Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Se você está interessada naquele crush, mas por alguma razão, ele não corresponde da forma que você quer, o melhor é deixar ele sentir a sua falta, viu?

Você sabe como fazer isso? Então confira o meu guia passo a passo de como fazer um homem sentir sua falta!

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Como fazer um homem sentir sua falta

Dê um gelo nele

  • Sabe, muitas mulheres ficam no pé do homem.
  • Assim, ele começa a se sentir muito especial e pensa que já está ganho, que não precisa mais se esforçar ou fazer questão da mulher, e que pode tê-la quando quiser.
  • Com isso, ele pode te ver como uma opção, ao invés de te dar a reciprocidade que você quer e merece.
  • Então, é preciso saber que alguma atitude mais drástica é necessária nesse caso!
  • Por isso, dar o gelo nele é uma das mais eficazes, afinal, ninguém gosta de ser ignorado, ainda mais quando se trata de alguém que acha que não vai mais te perder.
  • Enfim, dar o gelo é uma ótima forma de fazer ele sentir sua falta e te procurar.

Mesmo que você precise dar um gelo, saiba que isso não deve ser feito de qualquer forma. É necessário usar toda a sua perspicácia para não deixar que ele perceba o que você está fazendo.

Para isso, não seja drástica.

Dessa forma, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora!

Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

Enfim, diminuindo a intensidade, ele percebe e fica com a “pulga atrás da orelha”. Provavelmente vai estranhar seu comportamento, buscando você ao invés de esperar que você procure ele.

Portanto, quando ele te procurar, não seja tão afobada em responder às mensagens dele. Deixe ele esperar um pouco, mostre que você tem outras coisas pra fazer durante o seu dia, que vão além de ficar a disposição dele.

Certamente, com o passar do tempo, o gelo vai se intensificar, e o homem vai perceber que você pode já não estar mais tão garantida assim.

Acredite: a maioria muda de atitude ao perceber isso; buscando a mulher, deixando o joguinho e a falta de reciprocidade de lado.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Seja difícil

Se você quer saber como fazer um homem sentir sua falta, então saiba que quando o homem tem tudo o que ele quer, pra que ele vai se esforçar para te agradar, não é? Assim, seja difícil.

Não entregue tudo o que ele quer de bandeja. Demore mais e não tenha medo de perdê-lo, afinal, ele já está dando uma de difícil – mesmo com você indo atrás.

Fazer ao contrário tem muito mais chances de dar um resultado melhor.

Olha, um erro comum é a mulher estar sempre disponível para o homem, pois ele pensa que ela não tem nada melhor pra fazer e que vai estar sempre ali para quando ele quiser sair, conversar, transar.

A princípio, saiba que você não deve ser uma opção para ele. Você deve ser uma prioridade e ele precisa saber que você tem uma vida agitada longe dele! Desse modo, tenha outras prioridades na sua vida.

Além de ser essencial, é uma forma de deixar que as pessoas saibam que você se põe em primeiro lugar, uma atitude de uma mulher poderosa e irresistível.

Assim sendo, vá à academia, happy hour com os colegas, encontros com suas amigas, às reuniões de família. Não espere um convite dele, não fique a disposição sempre quando ele quiser.

Certamente ele vai perceber que você é uma mulher ocupada, e que se ele quiser realmente estar com você, vai ter que te priorizar!

Aqui está o erro: a maioria das mulheres se mostram disponíveis em excesso. Quando o homem quer ligar, aparecer ou encontrá-la, ela aceita sem nenhuma objeção, o que deixa eles sem nenhuma vontade de conquistar, afinal, já está conquistado.

Dessa forma, ser difícil é essencial para toda mulher que quer saber como fazer um homem sentir sua falta.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Seja uma mulher de poder

Atrair a atenção de um homem é fácil, mantê-lo interessado é o que é mais complicado, não é mesmo?

Assim, você deve ser uma mulher de poder! Sabe como uma mulher poderosa se comporta? Ela é única. Nada parecido com o que ele já teve ou viu.

Para isso, seja você, deixe suas inseguranças e modismos de lado. A essência é fundamental para atrair, definitivamente, qualquer pessoa. Se você tem uma boa essência e não a esconde, com certeza você será diferenciada.

