Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Quem não gosta de unhas longas, bem desenhas e fortes, não é mesmo? O problema, contudo, é que fica difícil deixar as unhas grandes sem uma ajudazinha externa. Portanto, nesses momentos, parecem muitos truques caseiros que prometem fazer a unha crescer mais rápido e mais forte.

Mas, como você mesma já deve ter comprovado, grande parte desses truques não funcionam e não passam de mito. Bons exemplos disso são o uso de alho de cozinha, a retirada das cutículas ou uso constante de esmalte escuros. Pelo menos uma vez na vida você já ouviu que essas coisas funcionavam, não é verdade?

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Entretanto, se você também acreditava que esses truques poderiam fazer a unha crescer mais rápido, fique sabendo que não há comprovação alguma de que eles funcionam.

No caso do alho, por exemplo, não se sabe como nasceu essa história; sobre as cutículas, elas nos protegem de germes e bactérias e, com relação aos esmaltes, não há qualquer coloração que estimule o fortalecimento da unha.

E agora?

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Mas, calma. Se seu sonho é ter unhas longas, fique sabendo que, além de melhorar sua alimentação, existem truques caseiros que podem ajudar você. E, o melhor é que eles conta com produtos caseiros e baratinhos.

Abaixo, na lista, você vai conhecer alguns ingredientes e misturinhas indicados por dermatologistas. O segredo de todos eles está nos nutrientes que oferecem.

Confira 7 truques para fazer a unha crescer mais rápido:

1. Suco de tomate

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Rico em biotina, vitamina do complexo B, o tomate é capaz de fortalecer e fazer a unha crescer mais rápido. Além de incluí-lo na alimentação, você pode mergulhar os dedos no suco de tomate ou deixar descansar sobre as unhas chumaços de algodão embebidos nesse extrato fresco.

Nos dois casos, deve-se deixar o suco agindo por 10 minutos, depois lavar as mãos e hidratar as unhas e as cutículas.

2. Suco de laranja

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Vitamina C e ácido fólico são os principais nutrientes dessa fruta capazes de fazer a unha crescer mais rápido, já que estimulam a produção natural de colágeno. A aplicação do suco de laranja pode ser feita como no caso do suco de tomate, sempre cuidando para limpar os resíduos da fruta depois da aplicação e jamais esquecer de hidratar as unhas.

3. Suco limão

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Basicamente, com os mesmos nutrientes e benefícios da laranja, o suco de limão pode ser usado nas unhas, desde que você embeba algodões e os deixe descansando sobre as unhas.

Entretanto, você jamais deve fazer isso se for sair ao sol em seguida, já que a fruta pode causar queimaduras. Ao final da aplicação, é preciso lavar muito bem as mãos e aplicar protetor solar antes de sair de casa.

4. Mistura de óleo de alecrim, mel e óleo de coco

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Outro truque que funciona é essa misturinha estranha, mas que tem incríveis propriedades hidratantes.

Para a receita, você precisa usar uma colher de sopa de mel, uma de óleo de coco e três gotinhas de óleo de alecrim. Leve ao micro-ondas por 15 segundos e, então, encharque os algodões para colocar sobre as unhas, por alguns minutos.

5. Mistura  de azeite e gema de ovo

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Rica em proteína, a gema de ovo pode até não cheirar bem, mas faz com que suas unhas cresçam mais rápido. Esse nutriente também hidrata e estimula a produção de queratina, deixando-as mais grossas e fortalecidas.

Para faze a mistura, bata uma gema de ovo e acrescente uma colher de sopa de azeite. Então, faça o mesmo procedimento descrito nos demais truques.

6. Óleo de rícino

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

O produto, que é muito conhecido como laxante, também faz milagres quando o assunto é fazer a unha crescer mais rápido. Aliás, para os cabelos, ele tem o mesmo efeito, como você já viu nessa outra matéria. Para utilizá-lo, portanto, basta aplicar um pouquinho do óleo, todos dos dias, sobre as unhas, antes de dormir.

7. Azeite

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Por fim, um truque que sua avó já deve conhecer há tempos: azeite nas unhas. Além de hidratar as cutículas, o azeite fortifica as unhas e a deixa mais encorpada para crescer.

