Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

Seria possível fazer alguém se apaixonar por você? Se sim, como isso seria possível? Afinal, o amor e a paixão são coisas que não conhecemos muito bem e nem se quer sabemos como funciona.

Quando o assunto é paixão, somos meros escravos do nosso coração. Só que não. A verdade é que a paixão, assim como outros sentimentos é uma emoção psicológica que se for bem estudada pode ser controlada.

Então sim, com alguns truques psicológicos, reações químicas e biológicas do nosso próprio corpo conseguiríamos conquistar alguém. Quero dizer, fazer com que essa pessoa se apaixone por você.

Ficou curiosa? Calma, que nós vamos te explicar tudo!

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

Calma, nós não estamos falando de um primeiro encontro assanhado. Estamos nos referindo ao prato principal da noite ou da tarde. Um estudo realizado por um psicólogo de Yale chegou a conclusão de que o estado psicológico de alguém está diretamente ligado a sua temperatura corporal.

É por isso que comidas quentes costumam fazer com que as pessoas se comportem de forma afetuosa e amistosa, o que é ótimo para um primeiro encontro.

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

Se você sempre achou que essa história de olho no oho era conversa para boi dormir, está muito enganado.

O psicólogo Zick Rubin da Universidade de Harvard provou que a frequência com que as pessoas se olham e a duração dos olhares está diretamente ligada a paixão.

O estudioso descobriu que um casal apaixonado, por exemplo, se encara 75% do tempo que passam juntos. Em uma conversa comum a pessoas se encaram por 30 ou 60% do tempo. Um número muito menor.

Como isso pode te ajudar? Acontece que quando você encara alguém por tanto tempo, você engana seu cérebro e o fará pensar que está apaixonado.

Isso porque você tem encarado muito uma pessoa por mais tempo que o considerado normal. O seu cérebro começará a produzir as mesmas substâncias de alguém que está apaixonado.

Então se você está afim de alguém, tente gerar essa troca de olhares intensa e constante.

3 – Conte algo vergonhoso

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

Calma, nós não queremos que você se humilhe por alguém. Acontece que as pessoas extrovertidas e sinceras geram muito mais empatia que aquelas que são fechadas.

É por isso que o fato de você não ter medo de falar sobre algo embaraçoso ou um pouco vergonhoso pode ajudar a conquistar o crush. Quando você conta de alguma fraqueza ou coisa do tipo, gera imediatamente a sensação de conexão com a pessoa com quem está conversando.

4 – Linguagem única

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

Sabe aquelas piadas internas que todos temos? Ou então aquela banda que é você e uma outra pessoa gostam tanto? Esses são detalhes importantes para se criar uma linguagem única.

É a partir dessas pequenas mudanças na comunicação que o casal vai criando alguma intimidade e então isso vai evoluindo com o tempo. Isso criar nas pessoas o sentimento de que são especiais e únicas e é muito mais fácil se apaixonar quando sente algo parecido com isso.

5 – O tamanho das pupilas

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

Uma pesquisa realizada em 1960 1970 chegou a conclusão de que o tamanho das pupilas pode facilitar o ato de se apaixonar. Como? Foram apresentadas fotos de mulheres para os homens, as fotos eram idênticas, a não ser por um pequeno detalhe. Em uma imagem a pupila estava dilatada e na outra não.

Mesmo sem notar a diferença, a maioria dos homens escolheu a imagem em que os olhos estavam dilatados. Eles diziam na foto escolhida as mulheres pareciam mais simpáticas.

Calma, você não precisa dilatar a pupila antes de ir a um encontro, apenas crie situações que cooperem para isso. Prefira, por exemplo, ambientes mais escuros. Além de favorecer as suas pupilas, isso gera automaticamente um ar mais romântico.

6 – Dê espaço

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

É natural que no início vocês queiram ficar todo o tempo juntos e é normal isso. No entanto, depois de algum tempo, o recomendado é que você dê algum tempo e algum espaço.

Deixe que a pessoa sinta sua falta. Isso é importante para que o outro perceba o quanto é bom estar com você e também é ótimo porque evita de vocês se sufocarem.

