Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Quem não gosta de unhas longas, bem desenhas e fortes, não é mesmo? O problema, contudo, é que fica difícil deixar as unhas grandes sem uma ajudazinha externa. Portanto, nesses momentos, parecem muitos truques caseiros que prometem fazer a unha crescer mais rápido e mais forte.

Mas, como você mesma já deve ter comprovado, grande parte desses truques não funcionam e não passam de mito. Bons exemplos disso são o uso de alho de cozinha, a retirada das cutículas ou uso constante de esmalte escuros. Pelo menos uma vez na vida você já ouviu que essas coisas funcionavam, não é verdade?

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Entretanto, se você também acreditava que esses truques poderiam fazer a unha crescer mais rápido, fique sabendo que não há comprovação alguma de que eles funcionam.

No caso do alho, por exemplo, não se sabe como nasceu essa história; sobre as cutículas, elas nos protegem de germes e bactérias e, com relação aos esmaltes, não há qualquer coloração que estimule o fortalecimento da unha.

E agora?

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Mas, calma. Se seu sonho é ter unhas longas, fique sabendo que, além de melhorar sua alimentação, existem truques caseiros que podem ajudar você. E, o melhor é que eles conta com produtos caseiros e baratinhos.

Abaixo, na lista, você vai conhecer alguns ingredientes e misturinhas indicados por dermatologistas. O segredo de todos eles está nos nutrientes que oferecem.

Confira 7 truques para fazer a unha crescer mais rápido:

1. Suco de tomate

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Rico em biotina, vitamina do complexo B, o tomate é capaz de fortalecer e fazer a unha crescer mais rápido. Além de incluí-lo na alimentação, você pode mergulhar os dedos no suco de tomate ou deixar descansar sobre as unhas chumaços de algodão embebidos nesse extrato fresco.

Nos dois casos, deve-se deixar o suco agindo por 10 minutos, depois lavar as mãos e hidratar as unhas e as cutículas.

2. Suco de laranja

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Vitamina C e ácido fólico são os principais nutrientes dessa fruta capazes de fazer a unha crescer mais rápido, já que estimulam a produção natural de colágeno. A aplicação do suco de laranja pode ser feita como no caso do suco de tomate, sempre cuidando para limpar os resíduos da fruta depois da aplicação e jamais esquecer de hidratar as unhas.

3. Suco limão

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Basicamente, com os mesmos nutrientes e benefícios da laranja, o suco de limão pode ser usado nas unhas, desde que você embeba algodões e os deixe descansando sobre as unhas.

Entretanto, você jamais deve fazer isso se for sair ao sol em seguida, já que a fruta pode causar queimaduras. Ao final da aplicação, é preciso lavar muito bem as mãos e aplicar protetor solar antes de sair de casa.

4. Mistura de óleo de alecrim, mel e óleo de coco

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Outro truque que funciona é essa misturinha estranha, mas que tem incríveis propriedades hidratantes.

Para a receita, você precisa usar uma colher de sopa de mel, uma de óleo de coco e três gotinhas de óleo de alecrim. Leve ao micro-ondas por 15 segundos e, então, encharque os algodões para colocar sobre as unhas, por alguns minutos.

5. Mistura  de azeite e gema de ovo

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Rica em proteína, a gema de ovo pode até não cheirar bem, mas faz com que suas unhas cresçam mais rápido. Esse nutriente também hidrata e estimula a produção de queratina, deixando-as mais grossas e fortalecidas.

Para faze a mistura, bata uma gema de ovo e acrescente uma colher de sopa de azeite. Então, faça o mesmo procedimento descrito nos demais truques.

6. Óleo de rícino

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

O produto, que é muito conhecido como laxante, também faz milagres quando o assunto é fazer a unha crescer mais rápido. Aliás, para os cabelos, ele tem o mesmo efeito, como você já viu nessa outra matéria. Para utilizá-lo, portanto, basta aplicar um pouquinho do óleo, todos dos dias, sobre as unhas, antes de dormir.

