Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Se antes a moda era ter o rosto lisinho que nem bebê, agora os homens sonham em fazer a barba crescer e ficar cheia, bem à moda lenhador. Mas, muitos acabam se frustrando ao longo dessa caminhada rumo à barba dos sonhos.

E, embora a genética tenha uma parcela importante de culpa no seu fracasso ou no seu sucesso para fazer a barba crescer, a verdade é que existem maneiras de ajudar esse crescimento ser mais rápido e mais eficiente.

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Abaixo, por exemplo, você vai perceber que alguns cuidados com os fios do seu rosto vão determinar não somente a velocidade com que eles vão crescer, mas também a aparência e a textura que eles terão no seu visual.

E, sim, se você quer fazer a barba crescer, prepare-se meu amigo, porque é preciso muito cuidado. Para sermos ainda mais sinceros, vai ser preciso até mesmo investir uma graninha em produtos cosméticos para ter barba e bigode de catálogo, sabe? Mas isso tudo e muito mais você confere na lista abaixo.

Descubra como fazer a barba crescer mais rápido:

1. Paciência

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Não ter uma barba cheia logo de início é mais que natural, especialmente se você for jovem. Portanto dê tempo ao tempo. A barba precisa de, no mínimo, 4 semanas para crescer completamente e o que se vê é que muitos desistem antes disso.

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

O ideal para fazer a barba crescer é não mexer demais nos fios. Nem aparar demais é recomendado, já que você pode acabar deixando os fios mais curtos que o esperado. Deixe que eles cresçam sem interrupções e só depois de algumas semanas você vai poder modelá-la.

3. Use óleo

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Óleo especial para a barba, claro. Esse tipo de produto tem a função de hidratar os pelos e a pele do rosto e agem também como modelador. Aliás, essa é uma ótima tática para quem tem pouca barba.

4. Coma bem

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Quando as mulheres querem fazer os cabelos crescerem, elas melhoram a alimentação e normalmente apelam para suplementos vitamínicos que ajudam no crescimento dos fios.

Para fazer a barba crescer não é diferente. Aposte em uma dieta balanceada e, se seu médico achar necessário, consuma faça uso de suplementos.

5. Use tesourinha

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Ter uma tesourinha à mão é uma ótima tática. Sem exagerar, você pode aparar as pontas e deixar os fios mais uniformes e saudáveis.

O ideal é sempre aparar a barba com os fios sexos, já que ela tende a encurtar depois do banho. Se você tiver uma máquina com grade para ajudar você pode ainda deixar os fios ainda mais uniformes e com menos volume.

6. Hidrate os fios

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Assim como seus cabelos, os pelos faciais precisam de hidratação. Lave bem sua barba com shampoo e condicionador especiais e, para finalizar e deixar os fios macios, aplique máscaras de hidratação ou óleos vegetais.

7. Fuja do estresse

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Uma ótima tática para fazer a barba crescer mais rápido é mudando o estilo de vida. Não só uma alimentação balanceada pode ajudar nesse processo, mas também um ritmo de vida mais tranquilo e com menos estresse. Relaxe que a barba cresce!

Gostou das dicas? Agora, se você acha que esse negócio de barba é coisa só de homem, espere até ver essa outra matéria: 10 homens que nasceram mulheres e ninguém acreditaria.

Fonte: Fatos Desconhecidos

3 dicas para fazer a barba crescer mais rápido e sem falhas

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

A barba tem se tornado, mais do que nunca, a aliada do homem que curte dar um toque de estilo no visual. Isso fica evidente com o crescimento de barbearias, procura por informações sobre como manter e como ter, já que muitos homens sofrem com pelos ralos, falhas e outros pontos que podem atrapalhar qualquer homem de ter uma barba estilosa.

Se você sofre com barba falhada, demora para crescer, fios finos, quebradiços e já tentou os métodos que são populares na internet e não teve resultado, não desista antes de conferir nossas 3 dicas de produtos e processos que vão te ajudar a alcançar a barba perfeita.

DICAS DE COMO FAZER A BARBA CRESCER

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

1: USE PRODUTOS ESPECÍFICOS

Que aceleram o crescimento e promovem o preenchimento de falhas.
Nos últimos anos, diversas marcas lançaram produtos masculinos com a promessa de fazer a barba crescer, acelerar o crescimento e preencher falhas. Alguns deles, possuem em sua fórmula algumas substâncias já muito conhecidas como o minoxidil.

