Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Gosta de roupa curta, mas tem receio de receber o rótulo de periguete? Calma, é possível fugir desse estereótipo que abusa da sensualidade e escorrega no quesito elegância. Basta seguir algumas regras básicas, que equilibram o resultado final com pernas de fora. Aprenda com os erros e acertos das famosas:

  • Siga Terra Estilo no Twitter
  • Esqueça a combinação de justo, curto e decotado

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: @geisy_arruda/Instagram/Reprodução

A conhecida “moda periguete” alia três itens sensuais para colocar o corpo em evidência: curto, justo e decotado. Portanto, a regra número um para fugir desse padrão é priorizar apenas um deles.

Se quer o curto, esqueça o justo e o decotado.

Depois dessa explicação, fica evidente que o modelito da Geisy Arruda está totalmente no padrão periguete e não deve ser copiado por quem preza pela elegância e sensualidade na medida certa.

  1. Não deixe subir

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: @graoficial/Instagram/Reprodução

Tem coisa mais desagradável e deselegante que usar uma saia justa e curta e ter que ficar puxando a peça para baixo toda hora? Ela teima em subir e, quem sabe, mostrar mais do que o que devia, não é? Portanto, mais um motivo para esquecer a combinação de curto e justo. Veja só como o modelito curtíssimo e apertado da Gracyanne Barbosa não vestiu bem: parece que, se ela se mexer, a peça vai “explodir” ou revelar os seios e o bumbum.  

 
Preste atenção para não deixar bumbum à mostra

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: @eunicolebahls/Instagram/Reprodução

A roupa pode ser curta, mas deixar o bumbum à mostra ultrapassa os limites. Para evitar o problema, vista a peça no provador da loja, sente-se, levante-se, dê alguns passos e veja se acaba deixando de fora o que não quer mostrar. Caso contrário, vai acontecer a mesma coisa que prejudicou o visual da Nicole Bahls: bastou se sentar para revelar parte do derrière avantajado.

Aposte em saia evasê

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: Orlando Oliveira/Agnews

Uma dica para não errar na saia ou vestido curto é apostar em modelagem mais soltinha, em evasê. Giovanna Ewbank usou vestido tomara que caia com cintura marcada e saia folgada, o que garantiu harmonia ao look. Ponto para ela!

 
Use modelo larguinho sem decote

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: Marcelo Brammer/AgNews

Vestido todo soltinho, sem decote, é outra aposta para investir no curto sem errar. A sempre elegante Isabella Fiorentino acertou em cheio ao seguir essa dica. Veja como o resultado ficou equilibrado.

Invista em peça soltinha com decote discreto

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: Francisco Cepeda/Agnews

Outra variação permitida do modelo soltinho e curto é a com decote discreto, que ajuda a arejar o look sem comprometê-lo. Mariana Rios aderiu ao tipo gota, que não revelou os seios, só deu um toque a mais.  

Curto, porém solto e sem decote

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: Orlando Oliveira/Agnews

Lembra-se da regra número um para fugir da “moda periguete”? Priorize apenas um dos itens: justo, curto e decotado. Simples assim. Fiorella Mattheis é um bom exemplo, com penas à mostra e o restante bem coberto com vestido smoking soltinho e sem decote. O sensual passou longe do vulgar. Vale copiar!

Short ou saia curta com blusa larguinha

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: Léo Franco/AgNews

É possível usar saia ou short curto e ajustado ao corpo (não agarrado, ok?). Para isso, equilibre o visual com uma blusa soltinha e sem decote. Ticiane Pinheiro exibiu ar descolado ao seguir a aposta. Gostou?  

Cuide das penas

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: Marcelo Brammer/Agnews

Pernocas de fora têm que ser bem cuidadas, como as da Bruna Marquezine, senão as dicas para fugir da “moda periguete” vão por água abaixo. A depilação deve estar em dia e não esqueça de hidratá-las para fugir do aspecto craquelado. Varizes e flacidez também não combinam com a proposta. Se tiver alguns desses incômodos, melhor cobrir mais as pernas e ressaltar outros pontos fortes do corpo.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba? Barriguinha: Veja pecados das famosas ao se vestir

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

8 Dicas essenciais para evitar situações constrangedoras

Mergulhar com tudo e perder a parte de cima do biquíni, tirar o calçado em público e o cheiro de gambá morto tomar conta do ambiente ou até usar aquele vestido justinho que insiste em subir, tudo isso pode ser considerado um momento embaraçoso do nosso dia-a-dia.