Entretanto, se você quiser potencializar ainda mais o resultado e conseguir fazer a unha crescer mais rápido, é possível misturar uma colher de suco de tomate ao azeite. O ideal, aliás, é usar a proporção de uma xícara e meia de chá do suco, com duas colheres de sopa do óleo. Depois é só mergulhar as unhas por 10 minutos na mistura.

Dicas fantásticas, não? Se for testar alguma, conte aqui como foi o resultado, hein? Agora, se você quiser um resultado imediato, talvez seja o caso de você conferir essa outra matéria: Como fazer alongamento de unhas com sal de cozinha.

Fontes: Vix, Bela Mocinha

Como fazer a unha crescer rápido em 1 semana com 7 truques práticos!

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Ter aquelas unhas de comercial de TV, ou aqueles unhões igual a das artistas é o sonho de boa parte das mulheres. Mas, como fazer a unha crescer rápido? Parece impossível ter unhas grandes em poucos dias, mas isso é muito mais simples do que parece. É claro que para ter bons resultados é necessário ter disciplina, mas eles acontecem.

Já ouviu falar da receita de como fazer a unha crescer rápido com sal? ou daquela de como fazer a unha crescer rápido com alho, pois bem. Aqui vou mostrar essas receitas caseiras, que dão um super resultado. Mas também trouxe alguns truques que são práticos e eficazes. Vamos lá?

O que fazer para fortalecer as unhas?

Antes de partir para as receitas você precisa saber que tem um jeito fácil de fortalecer as unhas. Veja:

  • Use uma base fortalecedora;
  • Coma mais proteína, zinco e biotina;
  • Tome um suplemento para fortalecer as unhas;
  • Hidrate e proteger as unhas;
  • Evite usar acetona.

Quantos centímetros a unha cresce em um mês?

Pesquisadores já observaram que a velocidade de crescimento é maior durante o dia. As unhas das mãos crescem cerca de 3 mm por mês e as dos pés crescem mais lentamente, numa taxa que varia de 1 a 1,5 mm por mês.

Mas, é possível acelerar esse crescimento. Os fatores que fazem com que as unhas cresçam mais lentamente são a má circulação sanguínea, falta de proteína e vitaminas na dieta e fatores mecânicos como pancada, por exemplo.

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Como fazer a unha crescer rápido: 5 dicas caseiras

Trouxe aqui alguns truques caseiros que dão super certo. Com eles você vai conseguir acelerar o crescimento das suas unhas. Acompanhe!

1. Suco de tomate para as unhas crescerem

Se você quer saber fazer a unha crescer rápido de forma natural, não pode escapar desse truque. O uso de suco de tomate é um dos mais eficazes pois ele é rico em biotina, vitamina do complexo B. Por isso, o tomate é capaz de fortalecer e fazer a unha crescer mais rápido.

Para o truque funcionar, você precisa:

  • Incluí-lo na alimentação;
  • Mergulhar os dedos no suco de tomate;
  • Descansar sobre as unhas chumaços de algodão embebidos no extrato fresco.

Além disso, você deve deixar o suco agindo por 10 minutos, depois lavar as mãos e hidratar as unhas e as cutículas.

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

2. Suco de laranja para as unhas crescerem

Outro truque, simples é o suco de laranja nas unhas. Ele é eficaz pois tem vitamina C e ácido fólico que são os principais nutrientes capazes de fazer a unha crescer mais rápido. Isso acontece, pois ele tem o poder de estimular a produção natural de colágeno. 

Para o truque funcionar você precisa:

  • Incluí-la na alimentação;
  • Mergulhar os dedos no suco de laranja;
  • Descansar sobre as unhas chumaços de algodão embebidos no suco fresco.

O suco deve agir por 10 minutos e depois você deve tomar cuidado para limpar os resíduos da fruta depois da aplicação. Além disso, jamais esquecer de hidratar as unhas.

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

3. Mistura de óleo de alecrim, mel e óleo de coco para as unhas crescerem

Outro truque que funciona é essa misturinha super mistura que possui incríveis e maravilhosas propriedades hidratantes.

Para a receita, você precisa usar:

  • Uma colher de sopa de mel;
  • Uma de óleo de coco;
  • Três gotinhas de óleo de alecrim.

Leve ao micro-ondas por 15 segundos e, então, encharque os algodões para colocar sobre as unhas, por alguns minutos. Não se esqueça de hidratá-las após a lavagem.

