Como Fazer Com Que Uma Amiga Se Apaixonar Por Mim?

Há varias razões pelas quais um cara pode querer aprender a conquistar uma amiga.

Talvez você decidiu que está finalmente pronto para se declarar à lindona da qual você é o melhor amigo desde o ensino fundamental, ou talvez você tentou conquistar uma mulher na academia mas acabou preso na zona de amizade.

Qualquer que seja sua situação, o ato de conquistar uma amiga deve ser abordado com cuidado ou você pode acabar arruinando a relação completamente.

As Vantagens e Desvantagens

Como Fazer Com Que Uma Amiga Se Apaixonar Por Mim?

Os melhores relacionamentos amorosos começam como amizades. Mas para fazer acontecer, aprender como conquistar uma amiga é essencial.

O processo de conquistar uma amiga tem seus pontos positivos, mas também tem seus pontos negativos. Você pode pular o processo estressante de se aproximar dela e convidá-la para sair.

Obviamente, já existe uma conexão entre vocês e ambos provavelmente já estão cientes dos pontos fortes e fracos do outro.

Ter tanto conhecimento um do outro pode causar tensão negativa durante o desenvolvimento da relação, e se ela não corresponder sua atração, você pode perder sua amizade.

Passo 1: Coloque seus sentimentos em ordem

Antes de tentar conquistar uma amiga, você precisa definir o que está procurando e considerar bem as consequências. A possibilidade de conquistá-la vale correr o risco de perder uma amizade? Ela já tem um namorado ou esposo que poderá impedir uma relação duradoura entre vocês? Você já está flertando e insinuando que quer mais do que amizade, mas ela não está respondendo?

Passo 2: Planeje sua estratégia

Independentemente de como você respondeu à última pergunta, é melhor se distanciar um pouco da sua amiga. Se você flerta naturalmente com ela, talvez ela não perceba que você está tentando levar as coisas ao próximo nível.

Mesmo que você não flerte, será difícil para ela lhe ver como algo mais do que um amigo se vocês estão sempre se encontrando platonicamente.

Algum tempo de distância, seja só alguns dias ou semanas, lhe dará a chance de começar de novo, dessa vez em outra direção.

[sc:admale]

Passo 3: Reavalie seus métodos de conquista

Se você está se perguntando como conquistar uma amiga porque suas técnicas de paquera lhe enfiaram na zona de amizade, então precisa descobrir o que está fazendo de errado.

A razão mais comum para caras se tornarem ‘só amigos’ das mulheres que tentam conquistar é porque são gentis demais e não conseguem criar aquela tensão de homem e mulher – ou tendem a seguir ao invés de serem agressivos o suficiente para liderar.

Na próxima vez que estiver perto de sua amiga, siga essas dicas:

– Seja mais assertivo (1)

Ao invés de perguntá-la qual filme ela quer assistir, tome a decisão você mesmo. Quando ela liga e lhe pede para encontrar com ela no coffee shop às 7, avise que passará para buscá-la às 6.

– Seja mais brincalhão (2)

A menos que essa garota pela qual você desenvolveu uma atração é uma velha amiga, é provável que você não tenha flertado ou sido sugestivo com ela. Provoque-a, faça cócegas nela, e não tenha medo de fazer insinuações.

– Limite os elogios (3)

Se está conquistando uma amiga, você quer que ela se pergunte se você poderia mesmo sentir alguma atração por ela, mas não quer ser desesperadamente óbvio. Uma declaração repentina de seus sentimentos poderá assustá-la.

Passo 4: Faça-a perceber que lhe quer

Como Fazer Com Que Uma Amiga Se Apaixonar Por Mim?

Mulheres são seres competitivos por natureza. Faça a ver com outra mulher, e imediatamente ela sentirá mais atração por você.

Se você está precisando de prática com suas técnicas de sedução e não está com outra pessoa no momento, saia e conheça outras mulheres.

Pode parecer contraditório ficar com outras mulheres se você quiser aprender como conquistar uma amiga, mas sua amiga responderá melhor aos seus avanços quando perceber que fica com ciúmes ao lhe ver com outras mulheres. Ao mesmo tempo, você pode aperfeiçoar suas habilidades e desenvolver a atração dela por você.

Passo 5: Faça acontecer

A esse ponto, sua amiga já deve entender que você pode está interessado em ser mais do que um amigo e, esperamos, está correspondendo essa atração. Agora é hora de planejar uma noite sedutora que aproximará vocês dois.

Se seu objetivo é ter uma amizade colorida, o encontro pode ser tão simples quanto a seleção do filme certo para encaminhá-la direto aos seus braços.

Para uma relação duradoura, siga essas etapas para conquistar uma amiga:

– Marque um encontro (4)

Assuma a liderança ao planejar a noite. Escolha o local, defina o horário, e ligue para confirmar. Mantenha os detalhes em segredo, mas assegure-a de que você tem uma noite de diversão planejada para vocês dois.

– Sugira a roupa certa (5)

Ao invés de contar o segredo quando ela perguntar aonde estão indo, faça uma recomendação sugestiva que se encaixa com o seu local de destino. “Use aquela saia que deixa suas pernas mais bonitas.” Se ela concordar, é um bom sinal.

– Seja um cavalheiro (6)

Acompanhe-a até o carro, abra a porta dela, puxe sua cadeira no restaurante… beije sua mão, se o gesto se encaixar no ambiente. Deixe claro que isso é muito mais do que dois amigos saindo à noite.