7 – Se associe a coisas boas

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? É mais ou menos sobre isso que estamos falando, no entanto, estamos nos referindo a um conjunto de impressões. Acontece que a maioria delas tem de ser positiva.

Dessa forma, sempre que alguém lembrar de você, irá associar sua imagem rapidamente a algo bom. Mesmo que você tenha defeitos (todos temos) o que tem de prevalecer é essa boa impressão. Assim será muito mais fácil que as pessoas se apaixonem por você.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Relacionamentos duradouros devem ter esses 2 elementos, diz a Ciência.

Fonte: Incrível.

Imagens: Tropical Sorvetes, Canção Nova, Blogger, Segredos do Mundo, Alexandre Chollet, Bem Estar, Luso Poemas, Freepik.

Como fazer um homem se apaixonar em 5 passos

Se você pensou que esse seria mais um questionário de revista de adolescente sobre como fazer um homem se apaixonar, tudo bem.

É bem verdade que as dicas de conquista são um chamariz para quem está vivendo os primeiros amores, mas, se formos sinceras, em qualquer momento a paixão é um tempero para a vida que traz o sorriso frouxo, a vontade de experimentar coisas novas e de compartilhar com o outro momentos especiais e sensações únicas, não é mesmo?

Por isso, sim: hoje eu vou falar sobre a arte da conquista e como fazer um homem se apaixonar. Para isso, vamos conversar sobre:

  • Por que a paixão é tão importante em um relacionamento
  • O que faz alguém se apaixonar
  • Dicas de como fazer um homem se apaixonar

Quero o resumo e exercício

É claro que cada mulher tem o seu jeito único, e que isso conta – e muito – na hora de atrair os parceiros, mas existem algumas dicas que funcionam na grande parte dos casos, quando a relação está, na verdade, ainda começando. Prontas?

Por que a paixão é importante na relação?

Se alguém lhe oferecesse amor ou paixão, qual sentimento você escolheria? Se o amor é a primeira opção que vem a sua cabeça, é uma ótima escolha. O amor é a arte de se reinventar em dois, abdicar e conquistar em nome da relação, pensar no companheiro além das suas vontades próprias. E quem é que vai dizer que isso não é essencial em qualquer relação, não é mesmo?

Agora, se você escolheria paixão, também é uma opção bastante tentadora. As paixões são arrebatadoras, transformam a vida em uma verdadeira descarga de adrenalina a cada encontro, a cada toque – e um simples olhar é capaz de desencadear os pensamentos mais picantes.

Mas, amigas, quem disse que não podemos escolher os dois, não é mesmo?

Amor sem paixão tende a ser um mar calmo, e paixão sem amor é tempestade, que causa, agita, mas passa. Então, que tal dias ensolarados de calmaria, e noites de tormenta?

O que faz alguém se apaixonar?

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

Tremedeira, noites sem dormir e dor de barriga podem ser sintomas de febre, mas, nesse caso, nós estamos falando de febre de amor e paixão. Quando estamos apaixonados, uma série de mudanças hormonais acontece com o nosso corpo.

Uma pesquisa recente feita na Universidade de Pisa constatou que o organismo dos apaixonados libera uma série de substâncias, como a dopamina e a norepinefrina, o que ajuda a decifrar o porquê das horas mal dormidas e da perda de apetite, por exemplo.

Mas o que leva a essa descarga de estimulantes? Para se apaixonar por alguém, existem alguns fatores-chave: atração física, empatia e a famosa química, que pode ser traduzida pelos interessem em comum, pela inteligência, que é afrodisíaca, e outros pontos de semelhança, ou discórdia – para quem acredita que os opostos se atraem.

Sabendo disso, vamos ao próximo estágio: é possível fazer alguém se apaixonar?

Leia também:  O Que É Whey Protein E Como Tomar?

Como fazer um homem se apaixonar

Preparada para descobrir o caminho do sucesso na arte da conquista e saber como fazer um homem se apaixonar?

#1. Mostre que você tem interesse

Já começamos com a principal dica para que seja possível a paixão. Homens são extremamente literais, e podem demorar a entender que você tem interesse. Que mulher nunca passou por uma situação em que estava crente de que havia sido clara, quando, na verdade, o homem não entendeu nada do que ela achava ter demonstrado?