7. Azeite

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Por fim, um truque que sua avó já deve conhecer há tempos: azeite nas unhas. Além de hidratar as cutículas, o azeite fortifica as unhas e a deixa mais encorpada para crescer.

Entretanto, se você quiser potencializar ainda mais o resultado e conseguir fazer a unha crescer mais rápido, é possível misturar uma colher de suco de tomate ao azeite. O ideal, aliás, é usar a proporção de uma xícara e meia de chá do suco, com duas colheres de sopa do óleo. Depois é só mergulhar as unhas por 10 minutos na mistura.

Dicas fantásticas, não? Se for testar alguma, conte aqui como foi o resultado, hein? Agora, se você quiser um resultado imediato, talvez seja o caso de você conferir essa outra matéria: Como fazer alongamento de unhas com sal de cozinha.

Fontes: Vix, Bela Mocinha

Como fazer a unha crescer mais rápido: 7 truques funcionam e 3 não valem a pena

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido? elena1110/shutterstock

Há diversas receitas caseiras e truques que mostram como fazer a unha crescer rápido e forte, mas nem todos realmente funcionam. É comprovado, por exemplo, que a alimentação é um dos principais fatores envolvidos, já que o déficit de alguns nutrientes pode influenciar seu desenvolvimento, e que evitar o uso de acetona, substituindo pelo removedor de esmalte, é outra dica para a unha crescer mais rápido.

Mas existem também algumas fórmulas que não passam de mito. Conversamos com dermatologistas para identificar quais são eficazes e quais não. Confira:

Truques que funcionam para unha crescer rápido

Com tomate

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido? Africa Studio/Shutterstock

O tomate é rico em biotina, vitamina do complexo B que fortalece unhas. Outra vantagem do alimento, conforme explica a dermatologista Cintia Guedes, são as vitaminas A e C, que dão um aspecto saudável para a região

Segundo ela, para obter benefícios basta mergulhar os dedos no suco da fruta ou encharcar chumaços de algodão com ele, deixando agir por cerca de 10 minutos. Depois, lave as mãos e hidrate as unhas e as cutículas com cremes. 

Com suco de laranja

De acordo com Cintia Guedes, a vitamina C e o ácido fólico presentes na laranja aumentam a produção de colágeno, o que interfere positivamente no crescimento das unhas. 

A aplicação é semelhante a do tomate: basta colocar as unhas diretamente no suco ou molhar algodões e deixar na ponta dos dedos por alguns minutos.

Com limão

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido? JPC-PROD/Shutterstock

Assim como a laranja, o suco de limão é rico em vitamina C e ácido fólico, sendo ótimo para as unhas. A aplicação deve ser feita repousando a mão no suco ou molhando algodões com o líquido e deixando sobre os dedos. Evite se expor ao sol em seguida, lave bem as mãos e aplique protetor solar. 

Com óleo de alecrim, mel e óleo de coco

Este é outro truque efetivo, pois a propriedade hidratante destes três ingredientes dá uma força extra. Para usá-lo, basta misturar uma colher de sopa de mel e outra de óleo de coco com 3 gotas de óleo de alecrim em uma vasilha. Depois, esquente no micro-ondas por 15 segundos, encharque algodões na mistura e deixe sobre as unhas por alguns minutos.

Com gema de ovo

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido? PIMPAN/Shutterstock

O alto teor de proteínas da gema de ovo a torna uma excelente aliada das unhas, já que aumenta a produção de queratina, deixando-as mais grossas. 

Para usar esta receita para unha crescer rápido é só misturar uma gema com uma colher de sopa de azeite e pincelar sobre as pontas dos dedos. Deixe agir por alguns minutos e lave, hidratando em seguida.

Leia também:  Como Se Sabe Que Uma Tartaruga Morreu?