– Crie emoção (7)

Para conquistar uma amiga, você tem que ir além de um comportamento amigável. Encontre oportunidades de criar emoção, segurar a mão dela, tocá-la levemente na perna, ou sussurrar no ouvido dela o quanto ela está linda essa noite.

– Tome a iniciativa (8)

Como Fazer Com Que Uma Amiga Se Apaixonar Por Mim?

Se perceber que sua amiga quer o beijo, não exite. Uma mulher te perdoará por tentar beijá-la cedo demais, mas não te perdoará por tentar tarde demais.

Sua amiga deve estar lhe dando várias pistas para dizer se a atração é mútua. Leia a linguagem corporal e os sinais não-verbais dela para determinar a hora certa de se inclinar e dá-la um beijo longo e apaixonado.

Se ela participar do beijo, você conseguiu sair da zona da amizade. Aprender a conquistar uma amiga e compartilhar o primeiro beijo nem sempre significa uma relação amorosa.

Apesar de ter sido seduzida pelos seus charmes e esforços, ela pode decidir que vocês dois funcionam melhor como amigos ao invés de namorados. Talvez ela simplesmente não está pronta para iniciar um relacionamento.

A menos que ela diga que não, você pode até se divertir tentando conquistá-la.

[sc:admale]

Como fazer uma amiga se apaixonar – TRUQUES PSICOLÓGICOS

Como Fazer Com Que Uma Amiga Se Apaixonar Por Mim?

Quando uma pessoa se apaixona por uma amiga, pode passar por um período de dúvidas em relação ao desejo de revelar os sentimentos amorosos perante o medo de que isso interfira negativamente na relação de amizade. No entanto, esse medo se contextualiza quando você entende quais são os efeitos de fingir que nada aconteceu quando na verdade algo sério mudou. Alguém que vive essa situação certamente tem a dúvida “como fazer uma amiga se apaixonar por mim“. Nesse artigo de Psicologia-Online, sugerimos algumas ideias.

O amor é, muitas vezes, inesperado e imprevisível. Contudo, existem alguns truques que você pode aplicar se está se questionando de “como fazer uma amiga se apaixonar por mim”. Se o seu objetivo é fazer com uma amiga se apaixone por você, te recomendamos cinco conselhos concretos para isso. Esses são os cinco pontos a ter em conta para fazer uma amiga se apaixonar:

  1. Defina o seu objetivo. Se deseja fazer com que a sua amiga se apaixone por você, deve alinhar todas as suas ações com esse propósito, centrando a sua ação no que depende de você. Por exemplo, você pode influenciar a sua capacidade para mostrar a melhor versão de você. Se você vive um período de dúvidas e não sabe se apostar no que você sente ou continuar alimentando a relação de amizade por pensar que pode ser uma ilusão passageira, recomendamos que você tome um tempo para resolver essa questão. Depois de ter encontrado a resposta, poderá determinar qual é o seu objetivo.
  2. Saia da sua zona de conforto nessa amizade. Ou seja, não observe o tempo compartilhado em comum até ao momento como uma referência, observando o presente como algo a manter. O que você sente marca um ponto de viragem na sua posição em relação a essa amizade. Por esse motivo, escute o que você sente e tome a iniciativa de criar novas memórias compartilhadas em comum através da proposta de novos planos a dois.
  3. Tempo. Se se trata de um vínculo de amizade de muito tempo, o conselho de sair fora da zona de conforto nessa amizade deve ser praticado de forma gradual. Desse modo, você também consegue observar melhor o que sente por essa pessoa e avaliar a resposta dela perante as suas iniciativas. Essa medida de tempo não só pode ser interpretada em relação às semanas que vão passando no calendário, mas também como o seu próprio tempo interno. Recomendamos que você escute a sua voz interior pois chegar um momento em que você sente que já não quer continuar nesse ponto se a situação te faz sofrer.
  4. Não assuma o papel de confidente. É muito positivo que você dedique tempo a pessoa e demonstre interesse em saber mais sobre ela. Embora ela seja sua amiga e você acredite que sabe tudo sobre ela, essa é uma crença que você pode mudar se deseja que ela se apaixone por você. Essa pessoa, assim como você, está imersa numa transformação contínua a nível vital. Portanto, tome a iniciativa de conhecê-la a partir de agora. Contudo, para fazer com que uma amiga se apaixone por você, procure não assumir o papel de confidente próprio de um melhor amigo.
  5. Apenas compartilhe essa informação com alguém de confiança. Se vocês têm amigos em comum, talvez seja melhor que não compartilhe os seus sentimentos com pessoas que podem revelar o que você sente pela sua amiga. Confie apenas em quem pode manter essa informação privada. Poder falar com um amigo com confiança ajuda a ter uma perspetiva mais ampla da situação. Se, de momento, você não quer falar com ninguém sobre o tema, pode experimentar escrever e conversar com você mesmo sobre o assunto.