  1. Deixar o crush pensar que você tem algo a mais para oferecer é sempre uma boa tática para toda mulher que busca como fazer um homem sentir sua falta.
  2. Aliás, muitos homens não falam, mas admiram as mulheres que são independentes, poderosas, boas profissionais, entre outros aspectos.
  3. Desse modo, esse tipo de mulher é vista como poderosa e atrai o homem certo: aquele que quer estar com alguém que vai em busca das suas próprias conquistas e que tem sempre algo a agregar ao relacionamento, assim como ele.
  4. Por isso, seja poderosa, e ele com certeza vai sentir a sua falta e te procurar.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Abuse da sua beleza

Deixe as suas encanações de lado! Invista e abuse da sua beleza.

Além de ser algo essencial para ter amor-próprio e boa autoestima, essa atitude também deve fazer parte de toda mulher que deseja saber como fazer um homem sentir sua falta.

Se você é uma mulher que fica insegura com seu corpo, rosto ou outro aspecto da sua aparência, esqueça isso! Seja o melhor que você pode ser e abuse da sua beleza.

Engana-se quem pensa que para ficar bonita e atraente para um homem, é preciso gastar muito dinheiro e tempo nisso. Pois não é.

Em contrapartida, pequenos cuidados com a aparência já deixam qualquer mulher linda e atraente! É um grande segredo para toda mulher que deseja conhecer como fazer um homem sentir sua falta.

Alguns dos cuidados que você pode se tornar mais bonita, interessante e fazer como um homem sentir sua falta:

  • Fazer as unhas das mãos e dos pés;
  • Deixar seus cabelos de um jeito natural, sem perder a sua personalidade, sempre limpos e cheirosos;
  • Usar roupas que favoreçam seu corpo e estilo próprio investir em uma make leve e natural;
  • Estar sempre perfumada, mas sem excessos; ter uma pele sempre hidratada.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Mostre atitude

  • Mulheres muito passivas são, exatamente, o contrário do que buscam entender como fazer um homem sentir sua falta.
  • Elas esperam mais do que deveriam para tomar uma atitude e se mostram desinteressadas e desinteressantes para os homens.
  • Ou seja, se difícil é o contrário de ser sem atitude, quando o homem está com a mesma vontade que você, mostre reciprocidade.

Por isso é preciso que você tenha atitude e não espere tudo por ele.

Aliás, tem gente que acredita que os homens devem fazer tudo na conquista, mas não é bem assim. As mulheres também precisam corresponder à altura.

  1. Nada mais sexy para um homem do que uma mulher decidida e que mostra o que quer através de atitudes na hora certa.
  2. Em resumo, uma mulher decidida é tudo que a maioria dos homens busca, pois é assim que eles separaram as meninas das mulheres.
  3. Ter atitude mostra que a mulher já é mais madura, tem uma postura mais adulta e, consequentemente, o homem sente mais confiança e falta de uma mulher assim.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Não surte

Se você quer aprender de uma vez por todas como fazer um homem sentir sua falta, uma dica essencial é controlar as suas emoções e não surtar.

Em síntese, em qualquer relacionamento, seja ele amoroso ou não, alguns problemas de comunicação e reciprocidade podem acontecer.

Por isso, evite agir com impulsividade na hora da conquista e romance. É normal ficar decepcionada com a falta de interesse ou reciprocidade do crush, mas passar dos limites e surtar, faz com que ele fuja ainda mais de você.

Desse modo, tenha paciência e saiba que nem tudo gira em torno de relacionamentos. Às vezes as pessoas ficam mais afastadas, pois estão passando por momentos difíceis em alguma área da vida.

Assim, respeite o tempo dele e mostre que você tem um bom controle emocional.

Olha, essa é uma dica essencial para toda  mulher que quer aprender como fazer um homem sentir sua falta.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Fique plena

Ser uma mulher que quer saber como fazer um homem sentir sua falta é uma coisa, ficar 24 horas do seu dia tentando fazer com que ele corresponda ao seu interesse é outra.

Não existe apenas ele de interessante nesse mundo, viu?

Por isso, se você já fez tudo que podia para que ele sinta a sua falta, mas mesmo assim, ele ainda não corresponde a altura, saiba seguir em frente. Fique plena e saiba que coisas e pessoas melhores estão a caminho.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Gostou do artigo? Fique aqui no blog para mais textos sobre autoestima, sexo e relacionamentos! Tire suas dúvidas e escreva nos comentários. Terei o prazer em conversar com você!

Leia também:  Como Lidar Com Um Chefe Que Nao Gosta De Voce?

Beijo!

Como fazer alguém sentir saudades de você!

Você quer saber um passo a passo comprovado para que alguém sinta saudades de você?

