Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

É muito comum com muita gente que aconteça isso: A pessoa que você gosta começa a sumir, começa a se afastar, a dar desculpas e, simplesmente, quando você percebe, ela saiu da sua vida. Muita gente passa por isso neste exato momento, talvez você esteja aqui nesta página agora justamente por causa disso. Infelizmente este é um mal. Começa assim: A pessoa vê alguma coisa em você que ela não gosta. Ou então você fez alguma coisa, tomou alguma atitude, que fez ela perder o interesse por você. Ela, ao invés de chegar na sua cara e te dizer que ela está deixando de gostar de ti, começa a se afastar lentamente.
Primeiro ela dá desculpas de que não pode te ver naquele dia.
Depois ela começa a ligar menos.
Para de marcar encontros com você.
Não responde suas mensagens no Whatsapp ou em qualquer outra mídia.
Mas o último sintoma é pior porque dói mais:

– Quando ela te ver, já não parece demonstrar o mesmo entusiasmo de antes.

Quando isto acontece, você logo percebe e fica se perguntando: “Por que?”. E logo depois você se pergunta: “Como reverter esta situação e reconquistar esta pessoa?”

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta? Normalmente isto acontece porque a pessoa perdeu o interesse em você (ou está perdendo), mas não tem coragem de ser sincera o suficiente (ou não quer) para dar um basta na situação. Muitas vezes você fica servindo de “casca”. Tipo assim, a pessoa não quer mais nada com você, mas, se ela se sentir carente, ela te procura só pra matar a vontade (normalmente de sexo). O problema é que você gosta da pessoa. Você está apaixonado(a), bobo(a) e, o pior de tudo, cego(a).

Imediatamente você começa a bolar um plano

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

– O que eu vou fazer para reacender a chama que outra hora estava pegando fogo? Aí você começa a bolar estratégias para reconquistar a a pessoa antes que ela se vá de vez. Você não consegue aceitar que aquilo esteja acontecendo, não consegue lidar com a rejeição e isto vai lhe consumindo aos poucos. Será que há uma maneira de reverter esta situação? Sim, há. Mas não é simples e não é fácil. Se você se identificou com alguns pontos citados no texto até aqui (talvez todos), então se prepare para as dicas que vou dar para reverter esta situação enquanto há tempo.
Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta? Saiba que há um motivo. Ninguém se afasta ou perde o interesse do nada. Sempre tem um motivo. E se você quer ter esta pessoa de volta, precisa saber quais são estes motivos. Quais foram? Você precisa saber que motivos foram estes para reverter o quadro.

  • Talvez a pessoa esteja passando por alguma dificuldade e o problema nem seja você;
  • Talvez algo você tenha dito ou feito que a deixou decepcionada com sua atitude;
  • Talvez esta pessoa só queria sexo e, depois que conseguiu, simplesmente deixou de te valorizar;
  • Talvez ela não tenha gostado de algum hábito seu;
  • Talvez alguma coisa sobre você ela percebeu a ponto de pensar: “Eu não quero alguém assim do meu lado”;
  • Talvez esta pessoa estivesse só te usando e ela já tivesse outro alguém;
  • Talvez este pessoa não quisesse nada sério e percebeu que com você a coisa estava ficando mais séria do que deveria;
  • Ou talvez ela conheceu outro alguém que considerou mais interessante.

>>> Clique aqui e conheça um truque capaz de reconquistar qualquer pessoa, mesmo se ela estiver se afastando rapidamente Eu não sei quais os motivos ela pode ter querido se afastar de você. Mas algum teve. Descubra qual é.
Mas te digo que, na maioria das vezes, as pessoas perdem o interesse nas outras e começam a se afastar porque alguém se doou demais e revelou os sentimentos cedo de mais.
É tipo assim. Você conhece alguém, gosta daquele alguém, mas, de repente, este alguém já quer namorar com você, já quer coisa séria, já quer ir pro próximo passo, mas você não está preparado para isso. Então, o que você faz?  Começa a se afastar.
Quando você deixa a outra pessoa perceber que está muito entregue para ela, é normal que ela perca o interesse, pois a maioria não quer se prender a ninguém. A não ser que esta pessoa já esteja muito afim de você, é provável que ela te deixe caso:

  • Você se declarar;
  • Você ficar com muitas melosidades;
  • Você querer ligar toda hora;
  • Você começar a cobrar muito;
  • Você ir muito atrás dela;
  • Etc, etc e etc. 

Na conquista, você precisa saber aplicar a técnica da escassez, senão você vai sempre quebrar a cara. Você precisa se valorizar, ser uma pessoa rara e nunca se entregar totalmente sem antes saber as reais intenções de quem está te paquerando.

