Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

  • Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?
  • Não é preciso ir muito longe para ver que natas é um daqueles ingredientes omnipresentes especialmente em receitas doces, desde o mais básico chantily para os mais deliciosos gelados, não á duvida que a sua combinação de doçura e gordura é fantástica!
  • Aqui vão uma série de dicas boas em como usar natas na vossa cozinha:
  • Natas frescas duram bem até 5 dias num frigorífico, estas devem ser guardadas em embalagens de vidro com uma tampa hermética.
  • Natas como todos os lacticínios tem tendência a talhar, se forem misturar com outros ingredientes ácidos então adicionem aos poucos e só mais perto do fim para impedir ou atrasar o processo.
  • Para criar natas azedas, juntem 2 colheres de chá de limão a cada chávena de chá de natas, se não tiverem limão podem usar 1/2 colher de sopa de vinagre.
  • Para melhorar a consistência de um chantily, deixem as natas de véspera no frigorífico, assim depois ao bater ganham melhor consistência, também depois de bater podem voltar a pôr no frigorífico para ficarem ainda mais rijas.
  • Também se a nata está fria, torna-se mais difícil transformar em manteiga e logo consegue-se bater por mais tempo.
  • Para criar natas batidas mais fofas acrescenta uma clara em castelo por cada 500ml de natas.
  • Por vezes as natas de pacote são mais difíceis de bater, um bom procedimento é juntar as dicas de cima e deixar elas arrefecer pelo menos 1 hora no frigorífico e depois juntar claras em castelo (e açúcar se for para fazer chantily), assim mais facilmente ficam espessas e cremosas (atenção que demasiadas claras em castelo tiram doçura e riqueza ás natas batidas).
  • A nata é também muito boa para criar suavidade e doçura em diversos pratos, como puré de batata, suflés, molhos ou sopas.
  • Natas batidas com cebolinho, pimenta, sal e um pouco de limão cria um molho delicioso agridoce para acompanhar batatas cozidas ou bifes.
  • Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

  • Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

  • Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

    Popular

    Hot

    Popular

  • Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

    Hot

  • Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

    Popular

    Hot

  • Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

    Popular

    Hot

    Popular

  • Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

    Hot

  • Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

    Hot

Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

Back to Top

Serradura

Esta sobremesa é uma das mais simples, baratas e boas que aprendi na minha vida.

É uma sobremesa de origem portuguesa, mas é uma receita que é um costume de toda a Península Ibérica.

Pode servir para surpreender os nossos compatriotas europeus numa celebração de aniversário ou até no dia-a-dia, já que como digo, é uma sobremesa muito fácil de fazer.

Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

Pode se servir como um tarte, como em taças ou em copos. Eu recomendo o segundo, já que é mais fácil e não é necessário usar nenhum tipo de moldes nem nada disso.

Para a receita irás necessitar os seguintes ingredientes:

  • Bolachas de Maria (ou outras idênticas). A quantidade a usar não é muito importante, mas o normal é usar um pacote de bolachas inteiro.
  • Aproximadamente 400 mililitros de natas para bater (ou natas já batidas).
  • Leite condensado. Isto depende um pouco do gosto de cada um, mas aproximadamente devem ser entre uns 100 a 150 mililitros para estas quantidades.

Com apenas estes três ingredientes já podes começar a preparar a receita. O primeiro que tens de fazer é triturar as bolachas.

Se não tens uma máquina para o fazer, a melhor opção é que as vais triturando pouco a pouco e ir colocando as bolachas que já estão trituradas numa taça à parte, já que a experiência ensinou-me que triturá-las todas juntas com as mãos é muito mais difícil.

Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

Uma vez que tenhamos todas as bolachas trituradas procedemos ao segundo passo, que consiste em bater as natas. Também é possível realizá-lo com as natas já batidas, mas o resultado não será tão bom como se formos nós próprios a fazê-lo.

O processo de bater as natas é bastante simples e serve não apenas para fazer esta receita, como para qualquer outra que envolva este passo. O primeiro a fazer é esfriar o máximo possível os pacotes de natas para depois bater num recipiente. Se fizerem de outra forma nunca ficará tão bom.

Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

O procedimento para bater as natas pode ser feito usando uma batedeira elétrica. Porque fazê-lo com a mão é realmente difícil e cansativo, por isso a opção mais fácil e a qual, praticamente, toda a gente tem é com uma batedeira.

O único que há que ter em conta é que é necessário ir adicionando açúcar enquanto se bate as natas, mas se não se bater bem arriscamo-nos a que invés de natas teremos manteiga (ou seja, as natas não ficariam em castelo), por isso é preciso ter muita atenção ao tempo a que se está a bater as natas.

Para evitarmos isto irei dizer-vos outro truque: é necessário bater com a batedeira pouco a pouco, e como usaremos leite condensado misturado com natas, não é necessário colocar açúcar enquanto se está a bater tudo, porque pode-se usar antes leite condensado, que é suficientemente doce.

