Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Você sempre pode contar com o Windows para lançar erros maciçamente irritantes quando tentar fazer as coisas mais simples. Por exemplo, excluindo uma pasta! Eu tentei excluir uma pasta na minha máquina com Windows 7 e acabei recebendo a seguinte mensagem de erro:

Não é possível excluir a pasta. Você precisa de permissão para executar esta ação.

Então o administrador do computador precisa de permissão para deletar uma pasta criada pelo administrador? Obrigado pelo Windows.

Obviamente, meu primeiro pensamento foi um problema de permissões, mas sabendo como o Windows funciona, você nunca pode confiar na mensagem de erro.

Infelizmente, ao lidar com o problema “Você não tem permissão”, é um problema de permissão real ou porque o arquivo ou pasta está bloqueado por um processo.

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Neste post, vou orientá-lo através dos diferentes métodos que você pode tentar corrigir esse problema, começando com as soluções menos prováveis ​​para o trabalho, seguidas pelas soluções mais definitivas, mas que exigem mais trabalho.

Método 1 – reiniciar no modo de segurança

A coisa mais fácil de tentar primeiro é reiniciar o Windows no modo de segurança e tentar excluir a pasta de lá. Você pode ler meu post anterior sobre como reiniciar o Windows 2000 / XP / Vista / 7 no modo de segurança. O Windows 8 inicializa de maneira diferente das versões anteriores do Windows, portanto, leia meu post anterior sobre como inicializar o Windows 8 no modo de segurança.

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Se você conseguir excluir a pasta no modo de segurança, isso significa que, basicamente, algum processo estava segurando a pasta e impedindo que o Windows a excluísse. Se você ainda não conseguir excluí-lo e receber o erro de permissões, continue lendo abaixo.

Método 2 – alterar permissões

Normalmente, esse erro estará relacionado a um problema real de permissões, portanto, vamos pelo menos tirar isso do caminho antes de tentar outras opções. Vá em frente e clique com o botão direito do mouse na pasta e escolha Propriedades .

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Em seguida, você deseja clicar na guia Segurança e, em seguida, no botão Avançado .

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Agora você quer clicar no botão Alterar Permissões no canto inferior esquerdo.

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Agora é a parte divertida. Definitivamente parece complicado e é por isso que você tem que fazer esta seção corretamente, caso contrário, você pensará que você definiu as permissões corretamente quando, na verdade, elas estão erradas.

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Primeiro de tudo, vá em frente e marque a caixa Substituir permissões de objeto filho por permissões herdáveis ​​deste objeto .

Em seguida, vá em frente e desmarque a caixa Incluir permissões herdáveis ​​da caixa pai deste objeto .

Quando você desmarcar a caixa, você receberá uma caixa de aviso onde terá que escolher entre Adicionar ou Remover. Vá em frente e clique em Adicionar .

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Agora uma pasta normal que é deletável deve ser algo como acima com SYSTEM, Administradores e o usuário (Aseem) tendo Controle Total com o Tipo definido como Permitir . Neste ponto, você precisa ver o que é diferente e obter suas permissões para ficar assim usando os botões Adicionar, Editar e Remover.

Se você vir alguma permissão com Negar no Tipo, prossiga e remova-as. Em seguida, certifique-se de adicionar seu nome de usuário e o grupo Administradores e dê a eles Controle total.

Basta clicar em Adicionar e digite o nome de usuário da sua conta do Windows e clique em Verificar Nomes .

Meu nome de usuário do Windows era Aseem, então eu digitei isso e cliquei no botão e ele mudou automaticamente para WINDOWSMAC Aseem.

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Faça o mesmo com os administradores, basta digitar a palavra e clicar em Verificar nomes. Se o SYSTEM não estiver presente, vá em frente e adicione-o também para estar no lado seguro.

Quando você terminar e as permissões parecerem corretas, vá em frente e clique em OK. Pode levar algum tempo se a pasta for grande e tiver muitas subpastas.

Quando estiver pronto, vá em frente e tente excluir a pasta!

Método 3 – Tente Unlocker

Unlocker é um programa gratuito que faz um ótimo trabalho de dizer quais programas ou processos estão atualmente mantendo bloqueios na pasta.

Observe que, ao instalá-lo, você precisa certificar-se de não instalar nenhum software de oferta especial.

