Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?

A função de inicialização automática do aplicativo foi criada para ajudar os usuários, privando-os da necessidade de executar programas selecionados manualmente imediatamente após iniciar o Windows 10.

Graças a essa função, devemos possuir um sistema que esteja pronto para trabalhar com todos os aplicativos necessários instalados. no dispositivo Infelizmente, existem problemas indesejáveis associados a essa função supostamente muito fácil de usar.

Às vezes acontece que alguns programas começam a funcionar automaticamente contra a nossa vontade. Felizmente, podemos assumir o controle.

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?

A inicialização automática do comunicador do Skype pode ser útil, mas às vezes é bom evitá-lo.

Existem muitas situações em que não é desejável iniciar o aplicativo Skype automaticamente, por exemplo, quando compartilhamos um dispositivo com vários usuários ou quando simplesmente não queremos estar on-line logo após ligar o dispositivo. Felizmente, o Windows 10 nos permite gerenciar com rapidez e sucesso o lançamento automático deste aplicativo.

Como parar o Skype nas Configurações do Skype?

Vamos nos concentrar em como resolver o problema com a aparência intrusiva do Skype logo após iniciar o Windows 10. Provavelmente muitos de vocês ficaram chocados quando perceberam que o aplicativo Skype era iniciado automaticamente, estavam conectados a ele e trabalhavam continuamente em segundo plano.

O login automático só pode ser desativado no Skype 7 e em versões mais antigas deste aplicativo.

No Skype 8 , podemos desativar apenas uma inicialização automática, mas não há opção para desativar o login automático e, se você desejar desativar a opção mencionada, sugerimos que você remova esta versão do aplicativo e instale a versão clássica.

Vamos seguir as instruções abaixo e aprender como desativar os aplicativos de inicialização automática no Windows 10:

  1. Para desativar com êxito a inicialização automática do Skype, abra o aplicativo Skype e clique em '…' para expandir a lista de funções disponíveis. Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  2. Agora, escolha Configurações .; Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  3. No final, desmarque Iniciar automaticamente o Skype. Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  4. Bem feito! A partir de agora, o aplicativo do Skype não será iniciado automaticamente.

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?

Como impedir o Skype de iniciar automaticamente o Windows 10?

O segundo método para desativar a inicialização automática de aplicativos do Skype é usar as configurações do Windows 10. Esta é uma maneira muito simples, basta acessar as configurações do aplicativo e desativar as opções de inicialização automática.

Siga as etapas abaixo para impedir que o aplicativo Skype seja iniciado automaticamente no seu computador.

  1. No primeiro clique no botão Iniciar . Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  2. Em seguida, toque no ícone Configurações . Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  3. Nesta etapa, em todas as pastas, você deve selecionar Aplicativos. Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  4. Agora, clique em Iniciar para abrir uma lista completa de aplicativos que podem ser configurados para iniciar quando você faz login. Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  5. Na última etapa, desmarque o Skype para desativar com êxito o início automático do aplicativo. Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?

Como você pode ver, não é difícil. Escolha o método mais conveniente para interromper o início automático do aplicativo e aproveite o uso confortável do seu dispositivo!

Por Anna Grudzień em 02 Jul 2020

Por que minha webcam não quer funcionar no Windows 10?

As webcams tornaram-se, sem que nós nos déssemos conta, peças essenciais para a comunicação na era digital. Hoje, elas permitem muito mais do que a mera exibição de seu vídeo ao vivo, trazendo capacidades corporativas, vide o número de entrevistas conduzidas por áreas de Recursos Humanos por meio de aplicações que usam do aparato, como Skype e Hangouts.

E com a chegada do Windows 10, voltado à oferta de recursos e serviços pela nuvem, a usabilidade das câmeras tornou-se ainda mais evidente.

Mas como toda peça de tecnologia, as webcams também estão sujeitas a apresentarem problemas e, devido ao seu crescente uso, podem se tornar um foco de preocupação para os usuários mais incautos.