Leia também:  Como Encontrar Um Trabalho Que Você Ame?

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?Hands of a woman with pink manicure on nails and roses

4. Mistura de azeite e gema de ovo para as unhas crescerem

Esse truque é poderoso, pois ele traz a gema de ovo que é rica em proteína. Você deve estar pensando: mas e o cheiro? Apesar de não cheirar bem, ela faz com que suas unhas cresçam mais rápido. Então, vale a pena o sacrifício. Além disso, esse nutriente também hidrata e estimula a produção de queratina, deixando-as mais grossas e fortalecidas.

Para fazer a mistura você precisa:

  • Bater uma gema de ovo;
  • Acrescentar uma colher de sopa de azeite e pronto.

Depois é só encharcar os algodões para colocar sobre as unhas, por alguns minutos. E, não se esquecer de hidratá-las após a lavagem.

5. Óleo de rícino para as unhas crescerem

Talvez você já tenha ouvido falar desse truque, pois o produto é muito conhecido. Tido como laxante, o óleo de rícino faz milagres em outras categorias. Pois quando o assunto é fazer a unha crescer mais rápido, ele é expert.

Além disso, ele ajuda no crescimento dos cabelos também. não é demais? Para utilizá-lo, basta aplicar um pouquinho do óleo, todos dos dias, sobre as unhas, antes de dormir e pronto, depois é só acompanhar e desfrutar dos resultados.

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Como fazer a unha cresce rápido: 2 truques práticos

Já falamos das formas naturais, agora é hora de dar duas dicas práticas e eficazes que não são 100% naturais, mas ajudam muito. E, o melhor, não é preciso esforço para colocá-las em prática. Veja:

6- Hidratação e nutrição com base fortalecedora

Se você quer uma fórmula de como fazer a unha crescer rápido, essa é a certeira. Para fazer as unhas crescerem grandes e fortes, um cuidado indispensável é o usar bases fortalecedoras e nutritivas antes da aplicação do esmalte. Pois elas tem o poder de proteger as unhas de forte pigmentação. Nesse caso é importante um uso regular para obter ótimos resultados.

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

7- Lixar as unhas de maneira correta

Você sabia que a forma de lixar as unhas influência no crescimento? Isso mesmo! Por isso, é importante saber que as lixas devem ser de uso único. Além disso, na hora de lixar é necessário usar lixa específica para polir a superfície ou lixar as pontas.

Para ter resultados sempre positivos o truque é fazer as unhas com boas manicures, e quem sabe com a mesma sempre. Então, para isso você pode usar os serviços da Singu. Além de profissionais excelentes que passar por tratamentos regulares, pelo aplicativo você pede a sua manicure quando e onde estiver. Não é legal? Quer saber mais? Clique aqui!

Gostou? Me conta aqui nos comentários quais truques você usou!

Como fazer a unha crescer rápido e forte

Você já teve a impressão de que as unhas dos outros sempre crescem e s suas não saem do lugar, além de estarem sempre fracas e quebradiças? É frustrante, mas saiba que na realidade a maioria das mulheres sofre com esse problema, porém, é possível mudar essa situação com alguns cuidados. Saiba como fazer a unha crescer rápido e forte, neste artigo.

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Cuidado básico

Primeiramente, é importante saber que investir em uma boa base nutritiva, lixar as unhas de maneira correta e ter uma alimentação saudável e balanceada faz toda diferença para ter unhas fortes e bonitas.

Deixar as unhas ao menos dois dias sem o uso de esmaltes, pois é importante para deixar as unhas respirarem.

Unhas fracas podem indicar falta de nutrientes

Você já deve ter ouvido falar sobre a expressão “unhas de papel”, mais conhecidas como as unhas frágeis e que se quebram com muita felicidade e parece não crescer, além de apresentar rachaduras nas pontinhas.

Esses problemas podem indicar a falta de nutrientes no organismo, o que pode ser controlado e resolvido com uma alimentação para fortalecer as unhas, rica em vitaminas, proteínas e minerais.

Mas, é importante lembrar que o contato com produtos químicos (detergentes) também pode estar associado às unhas fracas. Uma dica é utilizar luvas de silicone ou borracha ao realizar tarefas domésticas ou que necessitem do uso de produtos químicos.

