Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

Seria possível fazer alguém se apaixonar por você? Se sim, como isso seria possível? Afinal, o amor e a paixão são coisas que não conhecemos muito bem e nem se quer sabemos como funciona.

Quando o assunto é paixão, somos meros escravos do nosso coração. Só que não. A verdade é que a paixão, assim como outros sentimentos é uma emoção psicológica que se for bem estudada pode ser controlada.

Então sim, com alguns truques psicológicos, reações químicas e biológicas do nosso próprio corpo conseguiríamos conquistar alguém. Quero dizer, fazer com que essa pessoa se apaixone por você.

Ficou curiosa? Calma, que nós vamos te explicar tudo!

Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

Calma, nós não estamos falando de um primeiro encontro assanhado. Estamos nos referindo ao prato principal da noite ou da tarde. Um estudo realizado por um psicólogo de Yale chegou a conclusão de que o estado psicológico de alguém está diretamente ligado a sua temperatura corporal.

É por isso que comidas quentes costumam fazer com que as pessoas se comportem de forma afetuosa e amistosa, o que é ótimo para um primeiro encontro.

Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

Se você sempre achou que essa história de olho no oho era conversa para boi dormir, está muito enganado.

O psicólogo Zick Rubin da Universidade de Harvard provou que a frequência com que as pessoas se olham e a duração dos olhares está diretamente ligada a paixão.

O estudioso descobriu que um casal apaixonado, por exemplo, se encara 75% do tempo que passam juntos. Em uma conversa comum a pessoas se encaram por 30 ou 60% do tempo. Um número muito menor.

Como isso pode te ajudar? Acontece que quando você encara alguém por tanto tempo, você engana seu cérebro e o fará pensar que está apaixonado.

Isso porque você tem encarado muito uma pessoa por mais tempo que o considerado normal. O seu cérebro começará a produzir as mesmas substâncias de alguém que está apaixonado.

Então se você está afim de alguém, tente gerar essa troca de olhares intensa e constante.

3 – Conte algo vergonhoso

Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

Calma, nós não queremos que você se humilhe por alguém. Acontece que as pessoas extrovertidas e sinceras geram muito mais empatia que aquelas que são fechadas.

É por isso que o fato de você não ter medo de falar sobre algo embaraçoso ou um pouco vergonhoso pode ajudar a conquistar o crush. Quando você conta de alguma fraqueza ou coisa do tipo, gera imediatamente a sensação de conexão com a pessoa com quem está conversando.

4 – Linguagem única

Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

Sabe aquelas piadas internas que todos temos? Ou então aquela banda que é você e uma outra pessoa gostam tanto? Esses são detalhes importantes para se criar uma linguagem única.

É a partir dessas pequenas mudanças na comunicação que o casal vai criando alguma intimidade e então isso vai evoluindo com o tempo. Isso criar nas pessoas o sentimento de que são especiais e únicas e é muito mais fácil se apaixonar quando sente algo parecido com isso.

5 – O tamanho das pupilas

Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

Uma pesquisa realizada em 1960 1970 chegou a conclusão de que o tamanho das pupilas pode facilitar o ato de se apaixonar. Como? Foram apresentadas fotos de mulheres para os homens, as fotos eram idênticas, a não ser por um pequeno detalhe. Em uma imagem a pupila estava dilatada e na outra não.

Mesmo sem notar a diferença, a maioria dos homens escolheu a imagem em que os olhos estavam dilatados. Eles diziam na foto escolhida as mulheres pareciam mais simpáticas.

Calma, você não precisa dilatar a pupila antes de ir a um encontro, apenas crie situações que cooperem para isso. Prefira, por exemplo, ambientes mais escuros. Além de favorecer as suas pupilas, isso gera automaticamente um ar mais romântico.

6 – Dê espaço

Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

É natural que no início vocês queiram ficar todo o tempo juntos e é normal isso. No entanto, depois de algum tempo, o recomendado é que você dê algum tempo e algum espaço.