Com óleo de ricino

A dermatologista Christiane Gonzaga, membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia, recomenda passar o produto todos os dias antes de dormir para fortalecer as unhas. Além dos benefícios para elas, o óleo de ricino ainda pode ser usados nos cílios, cabelo, celulite e acne.

Com azeite

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido? DUSAN ZIDAR/Shutterstock

Aplicar azeite de oliva diariamente na ponta dos dedos é excelente para as unhas, já que esse óleo possui ação hidratante e fortificante. 

A receita é simples e fica ainda mais potente com o uso do tomate, conforme recomenda a dermatologista Cintia Guedes. “Misture uma xícara e meia de chá de suco de tomate com duas colheres de sopa de azeite em um recipiente. Depois, mergulhe as unhas por dez minutos e lave em seguida”, indica.

O que não funciona

Alho para unhas

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido? Marian Weyo/Shutterstock

A ideia de que alho estimula o crescimento das unhas é falsa. Segundo a dermatologista Samantha Enande, a eficácia dessa fórmula não foi comprovada em nenhum estudo.

Tirar cutícula

Não há ligação entre retirar a cutícula e o aumento das unhas, já que a película tem apenas a função de evitar a entrada de bactérias.

Esmalte escuro

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido? Tamara83/Shutterstock

Há quem diga que esmalte escuro faz a unha crescer mais forte, mas isso  não passa de outro mito, pois nenhum tom contém propriedades que influenciem a resistência da queratina.

O que pode causar tal impressão é que cores escuras podem inibir que a pessoa roa as unhas, preservando-as e permitindo um crescimento melhor.

Saúde das unhas

Dicas que ajudam as unhas a crescer mais rápido

  • Para fazer as unhas crescerem mais rápido, é importante fortalecê-las aplicando uma base fortalecedora, comer mais proteínas e biotina, mas tomar um suplemento também é útil para fortalecer e facilitar o crescimento dos cabelos e das unhas, como Pantogar, por exemplo.
  • As unhas normalmente crescem cerca de 0,1 mm por dia, o que equivale a cerca de 2 a 3 mm por mês e, por isso, é importante manter a suas unhas cuidadas e hidratadas, evitar o contato com produtos de limpeza e não roer unhas.
  • Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?
  • Ao manter as suas unhas saudáveis e firmes, as suas unhas podem crescer mais rápido, assim algumas dicas ajudam as unhas a crescer mais rápido são:

1. Usar base fortalecedora

Para que as unhas possam crescer mais rápido, é importante que as fortaleça usando bases fortalecedoras ou endurecedoras de unha e óleo hidratante fortalecedor de unha, que ajudam não só a fortalecer a unha como também a nutrir, evitando que estas quebrem ou lasquem.

2. Comer mais proteína, zinco e biotina

Aumentar o consumo de certos alimentos pode ajudar as suas unhas a crescer mais rápido e mais fortes, sendo importante que aumente o consumo de alimentos ricos em:

  • Proteína: frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja, cereais e gelatina light;
  • Biotina: Amêndoa, amendoim, ovo, cenoura, couve-flor, e avelã;
  • Zinco: castanha de caju, feijão verde, carne magra, lagosta e ostras.

3. Tomar um suplemento para fortalecer as unhas

Tomar suplementos nutricionais também vai ajudar as suas unhas a ficarem mais fortes e a crescerem mais rápido, pois contêm vitaminas e minerais que auxiliam e estimulam o crescimento da unha, assim como tratam possíveis carências de vitaminas na alimentação.

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Suplemento nutricional Pantogar

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Suplemento nutricional Rennovee Hair & Nail da Nutrilatina

4. Hidratar e proteger as unhas 

Passar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação não só das mãos como também das unhas e cutículas, deixando a unha mais nutrida e forte, o que a longo prazo evita que esta quebre facilmente ou lasque.