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Hidratação e nutrição com base fortalecedora

Para quem deseja unhas grandes e fortes, um cuidado indispensável é o usar bases fortalecedoras e nutritivas antes da aplicação do esmalte, pois elas protegem as unhas de forte pigmentação e cuida ao mesmo tempo. É importante um uso regular para obter ótimos resultados.

Formato oval ou arredondado ajuda a evitar quebra

  • Se você assim como eu, sonha em ter unhas longas, tenho certeza que costuma pensar no formato que vai usar quando as unhas chegarem ao tamanho que deseja.
  • Uma dica é que durante o processo, opte por unhas no formato arredondado ou oval, pois esses formatos dificultam a quebra que acontece nas laterais, uma vez, que os cantinhos das unhas são os primeiros a ficarem enfraquecidos.
  • Depois que as unhas alcançarem o tamanho desejado é só dar o modelo que deseja!
  • Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Remédios caseiros para fazer as unhas crescerem rápido e fortes

  1. É possível fazer uso de alguns remédios para fazer as unhas crescerem fortes, ou até mesmo suplementos a base de biotina.
  2. Esses remédios ou suplementos associados a uma boa alimentação ajudará você a conseguir as unhas que sempre sonhou.

  3. Existem alguns remédios caseiros que também ajudam as unhas a crescerem, um exemplo, é as bases fortalecedoras feitas com cravo e alho.

Alho e cravo: Basta picar um dente de alho e colocar dentro de um vidro de base, esperar um dia e depois usar normalmente.

O mesmo serve para o cravo, é a mesma receita, e você pode potencializar usando os dois ingredientes.

  • Azeite: Deixar as unhas submersas no óleo de azeite extra virgem por 15 minutos, ao menos 2 vezes na semana, antes de dormir, também é ótimo, além de hidratar, deixa as unhas mais fortes.
  • Uma consulta com o médico dermatologista também pode ajudar a identificar o que seu corpo precisa para ter unhas fortes e saudáveis.
  • Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Lixar as unhas de maneira correta

É importante saber que as lixas devem ser de uso único, e lixa específica para polir a superfície ou lixar as pontas.

Evitem os movimentos de “vai e vêm”, eles deixam as unhas fracas e o excesso do hábito pode ser prejudicial, desgastando as unhas e suas matrizes.

Unhas postiças podem ajudar no processo

Fazer uso das unhas postiças, como exemplo, unhas em gel, unhas de fibra e outras, podem ajudar no processo, caso tenha o hábito de roer unhas.

Isso faz com que as unhas naturais fiquem protegidas de danos externos e hábitos ruins.

Depois que as unhas naturais estiverem do tamanho desejado, você pode interromper o uso, mas é importante lembrar que as manutenções de unhas postiças, devem estar sempre em dia.

Caso suas unhas apresentem colorações diferentes como azul, roxo, amarelo e esbranquiçadas ou até mesmo possua alterações em sua base, o indicado é consultar um médico dermatologista para avaliar o que está acontecendo, pois alterações nas unhas podem indicar sérios problemas de saúde e esse é um dos fatores que contribui para a dificuldade de crescimento das unhas.

Dicas que ajudam as unhas a crescer mais rápido

  • Para fazer as unhas crescerem mais rápido, é importante fortalecê-las aplicando uma base fortalecedora, comer mais proteínas e biotina, mas tomar um suplemento também é útil para fortalecer e facilitar o crescimento dos cabelos e das unhas, como Pantogar, por exemplo.
  • As unhas normalmente crescem cerca de 0,1 mm por dia, o que equivale a cerca de 2 a 3 mm por mês e, por isso, é importante manter a suas unhas cuidadas e hidratadas, evitar o contato com produtos de limpeza e não roer unhas.
  • Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?
  • Ao manter as suas unhas saudáveis e firmes, as suas unhas podem crescer mais rápido, assim algumas dicas ajudam as unhas a crescer mais rápido são:

1. Usar base fortalecedora

Para que as unhas possam crescer mais rápido, é importante que as fortaleça usando bases fortalecedoras ou endurecedoras de unha e óleo hidratante fortalecedor de unha, que ajudam não só a fortalecer a unha como também a nutrir, evitando que estas quebrem ou lasquem.