E como na internet tem solução para quase tudo, nesses casos não poderia ser diferente.

A página Blossom, especializada em dicas e tutoriais no estilo “faça você mesmo”, publicou um vídeo com soluções curiosas vários dilemas que nos deixam na maior saia justa. Olha só!

1. Como evitar perder o biquíni

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Você vai sair da piscina como se fosse a garota do Fantástico quando se dá conta a parte de cima se soltou e os seios estão à mostra. Se você se importa, existe uma forma de evitar essa situação, basta atentar-se a amarração.

  • Faça a amarração como de costume, porém, passe o pedaço que sobrou da alça do biquíni por cima de seus ombros.
  • Agora amarre essa ponta na parte da frente do biquíni.
  • Não solta nem com a onda mais forte!

2. Como lacear a calça jeans

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Pode ser que a calça jeans seja nova, acabou de ser lavada ou você engordou um pouquinho. Independente do motivo, passar perrengue para vestir o jeans ninguém merece. Para facilitar você vai precisar de um borrifador com água morna e um pouco de força.

Borrife a água morna sobre a região que deseja lacear. Pode ser as coxas, a cintura, enfim. É importante usar água morna pois ela vai ajudar a soltar e deixar o tecido mais maleável.

Feito isso, use a força para ir esticando o tecido e assim laceando a calça. Deixe secar e depois é só vestir. Puro conforto!

Para ajudar você pode introduzir objetos como almofadas, cabides, etc.

3. Como evitar que o shortinho entre onde não deve

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

O shortinhos é maravilhoso, mas é sempre um constrangimento na hora de fazer o famoso “resgate”. Então, olha esse truque!

Vire o shortinhos do avesso, e bem em cima das costuras laterais, cole ou costure um pedaço de feltro endurecido.

Como o que faz  shortinhos ir para naquele lugar é o movimento, o feltro durinho vai aumentar o atrito entre sua pele e o jeans, evitando assim que o shorts fique deslizando tanto enquanto você anda.

4. Como evitar que o vestido justinho suba

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Um vestido justo é um dos looks mais matadores que existem, mas ter de ficar puxando ele para baixo a cada passo, derruba qualquer montação.

Para evitar esse situação, aplique um pouco de fixador de cabelo nas coxas. O produto vai aumentar o atrito entre o tecido e sua pele, impedindo que ele suba com facilidade.

Este é o mesmo truque usado para manter os maios da ginastas no lugar.

5. O que fazer quando a caneta estoura na boca e na roupa

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

“Nossa, sua boca ta toda azul!“. Ouvir essa frase no escritório causa um frio na espinha em qualquer um, afinal, além da boca, alguma peça de roupa provavelmente foi atingida. Se liga na solução desses dois problemas:

Para tirar a mancha do lado externo da boca com facilidade, use um algodão embebido em loção adstringente. A tinta sairá em apenas algumas passadas.

  1. E se a tinta foi parar na sua roupa, coloque-a de molho em leite morno por uns 20 minutos.
  2. Após este tempo, o leite vai “descolar” toda a tinta do tecido, aí basta lavar a peça como de costume.
  3. Já até falamos dessa e de outras dicas para tirar manchas, neste artigo aqui.

6. Como limpar a mancha no tênis branco novinho

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Tá com tênis novo e alguém deu uma pisada? Se você quer evitar que seu pisante fique encardido, se liga na dica.

Para limpar seus tênis brancos, umedeça um algodão com acetona e esfregue sobre a sujeira. Espere seca e prontinho. Não aplique o produto em calçados coloridos.

Mas tome cuidado com essa técnica, de acordo com uma publicação no fórum Reddit, o uso da acetona pode danificar alguns materiais do calçado. O sugerido é fazer um teste antes, em alguma região mais escondidinha ou então utilizar removedor de esmalte sem acetona.