Além disso, outra dica importante a seguir é proteger as mãos com luvas de borracha sempre que for realizar tarefas domésticas como limpar a casa, lavar roupa ou loiça, onde é preciso manter as mãos em contato com produtos de limpeza e água, o que deixa as unhas mais sensíveis e quebradiças.

5. Evitar acetona

A acetona é excelente na remoção do esmalte mas ela também resseca as unhas e por isso deve-se sempre usar sempre removedor de esmalte sem acetona, pois contém químicos menos agressivos para as unhas.

Estas são pequena dicas que ajudam as unhas a ficarem mais fortes e saudáveis, o que a longo prazo ajuda no crescimento da unha. Veja também como pode deixar as unhas mais fortes usando remédios caseiros e naturais em Remédio caseiro para fortalecer as unhas.

6 receitas caseiras para fazer as unhas crescerem mais rápido

Como Fazer Com Que As Unhas Cresçam Mais Rapido?

Mulher com unhas e batom vermelho
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Às vezes é difícil fazer as unhas crescerem mais rápido, por diversos fatores, desde o hábito de roer até o fato delas quebrarem com facilidade. Elas levam cerca de um mês para crescer um milímetro, mas se bem cuidadas, em pouco tempo elas estarão fortes e saudáveis e algumas receitas caseiras podem te ajudar nessa missão.

As unhas, para muitas mulheres, são vistas como parte de um visual, por isso, elas requerem cuidados especiais para estarem sempre bonitas. Antes de passar o esmalte é importante ver a aparência delas, pois elas também refletem a sua saúde. Sempre cuide da sua alimentação e da sua saúde para garantir um efeito mais eficaz.

Para fazer esta receita, você vai precisar de 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite extra virgem. O modo de fazer é bem simples, basta que você coloque os dois elementos em uma panela de banho-maria e deixe no fogo por 2 horas. Em seguida, espere o óleo ficar morno para que você o aplique sobre as unhas. É interessante repetir o processo três vezes por semana.

Laranja

O ácido fólico, um elemento que ajuda no fortalecimento das unhas, é encontrado na laranja, por isso, a receita do “suco de laranja” é tão eficaz. Para fazê-la, são necessários 4 laranjas e um pouquinho de algodão. O primeiro passo é espremer as laranjas em um recipiente e molhar o algodão na substância obtida. Depois é só colocar o algodão nas unhas e aguardar 10 minutos.

Você vai precisar de leite e suco de limão sem açúcar para fazer esta receita. Com os ingredientes em mãos, misture-os em um recipiente e mergulhe suas unhas no local por 15 minutos. Em pouco tempo será possível perceber a diferença.

Sementes de linhaça e chia

Ambas são ricas em aminoácidos, fibras e ácidos graxos. Além disso, também são fontes de gorduras boas, tornando-se capazes de modular o sistema imunológico, melhorando a circulação e a glicemia. A linhaça e a chia também podem aprimorar a função e a saúde intestinal, promover a saciedade e controlar o peso corporal. Inclua elas na sua dieta para fazer as unhas crescerem mais rápido.

Ovos

Para esta receita bastam apenas um ovo e uma colher de azeite. Com os ingredientes em mãos, misture a gema do ovo com o azeite e passe a substância nas unhas com a ajuda de um pincel. Depois de 15 minutos, enxague.

Tomate

Por conter a biotina, uma substância que estimula o crescimento das unhas e do cabelo, o tomate é super indicado para te ajudar a ficar com as unhas compridas! Para isso, misture no liquidificador um tomate e uma colher de azeite. Feito isso, umedeça o algodão com a substância e aplique sobre as unhas por cerca de 10 minutinhos.