2. Comer mais proteína, zinco e biotina

Aumentar o consumo de certos alimentos pode ajudar as suas unhas a crescer mais rápido e mais fortes, sendo importante que aumente o consumo de alimentos ricos em:

  • Proteína: frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja, cereais e gelatina light;
  • Biotina: Amêndoa, amendoim, ovo, cenoura, couve-flor, e avelã;
  • Zinco: castanha de caju, feijão verde, carne magra, lagosta e ostras.
Leia também:  Como Tirar A Musica Do Telemovel Quando Alguem Liga?

3. Tomar um suplemento para fortalecer as unhas

Tomar suplementos nutricionais também vai ajudar as suas unhas a ficarem mais fortes e a crescerem mais rápido, pois contêm vitaminas e minerais que auxiliam e estimulam o crescimento da unha, assim como tratam possíveis carências de vitaminas na alimentação.

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Suplemento nutricional Pantogar

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Suplemento nutricional Rennovee Hair & Nail da Nutrilatina

4. Hidratar e proteger as unhas 

Passar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação não só das mãos como também das unhas e cutículas, deixando a unha mais nutrida e forte, o que a longo prazo evita que esta quebre facilmente ou lasque.

Além disso, outra dica importante a seguir é proteger as mãos com luvas de borracha sempre que for realizar tarefas domésticas como limpar a casa, lavar roupa ou loiça, onde é preciso manter as mãos em contato com produtos de limpeza e água, o que deixa as unhas mais sensíveis e quebradiças.

5. Evitar acetona

A acetona é excelente na remoção do esmalte mas ela também resseca as unhas e por isso deve-se sempre usar sempre removedor de esmalte sem acetona, pois contém químicos menos agressivos para as unhas.

Estas são pequena dicas que ajudam as unhas a ficarem mais fortes e saudáveis, o que a longo prazo ajuda no crescimento da unha. Veja também como pode deixar as unhas mais fortes usando remédios caseiros e naturais em Remédio caseiro para fortalecer as unhas.

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.

Como ter unhas grandes: 10 dicas para fazer crescer + truques para manter as unhas longas

Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes? Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes? Como Fazer Com Que As Unhas Crescem Rapido E Fortes?

Para de roer as pontinhas dos dedos e investir em uma base de crescimento para as unhas é o primeiro passo para um visual impecável (Foto: Instagram @lindapaldanius)

Dá pra ter unhas grandes e naturais, sim, viu? Se você é fã das pontinhas dos dedos beeem longas e fortes, a gente tem as dicas DE OURO!

Tudo que você precisa é investir nos cuidados com a hidratação e nutrição usando a base certa, ter atenção para não manter os maus hábitos e, claro, tomar alguns outros cuidadinhos extras.

Já quer tentar? Separamos 10 conselhos mais importantes para ter unhas longas e impecáveis aqui na matéria!

1. Nada de roer as unhas nem colocá-las na boca

O primeiríssimo passo para deixar que as unhas fiquem grandes e fortes é tirá-las da boca: seja para roer ou só pelo hábito de levar os dedos até os lábios.

O que acontece é que, ainda que você não morda, a própria saliva vai amolecendo e enfraquecendo as unhas – e isso pode atrapalhar o seu objetivo!

2. Aposte em uma base de crescimento para unhas

  • O segundo passo mais importante é apostar em uma base de crescimento para as unhas.
  • Elas vão garantir que nutrientes e ativos – como extrato de chá verde e ginseng – impulsionem o crescimento das pontinhas dos dedos.
  • Mas fica a dica: para garantir que elas cresçam sem quebra, experimente intercalar a base de crescimento com uma nutribase fortalecedora também, viu?

3. Experimente arredondar os cantinhos para evitar quebras

Já reparou que os cantinhos das unhas são danados para agarrar em tecidos e/ou esbarrar nas coisas e, por isso, quebram muito facilmente?

Para evitar esses acidentes, tente deixar sua unha crescer no formato mais ovalado e poupar os cantinhos – e o resto da unha – de problemas!

4. Hidrate as unhas regularmente

É natural que as unhas ressequem, mas lembre-se que evitar esse cenário é a garantia de mantê-las mais fortes e saudáveis!

Para deixar as pontinhas crescendo livremente, ter a hidratação em dia é fundamental. Escolha o seu creme hidratante e use sempre antes da esmaltação.

5. Massageie as pontas dos dedos para estimular as unhas

Sabia que estimular o fluxo sanguíneo nas unhas é superimportante para fazer com que elas cresçam mais rápido?