O programa não é malware ou spyware, mas lhe pede para instalar outros programas, então você tem que clicar em Pular algumas vezes.

Uma vez instalado, ele adicionará uma opção ao menu de contexto do botão direito do mouse. Vá para a pasta no Explorer, clique com o botão direito e escolha Unlocker .

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Agora, você verá uma janela pop-up informando que atualmente não há bloqueios ou obterá uma lista de processos / programas que possuem bloqueios na pasta:

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Pode haver muitos processos listados e, portanto, você tem algumas opções na parte inferior. Você pode matar o processo, desbloquear ou desbloquear tudo.

Desbloquear permitirá que você selecione um item específico e desbloqueie-o. Se você quiser liberar todos os bloqueios da pasta, clique em Desbloquear tudo. É uma ferramenta muito eficaz e geralmente resolve o seu problema. Se nenhum dos métodos acima mencionados funcionou, sua última escolha está abaixo.

Método 4 – MoveOnBoot

Se nada mais funcionou, então você pode tentar algumas outras coisas. Uma delas é tentar excluir o arquivo antes que o Windows seja inicializado completamente. Para fazer isso, você pode usar um programa chamado MoveOnBoot. É freeware e funciona de forma diferente de um programa como o Unlocker.

Você basicamente o instala, informa quais arquivos ou pastas deseja excluir que não pode excluir e, em seguida, permite reiniciar o computador. Ele informará no programa se ele será capaz de excluir a pasta ou não.

Método 5 – usar um disco de inicialização

Este programa ainda é executado no Windows e há ocasiões em que pode não funcionar. A esse respeito, a única maneira infalível de excluir uma pasta independentemente das permissões ou se ela está bloqueada ou não é usar um disco de inicialização. Isso é definitivamente mais complicado, mas usando esse método, você pode excluir o que quiser.

Basicamente, um disco de boot é um CD / DVD inicializável que carrega uma interface OS ou DOS que permite executar comandos como excluir partições, excluir arquivos, reparar registros mestre de inicialização e muito mais. A maioria dos discos de inicialização é um exagero para o que queremos fazer, mas ele fará o trabalho se nada mais estiver funcionando.

Eu não vou entrar em detalhes sobre como usar um disco de boot aqui porque a maioria desses sites tem sua própria documentação, mas não é muito difícil se você gastar um pouco de tempo. Aqui está uma lista de imagens gratuitas de bootdisk que você pode baixar:

http://www.bootdisk.com/ntfs.htm

http://www.ultimatebootcd.com/index.html

http://www.boot-disk.com/product_overview.htm

Se você está tendo problemas com um dos métodos acima, fique à vontade para postar um comentário e tentaremos ajudar. O método 5 pode ser um pouco complicado, por isso, se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar. Apreciar!

O que é o GitHub, e para que é usado?

O GitHub é um site e serviço que ouvimos os geeks elogiarem o tempo todo, mas muitas pessoas realmente não entendem o que isso acontece. Quer saber o que é todo o hubbub do GitHub? Continue lendo para descobrir. O “Git” no GitHub RELACIONADO: Rastreamento de versão com Subversion (SVN) Para iniciantes Para entender o GitHub, você deve primeiro ter uma compreensão do Git.

(how-to)

Como habilitar barras de digitação em células no Excel

Por padrão, a tecla de barra (/) exibe os atalhos para os comandos na faixa de opções no Excel. Então, o que você faz se você quiser inserir uma barra em uma célula? Há uma maneira de desabilitar essa configuração para que você possa digitar uma barra nas células. Para evitar que a tecla barra ative os atalhos de comando da faixa de opções, clique na guia “Arquivo”.

Leia também:  Como Recuperar Um Arquivo Do Excel Que Foi Substituido?

(how-to)

"Acesso negado": saiba resolver os principais erros em pastas do Windows

Porém, a maioria pode ser resolvida sem dificuldades com procedimentos rápidos nas configurações para propriedades e segurança de uma pasta. Para ajudar nossos leitores, preparamos uma lista de configurações que podem resolver os principais erros em pastas do Windows.

