Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

  • A barba grande e bem preenchida é uma moda masculina que existe há vários anos, mas que pode deixar alguns homens desanimados por não conseguirem deixar crescer uma barba grossa.
  • No entanto, existem alguns cuidados e truques naturais que, quando feitos regularmente, ajudam os folículos a produzir mais pêlo, podendo reduzir a necessidade de utilizar remédios e produtos de farmácia. Esses cuidados incluem:

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

1. Fazer exercício físico 5 vezes por semana

O principal hormônio responsável pelo crescimento de pêlos é a testosterona e, por isso, homens que tenham uma menor produção desta substância terão maior dificuldade para crescer uma barba. Porém, uma das melhores forma de aumentar a produção deste hormônio é fazer execício físico regularmente, ou seja, pelo menos 5 vezes por semana.

Os exercícios podem ser de musculação ou de cardio, dependendo do objetivo de cada homem, mas o importante é manter o corpo se mexendo e com um batimento cardíaco mais acelerado.

2. Comer alimentos com vitamina B

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Algumas vitamina do complexo B, como B1, B6 e B12, são extremamente importantes para o crescimento da barba e do cabelo. Por esse motivo, fazer uma alimentação mais rica neste tipo de vitaminas pode ajudar a barba a crescer mais rápido. Alguns bons exemplos de alimentos para adicionar na alimentação são castanha do pará, banana, abacate ou salmão, por exemplo. Veja uma lista mais completa de alimentos ricos em vitamina B.

Além disso, alimentos ricos em proteína também parecem estar relacionados com o crescimento da barba, sendo também recomendado ingerir mais carne branca, ovos, leite e queijo.

3. Tomar suplemento de biotina

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

A biotina é outra vitamina do complexo B indispensável para o funcionamento correto dos folículos que produzem os pelos da barba e, embora possa ser ingerida em alimentos como a carne, o leite ou os ovos, é recomendado tomar um suplemento de, pelo menos, 2,5 mg por dia, de forma a estimular o crescimento da barba.

Saiba mais sobre o que é e onde comprar este tipo de suplemento.

4. Massagear o rosto com eucalipto

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

A massagem é uma ótima técnica para aumentar a circulação sanguínea em uma região, melhorando o transporte de nutrientes e vitaminas. Assim, massagear o rosto ajuda a que os folículos recebam o material necessário para desenvolver mais pêlo.

Além disso, quando se utiliza o óleo essencial de eucalipto, também se junta suas propriedades antibacterianas e antimicrobianas, que combatem bactérias e fungos que podem levar ao ao surgimento de irritação dos folículos do pêlo. Para fazer a massagem corretamente deve-se:

  1. Aplicar algumas gotas de óleo vegetal nos dedos das mãos;
  2. Aplicar sobre a pele ou a barba;
  3. Fazer movimentos circulares com os dedos na região da barba;
  4. Lavar a pele com água morna.

Esta massagem deve ser feita cerca de 2 vezes por dia, ao acordar e antes de deitar, por exemplo.

5. Esfoliar o rosto 2 vezes por semana

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Fazer esfoliação do rosto é fundamental para manter a pele bem limpa e remover as células mortas que possam estar bloqueando o caminho do pêlo. Além disso, ao se retirar a sujeira também se acaba facilitando o trabalho dos folículos.

Para completar a esfoliação, é aconselhado hidratar o rosto, pelo menos uma vez por dia para permitir que a pele fique bem hidratada e que o pêlo passe mais facilmente pelo poro.

6. Dormir 7 a 8 horas por noite

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

O sono é muito importante para reparar as células da pele e estimular o funcionamento dos folículos e, por isso, é recomendado dormir entre 7 a 8 horas por noite. Homens que dormem menos que esse tempo podem apresentar dificuldade para crescer barba e até o cabelo.

7. Fazer ioga ou meditar

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Atividades relaxantes como fazer ioga, meditar ou ler um livro, ajudam a diminuir os níveis de estresse acumulados durante o dia. Quando o estresse está muito elevado, o corpo produz mais cortisol, uma substância que diminui a produção de testosterona, o hormônio mais importante para o crescimento do pêlo. Assim, homens que vivem uma vida muito estressante e não possuem estratégias para lidar com ele podem ter mais dificuldade para crescer uma barba densa.