Pois é, amigas, essa é uma dica de ouro: quando se trata de homens, nunca devemos esperar que eles tenham o mesmo mecanismo de interpretação que o nosso.

Por isso é que é tão importante mostrar para eles que você tem interesse. Mas isso não quer dizer que você deva vestir a sua roupa mais curta e decotada para conseguir demonstrar o que quer. O homem tem, sim, o instinto da conquista, mas ela não se dá apenas pelo físico.

Além de caprichar no visual, você pode usar de armas que captem a atenção dele, e, nesse caso, quando se trata de como fazer um homem se apaixonar, a surpresa é sempre um fator relevante: ofereça uma boa conversa, o seu senso de humor e indiretas inteligentes – acredite, esse combo é extremamente afrodisíaco.

#2. Simpatia tem o poder de atrair

A simpatia e a cordialidade são características muito procuradas pelos homens. E ela é tão importante porque, por mais que o sexo pegue fogo na hora “h”, ninguém mantém uma relação baseado no que acontece em quatro paredes.  A simpatia e o bom humor são extremamente importantes para manter as amizades em comum e a boa convivência entre o casal.

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

“Para ficar com você o resto da vida, escolha alguém com quem a conversa nunca se esgote”. Esse ditado resume bastante a ideia de simpatia. Ou você já viu algum papo com grosserias e cara feia durar por muito tempo?

Se você quiser cair na própria armadilha, vá em frente. Agora, se a ideia é aprender como fazer um homem se apaixonar, então, amiga, esqueça o “quero mandar mensagem, mas ele não mandou ontem”, ou, então, “quero sair com ele, mas não vou ligar pra não ficar na cara”.

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

É claro que, assim como tudo na vida, o equilíbrio é fundamental. O outro dá sinais claros quando não tem interesse, e saber diferenciá-los de joguinhos de sedução é essencial para demonstrar o que você sente e, também, para não insistir em algo que, claramente, não vai para frente.

#4. Seja sincera

Essa, na verdade, é uma continuação da última dica sobre como fazer um homem se apaixonar. Isso porque, ser sincera significa demonstrar aquilo que você realmente quer, sem joguinhos ou ações ensaiadas para que o outro entenda recados não ditos.

Portanto, se você quer sair com alguém, demonstre essa vontade, na mesma proporção que o inverso é válido. Ele ligou e você realmente não quer sair? Fale, converse, remarque se tiver vontade. Em tempos de aparência e conveniência, a sinceridade é um atributo em escassez.

 #5. Preserve sua confiança e independência

Existem algumas dependências que são extremamente prejudiciais para todas as demais dicas sobre como fazer um homem se apaixonar. Dentre elas, a emocional é a que mais afasta as pessoas, e na arte da conquista, isso não é diferente.

Portanto, se você está conhecendo alguém, não deixe de viver a sua vida em função do outro. Entenda que, por mais que você queira demonstrar o seu interesse e o quanto se importa que tudo caminhe bem, uma relação é feita de duas pessoas, com desejos, amizades e vidas diferentes.

Não molde a sua vida em função do outro. Continue sendo a mulher que sempre foi, e enxergue essa possibilidade de relação como um complemento para a vida, e não o centro dela.  Acredite: os homens valorizam mulheres que são independentes e confiantes.

Um homem pode se apaixonar na cama?

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

Ok, para fazer um homem se apaixonar por você, o sexo não precisa sequer ter acontecido. Ou nossos avôs nunca teriam se apaixonado por nossas avós que se casaram virgens… Mas será que o sexo ajuda nessa fase de conquista?

Com certeza, principalmente se você entender a relação sexual e como você se comporta durante este momento como parte de quem você é. Assim como seus atributos podem ser percebidos pelas suas habilidades na cozinha, pela sua boa companhia ou pela sua inteligência nas conversas, elas também podem se destacar na cama.

