Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Está a pressionar o botão de alimentação do seu iPhone ou do seu iPad mas ele não está a ligar?

Não é fácil um iPhone ou iPad simplesmente morrer sem razão aparente. Mesmo quando “inventamos” a fazer determinados malabarismos com o Jailbreak há sempre volta a dar e a Apple equipou os seus dispositivos com mecanismos de recuperação. Contudo, como máquinas que são, pode acontecer que não arranquem.

Não se preocupe, neste artigo vamos mostrar-lhe como poderá de forma simples fazer o seu dispositivo arrancar novamente.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Recebemos há dias no nosso Consultório um pedido de ajuda.

As pessoas ficam um pouco desesperadas quando algo acontece ao seu equipamento, isto porque desconhecem que a Apple dotou os mesmos com alguns recursos que permitem ao utilizador socorrer caso estes um dia se recusem a arrancar.

A grande maioria das pessoas poderá até nunca ter presenciado este comportamento mas, para aqueles que se assustaram com o facto do seu iDevice ter tido uma morte súbita, aqui ficam alguns truques para ressuscitar o seu iPhone ou iPad “apenas” em caso de sono profundo.

Coloque o seu iPhone a carregar e espere…

Se a bateria de um iPhone, de um iPad ou até mesmo de um iPod Touch estiver totalmente descarregada, não irá conseguir ligar o dispositivo.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Assim, ligue o seu dispositivo a um carregador de parede e deixe-o carregar por cerca de 15 a 20 minutos (verificar que o carregar se encontra nas devidas condições). Ao fim deste período, experimente iniciar novamente o seu dispositivo. Caso não funcione, poderá verificar se o problema pode estar no carregador, experimentando com um qualquer outra que tenha à disposição.

Por vezes, as portas USB do seu computador poderão não alimentar suficientemente o iPad e deverá ligar o mesmo a uma tomada de parede. 

Inicialização Completa

Assim como qualquer outro dispositivo electrónico, também os dispositivos Apple podem “congelar”, fazendo com que ao carregar tanto no botão Home como no botão de energia, o dispositivo não responda. E aqui a solução deverá passar por fazer uma inicialização completa ao seu dispositivo de modo a corrigir esta situação. Um tipo de “hard reset”, só que não apaga nada do que tem lá dentro!

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Para isso, basta pressionar o botão de energia e o botão Home em simultâneo durante alguns segundos até que no ecrã apareça um símbolo da Apple.

Depois do símbolo aparecer no ecrã, poderá soltar os botões e o seu dispositivo deverá agora iniciar normalmente.

Caso não funcione, experimente carregar a bateria do seu dispositivo primeiro por cerca de 15 a 20 minutos, depois volte a tentar este método.

Restaurar o Dispositivo Através do iTunes

Caso nenhum dos dois métodos anteriores tenha funcionado, ou no ecrã do seu dispositivo lhe seja mostrada uma imagem de um cabo USB e um logótipo do iTunes, deverá tentar então restaurar o dispositivo utilizando o seu computador, pois isto pode significar que o seu sistema operativo está danificado e necessita de ser restaurado.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Em primeiro lugar, deverá conectar via USB o seu iPhone, iPad ou iPod Touch a um computador no qual esteja instalado o iTunes.

Logo que conecte o seu dispositivo, o iTunes irá detectar o mesmo e irá informá-lo que existe um problema com o dispositivo, questionando mesmo se pretende actualizar ou restaurar.

Neste caso, deverá seleccionar a opção que lhe permita restaurar o dispositivo (este processo irá limpar todos os ficheiros e dados que tenha no seu dispositivo, podendo recuperar mais tarde os dados através do iCloud).

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Se, ao conectar o seu dispositivo ao seu computador, não conseguir visualizar nenhuma imagem no seu ecrã, deverá pressionar o botão Home durante alguns segundos até conseguir visualizar o símbolo do iTunes e de um cabo USB. Contudo, e caso apenas o sistema operativo esteja danificado, não deveria ser necessário realizar este processo.

Caso tenha seguido estes três métodos e nada tenha resultado, muito provavelmente o seu dispositivo está com um problema de hardware, pelo que se ainda estiver na garantia leva-lo à loja onde o comprou e pedir para que este problema seja corrigido.

