesmo grupo de usuários.

Nesse caso, pode ser necessário aguardar o desenvolvedor fazer o aplicativo funcionar no seu dispositivo ou é melhor desinstalar o aplicativo.

Use essas soluções e dicas para resolver o problema de aplicativos Android se fecharem sozinhos. Embora essas sejam as melhores maneiras de solucionar o problema, se você tiver alguma solução útil que funcione para você, informe-nos.

Assuntos

Seu Instagram parou de funcionar? Saiba o que fazer!

Se você já estiver logado na sua conta, mas o Instagram está travando ou apresenta a mensagem “O Instagram parou”, confira as dicas que podem te ajudar a resolver o problema. Elas vale para todo tipo de sistema operacional.

1. Desligue e ligue o seu aparelho

Essa é a dica mais óbvia, mas também a mais simples e pode funcionar!

Para isso, geralmente, é só segurar o botão de Desligar por uns segundos até que a tela se apague. Aguarde o reinício do sistema e tente entrar de novo no app.

2. Limpe o cache do Instagram

O cache é, basicamente, os dados que fazem o Instagram iniciar mais rápido no seu aparelho quando você o abre.

Apesar de isso ser uma facilidade, é comum que alguns aplicativos acabem falhando depois de certo tempo justamente por conta do cache. É como se o app estivesse muito pesado e seu celular não suportasse.

Se o seu celular é Android, para limpar os dados do seu Instagram, você deve:

  1. Entrar em ”Configurações”;
  2. Em seguida, vá em ”Aplicativos” e encontre o Instagram;
  3. Clique em ”Armazenamento”;
  4. Aperte para ”Limpar cache” e, depois, ”Limpar dados”.

Lembre-se: uma vez que você apaga todos os dados de um aplicativo, é preciso inserir novamente o seu usuário e senha para entrar.

Leia também: Rede móvel indisponível? Saiba o que fazer para o seu celular voltar a funcionar!

3. Desinstale e instale novamente o aplicativo

No caso do iPhone, não é possível limpar os dados do Instagram sem apagar o aplicativo por completo. Porém, basta que você reinstale o app depois. Para isso:

  1. Entre em “Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone”;
  2. Encontre o Instagram e selecione;
  3. Clique em “Apagar App”.

Você pode tentar também, na mesma tela, apenas “Desinstalar App”. Porém, é melhor já eliminar a possibilidade de ele continuar não funcionar direito apagando os dados também.

Não se esqueça que, assim que os dados forem excluídos, será necessário digitar o seu usuário e senha novamente para acessar o Instagram.

Quem tem um aparelho Android e quer desinstalar o Instagram para tentar solucionar o problema:

  1. Abra a Play Store;
  2. Acesse o menu à esquerda e clique em Meus apps e jogos;
  3. Encontre o Instagram e selecione Desinstalar.

Assim que a operação for concluída, é só instalar o aplicativo de novo.

4. Atualize o app do Instagram

É comum que, após o desenvolvedor de um aplicativo lançar uma atualização, as versões mais antigas parem de funcionar. Até porque, geralmente, as atualizações chegam para corrigir falhas do próprio app.

Por isso, é fundamental verificar se a versão do Instagram que você está tentando entrar ou usar e não consegue é a mais atualizada.

Para identificar essa informação, basta entrar na App Store (iPhone) ou na Play Store (Android), digitar Instagram no campo de busca e ver se aparece “Abrir” ou “Atualizar”. Se você precisar atualizar o Instagram, pode ser que ele volte a funcionar depois disso!

Contudo, o mais indicado é que você deixe as atualizações para serem feitas automaticamente. Isso permite que você evite esse tipo de problemas não só com o Instagram, mas com qualquer outro app que pare de funcionar porque está desatualizado.

Passo a passo para atualizar o app no iPhone:

  1. Vá nos “Ajustes” e encontre iTunes e App Store;
  2. Então, basta ativar a opção “Atualizações” e desativar “Usar Dados Celulares” (para evitar que a sua franquia acabe). Dessa forma, os aplicativos serão atualizados automaticamente sempre que estiverem disponíveis e você estiver conectado à uma rede Wi-Fi.

