Como Estava A Lua No Dia Em Que Nasci?

Nossa conexão com a lua é tão antiga ao ponto de não ser possível mensurar quando teve início. Sabe-se que a lua rege as marés, plantações, partos, comportamentos, ciclo menstrual, entre outros elementos, estando nós conscientes disso ou não.

Porém o que muitos de nós não sabem é que a lua também influência em nossa personalidade, dependendo de qual fase estava regendo no momento de nosso nascimento.

Assim como os planetas e signos determinam nossas fluências e desafios de vida, conforme o alinhamento do céu quando nascemos, a fase em que a lua estava neste exato momento tem grande força na forma como nos comunicamos com o mundo e com nós mesmos, desta forma uma de suas fases: nova, crescente, cheia e minguante, nos acompanhará energeticamente durante nossas vidas. O primeiro passo é descobrir qual a fase da lua regia no momento do nascimento: para isso, basta buscar um calendário lunar do ano em que nasceu ou, se preferir aprofundar este aspecto, vale a pena consultar um astrólogo que atue com a interpretação da lua regente.

Segundo a lua regente, as características da personalidade são:

Lua Nova

Como Estava A Lua No Dia Em Que Nasci?

Dimitris66 / Getty Images Signature / Canva

Quando nascida sob a influência desta lua, a pessoa tende a ser extremamente inovadora e visionária. Tem a capacidade de olhar o todo, sem julgamentos ou padrões pré-estabelecidos. Aquele que nasce sob esta regência pode se interessar por assuntos ocultos, tecnológicos e científicos, não necessariamente como trabalho, mas como estudo e conhecimento. É uma personalidade que busca o aprendizado e que possui extrema capacidade de compartilhar o que aprende, sentindo até satisfação em compartilhar. Curiosidade é a palavra que define esta regência, porém é necessário respeitar momentos de introspecção e quietude.

Lua Crescente

Como Estava A Lua No Dia Em Que Nasci?

Claudiodivizia / Canva

Esta personalidade carrega uma força indescritível. Os que nascem sob esta regência têm o dom de entusiasmar e motivar, trazem uma jovialidade e um espírito aventureiro independentemente da idade. Alegria e bom humor fazem parte desta personalidade, são livres por natureza e rompem qualquer barreira por seus propósitos e sonhos. São aqueles que vêm ao mundo para quebrar tabus e paradigmas.

Lua Cheia

Como Estava A Lua No Dia Em Que Nasci?

Claudiodivizia / Canva

Sendo esta a fase da lua de maior ápice energético, as pessoas nascidas sob esta influência trazem uma fonte inesgotável de energia. São extremamente carinhosas e amorosas, são mães e pais de todos ao redor. Muito sensíveis, captam e absorvem facilmente energia, tanto as mais sutis quanto as mais densas. Desta forma, podem se sentir “sugados” em alguns períodos ou perto de determinadas pessoas. O dom de nutrir e de cuidar é muito forte para personalidade, são muito ligados aos animais e às crianças. Tudo aquilo que se comprometerem fazer com amor, irá prosperar.

Lua Minguante

Como Estava A Lua No Dia Em Que Nasci?

Rui Mesquita Cordeiro / Getty Images / Canva

Esta é a fase que rege os “bruxos” e “bruxas”. As pessoas nascidas nesta fase lunar carregam consigo os mistérios da magia e do ocultismo. É muito comum se interessarem por ocultismo, magia, psicologia, psicanálise, entre outros, desde muito jovens. São os conselheiros natos, carregam uma sabedoria e seriedade desde crianças. São extremamente introspectivos e necessitam de momentos de solidão e isolamento. Como carregam grande força de transformação energética, precisam estar em contato com a natureza para descarregar e recarregar energia. Aqueles que nascem sob esta influência, possuem um raio X energético capaz de “ler” pessoas e ambientes com muita facilidade. Têm grande facilidade em ensinar e passar adiante toda a bagagem que trazem, o ensino sempre está presente na vida desta personalidade.

Você também pode gostar

Conhecer a lua regente no momento do seu nascimento é se empoderar de uma grande fonte energética e de uma ferramenta para o autoconhecimento.

Se Reconecte! 

A fase da Lua em que você nasceu revela o seu propósito de vida!

  • Apesar de a Lua atravessar 4 fases principais, é possível dividir o ciclo lunar em 8 períodos distintos: Lua Nova, Lua Crescente, Quarto Crescente, Lua Crescente Convexa (ou Crescente Gibosa), Lua Cheia, Lua Minguante Convexa (ou Minguante Gibosa), Quarto Minguante e Lua Minguante.
  • Consultando um calendário com as fases lunares correspondentes ao ano em que nasceu é possível determinar em que fase se encontrava a Lua quando você chegou ao Mundo, o que indica qual foi a energia que o afetou de imediato, visto que a Lua se encontra mais perto da Terra do que qualquer outro corpo celeste, sendo o seu satélite natural e exercendo sobre a vida terrena uma influência constante. 
  • Se nasceu nos dias entre as quatro fases principais, terá nascido numa das quatro fases secundárias.
  • Ou seja, se nasceu três dias depois da Lua Nova, nasceu na fase de Lua Crescente;
  • – se nasceu três dias depois do Quarto Crescente, nasceu na Lua Crescente Convexa;
  • – se nasceu três dias depois da Lua Cheia, nasceu na Lua Minguante Convexa;
  • – se nasceu três dias depois do Quarto Minguante, nasceu na Lua Minguante.