Se você tem a dúvida “como fazer uma amiga se apaixonar por mim?”, “como fazer uma mulher se apaixonar por mim” ou, de forma geral, como fazer alguém se apaixonar por você, existem certos aspetos a ter em conta, já que podem ser contraproducentes. Que gestos devem ser evitados nessa situação? Em seguida indicamos quatro coisas que você deve evitar:

  1. Enfoque-se unicamente na dificuldade da situação. Algumas pessoas preocupam-se pela possibilidade de perder uma amiga quando, na realidade, também podem adotar uma leitura positiva ao observar a confiança que têm com a sua amiga como um contexto favorável para seduzir e conquistar.
  2. Antecipe os acontecimentos. Você acredita que é melhor não tentar quando surgem ideias negativas perante as suas investidas? Se você deseja saber o que a sua amiga sente por você, não pode adivinhar os sentimentos dela sem risco de errar. Viver é descobrir novas respostas. Você está em um momento no qual tem a oportunidade de tomar a iniciativa e desvelar essa incógnita.
  3. Somente escutar os outros. Não se deixe condicionar pela opinião que as pessoas mais próximas possam ter sobre essa história, não se comporte como espectador, mas sim como protagonista. Você deve se escutar a você mesmo e tomar as suas próprias decisões.
  4. Centrar a sedução na insistência. Esse comportamento pode provocar distância como resposta na sua amiga.
Leia também:  Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Esses são alguns dos possíveis erros que você deve evitar para fazer alguém se apaixonar por você.

Como saber se a sua amiga gosta de você e sente o mesmo sem você saber?

  1. Evolução da amizade em relação ao amor. Quando você faz um balanço do tempo compartilhado entre vocês ultimamente, observa uma mudança significativa em relação aos espaços compartidos entre vocês. Uma mudança que pode ser notada nos novos temas de conversa, nos planos compartilhados ou na frequência dos encontros.
  2. Intuição. A informação da intuição nem sempre está alinhada com a verdade. Contudo, como protagonista dessa história, é provável que você tenha alguns indícios que indicam essa informação ou a contrária. A linguagem do olhar é um exemplo.
  3. Mudança de comportamento. Assim como você se comporta de forma diferente quando está apaixonado, também notou essa diferença na comunicação da sua amiga com você, não só pessoalmente, mas também na comunicação via celular.
  4. Tem detalhes com você que te fazem sentir especial. Gestos que mostram o valor da personalização como, por exemplo, ter dedicado muito tempo a preparar uma surpresa numa data importante para você. Os amigos também surpreendem as suas amizades, no entanto, quando você compara essa surpresa com outras que sua amiga preparava anteriormente, sente algo diferente de amizade.

“Como saber se minha amiga está apaixonada por mim?”… Encontre a sua própria resposta pensando em qual é a chave, desde o seu próprio ponto de vista, numa situação assim.

Por último, se você sente que está apaixonado pela sua melhor amiga e ela não sente o mesmo, ou se finalmente ela diz que não sente o mesmo e te rejeita, a melhor opção é agradecer a sinceridade, respeitar a decisão dela e considerar a possibilidade de continuar a amizade ou não.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma amiga se apaixonar por mim, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Bibliografia

  • Bolinches, A. (2000). El arte de enamorar. iUniverse.
  • Riso, W. (2003). Deshojando margaritas: acerca del amor convencional y otras malas costumbres. Editorial Norma.
  • Riso, W. (2007). Los límites del amor. RBA Coleccionables.

Como Fazer uma Amiga se Apaixonar por Você

  1. 1

    Descubra os padrões românticos conscientes dela. Alguns serão bastante óbvios. Sua amiga pode querer estar com uma pessoa que tenha os mesmos valores religiosos que ela ou uma pessoa que não fume. Você não precisa necessariamente atender a todos os critérios, mas tente ao menos atender os padrões dela para ter mais chances. [1]

    • Faça uma lista das características em comum de todos os ex-namorados dela. Provavelmente, essas são as coisas que sua amiga prioriza na hora de encontrar um namorado, e podem ser características que você deve considerar cultivar em si mesmo.
  2. 2

    Descubra os padrões românticos inconscientes dela. Geralmente, eles são relacionados às características pessoais da pessoa. Muitas pessoas, incluindo sua amiga, procuram um parceiro com as mesmas características positivas que elas gostam nelas mesmas, mas querem as qualidades em um parceiro que sejam opostas às coisas que elas não gostam nelas mesmas. [2]

    • Depois que descobrir as coisas que sua amiga não gosta nela mesma, demonstre como você pode completar essas áreas com suas qualidades.
    • Você pode dizer “Odeio ser tão competitivo. Eu acho que seria muito mais feliz se aprendesse a desfrutar das coisas em vez de transformá-las em uma competição. E você? Se pudesse mudar algo a seu respeito, o que mudaria?”
  3. 3

    Trace o seu mapa do amor. Psicólogos descobriram que, ao passo em que vivemos, nós começamos a desenvolver um “mapa do amor”, ou uma ideia de quem queremos ser em um relacionamento.

    [3]
    Alguns aspectos do mapa do amor da sua amiga serão conscientes, como querer um namorado educado; mas ela também pode ter preferências subconscientes, como um namorado carinhoso. Ao entender o mapa do amor da pessoa, é possível atender as necessidades dela melhor.