Passo a passo para atualizar o aplicativo no Android:

  1. Entre na Play Store e, no menu à esquerda, acesse as “Configurações”;
  2. Escolha “Atualizar apps automaticamente”, mas apenas quando você estiver conectado em uma rede Wi-Fi para não acabar com os seus dados móveis.

5. Dica bônus para Android

  • Quem tem um aparelho com sistema operacional Android pode contar com mais uma dica para tentar resolver o problema se o Instagram parou.
  • Isso porque o Android possui um componente que se chama Android System WebView, que é o responsável por permitir que os aplicativos como o Instagram possam mostrar conteúdos que vêm da internet.
  • Algo que pode ajudar o app a funcionar novamente é  desinstalar a atualização desse componente:
  1. Entre em “Configurações” e, em seguida, em “Apps” (ou Aplicativos);
  2. Encontre o “Android System WebView”, marque para “Desinstalar atualizações” e confirme;
  3. Reinicie o seu celular e pronto!
Leia também:  Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

Comprando no Origin: pedidos e informações de pagamento

Como comprar
Minhas compras
Métodos de pagamento
Segurança
Cobranças
Alterações
Dicas

Talvez você veja uma transação pequena no extrato online de sua conta um ou dois dias depois de qualquer compra de reserva ou atualização em seus métodos de pagamento salvos.

Elas são transações temporárias que usamos para verificar as informações de pagamento chamadas de cobranças de pré-autorização. Elas serão reembolsadas automaticamente em até sete dias úteis.

Você pode fazer pedidos pelo Origin client ou pela Loja Origin online.

Pedido de jogos através do origin.com

Pedido de jogos através do cliente Origin

  1. Inicie o cliente Origin.
  2. Clique em Loja.
  3. Procure seu jogo e clique em seu ícone para ver mais detalhes.
  4. Clique em Comprar ou Reservar Agora.

  5. Se você já fez login na sua Conta EA, a página Informações de Pagamento será carregada.
    • Se ainda não fez login, acesse com sua Conta EA para entrar na página Informações de Pagamento.
    • Se você não tem uma conta com a gente, clique em Criar uma conta para obter acesso. Após o registro, a página Informações de Pagamento será aberta.
  6. Insira suas informações de pagamento ou utilize um método de pagamento já salvo em sua conta.

    Clique em Continuar para Rever Pedido.

Se você tiver um código promocional, clique em Inserir Código Promocional, digite o código e clique em Enviar.

Faça seu pedido e pronto, o jogo é seu.

Nós enviaremos um e-mail de confirmação da sua compra. Lembre-se de verificar sua pasta de spam ou lixo virtual se não encontrar seu e-mail de confirmação.

Problemas ao efetuar uma compra? Veja nossas dicas de erros comuns de pagamento e como resolvê-los.

Visualize seu Histórico de Pedidos em um só lugar para ver tudo o que já adquiriu.

Em origin.com, clique em sua imagem do perfil e selecione Conta EA e Cobrança. Então clique em Histórico de Pedidos.

Do cliente Origin, clique em Origin na barra de menus e selecione Histórico de Pedidos. Isso mostrará seu Histórico de Pedidos na página Minha Conta em ea.com.

Se você adquiriu jogos durante o período de reserva no site da Loja Origin, eles não aparecerão em seu histórico de pedidos do cliente Origin antes do lançamento. Confira seu histórico de pedidos na internet para ver essas compras.

Há casos em que determinados métodos de pagamento não podem ser usados para comprar alguns jogos, conteúdos para download (DLC) ou moedas virtuais.

Se estiver tendo problemas com um método de pagamento no Origin client, experimente usá-lo no site do Origin.

Os métodos de pagamento variam de acordo com o local e a moeda. Dependendo do país em que mora, você pode pagar por sua compra com métodos de pagamento como: 

  • Alipay 
  • American Express
  • Cartão de crédito BoaCompra
  • Carte Bancaire
  • Débito Direto
  • Discover
  • Dotpay
  • Vale EA e seu Saldo da Carteira EA
  • Gold Wallet
  • iDeal
  • Cartão via Ingenico
  • JCB
  • Cartão de crédito KCP
  • MasterCard
  • PayPal
  • Qiwi
  • Trustly
  • UnionPay
  • Visa/Débito Visa
  • Visa Electron
  • Webmoney
  • Yandex
  • Cartão de crédito Yandex
  • Yandex Qiwi
  • Yandex Wallet

Problemas ao fazer uma compra com um cartão de débito da China UnionPay (CUP)?