O que significa a fase da Lua em que nasceu:

Lua Nova

Se nasceu na Lua Nova, a sua vida é focada no crescimento, na evolução e na aprendizagem. Está sempre com vontade de descobrir algo novo, de melhorar a sua vida, e procura sempre ajudar a contribuir para um mundo melhor.

O seu envolvimento com o mundo que o rodeia e a sua constante busca de auto-aperfeiçoamento fazem de si uma pessoa com uma personalidade inovadora, com uma mente que está por vezes à frente no seu tempo, uma maneira de ser que tem uma marcada curiosidade.

Apesar de ser uma pessoa confiante e otimista, por vezes deixa-se vencer pelas dúvidas, e tem dificuldade em ver as situações para além do seu ponto de vista, o que o deixa frustrado quando os outros não conseguem acompanhar a sua visão dos factos e, até, da própria vida.

Preste muita atenção àquilo que planta e cria na sua vida na adolescência e juventude, pois mais tarde colherá diretamente o que plantou nesta fase da sua vida.

Lua Crescente

Uma vez que o período entre a Lua Nova e o Quarto Crescente corresponde a cerca de uma semana, se nasceu três ou quatro dias depois da Lua Nova nasceu na chamada “Lua Crescente” – aquele crescendo luminoso que ainda não forma o “D” associado ao Quarto Crescente.

Quem nasceu nesta fase lunar destaca-se pela sua determinação e é reconhecido pela sua criatividade, pelo empenho com que se envolve nos projetos e, por vezes, pela sua teimosia. Esta insistência naquilo que deseja é, ainda assim, o que o ajuda sempre a alcançar as suas metas.

Oscila entre um certo gosto pela tradição e a apetência pelas inovações e compreenderá muitas vezes na sua vida que o seu sucesso chega quando você permite mais. Ou seja, o seu sucesso não tem tanto a ver com “esforçar-se mais” mas antes por “aceitar mais”.

Muitas vezes compreenderá, também, que aquilo que o impede de avançar é você mesmo.

Preste muita atenção à sua vida entre os 20 e os 40, pois será neste período que a sua vida conhecerá maior crescimento.

Quarto Crescente

Quem nasceu na fase lunar correspondente ao Quarto Crescente tende a ter uma certa rebeldia natural, recusando-se a aceitar algo com que não concorda. Muito emotivo, segue sempre o coração e isso por vezes deixa-o em apuros.

À medida que amadurece terá de aprender a não se deixar levar tanto pelos sentimentos, assim como a ouvir e valorizar mais as ideias dos outros. Gosta de avaliar aquilo que já construiu e, depois, melhorar o que já tem.

Consegue ter uma visão de conjunto das situações e, ao mesmo tempo, presta muita atenção aos pormenores, o que faz com que possa trazer grandes mudanças à sua vida e à vida daqueles que o rodeiam. Irá provavelmente destacar-se na sua carreira, seja qual for a área que escolher. 

Preste muita atenção à sua vida entre os 30 e os 40 anos, pois é nesse período que vai compreender qual é o seu propósito e que caminho deve seguir. A partir daí, nada o irá deter.

Lua Crescente Convexa

Se nasceu três ou quatro dias depois do Quarto Crescente, então a Lua já se encontrava na chamada fase de Lua Crescente Convexa (ou Gibosa), em que se encontra quase cheia no céu.

Quem nasceu sob a influência desta fase lunar destaca-se pelo seu espírito humanitário, tendo uma forte preocupação com os outros (por vezes até maior do que a que tem consigo próprio) e sendo profundamente sensível ao sofrimento alheio.

É possível que tenha dons de cura; quer tenha consciência disso, quer não, o seu propósito de vida passa em grande parte por ajudar os outros e por melhorar o mundo.

Tem perfeita noção que não é o sucesso material que se traduz na verdadeira felicidade, compreendendo que apenas quando a vida tem significado, quando há um sentimento de dever cumprido e quando se ajuda os outros a melhorarem a sua vida é que a sua própria vida tem valor. 

Preste atenção ao chamado período da meia-idade, pois será nessa altura que a sua vida atingirá maior significado. À medida que os que estão à sua volta ganharem maturidade, compreenderão melhor o contributo que você tem dado ao mundo.

Lua Cheia

Se veio ao Mundo na Lua Cheia, o seu propósito é ser quem verdadeiramente é, cumprindo por inteiro o seu potencial. Nasceu com uma importante missão de vida, a respeito da qual provavelmente teve noção cedo, ou que irá passar toda a sua vida a procurar cumprir.

