Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

A pele oleosa tende a produzir mais gordura/sebo do que o necessário. Sendo que existem várias razões para isso: predisposição genética, stress, alterações hormonais e mesmo um estilo de vida ativo estimula as glândulas sebáceas causando impurezas na pele.

As glândulas sebáceas encontram-se na derme e estão diretamente ligadas aos nossos cabelos/pêlos. Quando as glândulas sebáceas produzem muito sebo, os fios de cabelo ficam preenchidos e bloqueados causando o aparecimento de borbulhas na pele. A pele perde o seu equilíbrio devido ao excesso de produção de sebo.

As bactérias/impurezas penetram nos poros causando inflamação da pele.

Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

  • Pele brilhante: O sebo é visível como uma película oleosa sobre a pele.
  • Pele com poros dilatados: Quando a pele produz muito sebo, os poros estão em permanente dilatação.
  • Tez pálida: A pele gordurosa não tem uma boa circulação pelo que muitas vezes pode parecer pálida.
  • Borbulhas na zona T: A pele da testa, nariz e queixo é particularmente afetada por impurezas.

A pele oleosa precisa de muita atenção e de cuidados especiais. A produção de sebo tem de ser controlada para que a pele fique com um aspeto menos brilhante e para impossibilitar o aparecimento de borbulhas e pontos negros. Mesmo com um tipo de pele oleosa, poderá ter uma pele bonita e cuidada. Basta seguir uma rotina de cuidados rigorosa, para eliminar as borbulhas da cara.

Se tem a pele oleosa, deverá utilizar sempre um creme hidratante, a pele oleosa também tem de ser protegida do frio, calor e outras influências ambientais externas. Loções e Géis são uma boa opção para a sua pele.

Certifique-se que o seu hidratante contém substâncias antibacterianas e calmantes de pele como o  NIVEA Creme de dia Essentials anti-Imperfeições com o seu extrato de Magnólia proporciona a hidratação necessária à pele, com um efeito mate.

Uma limpeza profunda da pele é muito importante para a pele oleosa. Não utilize sabões pois estes vão secar a pele do rosto desnecessariamente, bem como estimular a produção de óleos da própria pele. NIVEA Exfoliante Diário com extrato de casca de Magnólia limpa intensivamente, reduz o brilho e abre os poros.

Isto garante que as bactérias sejam efetivamente controladas e a aparência da pele melhorada. Tonifique a pele com um tónico após a limpeza. Tónicos com um pouco de álcool têm um efeito desinfetante e são particularmente adequados para o tipo de pele oleosa.

Atenção à zona T do seu rosto: utilize as NIVEA Clear-Up Strips Purificantes, bandas para remover eficazmente os pontos negros, limpando os poros em profundidade.

  • Evitar fatores prejudiciais: Evite calor e limpezas de pele agressivas e abrasivas. A pele oleosa é muito sensível a estes fatores.
  • Controle o excesso de oleosidade da pele: Pós mateficantes e maquilhagens livres de compostos oleosos absorvem o excesso de oleosidade/sebo no rosto. Se notar muito brilho no rosto, pode também pegar num lenço de papel e de forma delicada secar/limpar a oleosidade/sebo da sua pele.
  • Exfoliação da pele e máscaras: Remova as células mortas da pele, bem como as impurezas, 2 a 3 vezes por semana usando um esfoliante suave e, em seguida, tonifique e hidrate com uma máscara.
  • Marque uma sessão de beleza: Realize regularmente limpezas de pele com um especialista e garanta uma pele com aparência saudável e cuidada.
  • Mude a sua alimentação e hábitos: Maus hábitos como fumar ou momentos de stress, têm um impacto negativo sobre a aparência da sua pele. Certifique-se que muda esses hábitos. Tenha uma alimentação saudável e beba muitos líquidos.
  • Impurezas na pele e tendência para o aparecimento de acne? Saiba mais sobre o tratamento correto destes problemas de pele aqui.

Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

Há vários ingredientes da nossa despensa que são excelentes para secar as borbulhas como o limão, mel, bicarbonato de sódio, pétalas de malmequer e camomila.

Combata as borbulhas, manchas e impurezas com plantas medicinais. Por exemplo, pétalas de malmequer contém ingredientes anti-inflamatórios. Prepare uma infusão de pétalas de malmequer. Coloque o preparado numa compressa e aplique na pele por alguns momentos.