No momento em que as natas já estiverem batidas, ou seja, tens de ver quando já está espesso o suficiente. O importante é não ficares chateado(a), porque se ficar líquido não há nada que possas fazer.

Quando as natas já estejam misturadas com o leite condensado, a única coisa que faltará será colocar o preparado numa taça com as bolachas.

Para preparar a taça, coloca-se as bolachas no fundo com uma espessura de mais ou menos um centímetro. Depois colocaremos as natas misturadas, também com uma espessura de um dedo.

E repetindo este processo até chegar à última camada, a qual terá de terminar com o preparado de natas.

Como Fazer Quando As Natas Nao Batem?

Para acabar pode-se decorar a última camada como queiramos. Eu recomendo a fazer com pó de chocolate da Cola Cao, ou Nesquik, ou simplesmente colocar uma camada de bolachas trituradas, como se pode ver na fotografia.

Fiz isto na Bimby!

  • olá a todas as bimbólicas 🙂 este fim-de-semana assisti a uma demonstração …
  • Que tal um post só sobre dicas? Coisas que alteramos, por nossa iniciativa ou …
  • Olá gulosas! Depois mostrem os doces que vão fazer no fim de ano! Aproveit…
  • Parabéns! Atingimos os 100 membros! Não há é movimento por aqui… Algu…
  • limonada: em vez dos toques de turbo, experimentem programar 2 segundos na vel. …
  • /> Coquini. A receita está no livro O melhor da nossa equipa ou então aqui by ordinary north ages ago
  • Qual é a vossa experiência?! Poupam dinheiro em supermercado desde que têm a …
  • Já à algum tempo que cá não venho,mas deparo-me com este grupo paradíssimo!…
  • Receita da Sara: *250 gr de natas de soja *200 gr de chocolate ´p/ culi…
  • olá!!!! ando á procura daquela receita de bolo de chocolate meio molhado… … by home made with love ages ago
  • Boa noite…. Alguém me tem conhecimento de uma vendedora no Algarve ou no …
  • Isto anda tão parado.. Vamos lá mestres da bimby, qual a receita para este m by Flores às Cores ages ago
  • More… Search this group's discussions

Olá a todas! Hoje resolvi bater natas e ficaram liquidas:/ … ao que parece é uma das maiores dificuldades da bimby, mas a verdade é que ainda não tinha tentado…. Será que ainda consigo aproveitar as natas que bati?? Vou tentar a dica que encontrei no forum bimby que é juntar uma colherzita de farinha… se resultar venho dizer! Obrigada!! Se tiverem dicas, digam pleaseeeee!!! 8:36AM, 2 August 2008 PDT (permalink)
Olá! E a farinha resultou?! Aproveitar as natas acho difícil porque devem ter açúcar, ou não? Se não tiverem usa-as para fazer um cozinhado qualquer, um molho, por exemplo. Tb. tenho algumas dificuldades e parece-me que a marca das natas é importante, mas normalmente faço em muito mais tempo do que diz no livro e coloco pingos (muitos) de limão. Depois dos 2 minutos que estão no livro vou batendo de 30 em 30 segundos até ficarem com a consistência que quero, até agora nunca me passaram a manteiga :)) (Em relação ao limão, já era o que usava em todas as sobremesas que quero que fiquem com uma consistência mais rija, assim evito usar gelatinas) Espero ainda ir a tempo e ter ajudado alguma coisa… ages ago (permalink)
Ja experimentaste ligar a maquina e com ela em andamento pelo bocal ir deitando as natas? ages ago (permalink)
Então, a farinha resulta! Mas só se as natas não estiverem batidas antes!! Quanto às outras natas, aproveitei para um gelado;) Mas o truque é: para chantilly, pulverizar o açucar e depois juntar as natas bem frescas (mas mesmo frescas) e que tenham mais de 35% de gordura Juntar uma colher de farinha,a borboleta ,retirar o copito e bater com a velocidade recomendada e vão espreitando até ficarem com a consistência pretendida! Comigo resultou! ages ago (permalink)
Pois,o segredo é estarem mesmo muito frescas! 🙂 ages ago (permalink)
Ia dizer isso mesmo de mesmo muito frescas, mas a Sara já disse. ages ago (permalink)
Sim,sim…mesmo muito frescas! Eu coloco-as sempre no congelador umas duas horas antes de as bater! ages ago (permalink)
No outro dia fui a uma aula de dúvidas da bimby e ensinaram uma nova maneira de bater natas: Usar sempre 2 pacotes de natas bem geladas (frescas ou das normais), colocar no copo sem a borboleta, e programar na velocidade 8 uns 20 segundos. Se ao fim desse tempo ainda não tiverem, é ir metendo mais uns segundos. Cuidado para não virar manteiga! Têm que ser sempre 2 pacotes, por causa da quantidade. Originally posted ages ago. (permalink) Flores às Cores edited this topic ages ago.
Sign up for a free account, or sign in (if you're already a member).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*