Deixe que a pessoa sinta sua falta. Isso é importante para que o outro perceba o quanto é bom estar com você e também é ótimo porque evita de vocês se sufocarem.

7 – Se associe a coisas boas

Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? É mais ou menos sobre isso que estamos falando, no entanto, estamos nos referindo a um conjunto de impressões. Acontece que a maioria delas tem de ser positiva.

Dessa forma, sempre que alguém lembrar de você, irá associar sua imagem rapidamente a algo bom. Mesmo que você tenha defeitos (todos temos) o que tem de prevalecer é essa boa impressão. Assim será muito mais fácil que as pessoas se apaixonem por você.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Relacionamentos duradouros devem ter esses 2 elementos, diz a Ciência.

Fonte: Incrível.

Imagens: Tropical Sorvetes, Canção Nova, Blogger, Segredos do Mundo, Alexandre Chollet, Bem Estar, Luso Poemas, Freepik.

Como fazer uma mulher se apaixonar, os segredos mais bem guardados para você

By lavoroda filosofo Last updated jun 11, 2019

Nestes tempos atuais, muitos homens não sabem como conquistar uma mulher. Alguns não sabem se é porque não sabem flertar ou olhar, não conhecem métodos de sedução, ou simplesmente são um pouco tímidos. Aqui neste post vamos treiná-lo na arte de como conquistar uma mulher.

Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

Nervoso porque você ainda não consegue encontrar o caminho?

Esqueça as preocupações, ninguém é perfeito. É normal que um homem não tenha sucesso com as mulheres, você não acha? Bem, há uma porcentagem bastante alta, mas há também um percentual, que já sabe como conquistar, e é devido a algumas das dicas que temos para você.

  • Por nenhuma razão deve ser inseguro: quando uma menina, note como você está inseguro, é quando os pontos que você pode ter com ela, cair em parafuso, nunca mostrar sua baixa auto-estima. Você deve sempre ser alguém muito seguro e com uma mentalidade independente, use isso, e você saberá como fazer uma mulher se apaixonar.
  • Vá muito rápido? : Não cometer esse grande erro! Muitos homens, estando em um primeiro encontro, e podem se dar bem, começam a pensar que já conquistaram a mulher. Se você pensa assim, então você não tem a ideia de como fazer uma mulher se apaixonar, porque esse não é o caso. Há aqueles que são capazes de pedir muito no primeiro encontro, até mesmo a possibilidade de um namoro, nunca fazer isso, ou eles vão assustar sua garota.
  • Não seja enjoativo: quando os homens tendem a ficar chateados na fase de conhecer uns aos outros, é muito possível que a menina se sinta um pouco desconfortável e, portanto, acaba se afastando. Não há problema em ser um pouco doce, mas não tanto. Você deve ser como um homem deve, as mulheres não gostam de homens muito mastigáveis, então, pegue o macho dentro!
Leia também:  Como Recuperar Um Telemovel Que Caiu Na Agua?

Você não tem nada a temer, nada é fácil, mas também não é impossível. Você só tem que ter uma grande e notória determinação, porque sem ela, como você consegue alguma coisa? Sem timidez, enjoativo ou esperto demais. Desta forma, você será muito claro sobre o argumento de como fazer uma mulher se apaixonar , e você não deve mais temer o fracasso.

Dicas para ela se apaixonar

Faça com que ela se sinta bem: As mulheres são lindas e, se você deixar isso bem claro, isso fará com que ela aprecie mais seus comentários. Nada melhor, para um homem te dizer que você é bonita. Claramente, sem abusar da confiança. Descubra seus interesses e, com isso, você a ajuda e se esforça.