Mulheres: No caso de você ser uma mulher, a dica que eu te dou, e que é matadora, é que aprenda como se comportar para que o homem queria ficar com você sempre e te enxergue com muito mais valor.

Homens: No caso de você ser homem, aprenda que uma boa lábia pode fazê-la se encantar por você e nunca querer te perder, então aprenda a conversar bem com uma mulher.

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta? Se alguém começa a se afastar de você, correr atrás buscando explicações ou buscando ficar perto daquela pessoa só vai piorar sua situação. Quando alguém fizer isso, faça o seguinte: Deixa pra lá. Sei que é meio estranho ouvir este conselho, mas ele funciona. Se de repente alguém começou a te evitar, ligar menos, te procurar menos, então você faz o mesmo. Esta pessoa vai ficar intrigada. Saber por quê? Porque quando alguém começa a te evitar, a primeira coisa que esta pessoa espera é que você vá atrás dela. De modo que, se você não faz isso, ela se intriga e fica se perguntando: “Ué! Cadê fulano(a) que não veio saber porquê que eu tô diferente e me afastando?”. Quando este questionamento surge na cabeça da pessoa, ela é quem vem atrás.
Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta? Não há ponto de botar tudo a perder, mas também não tão fácil como se bastasse a pessoa vir te procurar e, pronto, lá está você de braços escancarados esperando. Saiba ter o equilíbrio entre tudo isto.

Mas o ponto principal mesmo é SE VALORIZE.

Veja qual a sua situação. Não haja pelo sentimento. Às vezes você gosta da pessoa de verdade, mas guarde sua intimidade só para quando vocês dois tiverem algo bastante sério. Muito sério mesmo. Algo tipo o CASAMENTO.

Se você não se valorizar, vai se ferrar todinho(a). Isto é fato.  Além do mais, se este alguém, depois de você ter feito tudo isto, não voltar a reacender aquela vontade de ter você por perto, então esteja preparado para desapegar e sumir da vida da pessoa. Você não precisa de alguém que não te quer. Você precisa de alguém que se importe com você e queira estar do seu lado. Quando você perceber que alguém se afastou e não te quer mais, faça o favor, se ame e largue de vez quem não merece te ter.

>>> Clique aqui e conheça um TRUQUE 82% eficaz para reconquistar quem se afastou de vez

*Você se sentiria feliz em compartilhar este artigo?

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Somente clique no botão se você nunca foi feliz no amor!

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Como evitar alguém de quem você não gosta

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

As relações humanas não são uma tarefa fácil e, às vezes, temos de estar com pessoas que não são do nosso agrado, mas isto não quer dizer que sejamos hipócritas ou mal-educados, pois ainda que não exista empatia entre você e essa pessoa é importante manter a educação. Podemos encontrar alguém de quem não gostamos no nosso trabalho, no meio familiar, na escola ou universidade e, inclusive, entre o nosso grupo de amigos mais próximos, pois há sempre pessoas que vão e vêm e que, talvez, não sejam do nosso completo agrado.

Então, o que deve fazer nesses casos? Em umComo.com.br damos alguns conselhos para você descobrir como evitar alguém de quem você não gosta sem ser chato ou mal-educado.

É importante saber que evitar alguém de quem não se gosta não quer dizer maltratar essa pessoa, ignorá-la ou ofendê-la. Simplesmente se refere a impedir que essa pessoa esteja ligada à sua vida pessoal ou às suas emoções, e para isso não há nada melhor que saber estabelecer distâncias.

Não se envolva com essa pessoa de forma íntima nem sequer por cortesia, não lhe conte coisas particulares nem diga nada comprometedor em sua presença, também não emita opiniões pessoais diante dela. Tenha com ele ou ela o mínimo tratamento de cortesia que for necessário, sem entrar no âmbito pessoal.

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Alguns especialistas indicam que quando alguém não nos faz bem é importante nunca revelar o nosso desconforto perante essa pessoa, pois isto poderia afetar a nossa imagem em nosso meio. Esta recomendação é especialmente importante quando essa pessoa se encontra no nosso meio profissional ou familiar.

Por isso, o mais recomendável é que, quando tiver de falar com ela, faça-o sempre com um rosto neutro, com um tom de voz equilibrado que não seja muito sério e mantendo o contato visual.

Usar gestos de desagrado, ser muito sério e frio ou evitar o contato visual são alguns dos sinais que emitimos quando não gostamos de alguém, no entanto, o ideal seria fazer um esforço para nos comportarmos de forma mais neutra e usarmos o autocontrole para o conseguir.

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Por que você não gosta desta pessoa? Trata-se de algo que possa ser resolvido? Há algo que possa ser feito para melhorar a situação?

Leia também:  Como Terminar Um Relacionamento Quando Se Ama?