O mais popular, o Minoxidil é uma substância muito utilizada para o tratamento da Calvície e queda de cabelo, que recentemente obteve resultados muito sólidos em tratamentos para desenvolvimento da barba.

É um produto perfeito para quem tem barba rala ou muito falhada, pois promove o desenvolvimento dos pelos mais finos, aumentando a circulação sanguínea e consequentemente a absorção de nutrientes e oxigenação na área aplicada.

  • Não esqueça de consultar um médico dermatologista antes de iniciar o tratamento.
  • Alguns produtos alternativos e menos agressivos podem ser uma boa saída para quem tem receio de tratamentos mais pesados. Abaixo, dois deles:
  • Blend Original Barba de Respeito

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?Compre aqui: https://www.mrurban.com.br/tonico-para-barba-blend-barba-de-respeito

O Blend Original é um tônico para barba estimulante e fortificante de uso diário que atua na nutrição e fortalecimento de fios existentes, portanto, não indicado para quem não possui fios em desenvolvimento.
Sua proposta é estimular o crescimento e o preenchimento de falhas na barba, além de promover a hidratação dos fios. Sua eficácia foi testada e aprovada pela Anvisa.

Gel para Crescimento de Barba Ragnar

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?Compre o produto aqui: https://www.mrurban.com.br/gel-para-crescimento-da-barba-ragnar

Este gel estimulante de barba foi criado após um teste clínico com o instituto Ipclin, onde após 30 dias de aplicação apresentaram resultados de aumento de crescimento da barba em 74% dos participantes e redução de falhas na barba em 65% deles.

O produto é feito com mix de ativos que estimulam o crescimento através da síntese de proteínas, estimulando as células tronco foliculares e inibindo as enzimas que estimulam a queda dos fios.

Obs. Não existem fórmulas mágicas, todos os produtos comentados aqui devem ser utilizados diariamente conforme instruções de cada produto.

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

2: CUIDE DA SAÚDE

Com alimentação equilibrada, exercícios físicos e uma boa noite de sono

Nutrientes: Todos nós sabemos a importância de uma alimentação equilibrada para nossa saúde não é mesmo? Pois com a saúde da barba não é diferente.

Incluir alimentos como proteínas, gorduras saudáveis e vegetais, podem garantir a longevidade dos fios, acelerar o crescimento da barba e evitar que os pelos fiquem quebradiços ou ressecados.

Circulação: O que adianta ingerirmos os nutrientes corretos e não distribuirmos para o nosso corpo não é mesmo? A prática de exercícios físicos diários não pode ser levada apenas para resultados estéticos. Neste caso, atividades físicas vão garantir e potencializar a distribuição de vitaminas e hormônios através da circulação sanguínea para as áreas que precisam, no nosso caso a Barba!

Não menos importante, problemas como: não dormir adequadamente ou estresse são fatores que podem derrubar qualquer tratamento e boas intenções. Não se esqueça de dormir bem, já que é neste momento que o nosso corpo se recupera, equilibra e fortalece o sistema imunológico, além de produzir hormônios importantes.

Leia também:  Como Fazer Com Que Uma Rapariga?

3: CUIDADOS DIÁRIOS

Para manter a barba e a pele limpa, hidratada e aparada

Além de tudo que já foi dito, não podemos simplesmente esquecer do básico que é manter a barba sempre limpa e hidratada com produtos especificamente feitos para ela, nada de lavar os fios com sabonete, isso além de não resolver ainda vai acabar desidratando tantos os fios quanto a pele do rosto.

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

  1. Os benefícios de usar produtos desenvolvidos especificamente para homens como shampoo e óleo para barba, podem ser muitos, além de evitar problemas como: ressecamento da pele do rosto, caspa na barba, fios quebradiços e fracos, enfim.
  2. São produtos que em sua formulação levam em conta fatores importantes como PH da pele e da região a ser aplicado, garantindo uma barba hidratada e limpa na medida certa.
  3. Todos estes cuidados vão garantir um crescimento saudável e acelerado, além de deixar a barba estilosa.

Você consegue encontrar esses produtos que ajudam o crescimento da barba e outros produtos masculinos na loja MR. URBAN www.mrurban.com.br.

Como deixar a barba crescer do zero

Deixar a barba crescer não é para qualquer um, mas para aqueles que podem e querem, cultivar uma barba pode ser um hobby, uma arte ou um estilo de vida.