É uma pessoa muito sensível aos outros, conseguindo compreendê-los de forma intuitiva ou sendo especialmente empático. Carrega muitas vezes o mundo às costas, abraçando problemas que nem sequer são seus.

Tem uma forte consciência das suas emoções, e atravessa, de tempos a tempos, períodos de renovação, em que precisa de se libertar do que está a mais dentro de si, para sentir-se renascer.

Acima de tudo, a sua vida tem a ver com crescimento e, ainda que por vezes se debata com sentimentos que não consegue controlar, conseguirá crescer através deles, evoluindo ao encontro do seu propósito. Muitas vezes terá encontros inesperados que se revelam como golpes de sorte que parecem aparecer vindo mesmo ao encontro dos seus desejos. Nasceu para alcançar o “viveram felizes paar sempre”, portanto dê sempre o seu melhor para lá chegar. 

Preste muita atenção a cada fase da sua vida, pois cada década irá dar-lhe novas lições, metas e conquistas.

Leia também:  O Que É Paypal E Como Funciona?

Lua Minguante Convexa

Se nasceu três ou quatro dias depois da Lua Cheia, nasceu na chamada Lua Minguante Convexa, na qual a Lua já não está cheia mas ainda está a caminho do Quarto Minguante.

Quem nasce sob esta influencia tem o propósito de ensinar os outros, sentindo um forte apelo no sentido de deixar o seu legado, de partilhar o que sabe, o que aprendeu, o que conseguiu. É uma pessoa otimista e com uma forte visão de futuro.

Procura sempre mudar a vida dos que o rodeiam, contribuindo para melhorá-la de todas as formas que lhe é possível. Dentro de si sabe que colhemos sempre aquilo que plantamos e, por isso, não se preocupa tanto em receber os louros do seu trabalho como em alcançar resultados que possam beneficiar os outros.

Interessa-se pela História, pela arte e pela forma como ideias diferentes podem coexistir. Tem uma personalidade naturalmente inclinada para o desenvolvimento intelectual, combinando o sentido artístico com a criatividade. Adora a partilha de informação. 

Preste atenção à sua vida depois dos 50 anos, pois essa será uma fase “dourada” para si.

Quarto Minguante

Quem nasceu sob a influência desta fase lunar tem uma grande capacidade de compreensão dos outros, sendo profundamente intuitivo. Não gosta de ir atrás do que os outros pensam ou fazem, preferindo sempre seguir as suas próprias ideias.

É um trabalhador muito aplicado, especialmente se estiver envolvido naquilo que está a fazer. Tem uma personalidade que amadurece cedo, mostrando maturidade mesmo quando é ainda muito jovem. Por vezes entra em conflito com as opiniões dos outros e com a forma como se deixa (ou não) afetar e comandar por elas.

À medida que cresce, aprende a desvincular-se totalmente do que os outros pensam a seu respeito.

 A partir dos 60 anos viverá totalmente de acordo com a sua verdade, sem se preocupar com a opinião alheia.

Lua Minguante

Antes de desaparecer totalmente no céu, três a quatro dias após o Quarto Minguante, a chamada Lua Minguante descreve um “C” fininho e luminoso.

Aqueles que nasceram sob a influência desta fase lunar têm uma espiritualidade desenvolvida e um pensamento apurado, tendo a capacidade inata de compreender aquilo que está para além do que é visível, dando muitas vezes por si a especular sobre novas ideias e possibilidades ou a debater-se com dúvidas existenciais.

O seu profundo conhecimento ajuda a contribuir para o benefício da humanidade em geral. Nunca fará algo que não lhe faça sentido ou com que não concorde. Quanto mais aceitar a sua comunhão espiritual com o Universo, melhor se sentirá consigo mesmo, alinhado com o seu propósito e em paz.

A sua missão consiste, em boa parte, em compreender conhecimentos universais que a maior parte das pessoas, centradas nos seus egos, não conseguem compreender, transmitindo informações importantes. 

Entre os 60 e os 80 anos será capaz de edificar, no mundo que o rodeia, muito do que toda a vida se empenhou a aprender e a alcançar. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

O que fase da Lua do dia do seu nascimento diz sobre você na astrologia

Você sabe em qual fase a Lua estava quando você nasceu? Para além da posição dos planetas no céu, ou seja, do signo que você carrega na Lua, saber se ela estava crescente, cheia, minguante ou nova é muito importante para entender sua personalidade e, mais do que isso, seu propósito de vida.

Para a astrologia, a Lua é o astro que rege as nossas emoções. Não num sentido romântico, mas num sentido mais ancestral. Ela é o útero, o nosso lugar de acolhimento, conforto e entrega afetiva. Representa onde nos sentimos em casa para expressar o que sentimos e o que esperamos das nossas relações em geral. Entenda.

“A posição e a fase em que a Lua se encontrava na hora do nosso nascimento exerce uma influência para lá de importante na nossa essência, visto que a Lua é o corpo celeste que se localiza mais próximo da Terra. Por isso, sua influência sobre nós é imediata e fica mais perceptível essa dimensão quando observamos, na natureza, a influência da Lua. Quer um exemplo? As marés”, conta a astróloga Sonya Rezende.