Muitas vezes, implicamos com alguém por pequenas situações sem importância, por coisas que nos irritam e que não falamos há muito tempo ou porque as personalidades de ambos entram permanentemente em conflito.

Seja qual for a razão, o caso é que você é a única pessoa capaz de fazer com que a situação lhe afete menos.

Evite dar importância a todos esses detalhes que lhe incomodam, não dedique o seu tempo a pensar muito nessa pessoa e tente que a situação, simplesmente, deixe de ter importância.

Garantimos a você que quanto menos importância der para tudo, menos o afetará em seu dia a dia.

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Tem a certeza que a melhor solução é evitar alguém de quem você não gosta? Há casos em que não é necessário estimular o diálogo para tentar uma aproximação, por exemplo, quando se trata de alguém que não pertence ao nosso meio ou que vemos só esporadicamente, no entanto, há situações nas quais essas diferenças podem gerar um grande mal-estar.

É importante considerar o diálogo quando a pessoa que lhe desagrada:

  • Trabalha diretamente com você e na mesma equipe.
  • Faz parte do seu círculo familiar e você a vê com frequência.
  • Faz parte do seu círculo social e também se encontram frequentemente.
  • É alguém importante para uma pessoa próxima a você.

Se entre vocês houve conflitos não resolvidos no passado, então o melhor é sentarem-se e conversar. Dialogue, peça desculpas pelo que foi da sua responsabilidade, escute o outro e controle os seus nervos para fazer com que a situação seja mais suportável, isto poderá melhorar notavelmente o ambiente e facilitar as coisas para todos.

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Se nem sequer considera a possibilidade de diálogo ou, se depois de falar tudo continua igual, então o melhor é evitar ao máximo qualquer tipo de contato próximo com essa pessoa.

Se for parte de um meio próximo, evite ficar a sós com essa pessoa para que não seja forçado a ter uma conversa que não quer, tente sempre estar na companhia de outros e, se possível, fique em outro grupo para que essa pessoa não consiga irritá-lo.

Não compartilhe seus espaços pessoais com essa pessoa e tenha o tratamento mínimo das regras de cortesia, mas sem ir além disso. Também é importante não tentar dar espaço para a conversa ou para que ela lhe conte as suas coisas íntimas, sempre que puder tente terminar rapidamente as conversas com essa pessoa para que não vá além disso.

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Por último, e ainda que alguém realmente lhe desagrade, é importante não gritar isto aos quatro ventos, pois poderia ferir os sentimentos da outra pessoa. Às vezes não suportamos alguém porque ambas as personalidades entram em conflito, mas, talvez, o outro não sinta o mesmo por você ou se sentiria muito desconfortável ao saber o que você diz a respeito dele ou dela.

Especialmente se esta pessoa estiver em sua família ou em seu ambiente de trabalho, é importante ser discreto e reservado quanto à sua opinião e aos seus sentimentos, assim você causará o menor dano possível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar alguém de quem você não gosta, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Saiba como as pessoas inteligentes lidam com quem não gostam

Pense por alguns instantes sobre todas as pessoas que você conhece. Provavelmente, você não consegue se lembrar de cada uma delas rapidamente, mas algumas aparecem imediatamente na sua mente.

Seus familiares, seus amigos próximos, a pessoa que você ama e as pessoas com quem você trabalha, por exemplo, estão sempre por perto, por isso você se lembra delas ao pensar em quem você conhece.

Em contrapartida, e se no começo do artigo tivéssemos pedido a você que pensasse nas pessoas das quais você não gosta? Algumas mudanças significativas aconteceriam na lista que você imaginou e, provavelmente, quem não convive sempre com você pode aparecer, nesse caso.

Ninguém é obrigado a gostar de todo mundo e, muitas vezes, podemos não gostar de colegas de trabalho ou de familiares. Isso, no entanto, não é um sinal verde para você maltratar esses indivíduos. A seguir, descubra como as pessoas inteligentes lidam com as pessoas das quais não gostam!

Índice de conteúdo

Quando não gostamos de alguém, qualquer coisa que essa pessoa diga já é motivo para nos estressar. Sentimos, então, uma necessidade de criar conflitos, porém uma pessoa inteligente sabe que esse tipo de discussão não é produtiva e que, portanto, é melhor evitá-la. Aproveite seu tempo para fazer algo de que você goste em vez de usá-lo para brigar com alguém de quem você não gosta.

2) Mantêm distância nas redes sociais

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Tobi / Pexels

Acompanhar alguém pelas redes sociais é muito prazeroso quando gostamos dessa pessoa. Em outros casos, essa mesma atitude pode fazer com que desenvolvamos ainda mais antipatia por alguém de quem não gostamos muito. Se você é inteligente, silenciará esse alguém nas redes sociais ou vai deixar de seguir esse indivíduo. Assim, você não passará por estresse quando for utilizar as suas contas.