Veja algumas técnicas infalíveis para aliviar o estresse do dia-a-dia.

5 Passos para ter uma Barba cheia em 30 dias

A habilidade de crescer uma barba cheia é algo que a maioria dos homens, barbudos ou os que sempre estão se barbeando com regularidade, TENTAM.

Agora, se eles fingem realmente ter essa habilidade na ponta da língua aí já é outra história, mas de qualquer forma, a maioria dos homens querem saber que eles poderiam crescer uma barba bem grossa e densa se somente pudessem decidir querer isso.

Na realidade, as barbas são quase nunca perfeitinhas e mesmo que todos nós desejássemos muito que nossas barbas fossem perfeitamente distribuídas e férteis o bastante naqueles pontos que não conseguimos ver um mísero pelo nascer, esses desejos são simplesmente fora da realidade da maioria dos homens barbados.

Dito isso, existem algumas maneiras de ajudar a crescer uma barba mais cheia e podemos dizer com certa autoridade no assunto que isso pode ser alcançado em um tempo tão curto quanto em um período de trinta dias.

Mas primeiro vamos ser bem claros, essas dicas não são do tipo, “NOTÍCIA DE ULTIMA HORA: SITE DE BARBA APRENDE SEGREDOS SECRETOS PARA CRESCER UMA BARBA GROSSA EM APENAS UM MÊS.” Por outro lado, vamos apenas entender que serão apenas dicas e sugestões para alcançar um resultado de longo prazo para ser acompanhado mensalmente.

Não existe uma poção mágica e nenhum ritual de sacrifício requerido para se ter uma barba cheia e macia. O que esse passo –a – passo irá fazer é te dar a assistência em como deixar a barba crescer de forma cheia e saudável, junto com a ideia de te proporcionar mais confiança ao longo do tempo.

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

  • Com todos os problemas que conseguimos achar em nossas barbas, quanto mais você os encarar, mais falhas você encontrará e mais você irá se julgar por não ter uma barba perfeita e você irá perceber que não tem o controle sobre isso.
  • Se você constantemente ficar julgando a sua própria barba, você estará apenas colocando sua alto estima no fundo do poço e complicando sua percepção quanto ao crescimento de sua barba cheia.
  • Tente sempre lembrar que ninguém que chegar a observar a sua barba estará criticando as suas falhas assim como você o faz e tão pouco apontará os problemas que você tanto vê se você aprender a não passar horas anotando cada imperfeição no crescimento de sua barba por sempre estar olhando para ela no reflexo do espelho.
  • Moral das história, quanto menos frequente forem as suas olhadinhas para a sua barba, menos você ficará crítico sobre ela e mais progresso você verá quando apenas passar o olho no espelho para checar sua fabulosa barba cheia.

PASSO #2 – PARA TER UMA BARBA CHEIA, MANTENHA SUAS MÃOS LONGE DO SEU ROSTO

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Mesmo em uma manhã calma e serena onde você se pega olhando pensativo para o horizonte ao fundo da paisagem e fica a contemplar seus pensamentos mais profundos, um homem barbudo deve manter suas mãos longe de sua barba a qualquer custo. Sim, é bem legal ficar tocando nela e brincando com os pelos. No entanto, nada trás mais problemas para uma barba sadia do que uma mão boba. Quanto mais tempo você passar perdendo horas e horas tocando sua barba, mais destruição você irá causar.

Tocando em espinhas ou cravos, ou ocasionalmente puxando aquele pelo rebelde aqui e ali, tudo fará com que a saúde da pele do seu rosto vá se prejudicando e deixará seu rosto com várias falhas.

Nós sabemos que é quase irresistível ficar sem passar a mão numa barba cheia e incrível, mas se você conseguir reduzir o tempo que você fica passando as mãos nela ao longo do mês, você com toda certeza terá uma melhora significativa no crescimento dela.

PASSO #3 – QUER TER UMA BARBA CHEIA? ENTÃO MANTENHA A SUA BARBA LIMPA

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Repita comigo: Uma barba limpa é uma barba mais cheia. Quase como o seu cabelo na cabeça, quando você mantem os pelos da sua barba limpos ela irá ficará com a aparência de mais cheia e completa do que se você deixar a sua barba muito oleosa ou completamente seca, sem hidratação.