Como Fazer as Unhas Crescerem Mais Rápido

  1. 1

    Tome um suplemento diário de biotina. Esse produto pode ser adquirido em hipermercados, farmácias e lojas de produtos naturais, e o uso regular do suplemento fortalecerá as unhas, reduzindo o risco de quebra.[1]

    • Embora não exista um limite de ingestão diária para a substância, você ainda deve evitar o consumo de grandes quantidades de biotina, a menos que a dosagem tenha sido prescrita por um médico.
  2. 2

    Consuma alimentos ricos em vitamina B7. A biotina nada mais é do que um outro nome para a vitamina B7, portanto, incorpore alguns alimentos na dieta para impulsionar o efeito do suplemento e fortalecer ainda mais as unhas. Inclua algumas das seguintes opções na sua alimentação:[2]

    • Cevada;
    • Milho;
    • Gema de ovo;
    • Leite;
    • Soja;
    • Abacate;
    • Brócolis;
    • Queijo;
    • Peixe, frango e porco.
  3. 3

    Limite o contato com a água. Apenas molhe as unhas quando for absolutamente necessário, como na hora de tomar banho ou lavar as mãos — use luvas para lavar a louça, realizar tarefas domésticas ou manusear qualquer outro líquido. Limitar o contato com a água vai manter as unhas hidratadas, reduzindo o risco de quebra.[3]

  4. 4

    Limite o contato com detergentes e produtos químicos agressivos. Evite manusear detergentes e produtos de limpeza,[4]
    e use um removedor de esmalte sem acetona.[5]
    Os produtos químicos abrasivos podem ressecar as unhas, portanto, procure protegê-las de produtos de limpeza e de outras substâncias pesadas no dia a dia.

    • Use luvas de borracha para limpar a casa ou lavar a louça.
  5. 5

    Mude para um clima mais quente. As unhas dos habitantes de regiões com invernos amenos e verões bem quentes costumam crescer mais rapidamente, portanto, viaje de férias para outros países, como a Grécia ou Bali, ou para cidades mais quentes do Brasil, como Recife, Fortaleza ou Salvador, caso você ainda não esteja pronta para mudar de estado em nome da estética.[6]

    • Proteja as mãos durante os dias frios para evitar que as unhas se tornem quebradiças, permitindo que elas cresçam.
    • Tome bastante sol, mesmo no inverno, já que a luz do sol estimula a produção de vitamina D no organismo, substância necessária para o crescimento rápido das unhas.
  1. 1

    Lixe as unhas regularmente. Lixe as unhas na mesma direção, uma vez por semana, usando uma lixa fina [7]
    — você também deve fazer isso sempre que elas quebrarem, lascarem ou descascarem. Prefira lixar as unhas em um formato oval, já que isso vai mantê-las mais fortes.[8]

    • Evite o formato pontiagudo porque ele aumenta a probabilidade de quebra.
  2. 2

    Hidrate as unhas diariamente. Todos os dias, esfregue um hidratante pesado, à base de óleo, tanto nas unhas quanto nas cutículas — a hidratação regular vai evitar que elas se tornem fracas e quebradiças, e tais problemas passam a impressão de que as unhas não estão crescendo.[9]

    • Experimente um hidratante formulado especificamente para as mãos, unhas e cutículas — você também poderia comprar um óleo hidratante específico para as cutículas e o leito da unha.[10]
  3. 3

    Pare de roer as unhas. Resista à tentação de mordiscar as unhas, mesmo que elas já estejam quebradiças — elas terão mais chances de crescer saudáveis se forem deixadas em paz. Alguns métodos para ajudá-lo a abandonar esse hábito incluem:[11]

    • Cortar uma unha quebrada com a tesoura, em vez de roê-la;
    • Aplicar um esmalte de sabor amargo;
    • Substituir o hábito por uma atividade mais saudável, como apertar uma bolinha antiestresse;
    • Evitar situações que provoquem o impulso de roer as unhas, como o tédio ou o estresse.
  4. 4

    Aplique um esmalte transparente. Passe uma camada de base ou até mesmo de algum esmalte colorido nas unhas, reaplicando quando necessário. A base e o esmalte funcionarão como uma barreira protetora, fortalecendo as unhas e evitando a quebra.[12]

  • Consulte um clínico geral ou dermatologista se você sempre sofre com unhas fracas, finas e quebradiças — ele poderá sugerir um tratamento específico para fortalecê-las em longo prazo.
  • Tenha em mente que o truque de usar alho como base, as dietas, e o consumo de suplementos de selênio não vão acelerar o crescimento das unhas.[13]
Leia também:  Como Terminar Um Relacionamento Quando Se Ama?

