Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Cachorro dormindo na cama: descubra os prós e os contra da companhia do seu amigo

Contar com a companhia do seu doguinho em diferentes momentos do dia é o sonho de qualquer pai ou mãe de pet. Infelizmente, levar o animal para cima e para baixo não é sempre possível, por isso, é normal que essas pessoas queiram recuperar o tempo perdido enquanto estão em casa — e isso inclui ter o cachorro dormindo na cama à noite. A dúvida que fica quando se toca nesse assunto é a seguinte: faz bem dormir com o cachorro na cama? Há quem diga que sim e quem prefira nem testar: para te ajudar a descobrir, nós juntamos os prós e os contra da prática aqui embaixo. Vem ver! 

O vínculo que você cria com o cachorro dormindo na cama é incrível!

Uma das principais vantagens de dormir com o pet na cama é a melhora do vínculo que você tem com o seu peludo. Quem mora sozinho e tem o animal como a principal companhia nos momentos em que está em casa sabe o quanto essa relação é importante no dia a dia.

Além disso, dormir com o cachorro pode deixar o dono mais relaxado — principalmente nos casos de quem tem questões como a insônia e a ansiedade —, facilitando o sono mais tranquilo. Um outro ponto positivo para quem mora em locais frios é que o cachorro tem a temperatura corporal mais elevada e ajuda a te esquentar.

Para os cachorros de raças mais apegadas aos donos, o momento também é super especial justamente pela companhia: eles vão amar passar mais esse tempinho com você! 

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Ter o cachorro na cama é algo que faz os cuidados com a saúde dele serem ainda mais necessários

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Comportamento animal

A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem.

Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial.

Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Comportamento animal

Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar.

A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude.

Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Comportamento animal

Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Comportamento animal

Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem.

Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia.

Se mesmo sem saber porquê eles fazem isso a gente já acha a coisinha mais linda do mundo, imaginem depois de saber? Vem com a gente desvendar!

Mesmo com tantos pontos positivos, manter a rotina de dividir a cama com o seu animal pode ser complicado dependendo de alguns pontos.

Se ele for agitado e levantar várias vezes durante a noite para fazer xixi e cocô, vai acabar impedindo que você durma bem o suficiente para acordar descansado.

Além disso, o contato direto com o pelo do animal e com os microorganismos presentes no corpo do cachorro por muito tempo pode fazer com que você desenvolva uma alergia — algo que não é nada recomendado para quem ama cuidar dos bichinhos. 

Se você divide a cama com outra pessoa, a presença do cachorro na cama deve ser um acordo mútuo, para que não se torne um problema no seu relacionamento.

Um outro ponto que você precisa analisar é a possibilidade de deixar um cachorro que é mais carente “mal acostumado”: dependendo de como for a personalidade do animal, dormir com você e passar muito tempo sozinho depois pode gerar uma série de traumas, como a ansiedade de separação. 

Antes de dividir a cama com seu amigo, tome todos os cuidados necessários

Se mesmo depois de colocar os prós e contras na balança você ainda quiser dormir com seus cachorros na cama, o ideal é tomar alguns cuidados para assegurar que isso vai acontecer da melhor forma.

Deixar a porta aberta para que ele possa sair sempre que quiser sem precisar te acordar é um ótimo começo. Também vai ser necessário que o seu cachorro tome banho uma vez por semana e que tenha as patinhas lavadas sempre que chegar da rua.

Sua roupa de cama vai precisar ser trocada uma vez por semana para cachorros de pelo baixo e, no máximo, de dois em dois dias para os mais peludos. E para finalizar, o ideal é que a saúde dele esteja sempre em dia: vacinação, vermífugos e visitas de rotina ao veterinário.

O profissional também deve ser acionado sempre que você perceber algo de diferente no comportamento do seu amigo, combinado?!

