Como Esquecer Quem Nao Gosta De Mim?

Como Esquecer Quem Nao Gosta De Mim?

O amor não correspondido é um dos sentimentos mais complexos de administrar porque, normalmente, as pessoas se empenham para conquistar alguém e é difícil parar de investir na pessoa por causa do ego. Porém, o amor é um sentimento incontrolável e, por mais que você queria que uma pessoa se apaixone por você, se ela não sentir nada, não vai se apaixonar.

Deixar de amar alguém que não te ama é um passo muito importante para manter a sua saúde mental, é difícil assumir esse tipo de fracasso e, por isso, nesse artigo de Psicologia-Online vamos te ajudar com algumas dicas sobre como parar de gostar de alguém que não gosta de você, conseguir finalmente passar a página e lutar pela sua felicidade.

Para deixar de amar alguém que não te ama, em primeiro lugar é imprescindível que você assuma a situação tal e como ela é, não guarde no seu coração nenhuma esperança.

Você pode dar esse passo com a ajuda das pessoas que te amam, pois são as melhores pessoas para te aconselhar e dizer a verdade sobre a situação dando uma perspectiva externa.

Muitas vezes, algumas particularidades são vistas mais facilmente por quem está de fora da situação porque tem mais objetividade.

Nada adianta insistir e voltar ao mesmo tema, você deve aceitar que essa pessoa não está interessada em você e seguir com a sua vida.

Para saber como esquecer uma pessoa que não te corresponde, o principal é deixar de tentar, abandonar completamente o seu ego e aceitar que ninguém manda no coração das pessoas.

Esse é o primeiro passo para saber como esquecer alguém que se tornou um amor platônico e conseguir se recuperar a você mesmo e sua autoestima.

Em segundo lugar, é importante buscar distrações com atividades práticas, para isso, você pode se inscrever em algum curso que te ajude a focar em um exercício físico, por exemplo. Inicialmente tudo requer esforço porque o amor é muito envolvente, mas pouco a pouco você se dará conta de que existem momentos em que você vai esquecer completamente a outra pessoa.

Se você quer esquecer alguém que não gosta de você é importante que deixe de focar suas atenções nessa pessoa e que, nesse lugar, seja você quem ocupa a maior parte da atenção.

Foque em você, em quem você quer ser, no que você gosta e no que você quer da vida.

Cuide-se e cultive seus desejos e, pouco a pouco, você vai se sentir muito melhor sozinho(a) e perceber que não precisa de ninguém para ser feliz.

É importante que você interiorize o conceito de que ninguém pode te fazer feliz, você deve derrubar essa ideia da sua mente, mesmo sendo um pensamento muito comum na sociedade é algo completamento errado.

Você deve ser feliz por você mesmo, deve trabalhar e cuidar de você porque, se você não o fizer, ninguém mais vai fazer.

Um companheiro(a) poderá te ajudar a ser mais feliz, vai te completar, mas em nenhum caso te fará feliz, essa é uma tarefa sua e de ninguém mais.

O terceiro conselho para te ajudar a saber como esquecer alguém é cortar o contato com essa pessoa e focar nos seus amigos e família, já que eles são realmente as pessoas que te amam e te valorizam. Ainda assim, evite falar o tempo todo sobre amor, porque é uma forma de ter presente alguém que tem que sair da sua vida para você conseguir se recuperar.

De qualquer foma, é importante não esquecer uma coisa, você deve aprender a estar com você mesmo(a). Não pode querer que outras pessoas resolvam os seus problemas e muito menos que preencham o vazio sentimental que está vivenciando, essa é uma tarefa apenas sua e, por isso, tente passar tempo sozinho(a), programe uma viagem sozinho(a), tente fazer uma nova atividade, saia para passear, etc.

É importante que você se rodeie de pessoas que te amam e, junto com essas pessoas, deve estar você mesmo. Amar-se, cuidar-se, isso faz com que a sua vida valha a pena e só depende de você.

Como Esquecer Quem Nao Gosta De Mim?

Em quarto lugar, para saber como esquecer alguém completamente você deve evitar colocar em prática lemas como “só se esquece um mal de amores com outro amor”.

Viva seu processo de “luto” sozinho(a) porque assim você vai se recuperar de verdade e não vai ter deixado outras vítimas pelo caminho.

Sair da depressão amorosa é um processo que pode ser vivido rodeado de amizades, mas é muito importante evitar buscar outra companhia amorosa.