3) Não fazem fofoca

Quantas vezes você já começou uma conversa com outra pessoa só para falar mal de alguém de quem você não gosta? Toda vez que proferimos palavras negativas sobre um indivíduo, estamos desperdiçando nosso tempo precioso com uma atividade nada produtiva e prazerosa. Uma pessoa inteligente não faz fofoca, porque sabe que é muito melhor nutrir uma conversa sobre coisas positivas e felizes!

4) Tentam se comunicar

O melhor caminho para pessoas que não se gostam ou que têm um problema não resolvido é o diálogo. Alguém que é inteligente sabe que a maneira adequada de resolver um conflito é por meio da conversa e que isso pode melhorar consideravelmente a relação entre duas pessoas. Tente se comunicar com quem você não gosta para entender a raiz desse desentendimento e solucioná-lo!

Por mais difícil que pareça, nós devemos tratar com educação todas as pessoas mesmo aquelas de quem não gostamos. Isso não é só inteligente, mas uma regra essencial que serve para toda a vida.

Quando tratamos bem alguém, é provável que essa pessoa também nos trate bem, mesmo que seja só por educação. Então, cumprimente a pessoa de quem você não gosta e trate-a bem.

Lembre-se, porém, que é melhor poupar as conversas, para não se estressar.

Quais os sinais de que uma pessoa não gosta de você?

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Priscilla Du Preez / Unsplash

Em muitas situações, não temos nada contra uma pessoa e mesmo assim não nos damos bem. Isso pode acontecer porque é ela quem não gosta de nós. Como identificar se é esse o caso? Como saber se uma pessoa não é muito nossa fã?

Em primeiro lugar, observe como ela trata você. Ainda que o certo seja tratar todos com educação, nem sempre conseguimos fazer isso com quem não gostamos. Então, se essa pessoa o maltrata, deixando de cumprimentá-lo ou ignorando a sua presença, é muito provável que ela não goste de você.

Apesar disso, é importante considerar que há pessoas que são mais retraídas e que não apresentam muitas habilidades para lidar com as outras. Então, veja como ela trata os outros e como ela trata você. Se todas as pessoas que ela conhece são tratadas com indiferença, não é nada com você, mas, se você é o único indivíduo que ela trata assim, é melhor se atentar.

Outro indício de que alguém não gosta de você é a recepção dessa pessoa acerca do que você fala. Ela não precisa concordar com tudo, muito menos jogar confetes depois de cada pensamento que você conclui, mas, se ela sempre dá cortadas e respostas atravessadas, há uma chance considerável de ela não gostar de você.

A última evidência relevante de que uma pessoa não gosta de você é o fato de que ela evita estar nos lugares onde você está. Sabe quando alguém só confirma presença em um evento depois de saber que você não vai? Não existe um indício mais forte do que esse, por isso comece a observar!

Como tratar uma pessoa que não gosta de mim?

O fato de uma pessoa não gostar de você não significa que você tem algum problema ou que é alguém ruim. Na verdade, só significa que vocês são incompatíveis. Então, você não precisa se ofender ou se irritar com ela, caso seja confirmado que essa pessoa não goste de você.

Se vocês convivem no mesmo ambiente ou se encontram com frequência, tenha em mente que o melhor a ser feito é aceitar que ela não gosta de você e lidar com isso da melhor forma possível. Trate-a com educação, cumprimente e pronto. Você não precisa tentar desenvolver uma conversa ou “limpar a sua imagem”.

Caso você raramente veja essa pessoa, mantenha essa distância saudável. Quando vocês precisarem se encontrar, mostre que você não tem interesse em sustentar uma conversa ou em fazer a política da boa vizinhança. Ela se sentirá mais confortável por não ter que interagir muito com você e, assim, não terá motivos para gostar ainda menos de quem você é.

O que fazer quando você não gosta de alguém que gosta de você e vice-versa?

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Ariel Paredes / Pexels

Uma situação desconfortável e constrangedora é gostar de uma pessoa que não gosta de nós ou não gostar de alguém que sente apreço por quem somos. Às vezes, não sabemos explicar de onde vem esse sentimento negativo, pois ele simplesmente existe. Novamente, isso não é um sinal de que você ou a outra pessoa tenha algum problema, visto que é só uma incompatibilidade.

Leia também:  Como Interromper A Menstruação Quando Ela Ja Desceu?

Se você não gosta de alguém que gosta de você, tenha respeito pelos sentimentos dessa pessoa. Mostre que você não se identifica com ela e que, apesar disso, não quer magoá-la. Caso você acredite que a sua opinião possa mudar com o tempo, diga isso também. Faça questão de que ela entenda que não há qualquer problema com quem ela é a fim de que ela não se sinta mal.