Uma rápida e simples limpeza com vapor de água também ajuda a combater borbulhas, manchas e impurezas. Adicione algumas gotas de essência de camomila a uma tigela de água a ferver.

Cubra a sua cabeça com uma toalha, mantenha o rosto sobre o vapor durante cerca de 5 minutos, ajudará a abrir os poros.

Depois disso, a pele terá maior capacidade para absorção dos benefícios de uma máscara de limpeza.

Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

Como tirar uma espinha interna

A espinha interna, cientificamente chamada de acne nódulo-cística, é um tipo de acne que surge na camada mais interna da pele, é palpável, bastante dolorida e o seu surgimento está normalmente relacionado a alterações hormonais, principalmente devido à adolescência, estresse e período menstrual, por exemplo.

Apesar de ser bastante desconfortável, é importante não tentar espremer a espinha interna, isso porque como não tem abertura para a camada mais superficial da pele, não é possível eliminar o pus, além de aumentar o risco de piorar a inflamação e os sintomas.

Assim, em caso de espinha interna é recomendado fazer compressas com água quente ou aplicar vapor próximo ao local da espinha, pois dessa forma é possível favorecer o desaparecimento da inflamação e, consequentemente, alívio dos sintomas.

No entanto, nos casos em que as espinhas internas são frequentes e não melhoram com as medidas caseiras, é importante consultar o dermatologista para que seja feita uma avaliação e possa ser indicado o uso de alguns medicamentos que ajudam a eliminar a espinha interna.

Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

Por que acontece

O aparecimento da espinha interna está diretamente relacionada com o desbalanço hormonal e, por isso, é mais comum de acontecer em adolescentes, já que há uma maior variação no nível de testosterona circulante tanto em meninos quanto em meninas.

Apesar de ser mais comum em adolescentes, essa espinha também pode aparecer em adultos, sendo principalmente influenciada por fatores psicológicos, como estresse e ansiedade, período pré-menstrual e alimentação pouco saudável. Além disso, a espinha interna pode também surgir como consequência da exposição prolongada ao sol ou devido ao uso de medicamentos corticoides ou de suplementos de vitamina B. 

O que fazer

O mais importante a fazer quando se tem uma espinha interna é evitar espremer o local, pois, além de não conseguir remover o pus, o ato de apertar a pele pode aumentar a inflamação e provocar o surgimento de manchas escuras na pele, que podem demorar ainda mais tempo para desaparecer.

Assim, uma boa técnica que se pode usar para tratar mais rápido a espinha interna consiste em iniciar o tratamento logo que surgem os primeiros sinais como dor, vermelhidão e inchaço na pele, sendo indicado para isso:

  1. Aplicar gelo sobre a região durante 5 minutos, protegendo com um pano;
  2. Afastar o gelo da pele por 10 minutos;
  3. Repetir o processo por, pelo menos, 1 hora por dia até a espinha desaparecer.

Outra forma de eliminar a espinha interna e aliviar os sintomas é aplicando vapor quente próximo ao local da espinha ou realizando compressa com água morna no local durante alguns minutos, isso porque essas técnicas ajudam a diminuir a inflamação e a quantidade de pus presente no local. Para que tenha o efeito desejado, é recomendado realizar a técnica várias vezes ao dia.

Além disso, para combater a espinha interna e evitar o aparecimento de outras, é importante manter a rotina de cuidados da pele, realizando uma limpeza diária para eliminar as impurezas e restos de maquiagem, por exemplo, além de também ser importante hidratar e proteger a pele por meio de uso de filtro solar diário.

A limpeza de pele realizada por um profissional capacitado também é uma forma de combater e prevenir as espinhas, uma vez que é feita uma limpeza mais profunda da pele. Veja como é feita a limpeza de pele profunda.

Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

É recomendado consultar o dermatologista quando as técnicas caseiras não funcionam, quando a dor se mantém por mais de 1 semana ou quando o aparecimento das espinhas internas é frequente. 

Dessa forma, o médico poderá fazer uma avaliação da pele e da espinha interna e indicar o tratamento mais adequado, que normalmente consiste no uso de antibióticos ou de isotretinoína, que é uma substância obtida a partir da vitamina A e que está relacionada com a diminuição da produção de sebo, o que ajuda a reduzir a inflamação e, assim, combater a espinha interna. Saiba mais sobre a isotretinoína.