Muitas vezes, para deixar de amar alguém que não te ama, você pode cair no erro de tentar recuperar sua autoestima conquistando outras pessoas que façam você se sentir sedutor(a) e poderoso(a), É uma situação que costuma acontecer frequentemente pois, como já comentamos, o ego fica muito ferido por ter sido rejeitado e o normal é que você tente recuperar-se com outras conquistas.

Recomendamos que você evite essa conduta ao máximo, primeiro porque não se deve usar uma outra pessoa que não tem culpa dos seus problemas e segundo porque não vai te ajudar em nada e é necessário que você assuma que está nessa situação e aprenda com isso.

Para finalizar, se você quer entender de uma vez por todas como parar de gostar de alguém, tente focar nos defeitos e deixar de lado as qualidades.

No processo de paixão, é comum que você considere que a pessoa é muito melhor do que na verdade é, parece ser muito inteligente, bonito(a), interessante, divertido(a) e etc.

Mas isso não é mais do que a primeira etapa da paixão que com o tempo perde intensidade.

Por isso, force essa situação e imagine como essa pessoa não é perfeita, que não é a única pessoa para você e que com certeza vai conhecer outras pessoas que vai gostar tanto ou mais que ela(e). Não se engane mais e procure ver a pessoa exatamente como ela é, humana, de carne e osso, com virtudes e defeitos.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Por que gostamos de quem não gosta da gente?

por Edson Castro

Como Esquecer Quem Nao Gosta De Mim?

Outro dia, li uma frase divertida na internet: “Tem 10 pessoas em uma sala, 9 gostam de você. Adivinha qual você vai querer?”. Apesar de parecer exagerada, essa anedota reflete bem algo intrínseco ao ser humano: A nossa habilidade de gostar de quem não gosta da gente.

Há quem diga que essa tendência vem da nossa arrogância de não querer aquilo que está fácil demais. Por que ficar com aquela mulher que já está ganha se posso correr atrás da que não tenho?

Esse “masoquismo” sentimental também está intimamente ligado ao nosso orgulho que é ativado ao sermos rejeitados. Quase como se este pequeno diálogo se passasse dentro de nós:

 “Como assim aquela mulher não gosta de mim? Eu sou bonito, gente boa e trato ela bem. Por que ela não fica comigo? Agora, tenho que conquistá-la na marra.”

Como Esquecer Quem Nao Gosta De Mim?

Acontece que o desprezo exerce uma poder gigante sobre o ser humano. Tal qual um alpinista que olha para uma montanha nunca antes escalada, um sentimento de obsessão cresce dentro de nós diante do “impossível”. Infelizmente, o topo do Everest não foi feito para todos homens.

Infantilmente, lidamos com a rejeição dado murro em ponta de faca. Tentando chamar a atenção da pessoa que não se interessa pela gente. Tentando vencer um caso que há tempo foi encerrado no tribunal. Precisamos provar ao mundo que não somos pessoas para serem rejeitadas.

  • Compre o livro aqui: Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara

Deixamos aquela mina normal, que gosta e valoriza a gente de lado, para tentar uma chance com aquela que parece uma modelo de capa de revista –  está cagando para nossa existência, pela simples vaidade de achar que “merecemos mais”.

Não estou dizendo que você deva aceitar qualquer coisa na sua vida. Você sabe melhor do que ninguém o que te faz feliz, mas se eu pudesse te dar um conselho, diria: Viva menos de expectativas e mais de realidades.

Como Superar um Cara que Não Gosta de Você

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Você finalmente está pronta para superar um cara que não gosta de você, mas e aí? O que fazer em seguida? Você pode até saber o que fazer depois de terminar um namoro ou depois de um divórcio, o problema é saber como superar um relacionamento que nunca aconteceu.

Com agir perto do rapaz e o que dizer aos amigos? Como lidar com a sensação angustiante da rejeição, mesmo sabendo no fundo do coração que você merece ser amada? Pelo menos o primeiro passo você já escolheu: seguir em frente.

Tirar um tempo para si mesma e deixar a situação para trás vai ajudá-la no processo de cura.

  1. 1

    Tente esquecer o rapaz. Desistir de algo que você deseja muito é assustador, mas, por outro lado, é um verdadeiro alívio.

    De forma inconsciente, o cara era o seu objetivo — você estava motivada a conquistá-lo.[1]
    Tome uma decisão consciente de não correr mais atrás.