  1. Alcançar o bom equilíbrio na limpeza é importante e a nossa sugestão é que você faça um bom investimento em um shampoo para barba para ajudar você a sempre manter cada parte de sua barba limpinha.
  2. Como já falamos a pouco, conseguir o equilíbrio certo nessa rotina de crescimento de barba é o elemento chave para que ela se mantenha cheia e saudável e se essa rotina se estende pelo mês inteiro, você com toda certeza conseguirá ver uma melhoria nos resultados em um curto período de tempo.
Leia também:  Como Sei Que Estou A Perder Liquido Amniotico?

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

  • Quase como a nossa sugestão de manter a barba sempre limpa, ter a certeza que os pelos faciais e a pele do rosto estão sempre bem lubrificados e hidratados fará que com que você tenha a convicção de que a aparência de sua barba está mais cheia e completa ao longo do tempo.
  • Usar hidratantes e óleos específicos para o cuidado de sua barba como parte de um cuidado prolongado, a sua pele e pelos na região do rosto evitarão a irritação por ressacamento que cria caspa e o entupimento dos poros e a redução do crescimento capilar da sua barba.
  • Esteticamente falando também, usar um óleo para barba e um hidratante podem ajudar de forma bem simples a ter uma aparência mais cheia por causa da questão de distribuir de forma equilibrada os pelos das áreas mais densas pelo resto de sua barba.
  • E para dar aquele toque final na sua barba cheia, um belo pente de madeira vai te ajudar a manter os fios organizados e bem apresentáveis alem de ajudar a espalha o óleo para barba ou o balm hidratante por todo o comprimento do fio.

PASSO #5 – ABRACE O HOMEM QUE ESTÁ EM VOCÊ

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Em último lugar, umas das melhores maneiras de deixar a barba bem mais cheia é dar aquela turbinada nos seus níveis de testosterona. O meio mais fácil para conseguir isso é incorporar uma dieta mais rica em proteínas saudáveis e se envolver em atividades físicas mais trabalhosas.

Nós todos temos rotinas bem complicadas no nosso dia a dia, como o trabalho e encontros sociais e tudo mais, no entanto, se você consegue colocar seus em seus horários algumas atividades que sejam mais “ativador de testosterona”, você pode ter a certeza que verá resultados promissores em uma barba cheia.

Talvez tente cortar lenha ou aprender alguns cortes de carne com o açougueiro, ou até mesmo ir para a academia com aquele colega seu todo cheio de músculos, ou você pode usar isso como uma desculpa para ter mais sexo com a sua parceira do que você está tendo apenas por esse motivo.

Dica Extra

Considere também usar Vitaminas para Barba, pois eles vão te ajudar a dar um up no crescimento nutrindo os fios com todos os nutrientes que o folículo precisa para desenvolver o fio.

Considere também usar o Minoxidil que ajuda a aumentar a circulação sanguínea no entorno no folículo melhorando assim a produção de do fio pelo folículo.

Qualquer que seja a maneira que você conseguir dar aquela guinada nos níveis de testosterona, você irá também dar aquela guinada no crescimento de sua barba cheia. Sim, simples assim.

Relacionado

5 Mitos sobre barba na adolescência que você provavelmente acredita

por Leonardo Filomeno

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Bastou surgirem aqueles primeiros fiapos de pelo no rosto e o jovem adolescente já acha que virou adulto e quer saber quando sua barba vai fechar por completo.

A ansiedade e pressa por uma resposta rápida pode fazer com que aquele garoto recorrer a fórmulas mágicas ou crendices populares só para cobrir todo seu rosto com pelos.

Mas, a realidade é muito mais lenta e complexa do que você imaginaria. E para acalmar seu espírito, resolvi elencar alguns mitos sobre barba na adolescência que andam te falando por ai e você não deveria acreditar. Se liga!

Mitos sobre barba na adolescência que você provavelmente acredita

Barba é uma coisa só durante sua vida toda

Veja o vídeo com tudo que você precisa saber sobre barba na adolescência

Primeiro, é preciso entender que seu corpo cresce e desenvolve de formas diferentes ao longo da vida. E, com os pelos do rosto, funciona da mesma forma.

A barba na adolescência é diferente da barba de um homem adulto. Isso porque os fios começam a nascer de forma mais rala e espaçada, só depois ganham volume e quantidade.