  • Dar um presente: Embora soe um pouco clichê, não é neste caso, e isso é que, um pequeno presente, nunca aborreceu ninguém. Lembre-se que não só existem flores! Há uma grande diversidade de coisas que você pode dar de presente em um primeiro encontro, talvez uma pulseira, brincos não tão vistosos … Ou sim, flores. A maioria das mulheres as ama, se você as aceita, está a um passo de saber como fazer uma mulher se apaixonar.
  • Você nunca deve tentar ser alguém que não é: se há algo que as mulheres não suportam, é que você finge. Você pode não saber, mas as mulheres são muito perceptíveis e, quando você finge, elas perceberão. Além disso, você não precisa fazer isso, seja você mesmo, por que fingir ser outra pessoa? Você não precisa disso

Se você gostou dessas dicas de como conquistar uma mulher, não esqueça de visitar o nosso site https://www.tarotemagias.com/. Nós realmente esperamos que todos e cada um deles tenham sido de ajuda completa, nós os colocamos por uma razão, e isso é que eles são perfeitos para que você possa se apaixonar pela garota dos seus sonhos.

Prev Post

Estratégias de Vendas para Produtos de Materiais de Construção

10 dicas científicas para fazer alguém se apaixonar por você | Ciência Maluca

Como Fazer Com Que Uma Mulher Se Apaixone Por Mim?

A coisa não está fácil para o seu lado? A gente dá uma mãozinha. Respire fundo, tome coragem, passe aquele perfume irresistível e anote aí.

Para conquistar uma mulher, mantenha flores por perto.

Em um estudo da Universidade do Sul da Bretanha (França), voluntárias avaliaram homens que viam pela primeira vez como mais interessantes e bonitos (e se mostraram mais propensas a toparem sair com eles) depois de verem imagens de flores. Ah, parece que usar aliança ajuda também…

Se o seu alvo for um homem, aja com bastante carinho.

Como a gente já contou por aqui, de acordo com um estudo da Universidade de Indiana (EUA), o sexo masculino valoriza mais as demonstrações constantes de afeto do que o feminino.

Achou estranho? Também já falamos sobre como os homens são mais românticos e dizem “eu te amo” primeiro.

Ah, e não enrole. Fazer charme pode ser divertido, mas os homens preferem que você mostre interesse logo de cara. É o que aponta um estudo da Universidade Bucknell (EUA).

Olhe nos olhos. Em dois estudos feitos em Massachusetts, nos EUA, duplas de voluntários (que não se conheciam!) orientadas a manter contato visual por 2 minutos desenvolveram um afeto “significativamente” maior um pelo outro do que os que olharam para as mãos do parceiro.

Continua após a publicidade

Sorria. Uma pesquisa das universidades de Aberdeen, St. Andrews e Liverpool (Reino Unido) e Harvard (EUA) dá a dica: as pessoas acham você mais atraente com um sorriso no rosto do que com uma expressão neutra. E, óbvio, do que com uma cara feia.

Apesar que… Segundo um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá), as mulheres não gostam de homens que parecem felizes demais.

No primeiro encontro, conte sobre as viagens que você já fez, mas evite falar sobre cinema — o mais provável é que você e seu date tenham gostos diferentes e vocês se desentendam. Quem diz é o psicólogo Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire (Reino Unido).

E fique atento: se sua companhia pedir uma cerveja, e mostrar que gosta do sabor da gelada, você já sabe o que pode esperar no fim da noite.

Aliás, deixe de preconceito: relacionamentos que começam com sexo casual podem sim evoluir e virar coisa séria.

Supostamente, porque a intimidade que se cria logo de cara quando o casal vai para a cama, segundo pesquisas das universidades do Kansas e da Califórnia (EUA), pode aproximar as pessoas e ajudá-las a formar laços duradouros.

Boa sorte! ????

Crédito da foto: flickr.com/trobertsphotography

Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter

Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.

Continua após a publicidade

Como fazer uma mulher se apaixonar por você em 5 passos

  • Saiba como fazer uma mulher se apaixonar perdidamente por você apenas seguindo 5 etapas simples.
  • Nesse sentido, você aprenderá primeiramente a seduzi-la, posteriormente conquistar a confiança da gata e finalmente deixá-la loucamente apaixonada.
  • Visto isso, se você estiver apaixonado, esse artigo será o seu guia para que consiga fazer com que toda essa sua paixão seja correspondida.