Para isso, lembre-se novamente: não existe receita de bolo. Cada homem valoriza experiências e comportamentos diferentes para se apaixonar. Existem até mesmo aqueles mais ultrapassados que consideram que mulher para se apaixonar tem que ser difícil e não fazer sexo logo no início do relacionamento…

Ou seja, para conquistar um homem na cama, mais uma vez você terá que conhecer o homem que deseja conquistar e ser você mesma, agindo com segurança, autenticidade e naturalidade.

É claro, não custa aprender alguns segredinhos para impressionar na cama, principalmente se quiser causar uma excelente impressão no início do relacionamento. Algo que sempre surpreende é o pompoarismo… Você que me acompanha já sabe do que se trata, mas se você ainda não conhece, está na hora de transformar sua vida sexual!

Como vimos, a conquista é uma arte, e fazer um homem se apaixonar requer apenas que você seja e preserve aquilo que é.

Afinal de contas, se você fugir muito da mulher que enxerga todos os dias no espelho, toda a paixão terá crescido em uma base que, na verdade, não existe.

Ninguém consegue manter uma personagem por muito tempo, então a dica de ouro sobre como fazer um homem se apaixonar é: não tente ser um alguém diferente. Dessa forma, com certeza, as chances de sucesso de uma relação, com paixão e amor, se tornam bem maiores.

E você, tem alguma outra dica sobre a arte da conquista e que pode ajuda a fazer surgir a paixão nos homens? Divida com todas as outras mulheres bem resolvidas pelos comentários e até a próxima.

Super beijo!

Eu quero receber os e-mails e informações do Mulheres Bem Resolvidas.

10 dicas científicas para fazer alguém se apaixonar por você | Ciência Maluca

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

A coisa não está fácil para o seu lado? A gente dá uma mãozinha. Respire fundo, tome coragem, passe aquele perfume irresistível e anote aí.

Para conquistar uma mulher, mantenha flores por perto.

Em um estudo da Universidade do Sul da Bretanha (França), voluntárias avaliaram homens que viam pela primeira vez como mais interessantes e bonitos (e se mostraram mais propensas a toparem sair com eles) depois de verem imagens de flores. Ah, parece que usar aliança ajuda também…

Se o seu alvo for um homem, aja com bastante carinho.

Como a gente já contou por aqui, de acordo com um estudo da Universidade de Indiana (EUA), o sexo masculino valoriza mais as demonstrações constantes de afeto do que o feminino.

Achou estranho? Também já falamos sobre como os homens são mais românticos e dizem “eu te amo” primeiro.

Ah, e não enrole. Fazer charme pode ser divertido, mas os homens preferem que você mostre interesse logo de cara. É o que aponta um estudo da Universidade Bucknell (EUA).

Olhe nos olhos. Em dois estudos feitos em Massachusetts, nos EUA, duplas de voluntários (que não se conheciam!) orientadas a manter contato visual por 2 minutos desenvolveram um afeto “significativamente” maior um pelo outro do que os que olharam para as mãos do parceiro.

Continua após a publicidade

Sorria. Uma pesquisa das universidades de Aberdeen, St. Andrews e Liverpool (Reino Unido) e Harvard (EUA) dá a dica: as pessoas acham você mais atraente com um sorriso no rosto do que com uma expressão neutra. E, óbvio, do que com uma cara feia.

Leia também:  Como Impedir Que O Antivirus Exclui Um Arquivo?

Apesar que… Segundo um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá), as mulheres não gostam de homens que parecem felizes demais.

No primeiro encontro, conte sobre as viagens que você já fez, mas evite falar sobre cinema — o mais provável é que você e seu date tenham gostos diferentes e vocês se desentendam. Quem diz é o psicólogo Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire (Reino Unido).

E fique atento: se sua companhia pedir uma cerveja, e mostrar que gosta do sabor da gelada, você já sabe o que pode esperar no fim da noite.

Aliás, deixe de preconceito: relacionamentos que começam com sexo casual podem sim evoluir e virar coisa séria.

Supostamente, porque a intimidade que se cria logo de cara quando o casal vai para a cama, segundo pesquisas das universidades do Kansas e da Califórnia (EUA), pode aproximar as pessoas e ajudá-las a formar laços duradouros.

Boa sorte! ????

Crédito da foto: flickr.com/trobertsphotography

Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter

Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.