A informação não é tão difícil assim de se descobrir. Hoje, existem aplicativos lunares que possuem calendários para pesquisar em que fase a Lua estava no seu nascimento. Basta a data completa, com ano, e pronto!

“A gente percebe a influência da fase lunar de nascimento de uma pessoa desde o começo do seu desenvolvimento enquanto indivíduo. Assim, ainda criança, quando percebemos os primeiros sinais de personalidade própria se manifestando, poderemos observar a influência da Lua com atitudes. Essa influência nos acompanha pela vida toda”, diz Sonya.

8 fases lunares

Embora as fases mais conhecidas da Lua sejam quatro, as transições entre elas também têm influência particular. Sonya explica que, de maneira geral, podemos nos basear na fase principal seguinte, ou seja, cheia ou nova, para entender se a energia estará mais ou menos latente no momento do nascimento.

“Se eu nasci numa Lua crescente, mas muito próxima da cheia, é considerada uma Lua Gibosa. Isso faz com que a proximidade da Lua cheia expanda as qualidades já existentes na fase crescente. É como um tempero extra, sabe? No caso de uma Lua minguante bem próxima à Lua nova, temos a Lua balsâmica. Ela já traz características inovadoras da fase seguinte”, revela a astróloga.

Veja abaixo o significado que cada fase lunar traz para nossa personalidade, de acordo com nossa data de nascimento.

Lua crescente

Se a pessoa nasceu três dias após o ápice da Lua nova, ela começa a manifestar os aspectos da Lua crescente, fase em que, dia após dia, a Lua aparenta estar maior, até chegar em seu estado cheio.

Criatividade, energia, impulso de ação e inovação são características marcantes nas pessoas que possuem essa marca lunar no nascimento. Quanto mais perto da Lua cheia, mais energia em sua personalidade.

Transformação também é uma constante em sua vida, que está sempre em movimento e ascensão.

No entanto, a teimosia e a insistência em determinados ideais pode fazer com que a pessoa seja julgada como chata, egocêntrica e centralizadora. Porém, a vitalidade em persistir nas suas ideias e a falta de medo de arriscar novas situações pode ajudar a alcançar o sucesso e até mesmo cargos de liderança. Motivar as outras pessoas também é um dos seus dons.

Lua cheia

O ápice da Lua é quando ela está cheia, repleta de energia e refletindo toda a luz do Sol. Sendo assim, pessoas nascidas em uma noite de Lua cheia tendem a ser mais expansivas, tomadas por uma certeza de suas vontades e com garra para persistir naquilo que trará satisfação. Apaixonados pela vida, filhos da Lua cheia buscam aprender novas coisas a todo momento e adoram um desafio.

Porém, toda essa intensidade também pode trazer mais sensibilidade em todos os níveis. O emocional sempre à flor da pele, os desejos sempre expansivos e a intuição latente podem fazer com que algumas relações sejam explosivas. No entanto, ir fundo nas emoções sempre vai trazer algum tipo de renovação para essas pessoas.

Lua minguante

Diferentemente da Lua crescente, a minguante lunar é o movimento de recolhimento, de morte e diminuição de energia. Portanto, pessoas que possuem essa Lua em seu momento de nascimento podem apresentar menos energia para lidar com as tarefas simples do dia a dia. É como se cada obrigação fosse muito mais pesada do que ela realmente é.

No entanto, a Lua minguante concede aos seus filhos o dom dos mistérios, da interiorização e da solitude. São pessoas que conseguem se conectar profundamente com seu eu interior em busca de respostas e mais consciência.

São pessoas que não sentem dificuldade em refletir sobre o que é preciso desapegar para evoluir. Constantemente trocam de amizades, deixam laços que não fazem mais sentido pelo caminho e buscam o que é melhor para si.

Lua nova

A Lua nova é o vazio, o espaço pronto para ser fertilizado. Com isso, pessoas que nasceram na Lua nova carregam em seu DNA a vontade de descobrir o novo. São pessoas inovadoras, que conseguem enxergar tendências ainda no horizonte. A criatividade pode ser uma característica marcante, ao mesmo tempo em que pode faltar energia para colocar as ideias em prática.

Por ser o solo pronto para o plantio, mostra que é preciso ter atenção em tudo aquilo que intencionamos ou plantamos, pois será absorvido. Mesmo com personalidade inovadora, pessoas que nasceram nesta fase lunar têm tendência à introspecção e dificuldade de perceber as coisas a partir de outros pontos de vista.

Qual a fase da lua no dia do seu nascimento? Como descobrir com app MOON

Descobrir a fase da Lua no dia do seu nascimento é possível com o app MOON – Current Moon Phase. O aplicativo está disponível para Android e iPhone (iOS) e traz informações sobre o ciclo lunar, sendo possível consultar em qual Lua estamos hoje, por exemplo, como também verificar em que fase o satélite natural estava no dia do seu nascimento e como ele estará em uma data no futuro.