    Uma forma de deixar a decisão mais real é anotar no seu diário, contar a uma amiga ou até mesmo realizar um pequeno ritual de limpeza.

    • Pegue tudo que lembra o rapaz e coloque dentro de uma caixa para jogar fora ou doar para uma instituição.
    • Quando seu espaço estiver livre de lembranças dele, faça uma cerimônia de limpeza. Acenda alguns incensos e caminhe pelo quarto ou pela casa para liberar a energia presa.[2]
    • Quando ele vier à sua cabeça, não se apegue a esse pensamento. Tome consciência de como se sente, mas tendo sempre em mente que sua escolha é seguir em frente.[3]
  2. 2

    Respeite seu luto. Não tente reprimir os sentimentos de tristeza quando eles aparecerem. É natural e saudável ficar triste por gostar de alguém e não ter esse amor correspondido. Tire uma ou duas semanas para vivenciar o luto, colocando todas as mágoas, dores e sentimentos para fora através do choro. Chorar, aliás, é uma terapia libertadora.[4]

    • Ouça músicas que façam seus sentimentos aflorarem.
    • Faça exercícios físicos. O movimento do corpo ajuda a clarear a mente e estimula hábitos saudáveis.
    • Escreva em seu diário, se tiver um.
    • Escreva uma carta. Guarde o papel por uma ou duas semanas antes de entregar ao cara — ou simplesmente não entregue nunca. A ideia é fazer com que você consiga colocar seus sentimentos para fora.
    • Faça uma caminhada sozinha. Aproveite para refletir bastante. Ao fim do exercício, você vai se sentir muito melhor.
    • Saiba a hora de parar. Deixar de estar com pessoas que você ama ou de fazer as coisas que você gosta é sinal de que está prolongando demais o luto.
    • Marque uma consulta com um terapeuta, caso não consiga voltar às suas atividades rotineiras.[5]
  3. 3

    Analise seu comportamento e o do rapaz. Ele a leva a acreditar que o sentimento é recíproco? Você continuou atrás dele mesmo após ele dizer que não existe a menor chance de dar certo? Vocês dois agiram com honestidade e consideração um com o outro ou fizeram coisas erradas? Se você tiver feito algo de errado, peça desculpas.

    • Caso tenha sido ele a cometer algum deslize, e vocês forem amigos, diga que ficou magoada.
    • Escreva uma carta ou e-mail, se não se sentir à vontade de conversar com o moço pessoalmente.
    • Caso vocês não sejam amigos, talvez o melhor a fazer seja deixar para lá. Pense sobre o que pode ajudá-la a se sentir melhor e siga essa direção.
  4. 4

    Pense nos defeitos dele. Talvez o cara seja totalmente acomodado, ou se arrisque demais. Ou talvez seja do tipo que a interrompe sempre que você abre a boca para falar. O que acontece, às vezes, é que nos apaixonamos por uma fantasia que fazemos de alguém, e não pela pessoa como ela realmente é.

    • Não há necessidade alguma de demonizar o rapaz, esse exercício serve apenas para você enxergar que ele não é perfeito, você que estava nutrindo sentimentos perfeitos por ele.
  1. 1

    Lembre-se de que você é uma pessoa incrível. Você sempre teve sua personalidade única e especial, mesmo antes de esse cara aparecer na sua vida, e quanto mais você tiver consciência disso, mais forte e atraente vai se sentir.

    Tente entender que só porque ele não está a fim, não significa que você tenha algo de errado: talvez o problema seja com ele! A atração entre duas pessoas é influenciada por fatores de tempo, natureza e outros que estão além do nosso controle.

    [6]
    O que alguém sente por você não é suficiente para determinar quem você é como pessoa.

    • Faça uma lista de coisas que você gosta a seu respeito, sejam elas grandes ou pequenas, como habilidades, conquistas e traços de sua personalidade.
    • Crie uma outra lista, dessa vez colocando os pontos importantes para um bom relacionamento, e analise se o rapaz se encaixa nessas expectativas.
    • Reflita sobre o que pode fazer por si mesma. Quais foram as dificuldades na vida que você já superou?

    DICA DE ESPECIALISTA

    “A ideia de que só existe uma alma-gêmea para você no mundo é um mito. Existem muitas pessoas compatíveis por aí.”