Redação: Ariel Cristina Borges

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Continuar Lendo

Como Fazer o Cachorro Dormir Sozinho? Aprenda Aqui

Como fazer o cachorro dormir sozinho é um dilema para quem acabou de adotar um filhote. Como todos sabemos, principalmente quando filhotes, eles são muito sentimentais e sentem-se sozinhos. Isso ocorre principalmente pelo desmame e a falta da mãe. Entretanto, em algum momento o cachorro precisa aprender a dormir sozinho, não é? Acompanhe o texto para entender melhor.

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Como fazer o cachorro dormir sozinho

Um dos principais problemas que encontramos quando recém adotamos um cachorro, é a choradeira dele durante a noite. Isso é muito normal e faz parte do sentimento do filhote. Entretanto, pode ser extremamente cansativo, pois muitas vezes os donos não conseguem dormir e precisam levantar cedo no outro dia para ir trabalhar.

No entanto, é importante deixar claro que não existe fórmula mágica para entender como fazer o cachorro dormir sozinho. O que existe, é um processo de amadurecimento e costume. No entanto, algumas situações precisam ser levadas em consideração. Entenda um pouco mais sobre este assunto a seguir.

Por que o cachorro chora durante a noite?

Como já falamos, o motivo mais comum para um cachorro chorar durante a noite, é sentir-se sozinho. Quando um cão é separado de sua mãe e irmãos, tudo que ele tem é a companhia do seu novo dono. E quando o seu novo dono precisa ir dormir, ele chora, pois sente-se sozinho e abandonado.

Como sabemos, um cão pode ser tão sentimental quanto um ser humano. Eles são sensíveis e possuem alto grau de lembrança e senso de companheirismo. E quando tudo parece estar certo na vida do filhote, ele é separado de sua mãe. O que pode ser um grande choque para ele.

Assim sendo, é sempre importante respeitar o período de desmame e separação dos filhotes da mãe. Muitos lugares comercializam cachorros de forma completamente equivocada. É importante entender que estes animais não são objetos que podem ser criados e vendidos.

O mínimo recomendado que um filhote fique próximo da mãe e irmãos, é de 60 dias. Assim, ele começa a ter forças suficientes e o seu corpo já está mais equilibrado e mais preparado para uma vida longe da mãe. No entanto, é importante entender que isto não significa que ele não irá chorar durante a noite.

Leia também:  Como Se Chama Quem Faz Protese Dentaria?

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Acostume seu cachorro aos poucos

Entender como fazer o cachorro dormir sozinho requer alguns poréns. O primeiro deles, como já falamos, é entender que não vai acontecer do dia para a noite, literalmente. Você precisará ter calma, paciência e acostumá-lo aos poucos. Mas, como fazer isso?

A primeira coisa que você poderá fazer para acostumar o seu cão a dormir sozinho, é não respondê-lo enquanto chora. Pode ser difícil e sofrido no começo, mas será para o bem dele.

Um cachorro estabelece formas de contato e comunicação com o seu dono humano. E o choro é uma delas. Pois é através do choro, que ele entende estar chamando o responsável por ele. E se toda vez que ele chorar, você for acudi-lo, acredite, ele não irá parar, pois ele vai entender que isto funciona.

Agora, se você deixá-lo chorar até ele cansar e somente ir interagir com ele depois que ele parar, o entendimento dele será diferente. Desta forma, ele entenderá que toda vez que ele para de chorar, vai receber carinho. E, aos poucos, a técnica vai se consolidando e funcionando. Dê tempo ao tempo.

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda?

Não brigue com ele enquanto ele chora

Para entender como fazer o cachorro dormir sozinho, além de ser um processo de paciência, é de equilíbrio emocional. Brigar com ele enquanto ele está chorando não vai funcionar. Mantenha a calma e leve em consideração o que falamos: dê tempo a o tempo.

Desta forma, ao invés de brigar com ele quando ele não dorme, você pode elogiar ele depois que ele parar de chorar. Como falamos, os cães buscam se comunicar a todo momento. E quando ele estão quietos e você dá atenção, eles entenderão que desta forma, receberão mais elogios e carinho. E acredite, um cão adora receber elogios.

