Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

Você já teve aquela sensação de passar um perfume, mas logo em seguida parece que evaporou? Aprenda a fazer o perfume durar mais na pele.

Não existem milagres que façam o perfume durar o dia todo, mas algumas maneiras de aplicar podem fazer toda a diferença.

Existem perfumes que fixam muito na nossa pele, e outros não. É importante você prestar atenção nisso quando alguém disser que está perfumada: lembre-se que “aquele” perfume escolhido tem uma boa duração e projeção na sua pele. Mas, além de identificar quais perfumes duram mais, alguns cuidados podem ajudar para que ele prolongue na nossa pele.

Dicas

 – Guardar no lugar certo: tudo tem validade e perfume também pode ficar velho, principalmente se ele ficar fora da caixa e/ou for exposto a luz e alterações de temperatura. Ou seja, deixar o perfume no banheiro, é fria.

– Aplique o perfume em locais estratégicos: partes mais quentes do nosso corpo como pulso, pescoço, nuca e dobra do cotovelo ajudam na evaporação mais intensa. Por isso, procure passar o perfume logo após o banho.

– Pele hidratada ajuda a fixar mais o perfume. Escolha um hidratante neutro para não competir com a fragrância escolhida.

– Quando passar o perfume, evite esfregar os pulsos ou passar a mão. Passou, deixe secar naturalmente.

– Passe o perfume em etapas: saiu do banho, borrife pouco de perfume. Depois do hidratante, repita mais uma vez em algum outro ponto que já tenha passado. Quando estiver pronta, borrife como as vendedoras fazer quando querem demonstrar o produto. Deixe que as partículas de perfume caiam sobre a nossa pele e/ou roupa.

Eau de parfum ou eau de toilette?

– Prefira eua de parfum do que eau de toilette:  eles são mais concentrados e duram mais na pele e no frasco, já que poucas borrifadas já são o suficiente.

– Use perfumes diferentes. Alternar o uso das fragrâncias é uma boa dica para não acostumar o nosso olfato. Alguns perfumes são apropriados para dia e outros para noite.

Perfumes cítricos e florais são frescos, e como seus ingredientes são leves, acabam durando pouco na pele. Por isso, são apropriados para o dia. Já perfumes com notas mais amadeiradas, orientais e adocicadas são considerados mais pesados e duram mais na pele por serem mais marcantes. Perfeitos para a noite.

Da mesma forma que a moda traz novidades, no universo dos perfumes também existem os lançamentos de novas fragrâncias de todas as marcas. Procure sempre se atualizar, porque um perfume novo também dá um ar de novidade e de frescor para o nosso visual.

Na Fragrance, para elas

  • Carolina Herrera – Good Girl: para mulheres modernas, elegantes e poderosas.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

  • Tiffany& Co. – perfume elegantérrimo, amei.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

  • Gucci Bloom : para mulheres contemporâneas e autenticas.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

  • Dior – Miss Dior: perfume mais romântico e bem feminino.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

Na Sephora, os lançamentos para eles

  • Mont Blanc – Explorer: perfume marcante, delicioso.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

  • Emporio Armani – You: perfume estiloso e jovem.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

Seja elegante ao passar perfume. Lembre-se que ele chega e vai embora com você, então evite dominar o espaço com o seu perfume. É possível que tenham pessoas alérgicas, ou a nossa escolha pode simplesmente não agradar o outro. O ideal é a pessoa sentir o perfume de leve.

Relacionado

dicas duração na pele perfume por dentro

10 segredos de como fazer perfume durar mais na pele e na roupa

Sabe aquela fragrância que você adora e, mesmo borrifando diversas vezes na pele, insiste em sair do seu corpo em poucos minutos? Isso acontece com todo mundo, por isso aprender como fazer perfume durar mais pode ser uma bela opção para curtir o cheirinho querido por tempo prolongado.

Não há milagre que faça perfumes durarem um período super longo, mas algumas mudanças de hábitos e maneiras diferentes de aplicação do produto fazem toda a diferença no prolongamento do aroma na pele e na roupa.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

Em primeiro lugar, você precisa entender que o tempo de duração do perfume varia entre os diversos tipos de pele e as composições das fragrâncias, além, claro, da qualidade do produto.