Descubra agora [23 HÁBITOS PARA SER UM HOMEM DE SUCESSO] … Seja admirado pelas pessoas e desejado por qualquer mulher. E não se trata de um eBookizinho resumido. Este é um livro completo com 60 páginas que vão te ensinar a ser um “Cara Foda”. Sensacional, não é mesmo? Então faça o download abaixo:

Como fazer uma mulher se apaixonar por você em apenas 5 etapas

Antes de tudo, quero deixar claro que não existe uma fórmula mágica para conquistar uma mulher. No entanto, inegavelmente existem caminhos facilitadores. E com toda a certeza eles serão detalhados neste artigo.

Erros que não deixam ela se apaixonar

Em primeiro lugar, você precisa evitar erros cruciais que diminuem bastante as suas chances. Confira quais são os principais:

  • Ficar mandando mensagem o tempo todo;
  • Dizer que está completamente apaixonado;
  • Reclamar falta de atenção;
  • Demonstrar ciúmes, ou seja, achar que já namoram;
  • Deixar de se posicionar como Macho Alpha;
  • Espalhar para outras pessoas o seu interesse;
  • Ficar com fama de galinha.

Assim sendo, fique muito atento para não cometer os erros acima, uma vez que eles podem ser o que está impedindo que a gata se apaixone.

Leia também:  Como Me Afastar De Alguém Que Amo?

Deixe a gata apaixonada seguindo 5 etapas

É claro que muitas vezes é preciso mais para deixar uma mulher apaixonada. Entretanto, se não cometer os erros acima, e por outro lado seguir corretamente os passos que serão explicados a seguir, as suas chances serão bem altas.

  1. OUTROS ARTIGOS SOBRE CONQUISTA
  2. Como conquistar qualquer mulher em 10 passos
  3. As 10 leis da atração física
  4. Dicas para descobrir se uma mulher está apaixonada por você

1° etapa da conquista – A sedução

Primeiramente, é necessário ter em mente que sem gerar atração, nada acontece. Sob o mesmo ponto de vista, para que uma mulher se envolva sentimentalmente com um homem, ela precisará ter interesse físico nele.

Muitos homens ignoram esta etapa. Por isso, acabam se tornando amigos da gata. Seguem a receita básica: são prestativos e agradáveis com ela.

Desse modo, geram afeto, carinho e confiança, mas acabam entrando na zona de amizade que dificilmente se transformará em um relacionamento.

Veja bem, não há dúvidas de que uma grande amizade possa se transformar em relacionamento. Mas, para que isso aconteça, de alguma forma, o cara deverá gerar atração sexual em sua amiga.

E na etapa da sedução – É preciso demonstrar para a mulher características que revelam o seu valor como ALPHA. Por exemplo:

  • Fazer ela perceber que é desejado por outras mulheres;
  • Ter um visual elegante;
  • Sair com amigos e se divertir, mesmo sem ela;
  • Jamais ser o cachorrinho, ou seja, do tipo que basta ela chamar que correrá balançando o rabinho;
  • Não ficar fazendo favores o tempo todo;
  • Evitar esconder seus instintos sexuais;
  • Se ausentar, gerando escassez.

2° etapa da conquista – Conexão emocional

Mesmo que uma mulher tenha forte atração por um homem, pode ocorrer dela não sentir segurança para se relacionar com ele.

Assim sendo, apesar do interesse físico, pode ainda não existir nenhum vínculo emocional entre o homem e a mulher. Na verdade, diferentemente dos homens, as mulheres nem sempre se apaixonam apenas pela atração física.

E para que se inicie uma relação, certamente é necessário criar uma forte conexão emocional. De tal forma que esta deverá ser uma etapa complementar a sedução. Em outras palavras, é um momento no qual a mulher aprende a gostar da companhia do sedutor, ficando mais receptiva e permitindo o contato visual mais prolongado.

Nesse momento, ocorrem toques, abraços e carícias, até que seja criado um clima para o beijo. Para criar ligações emocionais com a mulher será necessário:

  • Desenvolver uma conversa bem humorada;
  • Fazer contato visual;
  • Estabelecer a escalação física;
  • Ser um cara confiável, ter boa reputação;
  • Não ser um mentiroso.