Leia também:  Como Saber Qual É O Meu Ipad?

Já demos outras dicas menos polêmicas para manter seu tênis branco limpinho, aqui.

7. Como fixar a maquiagem

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Você já passou o constrangimento de sujar alguém sem querer com a maquiagem do seu rosto?

Para evitar isso, faça uma mistura de uma parte de loção adstringente para três de água. Borrife esse líquido no rosto, após a maquiagem, e deixe secar.

Se quiser, pode incluir aloe e vera na mistura.

Ele criará um tipo de camada protetora para sua make, evitando borrões e manchas.

8. Como eliminar o chulé do calçado

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foi assistir Netflix na casa do crush, mas na hora que tirou o calçado, o fedor tomou conta do ambiente?

Para eliminar o cheiro de chulé impregnado no seu calçado borrife um pouco de vodca na parte interior e deixe secar. A bebida pode acabar com seu fígado, mas também acaba com o cheiro ruim.

Outras dicas para acabar com o chulé, você encontra nessa matéria.

Já falamos dessa e muitas outras utilidades curiosas para a vodca, neste artigo aqui.

Veja o vídeo completo abaixo:

Truques da realeza pro seu vestido não levantar com o vento

Quer alguns truques pro seu vestido não levantar com o vento? Então nada melhor que contar com os segredinhos  usados pelas mulheres da realeza!

  • A Família real tem muitas regras de estilos pra que seus membros estejam sempre elegantes em suas aparições.
  • À pedido da própria rainha Elisabeth IIKate Middleton e Meghan Markle devem evitar usar calças e optarem por vestidos discretos, na altura do joelho, por cores serenas e decotes fechados… aqueles modelos lindos que nos deixam apaixonadas!
  • Mas um dos desafios é evitar os acidentes com seus vestidos sem precisar ficar segurando a barra, pois no Reino Unido o vento é muito forte, e não seria nada agradável que algo da intimidade de alguém da realeza fosse revelado.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: Getty Image

Então elas contam com alguns truques e segredinhos para que seus vestidos não voem e também preservar a imagem perfeita de duquesas…como estamos acostumados ver nos contos de fadas.

A especialista em moda “Myka Meier” contou detalhes sobre esse truque:

” A realeza usa constantemente um body por baixo das roupas com muita estática, que faz com que a saia e o vestido seja atraído como um ímã para seu corpo, e isso evita que o vestido suba com as rajadas de vento”

Normalmente elas optam por vestidos com tecidos mais grossos e pesados, mas quando a saia é mais leve e esvoaçante, como é o caso do chiffon, o truque também funciona, pois os tamanhos dos pesos são adaptados pra ficarem ainda mais imperceptíveis.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba? Como Evitar Que O Vestido Justo Suba? Como Evitar Que O Vestido Justo Suba? Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: Getty Images

Esse segredo não tem nada de novo não… a rainha e as gerações anteriores já usavam mini pesos de chumbo na barra dos vestidos, e também contavam com ajuda dos casacos pesados para manter a saia dos vestidos pra baixo.

As coisas agora estão mais tecnológicas, mas o objetivo é o mesmo de sempre.. manter a elegância e evitar os acidentes.

O uso do chapéu, além de encantar o figurino, também tem a tarefa de suavizar os incidentes causados pelo vento e evitar que elas fiquem descabeladas.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Foto: Getty Images

A notícia triste é que esse truque é exclusivo pra realeza, mas nada impede de conversar com uma costureira, ou alguém super criativo e desenvolver algo que possa substituir o body mágico ou os pesinhos de chumbo da rainha…

Por enquanto o que mais se aproxima dessa proposta de aderência estática, é o uso da meia calça. Dependendo do nível de rajada de vento, ela vai te dar uma forcinha.

Mas falando em conversar com costureiras, trabalhos criativos… que tal ver um pouquinho dos trabalhos exclusivos de das estilistas que estão aqui no portal?

Espero que goste!