Os pelos do organismo crescem de acordo com a genética e idade. Este crescimento é regulado pelos hormônios do corpo masculino e não pelo ato de raspar a barba todo dia.

Raspar a barba todo dia faz ela crescer mais rápido?



Uma das maiores mentiras que te contam na adolescência é que, se você raspar a barba todo dia, ela vai crescer mais grossa ou escura. De acordo com estudos de Amy McMichael, do Departamento de Dermatologia do instituto Wake Forest Baptist Health, os pelos não ficam mais grossos quando eles são cortados.

“As pessoas simplesmente não são boas observadoras, já que não há evidências científicas de que os pelos crescem mais espessos”. Uma outra pesquisa feita por Melanie Grossman, médica dermatologista de Nova York, analisou vários homens durante meses.

Alguns tinham por hábito raspar a barba sempre, outros não. Depois de um tempo, os os fios foram medidos e não houve evidências de que se barbear pode aumentar a taxa de crescimento de barbas.

O que acontece é chamado de viés de confirmação. Muitos rapazes na puberdade ficam ansiosos pela barba e começam a fazer ela com mais frequência. Aqueles pelos já iriam crescer e aparecer, porém, como o jovem está repetindo com muita frequência, acredita que o responsável seja o ato de raspar a barba todos os dias.

Nenhum medicamento faz a barba crescer em 1 mês

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Existem diversos produtos que afirmam poder fazer sua barba crescer, engrossar e aparecerem pelos em áreas que normalmente não tem. Na prática, poucos deles conseguiram demonstrar melhorias realmente significantes. Alguns que demonstraram sucesso, foi com ganhos que são pontuais e não permanentes.

Resumindo, alguns produtos podem conter vitaminas e compostos que ajudam a desenvolver os pelos no rosto. Mas, a atuação acontecem em regiões que já tenham potencial de crescimento e não onde os pelos naturalmente não nasçam.

Sua barba fica completamente desenvolvida até os 20 anos

Aos 20 anos, muitos homens sentem que sua barba é tão boa quanto ela vai conseguir – e, felizmente, este não é o caso.

Ou muitos de nós estariam andando por aí com algumas barbas muito irregulares (não que haja algo de errado com isso).

A verdade é que a sua barba continuará a melhorar ao longo dos seus 20 e 30 anos, e muitas vezes nos seus 40 e 50 anos. Muitos homens estão bem em seus 20 anos antes de sua barba enche todo o caminho.

Todas as áreas da barba crescem na mesma proporção

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Essa crença até parece verdadeira, mas não é. Normalmente, os pelos das bochechas tendem a crescer mais lentamente do que os que cobrem o queixo e não há nada de errado nisso.

Com ajuda de um barbeiro ou um bom corte de barba, você pode fazer com que seus pelos faciais vão pegando forma e criando, com o tempo, um estilo de barba legal para se usar.

O fator genético é fundamental

Infelizmente, existe um fato real que você precisa ter em mente. Por mais recursos e métodos existentes, dos naturais até por meio de tratamento médico, o fator genética é o divisor de águas. Se a sua genética não possibilita o crescimento dos pelos, pode dar adeus ao seu sonho de barba espartana.

Isso porque a falta de barba também é uma característica hereditária, que pode vir tanto do pai quanto da mãe.

Em entrevista para a revista Vip, Juliana Annunciato, dermatologista e tricologista (especialista em cabelo) da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a barba inexistente ou rala não está relacionada à calvície, pois os genes que determinam a falta de pelos nos dois casos são diferentes.

Baixe nosso app – Guia de Estilo e Barbearias

Já baixou nosso aplicativo? Com o 4MEN você tem acesso a conteúdos sobre Cortes de Cabelo, Barba e Estilo em primeira mão além do guia de barbearias mais completo do Brasil!

Não Tenho Barba, Como Fazer Crescer?

Eu já tive esse pensamento também… Se você é como eu que não teve uma boa genética para ter uma barba, você chegou ao lugar certo.

Eu confesso que minha barba não é aquela barba top, toda alinhada, cheia, perfeita, mas hoje eu prefiro muito mais com barba do que sem… Me perguntei por bastante tempo, porque não tenho barba? Será que tem como fazer crescer? E acredite… TEM! Embora o que vou falar aqui você já deve ter visto e ouvido muitas pessoas falarem, talvez seja mais um incentivo para você poder começar seu tratamento de crescimento de barba mesmo que você nunca tenha tido um fio de cabelo na bochecha.