Frequentemente quando estou fazendo a manutenção da minha barba me pego comparando o procedimento com o cultivo de um bonsai (outra arte de cultivo que admiro).

Em ambos os cultivos há vários fatores envolvidos: genética, tempo, paciência, observação, cuidado.

Pode parecer complicado, mas na verdade não é. Se quiser deixar crescer uma barba de responsa do zero, siga as dicas abaixo para não perder tempo e não se frustrar!

1. Prepare o terreno

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Lave bem seu rosto diariamente

Isso removerá a descamação natural da pele, estimulando o crescimento do pêlo facial;

Utilize um esfoliante uma vez por semana

Este procedimento ajuda a abrir os poros da pele do seu rosto, deixando o caminho livre para os pêlos começarem a chegar. Adicionalmente, esfoliar a pele ajuda a reduzir a incidência de pêlos encravados, tornando toda a experiência mais agradável;

Defina os limites

Assim que sua barba começar a aparecer, projetando uma “sobra” no seu rosto, você já pode definir os limites que ela terá. Utilizando uma lâmina/barbeador raspe as áreas onde você não quer cultivar a barba.

Estes limites geralmente são na região da maçã do rosto (logo acima da bochecha) e na linha do pescoço (logo acima do pomo-de-adão; Isso lhe dará uma aparência mais limpa e bem cuidada desde a primeira semana!

Apare para nivelar

A cada 4 à 7 dias utilize uma máquina aparadora de cabelo ou barba durante as 3 primeiras semanas para nivelar os fios. Utilize um pente baixo (ex.: Número 1 ou 2).

Isso dará tempo para os fios mais tímidos ou menos desenvolvidos alcancem aqueles mais compridos, de forma que fiquem todos no mesmo nível e logo nas primeiras semanas você já terá uma barba mais fechada. Beeem curta, mas fechada o que é ainda mais importante.

Quando sentir que os fios estão nivelados, deixe a máquina e a lâmina de lado e agora é hora de efetivamente DEIXAR SUA BARBA CRESCER

2. Deixe a barba crescer: Pare de cortar!

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Resista à coceira

É natural no início do crescimento da barba você ter uma certa coceira. Isso se dá por diversos fatores e já escrevemos aqui no blog como reduzir a coceira da barba. O importante nessa etapa é você não sucumbir e continuar em frente com sua meta.

Não raspe ou apare a barba

Isso parece meio óbvio, mas talvez a principal dica que podemos dar neste artigo é “PARE DE FAZER A BARBA”. Isso no sentido de que se a qualquer obstáculo que aparecer você decidir raspar a barba, vai voltar para a estaca zero, gerando frustração e atraso no atingimento do seu objetivo.

Adicionalmente, você pode sentir que precisa aparar a sua barba de tempos em tempos. NÃO FAÇA ISSO. Pelo menos por um tempo, até você perceber um crescimento significativo.

Pois algumas pessoas aparam suas barbas numa frequência maior do que os pêlos são capazes de crescer, fazendo com que sua barba até “encolha” em alguns casos.

3. Cuide do suporte da sua barba: o seu corpo

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?Tenha uma dieta balanceada e obtenha suas vitaminas

Assim como outras células do nosso corpo, a composição dos fios precisa de proteína e vitaminas para proporcionar o crescimento. Sendo assim, tenha uma dieta saudável e balanceada e isso certamente ajudará no crescimento da sua barba. Procure alimentos e sumplementos ricos em ácido fólico, vitaminas D, zinco, ferro e vitaminas do complexo B.

Pratique exercícios físicos

Como um recurso extremamente masculino, o crescimento da barba é melhor estimulado quando o organismo está produzindo a quantidade ideal de testosterona. Uma das formas mais saudáveis de aumentar os níveis de testosterona é através de exercícios físicos. Além disso, que mulher não fica louca com um barbudo saradão?!

Descanse

Assim como o seu treinador na academia diz para você, é preciso descansar para dar tempo e canalizar a energia no crescimento das células do músculo.

E nesse caso o mesmo se aplica para os fios da sua barba.

Estudos mostram que os fios tendem a ter o maior índice de crescimento durante o sono, então descanse bem durante a noite, tente obter sono de qualidade que é mais importante do que a duração.

4. Gerencie

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Procure conselho de um profissional

Se tudo estiver caminhando bem (e sua genética ajudar) em 5 ou 6 semanas você já terá uma barba no seu rosto, é aquele momento em que os estranhos começam a se referir a você por “o cara de barba”.