Look de Viagem | Um truque para o vestido curto demais

O “look do dia” de hoje tem um truque básico que eu amo usar. O truque do vestido curto demais que eu uso com uma saia por baixo e ganho alguns centímetros no comprimento sem perder o estilo. Um look que usei no calorão de Miami para bater perna pela cidade. As fotos de grafite foram feitas em Wynwood.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Quem nunca amou um vestido, achou perfeito para usar na praia ou ocasiões mais informais e depois achou o comprimento curto demais. Ou ainda você vai em algum lugar mais sério e não quer mostrar tanto as pernocas. Pois isso sempre acontece comigo.

Eu amo comprimentos minis em certas ocasiões mas mesmo assim há peças que são muito curtinhas e pedem um complemento para nos deixar mais confortáveis.

Este meu vestido nem pode ser chamado de vestido pois é minúsculo, mas eu sou apaixonada pelo decote dele.

Antigamente eu usava ele com shorts por baixo, do jeito que foi sugerido na loja, mas mais de 15 anos se passaram (sim, eu tenho umas múmias no meu guarda roupa que não me desfaço por gostar e serem atemporais) e não me sinto mais confortável para andar de shorts super curto com vestido micro por aí.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Então eu faço com este e vários outros vestido um pouco mais compridos que eu tenho no armário. Uso com uma saia básica por baixo.

Neste caso eu escolhi uma saia evasê que tem um detalhe na barra, assim o detalhe ficou aparecendo, o corte acompanhou o do vestido e ainda deu um charme a mais.

Para este truque dar certo, a saia tem que ficar um pedaço para baixo do vestido e aparecer mesmo. Senão vai dar impressão que é um forro aparecendo onde não é chamado.

Ou ainda se você não está incomodada com o tamanho do vestido e só quiser se sentir mais confortável com um vestido mais larguinho que pode voar ou subir, escolha uma saia justinha mais curta que o vestido. Pelo menos se o vestido voar, ou se você for entrar e sair do carro, sentar um um banco sem correr o risco de colocar o bumbum direto nele…e estas coisas rs.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Agora para não errar você pode ter uma saia básica como esta e usar por baixo de um vestido curto e soltinho que te incomode. Eu sempre uso este truque com as minhas saias de couro. Por isso amo saias em cores neutras como preto, bege e branco.

Ou ainda se você não está incomodada com o tamanho do vestido e só quiser se sentir mais confortável com um vestido mais larguinho que pode voar ou subir, escolha uma saia justinha mais curta que o vestido e que fique invisível. Pelo menos se o vestido voar, ou se você for entrar e sair do carro, sentar um um banco sem correr o risco de colocar o bumbum direto nele…e estas coisas rs.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Nos pés as minhas sapatilhas favoritas (tem aqui). Tenho de couro, de verniz, mas estas de camurça são as mais perfeitas para viajar pois não machucam nada. Eu só coloco uma palmilha mais molinha para deixar o caminhar mais confortável.

Esta foto acima foi feita na frente da Fendi no Design District, um centro de moda e design de Miami que tem as melhores lojas de luxo e uma arquitetura incrível. Vale nem que seja só pelo passeio. É um museu a céu aberto.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Os acessório da vez foram escolhidos da viagem. Só levei duas bolsas e dois óculos de sol. E no caso deste, os dois pretos para combinar com vários looks. Esta bolsa da Mulberry é uma das que eu mais uso em viagens por ser super leve, ter alça transversal e opção se usar só com alça de mão. É a versão pequena da Bayswater e devo tê-la há uns 6 anos. Quanto mais usada mais linda vai ficando.

Leia também:  Como Saber Que Estou A Entrar Em Trabalho De Parto?

Já os óculos são pratinhos mas nada básicos. Modelo gatinho mas com as lentes destacadas em camadas. Amo tanto que tenho o bege também,

Créditos:
Vestido Cumplice bem antigo

Saia Maria Filó (tem igual aqui, aqui e aqui )

Sapatilha Repetto (tem  aqui )
Bolsa Mulberry (tem aqui)
Óculos Fendi (tem aqui)

Este seria o truque que a realeza usa para nunca deixar a saia levantar com o vento

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba? Chris Jackson/Getty Images

Desde que entraram oficialmente para a família real britânica, Kate Middleton e Meghan Markle se tornaram o grande centro das atenções. Por isso mesmo, as duas passaram a tomar diversos cuidados para não serem vítimas de algum “deslize” fashion inesperado quando estão em público.