Se a situação é o inverso do que foi apresentado, ou seja, se você gosta de alguém que não gosta de você, converse com essa pessoa. Será que ela realmente não gosta de você? Entenda isso direito e só depois tome uma atitude.

Caso a sua suspeita seja confirmada, respeite o espaço dela e se afaste caso não haja a possibilidade de ela começar a gostar de você.

Por pior que pareça essa saída, é a melhor saída para que você não se iluda e para que a outra pessoa se sinta bem.

Se nós não escolhemos nossos familiares, imaginem nossos colegas de trabalho! É ótimo quando gostamos de todos com quem trabalhamos, mas nem sempre essa é a realidade para a maioria das pessoas. Se há alguma pessoa de quem você não gosta no seu ambiente de trabalho, veja o que fazer.

Separar o trabalho da vida pessoal é difícil quando trabalhamos com quem amamos, mas é fácil quando trabalhamos com alguém de quem não gostamos. Ao interagir com essa pessoa, mantenha os assuntos restritos ao trabalho. Aja com profissionalismo e evite discussões desnecessárias.

Caso a pessoa que não gosta de você no seu trabalho esteja fazendo algo para provocá-lo, mantenha a calma. Pense que retribuir esse tipo de atitude não fará bem para ninguém e que isso ainda pode prejudicar o serviço de vocês. Tente ignorar o que ela está fazendo ou entre em contato com alguém que é superior a vocês.

O que fazer quando não gostamos de pessoas da nossa família?

É possível não gostar de pessoas da nossa família por inúmeros motivos. Posicionamentos, atitudes, maneiras de ver o mundo e personalidades distintas são algumas das razões para isso. Embora isso seja totalmente aceitável, pode ser difícil de explicar para o restante da família que não gostamos de alguém.

Você também pode gostar:

É muito comum que não gostemos de alguém da nossa família que é muito querido por outros familiares. Então, ao contar que queremos distância dessa pessoa, a reclamação pode soar estranha. Ao explicar que você não gosta de alguém, tente dar motivos para isso e explique que o seu ponto de vista não mudará, pois é uma questão pessoal.

Independentemente de como a sua família receba essa informação, não tente criar uma relação falsa, baseada apenas no que as outras pessoas querem para você. Respeite esse familiar de quem você não gosta, mas evite interagir por muito tempo com essa pessoa. Dessa maneira, o risco de vocês acabarem protagonizando um conflito será muito reduzido.

Como tornar o ambiente mais agradável mesmo repleto de pessoas das quais não gostamos?

Como Evitar Uma Pessoa Que Vc Gosta?

Clem Onojeghuo / Unsplash

Estar em um ambiente com muitas pessoas de quem não gostamos pode fazer com que nos sintamos inseguros, ameaçados, atacados ou odiados. Afinal, quando não gostamos de alguém, há uma grande chance de essa pessoa não gostar de nós também. É compreensível até que você evite estar em ambientes assim, mas nem sempre é possível fazer isso.

Uma dica para esse tipo de situação é manter ao seu lado pelo menos uma pessoa de quem você goste, o suficiente para você não se sentir só. Converse com ela durante todo o tempo, mas, por educação, cumprimente quem você não gosta. Além disso, vista uma roupa que o faça sentir-se bem, esteja em paz consigo e tenha a certeza de que o seu bem-estar não depende dessas outras pessoas.

Se você não tiver uma companhia agradável para esse ambiente hostil, a sua melhor alternativa é permanecer nesse lugar somente pelo tempo necessário, sem se prolongar. Encontre um cantinho onde você possa ficar e use o celular ou experimente comidas saborosas. Talvez as pessoas o achem um pouco antissocial, mas será melhor do que começar um conflito com alguma delas, não é?

Lidar com pessoas de quem não gostamos é um desafio, porém viver em sociedade pode nos proporcionar situações que exigem isso. A melhor maneira de fazer isso é agir com educação, com paciência e com tranquilidade, afinal, não há problema em não gostar de alguém. Entretanto, nada justifica maltratar alguém ou ser desrespeitoso.

12 dicas para superar aquela crush irresistível – ObaOba

Quem nunca teve uma paixão não correspondida, não é mesmo? Porém, por mais que seja difícil no começo, é possível e necessário superar a crush, dar a volta por cima e partir para outra. Afinal, por mais que seja gostoso ter uma queda por alguém, pode se tornar algo constrangedor e causar dor caso você alimente-a por muito tempo.

+ 11 sinais que mostram que ele não está a fim de você+ 10 sinais de que o cara que você está saindo só quer sexo+ Conheça as mentiras mais contadas durante o sexo

Se você quer tirar aquela pessoa da cabeça mas não sabe como, acompanhe o nosso post e confira 12 dicas para lidar com essa situação!