No tutorial abaixo, o TechTudo mostra como usar o app MOON para saber qual é a fase da Lua do dia, como ver uma fase da Lua em uma data específica e como compartilhar as informações do app no Instagram.

Leia também:  Como Saber A Porta Usb Que Estou Usando?

1 de 5
“Como estava a Lua no dia em que nasci?”: app MOON permite descobrir as fases da Lua — Foto: Clara Fabro/TechTudo

“Como estava a Lua no dia em que nasci?”: app MOON permite descobrir as fases da Lua — Foto: Clara Fabro/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe o app MOON na Play Store ou App Store. Em seguida, abra o app. Você terá acesso a uma página com uma imagem da Lua na fase atual. Para ter mais informações sobre ela, toque em “Info”. Por lá, é possível saber quantos dias faltam para a chegada das próximas fases da Lua;

2 de 5
“Em que Lua nós estamos hoje”: app Moon mostra a fase da Lua atual e mais dados ao tocar em “Info” — Foto: Reprodução/Clara Fabro

“Em que Lua nós estamos hoje”: app Moon mostra a fase da Lua atual e mais dados ao tocar em “Info” — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 2. Para consultar a fase da Lua no dia do seu nascimento ou em outra data específica, toque em “Date”, no menu inferior do lado esquerdo da tela. Em seguida, selecione uma data no calendário e toque em “Ok”;

3 de 5
“Como estava a Lua no dia do meu nascimento”: selecione uma data para ver a fase da Lua em um dia específico — Foto: Reprodução/Clara Fabro

“Como estava a Lua no dia do meu nascimento”: selecione uma data para ver a fase da Lua em um dia específico — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Passo 3. Assim, você poderá ver na tela a fase da Lua para a data selecionada. Para saber mais, toque em “Info”;

4 de 5
É possível ver mais informações sobre a fase da Lua tocando em “Info”, e ver a Lua do dia que nasceu — Foto: Reprodução/Clara Fabro

É possível ver mais informações sobre a fase da Lua tocando em “Info”, e ver a Lua do dia que nasceu — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Calcule a idade de sua Lua

Muita gente usa as fases da Lua para fazer regime, plantar, podar etc. uma prática que entrou recentemente em moda consiste em só cortar os cabelos na fase da Lua que coincide com a do momento do nascimento.

Uma amiga minha pagou 50 dólares para obter essas datas para o ano de 1993 e ficou indignada ao saber que ela mesma poderia tê-las calculado. Apesar de não gostar muito de números, ela me pediu para ensina-la a fazer contas.

Deixando de lado a questão de ser ou não uma bobagem regular a vida pela Lua, vamos ao cálculo da fase.

É preciso saber de quanto em quanto tempo as fases da Lua se repetem, ou o seu ciclo, que vale, em média, 29 dias, 12 horas, 44 minutos. Cada vez que se somar o ciclo à data do nascimento de uma pessoa dá um “aniversário mensal” da Lua. Um pequeno truque usado pelos astrônomos ajuda nessa soma.

Imagine que uma pessoa nasceu às 11h30 do dia 20 de março d 1968. Pode-se dizer que, a contar do primeiro dia do ano, ela nasceu no dia de número 80,4792. Parece esquisito, mas janeiro, é claro, termina no dia de número 31. Fevereiro, que teve 29 dias (pois 1968 foi bissexto), termina no dia 60. O seja, 29 mais 31.

Somando-se os 20 dias de março, chega-se ao dia de número 80.

O próximo passo é acrescentar as horas à data de nascimento: a pessoa não nasceu no primeiro momento de 20 de março, mas sim às 11h30. Para se transformar horas em dia, divide-se 11 por 24. A resposta correta é 0,4584. Mais 80: 80,4584. Para transformar os 30 minutos em hora, divide-se por 60 e se obtém 0,5.

E 0,5 dividido por 24, dá 0,0208. a soma com 80,4584 dá a data de nascimento no novo sistema: 80,4792. as mesmas conversões devem ser feitas para a duração do ciclo lunar, que fica valendo 29,5306 dias. Assim, para aquela pessoa, o primeiro aniversário mensal da Lua será no dia 111,0098 (80,4792 mais 29,5306).

Ou seja, aos 14 minutos de 19 de abril de 1968.

O que ela quer saber, porém, é o seu mais próximo aniversário hoje – por exemplo, a partir de zero hora de 5 de julho de 1993, ou o dia 181 deste ano. Nesse caso, contam-se todos os dias entre 1969 e 1993.

Primeiro, os que faltam para terminar 1969: basta tirar 80,4792 de 366 (o ano é bissexto). Dá 285,5208. Vêm depois 24 anos até 1992; multiplicados por 365, são 8.760 dias. Como houve seis anos bissextos no período, são seis dias a mais: 8.766.

Somados aos 181 dias de 1993, resultam 8.947 dias. Esse total, dividido pelo ciclo da Lua (29,5308) dá o total de ciclos do período: 302,9739. Logo, falta 0,0261 dia para completar o próximo ciclo (303 menos 302,9739 igual a 0,0261).