Olá, meu nome é Alexander Voger. Eu sou psicólogo e coach especialista na ciência da sedução e dos relacionamentos, e hoje eu vou te explicar uma sequência de quatro passos comprovados que você pode seguir para que alguém sinta a sua falta ou até mesmo sinta saudades de você.

Aqui esta o passo a passo para que a pessoa sinta saudade

O primeiro passo é se afastar. Você deve aplicar o que eu chamo de gatilho da escassez que é você se afastar por tempo suficiente para que a pessoa sinta a sua falta.

A distância é o oxigênio da saudade, toda vez que você não mantém distância suficiente e não aplica esse gatilho da escassez você faz com que a pessoa sinta-se, de certa forma, sufocada por você.

Independente do ponto que seu relacionamento esteja é importante que você entenda que o sentimento precisa de espaço para crescer e esse espaço é a distância que você vai dar aplicando esse primeiro passo, visando principalmente o gatilho da escassez.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

O segundo passo que você deve aplicar é criar curiosidade.

Curiosidade é quase irresistível, quando você consegue criar essa curiosidade na dose certa, é por esse motivo que a indústria do entretenimento, que cria filmes, novelas e séries, utiliza constantemente o mistério para fazer com que você tenha esse sentimento de curiosidade e procure saber mais, procure cada vez mais criar um vínculo emocional e envolvimento. Quando você cria curiosidades corretamente é praticamente irresistível que a pessoa fique pensando em você e sinta saudades de ter contato direto.

O terceiro passo é você ativar as memórias antigas. O nosso cérebro não diferencia a realidade que acontece de fato da que é imaginada com intensidade emocional.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Quando você consegue, através das redes sociais, ativar essas memórias antigas a pessoa vai ter a percepção emocional ao acessar essa memória anterior de que aquilo está acontecendo novamente e, para conseguir ativar esse conjunto de emoções acessando memória anteriores, você vai utilizar as redes sociais postando algo que possa ativar a memória emocional da pessoa que você deseja, até mesmo se a pessoa já te excluiu e bloqueou em redes sociais. Alguém próximo a ela poderá ver e comentar com ela sobre essa sua postagem. Você pode utilizar além das redes sociais, os aplicativos trocando a foto do seu perfil no WhatsApp, por exemplo.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Para descobrir o que exatamente postar basta selecionar os três momentos mais importantes e impactantes emocionalmente que vocês tiveram juntos e postar algo que seja diretamente relacionado. Desse modo, por associação emocional a pessoa irá lembrar desse momento.

Pode ser uma reportagem sobre o local específico para o qual vocês viajaram, no restaurante costumavam ir, uma determinada música que tocava bastante na época que vocês estavam juntos ou até mesmo uma foto antiga sua daquele período anterior.

Desse modo você vai conseguir um efeito subliminar fazendo a pessoa acessar essa memória emocional que foi tão importante para vocês, acendendo alguns sentimentos antigos, facilitando portanto que a pessoa sinta saudades de você.

O quarto passo é a influência indireta. Basta você mandar um “oi” para algum amigo em comum ou para algum parente que você já não fala algum tempo.

Esse quarto passo você vai usar principalmente se vocês já estão afastado há algum tempo, pois quando a pessoa que você deseja conquistar se encontrar com esse amigo ou parente vai comentar sobre o contato anterior que vocês tiveram.

Mas, muito importante: quando você for se aproximar de uma amiga em comum que vocês tenham lembre-se de não perguntar e nem mencionar especificamente a pessoa que você deseja que sinta saudades de você, e se a pessoa próxima mencionar sobre essa pessoa manda apenas um abraço porque a partir do momento que você não pergunta diretamente pela pessoa cria-se um mistério e uma curiosidade para reforçar ainda mais o que vimos no segundo passo.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Recapitulando, os quatro passos são: afaste-se por tempo suficiente para pessoa sentir saudade. Segundo, crie curiosidade.

Terceiro: ativar memórias antigas e memórias emocionais que foram importantes para você, e o quarto passo é fazer a influência indireta através de algum familiar, amigo em comum ou alguém próximo a pessoa que você deseja que sinta a sua falta, e que sinta saudades de você.

Bom, espero que você tenha gostado desse vídeo e se você deseja se aprofundar na arte e ciência da sedução é simples! Basta clicar aqui no link da descrição, que eu vou entrar em contato com você através do seu e-mail.