Sabe quando alguém elogia seu perfume, que você já nem mais lembrava ter passado? Deixar de senti-lo é super normal, devido à acomodação olfativa, que ocorre quando nosso organismo se acostuma naturalmente com um cheiro e deixa de percebê-lo com tanta intensidade.

Por isso, antes de se chatear porque sua fragrância querida foi embora, tenha certeza de que não é seu nariz o “motivo do problema”.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

Crédito: IStock | eva-katalinPara não enjoar, invista em modelos diferentes de perfume para casa ocasião do seu dia a dia

  • Pensando em te ensinar como fazer perfume durar mais na pele e na roupa, a Catraca Livre Estilo listou 10 segredos que vão ajudar a manter suas fragrâncias durante muito mais tempo! Olha só:
  • Tanto as variações de temperatura e luz quanto a umidade são fatores que comprometem a durabilidade e a qualidade de um perfume.
  • Por isso, diferente do que se imagina, banheiros, prateleiras ou penteadeiras não são os melhores lugares para guardá-los, já que sofrem ações desses três fatores diretamente.

Uma ótima dica é guardar os frascos no guarda-roupa ou em uma gaveta de pouco uso, para mantê-los protegidos. Caso você ainda tenha a caixinha original dos produtos, procure usá-las para conservar suas qualidades, sem expor o perfume ao calor, à luz ou à umidade.

  • Aplique nos lugares quentes

Pulsos, pescoço, nuca, orelhas, meio dos seios, tornozelos e atrás dos joelhos e cotovelos são regiões do corpo que contam com maior irrigação sanguínea, o que eleva a temperatura da pele e, assim, promove uma evaporação mais intensa.

  • Não esfregue a pele após a aplicação

Quando se esfrega as áreas que contém perfume, você esquenta a região e destrói as moléculas aromáticas do produto que se dissipariam naturalmente no ar.

Dessa maneira, apesar de sentir o aroma instantaneamente mais forte , o perfume perderá sua duração e desaparecerá da pele.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

Crédito: IStock | rawpixelSempre que for usar perfume, dê destaque às áreas mais quentes do corpo

  • Mantenha sua pele hidratada

Peles oleosas tendem a reter melhor as fragrâncias, pois as moléculas do perfume se mesclam aos óleos corporais, o que explica o fato de pessoas com a derme ressecada perderem o aroma do produto mais rapidamente.

Para garantir uma melhor fixação, aplique um hidratante com cheiro neutro ou leve alguns minutos antes de passar sua fragrância, para que ocorra a absorção total. Se você encontrar uma opção do creme do mesmo aroma ou linha do seu perfume, melhor ainda!

  • Construa camadas de cheiros

Para fazer perfume durar mais tempo, outra boa técnica é criar camadas de aromas do mesmo perfume. Sem exageros, claro!

Após o banho, borrife um pouco do líquido nos lugares estratégicos que você já aprendeu. Deixe o produto secar, passe o hidratante, coloque sua roupa e, depois, renove a fragrância nos mesmos pontos para acumular mais partículas aromáticas.

Por mais que pareça lógico, algumas pessoas passam perfume antes de se vestir, o que só abafa o cheiro do produto. Por isso, nunca se esqueça de usá-lo também quando o look já estiver completo.

Caso escolha sair de casa com algum agasalho na mão para uma possível queda da temperatura, borrife o produto também na gola da peça. Dessa maneira, ao vesti-la, terá um “reencontro” com o perfume querido.

  • “Segure” o aroma no cabelo

Os fios de cabelo são ótimos para carregar por mais tempo o cheirinho do seu perfume. Contudo, muito cuidado na hora da aplicação, pois o álcool contido nele promove o ressecamento das madeixas.

A melhor maneira de fazer isso é borrifar a fragrância para cima (assim como nos filmes) e esperar as gotículas caírem sobre você, para que o cheiro não fique concentrado e carregado em apenas uma área das mechas.