A melhor coisa que você poderá fazer, é entender o lado dele, manter a calma, deixá-lo ficar próximo de você e não deixar que ele se acostume com a ideia de que para ganhar você, ele deverá chorar. Se isto acontecer, será mais difícil de reverter. Boa sorte!

Saiba como acostumar o seu cachorro a dormir sozinho sem traumas

Cá pra nós, é tão aconchegante quando o nosso cãozinho dorme com a gente, não é? Com certeza o pet se sente protegido e amado, e não há problema algum nisso, pelo contrário, só há benefícios tanto para o tutor quanto para o pet nessa convivência. Mas, vai da preferência e condição de cada um escolher deixar ou não, e por algum motivo algumas pessoas preferem que o seu cãozinho não tenha acesso à cama ou durma fora do quarto, no seu próprio cantinho da casa.

O problema é quando o pet já dormia com o tutor, não está acostumado a dormir sozinho e, de repente, a pessoa toma essa decisão, o que para alguns cachorros vai levar à noites intermináveis de choro, principalmente os filhotes, um comportamento natural deles, já que acabaram de serem separados de sua mãe e de seus irmãos e estão num ambiente novo.

Vale lembrar: O filhote só deve ser separado da mãe canina e dos irmãos com 60 dias de nascido. Essa mudança repentina é difícil para o pet, além de atrapalhar sua qualidade do sono. Nessas horas, é preciso tomar algumas medidas para que ele sofra o menos possível e não gere traumas, como dependência excessiva e ansiedade por separação.

Essas medidas vão exigir muita atenção e trabalho do tutor.

“Para o pet o quarto é um ambiente seguro pra ele dormir, e aí ele vai passar por um desafio de dormir em um outro ambiente que pra ele pode representar perigo, ou qualquer outra coisa.

Mudanças bruscas na rotina traz alguns traumas e exigem de tutores paciência porque esse cachorro possivelmente vai chorar, latir, ganir. Se ele ficar solto na casa pode ser que arranhe a porta, querendo entrar.

Vai ser preciso cuidado para o tutor não reforçar esse tipo de comportamento quando ele aparecer”, explica a veterinária Darlane Fonseca, treinadora Técnica ASRC (Adestramento sistêmico relacionamento de confiança).

Segundo a veterinária, se o tutor quer que o cachorro durma no quarto, mas fora da sua cama, ou nem mesmo dentro do quarto, mas em uma área específica da casa; o ideal é acostumá-lo desde filhote, ensinando a ficar sozinho e a não subir na cama. Porém, isso deve ser feito aos poucos e não de forma brusca para não causar traumas. Isso também vale para os demais comportamentos e necessidades do dia a dia, é preciso ensiná-los desde cedo. 

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda? Desde filhote a separação deve ser gradativa. Foto: Pixabay

Aos poucos

A dica é: treino. É preciso ensinar o cachorro desde filhote a ficar sozinho, afinal, ele não nasce sabendo quais são as regras da casa. A primeira recomendação é levar o pet para dentro do quarto, mas não colocá-lo na cama.

Escolha uma caixa de transporte ou uma caminha confortável para o tamanho dele, e ensine-o a dormir ali por um tempo. “Um filhotinho é igual a um bebezinho e ele precisa se sentir seguro ao lado dos pais, e agora os humanos seriam os pais dele”, afirma.

Segundo a veterinária, é preciso deixar que o pet fique junto ao tutor pelo menos de duas a quatro noites até ele se ambientar com a casa. Mas o afastamento do filhote deve ser feito, gradativamente, conforme o tutor percebe que ele está ficando mais tranquilo e confortável.

Essa separação deve ser feita após essa fase inicial da chegada dele ao ambiente domiciliar.

Se for da vontade da família deixar ele dormir dentro do quarto, mas não em cima da cama, também já comece a ensiná-lo a dormir na caminha dele, que também pode ser usada a caixinha de transporte como uma “toca”.