Cuidados durante o tratamento da espinha interna

Alguns cuidados ajudam a acelerar o processo de tratamento da espinha interna e podem ser usados para completar o tratamento caseiro ou médico. Eles incluem:

  • Evitar espremer a espinha interna pois pode piorar a inflamação, aumentando a dor;
  • Lavar a região afetada com sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex, 3 vezes por dia;
  • Aplicar um hidratante com fator de proteção solar, antes de sair de casa;
  • Passar um creme para acne, como Differin ou Acnase, antes de dormir;
  • Evitar o uso de maquiagem e outros produtos cosméticos sobre a região afetada.
Leia também:  Como Dizer A Familia Que Esta Gravida?

Estes cuidados podem ser utilizados para tratar a espinha interna no rosto, no ouvido, na virilha, nas costas ou em qualquer outra parte do corpo.

Além destes cuidados, deve-se fazer uma alimentação pobre em alimentos açucarados ou gordurosos, como chocolate, amendoim, leite, bolos ou sorvetes, pois aumentam a irritação das glândulas sebáceas responsáveis pelo surgimento da acne. Conheça os alimentos para diminuir as espinhas.

Assista ao vídeo e veja como a alimentação pode ajudar a evitar o surgimento de espinhas:

Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

Dicas para tratar a espinha e a acne – Beleza com Saúde

Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

Quer descobrir como tratar a acne e as espinhas para conquistar uma pele saudável e bonita? Nós separamos as melhores dicas para você! Saiba quais hábitos você deve adotar em sua rotina de cuidados, quais alimentos evitar e confira alguns produtos de tratamento para acne e espinhas.

Qual a diferença entre acne e espinha?

Os termos acne e espinha representam a mesma patologia, sendo acne o nome científico para o problema e espinha a palavra mais utilizada na linguagem popular para casos isolados.

A inflamação geralmente aparece em peles oleosas e tem seus primeiros sinais na adolescência.

No entanto, também pode ocorrer o surgimento da acne na pele adulta, na maioria das vezes associada às alterações hormonais dessa fase.

Em nossa pele, existem glândulas sebáceas, responsáveis por produzir o sebo, um tipo de gordura que serve para proteger a cútis. No entanto, quando produzido em excesso, os poros são obstruídos, tornando o local ideal para a proliferação de bactérias. Para contê-las, nossas células de defesa produzem pus e assim se formam as espinhas.

Quais são as causas das espinhas?

A acne pode ser causada por diversos motivos, entre eles alterações hormonais, predisposições genéticas, níveis elevados de estresse, uso de alguns medicamentos específicos, suplementos e cosméticos com formulações e texturas oleosas. Além disso, alguns hábitos, como lavar o rosto muitas vezes ao dia e consumir alimentos gordurosos podem influenciar no surgimento de espinhas.

Podemos espremer espinhas?

Não esprema espinhas e evite receitas caseiras! Espremer espinhas não irá fazê-las desaparecer. Na verdade, é recomendado não fazer isso, porque nossas mãos e unhas são cheias de bactérias.

Por isso, é possível que a infecção que está ocasionando a acne se agrave e até mesmo que haja inchaço e dor.

Além disso, espremer espinhas é um dos principais motivos para o aparecimento de manchas de acne na pele.

Muito cuidado ao utilizar receitas caseiras que prometem acabar com as espinhas. Alguns produtos e ingredientes podem irritar a pele, causando alergias e até mesmo manchas. O ideal é procurar um dermatologista, que irá indicar o melhor tratamento para acne e os produtos certos para deixar a cútis bonita e saudável.

Quais alimentos favorecem o aparecimento da acne na pele?

Alguns alimentos, como comidas gordurosas, frituras e os que contêm farinha branca em sua formulação, favorecem o surgimento da acne.

Isso porque eles estimulam a produção das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele. E o chocolate? Ele em si não é um problema, mas sim o açúcar, as gorduras e o leite que são usados para fazê-lo.

A melhor opção é escolher os chocolates com porcentagens de cacau mais altas.

As carnes vermelhas também podem influenciar no aparecimento de espinhas, pois têm alta concentração de ômega 6, uma substância com efeitos pró-inflamatórios. Por isso, quem quer evitar a acne deve preferir carnes brancas de qualidade, como peixes, que contam com grandes quantidades de minerais e promovem ação anti-inflamatória.

Além disso, não deixe de tomar bastante água, o que ajuda a manter o corpo hidratado e também a eliminar toxinas que podem agravar os problemas de pele. Consuma, ainda, frutas e verduras de cor amarela, que contêm betacaroteno, uma substância que combate os processos inflamatórios.