1. O primeiro passo é admitir

Muitas vezes o que você está sentindo é atração pela pessoa e logo logo irá passar. Porém, é preciso admitir que você tem uma queda por ela. Não adianta tentar se enganar: admita e enfrente a situação.

2. Tente desmistificar a pessoa

Às vezes, quando nos apaixonamos, passamos a idealizar a pessoa adorada. Porém, ao conhecê-la melhor, percebemos que ela não é tão perfeita assim, afinal, é um ser humano e também tem suas falhas e questões. Isso pode ajudar a perceber quem é a pessoa de verdade e que talvez vocês não tenham tanto assim em comum.

3. Fale com a crush

É muito ruim guardar os nossos sentimentos e ficar com a eterna dúvida: “e se…”. Por isso, se você acha que a outra pessoa é madura o suficiente, fale para ela sobre o que você sente. Assim, você dará chance para ela se posicionar a respeito dessa situação. Talvez possa ser uma paixão correspondida mas, caso não seja, você não cultivará mais falsas esperanças.

4. Aceite que o relacionamento não começou

Se você não for correspondido, seja realista e aceite que o relacionamento nem começou de fato. Afinal, para que uma relação entre duas pessoas vá adiante, é preciso que um corresponda aos sentimentos do outro. Admitir que aquela crush não irá vingar e não ter esperanças é, sem dúvidas, um passo importante para superar e partir para outra.

5. Converse com os seus amigos

Guardar seus sentimentos só para você pode ajudar a alimentá-lo. Fale com alguém sobre a crush. Contar para os seus amigos é uma excelente forma de tirar seus sentimentos do peito, e eles poderão oferecer apoio para que você consiga superar essa paixão.

6. Ocupe a sua cabeça

Conhece aquele ditado popular: “cabeça vazia, oficina do diabo”? Para esquecer um sentimento não correspondido, é importante ocupar a cabeça. Vá para a academia, se dedique a um hobby, assista suas séries preferidas, leia um livro, ou aproveite a modinha e escolha um livro para colorir. Procure não deixar sua mente desocupada: isso evitará que você fique pensando na pessoa.

7. Saia com os seus amigos

Nada melhor do que sair com os amigos para se distrair! Marque programas divertidos com aqueles amigos que sempre são uma ótima companhia, combine de encontrar aquela pessoa que você não vê há um tempo, marque um happy hour com a turma do trabalho ou vá para balada. Isso permitirá que você perceba que existem muitas pessoas no mundo e que, para se divertir, basta estar em paz consigo mesmo.

8. Paquere outras pessoas

É possível conhecer muitas outras pessoas interessantes, basta dar oportunidade para que elas se aproximem de você. Uma boa maneira de fazer isso é através dos aplicativos de relacionamentos, pois eles possibilitam que você converse com várias pessoas novas. Não tenha preconceitos. Você pode se surpreender!

9. Mantenha distância da crush

Quando queremos esquecer alguém, mas vemos a pessoa com frequência é mais difícil tirá-la da cabeça. Por isso, evite ir a lugares que há a possibilidade de vocês se esbarrarem sem querer.

10. Se dê o tempo necessário para superar

Cada pessoa lida de forma diferente com as situações. Por isso, chore o que tiver de chorar e sofra o que tiver de sofrer, mas não se esqueça de que irá passar, basta deixar a vida acontecer. Leve o tempo que for preciso para superar, mas não se entregue à dor. A vida não para e coisas boas acontecem todos os dias!

11. Cuide de você

Passe um tempo cuidando de você, seja se exercitando, meditando, tendo um dia de beleza ou fazendo compras. Essas atividades ajudam no bem-estar e aumentam a autoestima, o que é essencial para que você possa se sentir confiante e consiga seguir em frente.

12. Não leve para o lado pessoal

Vários motivos levam uma pessoa a não se interessar por outra. Por isso, não pense que as coisas não deram certo porque você não é interessante ou atraente. Cada pessoa tem suas qualidades, e muitas vezes é uma questão de tempo para achar a tampa certa para a sua panela.

Qualquer paixão precisa de um tempo para ser superada. Porém, é importante se esforçar para não ficar muito tempo na fossa e partir para outra.

Leia também:  Como Saber A Quem Pertence Um Número De Celular?

Tem mais dicas de como superar uma crush? Conte para gente nos comentários!

10 dicas para influenciar pessoas

Antes de começar é importante notar que nenhum desses métodos se enquadram nas artes ocultas da influência de pessoas. Qualquer método que possa prejudicar alguém de qualquer forma, especialmente sua autoestima, não está incluído aqui. Estes são métodos para se conquistar amigos e influenciar pessoas usando a psicologia. Sem ser estúpido ou fazer alguém se sentir mal.