Leia também:  Como Saber O Que Vou Receber De Subsidio De Natal?

Não tenho barba, como fazer crescer?

Veja bem, primeiramente eu namorava uma menina e ela curtia muito quem tinha barba, em uma viagem para a faculdade um amigo meu disse que estava fazendo um tratamento para nascimento e crescimento de barba, pois ele também não tinha.

Claramente, a loção utilizada por ele e recomendada a mim era o famoso Minoxidil.

Se você é um dos que ainda não conhece esse fármaco, o minoxidil é usado para crescimento capilar mas que foi também aplicado na barba e os resultados também foram bastante legais.

A dosagem de 5% do minoxidil na loção é extremamente ideal para o tratamento de barba, para o crescimento capilar têm se tornado mais difícil do que para o tratamento da barba.

Foi então que comecei o tratamento com minoxidil. Você pode encontrar duas formas de obter o minoxidil.

Uma delas é o original da Kirkland que você pode encontrar na internet em vários sites e outra forma é você ir em uma farmácia e pedir a manipulação.

Eu confesso que gostei muito mais do manipulado do que do original, além de ser muito mais barato, cerca de R$ 30,00, o original acredito que está na casa de R$ 50,00 um frasco.

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Esse sou eu sem barba. Na verdade eu tenho um cavanhaque naturalmente bem definido e com fios grossos, mas bigode eu nunca tive (continuo sem ter), mas a costeleta já tenho bem definida e boa parte da barba já é perceptível. Nesse momento eu havia começado o tratamento, na minha família são muito poucos que tem genética para ter barba e eu resolvi fazer o teste para ver se poderia ter.

No início você não vai notar diferença alguma, eu não tinha nada e usada pela manhã e pela noite, consegui os primeiros resultados depois de 6 meses, daí em diante os resultados foram acelerando e depois do tratamento de 1 ano eu já conseguia ter uma barba no mínimo rala, mas era perceptível a diferença.

Você vai notando as diferenças quando começa a passar e isso é o que te motiva a não parar de usar. Aos poucos a pelugem (velus) vai ganhando notoriedade e você começa a ficar ansioso pra continuar o tratamento em busca do crescimento da barba.

Eu não usei toalha quente, formas mirabolantes e dicas que muitos falam, apenas colocava o produto pela manhã e pela noite. E hoje cresceu, mesmo que de forma desproporcional você vai alinhando pois em algumas regiões o crescimento é maior do que em outras.

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Não sei se a imagem está tão boa, pois não tenho muitas imagens disponíveis, talvez essa é a melhor, essa é de 2017, o tratamento comecei em 2016, esse foi o resultado, eu ainda tenho uma de 2018 que vou adicionar logo abaixo, no entanto a qualidade está muito baixa mas mesmo assim é possível perceber a diferença e o resultado que o minoxidil me proporcionou.

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

O bigode ainda não tenho, mas eu curti demais o resultado e tenho apenas que te referenciar esse produto, não estou aqui pra vender nada, mesmo trabalhando com moda masculina, não é minha intenção vender nada relacionado a isso aqui, vamos nos ater apenas a vestuário e acessórios, mas você pode procurar esse produto em sua cidade mesmo e conseguir alguma farmácia de manipulação para poder comprar o seu frasco.

Se sua cidade não tiver nenhuma farmácia que manipule, procure na internet farmácias de manipulação ou vá em uma cidade que tenha e solicite o seu minoxidil e não perca tempo em usar.

Claro, procure orientação de um médico dermatologista para ver se você não tem nenhuma alergia ao produto e que está isento de qualquer efeito colateral.

Eu mesmo não tive nenhum, talvez apareçam espinhas mas como era comum no meu rosto, passou desapercebido.

Coceira também é comum até o rosto acostumar com a solução do produto, depois se torna comum o uso. Se você quiser apenas preencher falhas talvez funcione ainda mais rápido o tratamento. Portanto, é interessante prestar atenção nesse tratamento se você realmente tem o desejo de obter uma barba bacana.

Não Tenho Barba, Como Fazer Crescer? 5

Fatores que fazem a Barba não crescer e como resolver esse problema

Existem diversos fatores que contribuem para os fios da barba não crescerem de forma natural e saudável.