Em resumo…

São passos simples que poderá executar sempre que necessitar, embora que não serão tão frequentes os casos. A nota final vai em modo sugestão para que mantenha sempre os seus dados salvaguardados, quer seja via iCloud, quer seja uma cópia directa pelo iTunes, mas o importante é que tenha tudo devidamente salvaguardado.

Caso os procedimentos não funcionem, sugerimos que leve o equipamento a uma loja especializada, um exemplo que recomendamos é a iLoja.

Meu iPhone não sai da maçã: o que fazer?

Seu iPhone não liga? Só aparece a maçã e fica travado? Calma! Respire fundo e confira os procedimentos que iremos mostrar, pois certamente eles irão te ajudar. Saiba como reparar seu iPhone e tirá-lo da maçã!

  • Veja também: iPhone 7 vale a pena em 2021?

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Por que meu iPhone travou na tela da maçã?

Várias versões do iPhone, como o 4, 5, 6, 7, 8 e X, às vezes ficam “travados” no logo da Apple. Isso normalmente acontece depois de restaurar, redefinir, atualizar ou substituir seus dados, ou fazer um “jailbreak” (desbloqueio manual do sistema).

Isso também pode acontecer após o dispositivo ser danificado pela água. Então, quando o seu iPhone não consegue passar pela tela do logotipo da Apple, ele fica no que pode ser chamada de “tela branca”.

Durante o modo de inicialização do iPhone, enquanto exibe o logotipo da Apple, ele precisa abrir várias funções. E quando o iPhone não liga, e fica preso no logotipo da Apple, algo deve ter impedindo o processo de inicialização.

Há muitos fatores que podem impedir que o iPhone seja ativado normalmente. Entre eles estão:

  • Jailbreak (desbloqueio do aparelho);
  • Atualizações do iOS;
  • Restauração;
  • Peças de hardware com defeito.

No entanto, felizmente existem várias maneiras de corrigir esse problema. Vejamos algumas delas.

Corrigir o iPhone usando a reinicialização forçada

Para superar este problema, especialmente no iPhone 4, 5, 6, 7, 8 e X, você deve primeiro tentar o seguinte: forçar a reinicialização do iPhone travado.

Às vezes, isso pode não funcionar. Mas se você não tiver um computador, esse pode ser o método mais simples.

Leia também:  Como Se Chama A Pessoa Que Faz Autópsias?

Reinicialização forçada no iPhone X, 8 e 8+

  1. Pressione o botão “Aumentar Volume” e solte-o imediatamente;
  2. Pressione o botão “Diminuir Volume” e solte-o imediatamente;
  3. Pressione o botão “Sleep / Wake” e segure-o até que o iPhone inicialize.

Reinicialização forçada no iPhone 7, 7+

  1. Pressione o botão “Sleep / Wake” + o botão “Diminuir Volume” e mantenha-os pressionados juntos;
  2. Segure e espere até ver o iPhone mostrar o logotipo da Apple.

Reinicialização forçada no iPhone 4, 5, 6

  1. Pressione o botão “Sleep / Wake” + botão “Home”;
  2. Mantenha-os pressionados até ver o logotipo da Apple aparecer.

Se esse método não funcionar e você ainda não conseguir passar pelo logo da Apple, será necessário reparar o iPhone com o iTunes e um computador.

  • Veja também: Como restaurar iPhone para as configurações de fábrica

Restaurar o iPhone travado pelo iTunes

O iTunes poderá te ajudar com o problema do iPhone travado no logo da Apple. Mas como este método vai restaurar seu iPhone usando o iTunes, isso resultará na remoção de todos os dados no telefone.

Então, se você não pode abrir mão de seus dados, a próxima opção pode ser a mais indicada para o seu caso. Mas se a perda de dados não for problema, veja como começar o processo de restauração usando o iTunes:

  1. Abra o iTunes no seu computador;
  2. Conecte seu iPhone usando um cabo USB;
  3. Para garantir que o iTunes detecte seu iPhone, coloque o iPhone no modo de recuperação;
  4. Quando o iTunes já tiver detectado o telefone, será exibida uma notificação informando que há um problema com o iPhone e que ele precisa ser atualizado ou restaurado;
  5. Selecione “Restaurar”;
  6. O iPhone agora será atualizado para o iOS mais recente;
  7. Uma vez que o processo de restauração é feito, o seu iPhone deve ultrapassar o logotipo da Apple.