Mas calma, antes que você comece a ligar para o responsável pela TI e informática de sua empresa ou aquele sobrinho que manja de tudo de computador, preparamos um tutorial com alguns passos simples, que não requerem conhecimento técnico e que podem fazer com que você mesmo resolva a situação.

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc? Como resolver problemas com a sua webcam? Acompanhe o nosso tutorial com passos para a solução que você procura!

O que tem de tão diferente no Windows 10?

A versão mais recente do sistema operacional da Microsoft traz todas as opções de gerenciamento de dispositivos que seus predecessores. Isso significa que, se você vem do uso contínuo do Windows 7 ou 8, por exemplo, suas memórias de como resolver um problema com a webcam ainda podem servir.

Entretanto, o Windows 10 traz algumas opções que são permeadas por todo o sistema (system wide settings) e que podem estar impactando no desempenho ou, no pior dos casos, no funcionamento da sua câmera. Se por qualquer motivo você desabilitou a sua webcam ou negou permissão à ela por um aplicativo, pode ser que o sistema tenha entendido isso como um comando geral.

Isso se dá pelo foco maior que a Microsoft colocou em relação à privacidade do usuário no Windows 10. A fim de evitar que certas aplicações possam acessar sua câmera sem a devida permissão ou inserção de comando, a empresa criou novos formatos de gerenciamento para o que pode ou não ser feito via sistema.

Tá, então como configuro isso?

A primeira coisa a ser feita é verificar se o uso de sua webcam está permitido pelo sistema operacional.

O Windows 10 normalmente separa os aplicativos instalados entre “desktop” e “apps de loja” (remetendo à Microsoft Store virtual).

Se por alguma razão o acesso à webcam estiver desativado, nenhum dos dois poderá usá-la — nem mesmo o sistema de login por reconhecimento facial (Windows Hello).

Para tanto, abra o menu Iniciar e clique no símbolo do menu “Ajustes” (é o desenho em formato de engrenagem, no canto). Alternativamente, você também pode apertar simultaneamente os botões “Windows” e “I” do seu teclado para abrir o menu.

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc? Captura de Imagem: Rafael Arbulu

Uma vez nele, clique no ícone “Privacidade” e, no menu lateral à esquerda, selecione “Câmera”. No topo da janela, certifique-se de que aparece a mensagem “O acesso à câmera deste dispositivo está ativado”. Se qualquer coisa diferente disso estiver à vista, clique em “Alterar” para corrigir.

Logo abaixo, confirme também se a opção “Permitir que os aplicativos acessem a sua câmera” também está acionada. Caso contrário, nenhum software instalado poderá visualizar sua webcam (embora nesse caso o Windows Hello funcione sem problemas).

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc? Captura de Imagem: Rafael Arbulu Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc? Captura de Imagem: Rafael Arbulu

Depois disso, entramos em um jogo de gato-e-rato, em que você deverá conferir, no mesmo menu sob a área que diz “Escolha quais apps podem acessar a sua câmera”, quais apps podem acessar a sua câmera. Certifique-se de que o app que você deseja tem a devida permissão.

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc? Captura de Imagem: Rafael Arbulu

Vale citar que aplicações tradicionais do desktop não figuram nessa lista, que é composta apenas de softwares baixados pela loja virtual da Microsoft. Programas de desktop sempre terão acesso à sua webcam, partindo do princípio de que a opção geral de acesso à câmera, que discutimos mais acima, esteja acionada.

Normalmente, aqui é onde se resolve o seu problema, já que é bem comum que, por um engano do usuário ou um comando derivativo do Windows, o acesso à webcam é cortado. Entretanto, há casos em que isso não soluciona o problema…

Se nenhum dos passos anteriores corrigiu o seu problema, então é hora de fazer o “caminho das pedras” que você provavelmente já conhecia das versões anteriores do Windows.

A primeira coisa a ser feita também é a mais óbvia: se você tem uma webcam externa, ela está conectada corretamente? Os fios estão em bom estado, algum conector torto ou desalinhado? É interessante que você o remova e confirme isso antes de inseri-lo novamente e, quem sabe, reiniciar a máquina.