Mantenha uma rotina de cuidados com a pele

Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

Ter uma rotina de cuidados com a pele, utilizando os produtos certos, é fundamental, principalmente se você tem pele acneica. A limpeza, por exemplo, ajuda a controlar a produção de sebo. No entanto, ela deve ser feita com sabonetes, espumas ou géis ideais para o seu tipo de pele uma ou duas vezes ao dia. Quando realizada em excesso ou com produtos inadequados, a higienização pode desencadear o efeito rebote, no qual o corpo produz ainda mais oleosidade para repor a que foi retirada.

Outros cuidados incluem a hidratação da pele, mesmo que ela seja oleosa. Esse passo é ideal para mantê-la saudável e tratar a acne.

Opte por produtos oil-free e converse com seu dermatologista para criar a rotina de cuidados ideal para as necessidades de sua pele.

Não se esqueça, também, de aplicar um filtro solar com toque seco e com ativos seborreguladores, que aliam proteção e tratamento.

Não sobrecarregue seu rosto com diversos produtos desnecessários para depois ainda aplicar várias camadas de maquiagem. Essa prática obstrui os poros e acaba aumentando a produção de óleo pelas glândulas sebáceas e ocasionando espinhas. Além disso, lembre-se de remover a maquiagem e outros produtos do rosto de forma adequada ao fim do dia.

Proteção solar e redução de imperfeições

O Filtro Solar FPS 30 Fluid é essencial para quem tem rosto com acne.

Ele é ideal para as peles oleosas e acneicas por conter duplo mecanismo de controle da oleosidade com sílicas antibrilho, proporcionando redução da oleosidade e pele sem brilho por até 8h, além da proteção contra os raios UVA (PPD 16) e UVB.

Já para reduzir o tamanho e a vermelhidão das espinhas, escolha o Acne Solution Gel Secativo Pontual, que reduz rapidamente as imperfeições causadas pela acne e é totalmente oil-free.

Higienização para peles acneicas

Para higienizar a pele acneica, conte com os sabonetes da linha Acne Solution da ADCOS.

O Sabonete Secativo em barra é antisséptico e atua higienizando e promovendo uma esfoliação suave, com potente ação secativa, anti-inflamatória e antisseborreica, afinando a pele e evitando novas lesões causadas pela acne.

Enquanto isso, o Sabonete Antiacne limpa profundamente, previne e trata a acne, controlando também a oleosidade da pele, reduzindo e desobstruindo os poros. Esse sabonete para acne possui ação anti-inflamatória, secativa, cicatrizante e ainda esfolia a pele suavemente sem ressecar excessivamente.

Dermocosméticos no combate às espinhas

Com poderosa ação secativa cicatrizante, o Fluido Ultra Secativo promove renovação celular e melhora a textura da pele, controlando a oleosidade e desobstruindo os poros.

Além disso, reduz a inflamação acneica, protege o colágeno e previne o reaparecimento da acne, contribuindo para uma pele renovada e iluminada.

Para tratamento da acne, você também pode utilizar a Loção Secativa FPS 30 Incolor, que possui ação secativa, cicatrizante e anti-inflamatória, e a Loção Secativa FPS 30 Tonalizante, que tem as mesmas características e ainda proporciona cobertura das imperfeições da pele e efeito mate.

Borbulhas na cara? 5 truques para as combater e acabar com elas

As borbulhas na cara podem ser extremamente incomodativas, mas não podem ser extraídas de qualquer forma. Conheça as melhores técnicas e livre-se delas.

É daquelas pessoas que parece, literalmente, saída da puberdade a avaliar pela quantidade de borbulhas na cara? Se bem que na sua juventude até teve a sorte de não ter muitas borbulhas, agora que está em idade adulta estes altinhos não largam a sua face.

Especialistas em pele e dermatologistas acabam por dividir as borbulhas em dois tipos: as que pode remover e aquelas em que nem deve tocar!

Aqui ficam algumas dicas para se livrar das temidas borbulhinhas.

5 truques para eliminar as borbulhas na cara

Borbulhas na cara Vs Pontos Negros

Antes de mais, é preciso ter em mente uma grande diferença: uma coisa são borbulhas, outra coisa são pontos negros.

As borbulhas na cara, ou acne, consistem em glândulas sebáceas que estão a produzir mais sebo e que, por vezes, ficam com o seu canal entupido.