    Amy Chan

    Coach de Relacionamento Amy Chan é Fundadora da Renew Breakup Bootcamp, um retiro que oferece uma abordagem científica e espiritual para o tratamento de problemas sentimentais. Ajudou centenas de indivíduos nos seus 2 anos de trabalho. Seu livro de estreia, Breakup Bootcamp, será publicado pela HarperCollins em janeiro de 2020.

    Amy ChanCoach de Relacionamento

  2. 2

    Renove-se. Não há momento melhor do que agora para realizar mudanças na vida! Redecore sua casa, ou simplesmente mude alguns móveis de lugar.[7]
    Comece um novo hobby, faça trabalho voluntário, mude o visual. Desenvolva uma nova competência: faça um curso interessante, cozinhe um prato novo ou faça algo que sempre quis fazer. Se tiver grana, compre roupas novas.

    • Saia com suas amigas, mas também tente fazer coisas sozinha fora da sua zona de conforto. Você vai ver como o contato com gente nova pode ser revigorante.
  3. 3

    Crie hábitos saudáveis e se cuide. Ficar para baixo por se sentir rejeitada é absolutamente normal, mas não é a melhor sensação do mundo. Cuidar de si mesma é uma forma de entender sua própria importância e se sentir melhor ao se dar conta disso. Faça exercícios físicos regularmente, coma alimentos saudáveis e durma bem. Se estiver se sentindo deprimida ou ansiosa, faça terapia.

    • Siga uma rotina saudável todos os dias. Cuide da higiene e vista-se bem, mesmo que não esteja no melhor humor.
  4. 4

    Namore quando se sentir pronta. Não há necessidade de tentar arranjar uma nova paixão imediatamente, só saia com alguém se realmente estiver a fim.

    Se você tiver a tendência de buscar sempre o mesmo tipo de cara, tente se livrar desse padrão que, obviamente, não funciona para você.

    São sempre os rapazes mais tempestuosos que chamam sua atenção? Talvez agora seja a hora de dar uma chance àquele moço simpático mais introvertido.

    • Lembre-se de que existem muitas pessoas no mundo e, mais cedo do que você imagina, vai surgir um cara especial na sua vida.
    • Não tenha pressa em arranjar um namorado para não acabar machucando o coração da outra pessoa e o seu.
    • Aproveite para paquerar e sair em encontros, mas evite se envolver de imediato.
  1. 1

    Afaste-se. Ao se dar conta de que não tem mais o que fazer, o que resta é dar tempo ao tempo. Limite seu contato com o rapaz, evitando sair com ele, mesmo que em grupo. Isso não quer dizer que você tenha que se esconder, essa postura é apenas para evitar uma dor desnecessária. À medida que o tempo for passando, você vai perceber que já se sente melhor.

    • Ande com uma amiga sempre que houver a possibilidade de encontrá-lo. Nem sempre você vai conseguir evitar encontrar o cara, mas se souber que ele vai estar no mesmo lugar, é melhor que você esteja na companhia de alguém.
    • Seja positiva. Não há necessidade de ser grossa com ele, tampouco tratá-lo melhor do que aos demais. Quando você se recuperar, pode até acabar se tornando amiga dele. Por enquanto, tente ser educada e o evite sutilmente.
  2. 2

    Passe mais tempo com amigos. É claro que você vai querer estar sozinha no começo, mas virar uma ermitã vai passar a impressão que o cara é a única pessoa no mundo inteiro que tem importância. Saia com seus amigos e socialize. Quanto mais você suprir suas necessidades emocionais, menos impacto a ausência do moço vai ter em você.

    • Se ele fizer parte do mesmo grupo social que você, tente sair em grupos menores, com apenas duas ou três pessoas. Assim você não vai passar a impressão de estar conspirando contra ele.
  3. 3

    Busque apoio entre amigos. Ficar sozinha com o coração partido pode fazer a dor se tornar ainda mais forte. Poder contar com o apoio de pessoas que se importam vai colocar você para cima.[8]
    Você não tem que contar o que está acontecendo para todo mundo. Na verdade, é melhor que poucos saibam. Converse sobre o assunto apenas com amigos em quem você confia e familiares.

    • Não se esqueça de comentar com as pessoas que o que você está contando deve se manter em segredo.
    • Peça aos seus amigos que não tratem o cara de modo diferente — a menos, é claro, que ele seja um grande babaca.
  4. 4

    Não dê importância às fofocas. As pessoas gostam de espalhar rumores. O lado bom é que, com a mesma intensidade que eles chegam, se dissipam.