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade. Este artigo foi visualizado 129 988 vezes.

Categorias: Manicure e Pedicure

Esta página foi acessada 129 988 vezes.

10 cuidados: como fazer as unhas crescerem mais rápido – ISTOÉ Independente

Como estão o tempo todo visíveis, é quase impossível nos sentirmos bonitas se nossas mãos não estiverem em harmonia com o restante do corpo.

E para mãos bonitas, precisamos de unhas bonitas, não é mesmo? O problema é que muitas mulheres desejam usar unhas longas, mas não sabem como fazer as unhas crescerem mais rápido.

“O enfraquecimento das unhas é um problema bastante comum e pode ser ocasionado por diversos motivos, que variam desde o uso constante de produtos químicos à deficiência de vitaminas.

Estima-se que 20% da população adulta sofra de fragilidade nas unhas, e os principais sinais são o aspecto poroso, unhas finas que descamam e quebram facilmente, manchas e irregularidade, além da vulnerabilidade aos ataques de fungos”, explica Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora científica da Pharmapele.

O crescimento saudável das unhas das mãos é de cerca de 0,1mm por dia, o que equivale a 2-3mm por mês. A renovação total da unha (a parte visível), dura de 6 a 9 meses.

Segundo Luisa, a forma mais rápida para iniciar os cuidados das unhas fracas e quebradiças é utilizando produtos fortalecedores que sejam eficientes aos problemas que causam a fragilidade. Esses produtos agem na hidratação, nutrição e formação da barreira protetora das unhas e das cutículas.

Porém, na maioria das vezes, simples cuidados diários são suficientes para eliminar o problema. Confira as dicas de como fazer as unhas cresceram mais rápido com a farmacêutica:

Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Evite tirar a cutícula com frequência

“Essa prática facilita a entrada de microrganismos que causam infecções, como é o exemplo das micoses. Para manter as cutículas bonitas sem precisar retirá-las, utilize produtos que proporcionem hidratação e emoliência, evitando o aspecto ressecado das unhas malfeitas”, sugere a Luisa Saldanha.

Deixe a unha respirar

“Se você é adepta do uso de esmaltes coloridos, procure deixar, pelo menos, uma semana por mês as unhas livres da tintura. O uso ininterrupto do esmalte causa ressecamento e enfraquecimento. Outra dica é intercalar cores escuras e claras, pois o uso indiscriminado de cores escuras contribui para o amarelamento das unhas.”

Como fazer as unhas crescerem mais rápido: Evite o contato com produtos químicos

“Se não for possível, opte por utilizar luvas que protegem as mãos, evitando, assim, a agressão direta das substâncias às unhas.”

Utilize produtos próprios para unhas e cutículas

A farmacêutica sugere utilizar produtos que contenham, em sua composição, ativos que promovam cuidados e nutrição das unhas e cutículas, pois estes potencializam o crescimento e conferem saúde às unhas.

Preste atenção na alimentação

“A constituição de unhas e cabelos saudáveis depende do equilíbrio de vitaminas e minerais. Além da alimentação, existem, no mercado, produtos para uso oral que auxiliam na suplementação desses nutrientes, potencializando os resultados obtidos”, destaca. Em seguida, ela sugere alguns alimentos ricos em nutrientes benéficos para as unhas:

  • Zinco: castanha de caju, carnes, aves, frutos do mar, laticínios, feijão e lentilha.
  • Biotina: amêndoa, amendoim, ovo, cenoura, couve-flor e avelã;
  • Selênio: pescados, cereais, carnes, ovos e principalmente na castanha-do-pará.
  • Proteína (aminoácidos): frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja e cereais.