    Embora existam muitas variáveis que possam interferir no mapa do amor da pessoa em questão, procure por esses critérios para entendê-lo melhor:

    • A expectativa do relacionamento amoroso envolver compromisso.
    • A duração aceitável de um relacionamento.
    • Uma crença de que o parceiro amoroso “ideal” trará satisfação.
    • A quantidade de tempo ideal aceitável antes de chegar em um compromisso amoroso (dizer “Eu te amo”).
    • A quantidade de tempo entre um término e envolver-se em um novo relacionamento.
    • A quantidade de tempo aceitável gasto ao esperar até que o parceiro se comprometa.
    • O nível aceitável de desacordos sobre os valores básicos da vida.
    • Saber se uma discussão com o parceiro é empolgante ou assustadora.
    • Saber se um relacionamento aberto é aceitável ou não.
    • A quantidade de tempo que se espera poder passar longe de seus amigos, familiares e eventos/obrigações sociais.[4]
  4. 4

    Conheça os amigos dela. Ao fazer isso, comporte-se da melhor forma possível, pois essas pessoas lhe darão uma abertura para entrar na vida da sua amiga, e poucas pessoas terão essa vantagem a seu favor. Se gosta de verdade dela, demonstrar seu sentimento verdadeiro na frente dos amigos dela provavelmente ganhará o respeito e até mesmo a aprovação deles.

    • Você não precisa abrir completamente seu coração e confessar seu amor para os amigos dela; tente ganhar o respeito deles apenas sendo um cara simpático. Explique como percebeu que ela tem estado estressada e pergunte o que acham que você pode fazer sobre isso. Se preferir, mencione que ela tem sido uma boa amiga e você quer fazer algo legal para retribuir isso; pergunte o que eles acham que ela gostaria.
  5. 5

    Contemple os relacionamentos passados dela. Os términos, principalmente os mais difíceis, podem fazer com que sua amiga reveja o mapa do amor dela, consciente ou inconscientemente. Ao mostrar que é diferente do ex-namorado dela, você se tornará um possível pretendente mais desejado [5]

  6. 6

    Descubra o que a deixa emocionada. Alguns estudos comprovaram que os compostos químicos liberados quando um homem e uma mulher sentem medo juntos estão ligados bem próximos com a excitação e a atração. [6]
    Experiências emocionantes podem dar a vocês dois uma boa dose de ansiedade e prepará-los para a próxima fase do relacionamento.

    • Montanhas russas e parques de diversões são uma ótima forma de acelerar o batimento cardíaco sem realmente assustar sua amiga.
    • Um filme de suspense também pode ter esse efeito, mas pode ser melhor evitar filmes muito sangrentos ou violentos. Não corra o risco de ser associado com um assassino, mesmo que queira muito o coração da garota.
  7. 7

    Descubra o exercício físico preferido dela. A reação física obtida após um treino imita a reação de excitação do corpo. [7]
    Ao exercitarem-se juntos, não somente vocês vão liberar endorfina – que será associada a você –, mas ela também pode passar a vê-lo de uma forma mais atraente. [8]

  1. 1

    Use os amigos comuns a seu favor.

    Isso pode parecer um pouco desonesto, mas se vocês realmente combinam e ela não consegue ver isso, seus esforços para conquistá-la podem receber uma ajuda vinda de uma fonte confiável, como os amigos dela.

    [9]
    Se os amigos dela realmente acham que você é uma boa pessoa, as chances são de ela concordar com eles. Isso somente pode funcionar ao seu favor ao conquistar o coração dela.

  2. 2

    Use a repetição. Quanto mais ela ouvir algo, mais ela vai acreditar ser verdade. [10]
    Esse mesmo fato vai funcionar a seu favor ao tentar conquistar sua amiga. Não é preciso ligar para ela a cada cinco minutos – o que pode ser desagradável –, mas, ao estar sempre por perto, você vai reforçar a naturalidade da sua presença junto com ela.

  3. 3

    Prepare um clima com uma luz suave. Pode parecer exagero e você pode não querer usar algo tão óbvio quanto uma luz de vela para não parecer apressado. Porém, alguns estudos apontam que uma pupila dilatada é um sinal ao qual as pessoas reagem inconscientemente. [11]

    • Pupilas dilatadas podem indicar muitas coisas, mas, na sua situação, é mais importante que elas dilatem ao sentir prazer físico ou psicológico. [12]
      Sair como amigos – seja no cinema ou em um restaurante com uma luz baixa – e fazer contato visual enviará um sinal subconsciente sobre a química de vocês dois.
  4. 4

    Cultive sua mística. Ao sentir que encontrou o par perfeito, é fácil falar muito em pouco tempo. Segurar a conversa pode ser difícil, mas quando você não fornece todos os detalhes sobre sua vida, sua amiga vai pensar mais sobre o assunto, o que pode transformar os sentimentos de amizade em algo maior. [13]
    [14]

  5. 5

    Flerte com ela. Isso pode ser difícil, já que cada mulher possui um nível de flerte com o qual se sente confortável. Obtenha algumas dicas dos relacionamentos passados dela. O que os outros garotos fizeram com ela que deu certo? O que deu errado? Lembre-se de que é importante respeitar os limites, mesmo ao tentar conquistar o coração da sua amiga.

    • Elogie-a com uma pitada de sensualidade. Em vez de apenas dizer que está bonita, diga algo como “Se ao menos minha última namorada fosse tão linda quanto você”. Dessa forma, você indica sutilmente que acredita que vocês seriam um bom casal enquanto elogia ela.
    • Encontre formas de estar perto fisicamente. Em todos os relacionamentos, a proximidade é um sinal de intimidade e conforto. [15]
      No entanto, tenha em mente que algumas pessoas precisam de mais espaço do que outras. Não crie situações forçadas para estar perto dela; encontre formas naturais e confortáveis de estarem juntos. A atmosfera silenciosa de um museu, por exemplo, torna o sussurro e a aproximação de vocês uma coisa normal.
    • Permita que seus toques físicos demorem mais. Você vai precisar verificar o nível de conforto da sua amiga antes de tentar isso, pois um toque inesperado pode não ser muito bem recebido por qualquer pessoa. Porém, o contato físico libera ocitocina no sangue, muitas vezes referido como o “hormônio do amor”. [16]
      [17]

  6. 6

    Seja persistente, nos momentos apropriados.

