Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Hoje tenho uma dica rápida e fácil para você! Eu adoro ter tapetes em minha casa, mas odeio quando eles escorregam e escorregam pelo chão, me deixa louco ter que ajustá-los constantemente! Portanto, a dica rápida de hoje é como evitar que os tapetes escorreguem. Na verdade, é uma solução muito fácil e você vai desejar ter pensado nisso anos atrás, ou pelo menos eu pensei quando a descobri!

Aqui está o que você precisa:

Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Pegue duas das tiras e faça um velcro juntas. Certifique-se de manter o papel no verso de ambas as tiras.

Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Em seguida, remova um dos papéis da parte de trás e cole-o na ponta do tapete.

Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Em seguida, remova o segundo papel e pressione as tiras Command e o tapete até o chão. Pressione-o com os dedos ou os pés para se certificar de que está no lugar.

Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Repita com os 3 cantos restantes e seu tapete ficará antiderrapante! Se precisar puxar o tapete para limpar por baixo, não tem problema! (Haha, eu sei que isso soa como um argumento de venda extravagante, mas não é, estou muito animado sobre como essa dica é incrível!) Basta descascar a ponta e o velcro do chão ficará no lugar enquanto você pegue o tapete e limpe.

Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Tenho as Tiras de Imagem de Comando penduradas nos cantos de todos os meus tapetes, desde os tapetes internos / externos (acima), ao tapete frágil da cozinha que vê muito trânsito e até mesmo meu tapete grande e fofo da sala!

Como Evitar Que O Tapete Escorregue?
Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Você já conhece esse truque? (Se você fez, por que não me contou !?) ???? É bobo como isso me deixa animado, mas eu não posso te dizer o quanto economiza paciência não ter que consertar os tapetes o tempo todo!

Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Para sua conveniência, este artigo contém alguns links afiliados. Clique aqui para ler minha política de divulgação completa.

Salve 

Fique ligada nas dicas da Super Vaidosa, o blog mais feminino do mundo, você encontra receitas, dicas de moda, informações e muito mais. Corre, vem ver!

Transforme seu tapete em antiderrapante

É muito comum que acidentes aconteçam sobre um chão liso ou molhado, mesmo quando há um tapete no local. Esses acidentes são perigosos, principalmente em casas onde moram idosos ou crianças pequenas.

Para diminuir os riscos desse tipo de situação, o ideal é dar preferência ao uso de tapetes antiderrapantes, principalmente no banheiro, na cozinha e em pisos escorregadios.

Não é fácil encontrar modelos bonitos e funcionais, ou seja, seguros, mas é possível fazer com que o seu tão querido tapete vire um tapete antiderrapante.

Veja também: Tapetes de Crochê em um Passo a Passo Fácil

Veja como fazer o seu

Para transformar um tapete em antiderrapante é fácil, basta aplicar, na parte de baixo dele,  algumas “faixas” de resina acrílica com látex antiderrapante , encontrada em lojas de reforma e construção. Deixe secar por duas horas.  Nesses casos, geralmente, o tapete é de tecido, usado em salas e quartos.

  • Como Evitar Que O Tapete Escorregue?
  • Veja aqui:  Modelos de Tapetes de Barbante para Inspirar
  • Aprenda a limpar o seu tapete antiderrapante

A limpeza deve ser feita com aspirador de pó, com bocal de cerdas macias para não quebrar as fibras. Para renovar as cores do tapete, misture um litro de água e um copo de vinagre e passe no tapete com o auxílio de uma escova. Evite usar vassouras e vaporizadores, eles desgastam as fibras do tecido.

Caso deixe cair alguma bebida ou líquido sobre ele, deixe um papel toalha em cima para absorver toda a água, caso precise esfregar a mancha, faça sempre de fora para dentro.