Leia também:  Como Saber Quanto Se Ganha Por Dia?

Passando o óbvio, vamos às opções mais trabalhosas: antes de tudo, abra o gerenciador de dispositivos do Windows.

No Windows 10, você pode fazer isso de duas formas: a primeira e mais simples é clicar com o botão direito do mouse no símbolo do menu “Iniciar” e selecionar a opção “Gerenciador de Dispositivos”.

A outra é apertar, simultaneamente, as teclas “Windows” e “R” e digitar “devmgmt.msc” (sem as aspas).

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc? Captura de Imagem: Rafael Arbulu

Dentro do gerenciador, você precisará confirmar se a câmera (o dispositivo, não o acesso à ela, como no passo anterior) está habilitado. Para isso, você deve encontrar a opção correspondente à sua webcam e acessá-la.

Geralmente, as configurações de webcam podem ser acessadas dentro do menu expansível “USB”. Isso também vale para as webcams integradas, como em notebooks.

Clique na câmera com o botão direito e veja as opções: se “Habilitar este dispositivo” ou algo similar aparecer, é porque sua câmera não está configurada. Se “desabilitar…” for exibido, então sua câmera já é reconhecida pelo Windows 10.

Ainda neste menu, aproveite para clicar na opção de atualização dos drivers da webcam: normalmente, o Windows 10 tenta instalar e atualizar automaticamente os drivers de funcionamento de qualquer dispositivo conectado, seja ele integrado ou atrelado a alguma porta USB. Às vezes, porém, esse processo engasga e deve ser “forçado” de forma manual. Muitos problemas de mau funcionamento de hardware — inclua aí webcams — podem ser resolvidos com uma atualização simples.

Drivers atualizados, conexão ok, mas ainda não funciona

Se diante de tudo isso a sua câmera ainda estiver apresentando problemas, ainda temos um último recurso, embora este seja um pouco mais incerto: é possível que a aplicação desejada esteja selecionando o dispositivo errado ou não encontrando dispositivo algum, em primeiro lugar.

Aqui, a situação é um pouco mais desconfortável: especialmente em casos onde há múltiplos recursos de captura de vídeo, o software pode simplesmente estar apontando para o dispositivo errado. Assim, abra o app de sua escolha e busque em suas configurações as opções de seleção e gerenciamento de câmeras. No Skype, por exemplo, o caminho é “Menu > Ajustes > Audio e Video”.

É importante ressaltar, porém, que essa opção pode ou não funcionar, dependendo dos modelos de webcam suportados pelo software desejado.

A Microsoft confirmou no passado que alguns modelos compatíveis no Windows 7 não funcionam no Windows 10. O já mencionado Skype também é meio seletivo no que tange a câmeras.

Se no menu de configurações, a sua câmera não aparece, pode ser apenas que a aplicação não ofereça suporte, lhe obrigando a escolher outro software.

Deu ruim: hora de ligar pro cara de TI?

Sim. Se nenhum dos passos anteriores adiantou a sua vida, então é a hora de acionar os serviços externos e especializados.

Normalmente, para usuários comuns, isso significa entrar em contato com a fabricante da webcam e buscar as informações referentes à manutenção.

Se seu dispositivo está dentro da garantia, ótimo: a fabricante poderá lhe guiar pelo processo para conserto ou aquisição de um modelo novo, sem custo.

Em casos de dispositivos corporativos (como um laptop que a sua empresa lhe forneceu), a coisa tende a ser mais complicada.

Grandes companhias tendem a instalar medidas de proteção no uso de seus dispositivos, que podem permitir, entre outras coisas, que uma webcam seja remotamente habilitada/desabilitada.

Neste caso, acione o departamento de TI responsável e ele poderá lhe orientar de acordo com as políticas da sua empresa.