Se for filhotinho, de 50 a 60 dias, o tutor deve se levantar a cada duas ou três horas para o cachorro sair da caixinha ou do quarto para fazer xixi e cocô no ambiente que o tutor quer, para que o pet não faça no local.

“O filhote precisa estar com as necessidades fisiológicas atendidas, antes de dormir levar ele para fazer xixi, cocô, e dar um pouco de água”.

Como Fazer Com Que O Cachorro Durma A Noite Toda? Faça o seu pet gostar do novo espaço. Foto: PixabayDeixe o novo espaço de dormir aconchegante

No momento em que for tirar o cachorro de dentro do quarto, o tutor vai precisar criar um ambiente novo para o cão no local onde ele quer que seja o espaço de sono do pet. Pode-se utilizar um portãozinho para que o cão comece a identificar que aquele ambiente restrito é o seu novo quarto de dormir.

No cantinho do pet, a veterinária sugere que o tutor crie um cercadinho e deixe uma área para fazer xixi e cocô, longe de onde ele vai comer e dormir.

Leia também:  O Que É O Netflix E Como Funciona?

No ambiente de sono, coloque a caminha ou a caixa de transporte, deixe um potinho de água e brinquedos para cães que façam com que ele gaste o tempo e a energia.

“Podem ser brinquedos de morder, brinquedos que colocam ração e petiscos dentro, coisas para enriquecer esse espaço para que ele também goste e não o veja como uma prisão”, orienta Darlane Fonseca.

Se o pet começar a chorar

Nesse momento é difícil resistir a tentação de abrir a porta, não é mesmo? Mas, vai ser preciso não ceder.

Depois de se certificar que nesse novo ambiente o seu cachorro está seguro, confortável, que ele já comeu, que tem lugar para fazer as necessidades fisiológicas, vai dormir aquecido e não vai passar frio, vai ser necessário ignorar o choro.

“Se o cachorro late, arranha a porta e você acaba abrindo, isso reforça esse comportamento e no outro dia, possivelmente, ele vai fazer pior”, afirma a veterinária.

E quando o cachorro já é adulto

Para o pet que já é adulto e de repente haverá essa mudança, isso pode gerar traumas. As formas de lidar vão depender de cada cachorro, por isso, segundo ela, é necessário uma orientação profissional adequada para cada pet. “O mais interessante é chamar um adestrador para treinar de forma correta, assim evitando os traumas e comportamentos indesejáveis”, reitera.

Ajuda profissional sempre

A recomendação é sempre de buscar ajuda de um profissional capacitado para orientar a família, direcionando para cada cachorro, de acordo com as necessidades de ambos com o objetivo de existir um ambiente equilibrado. “Sempre que possível, o ideal é procurar um profissional de adestramento para que esse trabalho seja realizado com sucesso”, conclui a veterinária.

Conselhos para fazer um cachorro dormir

Deve-se ter clara a importância do sono para nosso animal de estimação. Um cachorro tem de dormir as horas necessárias, principalmente à noite. Não apenas para que você possa descansar, mas também para que ele se beneficie de um sono reparador.

 Muitos são os cachorros que têm dificuldades para dormir à noite, por isso é muito importante que você o acostume desde filhote.

Com Meus Animais queremos dar alguns conselhos simples para fazer um cachorro dormir, sendo ele filhote ou adulto.

Ensinar um filhote a dormir

Muitos donos de animais de estimação relatam que adotaram um filhote e é muito difícil que ele durma à noite; principalmente nas primeiras semanas, quando não nos deixam dormir com seus latidos, choros, etc… Mas você não precisa se preocupar, pois há solução! É necessário apenas um pouco de paciência.

O motivo do filhote não dormir nas primeiras semanas é porque ele se sente desorientado e inseguro, já que foi separado de sua mãe e de seus irmãos. Também deve-se entender que ele se encontra em um ambiente diferente, com humanos diferentes e até com cheiros que não conhece. É por isso que é preciso ter um pouco de compreensão.