Outra opção é apostar em perfumes específicos para cabelos, que, além de não conterem álcool, ainda trazem benefícios à cabeleira.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

Crédito: IStock | kasto80Ao comprar um perfume, considera sua concentração e as notas contidas nele

  • Entenda os tipos de perfume e aposte em versões mais concentradas
  1. Um perfume é composto por álcool e matérias primas aromáticas que, dependendo da concentração, se fixam mais ou menos em você.
  2. Portanto, é importante conhecer cada um de seus tipos para escolher o produto que mais combina com seu gosto e necessidades.
  3. Em ordem crescente de concentração e duração, os perfumes podem ser classificados em: água de banho (body splash), água de colônia (eau de cologne), deo colônia (eau de toilette), eau de parfum, parfum e elixir (extract).
  • Escolha modelos mais “pesados”
  • Perfumes e colônias cítricos, florais e frescos contam com ingredientes levinhos, de rápida evaporação e menor absorção, o que diminui seu tempo de percepção no corpo.
  • Enquanto isso, produtos com notas amadeiradas, orientais e adocicadas são compostos por matérias pesadas, que prolongam essa duração.
  • Por isso, ao comprar um dos líquidos, considere as notas e traços contidos neles, o que fará uma baita diferença na hora de apreciar seus aromas ao longo do dia.
  • Alterne o uso dos perfumes
Leia também:  Como Aproveitar As Claras Que Sobram?

Se você é um verdadeiro fã de perfumes, provavelmente terá mais de um modelo ou marca na sua casa. Alternar o uso deles é uma boa dica para não se acostumar com a mesma fragrância.

Além disso, é legal ter pelo menos duas opções do produto destinadas à situações específicas. Deixe um modelo mais básico e leve para o dia a dia e outro mais marcante e pesado para situações especiais, como festas e eventos importantes.

Saber administrar o uso de perfumes, além de demonstrar sofisticação, garante que você não enjoe de uma fragrância tão rapidamente.

Veja também: 9 truques super simples para fazer seu esmalte durar mais

Como fazer o perfume durar mais na pele

Alguns cuidados ai escolher e aplicar o perfume garantem que ele dure o tempo que você precisa para impressionar. Conheça os conceitos de projeção, fixação e silagem.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

Por Wilson Weigl

Perfume “bom” deve ser gostoso e também “ficar” no corpo, concorda? São os dois atributos que a gente busca numa fragrância na hora de comprar. Mas mesmo que a gente goste do cheiro, difícil saber quanto tempo ele permanece na pele. A dúvida leva muitos homens a exagerar na quantidade ao aplicar seu perfume.

Alguns cuidados na hora de escolher e aplicar o perfume garantem que ele dure o tempo que você precisa para impressionar, no trabalho, num encontro ou numa festa.

Para saber se um perfume dura no corpo, caras mais familiarizados com o universo da perfumaria pesquisam de antemão opiniões e comentários sobre o “desempenho” da fragrância segundo os conceitos técnicos de “projeção”, “fixação” e “silagem”. Então explico.

  • Projeção é a intensidade do cheiro exalado pelo perfume, que pode ser sentido pelas pessoas em volta.
  • Silagem é o rastro que o perfume deixa no ar e permanece por onde a pessoa passou.
  • Fixação é o tempo que o perfume dura na pele, conservando o nível de projeção.

Se você acha que seu perfume não dura na pele, peça a opinião de outras pessoas. É normal não sentir mais o próprio perfume um tempinho depois de aplicar, porque o olfato se acomoda rapidamente aos cheiros.

É o mesmo que acontece quando você sente o cheiro de um ambiente ao entrar e depois não sente mais. O nome técnico disso é fadiga ou estresse olfativo. Esse efeito fica ainda mais acentuado quando se usa sempre o mesmo perfume.

Você não sente mais o cheiro, mas os outros sentem.

LEIA TAMBÉM

Outro ponto a observar é que o cheiro de todo perfume muda ao longo das horas, em três fases.

Ao ser espirrado, se manifestam as primeiras notas, mais voláteis, que logo perdem força (notas de topo ou de cabeça).

Num segundo momento, minutos depois, se sobressaem outras notas mais duradouras (notas de corpo ou coração). Finalmente, as notas de fundo (a base da fragrância) compõem o cheiro que fica no corpo.