Já os tapetes antiderrapantes de banheiro e cozinha, geralmente, são feitos de borracha ou material emborrachado, o que facilita a lavagem e conservação. Como o ambiente é úmido, se não for lavado é possível que apareça mofo e outras bactérias, trazendo doenças para sua família.

Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Veja também: Faça Você Mesmo Tapete de Banheiro com Rolhas de Vinho

É possível lavá-los de duas formas, na máquina de lavar ou na mão. Se for usar a máquina, coloque no ciclo delicado, adicione sabão em pó e uma xícara de vinagre branco, use água fria, enxágue bem e pendure no varal. Para lavá-los na mão, deixe os tapetes de molho com água e vinagre em um balde, esfregue com uma escova de cerdas duras e sabão em barra, enxágue e deixe secar.

Não se esqueça que mais do que peças de decoração os tapetes servem para garantir a sua segurança e a da sua família, faça a limpeza e manutenção do material antiderrapante. Aqui você encontra tapeceiros que reformam tapetes na sua região.

Leia também:  Como Reconquistar A Namorada Que Pediu Um Tempo?

Por  Equipe Get Ninjas

Alternativas para prender um tapete

Escrito por: Dorian Gray

Escrito em: November 21, 2017

Como Evitar Que O Tapete Escorregue?

Tapetes que escorregam podem ser perigosos. Uma das soluções mais comuns é comprar borrachas, mas elas são normalmente caras. Há diversas outras estratégias que você pode usar para manter seus tapetes no lugar sem gastar muito.

A maioria dos apoios de tapete é feita de feltro. Selecione um tecido fino com uma superfície felpuda. Corte o feltro para combinar a dimensão do tapete, se possível 2 cm menor em todas as bordas para que não fique visível.

Se seu piso for encarpetado, simplesmente adicione uma camada de feltro embaixo e enrole seu tapete diretamente sobre ele. Se tiver piso de madeira ou tacos, que tendem a causar mais escorregamentos, prenda o feltro no tapete, usando cola de tecido ou fita dupla face.

Outra opção para pisos duros que provê mais resistência é comprar um lençol de borracha em uma loja e cortar para combinar com o tapete. Similar ao feltro, você pode simplesmente colocar a borracha e prendê-la usando cola para uma fixação permanente.

Ambas as opções são muito mais baratas do que um apoio industrializado.

Fita de tapete

Se você tem tacos ou piso de madeira, compre um rolo de fita para tapete dupla face especialmente para essa aplicação. Essa fita tem adesivo em ambos os lados e é normalmente levemente acolchoada.

Aplique a fita na traseira do tapete, focando as bordas e cantos. Tente fazer formas de X com a fita no meio do tapete para evitar que ele faça bolhas. Coloque o tapete no lugar cuidadosamente.

Aplique um pouco de pressão para a fita aderir à superfície do chão. Esse tipo de fita pode ser usado em alguns tipos de carpete.

Teste primeiro em uma área obscura para o caso de arrancar fibras do carpete.

Você pode ter alguns materiais em sua casa para evitar que o tapete escorregue. Para pisos duros, calafetador de banheira é rápido e fácil para aderir um tapete ao chão. Aplique tiras na traseira do tapete e coloque-o no chão para secar. O calafetador não danifica o piso e você pode removê-lo e lavar.

Outra opção é usar borracha para manter o tapete no lugar. Simplesmente cole uma a cada canto de seu tapete, em um tapete redondo, a cada certa distância da anterior.

A menos que planeje eventualmente substituir seu piso, não cole o tapete diretamente nele.

Tapete Antiderrapante com Ventosas Banho Infantil

  • TAPETE ANTIDERRAPANTE COM VENTOSAS BANHO INFANTIL – BUBA
  • DESCRIÇÃO: O Tapete Antiderrapante para banho infantil da Buba, possui ventosas para maior estabilidade e segurança, além da diversão do seu pequenino com desenhos alegres e coloridos.
  • UTILIZAÇÃO: O tapete de banho infantil ideal para dar mais segurança e diversão ao banho da criança sobre pisos lisos ou banheiras.