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc? Se sua webcam ainda não funciona mesmo com nosso tutorial, então é melhor pegar o telefone e ligar para a fabricante

Está com algum problema e não consegue resolver? Ou então tem interesse em tutoriais de algum assunto específico? Conte para nós nos comentários e a gente vai atrás das informações necessárias para publicarmos uma matéria bem aprofundada no que você busca!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como remover por completo o Skype que vem instalado no Windows 10

O Skype é um aplicativo de mensagens que apesar de continuar sendo bastante utilizado, viu a sua popularidade diminuir nos últimos tempos, principalmente por conta de aplicativos como o WhatsApp, que mesmo indiretamente acabaram tomando o seu lugar. Apesar disto, ao ter sido adquirido pela Microsoft há alguns anos, o aplicativo passou a se integrar ao Windows, independentemente de você utilizá-lo ou não.

Nas últimas versões do sistema operacional da Microsoft, felizmente, a sua desinstalação até chegou a ser facilitada, mas alguns vestígios do programa ainda acabam permanecendo nos registros mesmo após ele ser removido. A seguir, veja como tirar o Skype por completo do Windows 10.

publicidade

O processo a seguir mostra apenas como remover os componentes do Skype que vem pré-instalados no Windows 10. Caso você tenha realizado a instalação do programa em sua versão tradicional para desktops, ela não será afetada pelos procedimentos demonstrados abaixo.

Tirando o Skype da inicialização do Windows

Antes de partir para a remoção completa do Skype no Windows, é aconselhável que ele primeiro seja retirado da inicialização do sistema. Para conferir se ele está e removê-lo é bem simples, veja:

  1. Aperte junto as teclas “Ctrl + Shift + Esc” para abrir o “Gerenciador de tarefas”;
  2. Clique no nome do Skype na lista e, então, em “Desabilitar”.
    Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?

Desta forma, na próxima vez que o Windows for inicializado, Skype não será carregado com o sistema.

Fazendo a remoção tradicional

Apesar de ser o processo mais simples, é essencial fazer a remoção do Skype por meios tradicionais, ou seja, recorrendo ao menu do Windows e usando a sua clássica opção de desinstalar programas.

Apesar do Skype vir junto com o Windows, diferente do Edge, não existe nenhum mecanismo de proteção do sistema para removê-lo, apesar dele poder voltar após algumas atualizações do sistema.

Veja como fazer a remoção dele:

  1. Aperte as teclas “Win + I” para entrar na parte de “Configurações” do Windows e vá em “Aplicativos”;
    Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  2. Em “Aplicativos e recursos”, localize o “Skype” na lista e clique em “Desinstalar”;
    Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  3. Aguarde o processo ser concluído e reinicie o computador.

Removendo os vestígios do Skype

Assim como foi dito acima, após fazer a desinstalação do Skype, alguns arquivos do aplicativo de mensagens continuam na máquina, incluindo a possibilidade de ele voltar após uma atualização do Windows. Para evitar que isto possa acontecer, é necessário apagar este vestígio do programa. Confira como proceder:

  1. Aperte as teclas “Win + R” e entre com este comando: %appdata%. Aperte “Enter”;
    Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  2. Na janela que se abre, selecione a pasta do “Skype”;
    Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  3. Pressione junto as teclas “Shift + Del” e clique em “Sim”;
    Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?
  4. Mais uma vez, reinicie o computador.

Pronto! Após ter realizado todos estes procedimentos, o Skype não fará mais parte do Windows. Caso tenha se arrependido de ter feito sua remoção, o programa ainda pode ser baixado na Windows Store ou por meio de seu site oficial.

Como fazer ligações telefônicas pelo seu computador

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?Imagens: Michael Winterdal/Unsplash

Muita gente está precisando se acostumar a trabalhar de casa e, dependendo do emprego, é necessário fazer ligações. Se você não quiser ficar pendurado no telefone o dia todo ou preferir manter o trabalho no computador e o celular apenas para a vida pessoal, é uma boa ideia fazer ligações pelo laptop ou desktop.

Existem algumas maneiras simples de ligar para alguém a partir do computador, desde softwares de videoconferências a aplicativos de mensagens como o Slack. Para este guia, no entanto, vamos concentrar em ligações para números de celular ou telefone fixo feitas a partir de seu Windows ou macOS (e o recebimento de ligações também).