Veja dicas de como prolongar a fixação e a projeção do seu perfume no corpo.

Aplique o perfume na pele hidratada

Pele hidratada segura o cheiro do perfume por mais tempo. O banho com água quente e sabonete resseca a pele por retirar sua oleosidade natural e, consequentemente, encurta a durabilidade do cheiro do perfume no corpo.

Aplicar hidratante no corpo antes do perfume aumenta a longevidade do cheiro. Use apenas hidratantes corporais sem perfume (como costumam ser os produtos especificamente masculinos), para que o cheiro não “brigue” com o perfume.

Aplique nos pontos-chaves do corpo

A regra é aplicar nos lugares do corpo em que o sangue corre mais próximo da pele, porque o calor irradia a fragrância. Esses pontos são pescoço, pulsos e dobras dos cotovelos. Se você gosta de aplicar perfume no peito, pode continuar. Mas bastam uma ou duas borrifadas em cada ponto. Não passe na roupa, nem no cabelo.

Escolha o tipo certo de perfume

Alguns perfumes se dispersam mais rapidamente do que outros, de acordo com sua categoria (colônia, deo-colônia, eau de toilette, eau de parfum).

A maior ou menor quantidade de extrato (a mistura de essências) determina a intensidade e a duração da fragrância na pele.

Uma colônia e uma eau de toilette (EDT) fresca é formulada para durar bem menos no corpo do que uma eau de parfum (EDP), que tem maior concentração de essências. Para saber mais sobre as diferenças dos tipos de perfumes masculinos, leia aqui o post.

Notas refrescantes, como de frutas cítricas, marinhas e ervas, são bem voláteis e evaporam logo. Já as notas de madeiras, resinas e especiarias (cedro, láudano, âmbar, patchuli, pimenta etc) são mais densas e demoram para evaporar, de modo a propiciar uma difusão mais lenta e duradoura do cheiro. A intensidade dessas notas de fundo está diretamente ligada à permanência do cheiro da pele.

Guarde bem seus perfumes

O armazenamento do perfume influencia seu desempenho. Perfumes devem ser guardados longe da luz, da umidade e do calor, que desequilibram sua fórmula, distorcem o cheiro e prejudicam a fixação no corpo. O banheiro, portanto, é o pior lugar para guardar seus frascos!

Conserve seus perfumes em lugares de pouca luz (no guarda-roupa, por exemplo), de preferência dentro da caixa original.

Foto: Deposit Photos

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

  • Como fazer o perfume durar mais na pele

Como fazer com que o perfume dure mais tempo na pele

Sabe aquelas pessoas que, mal passam por si, parece que acabaram de sair de uma banheira de rosas? Aquelas que, à distância, já sabemos que aí vêm e, a qualquer hora do dia, cheiram sempre maravilhosamente? Bem, não gastam necessariamente litros de perfume por dia. Há mesmo uma fórmula para isto.

E é graças a estas pessoas que a indústria da perfumaria continua a render cerca de 30 mil milhões por ano (dados da Mintel, uma agência mundial que faz pesquisas de mercado) — todos nós queremos ser cheirar bem todo o dia. Mas garantir que um perfume aplicado de manhã dure até à noite já é outra história.

Há algumas dicas simples que podem fazer com que seja você a fazer virar cabeças à sua passagem. A qualquer hora do dia.

Escolher os ingredientes certos

Quando for comprar um perfume, não escolha pela marca mas sim pelos ingredientes. As notas cítricas e florais são mais intensas que as amadeiradas, mas não duram muito tempo. Se quer um perfume que lhe dure um bom par de horas, procure, nas embalagens, palavras como “spicy”, “wood” ou “oriental” — são as notas que duram mais na pele. 

Hidratar as zonas onde se aplica perfume

As fragrâncias duram muito mais na pele hidratada porque vai reter o cheiro por mais tempo. O truque passa por aplicar uma camada de loção hidratante sem cheiro (para não entrar em conflito) nas zonas onde se vai borrifar porque vai ajudar a “prender” o aroma do perfume na pele. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aplicar o perfume logo após o banho

A maioria das pessoas borrifa o perfume antes de sair de casa. É quase um ritual mas, na verdade, deve ser aplicado após o banho e antes de se vestir.