Muito bem! Agora, nunca subestime a ajuda que um barbeiro pode lhe dar na hora de continuar o cultivo da sua barba.

Leia também:  Como Mostrar Que Dois Triangulos Sao Semelhantes?

Algumas dicas úteis estão relacionadas ao estilo ideal para o seu rosto, comprimento desejado e etc.

Lave

Agora que você já é chamado de “o cara de barba” ou “o barbado”, é hora de começar a manter a sua barba limpa, hidratada e bem cuidada.

A lavagem vai remover a descamação da pele, os fios soltos e outros detritos acumulados na sua barba, mantendo-a com uma aparência mais bem-cuidada e viva, além de remover o odor que pode juntar (sim, assim como o seu cabelo!).

Adicionalmente, a lavagem da barba com o produto certo ajuda a hidratar a sua barba para que ela não pareça ressecada e morta.

Hidrate

Para manter sua barba hidratada ao longo do dia, com uma aparência viva e saudável, utilize óleo para barba.

O óleo não apenas melhora imediatamente aparência da sua barba como também gradativamente melhora a saúde dos fios e da sua pele, que terá que produzir menos oleosidade para nutrir sua barba.

Ou seja, todos os elementos do seu rosto saem ganhando! O uso do óleo é importante para o fortalecimento dos fios, reduzir a quebra e queda, bem como evitar disfunções na pele como acne e ressecamento.

Apare e mantenha

Finalmente, depois de todo esse trabalho você pode colocar os pés na barbearia e pedir para o seu barbeiro aparar sua barba, mas apenas para alinhar os fios pois as chances são de que os pêlos não cresceram do mesmo tamanho neste período.

O barbeiro irá utilizar máquina para aparar um pouco mais próximo da sua bochecha e perto do pescoço, mas a parte mais cheia da sua barba deverá ser aparada com tesoura para evitar de tirar muito e também manter a individualidade da sua barba.

Lembre-se de que o crescimento da barba está também associado à predisposição genética e para alguns homens o crescimento é mais rápido do que para outros. O importante é saber fazer o melhor com aquilo que você tem e as dicas acima são um excelente começo para iniciar o cultivo da sua barba!

E você, tem alguma dica de como deixar a barba crescer? O que funcionou para você? Diga nos comentários!

Depois que a sua barba crescer, cuide bem dela com produtos específicos:

4 dicas para fazer a barba crescer mais rápido

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Para muitos homens, deixar a barba crescer não é tão simples quanto parece, mas existem alguns cuidados necessários. Entenda

Estar com uma barba grande, bonita e bem-feita é sinônimo de um cuidado muito grande com algo que é muito valorizado pelos homens. Porém, o processo até chegar em um tamanho que agrade e um aspecto visual positivo é grande e, por isso, é preciso atentar-se a alguns cuidados.

O primeiro grande segredo para uma barba grande e bonita é deixá-la crescer e realizar ajustes sempre que ela ameaçar sair de linha e se rebelar com fios perdidos ou um desalinhamento natural.

Fazer esses ajustes com frequência auxilia no momento do crescimento dos fios, pois proporciona uma melhor aparência enquanto aguarda o desejado volume.

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

Assim como o cabelo, é preciso realizar a limpeza da região diariamente. Quando lavamos o rosto, precisamos retirar toda a espuma da barba e secar com secador, evitando vestígios de água que podem causar mau cheiro.

Existem ainda diversos shampoos que são produzidos especialmente para limpar a região e podem servir como um complemento na higienização.

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

O Óleo para Barba Coffe Blend 30 ml da Miligrama deixa os fios mais fortes, hidratados, macios e com os alinhados. Sua utilização é ideal para cuidar bem da região, principalmente se o seu desejo for deixá-la crescer sem se preocupar com o ressecamento dos fios, quebra ou aparência indesejada.

Que tal conhecer o produto? Acesse nosso site e saiba mais! 

Como Fazer Com Que A Barba Cresça?

A Loção para Barba com Minoxidil 5% da Miligrama foi desenvolvido especialmente para combater falhas e auxiliar no crescimento dos fios. Ela é indicada para quem está no começo do processo para deixar os fios crescerem e precisa retirar falhas assim como proporcionar um crescimento saudável e natural.

Conheça mais sobre esse incrível produto!