Continua após a publicidade

20 estranhas razões psicológicas pelas quais alguém se apaixona por você

Como Fazer Com Que Alguem Se Apaixone Por Mim?

O amor nunca pode ser desvendado totalmente, mas certos fatores realmente tornam mais provável que duas pessoas se apaixonem.

Alguns desses fatores são biológicos, como hormônios e cheiros, enquanto outros são comportamentais, como educação e linguagem corporal.

  • Como fazer com que ele ou ela se apaixone por mim?

Confira algumas das razões psicológicas pelas quais alguém pode se apaixonar por você, de acordo com pesquisas científicas:

Se vocês forem muito parecidos

Não, opostos não se atraem. Décadas de estudos mostram que esse clichê está errado e que pessoas com personalidade e gostos parecidos são muito mais propensas a ficarem juntas.

“Parceiros que são semelhantes em disposições amplas, como personalidade, são mais propensos a se apaixonar na vida cotidiana. Isso pode tornar mais fácil para os parceiros se entenderem”, disse Gian Gonzaga, principal autor de um estudo sobre casais.

Se você se parece com seu pai/mãe

David Perret, psicólogo da Universidade de St. Andrews, e seus colegas descobriram que algumas pessoas se sentem atraídas por parceiros parecidos com seus pais. No caso dos homens, o parâmetro é a mãe, e para mulheres, o pai. A atração funciona para pessoas com mesma cor ou tipo de cabelo, cor dos olhos e idade que o pai ou mãe tinham quando o indivíduo nasceu.

“Descobrimos que as mulheres nascidas de pais mais ‘velhos’ (mais de 30) eram menos impressionadas com a juventude e mais atraídas por pistas de idade em rostos masculinos do que mulheres com pais ‘jovens’ (menos de 30 anos)”, escreveram os autores do estudo. “Para os homens, as preferências para faces femininas foram influenciadas pela idade de sua mãe e não pela idade de seu pai, mas apenas para relacionamentos de longo prazo”.

Se você tiver o cheiro certo

Um estudo da Universidade do Sul da Califórnia (EUA) com mulheres que estavam ovulando sugere que elas preferem o cheiro de camisetas usadas por homens com altos níveis de testosterona.

Isso coincide com outras características baseadas em hormônios: algumas mulheres também preferem homens com um rosto mais masculino, como uma mandíbula quadrada, quando estão ovulando.

  • Apaixonar-se é um processo cognitivo – tudo depende do seu cérebro!

Se você tiver uma linguagem corporal “aberta”

Os especialistas em linguagem corporal dizem que sua postura pode falar mais alto que as palavras.

Por exemplo, ficar com as mãos nos bolsos e com os ombros virados para dentro sugere que você não está interessado. Mas falar com as mãos e ficar em uma posição mais aberta mostra que você está disponível.

Se alguém te olhar nos olhos por pelo menos dois minutos

Durante um experimento, a psicóloga da Universidade de Massachusetts, Joan Kellerman, pediu que 72 estudantes que não se conheciam se olhassem nos olhos por dois minutos.

Mais tarde, os estudantes relataram ter mais sentimentos de amor, paixão e carinho para com a outra pessoa. Isso sugere que longos períodos de contato ocular podem conectá-lo com alguém e até mesmo criar sentimentos amorosos por uma pessoa que você mal conhece.

Se você criar o ambiente certo

  • O psicólogo John Bargh, da Universidade Yale, realizou um experimento em que participantes tomaram juntos bebidas quentes ou frias e mais tarde avaliaram se a personalidade do outro era calorosa ou distante.
  • Os participantes que tomaram bebidas quentes julgaram a outra pessoa com uma personalidade mais calorosa, porque suas mentes já estavam “preparadas” para pensar dessa maneira pelo ambiente ou situação.
  • Ou seja, talvez seja mais legal ir em um encontro em um café do que um bar, se você quiser passar uma impressão carinhosa, e não fria.

Se você possui um cachorro

Em um experimento da Universidade de Michigan (EUA), mulheres leram descrições sobre homens e classificaram os donos de cães como mais atraentes a longo prazo.