Adeptas de um estilo composto por muitos vestidos, as duquesas teriam um pequeno truque para que suas saias não levantem com uma rajada de vento, mostrando além do necessário. É o que garante a especialista em etiqueta Myka Meier, que contou qual é esse segredo da dupla em uma entrevista ao tabloide The Sun Online.

Truque de estilo de Meghan e Kate

Segundo Meier, Kate e Meghan utilizam com frequência uma espécie de roupa íntima que consegue aumentar o nível de estática entre os tecidos, garantindo que o vestido ou saia fiquem mais “coladinhos” ao corpo.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba? Chris Jackson/Getty Images

A peça em questão seria um tipo de body, que é apenas uma das táticas usadas pela realeza nessas situações. Isso porque as duquesas só lançam mão do item quando não estão vestidas com looks de materiais mais pesados, bem estruturados ou longos, que já evitam esse inconveniente.

A personal stylist Juliana Parisi explica que a tal peça não se trata de um body qualquer e, sim, de uma roupa íntima com tecido de alta tecnologia.

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba? Chris Jackson/Getty Images

“É uma peça para looks com vestidos e saias mais leves, que pode ser usada no dia a dia ou em eventos especiais, depende da necessidade de cada pessoa. Infelizmente, não é tão simples de encontrá-la aqui no Brasil”, diz.

No lugar do body especial, quem quiser evitar que as saias “voem” por aí pode apostar em uma simples meia-calça. Juliana garante que o item consegue causar um pouco do efeito estático nas roupas, já que o tecido da meia “segura” o tecido do vestido ou da saia. Muito mais fácil e barato de testar, não é mesmo?

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba? Eamonn M. McCormack/Getty Images

Regras da família real

Vestido sereia: 75 modelos para você se sentir incrível

O vestido sereia é um símbolo de beleza e sensualidade feminina. Seu modelo em formato de ampulheta, marca as curvas e ressalta a cintura e o quadril. É um visual campeão em festas, casamentos e formaturas. Mas também há modelos para ocasiões casuais e até adaptações do tradicional longo para looks curtos e midi. Confira!

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Tipo de corpo ideal para usar o vestido sereia

Em primeiro lugar, vale ressaltar que não há regras. O importante é você se sentir bem com a roupa que escolher. Dito isso, em se falando de simetria do visual, esse modelo cai como uma luva para mulheres com o formato de corpo retangular, ou seja, que tenham o ombro e quadris de mesma dimensão.

Se você tem ombros largos e quer usar um modelo assim, opte por um modelo que tenha as mangas bem ajustadas, um belo decote e padrões que se destaquem, na parte inferior da peça, tudo isso para equilibrar o look. Já as mulheres que têm quadril maior devem fazer o contrário. Apostar em mangas mais chamativas, decote canoa e padrões, estampas ou texturas na parte superior do corpo.

Mulheres grávidas também podem usar o modelo. Basta procurar tecidos mais elásticos, que não apertam a barriga. Afinal, nessa fase da vida, conforto é fundamental.

Vestido sereia curto

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Via @orange.oficial

Via @queenbrechoonline2

Via @cantinhodascomadres

Vestido sereia midi

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Via @emporium_sh

Via @modafloresoficial

Via @skarlet_angelica

Vestido sereia longo

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

Via @leticiacoelhostore

Via @estacaotricot

Vestido de renda curto: inspire-se com lindos modelos

Como usar o vestido sereia?

A principal característica do vestido sereia é ser bem ajustado ao corpo. Se o tecido que você escolher não for bem estruturado, ele irá marcar as gordurinhas localizadas, e isso pode aumentar a sua silhueta. Para evitar esse efeito, use uma cinta modeladora por baixo da roupa e invista em calcinhas de lateral mais grossas.