1 de 15
Veja como resolver os principais problemas com acessos de pastas no Windows 10 — Foto: Luana Marfim/TechTudo

Veja como resolver os principais problemas com acessos de pastas no Windows 10 — Foto: Luana Marfim/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Permissões do administrador

2 de 15
Problemas de permissões para pastas do Windows podem estar relacionados ao administrador do PC — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Problemas de permissões para pastas do Windows podem estar relacionados ao administrador do PC — Foto: Reprodução/Marvin Costa

É comum que problemas com acessos em pastas estejam relacionados as permissões definidas pelo usuário administrador do computador. Só uma conta de administrador pode realizar alterações em pastas de diretórios de outros usuários do PC.

Ou seja, caso a mensagem de acesso negado seja exibida e você esteja logado em uma conta comum ou de convidado, é preciso inserir usuário e senha da conta de administrador para informar ao sistema que tem permissão para realizar as modificações no arquivo em questão.

Corrigir erros de acesso negado

A resolução natural para o acesso negado está nas configurações de propriedade de uma pasta. Se ela foi criada pelo administrador do computador, apenas ele poderá realizar alterações. Porém, é possível resolver o problema alterando a propriedade do documento.

Tenha cuidado com esse tipo de modificação. Pasta gerenciadas pelo sistema não devem ter suas propriedades alteradas por conter arquivos importantes para o funcionamento do computador.

Passo 1. Assinale o arquivo ou pasta com o botão direito do mouse e acesse a opção “Propriedades”;

3 de 15
Ação para visualizar as propriedades para uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para visualizar as propriedades para uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Na aba “Segurança”, selecione a opção “Avançadas”;

4 de 15
Ação para visualizar opções avançadas para uma pasta ou arquivo do Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para visualizar opções avançadas para uma pasta ou arquivo do Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. Em “Proprietário”, pressione o botão “Alterar”;

5 de 15
Ação para iniciar a tela para alterar a propriedade de uma pasta ou arquivo do Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para iniciar a tela para alterar a propriedade de uma pasta ou arquivo do Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 4. Será necessário fornecer a senha de acesso do administrador do computador para prosseguir;

6 de 15
Tela para fornecer a senha de acesso do administrador do computador para alterar a propriedade de uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Tela para fornecer a senha de acesso do administrador do computador para alterar a propriedade de uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 5. Digite o seu nome de usuário no computador e pressione o botão “Verificar nomes”, como na imagem abaixo;

7 de 15
Ação para verificar um usuário na ferramenta para alterar a propriedade de uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para verificar um usuário na ferramenta para alterar a propriedade de uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 6. Se você digitou o nome correto, o sistema encontrará seus dados e preencherá o campo com a descrição da conta. Para confirmar a alteração, assinale o botão “Ok”;

8 de 15
Ação para confirmar a alteração na propriedade de uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para confirmar a alteração na propriedade de uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 7. Caso queira aplicar a alteração a outras pastas ou arquivo dentro da pasta que está editando, acesse a opção “Desabilita herança”. Para finalizar, confirme com “Ok”.

9 de 15
Ação para finalizar a alteração na propriedade de uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para finalizar a alteração na propriedade de uma pasta ou arquivo no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Revise as permissões da pasta

O sistema fornece um recurso que permite revisar as permissões de uma pasta. Caso o problema não seja resolvido usando a alteração de propriedade, essa ação pode funcionar.

Passo 1. Nas propriedades da pasta, acesse novamente a opção “Segurança”. Nesse momento, pressione o botão “Editar”;

10 de 15
Ação para editar opções de segurança para uma pasta ou arquivo do Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para editar opções de segurança para uma pasta ou arquivo do Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Informe a senha de administrador do computador para continuar o procedimento;

11 de 15
Ação para informar a senha de admistrador do Windows 10 para realizar alterações nas permissões de pastas do computador — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para informar a senha de admistrador do Windows 10 para realizar alterações nas permissões de pastas do computador — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. Selecione em “Nome de grupo ou de usuário” a sua conta. Em seguida, assinale a opção “Controle total” e pressione “Aplicar”.

12 de 15
Tela para alterar permissões de um pasta no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Tela para alterar permissões de um pasta no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Verifique as configurações do Antivírus

13 de 15
O antivírus do computador pode estar prejudicando o acesso as pastas do Windows — Foto: Reprodução/Marvin Costa

O antivírus do computador pode estar prejudicando o acesso as pastas do Windows — Foto: Reprodução/Marvin Costa

O antivírus de seu computador pode estar dificultando o acessos a pastas e arquivos em sua conta. Confira as configurações do software para saber se há alguma proteção para arquivos ou alguma configuração semelhante. Caso encontre, desabilite esse recurso e tente realizar as alterações na pasta.