Este processo leva a que as glândulas fiquem inchadas e que libertem este sedo dentro da pele. Aí então surgem os “altinhos” a que chamamos de borbulhas.

Já os pontos negros são um tipo diferente acne que aparecem pela acumulação de óleo e de outras substâncias. O sebo e a queratina oxidam e ganham a tonalidade “preta”, motivo que justifica a sua nomenclatura.

Leia também:  Como Saber Que Fonte Tenho No Pc?

Como Fazer Com Que As Borbulhas Desaparecem?

Aposte num bom tónico facial

Em vez de andar por aí a espremer borbulhas na cara e a causar ainda mais inflamação e, com os germes que tem nas mãos, provocar um surto ainda maior de borbulhas, aposte num bom tónico facial, como este por exemplo, específico para peles com borbulhas.

Hoje em dia já existem no mercado inúmeras opções e a preços bem convidativos, que fazem não só o trabalho e limpeza de pele como ajudam a secar as próprias borbulhas e pontos negros. Não falhe com os tratamentos diários e vai ver as borbulhas na cara a desaparecerem gradualmente.

Espremer espinhas? Evite ao máximo!

Olhou-se ao espelho e viu daquelas borbulhinhas de cabeça branca. A vontade de espremer é muita! Até porque sente até um certo “gosto” de ver aquela mistura branca a explodir… Mas, não o faça.

As nossas mãos (e principalmente unhas), têm uma quantidade de bactérias e germes que nem imagina. E ao mexer nas borbulhas, vai estar a aumentar ainda mais as substâncias nocivas à volta desta zona. Com isto, além de borbulhas na cara, pode ganhar uma tremenda infeção que não vai desejar por nada deste mundo.

Removedor de borbulhas? Opte antes por retirar pontos negros

Existe no mercado uma ferramenta que promete remover eficazmente borbulhas e pontos negros. No entanto, opte por utilizá-las apenas para os pontos negros.

Em termos de modo de utilização, os especialistas dão uma ajuda: segure o extrator num ângulo de 45 graus face ao ponto negro e vá pressionando para um lado e para o outro. Assim que comece a sentir o ponto mais solto, pressione o extrator. Verá que o ponto negro sairá sem problemas.

Aposte em produtos adequados ao seu problema

Há vários produtos no mercado específicos para peles problemáticas e com acne pelo que, basta escolher os seus preferidos. Não se esqueça que uma pele com borbulhas continua a precisar de hidratação e, claro, de cuidados redobrados. No entanto, se os sintomas persistirem consulte um dermatologista imediatamente.

Como eliminar marcas e cicatrizes de acne

Quando se trata de cicatrizes da acne, a a prevenção é melhor (e mais barata!) do que a cura já que os tratamentos em consultórios, conforme explicamos abaixo, têm um custo significativo.

No entanto, se tiver de tratar cicatrizes da acne, marcas vermelhas e pontos castanhos escuros, eis o nosso guia de especialista para se ver livre das cicatrizes da acne na zona do rosto ou das costas.

Peelings em consultórios, tais como peelings TCA

Uma solução popular para amenizar cicatrizes da acne consiste num peeling à base de TCA (ácido tricloroacético). Qualquer peeling acima de 10% é considerado de grau médico, o que significa que pode pode ser mais profundo do que a epiderme (camada exterior da pele).

Um peeling TCA visa potenciar o crescimento de novo colagénio, um tipo de proteína que ajuda a reparar os danos da pele e a melhorar o seu aspeto. Esses peelings estimulam a renovação celular, deixando a pele mais limpa e radiante.

E a boa notícia é que ainda podem ser benéficos para cicatrizes ligeiras da acne– embora haja algum tempo de inatividade após o procedimento, enquanto a pele está a recuperar. Existem diversos tipos de peeling disponíveis. Aconselhe-se junto do seu dermatologista.

Para cicatrizes mais significativas, descubra mais informações abaixo sobre tratamentos mais invasivos, como o fotorejuvenescimento.

Tratamentos a laser

O seu dermatologista poderá explicar-lhe os tratamentos a laser com mais detalhe, mas podemos avançar que podem ser eficazes nas cicatrizes da acne e marcas vermelhas ou castanhas. Os tratamentos a laser podem ser “ablativos” ou “não ablativos.