Se ainda assim, seu dispositivo continuar preso na maçã, você deve restaurar o iPhone no modo “Atualização de Firmware de Dispositivo” (DFU). Isso permite que o iPhone se comunique com o iTunes, independentemente do seu status.

Mas, se o iTunes não puder se comunicar com o iPhone, ou não puder restaurar o telefone, você poderá tentar a próxima opção.

Recuperar iPhone travado usando uma ferramenta

Usar uma ferramenta pode ajudá-lo a corrigir esse problema. E a ferramenta que recomendamos é a iOS Recover Tool, da FoneDog. Ela faz portanto, a recuperação do sistema iOS.

Com essa ferramenta, você pode corrigir vários problemas, incluindo os seguintes:

  • Looping no logo da Apple;
  • Trava no modo de recuperação;
  • Slide não funciona;
  • Problemas de tela em preto, vermelho e azul;
  • Trava no modo DFU;
  • Reinicialização sem fim;
  • iPhones congelados e não responsivos;
  • “Tela branca da morte“.

Esta ferramenta de recuperação do iOS da FoneDog, mantém os dados seguros e protegidos durante o processo de reparo. E é compatível com todos os modelos do iPhone ou iPad.

Ela suporta também o último iOS 11. Além disso, tem a capacidade de corrigir códigos de erro que acontecem ao utilizar várias versões do iTunes.

Como usar o FoneDog

Antes de tudo, faça o download para Mac ou para Windows.

Passo 1 – Recuperação do sistema aberto e opção de seleção

Abra ou inicie o iOS Recover Tool da FoneDog. Em seguida, escolha a opção “Recuperação do sistema iOS” em sua interface principal.

Quando estiver dentro do iOS System Recovery, você deve conectar seu dispositivo Apple (iPhone, por exemplo) ao computador por meio do cabo USB. O FoneDog detectará automaticamente o seu dispositivo.

Depois que o dispositivo for detectado, selecione, ou pressione, o botão “Iniciar”.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Passo 2 – Confirme o download de firmware

Nesta etapa você precisa baixar o firmware. Isso é necessário para corrigir os erros no seu sistema operacional. Depois disso, o FoneDog irá fornecer-lhe a versão mais recente do iOS para você baixar. Então, você só precisa pressionar o botão “Reparar” e esperar o download terminar.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Passo 3 – Reparo Automático

Quando o download estiver concluído, o FoneDog irá reparar seu iOS automaticamente. Certifique-se de não usar o dispositivo Apple enquanto o reparo estiver ocorrendo. Se você usar seu dispositivo durante o processo de reparo, ele corre risco de ficar totalmente travado.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Passo 4 – Aguarde o processo terminar

A reparação do seu dispositivo Apple pode demorar alguns minutos. O FoneDog fornecerá uma notificação quando o reparo estiver concluído. No entanto, você não pode simplesmente desconectar seu dispositivo imediatamente. Você tem que esperar o dispositivo reiniciar. Depois disso, você pode desconectá-lo do computador.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Conclusão

A Apple não está livre de falhas, por isso que às vezes você pode ficar preso no logo da maçã durante a reinicialização.

No entanto, existem três métodos para corrigir isso. Um não precisa de um computador e os outros dois precisam do iTunes e de uma ferramenta.

E a dica então é o iOS Recover Tool, uma ferramenta de recuperação para iOS da FoneDog. Ela pode te ajudar bastante em vários reparos em seu iPhone e também do seu iPad.

Se seu iPhone não liga ou não carrega, isso pode resolver

Há alguns motivos que fazem seu iPhone – ou iPad – se desligar e não dar sinais de que ligará novamente. Mesmo ao se tentar conectar o cabo carregador, o iPhone não liga ou não carrega. Da mesma forma, pressionando o botão Power (liga/desliga), a famosa tela da maçã não aparecerá.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

iPhone não liga ou não carrega?