Leia também:  Como Saber Que É O Amor Da Sua Vida?

 Com o vapor e a água quente, os poros abrem e, se se borrifar logo de seguida, o perfume vai ser absorvido pela pele. Por outro lado, a humidade na pele após o banho ajuda a bloquear o cheiro.

O que é que acontece quando aplica antes de sair de casa? A maior parte do perfume vai para a roupa e não para a pele. 

Borrifar em zonas específicas

Os perfumes abrem-se das notas de cabeça até às de fundo. Assim, se se borrifar em pontos quentes do corpo, vai conseguir retirar todos os benefícios de uma fragrância porque ela será difundida pelo corpo.

Esses pontos são: tornozelos, atrás dos joelhos, parte de dentro do antebraço, peito, atrás das orelhas e parte de trás do pescoço. Não precisa obrigatoriamente de aplicar o perfume em todas estas zonas mas escolher três delas de cada vez.

Se calhar está a pensar que não lhe apetece gastar perfume nos tornozelos mas, acredite, vai fazer com que o perfume suba pelo corpo ao longo do dia.

Não esfregar os pulsos

Confesse, faz sempre isto. Toda a gente o faz — mas faz mal. Ao esfregar os pulsos após borrifar perfume, vai forçar as notas de cabeça a desaparecerem mais rápido do que o pretendido. E, como tal, o cheiro não dura mais tempo. A ideia é borrifar e deixar atuar sem esfregar. Tal como também não esfrega o peito nem a nuca.

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

Eau de toilette e eau de parfum são diferentes na concentração de óleos e durabilidade na pele. (Photo by Chaloner Woods/Getty Images)

Aplicar perfume em camadas

Hoje em dia, a maioria dos perfumes vem acompanhado de loções para o corpo, gel de banho, sabonetes e outras fórmulas. E isto não é só para nos levar a comprar mais produtos. Criar camadas de fragrâncias ajuda a manter o cheiro durante todo o dia. Assim, se não tiver um hidratante sem cheiro, vale a pena comprar a loção corporal do seu perfume e aplicar na pele antes de se borrifar.

Pulverizar o ar

Parece um gasto parvo de perfume, é verdade. Mas a ideia é borrifar a fragrância no ar, andar lentamente debaixo dela e deixar que as partículas caiam em cima de si. Isto pode ser útil nos dias em que não quer aplicar perfume, por exemplo ao fim de semana, mas também não quer sair de casa sem nada. Uma “borrifadela” no ar vai distribuir uniformemente em todo o corpo.

Borrifar a escova de cabelo

Para quem não lava o cabelo todos os dias, isto é uma fórmula mágica. Borrife a sua escova e, de seguida, escove o cabelo. Isto vai perfumar levemente os fios sem criar qualquer tipo de danos na fibra capilar.

Guardar os perfumes em locais secos

Isso significa que a casa de banho está proibida. O ideal será guardar em locais frescos e escuros, como uma gaveta, longe de qualquer humidade. Longe, também, do frigorífico. A ideia de que os perfumes duram mais aí dentro não passa de um mito, porque os óleos que se usam nas fragrâncias podem alterar-se quando expostos ao calor ou frio extremos.

Comprar a fórmula certa

Muitas vezes o mesmo perfume vem em várias fórmulas, desde eau de toilette a eau de parfum. A diferença é fulcral e tem a ver com as quantidades e concentração dos óleos. O mais concentrado é o parfum com 15 a 25% de óleos, seguida da eau de parfum, com 8 a 15%.

Depois vem a eau de toilette, com 4 a 10% de óleos, a eau de cologne, com 2 a 5% e a eau fraîche, que nunca tem mais de 3% de óleos. Quanto mais concentrada, mais tempo vai durar a fragrância.

Se descobriu um perfume de que realmente gosta, vale a pena comprar a sua versão mais concentrada (e mais cara).

Sua fragrância em dia! Como fazer com que o perfume dure mais na pele? Veja as dicas

Como Fazer Com Que O Perfume Dure Mais Na Pele?