Leia também:  Como Contar Ao Namorado Que Estou Grávida?

Os equipamentos necessários

Você vai precisar de um computador, obviamente. Porém, não importa se você usa Windows ou macOS, um laptop ou desktop. Se você usa um Mac e um iPhone, sabe que os dois dispositivos conversam bem entre si, mas há algumas outras opções interessantes.

Você pode fazer ligações com o microfone e alto-falantes do seu computador, mas geralmente não é a melhor experiência – até porque todo mundo na sua casa poderá ouvir o que está sendo falado. As vantagens de usar um headset com microfone é que suas ligações terão um som melhor, além de oferecer mais privacidade.

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?Imagem: Turtle Beach

Qualquer headset vai servir para ligações telefônicas. Você pode comprar um fone de ouvido desses pela Amazon, por exemplo. Se quiser algo sofisticado, existe uma série de fones de ouvido para gamers. Ou até mesmo um par de Apple AirPods.

Para os melhores resultados, no entanto, é melhor optar por um produto com fio, seja ele USB ou daqueles com o tradicional plug 3,5mm. Isso não quer dizer que o Bluetooth não irá funcionar bem, mas pode ser que as coisas fiquem mais imprevisíveis.

É uma boa ideia se certificar de que o seu fone de ouvido está funcionando direitinho antes de entrar em chamadas importantes. No Windows, abra o menu Iniciar, clique no botão de configurações (roda dentada ou engrenagem) e escolha Sistema e Som.

Você pode olhar ali se escolheu a entrada e saída certa para os dispositivos selecionados, mudar os níveis de volume e testar o seu microfone.

Clique no volume do App e preferências do dispositivo se quiser que o volume do seu aplicativo de ligações seja diferente do volume de outros softwares em seu sistema.

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?Captura de tela: Gizmodo

Se você está usando um macOS, abra o menu da Apple no canto superior esquerdo, depois selecione Preferências do Sistema.

Clique em Som e nas abas Saída e Entrada para escolher o seu fone de ouvido, checar os volumes e até mesmo ajustar o balanço do som.

Preste bastante atenção ao nível de volume do microfone, porque você não vai querer ensurdecer as pessoas quando falar.

Nada disso é difícil e vale a pena verificar suas configurações com antecedência, em vez de tentar ajustar durante uma ligação. Para ter certeza absoluta de que tudo está funcionando corretamente, você sempre pode fazer um teste de gravação usando o aplicativo Voice Recorder no Windows e o QuickTime Player no macOS.

O software que você precisa

Você tem muitas opções para fazer chamadas telefônicas. Se você possui um Mac e um iPhone com o mesmo AppleID, basta abrir o FaceTime no macOS. Você pode fazer uma chamada de áudio para qualquer número no app do FaceTime para computador usando o iPhone como ponte – basta digitar o número e clicar em Áudio (ou simplesmente escolher o nome de um contato).

Se você estiver no Windows, o aplicativo Your Phone, que agora faz parte do sistema operacional da Microsoft, pode fazer chamadas por meio de um celular Android que esteja vinculado. Funciona tão bem quanto a dupla macOS e iPhone.

Abra o aplicativo pelo menu Iniciar, vá para a guia Chamadas e siga as instruções (você também precisará ter esse aplicativo no seu telefone Android).

Como fazer ligação pelo Skype

Como Fazer Para O Skype Não Abrir Quando Ligar O Pc?Captura de tela: Gizmodo

Se não quiser fazer chamadas usando seu celular como ponte, o Skype é uma opção muito boa, com apps desktop para Windows e macOS.

Clique aqui para ver os preços das chamadas para celulares e telefones fixos; estão disponíveis várias opções de assinatura, e você recebe 60 minutos de chamadas por mês se for assinante do Office 365. Basta tocar no número que pretende chamar no app (nas configurações do programa você pode definir um Caller ID – Identificador de Chamadas).