Já as mulheres plus size devem apostar em modelos cuja abertura comece logo abaixo do quadril. Essa é a melhor maneira de equilibrar a silhueta.

Para que você tenha boa mobilidade e não fique desconfortável com a peça, busque um modelo que vá alargando antes do joelho. Também vale investir em tecidos de fibras naturais, que facilitam a transpiração.

32 modelos de vestido midi para você ficar feminina e confortável

Vestido sereia casual

Via @felinamodasoficial

Via @vanuili

Via Pinterest

Vestido sereia para noivas

Via @thais.senembrand

Via @umsonhonoaltar

Via @eucasotucasas

50 modelos de vestidos de formatura para você arrasar na sua festa

Vestidos sereia para madrinha de casamento

Via @maisqueperfeitamodafesta

Via @brillie_vestidos

Via @vivancesstore

Vestidos sereia de festa

Via @boutiquepilon

Via @raphafrizzerashowroom

Via @boutiquepilon

Vestido de formatura curto: veja 45 modelos para você arrasar

Vestido sereia para formatura

Via @espacoamandabento

Via @sandygommes

Via @boutiquepilon

Vestido de renda: inspire-se com looks que vão do romântico ao sensual

Vestido sereia de renda

Via @vanuili

Via @aminahmodas

Via @emporium_sh

Via @looksfestaa

Vestido de seda: veja modelos inspiradores para você usar já!

Vestido sereia com transparência

Via @wishesdamanu

Via @emporium_sh

Via @cantinhonoivas

Vestido listrado: veja 48 modelos para você adotar já esse visual

Vestido sereia estampado

Via @noivaefestaatelie

Via @mariatomemult

Via Pinterest

Vestido rosa: 72 modelos de tirar o fôlego

Vestido sereia com fenda

Via @vanuili

Via @karinerigamonte

Via @skarlet_angelica

Vestido de 15 anos: 45 modelos para você arrasar na festa de debutante

Vestido sereia manga longa

Via @cantinhodascomadres

Via @boutiquedamile

Vestido rodado: 48 modelos belíssimos e inspiradores

Vestido sereia plus size

  • Vestido de festa: 64 sugestões para você causar

Vestido sereia para grávidas

  1. Veja também:
  2. Vestido godê: 40 modelos cheios de elegância e delicadeza
  3. Aposte no vestido ciganinha para um visual sexy e delicado
  4. Vestido de festa longo: inspire-se com 65 modelos incríveis
  5. *Imagens do Pinterest

Poderosa saia-lápis

  • Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?
  • Truques para usar e abusar do modelito no escritório
  • Ajustada na cintura, reta, antes até o joelho, hoje também usada um pouco acima dele ou alguns dedos abaixo, a saia-lápis virou coqueluche nos anos 50 e, por um motivo simples, continua a agradar a todas as mulheres: ela transmite a irresistível idéia de poder absoluto!

Por isso mesmo é peça curinga no guarda-roupa de toda executiva. Mas a partir das combinações, a versátil saia-lápis pode passar diferentes tipos de imagem, da profissional extremamente competente a Marilyn Monroe do escritório.

Pra você não cometer nenhum deslize, fizemos uma seleção de fotos caprichada e uma listinha com dicas básicas de como usar a peça de forma linda, elegante e, acima de tudo, profissional.

Fique de olho nos tecidos! Você pode optar por aqueles de melhor caimento para seu porte físico. Mulheres de quadril largo não devem marcar tanto as curvas. Para elas, tecidos secos e retos, sempre em tons escuros, são a melhor escolha.

Dê uma boa olhada no espelho (frente, lado e trás). Observe-se parada e em movimento. Se estiver tudo certo – nada de tecido marcando demais, subindo ou enrolando – tudo bem. Se algo incomodar, não tente disfarçar com uma camisa por fora ou um blazer por cima, afinal, você pode não usá-lo em todo momento. No escritório, o conjunto bumbum + quadril J. Low não pega NADA bem.

Escolha modelos com fendas atrás para facilitar a movimentação e evitar que o tecido enrugue ou suba.

Leia também:  Os Catalizadores, São Dispositivos Que Têm Como Função?