Os pesquisadores têm a hipótese de que ter um animal de estimação pode sinalizar que uma pessoa tem tendência a se comprometer em um relacionamento. Cuidar de um cão indica responsabilidade e comprometimento a longo prazo. Também pode fazer a pessoa parecer mais relaxada, acessível e feliz.

Se você for tão atraente quanto a pessoa

Em um estudo de 1996, os participantes foram avaliados em atratividade física e, em seguida, unidos em pares aleatórios para ir a um encontro. Mais tarde, todos relataram sua satisfação com o parceiro com quem foram no encontro.

Os participantes que eram mais atraentes eram mais severos em seus julgamentos, mesmo que seus parceiros fossem igualmente atraentes. Quanto mais bonito alguém era, era mais provável que ficasse menos satisfeito com o encontro.

Mas isso só se aplica às pessoas realmente atraentes. A maioria é mais propensa a amar pessoas que são tão atraentes quanto nós.

Se você tiver um rosto de aparência jovem

Em um estudo europeu sobre idade facial e atratividade, os pesquisadores queriam determinar se o Botox realmente ajuda as mulheres a encontrar parceiros.

As mulheres que haviam passado por procedimentos faciais de fato experimentaram uma redução significativa na idade percebida, e foram classificadas como mais atraentes e saudáveis.

Se você tocar música

Pesquisadores franceses descobriram que a prática musical está associada à seleção sexual. Em um experimento, um jovem segurando um estojo de guitarra ou uma mochila esportiva pediu o número de telefone de 300 mulheres jovens na rua.

Quando estava segurando o estojo de guitarra, mais mulheres se mostraram dispostas a dar-lhe seu número.

Se você usar a cor vermelha

Em um estudo eslovaco, mulheres usando a cor vermelha se saíram melhor em cenários amorosos. Segundo os pesquisadores, a cor vermelha está ligada à sinalização sexual e pode atrair potenciais companheiros.

Mulheres também se sentem atraídas por homens usando vermelho, pois a cor pode indicar status.

  • Como fazer alguém se apaixonar por você, de acordo com ciência

Se você tem um certo tipo de barba

Em um experimento australiano, pesquisadores descobriram que as mulheres consideram homens com barba mediana mais atraentes do que homens muito barbudos ou sem barba.

Além da atratividade, os pesquisadores também descobriram que a barba afeta a fertilidade percebida – quanto mais pelo facial um homem tinha, mais masculino parecia, especialmente para mulheres que estavam em seu período fértil.

Se você se preocupa com o meio ambiente

Um estudo de 2016 publicado na revista científica Journal of Social Psychology descobriu que homens e mulheres que fazem compras ecológicas são vistos como mais desejáveis para relacionamentos de longo prazo, enquanto as pessoas que fazem compras de luxo são vistas como mais atraentes fisicamente e mais desejáveis para relacionamentos de curto prazo.

Leia também:  Como Ajudar Uma Amiga Que Terminou O Namoro?

Se você se faz de difícil

Um estudo de 2014 publicado na revista científica Journal of Experimental Psychology General descobriu que os homens desejavam mais uma mulher quando ela se fazia de “difícil”.

No entanto, o experimento foi feito em uma situação específica, ou seja, durante um evento realizado para pessoas que queriam encontrar um parceiro, os “speed-dating”. Nesse caso, os homens pareceram desejar mais as mulheres que agiram desinteressadas em relação às suas perguntas.

Também vale a pena notar que, ainda que desejassem mais “as difíceis”, os homens gostavam menos delas. O amor é complicado.

Se você exibir a expressão facial correta

A felicidade é geralmente atraente nas mulheres, mas não tanto nos homens.

Em 2011, pesquisadores mostraram fotografias e perguntaram a mais de mil participantes quão atraentes eles consideram as pessoas nas imagens. Os resultados mostraram que os homens classificavam as mulheres como mais atraentes quando elas pareciam felizes, e menos atraentes quando pareciam orgulhosas. O oposto ocorreu com os homens – as mulheres avaliaram os orgulhosos como mais atraentes.

Curiosamente, a vergonha era bastante atraente tanto em homens quanto em mulheres.