A multiplicação por 24 transforma dia em hora. O resultado (0,6264) mostra que a Lua aniversaria logo após logo após a zero hora de 5 de julho.

Continua após a publicidade

  • Astronomia
  • Curiosidades
  • Lua

Descubra aquilo que a fase da lua diz sobre o seu propósito de vida

  • Apesar de a Lua atravessar quatro fases principais, é possível dividir o ciclo lunar em oito períodos distintos: Lua Nova, Lua Crescente, Quarto Crescente, Lua Crescente Convexa (ou Crescente Gibosa), Lua Cheia, Lua Minguante Convexa (ou Minguante Gibosa), Quarto Minguante e Lua Minguante.
  • Consultando um calendário com as fases lunares correspondentes ao ano em que nasceu é possível determinar em que fase se encontrava a Lua quando chegou ao mundo, o que indica qual foi a energia que o afetou de imediato, visto que a Lua se encontra mais perto da Terra do que qualquer outro corpo celeste, sendo o seu satélite natural e exercendo sobre a vida terrena uma influência constante.
  • Se nasceu nos dias entre as quatro fases principais, terá nascido numa das quatro fases secundárias. Ou seja:
  • – Se nasceu três dias depois da Lua Nova, nasceu na fase de Lua Crescente;
  • – Se nasceu três dias depois do Quarto Crescente, nasceu na Lua Crescente Convexa;
  • – Se nasceu três dias depois da Lua Cheia, nasceu na Lua Minguante Convexa;
  • – Se nasceu três dias depois do Quarto Minguante, nasceu na Lua Minguante.

Veja o que significa a fase da Lua em que nasceu:

1. Lua Nova

Se nasceu na Lua Nova, a sua vida é focada no crescimento, na evolução e na aprendizagem. Está sempre com vontade de descobrir algo novo, de melhorar a sua vida e procura sempre contribuir para um mundo melhor.

O seu envolvimento com o mundo que o rodeia e a sua constante busca de auto-aperfeiçoamento fazem de si uma pessoa com uma personalidade inovadora, com uma mente que está por vezes à frente do seu tempo, uma maneira de ser que tem uma marcada curiosidade.

Apesar de ser uma pessoa confiante e otimista, por vezes deixa-se vencer pelas dúvidas e tem dificuldade em ver as situações para além do seu ponto de vista, o que o deixa frustrado quando os outros não conseguem acompanhar a sua visão dos factos e, até, da própria vida.

Preste muita atenção àquilo que planta e cria na sua vida na adolescência e juventude, pois mais tarde colherá diretamente o que plantou nesta fase da sua vida.

2. Lua Crescente

Uma vez que o período entre a Lua Nova e o Quarto Crescente corresponde a cerca de uma semana, se nasceu três ou quatro dias depois da Lua Nova nasceu na chamada “Lua Crescente”: aquele crescendo luminoso que ainda não forma o “D” associado ao Quarto Crescente.

Quem nasceu nesta fase lunar destaca-se pela sua determinação e é reconhecido pela sua criatividade, pelo empenho com que se envolve nos projetos e, por vezes, pela sua teimosia. Esta insistência naquilo que deseja é, ainda assim, o que o ajuda sempre a alcançar as suas metas.

Oscila entre um certo gosto pela tradição e a apetência pelas inovações e compreenderá muitas vezes na sua vida que o seu sucesso chega quando o permite. Ou seja, o seu sucesso não tem tanto a ver com “esforçar-se mais” mas antes em “aceitar mais”.

Muitas vezes compreenderá, também, que aquilo que o impede de avançar é você mesmo.

Preste muita atenção à fase entre os 20 e os 40 anos, pois será neste período que a sua vida conhecerá maior crescimento.

3. Quarto Crescente

Quem nasceu na fase lunar correspondente ao Quarto Crescente tende a ter uma certa rebeldia natural, recusando-se a aceitar algo com que não concorda. Muito emotivo, segue sempre o coração e isso por vezes deixa-o em apuros.

À medida que amadurece terá de aprender a não se deixar levar tanto pelos sentimentos, assim como a ouvir e valorizar mais as ideias dos outros. Gosta de avaliar aquilo que já construiu e, depois, melhorar o que já tem.

Consegue ter uma visão de conjunto das situações e, ao mesmo tempo, presta muita atenção aos pormenores, o que faz com que possa trazer grandes mudanças à sua vida e à daqueles que o rodeiam. Irá provavelmente destacar-se na sua carreira, seja qual for a área que escolher.

Preste muita atenção à sua vida entre os 30 e os 40 anos, pois é nesse período que vai compreender qual é o seu propósito e que caminho deve seguir. A partir daí, nada o irá deter.

4. Lua Crescente Convexa

Se nasceu três ou quatro dias depois do Quarto Crescente, então a Lua já se encontrava na chamada fase de Lua Crescente Convexa (ou Gibosa), em que se encontra quase cheia no céu.