O nosso perfume transmite muito do que somos e tudo que gostamos, não é? Ele é uma expressão muito poderosa e fidedigna da nossa personalidade que caminha conosco todos os dias – nos ajudando a produzir nossas lembranças e nos encantando em todos os momentos. É por esses motivos e tantos outros que nós somos apaixonados por perfumes e gostaríamos de sentir o aroma dos nossos preferidos a todo instante! A maioria de nós já ouviu alguém relatar estar em busca de uma fragrância mais forte, marcante e durável – sem saber que algumas orientações bem especiais podem transformar a relação de todos nós com os perfumes que já utilizamos e torná-los muito mais presentes em nosso corpo, roupas e vida. Você já imagina como pode garantir tudo isso? Em primeiro lugar, você deve sempre: 

1. Guardar seu perfume corretamente 

Você sabia que a luminosidade, a umidade e a temperatura são três dos fatores que podem comprometer a qualidade e durabilidade do seu perfume? Pois é! Por isso, preste bastante atenção onde o tem guardado.

Os banheiros, por exemplo, não são os melhores locais para mantê-lo, pois neste espaço ele permanece suscetível aos três pontos que citamos logo acima! Percebeu? Por isso, prefira os guarda-roupas e, se possível, mantendo o produto dentro da sua caixinha original.

Em caso de dúvida, você também poderá consultá-la e garantir a força da fragrância até o fim! 

2. Aplicar o líquido nos locais certos 

Se você não tem sentido a sua fragrância durante muito tempo após aplicá-la, há uma chance de você estar utilizando-a nos locais errados. As melhores partes do corpo para utilizar um perfume são aquelas quentes, que possuem uma maior irrigação sanguínea para elevar a temperatura da pele.

Nesta lista entram meio dos seios, pescoço, nuca, joelhos, orelhas, tornozelos e até atrás dos cotovelos. A partir de hoje, você já pode testar cada um deles e verificar por quanto tempo o seu perfume permanece plenamente ativo na pele.

Você, sem dúvida, perceberá como este cuidado tão simples é importante! 

3. Manter a sua pele hidratada 

Sim, pele hidratada faz toda a diferença, até mesmo no quesito perfume! Isso porque quando a nossa pele está um pouquinho mais oleosa, as moléculas da fragrância evaporam em uma velocidade muito menor, durando mais tempo na derme.

Antes de aplicar o perfume, portanto, vale apostar no seu hidratante preferido e espalhar bem para que não haja desconforto posterior.

Aqui na Giovanna Baby nós dispomos de hidratantes que levam as mesmas notas de vários perfumes, para você complementar e reforçar o cheirinho que tanto ama! Você pode conferir cada um deles clicando aqui

4. Ter cuidado ao vestir as roupas 

Você aplica o seu perfume antes ou depois de vestir as suas roupas? Se a sua resposta for apenas antes, incrementar este hábito pode ser uma boa ideia – afinal as suas vestimentas podem estar abafando a sua fragrância predileta e impedindo que ela se espalhe no ar, a medida que você se movimenta! Isso acontece mesmo! Se possível, use o perfume também quando já estiver com o look completo e caso saia com um casaco na mão, por exemplo, borrife um pouco do líquido na gola e nas mangas para garantir que a vestimenta esteja, de fato, perfumada. O aroma permanecerá com você por muito mais tempo! 

5. Evitar esfregar o líquido na pele 

Quando esfregamos o perfume em nossa pele, as moléculas da fragrância são destruídas e o cheiro, infelizmente, pode acabar desaparecendo! Ao aplicar a sua colônia, basta borrifar e esperar que ela seque naturalmente.

Se preferir, para reforçar o aroma, você pode criar “camadas de cheiro”, aplicando o líquido mais de uma vez no mesmo local – mas sem exageros! Com este procedimento simples, você acumulará partículas aromáticas e garantirá uma melhor fixação do cheiro na derme.

Para quem gosta de se perfumar bastante, essa é uma dica de ouro! Não esqueça de compartilhar com os amigos! 