  • 13 sinais científicos de que você está apaixonado

Se a pessoa não sabe que você gosta dela

Um pequeno mistério pode ajudá-lo no amor. Em 2011, uma pesquisa publicada na revista Psychological Science descobriu que as pessoas gostam mais de alguém quando não sabem se esse alguém gosta delas.

Podemos fazer alguém se apaixonar por nós? A ciência diz que sim!

A maioria de nós já se perguntou: será que eu consigo fazer uma pessoa se apaixonar por mim? Estudos realizados durante muitos anos demonstraram que, sim, podemos despertar o amor em certos casos.

Na verdade, cientificamente falando, a paixão não é mais que uma emoção psicológica básica, como o medo, a alegria, a compaixão, etc., que, a princípio, é controlável, se for bem trabalhada.

Então, como aprender a despertar no outro um sentimento de amor e afeto com alguns truques psicológicos?

Incrível.club mostrará que o amor pode não ser exatamente coisa do ’destino’, mas um trabalho em conjunto de mecanismos biológicos, químicos e psicológicos que podem ser estudados, aprendidos e utilizados com êxito para fins próprios.

O importante é ter em conta que a outra pessoa deve sentir por você ao menos uma mínima simpatia, é claro. Então, será possível transformar isso em sentimentos reais e mais profundos.

© depositphotos, © depositphotos

O psicólogo social John Bargh, que trabalha na universidade de Yale, uma das mais importantes dos EUA, dedica-se principalmente ao estudo do papel do automatismo no comportamento social.

Vários de seus estudos revelaram uma curiosa relação natural entre a temperatura do corpo humano e seu estado psicológico.

O resultado é que, quando sentimos calor físico, tendemos a nos comportar com outras pessoas de maneira mais afetuosa e amistosa.

E você pode usar isso a seu favor, por exemplo, em um primeiro encontro, quando é especialmente importante causar uma boa impressão a outra pessoa, dando preferência a pratos e bebidas quentes, para que seja mais fácil cativar seu talvez-futuro-namorado. Aliás, o truque funciona em vários casos, como em uma reunião de negócios em que você precisa agradar.

Um psicólogo da famosa universidade de Harvard, nos EUA, Zick Rubin, em um de seus estudos, propôs-se averiguar se é possível medir o amor. Ele encontrou a resposta nos olhares, ou melhor dizendo, em sua frequência e duração.

O psicólogo descobriu que, durante uma conversa, um casal profundamente apaixonado se olha 75% do tempo e que, quando alguém se atreve a invadir sua privacidade a dois, ambos desviam o olhar um do outro com bastante lentidão e com relutância.

Em contrapartida, em uma conversa comum, as pessoas se olham entre 30 e 60% do tempo.

Mas olhar nos olhos tanto pode ser uma consequência da paixão como sua causa. Ao olhar alguém com a mesma frequência e duração, você “enganará” o cérebro humano, porque lembrará a ele que esse é um olhar apaixonado.

Portanto, fará com que a pessoa avalie inconscientemente que a coisa está em um campo romântico.

Devido a isso, o sistema nervoso começará a produzir o hormônio de feniletilamina, que, por sua vez, gera os sentimentos que experimentamos durante as primeiras etapas da paixão, as famosas “borboletas no estômago”, as palmas das mãos suadas, o coração acelerado… Como resistir a isso?

© depositphotos, © depositphotos

É óbvio que uma pessoa aberta e sociável tem mais oportunidades de ganhar a simpatia dos demais do que um tímido mal humorado. Portanto, não há nada surpreendente no fato de que, ao compartilhar empolgadamente detalhes sobre sua vida, você predispõe o interlocutor ao seu favor.

Em uma pesquisa realizada pelos cientistas da Harvard Business School, nos EUA, 79% dos participantes preferiram um encontro com uma pessoa sincera, que não tem medo de esconder algo. A sinceridade age da mesma maneira que os segredos: quando contamos, surge uma conexão especial entre nós e o interlocutor, baseada na confiança e compreensão.

© depositphotos, © depositphotos

Quando fazemos uma boa ação ou um favor, nos sentimos melhor. Ficamos satisfeitos com nós mesmos e sentimos emoções muito positivas pela pessoa que acaba de receber nossa ajuda.