Alguns desses fatores prejudicam a saúde dos fios e da mesma forma não permite que eles se desenvolvam da maneira correta.

É possível citar como principias vilãos do crescimento dos fios: agentes genéticos, má alimentação, excesso de oleosidade na face, falta de higiene, ausência de cuidado com os fios e até mesmo problemas de saúde.

Como Fazer Nascer Barba Onde Não Tem?

Por isso, alguns procedimentos básicos podem realizar mudanças vigorosas na aparência dos fios. Assim, produzindo mais volume, força, hidratação e preenchimento das falhas na região da barba.

Como já foi dito, algumas mudanças de alimentação junto com cuidados básicos de higiene e uso correto de produtos que estimulam os folículos da barba vão contribuir e auxiliar no crescimento, volume e principalmente na saúde dos fios da barba.

Lembrando que esse conteúdo tem o intuito de trazer as causas para o não crescimento da barba, justamente com soluções para melhorar a qualidade e o aspecto da mesma.

Os pontos levantados servem tanto para homens que não possuem barba, até homens que querem melhorar o aspecto e visual dos fios faciais.

A seguir práticas para fortalecer e estimular o crescimento da barba.

1 Sempre cuidar da alimentação. Priorizar uma dieta balanceada focada na ingestão de bastante proteínas e gorduras, ajudam no desenvolvimento dos pelos, cabelos e da barba, pois esse elemento são feitos desses macros nutrientes.

Portanto, não pode faltar em uma alimentação equilibrada: ovos, carnes e leite. Da mesma forma, não se pode esquecer das Vitaminas A e do Complexo B, que são encontradas nas carnes, ovos, e nas verduras de cor verde escuro.

Portanto, a ingestão de rúcula, brócolis e verduras similares contribuem para o fortalecimento da barba.

Dica: O complexo vitamínico pode ajudar bastante, caso seja difícil ingerir todos esses alimentos no dia a dia.

Higiene e cuidados com a barba. O uso de produtos específicos para barba é primordial para a saúde da barba e da pele do rosto.

Deve ser feito cotidianamente o uso de produtos como: Shampoo para barba, Condicionador para Barba, Oléo para Barba e Balm para Barba. É ideal lavar os pelos 2 vezes ao dia e sempre lembrar de secar muito bem os fios. O mais importante é não deixar de usar o Balm ou o Oléo.

Esses produtos têm a função de fortalecer, nutrir os fios e auxiliar na modelagem, além de muitos possuírem ativos que estimulam o crescimento da barba.

Massagear a face na região da barba. Essa prática estimula o fluxo sanguíneo na região, levando nutrientes que auxiliarão no crescimento e fortalecimento da barba.

Dica: Sempre que for usar o Balm ou no momento de lavar a barba, aproveitar para fazer o procedimento citado anteriormente, o ideal é fazer todos os dias por pelo menos 10 minutos.

Usar produtos para crescimento de barba. Atualmente existem muitos produtos que estimulam o crescimento da barba, lembrando que esses produtos possuem resultados muito satisfatórios.

Porém, eles necessitam de uma certa regularidade no uso, ou seja, os resultados só irão aparecer com o uso continuo do produto. As marcas asseguram que fazendo o procedimento diariamente a barba vai atingir resultados bem expressivos.

A New Old Man possui um produto chamado de Elixir de Crescimento de Barba que une em um único produto diversos ativos e nutrientes que a barba precisa para nascer, ou seja, possui substâncias capazes de fortalecer e oferecer volume para os fios da barba.

Com uma exclusiva fórmula com nanotecnologia, o produto penetra e age de forma mais eficiente na pele, tudo isso para trazer uma barba forte e sem falhas.

5–  Dormir 8 horas por noite. Muito se é dito sobre a importâncias de ter uma boa noite de sono. Portanto, dormir bem é fundamental para o bom funcionamento do corpo humano e com a barba não é diferente. Dormir bem traz os nutrientes essenciais e também os hormônios principais para o crescimento do cabelo e da barba.

Leia também:  Como Sei Que Ele Me Ama?

Para finalizar, não é uma boa prática usar produtos destinados ao cabelo na barba, pois esses produtos não são feitos para a estrutura dos fios dos pelos faciais, e por isso danificam, ressecam e ainda deixam muito frizz na barba.