Isso pode ocorrer por uma quantidade muito grande de fatores, e dificilmente será possível descobrir qual o motivo exato que ocasionou o problema. Dentre as mais comuns estão:

  • Seu iPhone pode ter superaquecido
  • A bateria pode estar com problema
  • Contato com umidade ou água
  • O iOS pode ter travado
  • iPhone caiu no chão

Mas não se assuste, sabemos o grande pânico que dá quando o iPhone não liga ou não carrega

Até mesmo um movimento brusco do iPhone na bolsa ou no bolso na calça, pode fazer com que ele se desligue. Mas não se assuste, sabemos o grande pânico que dá quando o iPhone não liga ou não carrega. Porém, este é um caso muito comum e não significa que seu aparelho esteja com algum problema.

O que acontece?

De forma simples, sempre que o iPhone identificar alguma ameaça – como as apresentadas acima – irá se desligar e entrará no seu Modo de Segurança.

Leia também:  Como Funciona O Instagram E Para Que Serve?

Ao ter este modo ativado, os botões param de funcionar temporariamente, e existe somente uma maneira de fazer com que ele ligue novamente.

Esse procedimento é chamado de hard reset, por ser um procedimento que força com que iPhone tenha seu sistema operacional reiniciado. Ao tentar carregar seu iPhone, o mesmo não apresentará qualquer imagem na tela.

Ao ter este modo ativado, os botões param de funcionar temporariamente, e existe somente uma maneira de fazer com que ele ligue novamente

Se seu iPhone não liga ou não carrega

Para ligar novamente um iPhone – ou iPad – que entrou no Modo de Segurança, a solução varia entre os modelos.

Porém, tudo se resume a uma condição: será necessário pressionar dois botões ao mesmo tempo, e segurá-los apertados até que o iOS se inicie novamente – ou, para a maioria, que a tela da maçã reapareça.

Abaixo, mostramos como é possível fazer o hard reset – ou, reiniciar – no seu iPhone.

IMPORTANTE: você pode tentar realizar este procedimento a qualquer momento, mesmo com o iPhone ligado. Ele simplesmente será reiniciado e nenhum dado será perdido.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Como resolver

iPhone X: pressione e solte rapidamente o botão ‘Aumentar Volume’. Pressione e solte rapidamente o botão ‘Diminuir Volume’. Depois, mantenha pressionado o botão lateral até o logotipo da Apple aparecer.

iPone 8 Plus: pressione e solte rapidamente o botão ‘Aumentar Volume’. Pressione e solte rapidamente o botão ‘Diminuir Volume’. Depois, mantenha pressionado o botão lateral até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 8: pressione e solte rapidamente o botão ‘Aumentar Volume’. Pressione e solte rapidamente o botão ‘Diminuir Volume’. Depois, mantenha pressionado o botão lateral até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 7 Plus: mantenha pressionados os botões lateral e ‘Diminuir Volume’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 7: mantenha pressionados os botões lateral e ‘Diminuir Volume’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 6S Plus: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 6S: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone SE: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 6 Plus: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 6: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 5S: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 5C: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 5: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 4S: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

iPhone 4: mantenha pressionados os ‘botões de Início e superior (ou lateral)’ por, pelo menos, dez segundos até o logotipo da Apple aparecer.

Se ainda assim, seu iPhone ou iPad não reiniciar normalmente, procure uma assistência técnica, pois o problema pode estar na bateria do seu aparelho.

Como Fazer Quando O Iphone Não Liga?

Eu não consigo ligar meu iphone e agora?

O que fazer quando meu iphone não liga, essa é a maior dúvida, você está precisando fazer uma chamada urgente, uma postagem, enviar uma resposta, receber uma resposta enfim, nossa vida está em nossas mãos dentro de nosso iphone e de repente ele não faz a coisa mais simples que é ligar. 

Seguem algumas dicas do que podemos fazer antes de levá-lo a uma assistência técnica especializada, procedimentos simples que podemos executar para solucionar esse problema, então vamos lá.

Meu iphone não liga, o que fazer?

Bateria:

Verifique se a bateria do seu aparelho está com carga, o aparelho apresenta a tela preta e não mostra nenhum sinal de que está com bateria, então conecte o celular ao carregador e aguarde alguns minutos. O iphone leva aproximadamente de 110 a 170 minutos para uma carga total dependendo do modelo. 