Leia também:  Como Saber Que A Mulher Atingiu O Orgasmo?

Quem nasceu sob a influência desta fase lunar destaca-se pelo seu espírito humanitário, tendo uma forte preocupação com os outros (por vezes até maior do que a que tem consigo próprio) e sendo profundamente sensível ao sofrimento alheio.

É possível que tenha dons de cura; quer tenha consciência disso ou não, o seu propósito de vida passa em grande parte por ajudar os outros e por melhorar o mundo.

Tem perfeita noção que não é o sucesso material que se traduz na verdadeira felicidade, compreendendo que apenas quando há um sentimento de dever cumprido e quando se ajuda os outros a melhorarem a sua vida é que a sua própria vida tem valor.

Preste atenção ao chamado período da meia-idade, pois será nessa altura que a sua vida atingirá maior significado. À medida que aqueles que estão à sua volta ganharem maturidade, compreenderão melhor o contributo que tem dado ao mundo.

5. Lua Cheia

Se veio ao Mundo na Lua Cheia, o seu propósito é ser verdadeiramente quem é, cumprindo por inteiro o seu potencial. Nasceu com uma importante missão de vida, da qual provavelmente teve noção cedo, e que irá passar toda a sua vida a procurar cumprir.

É uma pessoa muito sensível aos outros, conseguindo compreendê-los de forma intuitiva ou sendo especialmente empático. Carrega muitas vezes o mundo às costas, abraçando problemas que nem sequer são seus.

Tem uma forte consciência das suas emoções, e atravessa, de tempos a tempos, períodos de renovação, em que precisa de se libertar do que está a mais dentro de si, para renascer.

Acima de tudo, a sua vida tem a ver com crescimento e, ainda que por vezes se debata com sentimentos que não consegue controlar, conseguirá crescer através deles, evoluindo ao encontro do seu propósito. Muitas vezes terá encontros inesperados que se revelam como golpes de sorte que parecem er vindo mesmo ao encontro dos seus desejos. Nasceu para alcançar o “viveram felizes para sempre”, portanto dê sempre o seu melhor para lá chegar.

Preste muita atenção a cada fase da sua vida, pois cada década irá dar-lhe novas lições, metas e conquistas.

6. Lua Minguante Convexa

Se nasceu três ou quatro dias depois da Lua Cheia, nasceu na chamada Lua Minguante Convexa, na qual a Lua já não está cheia mas ainda está a caminho do Quarto Minguante.

Quem nasce sob esta influência tem o propósito de ensinar os outros, sentindo um forte apelo no sentido de deixar o seu legado, de partilhar o que sabe, o que aprendeu, o que conseguiu. É uma pessoa otimista e com uma forte visão de futuro.

Procura sempre mudar a vida dos que o rodeiam, contribuindo para melhorá-la de todas as formas que lhe é possível. Dentro de si sabe que colhemos sempre aquilo que plantamos e, por isso, não se preocupa tanto em receber os louros do seu trabalho como em alcançar resultados que possam beneficiar os outros.

Interessa-se por História, por arte e pela forma como ideias diferentes podem coexistir. Tem uma personalidade naturalmente inclinada para o desenvolvimento intelectual, combinando o sentido artístico com a criatividade. Adora a partilha de informação.

Preste atenção à sua vida depois dos 50 anos, pois essa será uma fase “dourada” para si.

7. Quarto Minguante

Quem nasceu sob a influência desta fase lunar tem uma grande capacidade de compreensão dos outros, sendo profundamente intuitivo. Não gosta de ir atrás do que os outros pensam ou fazem, preferindo sempre seguir as suas próprias ideias.

É um trabalhador muito aplicado, especialmente se estiver envolvido naquilo que está a fazer. Tem uma personalidade que amadurece cedo, mostrando maturidade mesmo quando é ainda muito jovem. Por vezes entra em conflito com as opiniões dos outros e com a forma como se deixa (ou não) afetar e comandar por elas.

À medida que cresce, aprende a desvincular-se totalmente do que os outros pensam a seu respeito.

A partir dos 60 anos viverá totalmente de acordo com a sua verdade, sem se preocupar com a opinião alheia.

8. Lua Minguante

Antes de desaparecer totalmente no céu, três a quatro dias após o Quarto Minguante, a chamada Lua Minguante descreve um “C” fininho e luminoso.

Aqueles que nasceram sob a influência desta fase lunar têm uma espiritualidade desenvolvida e um pensamento apurado, tendo a capacidade inata de compreender aquilo que está para além do que é visível, dando muitas vezes por si a especular sobre novas ideias e possibilidades ou a debater-se com dúvidas existenciais.

O seu profundo conhecimento ajuda a contribuir para o benefício da humanidade em geral. Nunca fará algo que não lhe faça sentido ou com que não concorde. Quanto mais aceitar a sua comunhão espiritual com o Universo, melhor se sentirá consigo mesmo, alinhado com o seu propósito e em paz.