Leia também:
» 18 razões que levam as pessoas a procurarem outro emprego
» Entenda por que coaching não é autoajuda

Vamos às dicas para influenciar pessoas de forma transparente:

10. Peça favores

Truque: Peça um favor a alguém — também conhecido como o Efeito Benjamin Franklin.
A lenda diz que Benjamin Franklin queria cativar um homem que não gostava dele.

Ele pediu ao homem que lhe emprestasse um livro raro e, quando recebeu o livro, agradeceu graciosamente. Como resultado, este homem, que nunca quisera falar com ele antes, se tornou um grande amigo de Franklin.

Citando Franklin: “Aquele que uma vez te fez uma gentileza, estará sempre mais preparado para te fazer outra, do que aquele que tu forçaste a fazê-lo”.

Cientistas testaram essa teoria e descobriram que aqueles a quem o pesquisador solicitou um favor pessoal fizeram uma avaliação muito mais favorável do que os outros grupos. Pode parecer irracional mas a teoria é válida. Se alguém te fizer um favor, provavelmente considerou que vale a pena fazer o favor para você e, portanto, decidiu que deve gostar de você.

9. Peça muito

Truque: Peça por muito mais do que quer primeiramente, então reduza aos poucos.
Este truque para influenciar pessoas é conhecido como a abordagem da “porta na cara”.

Você começa fazendo um pedido inadmissível para alguém — um pedido que provavelmente será rejeitado. Então, pouco tempo depois, pede algo muito menos insensato — algo que você queria em primeiro lugar.

Este truque pode parecer incongruente, mas a ideia por trás dele é fazer a pessoa sentir que agora precisará ajudar (já que recusou na primeira).

Cientistas descobriram que esse método funcionou extremamente bem desde que os pedidos sejam feitos para a mesma pessoa, porque somente ela se sentirá obrigada a te ajudar da segunda vez.

8. Nomes

Truque: Use o nome da pessoa, ou o título dela dependendo da situação.
Dale Carnegie, autor de Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, acreditava que usar o nome da pessoa era incrivelmente importante.

Ele disse que o nome de uma pessoa era o som mais agradável em qualquer linguagem para ela.

O nome é a parte central de sua identidade e escutá-lo valida sua existência, o que nos torna muito mais dispostos a sermos positivos com a pessoa que nos validou.

Mas usar um título também pode gerar efeitos positivos, de acordo com esse princípio. A ideia é que se você agir de acordo com um certo tipo de pessoa, você se tornará essa pessoa, uma pequena auto-realização.

Para influenciar pessoas, você pode falar que tipo de pessoa gostaria que elas fossem, então elas começarão a agir conforme esse tipo.

Pode ser algo simples, como chamar alguém de “amigo”, ou “colega”, sempre que vê-lo ou se referir a alguém para quem você queira trabalhar como “chefe”. Mas esteja avisado: isso pode soar muito brega.

7. Elogios

Truque: Elogios irão, realmente, te levar a qualquer lugar.
Este truque pode parecer óbvio, mas há ressalvas importantes nele em relação à influenciar pessoas.

Para quem está começando, é importante notar que se o elogio não for sincero, fará mais mal do que bem.

Pesquisadores estudaram os motivos por trás das reações das pessoas à elogios, e encontraram informações importantes.

Eles descobriram que as pessoas se atentam ao equilíbrio cognitivo, mantendo seus pensamentos e sentimentos organizados. Então, se você bajular alguém que tem a autoestima elevada, e for visto como sincero, eles vão gostar mais de você pois está validando como eles se sentem sobre si mesmos.

Entretanto, se você elogiar alguém que tem baixa autoestima, há uma chance do tiro sair pela culatra e fazer a pessoa gostar ainda menos de você, porque isso interfere na percepção que ela tem de si mesma.

Claro que isso não significa que você deva rebaixar alguém que tenha baixa autoestima!

6. Espelhar

Truque: Espelhar o comportamento.
Espelhamento é também conhecido como mimetismo, e é algo que algumas pessoas fazem naturalmente.

Pessoas com essa habilidade são consideradas camaleões; eles tentam se misturar ao ambiente copiando o comportamento, maneirismos e padrões de fala das outras pessoas.

No entanto, essa habilidade também pode ser usada conscientemente e é uma ótima maneira de torná-lo mais agradável.

Pesquisadores estudaram o mimetismo e descobriram que, aqueles que foram imitados, são muito mais propensos a agir favoravelmente em relação à pessoa que os copiou.

Ainda mais interessante foi a segunda descoberta que mostrou que as pessoas que tiveram seu comportamento imitado se tornaram mais gentis e mais favoráveis com os outros em geral, até mesmo com quem não estava envolvido na situação.