Sabemos que nem todos possuem facilidade em deixar a barba crescer, não é mesmo? Por isso, existem produtos como os que apresentamos que podem ser fundamentais para auxiliar nesse momento. Além disso, os cuidados diários são fundamentais para fazerem os fios crescerem mais rapidamente.

Produtos pra cobrir falhas e fazer a barba crescer funcionam?

por Samuel Tonin fevereiro 19, 2019 0 Comentários

“Tenho a barba falhada, como resolvo isso?”, “Vocês não vão lançar produtos pra fazer crescer a barba?”, “Como faço pra minha barba crescer mais rápido?”, “Minoxidil funciona mesmo?”

Sempre que rola uma sessão de perguntas e respostas nos stories do nosso Instagram @sobrebarba essas dúvidas aparecem.

A cada dia surgem mais produtos no mercado prometendo fazer a barba crescer mais rápido. Mas será que eles funcionam mesmo?

Na real, depende. É que existem muitos motivos diferentes pra uma barba ter menos pelos ou falhas e, pra cada motivo, pode ter um tratamento mais seguro ou eficaz.

Este é só um dos motivos porque nunca lançamos um produto pra fazer nascer pelos no seu rosto. Não dá pra garantir a eficácia sem saber o motivo. ????????‍♂️

Cada caso é um caso

1. Idade

Tudo bem que tem alguns caras que já começam a ter uma barba cheia logo cedo, mas eles são a exceção. Pra muitos a barba só chega no ápice do seu desenvolvimento por volta dos 30 anos de idade. Esse foi o meu caso!

Se você ainda tem 18, 19, 20 e poucos anos e tem algumas falhas no rosto, não é caso pra se desesperar. E muito menos correr atrás de tratamentos milagrosos ou tomar remédios sem prescrição médica.

2 – Genética

São seus genes que determinam quando e a quantidade de pelos que você vai ter no rosto e no corpo todo. Se seu pai, tios, avô têm pouca barba, é possível que você também tenha.

3 – Estresse

Este pode ser um dos motivos mais comuns pra surgirem falhas em barbudos. Altos níveis de estresse podem fazer você perder cabelos, pelos do corpo e da barba. E não vai ser um remédio ou creme que vai resolver este caso.

4 – Impaciência

Cada barba tem um tempo pra crescer e nem todos os pelos nascem e crescem na mesma velocidade. Algumas áreas simplesmente podem demorar mais que outras.

Leia também:  Como Posso Saber A Quem Pertence Um Terreno?

E é muito comum quem está deixando a barba crescer pela primeira vez não ter paciência de esperar pra ver se aquela falha ali no canto é de fato uma falha.

Paciência e dedicação são os melhores remédios nesse caso. E, enquanto isso, manter o rosto sempre limpo e bem cuidado com um shampoo específico pra barba, esfoliar a pele umas duas por semana pra desobstruir os poros e deixar o caminho livre para os fios nascerem sem encravar.

Remédios x Cosméticos

Pelas dúvidas que já recebi, dá pra ver que tem muita gente se automedicando e usando produtos que, na verdade, deveriam ser prescritos por um médico.

Finasterida e Minoxidil, por exemplo, são dois dos medicamentos que têm sido usados por quem quer ter uma barba mais cheia. E olha que eles nem foram criados originalmente pra isso!

A Finasterida, como indicado na própria bula, é utilizada em tratamento de problemas na próstata devido a sua manipulação hormonal. É um medicamento que tem sido receitado em alguns casos pra minimizar os efeitos da calvície já que atua direto na testosterona.

E, cara, não é mesmo uma boa ideia sair mexendo com seus hormônios sem acompanhamento médico e muito menos garantido que vá funcionar pra queda da sua barba.

Isso sem contar os efeitos colaterais que vão desde perda do apetite sexual, aumento de chance de ter um câncer de próstata, dores no testículo, disfunção erétil e até redução no nível de ejaculação… :O

Já o Minoxidil é um medicamento que foi criado pra tratamento de pressão alta e, como ele dilata os vasos sanguíneos, isso acaba aumentando a oxigenação em várias áreas do corpo.

Por isso ele acabou sendo usado pra alguns casos específicos de calvície, porém com alguns possíveis efeitos colaterais como acne, pele ressecada com vermelhidão, coceira e aceleração nos batimentos cardíacos.