Alternativa: Keku

O Keku é similar ao Skype, mas roda dentro do navegador web – você pode escolher qualquer número de telefone para fazer uma ligação e configurar o seu Identificador de Chamadas. Por US$ 5 (R$ 26,60) você tem 113 minutos para ligações no Brasil. O pacote com 226 minutos sai por US$ 10 (R$ 53,20). Uma opção bacana desse serviço é a gravação telefônica (também disponível no Skype).

Computador Lento? Saiba Como Resolver (10 Dicas)

windows

access_time

dezembro 2, 2020

hourglass_empty

3min de leitura

Computador lento significa atraso em todos os sentidos. Ainda mais se você usa a máquina para criar e gerenciar seu site, blog ou loja virtual. Além de uma hospedagem de sites rápida, você precisa ter os equipamentos certos para trabalhar.

Sonha em criar um site? Assine nossa hospedagem com até 85% de desconto e tenha uma equipe de suporte 24/7 para te ajudar!

Veja Nossos Planos

Veja 10 medidas para resolver o pesadelo de trabalhar com um computador lento.

1. Desinstale Programas Desnecessários

Bem provável que tenha alguns programas no seu computador que você nem saiba. Alguns programas já vêm instalados de fábrica e outros são instalados durante o dia a dia para serem usados somente uma vez. Isso pode retardar o seu computador.

Clique em Iniciar > Painel de Controle > Programas e explore a lista de programas para decidir quais podem ser desinstalados.

2. Delete Arquivos Não Utilizados

Arquivos antigos e tão pouco utilizados comprometem o desempenho da sua máquina. Para executar esse método, você conta com a ajuda de softwares como SpaceSniffer e WinDirStat, ambos gratuitos para Windows.

3. Reduza Programas que Iniciam Automaticamente ao Iniciar

Players de vídeo e música, Spotify e Skype, são alguns dos programas que podem ser executados automaticamente ao iniciar o computador. Isso consome a memória e pode causar a lentidão no seu computador.

Para resolver, clique em Iniciar, pesquise por Executar e, em seguida, pesquise por msconfig. Uma nova caixa irá surgir.

Clique na aba Startup e você verá todos os arquivos que são iniciados automaticamente ao ligar o computador. Você pode desmarcar manualmente o que não for necessário.

4. Atualize os Drivers

Discos rígido desatualizados podem ser a causa de um computador lento. Você pode contar com programas para atualizar drivers automaticamente como Driver Easy, DriverIdentifier ou SlimDrivers

5. Aumente o Espaço de HD

Outra solução que envolve o disco rígido está ligado ao espaço. Dependendo das atividades que você executa no seu computador, a probabilidade é que você precise de mais espaço para ter sua máquina funcionando corretamente.

Atividades envolvendo gravações de mídia e vídeo pedem espaço de armazenamento de 1TB para não causar transtorno.

6. Tenha Mais Memória RAM

A memória RAM é usado pelo seu computador para executar um programa. Você deve notar que ao abrir diversas abas, aplicativos e programas de uma só vez, o seu computador fica cada vez mais lento. Certo? Então providenciar mais memória RAM pode ser uma das soluções.

7. Desfragmentação de Disco

  • Desfragmentar o disco vai otimizar o desempenho do mesmo, ou seja, deixar o seu computador mais rápido.
  • Para fazer isso, no campo de pesquisa do menu, pesquise por desfragmentação e clique em Desfragmentar e Otimizar Unidades.
  • Ali você verá as unidades que podem ser desfragmentadas e otimizadas.

8. Use um Software de Limpeza

Estes são indispensáveis para manter seu computador rápido e limpo. Alguns dos softwares gratuitos recomendados são AVG TuneUp e CCleaner.

Estes aplicativos vão manter seu computador seguro de ameaças e de arquivos suspeitos que comprometem a velocidade da sua máquina.

9. Limpe a Poeira da Máquina

O computador tem um ventilador que pode acumular poeira que entope o fluxo de ar e causa o aquecimento da máquina.