” Os primeiros consistem em vaporizar a pele sobre e em torno da cicatriz para deixar uma nova área de pele suave. Já os segundos estimulam a produção de colagénio. No entanto, os tratamentos a laser não irão funcionar em todos os tipos de pele.

As “cicatrizes de picador de gelo”, uma categoria específica de cicatrizes assim conhecidas, são muito mais difíceis de tratar, dado serem geralmente mais profundas do que grandes.

Independentemente do tipo de cicatriz, um médico deverá falar exaustivamente das suas expetativas consigo, e certificar-se de que está a par do resultado possível.

Outros tratamentos em clínicas

Outras abordagens para tratar cicatrizes da acne incluem a microdermabrasão, que recorre a pequenos cristais para serem usados num “jato” sob a camada superior da pele.

Requer um certo tempo de recuperação mas, à medida que a sua pele cicatriza, o aspeto das cicatrizes também deverá melhorar.

Todavia, é necessário tomar precauções com os tipos de pele mais escura e sensível.

Peelings caseiros: cuidado

Existem atualmente inúmeros produtos de peeling diferentes no mercado. Embora toda esta propaganda seja tentadora, recomendamos-lhe evitar peelings muito intensos, tais como os concentrados em alfa-hidroxiácido (AHA), uma que vez que podem causar irritações e até agravar as marcas vermelhas e castanhas.

Pelo contrário, os peelings “micro-esfoliantes” (descamação) que contêm um ácido suave, como o LHA, irão melhorar a textura da pele, estimular a produção de colagénio e ajudar a atenuar as cicatrizes da acne.

Experimente EFFACLAR como loção para uma alternativa mais suave.

Mil truques para eliminar as borbulhas

Passos chave para acabar com as borbulhas

Há quatro passos que deves seguir, quando te aparece uma borbulha. Aprende!!! E reserva uma tarde para tratares do teu rosto…

Passo1: Água com fartura! No banho, lava bem a cara com água, muita aguinha!

Passo2: Agora, massaja bem o rosto com sabonete! E lembra-te que o rosto funciona como íman para toda a sujidade que anda por aí!

Passo3: Exfoliação total! Exfolia bem o teu rosto, massajando a zona da borbulha com as pontas dos dedos. Isto faz magia!

Passo4: Hidratante sem medo! Aplica a quantidade que quiseres e deixa absorver.

Queres escondê-las? Torna-te perita no assunto!

Pontos negros, espinhas, borbulhas, marcas… Se tens algo nesta lista, é fundamental saberes como tapar as imperfeições com a maquilhagem! Pega no teu kit de maquilhagem e 'bora lá…

Se é um ponto negro: O melhor é usares corrector anti-olheiras. Ficam super escondidos e ninguém nota nada. É garantido, não duvides!

Se é uma espinha: Não a espremas! Primeiro, aplica uma base do mesmo tom da tua pele sobre a zona da espinha e depois aplica pós compactos amarelos com um pincel grosso. 

Se é uma borbulha: Neste caso, não uses corrector, só vais iluminar mais! Como é uma vermelhidão semi-lisa, um toque de pós compactos é suficiente!

Se é uma marca: Uma borbulha deixou marca? Disfarça-a com base em creme de um tom acima do teu.

Não lhes toques! Tácticas para resistir…

Afasta-te dos espelhos! De manhã, afasta-te dos espelhos e não voltes a olhar-te durante todo o dia! Se o fizeres, vais cair em tentação de tocares nessa borbulha… e isso não pode acontecer!

Não acredites em mitos: Se te disserem que a borbulha desaparece mais depressa se a espremeres, não acredites! Os micróbios vão entrar na tua pele e vai ficar tudo vermelho e inchado!

Esforça-te na maquilhagem: Claro! Se te souberes pintar bem e de forma cuidada, de certeza que não te atreves a tocar nessa borbulha chata. Com o trabalho que tiveste a pintar-te…

Mãos ocupadas! Ter as mãos livres é super perigoso… Tenta mantê-las ocupadas. Queres saber um truque infalível? Quando estiveres sentada, mete as mãos por baixo do rabiosque e assim evitas espremer as borbulhas e roer as unhas!

Não estás sozinha, ok? É verdade! Pensa que a maioria do pessoal tem o mesmo problema que de vez em quando e que é super normal! Assim não ficarás tão chateada. Acontece aos melhores…

Técnicas caseiras anti-borbulhas

Para uma pele lisinha – Máscara de morangos: Se queres eliminar as borbulhas e também conseguir uma pele lisa e suave, tritura dois morangos e mistura-lhes uma clara de ovo. Deixa fazer efeito durante meia hora e depois retira com água morna. Com esta máscara ficarás com uma pele de porcelana!