Já estamos trabalhando em uma solução. Enquanto isso, tente usar outro método de pagamento.

Se você fizer uma compra com uma moeda diferente da usual, seu método de pagamento normal talvez não esteja disponível.

Alguns métodos de pagamento podem não estar disponíveis para algumas comprar no Origin, ou você pode ver opções adicionais, como pagamentos por dispositivos móveis.

Você terá que seguir os termos e condições do método de pagamento que escolher, que podem incluir a aplicação de tarifas de conversão de moeda para cotar preços e/ou taxas adicionais de processamento (disponíveis de sua operadora de cartão de crédito). Certos métodos de pagamento não são reembolsáveis.

Alguns métodos de pagamento não são reembolsáveis. Se você comprar um produto com um método de pagamento não reembolsável, não poderemos ajudar com um reembolso.

Quando fizer uma compra com a gente, pense bem se você quer mesmo usar um método de pagamento não reembolsável.

Os métodos de pagamento abaixo não são reembolsáveis:

  • Alfa Click
  • Boleto Bancário
  • Depósito Identificado
  • GiroPay
  • KCP Payco Wallet
  • Konbini
  • My Card
  • Paysafecard
  • Sberbank
  • Sofort
  • Yandex Cash
  • Yandex Mobile

Pronto para o reembolso? Saiba se você pode receber um reembolso aqui e agora.

Sua Carteira EA é uma fonte de fundos que pode ser usada para comprar jogos, conteúdo e assinaturas do EA Play pelo Origin. Resgate um Cartão-presente EA em sua Conta EA para ativar sua Carteira.

Uma Carteira EA pode armazenar uma quantidade de dinheiro máxima dependendo da região em que você mora. Clique em Ver Mais abaixo para conferir nossa lista de unidades monetárias suportadas e quantias máximas para a Carteira EA:

  • AED 1286 
  • ARS 1395 
  • AUD 350 
  • BGN 502 
  • BHD 132 
  • BRL 585 
  • CAD 348 
  • CHF 332 
  • CLP 172384 
  • COP 645575 
  • CZK 6211 
  • DKK 1913 
  • DOP 13090 
  • EEK 4016 
  • EGP 2036 
  • EUR 150 
  • GBP 120 
  • GTQ 2781 
  • HKD 2729 
  • HUF 70563 
  • IDR 3171700 
  • ILS 1263 
  • INR 15916 
  • JOD 248 
  • JPY 28874 
  • KRW 392735 
  • LTL 886 
  • LVL 180 
  • MXN 4216 
  • MYR 1069 
  • NOK 2023 
  • NZD 458 
  • OMR 135 
  • PEN 970 
  • PHP 15596 
  • PLN 994 
  • QAR 1275 
  • RRD 1000000 
  • RUB 10441 
  • SAR 1312 
  • SEK 2302 
  • SGD 448 
  • THB 10833 
  • TRY 547 
  • TWD 10171 
  • UAH 3000 
  • USD 300 
  • VEF 1505 
  • VND 6823250 
  • YER 75075 
  • ZAR 2452

Caso tenha fundos na sua Carteira EA, mas isso não cubra o total do seu pedido, é possível usar outro método de pagamento para fazer sua compra.

A divisão de pagamentos pode não funcionar para todos os métodos de pagamento, e não é aplicável para algumas opções do Origin. Não é possível usar a divisão de pagamentos para:

  • Assinaturas do EA Play
  • Outras reservas

Certifique-se de ter o suficiente na sua Carteira EA para cobrir o custo total do EA Play e de reservas, ou terá que usar um método de pagamento diferente.

Se o seu cartão foi emitido por um banco turco, você vai precisar passar por mais uma etapa antes de poder usá-lo para comprar jogos, itens ou assinaturas.