Leia também:  Como Ver Pessoas Que Nao Me Segue No Instagram?

E isso resulta em um computador lento. Portanto, a limpeza manual desta poeira pode ajudar a deixar seu PC de volta ao ritmo!

10. Tenha um Antivírus Instalado e Atualizado

Ter um antivírus é uma obrigação para quem tem um computador. Existem antivírus gratuitos e pagos.

Entre os melhores sistemas gratuitos estão o 360 Total Security, Avira, AVG Antivirus Free e o Avast.

Hora de Colocar a Mão na Máquina!

Você viu 10 dicas do que fazer para resolver o seu problema com computador lento.

Mas não se esqueça, é triste, mas é verdade, pode ser que a hora do seu velho amigo tenha chegado e você precisa dizer adeus ao seu computador e a única solução seja comprar um computador novo.

Espero que este artigo tenha sido útil para te ajudar com mais essa! Bom trabalho!

10 Maneiras de fazer sua webcam voltar a funcionar no Windows

Embora na maioria dos casos o próprio sistema operacional é capaz de detectar e configurar uma câmera interna com problemas, às vezes o periférico pode parar de funcionar repentinamente devido a um driver, atualização do sistema, configuração de privacidade ou problema relacionado a hardware. Aqui temos as 10 soluções mais comuns se sua webcam do Windows parou de funcionar, a ideia também deve funcionar para sua câmera do notebook que não funciona.

Independente do motivo, se você estiver enfrentando problemas com uma webcam embutida ou USB ao tentar conectar-se a familiares, clientes ou colegas de trabalho, pode usar o Gerenciador de dispositivos, Configurações e até mesmo um software de segurança digital para corrigir os problemas mais comuns.

As 10 soluções para quando a webcam do Windows parou de funcionar

Neste tutorial você terá acesso as melhores e mais eficientes maneiras de corrigir problemas com uma câmera webcam no Windows.

Erros 0xA00F4244 e 0x200F4244

Ao tentar ligar a câmera, você poderá ver um código de erro, como 0xA00F4244 ou 0x200F4244, junto com a mensagem “Não encontramos sua câmera”. Esta informação não ajuda muito, então você pode tentar algumas soluções, as quais descrevemos abaixo.

O Windows geralmente instala os drivers automaticamente quando detecta um novo hardware, mas se você atualizou recentemente para o Windows 10, há uma boa chance de precisar atualizar manualmente os drivers de hardware.

Alguns aplicativos de loja do Windows 10 suportam apenas modelos de webcam mais recentes, portanto, se seu dispositivo é mais antigo, pode ser completamente incompatível. A maioria dos softwares, no entanto, ainda suporta câmeras antigas.

Também vale a pena notar que o Windows 10 possui um recurso que desativa a webcam interna. Manter sua webcam desligada quando ela não está em uso é, na verdade, uma ótima ideia para proteger sua privacidade, mas pode causar problemas quando você precisa fazer uso da mesma.

1. Configurações do antivírus

O software antivírus pode, ocasionalmente, interferir nas webcam.

Investigue as configurações do software para ver se o seu antivírus está impedindo que sua câmera seja iniciada, ou desative temporariamente o antivírus e tente utilizar sua webcam.

Se conseguir com o antivírus desativado, então aí está a chave do problema. Veja como alterar as configurações do antivírus com o desenvolvedor do software.

2. Atalho de ativação da câmera

Em muitos computadores e notebooks, a webcam pode ser ativada e desativada com uma simples combinação de teclas, e às vezes, o usuário acaba desativando sem querer sua câmera.

Normalmente, essa combinação de teclas é pressionar ao mesmo tempo a tecla Fn (Canto inferior esquerdo, ao lado do Ctrl) e uma das teclas que formam uma linha na parte superior do teclado, acima da linha de números.

A combinação pode ser Fn + F6, Fn + F8, Fn + F10, Fn + F11, Fn + F12, etc. Procure no seu teclado qual das teclas F tem o desenho de uma câmera, e tente a combinação desta tecla com a tecla Fn para ver se a câmera volta a funcionar.