Possui ventosas para proporcionar maior estabilidade e evitar escorregões durante o banho.

A decoração, SELVINHA ou SAFARI, é colorida e com motivos de bichinhos e floresta, também ajudando a distrair a criança enquanto o enxágue é realizado.

FABRICANTE: BUBA.

ORIGEM: Importado

INDICAÇÃO: 36m+

DETALHES:

– Possui ventosas para evitar que escorregue no piso da banheira ou qualquer outro piso muito liso.- Design alegre com motivos de bichinhos e floresta.- Indicado para crianças maiores de 3 anos.- Para meninos e meninas.- GTIN/EAN: 7899525658024(Safari) e 7899525677599(Selvinha)

REUTILIZÁVEL: Sim.

UNIDADE DE VENDA: Peça unitária

DIMENSÕES APROX PRODUTO (mm): 700×380 (aberto)

DIMENSÕES APROX PRODUTO (mm): 440x80x50 (enrolado)PESO (g) APROX c/ embalagem original: 430COMPOSIÇÃO PREDOMINANTE:  PVC.

CONTEÚDO: 1 tapete antiderrapante, temática Safari ou Selvinha, com ventosas.

CORES DISPONÍVEIS: Multicolorido, temática Safari ou Selvinha.

OBSERVAÇÕES:

1- Indicado para crianças a partir de 3 anos.2- Observar atentamente as instruções de uso e segurança contidas na embalagem do produto.3- Antes de colocar o tapete, a superfície deve ser limpa e o chão da banheira e a parte inferior do tapete devem ser molhados; após isto o tapete deve ser firmemente pressionado contra a superfície para eficiência das ventosas. Após constatação de que as ventosas estão atuando, encher a banheira com água.4- Não deve ser aplicado em superfícies gordurosas ou desniveladas.5- Este tapete não é um brinquedo e a criança não deve ser deixada desacompanhada durante o banho.6- Pode haver diferença de cores entre o produto físico e o visualizado em sua tela.

GARANTIA: 30 dias para defeitos de fabricação, mediante análise da reclamação apontada. Defeitos ocasionados por mau uso não são contemplados pela garantia. Em caso de não haver defeito de fabricação constatado os custos de envio/remessa serão por conta do cliente.

Leia também:  Paises Que Nao Tem O Euro Como Moeda?

Importado e distribuído no Brasil por MOAS Ind. Com. Imp. Exp. Ltda. – CNPJ: 05.388.725/0001-12

Cuidados iniciais com o tapete de yoga

A experiência de escorregar em um tapete de yoga pode ser bem desagradável, mas existem muitas formas de entender o processo de evolução de cada yogi e seus cuidados com seu tapete.

É importante escolher o tapete apropriado para o seu tipo de prática.

Se você faz uma prática mais intensa e fluída, não da pra comprar um tapete mais básico e esperar que ele te proporcione o que um tapete mais encorpado – e provavelmente mais caro – pode te oferecer.

É verdade que muitas vezes o “barato sai caro”, então invista com honra em um bom tapete para te acompanhar por muitos anos em sua prática.

Fazer as posturas corretamente também te ajuda a evitar escorregar no tapete, muitos praticantes percebem que ao se ajustarem corretamente nas posturas, param de escorregar.

Alguns yogis dizem que quando você escorrega no tapete, 80% das vezes não é culpa do tapete, mas é você que não está fazendo a postura correta e não está colocando a pressão e peso nos pontos de contato corretos.

Portanto, recomendamos uma boa orientação com um professor de yoga experiente para que possa te ajudar com os eventuais ajustes.

Alguns tapetes de yoga são revestidos por uma película fina no momento de fabricação, para ajudar a liberar o tapete de seu molde após a produção, evitando assim que o tapete grude enquanto estiver enrolado e armazenado.