    Se a sua amiga for extremamente dependente, ou seja, se ela depende das pessoas ou das de outras coisas para se sentir bem sobre si mesma, é provável que ela vai adorar que você corra atrás dela.

    [18]
    Cuidado para não ir rápido demais. Muitas mulheres independentes consideram esse comportamento um pouco sufocante, o que pode não lhe garantir pontos extras.

  1. 1

    Não se apresse! Ela é sua amiga, e mesmo que você venha sofrendo com esses sentimentos amorosos por muito tempo, a última coisa que quer fazer é deixá-la desconfortável. Quando sentimos emoções fortes, é fácil nos deixarmos levar; não permita que esses sentimentos comprometam sua amizade.

    • Escrever em um diário sobre os seus sentimentos pode ajudá-lo a se sentir menos sobrecarregado, o que pode ajudá-lo a prevenir que você tome uma decisão precipitada. [19]
    • Escreva uma carta pessoal. Isso vai ajudá-lo a expressar todas as coisas que pretende dizer sem necessariamente dizê-las. Dessa forma, você pode ler e analisar se essas coisas são precipitadas ou não; a última coisa que você vai querer é assustar a sua amiga, especialmente se houver alguma chance de vocês ficarem juntos.
  2. 2

    Avalie os sentimentos dela. Ela costuma querer abraçar você constantemente quando estão sozinhos? Você percebe ela olhando para você com mais frequência? Ela terminou com o namorado sem algum motivo específico que você saiba? [20]
    Esses são alguns sinais de que ela possa estar interessada em você como mais que amigos.

  3. 3

    Pergunte aos amigos dela. Isso pode ser um pouco perigoso, pois, às vezes, os amigos podem tomar decisões próprias a respeito do que consideram melhor para ela. Porém, se houver um amigo em comum no qual você confia, é possível abrir o jogo para ele e perguntar se existe alguma chance de você ficar com sua amiga.

    • Lembre-se de se expressar de forma clara:”Ela disse algo sobre mim? Eu gostaria muito de dizer a ela pessoalmente, mas eu venho pensado ultimamente que poderíamos ser mais do que amigos.”
  4. 4

    Escolha o momento cuidadosamente. Como amigo dela, isso vai ser muito mais fácil de se determinar. Preste atenção aos horários dela, seja do trabalho, da vida social e de qualquer outro fator que possa causar estresse ou tristeza a ela. Você não vai querer que nada disso influencie negativamente a decisão dela.

    • Para aumentar suas chances, escolha um dia tranquilo, em que ela esteja confortável, descansada e não esteja estressada. [21]
      [22]

  5. 5

    Fique confortável com sua própria vulnerabilidade. Infelizmente, por mais desconfortável que possamos ficar quando nos sentimos vulneráveis, essa é a única forma de ser capaz de expressar seus sentimentos em relação à sua amiga. [23]
    Porém, você pode confortar-se com o fato de que todas as pessoas se sentem vulneráveis em algum ponto de suas vidas, e usar isso a seu favor.

    • Por exemplo, você pode abrir seus sentimentos dizendo “Isso não é nada fácil para mim. Eu não sei lidar com minha vulnerabilidade, e sempre foi difícil falar sobre meus sentimentos. Não quero que as coisas mudem entre nós caso você esteja desconfortável, mas recentemente eu andei pensando sobre como seria se nós saíssemos juntos em um encontro.”
  6. 6

    Tranquilize-a ao dizer o que realmente sente. Se a amizade for bastante importante e você quiser continuá-la mesmo se sua amiga não estiver interessada em ser sua namorada, é importante que você faça com que ela saiba disso. [24]

    • Você pode dizer “Espero não deixar você desconfortável ao dizer isso, mas eu quero que saiba que, não importa o que aconteça, nada vai mudar para mim se você não se sentir da mesma forma que eu sinto. Eu não consigo parar de sentir que pode haver algo a mais entre nós, e eu preciso saber se você sente isso também.”
  7. 7

    Expresse seus sentimentos de forma honesta. Isso não significa contratar um quarteto e fazer uma serenata na casa dela. A forma como expressa seus sentimentos é única ao relacionamento de vocês.

    Se ela for do tipo que gosta de grandes gestos, talvez a serenata não seja uma má ideia. Mas lembre-se: você está mudando a natureza do relacionamento de vocês, e isso já é um passo enorme.

    Tome cuidado para não dizer nada exagerado ou presumir coisas rápido demais; isso pode prejudicar as suas chances com ela. [25]

  • Seja interessante, divertido, imprevisível e misterioso.
  • Dê à sua amiga um pouco do que ela gosta e deixe-a querendo mais! Isso vai fazer com que ela continue interessada em você.
  • A confiança é muito importante! Use uma linguagem corporal clara e tente não se criticar tanto.
  • Não pense que gastar dinheiro com sua amiga fará com que ela o ame. Isso pode acabar lhe custando muito dinheiro e ela pode ver essa atitude como um gesto de amizade.
  • Sempre há uma chance de o relacionamento poder mudar quando sua amiga descobrir seus sentimentos em relação a ela.
  • Ser imprevisível e misterioso pode ser algo muito difícil, já que ela conhece você muito bem. Não se sinta desanimado. Em vez disso, veja essa situação como uma oportunidade de demostrar suas melhores qualidades.