A Banking Regulations and Supervision Agency (BRSA: Agência de Regulamentações e Supervisão Bancária) na Turquia introduziu uma regra para proteger de compras online não autorizadas os titulares de cartões. Isso indica que os titulares de cartões precisam ativar em seus bancos para poderem usá-lo(s) para comprar produtos ou serviços online.

Caso não tenha ativado, você pode ter problemas para concluir uma compra ou renovação de assinatura. Você precisará fazer a ativação se o seu cartão for emitido por um banco ou instituição de crédito turca e:

  • você quiser comprar jogos ou conteúdo para download (DLC) pelo Origin.
  • você tiver uma assinatura recorrente do EA Access, Origin Access ou Star Wars™: The Old Republic™.
  • você quiser comprar moedas dentro de jogos (como FIFA Points) através do Origin, da Loja do Xbox ou PlayStation®Store.

Samsung libera atualização com Android 10 e One UI 2.0 para Galaxy J6

Atualização (14/04/2020) – RB

Menos de uma semana depois de começar a disponibilizar o update no Panamá, a Samsung atualizou o seu smartphone de entrada Galaxy J6 com Android 10, sob a interface personalizada One UI 2, no Brasil.

O novo firmware chegou aos usuários ao longo do dia nesta segunda-feira (13). A instalação tem um tamanho de 1,25 GB e altera a compilação para J600GTVJU7GTC8. Confira nas capturas de tela obtidas com exclusividade pelo TudoCelular a seguir:

Entre os destaques, estão a nova navegação por gestos, reformulação do modo escuro – possível aplicar em todo o sistema e até no WhatsApp – e mais opções na central de notificações. Além disso, o painel do SmartThings foi substituído por “Mídia e aparelhos”.

A atualização com o Android 10 para o Galaxy J6 também chega com mais novidades de proteção para o aparelho. Ela vem acompanhada pelo pacote de segurança de março deste ano do sistema operacional.

Samsung 15 Mar

Segurança 11 Set

Caso você ainda não tenha recebido o update no modelo da Samsung via OTA, poderá checar manualmente no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

O seu Galaxy J6 já foi agraciado com a One UI 2? Relate para a gente o que achou das mudanças!

Texto original (08/04/2020)

Lançado oficialmente em maio de 2018, o Galaxy J6 já recebeu o Android Pie e continua sendo atualizado pela Samsung. Agora, depois de algum tempo na fila de espera, o aparelho finalmente está tendo acesso ao Android 10.

De acordo com o SamMobile, a atualização foi liberada oficialmente no Panamá, sendo que ela traz o firmware com a numeração J600GUBU6CTC8. Além disso, o update também já conta com o pacote de segurança de março de 2020.

Entre os principais destaques disponíveis, o Galaxy J6 deve ganhar todos os recursos do Android 10 e da One UI 2.0. Assim, temos a nova navegação por gestos, modo escuro em todo o sistema, central de notificações aprimorada e mais opções de segurança.

Samsung 07 Abr

Samsung 07 Abr

Por enquanto, a atualização está sendo liberada por meio de lotes via OTA. Por isso, pode demorar um pouco mais para que o Android 10 esteja disponível para seu aparelho aqui no Brasil. De toda forma, caso queira verificar a disponibilidade, basta seguir o seguinte caminho:

Configurações > Sistema > Atualizações > Buscar Atualizações

Vale lembrar que essa será a última grande atualização de sistema para o Galaxy J6. A partir de agora, o aparelho deve receber apenas pacotes de segurança do Android.

Galaxy J6

70.2 x 149.3 x 8.2 mm5.6 polegadas – 1480×720 px

Ir para página de comparação

  • Tela HD+ de 5,6 polegadas Super AMOLED e com proporção de 18,5:9
  • Chipset Exynos 7870
  • Processador de oito núcleos com clock máximo de 1.6GHz
  • GPU Mali T830
  • 2 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível até 256 GB via cartão microSD
  • Câmera traseira de 13 MP com flash LED e abertura f/1.9
  • Câmera frontal de 8 MP com flash LED e abertura de f/1.9
  • TV Digital
  • Leitor de impressão digital
  • Dual SIM
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 10

Veja mais

O Samsung Galaxy J6 está disponível na Extra por R$ 899. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.

(atualizado em 21 de abril de 2021, às 15:32)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*