Tônicos, loções, sprays e suplementos vitamínicos

  • Têm surgido no mercado muitos cosméticos com o único propósito de fazer crescer sua barba em poucos meses.
  • Geralmente são cremes ou tônicos com algum efeito vaso-dilatador ou comprimidos que são, na verdade, suplementos vitamínicos.
  • Eles podem funcionar?

Até podem. Tem muita gente que usa e vê resultados.

Só que estes resultados variam muito de pessoa pra pessoa e só funcionam em casos que não têm a ver com pré-disposição genética ou fatores hormonais.

São produtos que dão uma força de modo geral. Do mesmo modo que uma alimentação equilibrada, bons cuidados com a pele do rosto e atividade física regular.

Assume o que tem!

  1. O que me incomoda na maioria das campanhas de produtos pra crescimento de barba é que elas são direcionadas para a insegurança que muitos homens sentem por não ter uma barba tão grande ou cheia quanto a “de um lenhador” ou igual a de um modelo de barba.
  2. Não existe essa de modelo ideal e nem barba melhor que a outra.

  3. Cada barba é única e você não é mais ou menos homem porque tem mais ou menos pelos na cara.
  4. O que importa é estar bem consigo mesmo, seja qual for o seu estilo. 

Percebi isso quando a minha barba começou a ficar branca muito cedo. Lembro que tentei tingir uma vez, ainda na faculdade.

E, cara, ficou tão artificial que raspei no mesmo dia e fiquei sem barba por um bom tempo.

Até que resolvi assumir que minha barba é assim mesmo e… pô, o charme dela (pelo menos pra mim) tá justamente nessa diferença de cor!

Claro, se você realmente se incomoda com alguma característica da sua barba, vale tentar mudar. Vai em frente, mas consulta um médico, um dermatologista antes. É bem mais seguro você entender primeiro as causas e só um profissional vai indicar o tratamento certo na dose certa e segura pra você.

No mais, são cuidados que você pode ter no dia-a-dia que fazem diferença: como ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos com frequência e usar bons produtos feitos especialmente para seu rosto: lavar diariamente, hidratar os fios e cuidar pra não ficar com os poros obstruídos usando um esfoliante regularmente.

A melhor barba é aquela que cuidamos bem. ????

Como fazer a barba crescer mais rápido

por Bruno Rodrigues

Fazer a barba e esperar que ela cresça novamente pode parecer uma eternidade para alguns homens. Mas existem algumas ações que podemos tomar para vermos os pelos crescerem mais rápido, e sem o uso de medicamentos.

É importante ressaltar que barbear-se todo dia ou duas vezes em um mesmo dia não vai fazer com que acelere o crescimento. Saiba então o que pode te ajudar a cobrir o rosto com sua tão querida barba em menos tempo.

Mantenha o rosto limpo

Garantir a limpeza do seu rosto é fundamental para que os pelos cresçam naturalmente e de maneira mais rápida. Não há a necessidade de lavar cinco vezes ao dia ou a todo momento. Apenas duas ou três boas lavadas de rosto são suficientes para tirar as células mortas, a sujeira e a oleosidade.

Creme esfoliante

Para ajudar na limpeza do rosto, um creme esfoliante pode ser uma boa. Ele ajuda no combate às células mortas que se instalam na superfície e, acumuladas em excesso, dificultam o crescimento da barba. Mas não use o esfoliante sem antes se consultar com um médico dermatologista. Ele pode te dar outras dicas úteis para a barba.

Consumo de vitaminas

A manutenção de uma dieta rica em vitaminas é importante para cuidar da pele e, consequentemente, da barba. A vitamina B7, por exemplo, é útil para o crescimento de pelos em todo o corpo e pode ser encontrada em nozes e no ovo.

Cereais e folhas verdes também são importantes porque contêm ácido fólico (ou vitamina B9), que está associado ao combate da queda de cabelos. Outras vitaminas como A e C também podem ajudar no crescimento rápido e saudável da barba.

Diminua o estresse e durma bem

Não existe a comprovação de que o estresse acelera, por exemplo, o aparecimento de cabelos brancos e até a queda de cabelo. Mas alguns dermatologistas defendem que pode haver uma relação entre os pelos e o sistema nervoso. E com a barba não é diferente.

Uma boa noite de sono ajuda a reparar as células danificadas, e aliada a uma diminuição do estresse pode deixar a pele ainda mais saudável.

Paulistano, louco por futebol e jornalista. Necessariamente nessa ordem porque esse sou eu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*