Quer alcançar um patamar que menos de 2% dos homens conseguem chegar lá?… Acesse agora os 23 HÁBITOS DE SUCESSO que vão revolucionar a sua vida, clique no link abaixo para baixar grátis.

» eBook: 23 Hábitos dos [HOMENS DE SUCESSO]!

3° etapa da conquista – A confiança

Com a conclusão das duas etapas anteriores, provavelmente já terá ocorrido algum tipo de envolvimento físico. Seja apenas um beijo ou algo a mais.

Se acaso desejar apenas um relacionamento casual, seu objetivo já foi concluído. Em contrapartida, se a intenção é ter um relacionamento sério, inegavelmente será preciso prosseguir para os próximos passos da conquista.

O 3° passo para fazer uma mulher se apaixonar por você é o de conquistar a confiança dela.

Nesse sentido, dificilmente uma mulher vai se envolver com alguém em quem não confia. Afinal, quando elas percebem que estão começando a se apaixonar, ficam ainda mais resistentes quanto a conquista.

Em síntese, esta é uma tática inconsciente das mulheres para se defenderem das decepções.

Dessa maneira, para quebrar estas barreiras, sem dúvida é preciso conquistar a confiança da gata, ou seja, demonstrar ser confiável, de boa índole e que respeita a todos.

4° etapa da conquista – Conhecer a mulher profundamente

Certamente esta é a etapa da conquista em que os homens mais erram, em virtude de que a falta de observar a mulher faz com que cometam erros graves. Além disso, a falta de observação impede que o homem acerte em cheio nas atitudes para deixar a mulher apaixonada.

E com toda a certeza, isso é algo que ocorre tanto em relacionamentos novos, quanto nos antigos. Por isso, fique atento, pequenas atitudes fazem uma grande diferença na conquista. Por exemplo:

Fazer o elogio certo, motivá-la em algum projeto ou saber o chocolate preferido dela, são pequenas atitudes que promovem grandes resultados.

Por outro lado, não exagere na dose. De fato, se ficar agradando demais e o tempo todo focado nela, sem dúvida a mulher saberá que você está em suas mãos, e isso é negativo no jogo da conquista.

5° etapa da conquista – O compromisso

Por fim, se você seguir corretamente todas as dicas anteriores, pode ser que consiga começar um relacionamento com a gata. Por outro lado, saiba que o jogo ainda não está ganho, ainda é preciso um último passo para deixar uma mulher apaixonada.

  • Em síntese, é preciso estabelecer comprometimento com a relação, fazendo com que a mulher se sinta confortável em se entregar aos sentimentos.
  • Decerto, esta é a fase de definir algumas regras do relacionamento que deverão ser discutidas pelo casal e seguidas pelos dois.
  • Veja abaixo alguns exemplos de regras para o relacionamento:
  • Como serão tratadas as suas amizades e as dela?
  • Nenhum dos dois poderão sair sozinhos para reuniões com amigos?
  • Quais os dias poderão namorar sem que ocorra o comprometimento de atividades profissionais?
  • O que faz você se sentir desrespeitado?
  • Tudo aquilo que nunca gostaria que ela fizesse?

Conclusão – Como fazer uma mulher se apaixonar por você todos os dias

Em conclusão, saiba que o jogo da conquista não termina quando ela declara estar apaixonada por você. Na verdade, isso é apenas o começo. Saiba que será preciso estar sempre renovando as chamas da paixão.

Se der mole as coisas esfriam, por isso continue se atualizando quanto a táticas de conquista. Evite entrar na zona de conforto e deixar o seu relacionamento cair na rotina.

Nesse sentido, continue aprendendo sobre sedução. Além deste artigo, baixe o eBook grátis do site e aumente ainda mais o seu poder de conquista.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]… E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Leia também:  Como Ver Quem Guarda As Nossas Fotos No Instagram?

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook …

Podemos fazer alguém se apaixonar por nós? A ciência diz que sim!