Website: https://www.newoldman.com.br

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

Guia de como fazer sua barba crescer

Você já deve ter percebido que as barbearias modernas vieram para ficar.

Com ambiente moderno, sinuca, jogos eletrônicos, cervejas especiais e futebol rolando nas tv’s, não tem quem não se sinta extremamente confortável.

Com isso é cada vez maior o número de homens que estão aderindo pela primeira vez ao uso da barba. Se você é um desses mas ainda não sabe como cuidar da barba, se liga nessas super dicas:

Tenha paciência:

Se você quer entrar para o time dos barbudos, o primeiro passo é ter paciência. A barba não vai crescer exatamente do modo que você deseja, além do fato de que em cada homem ela cresce em um ritmo diferente. Outra dica é não ligar para o que as outras pessoas vão falar. Quando sua barba estiver maior, os mesmos que criticaram certamente irão te elogiar. ????

Aguente a coceira inicial:

Resistir a coceira inicial é fundamental. A maioria dos homens também tem esse incômodo no início, mas ele costuma passar no máximo em 20 dias. Para diminuir a irritação, vamos dar dicas de alguns produtos para a barba que vão te ajudar. Talvez não seja preciso falar mas: aguente firme e não raspe a barba!

Escolha o estilo certo:

Existem vários estilos de barba e um certamente irá se adequar ao seu rosto. Exemplo: Para um rosto redondo, use linhas mais retas pra disfarçar as bochechas, com queixo mais volumoso pra alongar o rosto.

Para não errar, o legal é achar um barbeiro de confiança que poderá te ajudar a dar dicas sobre o corte da barba, comprimento e qual o estilo ideal para você.

Além disso, um profissional pode te ajudar a combinar a barba com o corte de cabelo.

Para conhecer um pouco mais sobre os tipos de barba que estão em alta, veja Os 10 estilos mais foda do cinema ou Os 10 estilos mais foda da tv, clicando no link.

Apare sua barba:

Um dos principais cuidados com a barba é mantê-la sempre aparada.

“Sempre recomendo ter uma visita regular no seu barbeiro de 15 a 20 dias para manter a barba alinhada e com leves aparadas, afinal, barba com aspecto de largada é feio”, diz Vinicius Gabriel da Silva, nosso barbeiro. Além disso, aparar a barba ajuda no crescimento uniforme. Exatamente.

Não adianta simplesmente deixar ela crescer de qualquer jeito. O corte frequente, seja ele na máquina ou na tesoura, irá deixar os pelos alinhados, mantendo a boa aparência e a individualidade da sua barba.

Como engrossar a barba:

Muitos homens querem saber como engrossar a barba. Perguntamos ao nosso barbeiro e ele conta que “O fio da barba já é naturalmente mais grosso, o que existem são técnicas para deixar os fios mais macios e volumosos, como os olhos para barba, por exemplo.

” Grande parte dos homens que buscam “engrossar a barba” estão apenas querendo cobrir as falhas. E para disfarçar essas falhas, o ideal é “manter a barba mais cheia, assim os fios em cima da falha irão cobrir, ou o uso do Minoxidil”.

Mas a recomendação é sempre deixar crescer, assim as falhas serão naturalmente camufladas.

Produtos para a barba:

Temos no mercado uma grande quantidade de produtos para barba. Vinicius recomenda “o uso de balms, que hidratam e ajudam a alinhar o fio da barba, que geralmente é mais difícil de ser domado.

Os óleos, que além de hidratar, controlam os fios e deixam com aspecto saudável. E shampoos, que vão deixar a pele limpa e evitam a oleosidade”.

Para saber mais sobre produtos para a barba, veja nosso post: Os 5 cosméticos masculinos que você precisa conhecer.

Curtiu as dicas? Então deixe seu comentário abaixo. E não se esqueça, Faça amor, não faça a barba!

Relacionado

Como Fazer a Barba Crescer

  • 1

    Cuide bem da pele. A pele é o maior órgão do corpo humano e ela tem muitas funções importantes, incluindo o crescimento dos pelos. Os cuidados com a pele são muito importantes para o crescimento de uma barba mais cheia.