    Para não alimentar ainda mais esse tipo de conversa, não fique com raiva e nem aja na defensiva. Quando alguém tentar se meter, diga que o problema é seu e mude de assunto.

    Nada do que você disser vai mudar a cabeça de gente fofoqueira, por isso o melhor a fazer é mostrar maturidade e agir com educação.

Leia também:  Como Descobrir Que O Rapaz Que Anda Atras De Mim É Gay?

Este artigo foi coescrito por Amy Chan. Amy Chan é Fundadora da Renew Breakup Bootcamp, um retiro que oferece uma abordagem científica e espiritual para o tratamento de problemas sentimentais. Ajudou centenas de indivíduos nos seus 2 anos de trabalho. Seu livro de estreia, Breakup Bootcamp, será publicado pela HarperCollins em janeiro de 2020. Este artigo foi visualizado 12 049 vezes.

Categorias: Lidando com a Rejeição

Esta página foi acessada 12 049 vezes.

Para Alguém que não Gosta de Mim

Cerca de 968 frases e pensamentos: Para Alguém que não Gosta de Mim

Pergunte o que você quer e estar preparado para obtê-lo. Se você não gosta de algo, mude-o. Se você não pode mudá-la, mude sua atitude. Não reclame.

Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir. O amor não conhece barreiras.

Ele pula obstáculos, cercas, penetra paredes para chegar a este destino cheio de esperança. Um pássaro não canta porque tem uma resposta, ele canta porque tem uma canção.

O sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que você faz, e gostando de como fazer isto.

Maya Angelou

Sei quem gosta de mim, quem não gosta, e quem fingi gostar. Sei também, que quando uma pessoa gosta, ela cuida, demonstra, protege e fala, sem medos e sem vergonha. E se for pra alguém gostar de mim, que seja pelo o que sou, e não pelo o que aparento ser. Sem idealizações.

Amanda Sanches

Homem não gosta de mulher que insiste com recados consecutivos, mas também não gosta de mulher que não telefona. Mulher não gosta de homem que a persegue, mas também não gosta de homem que não a procura. Homem não gosta de mulher fácil, mas também não gosta de mulher difícil. Mulher não gosta de homem doce, mas também não gosta de homem rude.

Homem não gosta de mulher que fica com muitos, mas também não gosta de encalhada. Mulher não gosta de mulherengo, mas também não gosta de travado. Homem não gosta de ser questionado, mas também não gosta de ser esquecido. Mulher não gosta de ser contrariada, mas também não gosta de gente passiva. Homem não gosta de estardalhaço, mas não adia uma bagunça.

Mulher gosta de estardalhaço, desde que não vire bagunça. Homem não gosta de ser debochado, mas também não suporta ser levado sempre a sério. Mulher não gosta de brincadeiras sem graça, mas não admite a ausência de brincadeiras. Homem não gosta de fofoca, mas é o primeiro a contar as novidades aos amigos. Mulher gosta de fofoca, mas deseja preservar sua privacidade.

Leia também:  Como Fazer Com Que Uma Pessoa Sinta Sua Falta?

Homem não gosta de jantar na casa da sogra, mas também precisa dela. Mulher não gosta de ser comparada com as antigas namoradas, mas também quer saber todos os detalhes. Homem não gosta de ser surpreendido, mas também não gosta de saber antes. Mulher adora um mistério, mas com aviso prévio. Homem não gosta de comprar lingerie, mas também é o primeiro a criticar a que ela está usando.

Mulher ama comprar lingerie, mas também é a primeira a dizer que a incomoda. Mulher prefere calcinha bege, não aparece com a roupa. Homem abomina calcinha bege, aparece demais quando ela tira a roupa. Homem não gosta de discutir relacionamento, mas também não gosta do silêncio. Mulher gosta de discutir relacionamento, mas odeia chorar no meio da briga.

Homem não tolera filmes românticos, mas não desliga quando reprisados na tevê. Mulher não agüenta filmes de ação, mas também é um alívio não pensar muito. Homem tem dificuldades para se declarar, mas faz o impossível para ser denunciado. Mulher espera declarações, mas não quando está se arrumando. Homem reclama dos atrasos, mas também detesta quem chega antes.

Mulher odeia a impaciência do homem, mas também se enerva com a letargia. Homem não resiste a um videogame, mas também não deseja ser chamado de criança. Mulher abusa dos diminutivos, mas também diz que cresceu. Homem pede desculpa quando machuca, mas não aceita desculpa quando machucado. Mulher se desculpa antes de errar, depois não se lembra.