Se o iphone não liga, mude o cabo, a peça que encaixa na tomada ou mude ele de tomada e aguarde mais um pouco.

Bateria cheia, mas o iphone não liga

Neste caso, é preciso fazer uma reinicialização forçada, que é apertar simultaneamente os botões Power e Home por alguns segundos para executar o hard reset.

Fique atento na versão do aparelho que você tem, dependendo de qual for dever-se apertar os botões Liga/desliga e Diminuir Volume simultaneamente até aparecer o logotipo da apple dessa forma ele ligará normalmente.

Mas lembre-se está função só é feita com o aparelho carregado. 

Problema do carregador

É possível que o problema seja do carregador, carregadores que não sejam os originais, muitas vezes apresentam defeitos e são um perigo para quem utiliza, acidentes com explosão, danos no aparelho e até na rede elétrica da residência, já foram verificados, sempre faça a escolha pelo original, ele pode ser mais caro, mas é melhor para a conservação de seu aparelho e para a sua segurança. 

Restauração pelo sistema IOS com o Itunes

Quando o iphone estiver com a tela congelada, sem fazer nenhuma ação, tente restaurar o sistema, para isso é preciso ter um computador com o Itunes instalado.

Se seu computador não for da Apple, será necessário baixar o software Itunes para que a máquina reconheça o celular, dessa forma ao conectar o iphone no cabo, seu computador reconhecerá o aparelho e assim poderá pelo aplicativo fazer a restauração necessária, se for esse o problema, após o procedimento ele funcionará normalmente.

Restaurar padrões de fábrica

É uma opção também, restaurar o aparelho nas configurações de fábrica, alguns aplicativos geram conflito com o sistema operacional IOS da Apple, por isso verifique antes de instalar se o aplicativo é compatível com seu iphone.

Limpeza e capas do iphone

Verifique as saídas dos conectores se estão limpas, se estão com fácil encaixe dos cabos, algumas capas dificultam o encaixe perfeito dessa forma a recarga da bateria não é feita e o iphone não liga. Algumas capas até interferem no sinal wifi do aparelho por tanto é bom verificar se está tudo perfeitamente encaixado.  

Leia também:  Como Reconquistar Ex Namorada Que Esta Namorando?

Algumas observações

  • Sempre use os cabos e carregadores originais do aparelho, mesmo sendo iphone existe variações entre um modelo e outro. 
  • Verifique as tomadas da casa, teste com outros aparelhos eletrônicos, verifique a voltagem.
  • Tenha cuidado quando carregar a bateria do aparelho em local público, verifique a voltagem e a temperatura do aparelho durante a recarga. 
  • Enquanto o aparelho carrega a bateria deixe-o desligado e não use enquanto toda a carga não for realizada. 

Espere a carga toda acabar, para recarregar novamente o aparelho. Evita possíveis acidentes e carrega mais rápido o aparelho.

Depois de tudo isso meu iphone não liga e agora? 

Se nada disso adiantou e o seu iphone não liga, o que resta a fazer? Certamente seu iphone está com problema de hardware e precisa de assistência técnica especializada, então busque os profissionais que sabem e conhecem a maneira correta de fazer seu iphone funcionar novamente. 

Já ouviu falar na We fix? Ela faz seu iphone ligar

  1. A We fix é uma empresa especializada em reparos de celular e seu diferencial está na qualidade do atendimento a seu cliente, a We Fix repara seu iphone ou qualquer outro modelo de smartphone de várias marcas de maneira eficiente e o melhor, a We fix vai até você.

     

  2. O atendimento pode ser feito em casa ou no escritório, sem perda de tempo, pois sabemos o quanto seu iphone é importante para você.  
  3. Atendemos a todos os problemas que seu iphone ou smartphone possa ter, estamos sempre disponíveis, conheça nossos serviços.

     

Serviços We fix:

  • Troca de tela: 
  • Bateria viciada:
  • Botões:
  • Alto falante:
  • Câmeras
  • Conectores
  • Não liga
  • Acessórios  
  • Como chamar a We Fix?
  • Identifique o problema de seu aparelho
  • Verifique o valor do reparo
  • Agende seu atendimento
  • O Fixers (técnico) vai até você.
  • Seu problema resolvido  

As vantagens de entrar em contato com a We Fix

  • Melhor custo benefício
  • Comodidade
  • Rapidez
  • Segurança
  • Qualidade
  • Confiança
  • Temos uma boa avaliação
  • Temos os melhores técnicos

Para entrar em contato:

Contato

O que fazer quando o iPhone não liga?