Se não funcionar, tente desabilitar temporariamente o antivírus e tente acessar ou modificar a pasta ou os arquivos novamente. Lembre-se de ativar o antivírus ao final do procedimento para não deixar o PC vulnerável.

Verifique a criptografia de arquivos

O acesso a uma pasta pode ser negado devido ao seu conteúdo ser criptografado. Ou seja, apenas o usuário que realizou a criptografia e possui uma senha de acesso poderá acessar essa pasta.

Esse recurso é oferecido em versões profissionais do Windows. Se você possui essa versão do sistema, acesse as propriedades do arquivo e, na aba “Geral”, escolha a opção “Criptografar o conteúdo para proteger os dados”.

Ação irá bloquear para outros usuários do sistema tudo que está dentro da pasta.

Esse tipo de medida de segurança é transparente e o proprietário nunca perceberá que a criptografia está ativa em uma pasta. Porém, se a conta não possuir o certificado usado no procedimento, o Windows negará o acesso. Apenas quem adicionou o elemento de segurança poderá retirá-lo.

14 de 15
Ferramenta de criptografia do Windows pode barrar acesso a arquivos — Foto: Reprodução/TechTudo

Ferramenta de criptografia do Windows pode barrar acesso a arquivos — Foto: Reprodução/TechTudo

Leia também:  Como Tirar Um Parafuso Que Não Quer Sair?

Outras alternativas para solucionar o acesso negado

Desabilitar o Controle de Conta de Usuário é uma solução pouco usual mas que, em alguns casos, pode reverter o problema. Para realizar o procedimento, digite o termo UAC na busca do Windows e selecione a opção “Alterar Configurações do Controle de Conta e Usuário”. Em seguida, arraste o controle deslizante até o fim e confirme “OK”.

Feito isso, tente realizar novamente as etapas acima para assumir a propriedade da pasta.

15 de 15
Tela para alterar as configurações do controle de conta de usuário no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Tela para alterar as configurações do controle de conta de usuário no Windows 10 — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Corrigir o Acesso à Pasta de Destino Negado

A mensagem “Acesso à Pasta de Destino Negado” é um problema mais específico, mas que pode acontecer. Na maioria das vezes, a correção é usar os mesmos métodos listados acima. Além disso, tente também verificar permissões na pasta de origem.

Os procedimentos acima podem garantir que o problema de acesso negado a pastas e arquivos de seu computador seja solucionado.

Para evitar esse problema, procure ser o administrador do computador ou ter as mesmas permissões que esse usuários em pastas e arquivos que são de uso compartilhado.

Lembre-se de nunca alterar permissões em pastas que são gerenciadas pelo Windows para evitar problemas com o funcionamento do sistema.

Como Excluir Arquivos Que Precisam De Permissão?

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Alterar permissões para excluir a pasta de modificação do Windows 10

 Autor: admininfo.info Data De Publicação: April/2021

Em muitas ocasiões, quando trabalhamos com vários arquivos e pastas no Windows 10, podemos nos deparar com uma situação que nos impede de continuar com o processo de edição porque, por razões de segurança, nos impede de fazer alterações neles.

Isso ocorre devido a uma configuração implementada pela Microsoft chamada TrustedInstaller – Reliable Installer e faz parte do grupo Windows Resource Protection ou WRP (Windows Resource Protection) e sua principal função é proteger arquivos e pastas em todo o ambiente do Windows, permitindo que sua operação é ótima.

Este arquivo é um usuário criado quando instalamos nosso sistema operacional e é responsável pela proteção de arquivos e pastas ou chaves do registro que desempenham um papel vital no sistema. Devido à importância desses elementos, sua proteção é necessária, criando uma barreira que impede sua modificação.

A operação básica do TrustedInstaller é que essa ferramenta se apropria de arquivos e pastas e evita que os usuários façam alterações neles, o que aumenta significativamente a segurança dos arquivos e pastas do Windows 10. O TrustedInstaller é como um serviço Windows e, portanto, veremos isso usando a opção “services.msc” com o nome “Windows Module Installer”.