Mas isto não significa que devamos deixar a situação sem solução. É necessário seguir alguns conselhos úteis listados abaixo.

A rotina para fazer um cachorro dormir

Já sabemos que os cachorros são animais de rotina; desta forma, desde o primeiro dia, você deve planejar a sua rotina e fazer com que o cachorro a siga. Deve ter um horário para comida, passeio, brincadeiras e, é claro, para as horas de descanso. As atividades diárias deverão ser realizadas nos mesmos horários para que ele se acostume.

O ambiente certo para fazer um cachorro dormir

Você deve criar um ambiente agradável e propício para o descanso de seu animal de estimação. Um lugar que seja para ele e onde esteja sua caminha.

Um erro muito cometido pelos donos de filhotes é que quando começam a chorar, os levam para a sua cama, e isso não deve ser feito, já que seu animal de estimação se acostumará.

Isto pode ser solucionado comprando-lhe uma caminha coberta, assim se sentirá seguro.

Nas primeiras semanas coloque junto à sua cama um relógio de ponteiros,  já que o som que emite o fará lembrar dos batimentos do coração de sua mãe e, assim, se sentirá mais tranquilo. É muito importante também evitar os barulhos que possam assustá-lo.

O que você não deve fazer

Não acuda imediatamente se o filhote começar a chorar, já que ele entenderá que cada vez que chore você irá atender o seu chamado e utilizará o choro como reclamação. Mas é claro que você deverá vigiá-lo à distância para verificar que está tudo bem.

Não o dê de comer antes de dormir, pois isto lhe dará energia e possivelmente irá querer brincar. É preferível dar-lhe de comer 3 ou 4 horas antes de dormir.

Fazer um cachorro adulto dormir

Se seu cachorro adulto não dorme à noite, é porque algo está acontecendo com ele. É necessário avaliar a situação. Se você mudou de casa, se há um novo membro na família ou um novo animal de estimação, se os donos estão estressados, etc, tudo isto pode influenciar para que seu cachorro tenha perdido a vontade de dormir. Quando esta nova situação passar, possivelmente seu cachorro voltará a descansar tranquilamente.

Ambiente certo para fazer um cachorro dormir

Em primeiro lugar, você deve proporcionar a seu cachorro um bom ambiente para que possa dormir e descansar, ter uma caminha confortável que ele identifique como sua e onde irá dormir. Se ele não for para a caminha, você pode ensiná-lo colocando algum tipo de “presente” que ele goste.

É muito importante estabelecer a hora do descanso, pode ser a mesma que a sua ou outro horário diferente. Para isso, crie sempre a mesma rotina diária como apagar as luzes, desligar a televisão, fechar a porta, etc… para que ele possa identificar o momento de ir dormir.

A comida

Da mesma forma que os filhotes, os cachorros adultos não devem comer antes de ir dormir, já que isso lhes dará muita energia. Devem comer 3 ou 4 horas antes de dormir. Também é importante que façam bastante exercício durante o dia, assim se sentirão cansados e dormirão mais rapidamente.

Massagens relaxantes para fazer um cachorro dormir

Uma vez que seu cachorro já esteja na cama, você poderá mimá-lo com massagens relaxantes, principalmente na zona da cabeça e das costas. Isso irá relaxá-lo e ajudá-lo a dormir.

Os primeiros dias e semanas com o seu novo cachorro – ..

É muito emocionante receber um novo cachorro em casa, mas os primeiros dias também podem ser stressantes para si e para ele. Aqui ficam algumas sugestões a ter em mente para ajudar o seu cachorro a ambientar-se.

O dia em que deixa a mãe e os seus companheiros de ninhada é um dia importante para o seu cachorro. Para o ajudar a manter-se feliz e a sentir-se protegido junto de si, siga estas dicas importantes.