Sempre que acontece o iPhone não ligar pensamos de imediato que está estragado. Mas nem sempre é o caso.

Neste artigo tentamos ajudá-lo a tentar perceber o que se passa sem ter que recorrer a apoio técnico, ficando sem equipamento. Para não falar nos custos que isso acarreta.

Se o seu iPhone não liga não entre em pânico porque provavelmente é um problema simples de resolver.

Se o ecrã estiver todo preto ou se vir um icon de uma bateria vazia tente os seguintes procedimentos:

  • 1º Tente ver se o problema está no cabo, na ficha ou mesmo na porta de ligação do iPhone. Como ver isso? Simples. Tente carregar o iPhone com o cabo ligado ao computador. Se este ligar, então é porque o problema estava na ficha.  Se mesmo assim ele não ligar tente com outro cabo para ver como ele se comporta. Se ligar é porque o seu cabo está estragado. Caso nenhuma destas opções funcionar verifique se  não tem sujidade na porta de ligação que impeça a passagem de corrente.
  • 2º Tente forçar um reinicio seguindo os passos indicados pela apple:”Num iPhone 8 ou posterior: prima e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Prima e solte rapidamente o botão Diminuir volume. Em seguida, mantenha premido o botão lateral até surgir o logótipo Apple.
    Num iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: mantenha premidos simultaneamente o botão lateral e o botão Diminuir volume durante, pelo menos, 10 segundos, até surgir o logótipo Apple.
    Num iPhone 6s e anterior, iPad ou iPod touch: mantenha premidos simultaneamente o botão principal e o botão superior (ou lateral) durante, pelo menos, 10 segundos, até surgir o logótipo Apple.”
    Se, depois destes procedimentos, continuar a não ligar deixe pelo menos uma hora a carregar.
  • 3º Tente colocar o iPhone em modo de restauro. Para isso tem que ter um computador com o iTunes instalado para actualizar o equipamento.Para colocar o iPhone em modo de restauro siga estes procedimentos indicados pelo fabricante e de acordo com o seu equipamento.”Num iPhone 8 ou posterior: prima e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Prima e solte rapidamente o botão Diminuir volume. Em seguida, mantenha premido o botão lateral até ver o ecrã do modo de recuperação.
    Num iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: mantenha premidos simultaneamente o botão lateral e o botão Diminuir volume. Continue a premi-los até ver o ecrã do modo de recuperação.
    Num iPhone 6s e anterior, iPad ou iPod touch: mantenha premidos simultaneamente o botão principal e o botão superior (ou lateral). Continue a premi-los até ver o ecrã do modo de recuperação.”
    Quando o iTunes detectar o iPhone actualize-o – demora algum tempo.
  • 4º Tente restaurar o iPhone para as definições de fábrica. Tenha em atenção que este processo vai “formatar” ou seja limpar todos os dados do iPhone.Coloque o iPhone em modo de restauro conforme indicado no ponto 3 em cima. Quando o iTunes detectar o iPhone tente a opção restaurar.Permita algum tempo para que iPhone seja atualizado.

Caso nenhum dos métodos acima lhe resolver o problema pode entrar em contacto com o suporte iOutlet pois estaremos disponíveis para ajudar.

Para concluir damos uma explicação das possíveis causas de um iPhone não ligar. Os motivos podem ser vários, desde um simples bloqueio, sujidade, um cabo ou uma ficha estragados, uma bateria menos boa, utilização errada como jailbreak ou mesmo um problema de hardware do equipamento.

Pela nossa experiência um problema muito comum tem a ver com as baterias ou com cabos ou fichas menos boas. Nos iPhones está incorporada uma bateria de iões de lítio que se pode degradar com o tempo devido a uma indesejada reacção química.

Consulte os seguintes artigos suporte apple para mais informações:

Se o iPhone, iPad ou iPod touch não ligar ou estiver bloqueado

Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para as definições de fábrica

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*