Isso não acontece muito nos tapetes de borracha natural, mas assim como um par de sapatos novos, é bastante normal que os tapetes novos precisem ser “ajustados” antes que eles atinjam a superfície aderente que você espera.

Compartilhamos com você algumas dicas de primeiros usos de cada um de nossos tapetes para que possamos entender juntos o universo deles e poder aproveitar logo a aderência que o seu tapete pode te proporcionar. Os cuidados com cada tapete variam de acordo com seu material.

 

Primeiramente… sempre limpe seus pés e mãos antes de subir no seu tapetinho!

Asana, Leela, Ganges e Rishikesh – Passe um pano úmido em toda superfície do tapete antes de usar, e espere secar.
Aderência: Nível 3

Juta – Passe um pano úmido em toda superfície do tapete antes de usar, e espere secar. Evite deixar o tapete no sol. À primeira vista pode parecer que a fibra de juta é áspera e desconfortável, mas é só começar a usar que você percebe que o tapete é bem confortável.
Aderência: Nível 4

Ecopro – Por ser um produto natural, é comum aparecer algumas marcas de uso após a prática. Basta passar um pano úmido nas marcas que elas somem. Não deixe o tapete no sol, e guarde-o sempre enrolado.
Aderência: Nível 5

Phoenix – Por ser um produto de borracha natural, é necessário ser cuidadoso com objetos pontiagudos e ásperos próximos ao tapete, para que não danifiquem ou marquem o tapete. Não deixe o tapete no sol, e guarde-o sempre enrolado. Este tipo de tapete costuma ser mais pesado do que os tradicionais. Ele tem a densidade perfeita! Nem tão duro e nem tão mole!
Aderência: Nível 5

Todos os tapetes de yoga de borracha natural têm um cheiro forte quando o tapete é novo. O cheiro não é resultado de produtos químicos, pois nenhum produto químico tóxico entrou no processo de fabricação.

O cheiro é da própria borracha natural, e diminuirá com o tempo e uso.

Para fazer com que o cheiro saia mais rapidamente, deixe seu tapete desenrolado em uma área arejada e com sombra e limpe o tapete com o Limpador Higienizante para Tapete de Yoga – Yogateria.

Não use produtos químicos agressivos, pois ele não apenas quebram a película to tapete, mas também podem ressecar o tapete e causar danos e descoloração. Álcool não é recomendado.

Nosso Limpador Higienizante para Tapete de Yoga – Yogateria será o seu aliado em sua rotina de prática e uso do tapete! Além de natural, artesanal e vegano, é também antibacteriano, antifúngico, desodorante e relaxante. Recomendamos o uso antes e após a prática. Basta borrifar um pouco em todo tapete, esfregar suavemente com uma toalha limpa e macia, e deixar o tapete secar antes de enrolar e guardar.

Recomendamos sempre manter o tapete bem protegido quando não estiver em uso. O ideal é ter uma bolsa para tapete de yoga para protege-lo e transportá-lo.

E se você sua muito, ou se usa tapetes coletivos, uma toalha de yoga antiderrapante é essencial. Basta coloca-la logo acima do tapete. Muitas pessoas inclusive usam a própria toalha como tapete em viagens ou quando não podem carregar um volume maior.

Lembre-se: A melhor forma de deixar o seu tapete bem aderente é usando-o e moldando-o do seu jeito.

Não desista! Prometemos que valerá a pena!

 

Cuide bem do seu tapete, que ele cuidará de você também

Boa prática!

Veja aqui as dicas de como limpar o tapete de yoga.