Busque harmonia entre as peças do look. Para que sua saia justa tenha destaque, aposte em uma camisa ou uma blusa com tecido um pouco mais pesado.

O comprimento ideal de saia para baixinhas é aquele acima do joelho. Tradução para escritório: um pouco acima. Já para as mais altas com pernas longas, os modelos na altura do joelho e um pouco abaixo ficam perfeitos. Eles deixam a silhueta ainda mais longilínea.

Atenção à calcinha que irá usar com a saia lápis. Como o modelo da saia é um pouco mais justo, pode marcar rendas ou detalhes chatos que não merecem ter destaque no look. Se não quiser usar anágua, opte pela roupa íntima sem costura e aproveite o frio para abusar da meia-calça (ela ajuda a esconder tudo, da calcinha à desagradável marquinha de celulite).

Agora no inverno, acompanham muito bem a saia-lápis: cardigan, suéter, casaco, paletó e jaqueta. No casual day, se o dress code permitir, ouse com a produção camiseta (não daquelas surradas do Nirvana, ok?), blazer, saia-lápis e ankle boots.

Cintos de todos os modelos são amigos! Eles finalizam a produção e marcam a cintura.

Não use esse tipo de saia com sapatos baixos ou sapatilhas. Pelo contrário, abuse dos saltos em um scarpin com bico fino ou em sandálias e botas.

Gostou das dicas e quer mais informação? Surgiu alguma dúvida? Então comente com a gente!

Como usar fita dupla face para o corpo com vestidos

Escrito por: Elizabeth Davis

Escrito em: November 21, 2017

Como Evitar Que O Vestido Justo Suba?

A fita adesiva dupla face para corpo e roupa pode ser uma solução eficaz para segurar um vestido ou outro tipo de roupa firme no lugar.

Ela foi projetada para grudar o tecido e pele para impedir que a roupa caia e revele muito do seu corpo. Muitas atrizes usam a fita no decote do vestido no “tapete vermelho”.

A fita vem em uma variedade de formatos para se encaixar discretamente sob a maioria dos vestidos.

Limpe e seque a área da pele onde a fita irá ser colada. Você pode fazer isso quando sair do banho, ou usar uma esponja com uma toalha úmida. Certifique-se de que sua pele está limpa antes de aplicar a fita.

Step 2

Coloque o vestido ou peça de roupa.

Tire um lado da fita adesiva dupla face.

Step 4

Pressione a fita sob sua pele ou na peça de roupa onde você deseja que fique firme.

Step 5

Remova o outro lado da fita quando seu primeiro lado já estiver bem colado.

Step 6

Pressione a fita com firmeza na pele ou na peça de roupa, qualquer um que não tenha escolhido para o primeiro lado.

Step 7

Olhe sua imagem no espelho e se movimente um pouco. Se nenhuma parte do corpo que você não deseja mostrar não estiver aparecendo, você está pronta. Faça ajustes, se necessário.

Dica

  • A fita adesiva dupla face para o corpo pode ser usada em uma variedade de circunstâncias, em uma variedade de locais: sob uma regata com alças finas ou sutiã de alças finas, sob um decote, onde falta um botão da camisa ou há um espaço longo demais. A fita vem em uma variedade de formatos para satisfazer seus diferentes usos.
  • Advertência
  • Assegure-se de que o adesivo está bem colado, tanto na pele quanto no tecido para evitar mostrar mais que o necessário. Não use uma fita que não foi projetada para o corpo e o tecido — as fitas para o corpo e roupa são hipoalergênicas e fabricadas para esse uso. Outras fitas podem causar irritações na pele ou danos no tecido.

Sobre o Autor

Elizabeth Davis graduated in 2008 with a degree in English from the University of Central Florida.

She was an editor of “The Cypress Dome” literary magazine, and copy-edited and conducted for a position at the University of Central Florida's Office of Undergraduate Research.

She has been contracting for Loud3r since August 2008, creating, editing, and maintaining news/social networking websites.