Como fazer as unhas crescerem mais rápido: Você não deve roer as unhas

“Este hábito é extremamente prejudicial, pois abre machucados que servem de porta de entrada para vírus e fungos”, alerta Luisa Saldanha.

Leia também:  Como Acabar Com Janelas Que Abrem Sozinhas?

Cuidado ao lixar

“O hábito de lixar a parte de cima da unha pode ser prejudicial, pois retira as camadas de queratina e deixa as unhas mais finas e, consequentemente, mais fragilizadas.”

O formato das unhas influencia

O ideal, segundo a farmacêutica da Pharmapele, é o formato oval.

Além de ser de fácil manutenção e combinar com quase todos os tipos de dedos, é a melhor escolha para quem deseja que as unhas cresçam mais rápido.

“Mas, para isso, é importante lixar da maneira correta e com lixas de uso pessoal ou descartável. Comece de modo reto na base da unha e só depois começar a lixar de forma arredondada da base para o canto”, ensina.

Como fazer as unhas crescerem mais rápido: Prefira os removedores de esmalte sem acetona

O uso contínuo da acetona torna as unhas mais ressecadas e, portanto, mais propensas à quebra. Opte por removedores isentos de acetona, pois são significativamente menos agressivos.

Evite calçados apertados ou pontudos

Esse tipo de calçado tende a pressionar a unha, deixando-a suscetível a encravar ou crescer irregularmente”, finaliza a diretora científica da Pharmapele.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet + Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina + Receita de panqueca americana com chocolate + Receita rápida de panqueca de doce de leite + Contran prorroga prazo para renovação da CNH + Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa + 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer + Cinema, sexo e a cidade + Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais + Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz + Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago + Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS

Como fazer as unhas crescerem rápido e fortes?

As unhas, sobretudo para as mulheres, são muito importantes para sua estética e, por que não, para elas se sentirem dentro da moda. No entanto, muitas têm o mesmo problema: as unhas não crescem o suficiente ou, quando crescem, são fracas e quebram facilmente. Neste artigo você aprenderá sobre como fazer as unhas crescerem rápido e fortes.

Por que a unhas quebram?

Para poder atacar o problema, primeiro é bom saber a causa de sua aparição. No caso das unhas, existem alguns hábitos ou atividades que podem prejudicá-las e evitar que cresçam saudáveis e fortes.

Algumas das razões pelas quais talvez suas unhas não cresçam como gostaria são as seguintes:

  • O hábito de roê-las
  • Utilizar detergentes ou produtos de limpeza sem luvas
  • Abrir garrafas ou tampas com as unhas
  • Uma dieta pobre em vitaminas
  • Fazer tarefas no jardim sem luvas
  • Falta de higiene
  • Não deixá-las “respirar” (isto é, ficar com elas muito tempo pintadas)
  • Infecções como fungos
  • Não consumir minerais

Dicas para manter suas unhas mais fortes

Estas dicas servirão para que suas unhas fiquem muito mais fortes e possam crescer mais rápido e de modo saudável, além de você apresentar lindas mãos em qualquer época do ano:

  • Aumente o fluxo sanguíneo para seus dedos com algumas atividades, como escrever com o teclado, tocar piano, arquivar documentos, etc. Isto é, tudo o que você fizer para fluir mais sangue para as unhas. Consequentemente, elas crescerão com mais força. Igualmente, tenha cuidado, porque um erro muito comum é pressionar as teclas com as unhas e isso não é bom para elas. Sempre tecle com as pontas dos dedos.
  • Aumentar a quantidade de proteínas em suas refeições. Para isso, beba batidas ou consuma laticínios, carne magra e, se desejar, algum suplemento de vitamina D. Todos estes ingredientes fazem as unhas crescerem rápido.