Como Evitar que um Tapete Fique Escorregando num Chão de Madeira

  1. 1

    Meça a largura e comprimento do tapete. Antes de pensar em sair para comprar um antiderrapante, você terá que saber as dimensões do seu tapete. Use uma fita métrica para medir o comprimento e a largura do tapete. Caso ele tenha franjas, deixe-as de fora da medida; o antiderrapante não precisará cobri-las.[1]

  2. 2

    Compre o antiderrapante certo. Você pode encontrar esse produto em qualquer loja de materiais de construção, utilidades domésticas ou especializadas em tapetes. Caso não encontre um antiderrapante do mesmo tamanho que o seu tapete, compre um que seja grande o suficiente para caber confortavelmente nele.[2]

    • Escolha um antiderrapante de vinil; materiais como plástico ou borracha podem descolorir pisos de madeira.[3]

    Resposta do Especialista

    Quando perguntado “antiderrapantes danificam pisos de madeira?”

    Sam Adams

    Remodelador de Imóveis Sam Adams é proprietário da Cherry Design + Build, uma firma de design residencial e construção que opera em Seattle há mais de 13 anos. Ex-arquiteto, Sam é um profissional autônomo especializado em remodelar imóveis.

    CONSELHO DO ESPECIALISTA

    Sam Adams, dono de uma empresa de design, respondeu: “o antiderrapante em si não, mas pequenas coisas sólidas, como sujeira, passam pelo material ou entram embaixo dele, e ficam lá para sempre.

    Então, toda vez que você pisa no tapete, ele se move um pouco e pode agir como um pedaço de lixa. Por causa disso, você precisa de um antiderrapante com um pouco de grude, ao invés de um apenas macio.

    E você deve descolá-lo de vez em quando e varrer embaixo dele.”

  3. 3

    Coloque o antiderrapante no tapete e marque-o, se necessário. Caso o material seja maior que o seu tapete, você terá que cortá-lo.

    Coloque um dos cantos do antiderrapante perto de um dos cantos do tapete, deixando mais ou menos 2,5 cm de distância das bordas.

    Em cada lado em que o material fica para fora, use uma caneta e uma régua para traçar linhas retas a 2,5 cm das bordas do tapete.

    • O tapete deve estar com a parte de baixo virada para cima para isso.[4]
  4. 4

    Corte o antiderrapante para ficar do tamanho certo. Use uma tesoura para cortar nas linhas que você traçou com caneta. Tesoura para artesanato ou de cozinha servem. Tome cuidado para não pegar o tapete quando cortar; tire o antiderrapante do tapete nesse passo se você acha que pode acidentalmente cortá-lo.

    • Você pode guardar o resto do antiderrapante para projetos futuros, mas provavelmente vai querer jogar fora.[5]
  5. 5

    Aplique fita dupla face para carpete no tapete. Comece cortando quatro tiras, uma para cada lado do tapete, medindo para que fique mais ou menos 2,5 cm de folga em cada lado, e cole as tiras de fita.

    • Colar a fita no perímetro do tapete é suficiente, mas você pode cortar algumas tiras para o centro dele se quiser mais aderência no antiderrapante.[6]
  6. 6

    Remova a película protetora. A fita para carpete normalmente tem uma película cobrindo um dos lados, o que previne que ela grude nas suas mãos enquanto aplica e garante que ela fique grudenta quando precisa. Tire essa película quando estiver pronto para colar o antiderrapante.[7]

  7. 7

    Aplique o antiderrapante. Coloque o material centralizado em cima do tapete e faça pressão nos lugares em que o antiderrapante encontra o tapete para que ele grude. Você terá que pressionar algumas vezes para aderir bem.[8]

  8. 8

    Coloque o tapete no chão e teste. Posicione o tapete no lugar em que você pretende deixá-lo e, usando seu pé, aplique pressão no tapete, tentando movê-lo para frente, para trás, e para os lados. Se você tiver colocado o antiderrapante direito, o tapete deve ficar no lugar.

    • Caso o tapete ainda se mova, você pode ter que reaplicar o antiderrapante. Também é possível que você precise de um antiderrapante de um material diferente, dependendo da finalização do seu chão. Peça ajuda de um profissional.[9]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*