O wikiHow é uma “wiki”; ou seja, muitos de nossos artigos são escritos em parceria com várias pessoas. Para criar este artigo, 25 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 127 620 vezes.

Categorias: Relacionamentos Juvenis

Esta página foi acessada 127 620 vezes.

Como Sair da Zona de Amizade Com Um Cara e Fazê-lo Se Apaixonar Por Você

Escrito por Danielle C Bauer

“Conheci esse cara no trabalho, e isso já faz 3 anos. Ele é inteligente e muito simpático. Todos na empresa gostam dele (principalmente as mulheres). Desde que ele entrou, começamos a conversar sem parar um com o outro, saímos juntos, almoçamos juntos, até dormimos juntos, mas como amigos. Ele fala da vida dele para mim, fala dos relacionamentos e até das meninas que ele está a fim. Ele já até me perguntou o que eu achava de algumas delas… Nunca rolou nada entre a gente, mas quanto mais ele fala das mulheres que ele está a fim, mais eu quero estar com ele. Sim isso é loucura, eu sei, mas quando ele fala delas, eu não consigo evitar de me imaginar sendo alguma delas. Eu fantasio com ele. Mas porque eu quero estar com ele. Eu não sei quando começou, mas estou terrivelmente apaixonada por ele. (Ele não sabe).

Dani, eu li o seu artigo sobre os sinais que indicam quando um cara está a fim, eu identifiquei alguns, mas não estou certa de que são verdadeiros, até porque somos amigos.

Ele fala da vida dele para mim, mas como uma amiga que ele confia. Há alguma coisa que eu possa fazer para ele se apaixonar por mim? Eu não posso mais continuar desse jeito, eu quero estar com ele, mas sendo sua.

Desculpa o textão, mas não tinha outra maneira de dizer isso. Obrigada” – Mariana, SP

Se apaixonar por um amigo é uma realidade que dói, e que atinge milhares de mulheres em todo o mundo. Quem nunca alimentou um sentimento por um amigo não sabe o que é viver na esperança e certeza ao mesmo tempo. Na esperança de que algum dia ele possa sentir alguma coisa. Na certeza de que ele nunca poderá dar nada além de uma amizade.

Se você está vivendo algo parecido como o da Mariana, continue lendo e descubra se é possível fazer um amigo se apaixonar por você.

Ele Só Vê Você Como Uma Amiga

Bom, isso pode acontecer com qualquer pessoa, os caras também passam por isso. A diferença é que a maioria deles consegue lidar com isso numa boa. Eles conseguem fingir que não gostam, para não serem rejeitados. Estratégia boa, mas que não diminui a dor interna. Se eles não se declaram, é porque sabem que podem ser rejeitados.

Quando Você se Apaixona Por Um Amigo

Vocês confiam um ao outro – vocês podem até dizer que se amam. No entanto, você parece que ama mais, porque você ama tudo nele – incluindo as falhas. Você ama as pequenas coisas que ele faz, nas coisas que ele diz sobre o mundo. Você ama até quando ele está em silêncio, pensando em alguma coisa. Vocês podem conversar por horas ou apenas ficar em silêncio, mas vocês sabem o que um ou outro está pensando. Vocês estão conectados por algo forte, bonito e real.

Mas, por que  então nessa situação – aparentemente perfeita, vocês não são mais do que amigos? Ou pior, por que (quando você contou que o ama) ele respondeu: “eu também amo você. Você é a garota mais importante do mundo para mim, e eu sempre estarei aqui para o que você precisar. Mas não dá para a gente ter um relacionamento… só podemos ser amigos.”

Bom, há respostas para essas perguntas. Há motivos para ele não a enxergar como mulher ou futura namorada.

Motivos Para Um Cara Não Querer Nada Com Uma Amiga

O problema é que os seus sentimentos por ele, a fazem cair em uma ilusão de que o seu relacionamento com ele poderia ser ou deveria ser diferente de todos que ele já teve. A realidade é que quando alguém não curou feridas do passado, ele ainda não está pronto para entrar em um relacionamento de novo.

MAIS: 

Agora há aqueles momentos em que o “cara que não estava pronto para um novo relacionamento” dá um salto visivelmente chocante: ele começa a namorar uma menina.

Veja, enquanto você estava lá, ouvindo as lamentações dele, ouvindo as suas dores, até alisando os cabelos dele, e uma nova garota aparece, parecendo ser um item de edição limitada.

Essa garota o atraiu tão fortemente, e ainda sem nenhuma palavra deixou claro que se ele quiser, ele precisa agir rápido. O que isso quer dizer? Ela deu um xeque-mate nele. Ou ele corre ou ele perde.

Lembre-se, um homem quando sabe que vai perder algo começa a agir rapidamente.

Ele sabe que se não agir rápido, poderá perdê-la. Você conhece o seu amigo, por dentro e por fora, mas a nova garota é um peixe fresco, é atraente aos olhos dele.

Justamente porque ela não o conhece tão profundamente como você. Ele pode ser quem ele quer ser, não o que ele é.