    • Esfolie o rosto. O bloqueio dos folículos capilares por conta da sujeira pode evitar o crescimento da barba. Utilize uma máscara esfoliante com eucalipto uma vez por semana para cuidar bem da pele e promover o crescimento capilar.[10]
    • Utilize produtos de higiene pessoal que ajudem a cuidar dos pelos faciais. O uso de shampoos e loções com vitamina B podem ajudar.
    • Massageie os folículos capilares suavemente para estimulá-los. Utilize as pontas dos dedos em movimentos circulares por alguns minutos; para uma massagem mais suave, utilize um hidratante facial.[11]
  • 2

    Fique de olho no que come. A alimentação representa um papel importante em todos os aspectos do bem-estar, incluindo o crescimento saudável dos pelos. Preste atenção na dieta e verifique se você está consumindo níveis suficientes dos nutrientes necessários para o crescimento dos pelos faciais.

    • Incorpore vitaminas que ajudem no crescimento capilar em sua dieta. Por mais que seja possível utilizar tratamentos para o crescimento capilar, trabalhar de dentro pra fora é sempre a melhor opção.[12]
    • Consuma mais vitamina A para estimular a produção de sebo e manter os folículos capilares hidratados.[13]
      Encontre a vitamina em ovos, carnes, queijos, fígados, cenouras, abóboras, brócolis e legumes escuros folhosos.[14]

    • Consuma bastante vitamina E para aumentar o fluxo sanguíneo e hidratar a pele, criando um ambiente propício para o crescimento capilar. Os alimentos ricos em vitamina E incluem os óleos, os legumes folhosos, as castanhas e os grãos. É provável que você já consuma bastante vitamina E em sua alimentação diária.[15]
    • Promova a circulação com vitamina B3. Uma circulação saudável pode ter um efeito positivo no crescimento capilar. Diversos estudos médicos descobriram que a vitamina B3 é ainda mais eficaz quando combinada com a biotina.[16]
    • Tome vitamina B5, também conhecida como ácido pantotênico. Além de ajudar o organismo a aproveitar melhor as gorduras e as proteínas, a vitamina é necessária para o crescimento capilar saudável, pois ajuda a reduzir o estresse, um grande culpado pelos problemas capilares.[17]
      Ela pode ser encontrada no brócolis, no abacate, na gema de ovo, na levedura de cerveja, na lagosta, no leite, no pato, nas carnes de órgãos, em pães integrais, entre outros.[18]

  • 3

    Mexa-se! A melhora da circulação causada pelos exercícios ajuda a promover o crescimento capilar. Não importa como decida se exercitar, tente aumentar a frequência cardíaca por uma hora todos os dias. A inclusão de atividades físicas na rotina ajuda a encorajar o crescimento capilar saudável.[19]

    • Escolha uma atividade de que goste. Se você gosta de esportes, marque um jogo semanal de futebol com os amigos; além de tudo, fazê-lo aumentará as chances de você se comprometer com os exercícios.
    • Mude de hábitos. É possível encontrar diversos modos de se movimentar no dia a dia. Você pode pegar as escadas em vez do elevador ao chegar no serviço, por exemplo.
  • 4

    Descanse e durma o suficiente. O corpo utiliza o sono para crescer e se reparar. Enquanto os adolescentes precisam de oito a nove horas de sono por noite, os adultos precisam de algo entre sete e oito horas. Planeje a hora do sono para garantir tempo suficiente para o corpo funcionar corretamente e estimular o crescimento capilar.[20]

    • Tente deitar e acordar nos mesmos horários todos os dias. Pode ser difícil se comprometer com isso durante os fins de semana, mas manter uma rotina regular de sono é ótimo para a saúde.
  • 5

    Relaxe e controle o estresse. Você sabia que a perda capilar é um grande efeito colateral do estresse? Evite situações estressantes e encontre um tempo para relaxar no dia a dia. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para controlar o estresse. Tente conversar com um amigo ou familiar para se confortar quando estiver nervoso.[21]

    • Mantenha o foco na respiração. Respire fundo durante situações estressantes para acalmar a frequência cardíaca e limpar a mente.
    • Seja paciente. Lembre-se de que a barba de cada pessoa é diferente. Se preocupar com o fato de sua barba demorar mais para crescer do que a de um amigo apenas piorará a situação. Foque-se em outras coisas durante o dia.
  • Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será publicado.


    *