Mulher desvia o assunto quando se desinteressa, mas não gosta que não prestem atenção nela. Homem não gosta de ser interrompido, mas vive interrompendo. Mulher admira poesia, mas não no sexo. Homem procura agradar a mulher ao recitar poesia no sexo. Homem não gosta de unhas vermelhas, mas fica excitado com elas num filme pornô.

Mulher gosta de unhas vermelhas porque detesta filme pornô. Mulher anseia pelas flores, mas nunca tem um vaso para colocá-las. Homem gosta de mandar flores, mas desiste na hora de escrever o cartão. E ambos não gostam do meio-termo.

Fabrício Carpinejar

Essa é a sua vida. Faça o que você ama e o faça muitas vezes. Se você não gosta de alguma coisa, mude. Se você não gosta do seu trabalho, saia. Se você não tem tempo suficiente, pare de assistir TV.

Se você está procurando o amor da sua vida, pare; Ele estará esperando por você quando você começar a fazer coisas que ama. Pare de analisar, todas as emoções são lindas. A vida é simples. Quando você come, aprecie cada mordida.

Abra sua mente, seus braços e seu coração para pessoas e coisas novas, nós estamos unidos em nossas diferenças. Pergunta ao próximo quais são suas paixões e divida suas inspirações e sonhos com ele. Viaje muito; perder-se vai ajudá-lo a se encontrar.

Algumas oportunidades só aparecem uma única vez, agarre-as. A vida é sobre conhecer pessoas e as coisas que você cria com elas, então saia e comece a criar. A vida é curta. Viva o seu sonho e compartilhe suas paixões.

jeanrosana

Meu lado quinta série ri mentalmente de algumas palavras. Meu lado orgulhoso não gosta de dar o braço a torcer. Meu lado chato gosta de tudo do “meu” jeito. Meu lado fofoqueiro repara que a vizinha recebeu visita tarde da noite. Meu lado vadio gosta de curtir uma preguiça em dias frios e chuvosos.

Meu lado gentil segura a porta do elevador e ajuda pessoas mais velhas com sacolas de compras. Meu lado pentelho se irrita com quem quer parecer sempre legal. Meu lado ruim não gosta de gente simpática demais, fofa demais, solícita demais, efusiva demais.

Ou seja: em alguns dias nem eu sei quantos lados tenho.

Clarissa Corrêa

Mulher não gosta de homem babão mas isso não significa que vai gostar de um sem noção, cafajeste e por aí vai… A gente gosta do cara que nos trata o melhor possível sem que isso o atrapalhe no trabalho, na reunião com os amigos e até mesmo num momento idiota como o de se entregar a um videogame. Nós reclamamos, morremos de ciúme… Mas adoramos o cara que tem vida própria!

Tati Bernardi

Você não pode dizer que não gosta
do que nunca provou…
Não pode dizer que não faria
o que nunca teve oportunidade de fazer…
Se você se permitir
descobrirá que há muito mais desejos dentro de ti
do que as coisas inconfessáveis
que te rodeiam no exterior…

345

Augusto Branco
Inserida por
DavidFrancisco

Larga de pensar nesse boy.. Ele não te merece ele não ta nem ligando se você pensa nele ou não.. Agora ele deve ta falando com outra menina, e você ai pensado nele..Por que nos mulheres insistimos em sofre por quem nem se quer move um dedo por nos?é eu também não sei.. o por que..

mais você precisa vira essa pagina de vez, vira não rasga e queima logo. Isso não te faz bem menina isso consome a tua energia vai viver de chance pra outras pessoas.. Nem todo cara é esse babaca.. Vai por mim tem coisas que por mais doloridas que seja você tem que desapega..

QUEM QUER CORRE, ATRAS SE NAO TEM NINGUÉM CORRENDO NAO SE IMLUDA!!!

eumesma
< Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próxima >

Como Deixar de Amar Alguém Que Não Te Ama

Amar alguém, quando não é recíproco, pode ser bastante doloroso e não é nem um pouco saudável nutrir isso por mais tempo se não estiver sendo correspondida.

De nada adianta insistir e acreditar que com o tempo a pessoa irá desenvolver alguma espécie de amor por você, pois as chances de isso acontecer são mínimas, quase nulas.

Por isso, o melhor que você tem a fazer é se afastar e se voltar um pouco para si mesma.