Sempre que se lembrar – ou sempre que for hidratar as unhas – massageie as pontinhas dos dedos e trazer mais sangue para essa região.

6. Tente trocar a acetona pelo removedor de esmaltes

Ao contrário do que muita gente pensa, a acetona não é a melhor opção para remover o esmalte das unhas, viu?

O removedor de esmaltes costuma ser uma opção bem melhor justamente por ter substâncias como glicerina e óleos que deixam as unhas mais fortes – facilitando, assim, o crescimento rápido!

7. Insira mais alimentos com vitaminas específicas na dieta

Acredite: os cuidados diretos com a unha devem ser sempre aliados com a alimentação balanceada! Comer alimentos que sejam ricos em vitamina A, B, C e D ajuda (e muito) a manter as unhas grandes, fortes e saudáveis.

Algumas das opções para manter no cardápio são banana, laranja, limão, tomate, cenoura e outros alimentos que estão indicados nessa matéria aqui.

8. Evite usar as unhas para raspar ou abrir coisas

Se não quiser que a unha quebre facilmente, nada de usá-la como ferramenta! Cortar, raspar… nada disso deve ser feito com as pontinhas dos dedos.

Preserve elas com a ajuda de outros objetos que façam o mesmo trabalho enquanto poupa as suas mãos.

9. Não retire esmalte lascado com a própria unha

E por falar em raspar, nada de ficar removendo esmalte lascado com a própria unha, viu? O hábito é prejudicial por dois motivos:

O primeiro é porque raspar algo com força pode levar à quebra, e o segundo é porque, ao remover o esmalte desse jeito, você também remove a camadinha superficial de proteção da unha, deixando-a mais fraca.

10. Use luvas de limpeza para atividades de casa

Deixar as unhas em contato constante com produtos químicos e água pode acabar deixando a superfície beeem mais molinha e sucetível à quebra e outros probleminhas, por isso, lembre-se de realizar tarefas usando luvas de limpeza.

Redação: Raquel Carletto

10 cuidados: como fazer as unhas crescerem mais rápido – ISTOÉ Independente

Como estão o tempo todo visíveis, é quase impossível nos sentirmos bonitas se nossas mãos não estiverem em harmonia com o restante do corpo.

E para mãos bonitas, precisamos de unhas bonitas, não é mesmo? O problema é que muitas mulheres desejam usar unhas longas, mas não sabem como fazer as unhas crescerem mais rápido.

“O enfraquecimento das unhas é um problema bastante comum e pode ser ocasionado por diversos motivos, que variam desde o uso constante de produtos químicos à deficiência de vitaminas.

Estima-se que 20% da população adulta sofra de fragilidade nas unhas, e os principais sinais são o aspecto poroso, unhas finas que descamam e quebram facilmente, manchas e irregularidade, além da vulnerabilidade aos ataques de fungos”, explica Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora científica da Pharmapele.

O crescimento saudável das unhas das mãos é de cerca de 0,1mm por dia, o que equivale a 2-3mm por mês. A renovação total da unha (a parte visível), dura de 6 a 9 meses.

Segundo Luisa, a forma mais rápida para iniciar os cuidados das unhas fracas e quebradiças é utilizando produtos fortalecedores que sejam eficientes aos problemas que causam a fragilidade. Esses produtos agem na hidratação, nutrição e formação da barreira protetora das unhas e das cutículas.

Porém, na maioria das vezes, simples cuidados diários são suficientes para eliminar o problema. Confira as dicas de como fazer as unhas cresceram mais rápido com a farmacêutica:

Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Evite tirar a cutícula com frequência

“Essa prática facilita a entrada de microrganismos que causam infecções, como é o exemplo das micoses. Para manter as cutículas bonitas sem precisar retirá-las, utilize produtos que proporcionem hidratação e emoliência, evitando o aspecto ressecado das unhas malfeitas”, sugere a Luisa Saldanha.

Deixe a unha respirar

“Se você é adepta do uso de esmaltes coloridos, procure deixar, pelo menos, uma semana por mês as unhas livres da tintura. O uso ininterrupto do esmalte causa ressecamento e enfraquecimento. Outra dica é intercalar cores escuras e claras, pois o uso indiscriminado de cores escuras contribui para o amarelamento das unhas.”