Créditos Fotográficos

Lisa Maree Williams/Getty Images Entertainment/Getty Images

13 Dicas para evitar situações incômodas, porém muito comuns

Em que você pensa quando ouve a expressão “situação incômoda”? Em algo como isto? Mas nem sempre o incômodo se resume a um momento de silencio numa conversa entre pessoas sem muita intimidade ou numa risada no momento inapropriado. Muita gente sabe que uma surpresa desagradável pode surgir a qualquer hora, e às vezes é pior do que poderíamos pensar.

Nunca sabemos se nosso salto irá quebrar quando atravessamos a rua, ou se nosso almoço acabará em nossa blusa. Mas a boa notícia é que é possível fazer coisas para manter a calma e a tranquilidade durante essas situações difíceis.

O Incrível.club preparou para você uma lista de dicas e truques que ajudam a sair ganhando de qualquer situação.

Quando você está sem tempo para lavar o cabelo e os fios ficam oleosos, toalhas comuns de papel podem ser úteis. Use-as para secar a raiz do cabelo. Depois disso, penteie as madeixas, que ficarão com aspecto mais fresco.

Seu o zíper da sua roupa ficar preso inesperadamente, você pode recorrer a um lápis comum. Use a ponta para esfregar ambos os lados do zíper, e puxe-o suavemente. Protetor labial também é útil para essas situações.

Caso perceba que a área perto dos seios produz um pouco de suor quando está calor, aposte em protetores de roupa íntima para evitar manchas desagradáveis na roupa. Basta coloca-los no sutiã para que eles absorvam o suor.

Caso leggings ou malhas enfatizem as “imperfeições” da sua silhueta, é possível corrigir o problema. Pegue um par velho de meia-calça e corte-o para que vire uma espécie de bermuda. Use a peça por baixo das leggings para que sua silhueta pareça mais tonificada.

A tinta da caneta vazou e deixou uma mancha na sua roupa? Gel antibacteriano para mãos pode ajudá-lo. Coloque um pano ou toalha de papel abaixo da mancha para que absorva a tinta, aplique um pouco do gel no local e esfregue com um guardanapo ou algodão. Depois, lave a área afetada.

© Depositphotos.com, © Depositphotos.com

Caso precise refrescar seu hálito rapidamente e esteja sem escova de dentes à mão, mastigue grãos de café. O odor desagradável será eliminado, e a textura sólida dos grãos ajudará a livrar a língua da placa, que contém muitas bactérias.

É possível secar sapatos molhados usando areia para gatos. Basta encher uma meia-calça com o material, amarrá-la e colocar dentro dos sapatos à noite. Isso absorverá toda a umidade. Também é útil colocar bicarbonato de sódio nos calçados para evitar o desenvolvimento de bactérias que podem provocar odores desagradáveis.

Use bananas para deixar o sorriso mais branco. Esfregue os dentes com o lado interno da casca de banana e espere por 10 a 15 minutos. Em seguida, retire os excessos com uma escova de dentes e enxágue a boca. Isso ajudará a clarear suavemente seus dentes.

Você pode recorrer a papel lixa caso seus sapatos estejam escorregadios. Esfregue a sola do pé em movimentos circulares. Depois, esfregue do calcanhar até o dedo do pé. Não pressione com força. Outra alternativa é usar cola quente.

© Depositphotos.com, © Depositphotos.com

Você pode usar batatas para reduzir as manchas de suor na região das axilas. Corte batatas frescas e use-as para limpar a área sob os braços. Espere absorver e depois lave a pele com água.

Quer usar uma saia que está sempre levantando com o vento ou com o movimento do tecido? Sem problemas! Use fixador para cabelo para mantê-la no lugar. É só aplicar o produto nas coxas para a saia não subir mais. Afinal, você não precisa ser a Marilyn Monroe o tempo todo.

Se algum chicle tiver grudado em sua roupa, pode usar fita adesiva. Cole um pedaço da fita na goma de mascar e puxe. Repita várias vezes.

Quando não conseguir remover um anel do dedo, basta levantar a mão e manter-se na posição por alguns minutos. O sangue descerá da mão até o ombro, facilitando a retirada da joia.

Você já passou por alguma dessas situações incômodas?

Deixe seu comentário dizendo como se saiu dela!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*