Mais dicas para fazer as unhas crescerem rápido

  • Se você não puder permanecer em um ambiente quente durante todo o dia, quando sair na rua, procure usar luvas em ambientes mais frios, como nos transportes públicos, por exemplo. Assim, o fluxo sanguíneo aumentará e estimulará o crescimento das unhas.
  • Aplique uma camada de esmalte nutritivo ou um endurecedor de unha uma vez por semana. Se desejar que elas cresçam mais rápido, repita durante quinze dias, uma vez todas as noite.
  • Frequente a manicure com regularidade (ou, ainda, você mesma pode fazer as unhas ou pedir à uma amiga). Assim, poderá desfrutar de vários tratamentos habitualmente. Sempre lixe as unhas na mesma direção para que as pontas não se debilitem nem quebrem com facilidade.
  • Não abuse dos esmaltes nas unhas, porque eles têm ingredientes nada saudáveis para as unhas. Além disso, se usá-los em excesso, você ficará com as unhas amarelas e mais fracas. O melhor é pintar uma vez por semana e, quando retirar o esmalte (preferível que não seja com acetona), deixe descansar por 48 horas antes de voltar a pintá-las.
  • Conheça qual é o seu tipo de unha: existem 5 diferentes (normal, suave, maltratada, frágil e seca). Conforme for seu tipo, você deve aplicar um tratamento diferente. Dê uma olhada e analise suas características antes de realizar algum tratamento.
  • Beba muita água e também chás diariamente. Isso faz muito bem às unhas e também ao seu corpo em geral, porque hidratam.
  • Procure usar ou manipular produtos mais naturais. Isso você pode fazer ao consumir produtos artesanais, por exemplo.
  • Evite retirar muito as cutículas, pois elas servem para proteger as unhas das infecções. Caso você as retire com frequência, elas ficarão cada vez mais grossas e duras, mas suas unhas cada vez mais fracas e doentes.

Tratamentos naturais para as unhas crescerem rápido

Além de mudar seus hábitos cotidianos, não hesite em experimentar quaisquer dos seguintes tratamentos naturais para fazer suas unhas crescerem rápido e também fiquem mais fortes e saudáveis.

  • Suco de pepino: passe o pepino pelo multiprocessador, sem retirar a casca, mas lave-o bem antes. Submerja suas unhas nesta batida, por volta de 20 minutos. Repita uma vez por semana. Logo você notará a diferença. O mesmo pode ser feito com a polpa de aloe vera (babosa).
  • Corte uma cebola e umedeça as unhas com seu suco. É um tratamento caseiro muito poderoso para que elas fiquem sempre fortes e saudáveis. Deixe o máximo possível de molho, por exemplo, enquanto assiste à televisão. Algumas pessoas optam por colocar dentro de uma bolsa plástica e fechar para deixar durante toda a noite e para que o efeito seja mais rápido.
  • Em uma xícara de água quente, coloque duas colheres de azeite de oliva e submerja as mãos, deixando por 10 minutos. Não enxágue, mas sim aproveite para distribuir o óleo por toda a sua mão. Deixe que a pele absorva e desfrute dos benefícios da vitamina E.
  • O alho é um dos tratamento caseiros para as unhas mais famosos e potentes. Uma das maneiras mais simples de aplicá-lo é amassar dois dentes e colocar a pasta sobre as unhas por 10 minutos. Faça esse tratamento por uma semana, todos os dias. Outra opção é passar diretamente o alho na unha ou também picá-lo bastante e colocá-lo dentro do esmalte de unhas (da base, por exemplo).

Realize todos esses procedimentos para fazer suas unhas crescerem rápido e com força. Experimente!

Imagens cortesia de Lelé Breveglieri, Courtney Rhodes, Romina Campos e Lydia Pintscher.

Pode interessar a você…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*