Como fazer as unhas crescerem mais rápido: Evite o contato com produtos químicos

“Se não for possível, opte por utilizar luvas que protegem as mãos, evitando, assim, a agressão direta das substâncias às unhas.”

Leia também:  Como Saber Que Um Taurino Gosta De Você?

Utilize produtos próprios para unhas e cutículas

A farmacêutica sugere utilizar produtos que contenham, em sua composição, ativos que promovam cuidados e nutrição das unhas e cutículas, pois estes potencializam o crescimento e conferem saúde às unhas.

Preste atenção na alimentação

“A constituição de unhas e cabelos saudáveis depende do equilíbrio de vitaminas e minerais. Além da alimentação, existem, no mercado, produtos para uso oral que auxiliam na suplementação desses nutrientes, potencializando os resultados obtidos”, destaca. Em seguida, ela sugere alguns alimentos ricos em nutrientes benéficos para as unhas:

  • Zinco: castanha de caju, carnes, aves, frutos do mar, laticínios, feijão e lentilha.
  • Biotina: amêndoa, amendoim, ovo, cenoura, couve-flor e avelã;
  • Selênio: pescados, cereais, carnes, ovos e principalmente na castanha-do-pará.
  • Proteína (aminoácidos): frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja e cereais.

Como fazer as unhas crescerem mais rápido: Você não deve roer as unhas

“Este hábito é extremamente prejudicial, pois abre machucados que servem de porta de entrada para vírus e fungos”, alerta Luisa Saldanha.

Cuidado ao lixar

“O hábito de lixar a parte de cima da unha pode ser prejudicial, pois retira as camadas de queratina e deixa as unhas mais finas e, consequentemente, mais fragilizadas.”

O formato das unhas influencia

O ideal, segundo a farmacêutica da Pharmapele, é o formato oval.

Além de ser de fácil manutenção e combinar com quase todos os tipos de dedos, é a melhor escolha para quem deseja que as unhas cresçam mais rápido.

“Mas, para isso, é importante lixar da maneira correta e com lixas de uso pessoal ou descartável. Comece de modo reto na base da unha e só depois começar a lixar de forma arredondada da base para o canto”, ensina.

Como fazer as unhas crescerem mais rápido: Prefira os removedores de esmalte sem acetona

O uso contínuo da acetona torna as unhas mais ressecadas e, portanto, mais propensas à quebra. Opte por removedores isentos de acetona, pois são significativamente menos agressivos.

Evite calçados apertados ou pontudos

Esse tipo de calçado tende a pressionar a unha, deixando-a suscetível a encravar ou crescer irregularmente”, finaliza a diretora científica da Pharmapele.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça + Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra + Receita de panqueca americana com chocolate + Receita rápida de panqueca de doce de leite + Contran prorroga prazo para renovação da CNH + Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa + 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer + Cinema, sexo e a cidade + Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais + Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz + Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago + Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS

Como fazer as unhas crescerem rápido e fortes?

As unhas, sobretudo para as mulheres, são muito importantes para sua estética e, por que não, para elas se sentirem dentro da moda. No entanto, muitas têm o mesmo problema: as unhas não crescem o suficiente ou, quando crescem, são fracas e quebram facilmente. Neste artigo você aprenderá sobre como fazer as unhas crescerem rápido e fortes.

Por que a unhas quebram?

Para poder atacar o problema, primeiro é bom saber a causa de sua aparição. No caso das unhas, existem alguns hábitos ou atividades que podem prejudicá-las e evitar que cresçam saudáveis e fortes.

Algumas das razões pelas quais talvez suas unhas não cresçam como gostaria são as seguintes:

  • O hábito de roê-las
  • Utilizar detergentes ou produtos de limpeza sem luvas
  • Abrir garrafas ou tampas com as unhas
  • Uma dieta pobre em vitaminas
  • Fazer tarefas no jardim sem luvas
  • Falta de higiene
  • Não deixá-las “respirar” (isto é, ficar com elas muito tempo pintadas)
  • Infecções como fungos
  • Não consumir minerais

Dicas para manter suas unhas mais fortes

Estas dicas servirão para que suas unhas fiquem muito mais fortes e possam crescer mais rápido e de modo saudável, além de você apresentar lindas mãos em qualquer época do ano:

  • Aumente o fluxo sanguíneo para seus dedos com algumas atividades, como escrever com o teclado, tocar piano, arquivar documentos, etc. Isto é, tudo o que você fizer para fluir mais sangue para as unhas. Consequentemente, elas crescerão com mais força. Igualmente, tenha cuidado, porque um erro muito comum é pressionar as teclas com as unhas e isso não é bom para elas. Sempre tecle com as pontas dos dedos.
  • Aumentar a quantidade de proteínas em suas refeições. Para isso, beba batidas ou consuma laticínios, carne magra e, se desejar, algum suplemento de vitamina D. Todos estes ingredientes fazem as unhas crescerem rápido.