Às vezes, um cara só quer sair de si mesmo, dos seus problemas e viver algo que precise lutar para ter.

Claro, essa ilusão sempre acaba, talvez em uma semana, um mês ou um ano. Nesse tempo ele adia a “resolução” dos seus problemas, porque ele não quer de fato enfrentar os seus problemas. A garota nova é só uma garota nova, que o faz sair da sua vida real.

Outra coisa que a nova garota tem – ao invés de você, é a vantagem de ser “mística”, isto é, ele não sabe nada sobre ela. Ela passou uma imagem de mulher deslumbrante, e com muitas coisas para serem desvendadas. Os homens adoram entrar no desconhecido, isso os excita. E isso os faz se apaixonar.

Parte do aprofundamento de um relacionamento está em conhecer a outra pessoa de forma cada vez mais profunda, até chegar a uma compreensão mais completa de quem eles são. Quanto mais eles avançam, mas conhecem a si mesmos.

Seu amigo conhece você profundamente. Mas a deslumbrante new Cleópatra que surgiu na terra é uma tela em branco – ele pode pintá-la como quiser. Quanto menos ele realmente sabe sobre ela, mais ele pode preencher as lacunas com sua própria fantasia.

A Solução Para Você Sair da Zona de Amizade Com o Seu Amigo

Isso soa bem romântico, mas isso não fará ele se apaixonar por você. E se você continuar olhando as coisas desse ângulo, as chances de acontecer alguma coisa entre vocês são zero.

Vamos ver porquê.

Você quer algo que simplesmente não é realidade. Quanto mais você tenta forçar a realidade, mais você será incapaz de mudá-la. Se você insistir, o seu amigo se sentirá pressionado, então se afastará de você. Chegará um ponto em que ele não se sentirá mais confortável perto de você.

A solução é: avançar sem pressionar.

Não de um modo dramático, agressivo ou castigador. Você deve deixá-lo ir. Aceitar de forma consciente de que vocês são só amigos.  Essa aceitação é difícil, porém é uma das maiores lições para conhecer a si mesma e as pessoas. Se você deixá-lo ir, você estará dando a ele o espaço que ele precisa para criar sentimentos por você.

Aceitar que vocês são amigos é algo que você pode fazer em silêncio. Ele não precisa saber. Você simplesmente decide que vai mudar a forma como você vê as coisas (sem unicórnios ou corações), como você vê ele em sua vida. Ele está ali para ser seu amigo, então seja amiga dele.

Ele Não Se Sente Atraído Por Você “Dessa Forma”

Pode ser difícil, mas se você adicionar gravidade, impossibilidade ou romantizar a situação, pode ser mais difícil ainda. O que eu quero dizer é que não chore nem desespere. Aceite de forma madura e elegante. Não será fácil, mas se você não puder fazer isso, você pode dar adeus às chances de sair da zona de amizade com o seu amigo.

Agora que você deu o primeiro e mais importante passo, para fazer o seu amigo se apaixonar por você, é hora de fazer mudanças drásticas. É hora de uma mudança pessoal. Está preparada? Não? Então prepare-se!

O Que Você Deve Fazer Para Sair da Zona de Amizade Com Um Amigo

Se você quer o seu amigo, você precisa mudar o que tem feito. Isso pode ser difícil no início, mas se você fizer direitinho, pode dar certo.

Você tem a opção de desistir também, talvez encontrar outro cara e tal, mas se você está aqui, tentando encontrar maneiras de conquistar o seu amigo, significa que você já encontrou esse cara.

Vamos ao que você pode fazer para conquistar o seu amigo.

Sua Aparência

Coisas que você pode fazer para superar o seu visual:

# 01 Entre em forma.

Se tem uma coisa que atrai olhares masculinos, é um corpo em boa forma. Se você quer conquistar o seu amigo, modele o seu corpo como um violão. Para isso você não deve, nunca, jamais fazer dietas extremas, ou se acabar em uma academia. Isso lhe causará transtornos e danos irreparáveis em longo prazo.

Você não precisa se submeter a tais comportamentos para ter um corpo sexy. Cuide da alimentação e escolha um programa de fitness suave. A maioria dos homens prefere um corpo modelado e suave, a um corpo cheio de gominhos e músculos. Não se preocupe com o tipo ou forma do seu corpo.

Todas podem ter um corpo de tirar o fôlego.

Você pode aprender mais como ter um bumbum sexy clicando aqui.

O segredo é você trabalhar o corpo de forma suave. Tenha um objetivo e vá em busca dele, você se surpreenderá com os resultados.

  • Lembre-se: Os caras são atraídos pelas formas do corpo, mas o que eles gostam mesmo é de mulheres saudáveis, felizes e com autoestima.
  • # 02 Domine a maquiagem.
  • A maquiagem, quando bem feita é uma das maiores vantagens que as mulheres têm sobre os homens e termos de aumentar sua atratividade com um mínimo de esforço.

Claro, sem exageros. Maquiagem demais também pode afastar os homens. O truque é você usar nos pontos que mais chamam a atenção, como os olhos, sobrancelha, e lábios.

# 03 Melhore a sua autoconfiança.

Ter autoestima é uma das coisas mais importantes na vida de uma mulher. Para ter autoestima é preciso ter autoconfiança. A autoconfiança é magnética para os caras, então use e abuse dos comportamentos que torne você elegante. Se você quiser fazer isso tão bem quanto a Megan Fox, clique aqui e descubra como é fácil adquirir confiança e aumentar a autoestima.