Os básicos – Iogurte de pepino: De certeza que já ouviste dizer que iogurte ou rodelas de pepino sobre a face ajudam a acabar com as borbulhas, não é? São as máscaras clássicas e funcionam na perfeição. Agora já sabes: iogurte ou pepino. Experimenta já!

Leia também:  Powiększone migdałki – jakie objawy dają przerośnięte migdałki i jak je leczyć?

Sequinhas – Máscara de maçã: Para secares a pele, tritura uma maçã e mistura com uma grande colherada de iogurte. Deixa actuar durante 10 minutos e lava!

Acaba com tudo! – Máscara de laranja: Se a aplicares uma vez por semana, fliparás com os resultados, pois elimina tudinho! Espinhas, pontos negros, borbulhas…

Diz-lhes adeus! Mistura três colheres grandes de iogurte natural sem açúcar, duas de aveia e outras duas de raspas de laranja. Aplica a mistura no rosto, evitanto o contorno dos olhos, e deixa durante 15 minutos.

Depois lava com água fria! Se a tua pele é muito oleosa, esta máscara vai fazer maravilhas!

A aspirina: Magia! Dissolve-se em água e aplica um pouco sobre a zona da borbulha com um algodão.

Pasta de dentes: É um dos recursos de emergência mais eficazes! Mas cuidado, não a apliques durante muito tempo seguido, pois poderá secar e queimar a pele. Experimenta aplicar só por uns minutos… Verás a diferença!

Elimine as borbulhas de forma natural

O acne consegue ser bastante incomodo e por vezes, pensa-se que depois da adolescência ele está de partida, mas a verdade é que o acne por vezes insiste em ficar. Se continua a ter aquelas borbulhas chatas no rosto, saiba que existem mesinhas caseiras que a vão livrar de vez desse incómodo.

Se o caso é mais intenso, procure um dermatologista e veja com ele qual a melhor solução caseira e não só, para colocar fim às suas borbulhas. Antes de passar às mesinhas, saiba que o acne pode estar associado a um desequilibro hormonal, ao stress, à falta de sono e até mesmo a alguns alimentos.

Dê uma vista de olhos nas seguintes sugestões e tenha uma pele perfeita.

Limão – Corte uma fatia de limão e massaje o seu rosto. A acidez do fruto vai aliviar as marcas mais escuras, eliminar bactérias e ainda reduzir a produção de óleo. No caso de ter uma pele sensível, opte antes por juntar o sumo de limão com água e aplique no seu rosto por pouco tempo. Lembre-se que antes de fazer este tratamento, deve limpar bem a pele.

Bicarbonato de sódio – Experimente colocar algumas gotas de água com este produto e misture de forma a obter uma pasta. De seguida, aplique-a de forma geral no rosto ou apenas em cima das borbulhas e espere que seque. Passe o rosto com água.

Mel – Opte por fazer esta mesinha durante a noite ou num dia em que esteja em casa, isto porque vai ser necessário colocar pensos rápidos. Para começar, coloque um pouco de mel em cima das borbulhas e coloque um penso rápido. Deixe atuar durante toda a noite e de manhã, lave o rosto. Vai notar diferenças e obter resultados muito positivos.

Clara de ovo – Esta é mais uma mesinha que deve ser feita durante a noite. Para isso, separe a clara da gema e aplique na área afetada. Se conseguir aguentar o odor, deixe ficar a atuar durante a toda a noite.

Leia mais: Dê um 'up' à sua pele

Laranja – Retire a casca da laranja e coloque-a a secar ao sol. Assim que estiver seca, transforme a casca em pó e adicione gotas de água até formar uma pasta. De seguida, aplique no rosto e deixe atuar entre dez a quinze minutos. Retire com água e et voilá.

Vitaminas – Pode usá-las como um suplemento para combater o acne e assim conseguir eliminá-lo de vez. Aposte nas vitaminas B3, E, D e zinco.

Alho – Incluir o alho na sua alimentação ou aplicá-lo na área afetada, é ideal para eliminar este problema. Para o fazer, aplique-o triturado nas borbulhas e deixe atuar durante quinze minutos. Durante este tempo, pode sentir algumas picadas na pele, mas isso significa que o alho está a limpá-la.