Lembre-se de deixar o seu curtir e o seu comentário sobre os próximos vídeos que você deseja ver aqui no canal. Eu quero te convidar a fazer parte desse movimento em prol da sedução e de melhores relacionamentos. Para isso, basta compartilhar esse vídeo desse modo você vai está patrocinando e ajudando esse canal crescer.

Para colher resultados de verdade em sua vida basta pegar esse conhecimento e colocar em prática. Lembre-se hoje e sempre: você é um artista e o mundo é seu palco.

Grande abraço e até lá!

Acesse Agora Treinamento Gratuito

Dicas para fazer alguém sentir sua falta!

Dicas para fazer alguém sentir sua falta, você sabe aonde pode melhorar para conseguir essa proeza?

Dentro do processo de reconquista, fazer com que a pessoa sinta a sua falta, é essencial, para que ela perceba o quanto você é importante e tome a iniciativa de te procurar.

Mas o que fazer para que sua/seu ex note a sua ausência? Como fazer com que ela/ele sinta falta de você?

Ao longo desse artigo, vou te dar cinco dicas para fazer alguém sentir a sua falta.

Mas antes de colocar em prática essas dicas, há uma primeira coisa que você deve fazer, e é disso que vou falar agora.

Trabalhe em si

Autoestima e autoconfiança são fundamentais para o seu desenvolvimento pessoal e, em consequência, para a sua reconquista. Portanto, dedique-se a você.

  • Cuide da sua saúde física e mental, invista no seu intelecto, seja alegre e positivo, encontre em você motivos para se amar.
  • É se amando e se cuidando que você faz o outro te enxergar, te admirar e sentir desejo de estar contigo.
  • Dito isso, posso, enfim, te dar as dicas para fazer alguém sentir a sua falta.
  • Quando você fala demais sobre os seus sentimentos, a pessoa fica muito segura de si e não vai se preocupar quanto a possibilidade de você a esquecer.
  • Se ela percebe que você está em dependência afetiva, que você PRECISA dela para ser feliz, que a aprovação dela é imprescindível para cada pequena coisa que você faz, que basta ela estalar os dedos que você estará aos pés dela, feito um cachorrinho de língua para fora, abanando o rabinho, ela não vai te valorizar.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Dicas para fazer alguém sentir sua falta: Mantenha a distância

Esta é a primeira dica: mantenha-se distante. Você não deve estar o tempo todo a disposição da pessoa.

Eu sei, parece bastante contraditório, porque seu objetivo final é estar com a pessoa, construir um futuro com ela. No entanto, neste momento, o ideal é que você se distancie dela, para que ela perceba que você pode ser feliz sozinho, mas que ser feliz com ela é uma escolha sua, não uma necessidade.

E com “manter a distância” eu quero dizer não só para ficar, fisicamente, longe da pessoa, mas para manter os seus sentimentos para si.

Não faça dos ouvidos da pessoa amada um muro das lamentações. Não ligue ou mande mensagens dizendo “fui ao cinema (ou qualquer coisa do tipo), mas faltou você aqui comigo, sinto tanto a sua falta, fico tão triste sem você…”

(Pelo amor de Deus, não vai cantar para a pessoa aquela música “avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu, assim, sem você”!!!)

Não faça isso, pois a pessoa nunca sentirá a sua falta se você estiver em disponibilidade.

Então, seja forte, seja feliz em sua própria companhia. A sua felicidade é que vai atrair o outro para você.

Tome um pouco menos de iniciativa para fazer alguém sentir a sua falta

É sempre você quem liga, manda mensagem, corre atrás e insiste em um encontro? Se sim, pare de tomar todas as iniciativas. Esta é a segunda dica.

Esta é uma dica fundamental, pois se você está sempre a procurando, não deixa espaço para que ela sinta a sua falta, para que ela te procure primeiro.

Não se faça onipresente. Lembre-se que vocês não estão mais em um relacionamento, de modo que não é admissível que você fique implorando pela a atenção da pessoa.

  1. Fazer alguém sentir a sua falta é exatamente o tema desse artigo, portanto, espere a pessoa notar a sua ausência e te procurar.
  2. Talvez isso demore alguns dias, semanas, ou até meses, mas se você não a procurar, ela vai perceber que você tem uma vida que não se resume a ela, ao que vocês viveram.
  3. Quando ela sentir a sua falta, vai descobrir que você tem outras prioridades, que não está tão disponível assim, que se quiser saber de você, ela é quem vai ter que tomar a iniciativa.
Leia também:  Como Tirar Manchas De Roupas Coloridas Que Ja Secaram?