A sua missão consiste, em boa parte, em compreender conhecimentos universais que a maior parte das pessoas, centradas nos seus egos, não conseguem compreender, transmitindo informações importantes.

Entre os 60 e os 80 anos será capaz de edificar, no mundo que o rodeia, muito do que toda a vida se empenhou a aprender e a alcançar.

A fase da Lua no momento do seu nascimento pode revelar mais do que pensa

O signo e a casa onde se encontra a nossa lua natal dão-nos informações que nos permitem perceber o modo como vivemos as características relacionadas com a Lua. Essas características, que acabam por representar os aspectos mais íntimos da nossa personalidade, afectam profundamente a forma como nos relacionamos connosco e com o mundo.

O ciclo de lunação inicia-se na lua nova e dura cerca de 28-29 dias – o tempo que a Lua leva a fazer a sua viagem em volta do Sol.

Neste percurso, a Lua irá mudar de signo a cada 2,5 dias, à razão de 13 graus por dia, e basta-nos olhar para o céu para percebermos que, do ponto de vista do observador na Terra, ela não tem sempre o mesmo aspecto, tanto que até dizemos que a Lua tem fases.

Quando se analisa um mapa astrológico, e no que respeita à Lua, um dos factores a ter em conta, para além do signo e casa que ocupa, é precisamente a fase da Lua no momento do nascimento.

Por exemplo, uma pessoa nascida na lua nova irá apresentar características diferentes de outra pessoa que tenha a Lua no mesmo signo e casa, mas que tenha nascido na fase do quarto minguante.

Características das fases da Lua no momento do nascimento

Lua nova

Sol e Lua estão juntos.

Representa o início do ciclo. A Lua está oculta, pelo que a subjectividade emocional está enfatizada.

Por outro lado, estas pessoas têm dinamismo e capacidade de realização. A Lua representa a mãe, que é, para uma pessoa nascida nesta fase, uma figura muito importante na sua vida.

Lua crescente

  • Cerca de 3 dias após a lua nova.
  • Estas pessoas têm tendência em olhar para a frente, são dinâmicas e gostam de liderar.
  • Podem ter dificuldade em abandonar o passado, mas adoram ultrapassar obstáculos.

Quarto crescente

  1. Cerca de 9 dias após a lua nova.
  2. O Sol e a Lua vão estar em tensão, pelo que estas pessoas terão tendência para resolver este mal-estar emocional, de modo a superar o passado.
  3. Apresentam, muitas vezes, uma maneira de agir forte, procurando criar para si novos referenciais.

Lua gibosa

Cerca de 12 dias após a lua nova.

A vontade de contribuir para a sociedade, a dedicação a uma causa. Estas pessoas querem crescer, evoluir.

Adoram fazer perguntas, experimentar novas abordagens, procurar soluções para os seus próprios questionamentos, bem como para as questões sociais.

Tempestades em copos de água: emoções e maturidade emocional

Lua cheia

Cerca de 14 dias após a lua nova.

A Lua está oposta ao Sol. Se a Lua fala das necessidades de segurança e protecção emocional, o Sol fala de necessidades de realização.

Temos aqui um conflito, mas também a possibilidade de tomada de consciência sobre o que está em jogo e obter uma boa capacidade de compreensão acerca das emoções – suas e dos outros.

A instabilidade e os conflitos emocionais são características das pessoas nascidas nesta fase.

Lua disseminante

Cerca de 17 dias após a lua nova.

Estas pessoas adoram divulgar o que sabem e aquilo em que acreditam. São os arautos de ideias avançadas nos mais variados contextos.

Têm características que as ajudam nesta função – bom humor, capacidade para atrair as atenções e um lado romântico particularmente vincado.

Quarto minguante

Cerca de 20 dias após a lua nova.

A Lua e o Sol estão em signos considerados incompatíveis, pelo que a tensão é uma constante. São pessoas stressadas e com conflitos internos mais ou menos latentes que as podem conduzir a comportamentos que não as beneficiam.

Falta-lhes flexibilidade para consigo e para com os outros e têm dificuldade em aceitar críticas.

Encontram paz quando conseguem incorporar as suas crenças em algo maior do que elas, seja isso um qualquer sistema de pensamento ou instituição.

Lua minguante

Cerca de 23 dias após a lua nova.

Os outros não pensam como elas? Pois então deveriam pensar. Esta é a forma de estar das pessoas nascidas nesta fase da Lua.

Gostam do seu modo de ser e de estar e sentem-se bem consigo mesmas.

Lua balsâmica

Cerca de 26 dias após a lua nova.

A viagem está quase a terminar e em breve um novo ciclo se irá iniciar. As pessoas nascidas nesta fase da Lua têm uma maneira de pensar voltada para o futuro e um espírito visionário.

Sentem que são dirigidas por um poder superior, que nasceram para cumprir um qualquer destino social. Se extremarem estas características podem ser fanáticas.

PS: É importante referir que, para uma análise precisa, teremos de ter em conta muitos mais factores, que tantas vezes se contrabalançam e que poderão ser descodificados numa consulta de Astrologia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*