Hoje veremos como podemos modificar essas permissões para ter capacidade e editar permissões nos arquivos e pastas no Windows 10. Outra dica que damos é que você gerencie as permissões dos aplicativos no Windows 10 e controle quais alterações são feitas no seu PC .

1. Altere as permissões de proprietário e pasta no Windows 10

O gerenciamento de concessão de permissão é importante para garantir quem está tendo acesso aos nossos documentos e pastas. Embora tenhamos uma pasta restrita a usuários específicos, precisamos saber que isso pode ser modificado a qualquer momento, desde que sejamos administradores da equipe.

Às vezes, descobrimos que nosso sistema gera um erro de permissão quando tentamos acessar nossos arquivos e pastas. É possível que isso aconteça e que em nossa própria equipe não sejamos reconhecidos como proprietários de uma pasta específica. Portanto, veremos como atribuir permissões a nós mesmos e a outros usuários de acordo com o tipo de alteração que queremos permitir.

Podemos até abrir mão de todo controle ou permissão em uma pasta que decidimos no Windows 10.

2. Modifique as permissões para excluir ou editar a pasta no Windows 10

Passo 1 Primeiro, devemos ir para a pasta onde temos o problema de editar os valores porque o proprietário é TrustedInstaller e clicaremos com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Propriedades”. Quando essa janela é exibida, vamos para a guia “Segurança / Opções avançadas”.

Etapa 2 Veremos que a seguinte janela é exibida:

Etapa 3 Podemos ver na parte superior desta janela que o proprietário da pasta é “TrustedInstaller”, e é por isso que as permissões de edição estão desabilitadas para nós. Clique no botão “Alterar” e a seguinte janela será exibida, onde devemos inserir o nome do usuário ou grupo em que queremos nos tornar o novo proprietário da pasta.

Etapa 4 Uma vez definido esse valor, pressione “Aceitar” para definir o novo proprietário. Podemos ver que o novo proprietário foi modificado corretamente. É importante marcar a caixa “Substituir proprietário em subcontainers e objetos” para que o novo proprietário seja definido não apenas na pasta raiz, mas em todas as subpastas.

Etapa 5 Quando esta caixa estiver marcada, clique em “Aplicar” e depois em “Aceitar”. Agora, acessamos “Opções avançadas” novamente e, desta vez, clique no botão “Adicionar”, veremos o seguinte:

$config[ads_text5] not found

Etapa 6 Lá, clicamos na linha “Selecionar uma entidade de segurança” e, na janela exibida, selecionamos novamente o usuário que foi definido como o proprietário.

Etapa 7 Clique em “Aceitar” e devemos definir que tipo de permissão você terá na pasta ou no arquivo; nesse caso, escolhemos a opção “Controle total”. Clique em “Aceitar” e depois na janela “Opções avançadas” novamente em “Aceitar” para salvar as alterações.

$config[ads_text6] not found

3. Erro Você precisa de permissões para executar esta ação no Windows 10

Dentro do escopo das permissões em programas e arquivos, podemos encontrar alguns erros ou falhas que podem ser gerados ao tentar fazer modificações no sistema. Uma delas é muito comum e nos diz que “Você precisa de permissões para executar esta ação do Windows 10”.

Este erro nos impede de fazer alterações em um elemento do nosso sistema, pois indica que não temos permissões suficientes para executar a referida ação.

Para evitar isso, devemos configurar as permissões associadas e, assim, impedir que continuemos a impedir o acesso e o manuseio dessas informações.

No manual a seguir, você pode ver como alterar o proprietário de um arquivo ou pasta, bem como as permissões associadas, sem precisar alterá-lo. Dessa forma, recuperaremos o controle desse arquivo e podemos modificá-lo sem problemas.

4. No momento, você não tem permissão para acessar esta pasta Windows 10

Como vemos, o gerenciamento de permissões é importante para poder acessar o conteúdo de nossa equipe corretamente. O sistema de segurança é responsável por verificar se os proprietários e suas permissões associadas são válidos com as ações que queremos executar.

Portanto, algumas vezes, uma configuração incorreta pode gerar problemas que não nos permitem continuar com nossa atividade.