Mais dicas para fazer as unhas crescerem rápido

  • Se você não puder permanecer em um ambiente quente durante todo o dia, quando sair na rua, procure usar luvas em ambientes mais frios, como nos transportes públicos, por exemplo. Assim, o fluxo sanguíneo aumentará e estimulará o crescimento das unhas.
  • Aplique uma camada de esmalte nutritivo ou um endurecedor de unha uma vez por semana. Se desejar que elas cresçam mais rápido, repita durante quinze dias, uma vez todas as noite.
  • Frequente a manicure com regularidade (ou, ainda, você mesma pode fazer as unhas ou pedir à uma amiga). Assim, poderá desfrutar de vários tratamentos habitualmente. Sempre lixe as unhas na mesma direção para que as pontas não se debilitem nem quebrem com facilidade.
  • Não abuse dos esmaltes nas unhas, porque eles têm ingredientes nada saudáveis para as unhas. Além disso, se usá-los em excesso, você ficará com as unhas amarelas e mais fracas. O melhor é pintar uma vez por semana e, quando retirar o esmalte (preferível que não seja com acetona), deixe descansar por 48 horas antes de voltar a pintá-las.
  • Conheça qual é o seu tipo de unha: existem 5 diferentes (normal, suave, maltratada, frágil e seca). Conforme for seu tipo, você deve aplicar um tratamento diferente. Dê uma olhada e analise suas características antes de realizar algum tratamento.
  • Beba muita água e também chás diariamente. Isso faz muito bem às unhas e também ao seu corpo em geral, porque hidratam.
  • Procure usar ou manipular produtos mais naturais. Isso você pode fazer ao consumir produtos artesanais, por exemplo.
  • Evite retirar muito as cutículas, pois elas servem para proteger as unhas das infecções. Caso você as retire com frequência, elas ficarão cada vez mais grossas e duras, mas suas unhas cada vez mais fracas e doentes.

Tratamentos naturais para as unhas crescerem rápido

Além de mudar seus hábitos cotidianos, não hesite em experimentar quaisquer dos seguintes tratamentos naturais para fazer suas unhas crescerem rápido e também fiquem mais fortes e saudáveis.

  • Suco de pepino: passe o pepino pelo multiprocessador, sem retirar a casca, mas lave-o bem antes. Submerja suas unhas nesta batida, por volta de 20 minutos. Repita uma vez por semana. Logo você notará a diferença. O mesmo pode ser feito com a polpa de aloe vera (babosa).
  • Corte uma cebola e umedeça as unhas com seu suco. É um tratamento caseiro muito poderoso para que elas fiquem sempre fortes e saudáveis. Deixe o máximo possível de molho, por exemplo, enquanto assiste à televisão. Algumas pessoas optam por colocar dentro de uma bolsa plástica e fechar para deixar durante toda a noite e para que o efeito seja mais rápido.
  • Em uma xícara de água quente, coloque duas colheres de azeite de oliva e submerja as mãos, deixando por 10 minutos. Não enxágue, mas sim aproveite para distribuir o óleo por toda a sua mão. Deixe que a pele absorva e desfrute dos benefícios da vitamina E.
  • O alho é um dos tratamento caseiros para as unhas mais famosos e potentes. Uma das maneiras mais simples de aplicá-lo é amassar dois dentes e colocar a pasta sobre as unhas por 10 minutos. Faça esse tratamento por uma semana, todos os dias. Outra opção é passar diretamente o alho na unha ou também picá-lo bastante e colocá-lo dentro do esmalte de unhas (da base, por exemplo).

Realize todos esses procedimentos para fazer suas unhas crescerem rápido e com força. Experimente!

Imagens cortesia de Lelé Breveglieri, Courtney Rhodes, Romina Campos e Lydia Pintscher.

Pode interessar a você…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*