É provável que a razão para isso funcionar é que espelhar o comportamento de alguém, faz a pessoa se sentir validada. Apesar dessa validação ser positivamente associada com a pessoa que os validou, eles se sentem com melhor autoestima e, então, se tornam mais confiantes, felizes e bem dispostos em relação aos outros.

5. Use o cansaço

Truque: Peça favores quando a pessoa estiver cansada.
Quando estão cansadas, as pessoas se tornam mais suscetíveis à tudo que alguém possa dizer, seja uma ordem ou um pedido. A razão disso está no fato de que, quando as pessoas estão cansadas, não só sua força física reduz, mas seu nível de energia mental também.

Quando fizer um pedido a alguém que está cansado, você provavelmente não receberá uma resposta definitiva, mas um “eu faço amanhã”, porque a pessoa não quer lidar com decisões naquele momento. No dia seguinte, a pessoa vai seguir com o combinado, pois a tendência é ela querer manter a palavra.

É psicologicamente natural dar sequência em algo que você disse que faria.

4. Oferta irrecusável

Truque: Comece com uma oferta irrecusável e aumente a partir disso.
Este é o inverso da técnica da porta na cara. Ao invés de começar com uma grande solicitação, comece com algo pequeno. Quando alguém se comprometer a ajudar, estará mais disposto a concordar com um pedido maior. Cientistas testaram esse fenômeno em relação ao marketing.

Primeiro, pediram que as pessoas expressassem seu apoio às florestas tropicais e ao meio ambiente, o que é um pedido simples.

Então, descobriram que, após terem conseguido fazer as pessoas apoiarem o meio ambiente, foi muito mais fácil convencê-las a comprar produtos que apoiavam as florestas tropicais e coisas do gênero.

Entretanto, não comece com um pedido e, imediatamente, faça outro. Psicólogos descobriram que será muito mais efetivo se você esperar um ou dois dias até fazer o segundo pedido.

3. Fique quieto

Truque: Não corrija as pessoas quando estiverem erradas.
Carnegie também apontou, em seu famoso livro, que dizer a uma pessoa que ela está errada é, geralmente, desnecessário e fará o oposto de cativá-la. Há uma maneira de mostrar seu desacordo e transformar isso em uma conversa educada, sem dizer que ela está errada, o que atacaria o núcleo de seu ego.

Ela é conhecida como a Articulação Ransberger, criada por Ray Ransberger e Marshall Fritz. A ideia é simples: ao invés de discutir, escute o que a outra pessoa tem a dizer. Tente entender como ela se sente e o motivo.

Então, fale sobre as coisas que vocês têm em comum. Use isso como ponto inicial para explicar seu ponto de vista.

Isso aumentará suas chances de fazer a pessoa ouvir o que você tem a dizer, e vai permitir corrigi-la sem perder o controle.

2. Repetir

Truque: Parafrasear pessoas e repetir o que elas disseram.
Uma das maneiras mais positivas de se influenciar pessoas é mostrar que você entende o que ela está sentindo, que você tem empatia por ela.

Um dos modos mais eficazes de se fazer isso é parafraseando e repetindo o que foi dito, também conhecido como escuta reflexiva.

Estudos mostraram que, quando terapeutas usaram a escuta reflexiva, as pessoas se sentiram mais dispostas a demonstrar suas emoções e tiveram uma relação muito melhor com o terapeuta.

Isto é facilmente transferido para a conversa com seus amigos. Se você escutar o que eles dizem e repetir como uma pergunta, para confirmar que você entendeu, eles se sentirão mais confortáveis em conversar com você. A amizade com você ficará melhor e eles estarão mais dispostos a ouvir o que você tem a dizer, porque você mostrou que se importa.

1. Acene para influenciar pessoas

Truque: Acene com a cabeça enquanto fala, especialmente quando for pedir um favor.
Cientistas descobriram que, quando as pessoas acenam com a cabeça enquanto ouvem alguma coisa, elas se tornam propensas a concordar. Também descobriram que, quando alguém está acenando na frente deles, é natural que eles façam o mesmo.

Esse é um fato compreensível, visto que o ser humano é conhecido por imitar comportamentos. Especialmente aqueles que têm conotações positivas. Então, se quiser ser mais convincente, acene regularmente durante a conversa.

A pessoa, com quem está conversando, achará difícil não acenar também e começará a se sentir mais inclinada a concordar com o que você está dizendo, mesmo sem saber disso.

Está pronto para colocar suas habilidades em prática?

Trampos para quem sabe influenciar, persuadir e negociar

Texto originalmente publicado no [ Listverse ]. Traduzido e adaptado pela equipe do Tutano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*