Um dos erros que podemos encontrar no gerenciamento de permissões é o de “Atualmente você não tem permissão para acessar esta pasta, clique em Continuar para obter acesso permanente a esta pasta”.

Este erro não nos permite continuar, mas confirmamos que temos permissões totais para executar a ação. Se, por exemplo, queremos renomear uma pasta, mas não temos permissões de edição, esse erro será gerado e teremos problemas.

$config[ads_text5] not found

Abaixo, você tem as etapas necessárias para resolver esse problema de permissão com pastas no Windows 10.

Dessa forma, podemos excluir ou editar a pasta ou os arquivos do Windows 10 pertencentes ao TrustedInstaller sem nenhum problema. Vimos que, embora esse método de segurança seja recomendado pelo Windows como padrão, pode acontecer que não desejemos tê-lo ativo.

Mesmo assim, devemos sempre levar em consideração os métodos disponíveis para proteger nossos arquivos e pastas e, portanto, sugerimos que você dê uma olhada em como colocar a senha em pastas e arquivos no Windows.

Leia também:  Como Agir Quando Se Desconfia De Uma Traição?

tutoriais

Programas que ajudam a excluir arquivos bloqueados pelo Windows

Eu tenho certeza absoluta que você já passou por essa situação irritante: imagine que você está utilizando o seu computador e tenta apagar um arquivo ou pasta — esteja em alguma outra pasta ou na própria Área de Trabalho.

E então, quando você pressiona delete (ou arrasta para a lixeira), uma mensagem aparece na tela: “O programa parece estar em uso”, ou então, “Você precisa de permissão para executar essa função”.

Enfim, é um “Acesso negado” — e isso irrita bastante.

Às vezes isso acontece quando você acaba de instalar um programa e quer excluir o instalador, mas ele continua em uso. Ou então o Windows simplesmente invoca que você não vai apagar tal arquivo e ponto final. Isso acontece principalmente porque ele realmente está em uso — mas em segundo plano.

Excluindo os arquivos na marra

Para solucionar de uma vez por todas esse problema e mostrar quem é que manda no seu PC, fazemos aqui uma seleção com vários arquivos que prometem ajudá-lo na árdua tarefa (que pode até nem ser tão árdua assim, mas é realmente irritante).

Pocket KillBox — Aqui a sua leveza definitivamente não é um ponto negativo. Com apenas 90 KB o programa traz uma porção de opções para ajudá-lo a “matar” os arquivos que insistem em não deixar que você os exclua.

O programa oferece várias opções diferentes, bastando escolher uma pasta ou um arquivo e definir o que você quer fazer: matar o arquivo, excluir/substituir ao reiniciar, fechar o Explorer enquanto mata o arquivo. Você ainda pode ver qual processo está executando o arquivo para então fechá-lo.

Dr Delete — Esse programa busca realmente a simplicidade. Ao abri-lo você logo entende o que eu estou querendo dizer. É que basta abrir o Dr Delete, procurar pelo seu arquivo “supostamente” bloqueado e clicar no botão Delete. E quando você reiniciar o PC, a primeira coisa que o programa vai fazer para você é excluir o arquivo.

Unlocker — Muito prático, adiciona uma nova função ao menu de contexto do Windows Explorer. Ou seja, é só você clicar com o botão direito sobre o arquivo que está bloqueado e selecionar a opção “Unlocker”. Depois disso, o arquivo ficará livre do que estava usando ele e você poderá excluí-lo normalmente. (Altamente aprovado pelos usuários do Baixaki, então vale a pena conferir.)

OpenedFilesView — Como mencionado logo acima, às vezes os programas gostam de esconder de nós o que estão fazendo ou acessando. Com o OpenedFilesView você pode visualizar todos os arquivos que estão em uso no momento, e porque estão abertos. Aí, se você quiser, é só finalizar o processo do arquivo para poder excluí-lo.

File Folder Unlocker — O aplicativo é muito semelhante ao Gerenciador de Tarefas do Windows, o que acaba até mesmo ajudando na utilização.

Com ele você pode localizar todos os processos que estão em funcionamento (até mesmo os escondidos), além dos arquivos que estão sendo usados por eles.

Dessa forma fica fácil encerrar quem está usando o arquivo “bloqueado”. Ótima opção para solucionar o problema.