Sabe por que isso é tão importante? Porque, desse modo, ela é quem irá até você. 

Portanto, deixe a pessoa criar o hábito de te procurar, de te mandar mensagem, deixe que ela sinta a sua falta.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Seja positivamente memorável 

  • terceira dica requer muito controle sobre as suas atitudes e emoções: faça que cada conversa ou encontro entre vocês seja algo bom, positivo e inesquecível.
  • A pessoa não vai sentir a sua falta se toda vez que vocês conversam você só fica reclamando, fazendo (como eu disse acima) dos ouvidos dela um muro das lamentações, ela não só não vai sentir a sua falta, mas como também vai querer estar bem longe de você.
  • Então nada de ficar com “ah, porque ninguém me ama mesmo, porque eu sou uma pessoa feia, estou acima do meu peso, meu trabalho é horrível, porque meu chefe é um carrasco, você não se importa com meus sentimentos…” e blábláblá.

Quem quer estar ao lado de uma pessoa assim, negativa, que só transmite energias ruins? Ninguém! 

É normal querer compartilhar o que acontece no seu dia a dia, mas quer falar sobre os seus problemas? Procure um psicólogo.

Então coloque um sorriso no rosto e seja uma pessoa positiva, com pensamentos positivos, que transmitam paz e felicidade. 

Dicas para fazer alguém sentir sua falta: Pense e fale sobre o futuro

A quarta dica para fazer alguém sentir a sua falta é: tenha ideias e atitudes de alguém que pensa no futuro.

Sabe aquela pessoa que só fica falando sobre o passado? “era tão bom quando estávamos juntos. A vida era melhor quando eu era mais jovem, quando era isso e aquilo outro…”

  1. Não seja essa pessoa!
  2. Foque no futuro, faça planos para o futuro.
  3. Suas falas devem ser “estou me programando para fazer uma viagem; vou fazer um novo curso para investir na minha vida profissional; vou comprar uma casa – um carro ou uma moto” enfim, planeje um amanhã melhor para você e mais: trabalhe para que você possa alcançá-lo.

Faça coisas novas, tenha novidades para contar quando conversar com a pessoa. Mostre a ela que você é alguém por quem vale a pena investir a longo prazo.

Se você quer que a pessoa sinta a sua falta, dê motivos para que ela pense que você é alguém com quem ela quer construir um futuro.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Seja interessante para fazer alguém sentir sua falta

  • A quinta dica para fazer alguém sentir a sua falta é bem simples: seja interessante, a melhor versão de você.
  • Mas como ser interessante?
  • Trabalhe na sua autoconfiança e na sua autoestima, invista no seu intelecto, mantenha-se informado sobre o que acontece no mundo, leia um bom livro, assista a um filme legal, escute o que o outro tem a dizer e faça observações…
  • Faça coisas novas, tenha novidades e coisas divertidas para contar, distribua sorrisos, seja ousado.

Quer que a pessoa sinta a sua falta? Coloque em prática essas dicas, com calma e jeitinho, com muita confiança, dando um passo por vez, que você vai colher bons resultados.

Conte conosco

Para te auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e facilitar a sua reconquista, conte com a minha equipe. Somos altamente qualificados e já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo, conforme você pode ver ao ler os comentários deixados em nossas publicações por nossos seguidores.

Para receber valiosos conselhos diariamente, junte-se aos mais de 159 mil inscritos em nosso canal do YouTube. E se você precisar de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual estaremos com você em todas as etapas.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.

Aprenda a fazer falta: 7 dicas diretas

Para muita gente, relacionamentos são peças de vidro. Assim, a qualquer momento, é possível quebrá-los, sem chances de recuperação.

Quando você se sente inseguro, é possível que qualquer afastamento no relacionamento indique que a outra parte envolvida não está mais interessada. No entanto, nem sempre os nossos sentimentos e emoções correspondem à verdade.

Por outro lado, podemos fazer com que você aprenda a fazer falta.

É útil que você aprenda a fazer falta?

Por ajudar nós estamos nos referindo a ensinar você a encontrar estratégias que ajudem na hora de comunicar ou até mesmo tratar carências.

Há pessoas que, na intenção de fazer falta, acabam sumindo da vida de pessoas importantes. Uma ou outra vez essa decisão pode levar o outro ao desespero e a prestar atenção.