A maioria de nós já se perguntou: será que eu consigo fazer uma pessoa se apaixonar por mim? Estudos realizados durante muitos anos demonstraram que, sim, podemos despertar o amor em certos casos.

Na verdade, cientificamente falando, a paixão não é mais que uma emoção psicológica básica, como o medo, a alegria, a compaixão, etc., que, a princípio, é controlável, se for bem trabalhada.

Então, como aprender a despertar no outro um sentimento de amor e afeto com alguns truques psicológicos?

Incrível.club mostrará que o amor pode não ser exatamente coisa do ’destino’, mas um trabalho em conjunto de mecanismos biológicos, químicos e psicológicos que podem ser estudados, aprendidos e utilizados com êxito para fins próprios.

O importante é ter em conta que a outra pessoa deve sentir por você ao menos uma mínima simpatia, é claro. Então, será possível transformar isso em sentimentos reais e mais profundos.

© depositphotos, © depositphotos

O psicólogo social John Bargh, que trabalha na universidade de Yale, uma das mais importantes dos EUA, dedica-se principalmente ao estudo do papel do automatismo no comportamento social.

Vários de seus estudos revelaram uma curiosa relação natural entre a temperatura do corpo humano e seu estado psicológico.

O resultado é que, quando sentimos calor físico, tendemos a nos comportar com outras pessoas de maneira mais afetuosa e amistosa.

E você pode usar isso a seu favor, por exemplo, em um primeiro encontro, quando é especialmente importante causar uma boa impressão a outra pessoa, dando preferência a pratos e bebidas quentes, para que seja mais fácil cativar seu talvez-futuro-namorado. Aliás, o truque funciona em vários casos, como em uma reunião de negócios em que você precisa agradar.

Um psicólogo da famosa universidade de Harvard, nos EUA, Zick Rubin, em um de seus estudos, propôs-se averiguar se é possível medir o amor. Ele encontrou a resposta nos olhares, ou melhor dizendo, em sua frequência e duração.

O psicólogo descobriu que, durante uma conversa, um casal profundamente apaixonado se olha 75% do tempo e que, quando alguém se atreve a invadir sua privacidade a dois, ambos desviam o olhar um do outro com bastante lentidão e com relutância.

Em contrapartida, em uma conversa comum, as pessoas se olham entre 30 e 60% do tempo.

Mas olhar nos olhos tanto pode ser uma consequência da paixão como sua causa. Ao olhar alguém com a mesma frequência e duração, você “enganará” o cérebro humano, porque lembrará a ele que esse é um olhar apaixonado.

Portanto, fará com que a pessoa avalie inconscientemente que a coisa está em um campo romântico.

Devido a isso, o sistema nervoso começará a produzir o hormônio de feniletilamina, que, por sua vez, gera os sentimentos que experimentamos durante as primeiras etapas da paixão, as famosas “borboletas no estômago”, as palmas das mãos suadas, o coração acelerado… Como resistir a isso?

© depositphotos, © depositphotos

É óbvio que uma pessoa aberta e sociável tem mais oportunidades de ganhar a simpatia dos demais do que um tímido mal humorado. Portanto, não há nada surpreendente no fato de que, ao compartilhar empolgadamente detalhes sobre sua vida, você predispõe o interlocutor ao seu favor.

Em uma pesquisa realizada pelos cientistas da Harvard Business School, nos EUA, 79% dos participantes preferiram um encontro com uma pessoa sincera, que não tem medo de esconder algo. A sinceridade age da mesma maneira que os segredos: quando contamos, surge uma conexão especial entre nós e o interlocutor, baseada na confiança e compreensão.

© depositphotos, © depositphotos

Quando fazemos uma boa ação ou um favor, nos sentimos melhor. Ficamos satisfeitos com nós mesmos e sentimos emoções muito positivas pela pessoa que acaba de receber nossa ajuda.

Para justificar nossas ações ou gastos, costumamos idealizar o objeto de nossa generosidade (nesse caso, a pessoa que a recebeu) e nos convencemos de que esse alguém é mais digno de receber nossa gentileza.