Dicas anotadas? Agora você também pode conhecer nossas colônias e renovar o estoque com as fragrâncias que mais gosta! Confira a nossa loja online aqui.

Mas e você? Tem um outro truque que gostaria de compartilhar? Uma dúvida ou sugestão sobre os nossos produtos? Deixe sua mensagem logo abaixo, aqui nos comentários! Sua contribuição é muito importante para nós. Caso prefira, também estamos à sua disposição em diversos outros canais de atendimento.

Leia também:  Como Ver Quem Viu Video No Instagram?

Precisando de nós, lembre-se: basta clicar aqui para ver a lista de opções para contato e escolher a que você preferir. 

15 Truques e macetes para fazer perfume durar mais

por Leonardo Filomeno

Como fazer perfume durar mais?

Um bom perfume não é um investimento barato. Se você quiser aproveitar melhor da fragrância, é preciso se atentar a esses truques que reunimos para fazer o perfume durar mais.

Onde passar, como aproveitar até a última gota, lugar certo para armazenar e outras dicas. Se liga!

Como fazer perfume durar mais

Aplique em pontos estratégicos

A grande dica para economizar o perfume é aplicar em pontos onde a pulsação pode ser sentida (locais mais quentes, devido ao sangue, e que ativam melhor o perfume).

São cinco pontos: atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos. Não precisa passar em todos os pontos ao mesmo tempo.

Nunca Esfregue



Aliás, o erro comum é passar o perfume e esfregar a área perfumada. Apesar da fragrância aparecer com mais rapidez, ela se dissipa com a mesma agilidade.

Duração maior ou menor de um perfume

As famílias olfativas também influenciam na duração de um perfume. Notas orientais, de vanila, âmbar e madeira, por exemplo, são mais duráveis. Enquanto isso, aromas cítricos evaporam mais rapidamente e duram menos no corpo.

Conserve corretamente

O calor, a luz excessiva e umidade podem destruir os componentes do perfume e diminuir o poder e intensidade de fragrância. Por isso, mantenha em local fresco e seco. Evite guardar no banheiro.

Alterne o uso de perfume

Usar um determinado perfume por muito tempo pode fazer com que você não sinta mais o cheiro dele. Com isso, você pode acabar exagerando na fragrância e gastando mais o perfume do que realmente precisaria. A melhor maneira de evitar este efeito é alternar perfumes.

Três é bom demais

Seguindo o item acima, a nossa dica é que com três perfumes você consiga ter uma boa variação de uso e ocasiões. Desse modo, um básico, para o dia-a-dia; outro mais marcante para sair à noite e eventos especiais; por último um mais híbrido ou sazonal, para intercalar nas ocasiões ou mudanças de estação.

Use com um hidratante

Passar um hidratante sem cheiro na pele antes de aplicar o perfume também funciona para segurá-lo por mais tempo. Produtos oleosos retêm melhor as fragrâncias. Se você tem a pele seca, pode usar este truque para ficar mais cheiroso por mais tempo.

Passe logo após o banho

Como passar melhor

Para um aroma mais suave, espirre o perfume no ar e “atravesse” as gotículas enquanto elas caem. Dessa maneira, a fragrância será igualmente distribuída pelo seu corpo e não fica concentrada.

Entenda os termos dos perfumes

Assim, notas de saída são aquelas que sentimos logo após espirrar o produto e que desaparecem mais rapidamente; notas de coração, ou corpo, é o aroma que se desenvolve após a evaporação das notas de saída; por fim, notas de fundo, ou base, são as que mais tempo permanecem na pele.

Aproveitando até a última gota

Quando o perfume estiver bem no finalzinho e você tiver dificuldade para usá-lo, abra o frasco e derrame as últimas gotas em uma loção hidratante sem cheiro. Isso vai fazer durar mais.

Como testar um perfume

Se for testar um perfume na pele, espere alguns minutos até ele secar. Só então você conseguirá sentir o verdadeiro aroma dele.

Testando fragrâncias

Quando estiver testando perfumes, se espirrar algum na pele que não te agrada, esfregue um lenço umedecido no local para remover a fragrância. Uma boa é testar o perfume em cartões ou tiras de papel para sentir o aroma antes de levar a pele.