Contudo, é muito problemático quando esse outro identifica essa sua atitude como um padrão recorrente. 

Assim, aquilo que você usou para chamar a atenção ganha contornos negativos. Seu modo de lidar com a falta de atenção do outro se assemelha à fábula do menino e o lobo.

Você já escutou? Um jovem pastor fala tanto que está sendo atacado por um lobo sem que isso seja verdade, que quando o ataque realmente acontece ninguém liga mais.

Dessa forma, você acabará sem a atenção que deseja por muito pedir de maneira equivocada.

Com as dicas que passaremos em seguida, nossa ideia é que você aprenda a fazer falta com sobriedade.

É necessário entender as próprias carências e não criar estratégias que envolvam uma expectativa sobre o comportamento do outro.

Na verdade, você aprenderá que a falta se cria quando você se livra da dependência emocional que desenvolve. Uma vez que aprende a viver bem consigo mesmo, quem convive com você sentirá a diferença.

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Dicas para que você aprenda a fazer falta

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

1. Permita-se viver para si e não para os outros

Em primeiro lugar, é importante que você não direcione a sua vida em torno da resposta de outra pessoa.

Se você quer fazer falta, esse já é um indicativo de que está criando expectativas sobre o comportamento de alguém. é como se estivesse trabalhando em cima de estímulos e respostas, como no behaviorismo.

Assim, pensa que se fizer X, obterá uma resposta Y. Consequentemente, espera que nesse texto nós ajudemos você com isso.

Pedimos licença para frustrar esse desejo, pois queremos aqui chamar a sua atenção para você mesmo.

Por que deseja que alguém preste mais atenção em você? Será que essa pessoa não está dando a atenção que você acha que merece ou ela não demonstra que sente a sua falta tanto quanto você gostaria? É você que precisa prestar mais atenção ao que espera do relacionamento ou de fato é o relacionamento que está em crise por causa do outro?

Leia Também:  Será (Legião Urbana): letra e significado

Saber responder essas perguntas é importante para entender o que fazer. Se você sente essa sensação de repúdio ou desprezo por parte de outra pessoa, obviamente não deve continuar se sentindo mal.

Resolver a questão é importante. Contudo, queremos que você comece a refletir sobre a possibilidade de o problema não estar no outro, mas em uma expectativa sua.

Caso você decida viver mais centrado em si mesmo, será que a situação muda?

2. Invista momentos de seu dia em momentos só seus

Para começar esse movimento de centrar a sua vida em você mesmo, ter momentos de solitude é bastante importante. Nesse contexto, vale muito a pena explicar que a solitude é bem diferente de solidão, um sentimento super negativo que te levou a buscar um texto onde aprenda a fazer falta.

Por definição, a solitude é o estado de privacidade de uma pessoa. Tendo isso em mente, questione a si mesmo se você tem vivido esse tipo de experiência no seu dia a dia. Há momentos em que você pode afirmar que desenvolve  sua privacidade? Esses pedaços do dia podem ser um café, uma meditação, uma oração.

Não necessariamente você precisa fazer uma viagem de auto-conhecimento à la Cheryl Strayed, mas estar em solitude é importante.

Caso não conheça a história dessa mulher inspiradora, saiba que, após se divorciar, ela resolveu experimentar o poder transformador de uma viagem sozinha.

Ela fez a Pacific Crest Trail (PCT), na costa do Pacífico dos Estados Unidos. Após finalizar sua viagem, contou sua experiência em um livro que até virou filme!

3. Faça terapia para compreender o quanto precisa e depende do valor que outra pessoa te dá

Apesar de recomendarmos o tempo de solitude, gostaríamos ainda de chamar a sua atenção para um outro momento importante. Não é todo problema que se resolve sozinho e, muitas vezes, precisamos de ajuda para conseguirmos entender as origens dos nossos comportamentos e inseguranças. A fim de que aprenda a fazer falta ou entenda o porquê de desejar isso, faça terapia.

Durante o processo de tratar a si mesmo, entenderá a si mesmo e a maneira como se relaciona com outras pessoas. Talvez você não queira fazer falta, mas ter carências satisfeitas.

Por outro lado, é possível que você não esteja sabendo ler bem o comportamento do outro. Assim, é perfeitamente plausível que, na verdade, você não precise fazer falta, pois é amado e apreciado.

Leia também:  Como Saber Quanto Vou Receber De Indenização?

Talvez o que seja necessário aqui é se compreender bem.