Como resultado, cria-se uma âncora emocional e a pessoa passa a nos admirar ainda mais.

Por isso, vale a pena ter esse efeito psicológico em conta e reprimir um pouco o desejo de presentear a pessoa amada.

Estamos falando de todo o tipo de brincadeiras, palavras e gestos específicos que nascem da intimidade entre as pessoas quando encontram um interesse em comum ou se tornam mais próximas. Talvez gostem dos mesmos filmes e séries, livros, músicas ou de um simples meme. Ou, ainda, a piada apareceu de forma natural durante um passeio ou uma aula chata. São coisas que não devem ser ignoradas.

Havendo encontrado, fixado e usado esses elementos em sua comunicação diária, os dois farão com que a relação passe a um nível mais “sério” e haja mais intimidade.

Essa foi a conclusão a que cientistas da Universidade do Texas, nos EUA, chegaram em suas pesquisas.

Todos queremos ser especiais e únicos, e essa linguagem própria justamente permite que não sejamos apenas “mais um”, mas, sim, o único com quem exista esse nível de compreensão mútua.

Em uma pesquisa realizada nas décadas de 1960 e 1970, os cientistas estudaram o efeito do tamanho da pupila sobre a atração de uma pessoa. Foram mostradas, a um homem, 2 fotos da mesma mulher.

As fotos eram idênticas, exceto por um pequeno detalhe: em uma, as pupilas dela estavam dilatadas. A maioria dos homens avaliou que nessa foto a mulher parecia mais simpática.

Datelhe: isso ocorreu sem que nenhum deles tenha notado a diferença nos olhos.

Esse efeito pode ser aproveitado a nosso favor. É claro que você não pode influenciar no tamanho nas próprias pupilas com a mera força de vontade, mas é possível criar as condições adequadas. Por exemplo, simplesmente, diminua a luz solar. Pense, de antemão, em um restaurante ou bar com um ambiente ’meia luz’ – que, aliás, já é romântico, independentemente do efeito sobre as pupilas…

© depositphotos, © depositphotos

É claro que é necessário passar tempo juntos, especialmente no início.

Isso é importante para que as pessoas possam se conhecer melhor e estabelecer um contato; para terem tempo de realizar as ações mencionadas nos parágrafos já mencionados nesta matéria e, em geral, para entenderem se o jogo vale a pena.

Mas, depois de uma série de encontros, os psicólogos recomendam distanciar-se um pouco (mesmo que isso seja a última coisa que você queira fazer). Esse movimento é positivo por diversos motivos:

  • evita que a pessoa se sobrecarregue. Ssabemos que, com o tempo, os sentimentos esfriam um pouco. Por isso, para que não acabem de vez, é preciso se afastar e ser menos disponível durante um tempo;
  • dá a oportunidade para a pessoa perceber o quanto a sua companhia é agradável e o tanto que você pode ser importante para ela (de fato, de acordo com o “princípio da falta”, os objetos raros, únicos ou limitados têm uma maior importância para pessoas);
  • dá a oportunidade de controlar suas próprias emoções e pensar friamente se vale a pena ou não seguir com o relacionamento.

© depositphotos, © depositphotos

Uma repetição metódica e persistente dos mesmos pensamentos e atitudes pode programar um cérebro de outra pessoa segundo nossos desejos. É por isso que é tão importante escolher as palavras e expressões corretas na comunicação com as pessoas que são importantes para nós.

Se alguém diz seu nome em um grupo de amigos, no que você acredita que as pessoas pensarão primeiro? Associarão você a uma pessoa decidida, alegre, segura de si mesma ou, talvez, triste e isolada? Quanto melhor for a impressão que você causa, mais pensamentos positivos provocará à pessoa que escolheu, inclusive quando você não está por perto. E não importa se você é realmente tão positivo assim (todos tempos defeitos). O principal é como o percebem e, ainda mais importante, como quer ser percebido.

Imagem de capa depositphotos, depositphotos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*