Os cachorros gostam de saber com o que contar. Faça um plano da rotina de alimentação, passeios para fazer as necessidades, atividade física e limpeza, que poderá pôr em prática a partir do primeiro dia. Se souber a rotina que o criador seguia antes de o ir buscar, o ideal é mantê-la para criar uma continuidade até ao cachorro estar adaptado.

Tal como os bebés humanos, alguns cachorros ambientam-se facilmente logo na primeira noite e outros vão impedi-lo de dormir uma noite descansada até se adaptarem. Seja paciente e consistente, e siga estas dicas.

Os cachorros cansam-se com muita facilidade e precisam de dormir muito para que tenham um desenvolvimento e bem-estar saudável, por isso é importante que tenham muitas oportunidades para descansar. A princípio, precisam entre 18 a 20 horas de sono, por dia. Estas horas diminuem para cerca de 12 a 14 horas quando entram na vida adulta.

Leia também:  Como Desfazer Macumba Que Fizeram Para Mim?

A primeira vez que dá alimento ao seu cachorro é um marco importante. Compreender o que ele precisa nesta fase irá contribuir para assegurar que esta experiência é positiva.

Os cachorros têm sistemas digestivos delicados que não reagem bem a mudanças repentinas. Quando estiver preparado para fazer a mudança da alimentação, é importante fazê-lo com cuidado e devagar para evitar perturbações gástricas. Consulte o nosso guia sobre como mudar a alimentação do seu cachorro de uma forma segura.

Ler mais

Ao compreender a nutrição do cão e os seus hábitos alimentares, conseguirá proporcionar o começo de vida mais saudável ao seu cachorro.

Alimentar o seu cachorro

Coisas a fazer na primeira semana com o seu cachorro

Pode ser necessário levar o seu cachorro a fazer um check-up após os primeiros dias de ambientação em sua casa.

O médico veterinário definirá um plano de vacinação para o seu cachorro, pois é importante que este seja vacinado para que possa ter contacto com outros cães.

Além disso, o médico veterinário também poderá aconselhá-lo sobre todos os tópicos, desde a desparasitação à nutrição.

Se tiver dúvidas quanto ao estado de saúde do seu cachorro, é muito importante levá-lo ao médico veterinário para fazer um check-up alguns dias depois de o trazer para casa. Se estiver bem preparado, será uma viagem positiva para o seu cachorro. Será também uma boa oportunidade para saber mais informações sobre como cuidar dele.

A primeira visita ao médico veterinário

Aqui estão algumas formas de como pode começar a promover a socialização do seu cachorro na primeira semana que passar consigo.

Parte da sua responsabilidade enquanto tutor de um animal de estimação é ajudar o seu cachorro a habituar-se ao mundo e sentir-se confiante em novas situações. Pode promover a socialização dele apresentando-lhe gradualmente novas experiências.

Promover a socialização do seu cachorro

A apresentação do seu cachorro a novas pessoas e a outros animais é uma forma excelente de prepará-lo para outros encontros que terá à medida que cresce. Assim, é fundamental proceder da forma correta.

Apresentar o cachorro

Os primeiros dias e semanas são realmente importantes para garantir que o seu cachorro se integra bem na família e se transforma num cão saudável e bem-comportado. Se possível, tire férias na primeira semana em que ele estiver em sua casa. Depois disso, pode concentrar-se em estabelecer rotinas que o ajudem a sentir-se seguro, bem como a compreender o que é esperado dele.

Assim que o seu cachorro tiver concluído o plano de vacinação e o médico veterinário confirmar que se pode dar com outros cães, o seu cachorro precisará de ser passeado duas vezes por dia. O primeiro passeio é um evento importante para ele, evento esse que vai querer que o animal aprecie, de forma a sentir-se confiante em futuros passeios.

Siga as etapas abaixo para ajudar a começar bem os passeios do seu cachorro.

Entre as 4 e as 16 semanas de vida, o cérebro do cachorro está em crescimento e o animal encontra-se mais disposto a aceitar novas experiências.