Blend de perfume

Sabia que você pode criar um aroma mesclando fragrâncias. Por isso, borrife seus perfumes em tiras de cartões de papel e inale alguns ao mesmo tempo, testando combinações.

Depois que encontrar uma que agrade, teste na pele, espirrando primeiro o perfume mais forte e depois o mais suave.

Como fazer perfume durar mair: Concentração da essência

Perfumes são basicamente compostos por água, álcool e o perfume em si. Dessa forma, o que diferencia uma água de banho de uma deocolônia é a dosagem das essências.

Aliás, essa dosagem é a grande responsável pela duração do perfume em seu corpo bem como a intensidade do perfume. Se liga!

Colônia (Eau de cologne)Dosagem de perfume: cerca de 2%

Tempo de duração: menos de 3 horas

Como Fazer o Perfume Durar Mais na Pele

Você se apaixonou por aquela fragrância e quer senti-la o dia inteiro no seu corpo! Mas em poucas horas não há mais rastro dela na pele. Se o perfume foi caro, então, sua decepção aumenta ainda mais. Não se desespere: existem algumas excelentes dicas para reter o seu cheiro preferido por muito tempo. Veja a seguir.

Perfurmes: O Que Esperar Deles

Em primeiro lugar é importante saber o que esperar da sua fragrância. Afinal, existem quatro tipos de produtos:

  • Eau de Parfum: possui maior concentração de fragrância. Costuma ter maior fixação e é mais caro.
  • Eau de Toilette: a maior parte dos perfume de qualidade são comercializados nessa versão. Eles possuem ótima fixação, mas menor do que a do perfume.
  • Eau de Cologne: é ainda mais suave, com fixação leve.
  • Body Splash: o mais leve de todos, com pouca fixação. Bom para perfumar aquela saída do banho e ficar em casa.

Além disso é importante entender que a sua fragrância exalará diferentes cheiros com o passar do tempo. Ou seja, aquele odor que você sente na hora da aplicação do seu perfume não será exatamente o mesmo que permanecerá a maior parte do dia no seu corpo.

As notas de cabeça são essas mesmas: as que se destacam primeiro. São mais frescas e voláteis. As de coração são as que vão permanecer com você a maior parte do tempo. Elas surgem assim que as notas de cabeça evaporam.

Finalmente, as notas de fundo são as que deixam o rastro do perfume até mesmo quando as notas de coração desaparecem. Normalmente são odores mais densos, puxados pelo amadeirado.

Aplique o Perfume Corretamente no seu Corpo

Os pontos ideais para passar a sua fragrância são onde a circulação do sangue é maior. Você já deve conhecê-los: pulso, dobra do braço, atrás das orelhas, nuca e atrás dos joelhos.

Evite aplicar o perfume diretamente nos cabelos. O álcool presente na fórmula poderá danificá-los com o tempo. O segredo é aplicar a fragrância na escova e depois penteá-los.

Passe seu perfume sempre ao sair do banho, antes de se vestir. E nunca, jamais perfume um pulso e esfregue no outro. Isso faz com que as notas de cabeça fiquem ainda mais voláteis, desaparecendo mais rápido.

Truques para Fazer o Perfume Durar Mais

A dica mais simples para prender o perfume na pele é usar uma camada bem fina de vaselina sólida nos pontos onde vai aplicá-lo. Hidratante corporal sem cheiro também faz o mesmo efeito.

Passe perfume em cotonetes e guarde-os imediatamente num saquinho plástico com fecho e deixe na bolsa. Assim você poderá retocar sua fragrância no meio do dia sem precisar levar o vidro com você.

Perfume lenços ou chumaços de algodão com o seu perfume preferido e guarde-os em armários e gavetas. Isso vai perfumar levemente suas roupas sem manchá-las.

Se o seu perfume for forte demais, aplique-o em apenas um dos pontos corporais recomendados. Você também pode lançar o spray no ar ao seu redor e deixar que a bruma entre em contato com o seu corpo naturalmente.

Além de tudo isso, não guarde seus perfumes na bancada do banheiro. O ideal é dentro do guarda-roupas, longe da claridade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*