Para justificar nossas ações ou gastos, costumamos idealizar o objeto de nossa generosidade (nesse caso, a pessoa que a recebeu) e nos convencemos de que esse alguém é mais digno de receber nossa gentileza.

Como resultado, cria-se uma âncora emocional e a pessoa passa a nos admirar ainda mais.

Por isso, vale a pena ter esse efeito psicológico em conta e reprimir um pouco o desejo de presentear a pessoa amada.

Estamos falando de todo o tipo de brincadeiras, palavras e gestos específicos que nascem da intimidade entre as pessoas quando encontram um interesse em comum ou se tornam mais próximas. Talvez gostem dos mesmos filmes e séries, livros, músicas ou de um simples meme. Ou, ainda, a piada apareceu de forma natural durante um passeio ou uma aula chata. São coisas que não devem ser ignoradas.

Havendo encontrado, fixado e usado esses elementos em sua comunicação diária, os dois farão com que a relação passe a um nível mais “sério” e haja mais intimidade.

Essa foi a conclusão a que cientistas da Universidade do Texas, nos EUA, chegaram em suas pesquisas.

Todos queremos ser especiais e únicos, e essa linguagem própria justamente permite que não sejamos apenas “mais um”, mas, sim, o único com quem exista esse nível de compreensão mútua.

Em uma pesquisa realizada nas décadas de 1960 e 1970, os cientistas estudaram o efeito do tamanho da pupila sobre a atração de uma pessoa. Foram mostradas, a um homem, 2 fotos da mesma mulher.

As fotos eram idênticas, exceto por um pequeno detalhe: em uma, as pupilas dela estavam dilatadas. A maioria dos homens avaliou que nessa foto a mulher parecia mais simpática.

Datelhe: isso ocorreu sem que nenhum deles tenha notado a diferença nos olhos.

Esse efeito pode ser aproveitado a nosso favor. É claro que você não pode influenciar no tamanho nas próprias pupilas com a mera força de vontade, mas é possível criar as condições adequadas. Por exemplo, simplesmente, diminua a luz solar. Pense, de antemão, em um restaurante ou bar com um ambiente ’meia luz’ – que, aliás, já é romântico, independentemente do efeito sobre as pupilas…

© depositphotos, © depositphotos

É claro que é necessário passar tempo juntos, especialmente no início.

Isso é importante para que as pessoas possam se conhecer melhor e estabelecer um contato; para terem tempo de realizar as ações mencionadas nos parágrafos já mencionados nesta matéria e, em geral, para entenderem se o jogo vale a pena.

Mas, depois de uma série de encontros, os psicólogos recomendam distanciar-se um pouco (mesmo que isso seja a última coisa que você queira fazer). Esse movimento é positivo por diversos motivos:

  • evita que a pessoa se sobrecarregue. Ssabemos que, com o tempo, os sentimentos esfriam um pouco. Por isso, para que não acabem de vez, é preciso se afastar e ser menos disponível durante um tempo;
  • dá a oportunidade para a pessoa perceber o quanto a sua companhia é agradável e o tanto que você pode ser importante para ela (de fato, de acordo com o “princípio da falta”, os objetos raros, únicos ou limitados têm uma maior importância para pessoas);
  • dá a oportunidade de controlar suas próprias emoções e pensar friamente se vale a pena ou não seguir com o relacionamento.

© depositphotos, © depositphotos

Uma repetição metódica e persistente dos mesmos pensamentos e atitudes pode programar um cérebro de outra pessoa segundo nossos desejos. É por isso que é tão importante escolher as palavras e expressões corretas na comunicação com as pessoas que são importantes para nós.

Se alguém diz seu nome em um grupo de amigos, no que você acredita que as pessoas pensarão primeiro? Associarão você a uma pessoa decidida, alegre, segura de si mesma ou, talvez, triste e isolada? Quanto melhor for a impressão que você causa, mais pensamentos positivos provocará à pessoa que escolheu, inclusive quando você não está por perto. E não importa se você é realmente tão positivo assim (todos tempos defeitos). O principal é como o percebem e, ainda mais importante, como quer ser percebido.

Imagem de capa depositphotos, depositphotos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*