Esta torna-se a altura ideal para começar a apresentar o animal a novas experiências e a iniciar o treino básico.

Os cachorros que não são apresentados a diferentes ambientes, sons, cheiros, texturas, pessoas e animais de estimação podem enfrentar uma série de problemas comportamentais e emocionais à medida que crescem.

  • Além da socialização, o treino também pode ajudar o seu cachorro a tornar-se um cão confiante e bem-comportado, capaz de o acompanhar a todos os tipos de lugares.

Treinar o seu cachorro

Nutrição personalizada para satisfazer as necessidades específicas de cachorros de diferentes idades, tamanhos e raças.

Produtos para cachorros

Como fazer o filhote dormir a noite toda nos primeiros dias?

O filhotinho que acabou de chegar na sua casa está tendo dificuldades em manter uma boa noite de sono? Com apenas algumas dicas fáceis, você pode garantir que você e seu filhote terão todo o descanso que vocês precisam.

Como fazer filhote de cachorro ou gato dormir a noite toda começa escolhendo o lugar para ele dormir

Isso pode incluir um canil ou uma caixa que você estiver usando para treinamento. Certifique-se de forrar o canil ou caixa com jornal em caso do pet fazer suas necessidades por ali sem querer. Tenha uma área elevada na parte de trás da área de dormir, possivelmente uma cama ou travesseiro para que seu filhotinho não durma sobre o xixi ou cocô.

É importante que você escolha o lugar para o seu filhote dormir, mas você precisa treiná-lo para ir a essa área à vontade, principalmente para dormir na caminha. Conduza-o com um petisco para conectar uma recompensa positiva com a área de dormir. Nunca pegue seu pet e coloque-o em sua área de sono à força, ou ele irá associar estar lá a uma experiência negativa.

Fazer seu filhotinho dormir nos primeiros dias pode ser um desafio. Porém, basta um pouco de estratégia para fazer com que ele tenha noites tranquilas e descanse muito melhor. (Foto: Homedit)

Para ensinar como fazer seu cachorro ou gato dormir sozinho, comece não deixando eles dormirem com você

É importante fazê-los se acostumarem à sua rotina de dormir antes de permitir que eles compartilhem a cama com você. Se o seu bichinho de estimação se movimentar demais ou chorar durante a noite, não reaja. Reconfortar ou dar carinho ao bichinho irá reforçar o choramingo e vai enviar o sinal de que seu pet pode convocá-lo sempre que ele quiser.

Convide o cachorro ou gato para seu quarto

Nunca permita que ele entre no seu quarto sozinho ou rasteje sobre a cama sem ser convidado. Eles devem respeitar seus termos de acordar, e você deve se certificar de que ele espera com calma para você começar seu dia bem sem ser acordado pelo seu pet de maneira desconfortável.

Se a rotina para dormir mudou, preze por uma boa alimentação e muita hidratação para o filhote

Seja um filhotinho que acabou de chegar a uma nova casa ou um filhote que tenha acabado de fazer uma longa viagem, quando o filhote estiver cansado e cheio, ele deve se ajustar com bastante facilidade para um novo lugar para dormir. Porém, cuidado para não desrespeitar a dieta que foi estabelecida pelo veterinário, ou você corre alguns riscos desnecessários.

É importante que você se sinta confortável com os arranjos para dormir de seus filhotes

Se você estiver acordado a noite toda preocupado com o seu filhote, não só você estará cansado como o pequenino poderá ler sua energia negativa. Por isso, tenha paciência e siga às instruções com paciência, porque pode levar alguns dias até o filhotinho se acostumar com a rotina de dormir.

Com estas dicas, você deve ser capaz de garantir que o seu filhotinho tenha todo o descanso que precisa sem tantas dificuldades!

Como você faz para acostumar um filhote a dormir?

Assuntos

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO prescrevemos substâncias ou tratamentos veterinários. NUNCA faça tratamentos em seu animal ou utilize substâncias, mesmo que naturais, sem a indicação de um veterinário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*