Lembre-se: Os homens querem mulheres que estão cheias de amor, que se amam e que tenham confiança nelas mesmas.

# 04 Vista-se bem.

Um dos fatores principais para se ter autoestima é se vestir bem. De forma elegante e confortável. Os homens reparam muito na forma como as mulheres se vestem, por isso é importante tomar cuidado para não vestir nada que a torne vulgar ou desleixada.

Use a abuse de roupas delicadas (os homens adoram mulheres que usam vestidinhos), roupas que a deixa mais alegre, mais solta, mais livre, mais “pronta para a vida”. Outra dica: use os cabelos soltos e naturais. Isso é extremamente sexy para os homens.

Se você deseja ter um cabelo bonito como o da Gisele Bündchen, clique aqui e aprenda a usar os seus cabelos naturais, sem precisar gastar um centavo.

# 05 Preencha-se.

Faça coisas que você gosta e que te faz feliz. Nada é tão bom para a autoestima do que fazer coisas que nos agrada. Preencher o nosso tempo com coisas que nos faça feliz é o melhor segredo para se preparar para um relacionamento.

Isso quer dizer que a sua vida não pode apenas se basear em “encontrar o cara certo” ou melhor dizendo, “viver uma história de amor com o meu amigo.” A sua vida não pode depender disso. Você não pode esperar que ele a fará feliz.

Você precisa ser feliz agora.

A verdade é que você precisa entrar em um relacionamento já feliz, sentindo-se completa e pronta para viver um amor.  Só então você conseguirá ter o relacionamento que deseja.

# 06 Acabe com todo o drama.

Os homens odeiam drama. Por que um homem iria gostar e ter tesão por uma mulher que vive desabafando suas angustias? Por que um homem iria querer ficar perto de uma mulher que só reclama? A verdade é que os homens querem mulheres felizes. Os homens querem mulheres que estão cheias de amor e que se amam e têm confiança.

Os homens querem mulheres que amam os homens. Então, se você historicamente se mostrou uma menina infeliz perto do seu amigo, esse poderia ser um fator importante para ele não querer nada além de uma amizade com você. Os homens querem estar com mulheres felizes, sonhadoras e cheias de vidas.

Eles querem ganhar como heróis, jamais como psicólogos.

Dica: Não fale com ele sobre coisas negativas da sua vida.

Solte e Você Terá

Uma citação um pouco extrema, mas que ilustra um ponto interessante. É como eu estava dizendo – você não poderá atrair um relacionamento se estiver procurando um cara para preencher um vazio emocional em você.

Há uma grande diferença entre querer e perseguir. É bom querer um relacionamento. Mas querer isso como se fosse a única nutrição possível para seu coração faminto, não. Sem desespero, sem dor.

O Segredo Para Fazer o Seu Amigo Se Interessar em Você

Talvez você não queira fazer o que falarei a seguir, mas se você fizer isso mudará tudo entre você e o seu amigo.

Abra suas opções de namoro. Comece a conversar e conhecer outros caras, o segredo é acumular opções. Sim, estar pronta para viver novas paixões, novas aventuras. Comece a abrir-se, saia com outros amigos, frequente novos ambientes.

Não estou dizendo que você deve deixar o seu amigo, você deve viver a sua vida também. Ele tem a dele, é hora de você ter a sua também. Você não precisa namorá-los, dormir com eles ou se casar com eles. Você só tem que conhecê-los.

Muitos deles irão se interessar em você.

Quem sabe algum deles não seja o cara certo para você. Não subestime o destino!

É Agora Ou Nunca

Quando seu amigo perceber que você mudou, que você tem outras opções, que não é mais aquela menina de antes – a menina que esperava por ele, ele se sentirá atraído por você. Porque você é agora a nova Cleópatra.

Mas isso ainda não é suficiente. Há mais coisas que você pode fazer.

Lembre-se que o resultado não acontece de um dia para o outro – o processo é de longo prazo, normalmente entre 2 a 3 meses. Você saberá quando completar todas as etapas. Transformação leva tempo.

Uma vez que você completou todas as etapas, é finalmente a hora de finalizar o processo. E para isso, a melhor coisa que você pode fazer é passar algum tempo com ele. Manter ele por perto, manter ele interessado.

Algumas dicas de sedução:

  • Flerte com ele de modo suave e inocente, veja como ele reage. Você precisa agir naturalmente, como se a sedução já fizesse parte de você.
  • Deixe algo para sua imaginação fluir, como olhar demoradamente, ou acariciar seus cabelos olhando em seus olhos.
  • Dê a ele oportunidades para alcançar você. Como se você fosse um prêmio e ele tivesse que ganhar.

Se após dar a ele todas as oportunidades de ter você e ele não fizer nada a respeito, significa que não é para ser. Ele não está destinado a você.

Não se decepcione, não há nada errado com você e nem com ele. É que na vida, nem sempre as coisas são como achamos que deveria ser.

E outra, veja o lado bom de tudo isso:

  • Você se sente melhor do que nunca, mais feliz e mais confiante. 
  • Você se sente bonita e sexy, muitos homens desejam você.       
  • Tem um monte de caras interessantes querendo namorar você.

Dica da Danielle: Se você deseja aprender como fazer a sua maquiagem profissional em casa, recomendo que você confira esse vídeo:

EU QUERO SABER MAIS!

Você pode gostar desses:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*