Aloe Vera – Misture o gel que está no interior da folha e misture-o com água ou aplique-o diretamente no rosto. Deixe atuar por aproximadamente trinta minutos e passe por água. Experimente fazê-lo duas vezes ao dia e vai notar melhorias na sua pele.

Exercício físico – O facto de exercitar o seu corpo faz com que transpire e isso, vai acabar por eliminar todas as toxinas que tem dentro do seu organismo e ainda tornar a pele mais saudável.

Açafrão – Além de ficar ótimo nos cozinhados, o açafrão é perfeito para ser usado no combate ao acne. Para o fazer, adicione algumas gotas de água ao açafrão e misture-os até obter uma pasta. De seguida, aplique-o na pele durante alguns minutos e passe o rosto por água. Repita este processo duas vezes ao dia e verá, que os resultados vão começar a surgir.

Leia mais: Acabe com as estrias

Dicas para tratar uma borbulha em apenas um minuto

Normalmente, é assim que um dia mau começa. Acordamos meia hora depois do despertador tocar, corremos para a casa de banho para nos arranjarmos, só para nos darmos conta da borbulha gigante, quente e encarnada nasceu bem no meio do queixo durante a noite! Além disso, só temos cerca de 20 minutos para a fazer desaparecer…

Ora bem, por mais que tenhamos ouvido mais de 500 vezes para não lhe tocarmos, o nosso historial de lidar com uma borbulha termina sempre com um pequeno desastre cutâneo. Em vez de repetirmos este episódio triste, reunimos uma série de conselhos que lhe dizem como acabar com as borbulhas, curando-a e disfarçando-a num ápice.

Como acabar com as borbulhas

Mãos ao alto!

Não lhe toque. Mantenha as mãos longe da cara. Este é o conselho mais importante. Em vez disso, lave a cara com água ou um produto suave, e resista ao desejo de a espremer, a não ser que queira que o processo de cura se torne quatro vezes mais longo.

Salte o esfoliante

Evite tocar e espremer a borbulha, só vai infetá-la com bactérias e causar irritação (causando inflamação e vermelhidão). Evite também esfoliar a pele – salte este produto e outros com uma ação demasiado intensa. Dê tempo à pele para se regenerar.

Frio > Quente

Aplique gelo se sentir que tem uma borbulha a nascer. Este gesto vai acalmar o processo de inflamação e fazer com que a borbulha diminua. Há quem defenda a utilização de calor, mas só deve fazê-lo se a borbulha já tiver eclodido e tiver ‘cabeça’.

Remédios caseiros

Há quem esmigalhe uma aspirina e faça com ela uma pasta. E a verdade é que é um ótimo remédio SOS que pode ser feito por qualquer pessoa.

Além disso, o mel cru, não processado e à temperatura ambiente, tem propriedades anti bacterianas. Experimente aplicá-lo durante 15 minutos por dia nas lesões de acne.

Algumas pessoas (não todas) respondem positivamente a este tratamento. Veja outras receitas caseiras para experimentar.

Livre-se da vermelhidão

Visine, um colírio muito conhecido e usado para a saúde ocular, é ótimo, uma vez que contém um ingrediente que ajuda a contrair os vasos sanguíneos que se encontram à superfície e dão às borbulhas a sua aparência vermelha. Mas o seu efeito é passageiro e não cura o problema, que não passa de um poro obstruído com óleo em excesso.

A maquilhagem certa

Opte por produtos oil free, minerais e não comedogénicos. Além disso, procure ingredientes calmantes como o aloé vera, o chá verde e a camomila, conhecidos por acalmar a inflamação.

Se tiver problemas severos de acne e muitas marcas, evite usar bases líquidas, BB e/ou CC Creams.

Normalmente, estes produtos são formulados para serem espessos e com alguma capacidade de cobertura, o que exacerba o problema dos poros obstruídos.

Disfarçar bem

A melhor maneira de camuflar uma borbulha com maquilhagem é aplicando base como faz normalmente.

Depois, com a ajuda de um pincel pequeno, aplique corretor de olheiras (com cera na fórmula e de textura pouco cremosa, que não saia facilmente) apenas na marca.

O truque está em usar pouco produto e aplicá-lo com toques leves. Pode criar camadas para cobrir. Certifique-se de que está bem esbatido e fixe com pó solto translúcido.

Depois de experimentar estes truques conte-nos como correu!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*