Boot Deleter — A intenção do aplicativo é deletar o arquivo que está bloqueado quando o computador for reiniciado. Entretanto, oferece várias maneiras para fazer isso. Você pode somente soltar o arquivo para dentro do atalho do programa ou adicionar uma função no menu de contexto do Explorer. Assim, basta clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher a opção “Delete on Reboot”.

● ● ● ● ● ●

É possível que mesmo assim você não tenha conseguido apagar aquele arquivo ou pasta que está bloqueado. Uma solução simples e fácil também é a de iniciar o Windows no Modo de Segurança. Assim, é provável que o arquivo não esteja em uso por nenhum processo e você possa finalmente excluí-lo.

Um abraço e até a próxima!

Aumentar desempenho Disco rígido Programas que ajudam a excluir arquivos bloqueados pelo Windows

Permissões necessárias para ações específicas

Esta tabela explica quais permissões são necessárias para ações específicas. No caso das pastas, o usuário em geral precisa da permissão na pasta e todo seu conteúdo, subpastas e seu conteúdo.

Nem sempre a permissão de leitura é necessária nas subpastas, desde que os usuários tenham permissão de leitura na pasta com a qual estão trabalhando e tenham outras permissões necessárias para a pasta e seu conteúdo.

Por exemplo, se um usuário tem permissão de leitura e remoção de uma pasta principal e permissão apenas de remoção da subpasta, a pasta principal — inclusive a subpasta — poderá ser removida.

Nesse caso, o usuário não poderá remover somente a subpasta, pois não poderá lê-la.

Permissões obrigatórias

AçãoPermissões obrigatórias
Adicione um arquivo ou pasta Permissão de leitura e gravação na pasta atual
Editar um arquivo ou pasta Permissões de leitura e gravação do item
Visualizar um arquivo ou pasta Permissão de leitura para o item
Fazer download de um arquivo Permissão de leitura para o item
Fazer download de uma pasta e de todos os itens que ela contém Permissão de leitura para a pasta e todos os itens dentro dela
Enviar um arquivo ou pasta por e-mail Permissão de leitura para o item
Exibir propriedades de um arquivo ou pasta Permissão de leitura para o item
Copiar um arquivo Permissão de leitura para o item e permissão de gravação na pasta de destino
Copiar uma pasta Permissão de leitura do item (e todas as suas subpastas e arquivos) e permissão de gravação na pasta de destino
Editar propriedades de um arquivo ou pasta Permissões de leitura e gravação do item
Mover um arquivo ou pasta Permissão de leitura e exclusão do item a ser movido e gravação na pasta de destino
Excluir um arquivo ou pasta Permissão de leitura e gravação do item
Bloquear e desbloquear um arquivo ou pasta Permissões de leitura e gravação do item Somente o usuário que definiu o bloqueio pode desbloquear um item.
Adicionar ou visualizar um comentário em um arquivo ou pasta Se comentários forem compartilhados, permissão de leitura para o item. Se comentários forem privados, permissão de leitura e de gerenciamento para o item.
Marque um arquivo ou pasta Permissão de leitura para o item
Ativar ou desativar registros Permissão de leitura e de gerenciamento do item
Versões – faça o check-out do arquivo Permissões de leitura e gravação do item
Versões – check-in em um arquivo Permissões de leitura e gravação do item Uma versão foi bloqueada quando o check-out do arquivo foi realizado. Apenas o proprietário do bloqueio – a pessoa que fez o check-out do arquivo – pode fazer o check-in.
Versões – remover um arquivo Permissão de leitura, gravação e exclusão do item
Versão – anular um arquivo Permissões de leitura e gravação do item Apenas o proprietário do bloqueio – a pessoa que fez o check-out do arquivo – pode voltar para uma versão.
Fluxo de trabalho – adicionar um arquivo Permissão de leitura e de gerenciamento do item
Fluxo de trabalho – adicionar um comentário O usuário deve ser o proprietário ou destinatário da Atividade do fluxo de trabalho
Fluxo de trabalho – editar um arquivo O usuário deve ser o proprietário da Atividade do fluxo de trabalho
Fluxo de trabalho – remova um comentário de uma Atividade de fluxo de trabalho enviada ou recebida O usuário deve ser proprietário da Atividade do fluxo de trabalho ou ser o usuário que enviou o comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*