Como desinstalar o Skype em seu PC Dell

Nota: o Skype for Business está integrado ao Office 365. Ele não aparecerá na lista Programas e Recursos, e você não poderá desinstalá-lo sem remover o Office 365 ou 2019 do computador. Nota: a desativação do Skype for Business no sistema requer privilégios de administrador.

  1. Abra o Skype for Business.

  2. Clique no menu Opções no canto superior direito da barra de ferramentas.

  3. Clique em Pessoal no menu lateral esquerdo da janela exibida.

  4. Desmarque as caixas de seleção ao lado de:

    • Iniciar o aplicativo automaticamente quando eu fizer logon no Windows
    • Iniciar o aplicativo em primeiro plano
  5. Clique em OK, reinicie o PC e teste

  1. Interrompa a inicialização automática do Skype for Business:

    1. Abra o Skype for Business, clique no ícone de ferramentas e selecione Ferramentas > Opções no menu suspenso.

    2. Na janela Opções, escolha Pessoal e desmarque Iniciar o aplicativo automaticamente quando eu fizer logon no Windows e Iniciar o aplicativo em primeiro plano e, em seguida, selecione OK.

    3. Clique no ícone de ferramentas e selecione Arquivo > Sair.O Skype for Business ainda está no seu PC, mas ele não será mais inicializado quando você ligar o computador.

Nota: você pode remover apenas o Skype for Business Basic do PC, mas não pode remover o Skype for Business do Office 365, pois ele é uma unidade integrada da suíte do Office.

  1. Como remover o Skype for Business de seu PC (se possível):

    1. Abra o Painel de Controle e vá para Programas > Programas e Recursos > Desinstalar ou alterar um programa.

    2. Escolha Skype for Business > Desinstalar.

    3. Quando a janela Pronto para desinstalar for exibida, escolha Desinstalar.

      Nota: a caixa de diálogo indicará que o Office está sendo removido do seu computador, mas ele não está. Somente o Skype for Business está sendo removido. Você será solicitado a fechar todos os aplicativos abertos do Office enquanto o Skype for Business é removido, e a desinstalação pode demorar vários minutos para ser concluída.

    4. Quando a desinstalação terminar, clique em Fechar e reinicie o seu PC.

    5. Se isso não funcionar, você poderá usar o registro para remover o programa, porém, não explicamos esse processo neste guia. É muito fácil causar danos irreparáveis no seu sistema operacional alterando as opções do registro.

  1. Interrompa a inicialização automática do Lync for Business:

    1. Abra o Lync for Business, clique no ícone de ferramentas e selecione Ferramentas > Opções no menu suspenso.

    2. Na janela Opções, escolha Pessoal e desmarque Iniciar o aplicativo automaticamente quando eu fizer logon no Windows e Iniciar o aplicativo em primeiro plano e, em seguida, selecione OK.

    3. Clique no ícone de ferramentas e selecione Arquivo > Sair.O Lync for Business ainda está no seu PC, mas ele não será mais inicializado quando você ligar o PC.

  2. Como remover o Lync for Business de seu PC (se possível):

    1. Abra o Painel de Controle e vá para Programas > Programas e Recursos > Desinstalar ou alterar um programa.

    2. Escolha Lync for Business > Desinstalar.

    3. Quando a janela Pronto para desinstalar for exibida, escolha Desinstalar.

      Nota: a caixa de diálogo indicará que o Office está sendo removido do seu computador, mas ele não está. Somente o Lync for Business está sendo removido. Você será solicitado a fechar todos os aplicativos abertos do Office enquanto o Lync for Business for removido. A desinstalação pode demorar alguns minutos para ser concluída.

    4. Quando a desinstalação terminar, clique em Fechar e reinicie o seu PC.

    5. Se isso não funcionar, você poderá usar o registro para remover o programa, porém, não explicamos esse processo neste guia. É muito fácil causar danos irreparáveis no seu sistema operacional alterando as opções do registro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*