4. Não se feche para a descoberta de outros relacionamentos

Enquanto vive essa mudança de perspectiva, não deixe de permanecer a porta da sua vida aberta para que outras pessoas consigam se relacionar com você. É muito comum ver casais ou famílias que se fecham completamente para outras pessoas. Assim, apenas as pessoas envolvidas no vínculo familiar ou conjugal podem satisfazer uns as carências dos outros, o que é inefetivo.

Se acha que precisa fazer falta ou sentir falta, talvez abrir seu círculo de relacionamentos te ajude a ter uma visão mais ampla de como um relacionamento pode ser mais tranquilo.

Não necessariamente você deve passar 100% do tempo com seu cônjuge ou familiar. É importante ter amigos, confidentes e colegas de trabalho com quem comemorar o final de semana.

Aprenda a se descolar do círculo de relacionamentos mais confortável! 

Leia Também:  O que é Consentimento? Conceito, significado, sinônimos

5. Limite a quantidade de mensagens que envia

Uma coisa importante de ressaltar aqui: nada de ficar mandando lembretes direta ou indiretamente para quem você acha que deveria estar sentindo a sua falta.

Comunicar a sua necessidade ou confessar sua carência é uma coisa. Cobrar um comportamento ou pressionar é outra coisa totalmente diferente.

Veja que a resposta do indivíduo cobrado é mais defensiva do que aquela de alguém que está disposto a te ouvir e fazer você feliz.

Assim, não envie mensagens ou fique postando indiretas sobre como o comportamento do outro deveria ser. Essa é uma bala que pode acabar atingindo você mesmo.

Nós entendemos que o desejo de comunicar sua necessidade é tentador. No entanto, fazer terapia ou conversar com alguém pode te ajudar a fazer isso de maneira mais inteligente e efetiva.

Pense nisso antes de agir por impulso!

6. Não suma da vida de alguém para chamar a atenção

Ainda falando sobre medidas inefetivas para chamar a atenção de alguém, seja maduro ao lidar com seus relacionamentos. Assim como as mensagens e posts, sumir de repente parece uma saída atraente.

No entanto, para que você aprenda como fazer falta é importante saber a distinção entre chantagem emocional e comunicação efetiva.

Ao sumir do nada e preocupar uma pessoa, você traz para a vida dela ansiedade, pressão e desespero.

Talvez você não tenha pensado nisso, mas esses são sentimentos péssimos para alguém que está em um relacionamento. Caso você você a vítima desse tipo de atitude, reconheceria na hora o quão abusiva ela é.

Assim, trabalhe com a máxima de que não se deve fazer com o outro o que você não gostaria que fizessem com você.

Aprenda a se comunicar e evite trazer um peso emocional negativo para o relacionamento.

7. Aprenda a comunicar suas necessidades e entender o que a outra pessoa pode dar

Por fim, além de aprender a comunicar o que sente, entenda que o outro nem sempre conseguirá suprir sua necessidade.

Lembre-se que os seres humanos estão divididos em personalidades muito distintas e que, por isso, sentimos tudo de maneiras igualmente distintas.

Você começou a ler este texto pensando em fazer falta para alguém, mas e se essa pessoa não sente falta da mesma maneira que você? Ou manifesta a saudade de modo diferente?

É necessário estar atento às necessidades do outro e, mais que isso, pensar no que o outro pode oferecer. Caso as vontades e sentimentos não coincidam, é natural optar pelo término. Contudo, só depois de ambos aprenderem a comunicar suas necessidades e limitações. 

Considerações finais: aprenda a fazer falta

Ao ler o texto de hoje, você estava pensando que iríamos de ajudar com estratégias para que você aprenda a fazer falta.

Apesar de termos focado nossas orientações em você e não no outro, percebe que foi exatamente o que fizemos? Ao centrar-se em si mesmo, você dá espaço para que o outro te veja e te enxergue como alguém que está bem.

Para aprender como fazer isso mais a fundo, matricule-se em nosso curso de Psicanálise Clínica online!

Como fazer uma pessoa sentir a sua falta? – SUPERELA

Se você está pensando em como fazer ele ou ela sentir a sua falta, este texto é o caminho certo para refletir sobre isso! 

A cada momento que você visualiza uma mensagem, vigia o perfil da pessoa e atende a todos os telefonemas dela rapidamente, mais tempo se perde. Acontece que, quando nos sentimos negligenciadas, seja em um relacionamento, ou após um término, uma das coisas que passam pela sua cabeça é: poxa vida, como fazer ele(a) me valorizar mais? Afinal…

Como fazer uma pessoa sentir a sua falta?

Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Bem, primeiro de tudo é entender que, para fazer uma pessoa sentir sua falta, é preciso tirar um tempo para si própria. Sim, eu SEI que é difícil, mas chegou a hora de perceber que a saudade pressupõe a ausência.

Porém, mais importante que isso é saber que a sua ausência é um esforço que precisa ser feito mais para você do que para a outra pessoa. Vou explicar: na hora de fazer a pessoa sentir sua falta, é preciso dar uma afastada. Só que isso não significa “sofrer se segurando para não chamar a pessoa”, mas sim “aprender a fazer as coisas para você mesma”.

Voltando no tempo

Antes de ser uma namorada, você já foi “apenas você”. Não precisava dar satisfações, e nem viver em função de outra pessoa. Conseguia fazer tudo o que havia planejado, e costumava se preocupar com você mesma em primeiro lugar.

Não digo que um relacionamento faz com a pessoa pare de se amar, ou de se cuidar por completo. Mas uma coisa que é inevitável é que, sem perceber, começamos a acostumar a viver em duplas. E aí, fazê-la sentir sua falta é aprender a viver individualmente de novo.

Reflita sobre o que você quer de verdade

Depois de muito tempo, será a primeira vez que você terá um momento apenas para você. Eu sei que terminar um relacionamento, ou se sentir negligenciada, é bem ruim. Mas, e aí? Tem certeza de que vale a pena lutar por essa pessoa? Será que você realmente se tornou TÃO disponível assim, ou será que a era a pessoa quem não te dava valor?

Antes de pensar em fazer ela sentir sua falta, é preciso ter certeza de que você realmente quer continuar com isso. E é até legal porque você vai acabar matando dois coelhos com uma cajadada só. Afinal, separando esse tempo para si mesma, vai dar pra ver direitinho se você realmente sente falta DA PESSOA, e não DE UMA PESSOA qualquer.

Se você quer se liberar traumas, padrões e crenças que limitam seu caminhar e seus relacionamentos, veja aqui 7 segredos para encontrar sua alma gêmea.

Interrompa a comunicação

Então tá. Você realmente quer fazer a pessoa em questão sentir sua falta. Bem, a primeira coisa a se fazer é interromper a comunicação entre vocês. E sim, me refiro a um gelo. Tente bloquear a pessoa por um dia inteiro, faça com que ela perceba que sua vida vai muito além dela.

E sabe? Tenha força de vontade. Para isso, dê uma abstraída. Comece a fazer as coisas que você gosta, mas nunca teve tempo. Chame seus amigos para sair, se dedique mais aos trabalhos e estudos, e ocupe sua mente com coisas que são realmente importantes para você.

Se essa pessoa te ligar, deixe tocar, e só retorne após algum tempo. Quando o diálogo rolar, comece a ser a primeira a interromper o papo e desligar. Diga que precisa fazer algo e que depois vocês conversam, por exemplo.

Não entregue tudo em uma bandeja

Ser misteriosa é uma forma bem eficaz de fazer uma pessoa sentir sua falta. Afinal, ela sempre vai achar que sabe tudo sobre você. E é claro que ela não sabe. Não dê detalhes de tudo o que você faz, ou está fazendo. Se a pessoa quiser saber, ela que descubra! Para isso, ela vai ter que chegar a você de qualquer forma.

Tente praticar a arte do desapego, e pode ter certeza de que essa pessoa ficará com uma puta pulga atrás da orelha. Faça questão de mostrar que você é independente, e ela vai sofrer quando perceber que você não vive para ela.

Enfim: mantenha sempre o foco em você mesma

O que acontece: sim, queremos saber como fazer uma pessoa sentir sua falta. Mas não é pra focar na pessoa, e ficar sofrendo por isso. Não é pra esconder seu computador e desligar o celular, enquanto se cobre com as cobertas e se segura para não falar com a pessoa.

É aprender a voltar, aos poucos, a ter um tempo para você. É redescobrir seus gostos e preferências. É voltar sua atenção para coisas tão importantes quanto essa pessoa. E aí, por tabela, o espaço entre vocês dois estará declarado!

  • A pessoa vai entender que você não depende dela, e vai começar a sentir sua falta simplesmente pelo fato de que sabe muito bem que corre um risco sério de te perder!
  • É ter mais força de vontade, e muuuito amor próprio!
  • Imagens: Pinterest

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*