  Continua Depois da Publicidade  

Se você amar alguém em silêncio, talvez seja hora de se declarar ou dar as costas de uma vez por todas para esse amor e seguir em frente com a sua vida, que ainda é longa e lhe reserva boas doses de aventura.

Saiba que deixar de amar alguém que não te ama não é algo impossível, aliás é muito mais fácil esquecer alguém que não te ama do que o contrário, pois apenas existe sentimento da sua parte e apenas você pode lidar e controlar isso.

Veja abaixo os passos que devem ser seguidos para você esquecer esse amor.

Libertar-se da culpa

Algumas mulheres, quando não correspondidas, podem ficar se martirizando e pensando sobre o que fizeram de errado para que o seu amor não fosse correspondido. O que é preciso entender é que provavelmente a culpa não é sua, ninguém manda no coração e se ele até então não demonstrou a reciprocidade que você esperava, não adianta forçar a barra.

Aceite que não existe um culpado e que isso faz parte do curso da vida. Se vocês tiveram algum tipo de relacionamento afetivo, mas não está dando certo por amor demais da sua parte e amor de menos da parte dele, não espere mais por uma mudança e tome uma medida já.

  Continua Depois da Publicidade  

Agora, se você estava secretamente amando alguém, como um amigo próximo seu, você já pensou em se declarar? Se ele for realmente seu amigo e compreensivo ele irá entender.

Quem sabe você não descubra que pode haver uma reciprocidade oculta e vocês podem dar uma chance para os dois? Saiba que isso pode ou NÃO acontecer.

Se ele não demonstrar o mesmo interesse, você deve respeitar e se afastar.

Afastar-se

A primeira coisa para deixar de amar alguém é se afastar. Dificilmente você irá conseguir superar um amor se tiver uma convivência diária ou constante. Por isso, avalie os encontros que você tem com ele e se é possível cortar o vínculo.

Pode ser triste para você essa ação, principalmente se ele for um amigo seu, mas este é um processo fundamental para você se reerguer e saiba que isso pode ser provisório.

Não se trata de um rompimento definitivo, apenas de um período de afastamento essencial para você se curar.

Quando estiver livre dessas emoções, confiante e bem resolvida, você poderá contatá-lo novamente, se ainda for o interesse dele e assim vocês poderão retomar a amizade que tinham antes. Mas, cuidado, apenas faça isso quando realmente se sentir preparada e com nenhum resquício de sentimento para não ter recaídas, certo?

Como amigo ele irá entender sua decisão e respeitar sem interferir e dando-lhe espaço. Pode acontecer das coisas mudarem e vocês não retomarem a amizade como era antes, mas esse é um risco que se corre e não há o que fazer para impedir isso.

Permita-se sofrer

Você pode estar pensando que você deve esconder sua tristeza, mas fingir não estar triste nunca resolve. Melhor externar as emoções do que mantê-las guardadas e suprimidas no fundo do peito, isso apenas causará mais dor interna e adiará o processo de cura.

  Continua Depois da Publicidade  

Amar alguém que não te ama doi, portanto, deixe doer. Chore o que precisar, desabafe com as pessoas mais próximas a você, etc. Você não precisa carregar esse “fardo” sozinha.

Procure ficar algum tempo sozinha para que você possa digerir tudo isso, pensar sobre o assunto, este é o melhor caminho para se curar.

Saiba que tudo tem limite e que seu sofrimento também deve ter prazo de validade, por isso, se estiver há semanas desleixada em casa, sem vontade de fazer nada, com o desempenho ruim no trabalho, está na hora de se reerguer novamente.

Leia também:  Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

[sc:artigos_relacionados]

Aceitação

Aproveite o tempo que estiver introspectiva para descobrir por que vocês poderiam não dar certo como casal. Nenhum casal é perfeito e ele, como ser humano, com certeza possui um milhão de defeitos.

Pare de achar que ele é a perfeição, pois isso não existe.

Você, como conhecedora da personalidade dele, sabe como ninguém quais são os defeitos, você pode inclusive ser uma amiga confidente dele, o que facilita ainda mais essa ação de apontar defeitos.

Pense em como ele agiria com você se estivessem juntos, tente focar nos aspectos negativos e veja se você toleraria ou aguentaria determinadas atitudes.

A partir de então você pode começar a pensar que pode ter sido melhor mesmo vocês não se envolverem.

Por exemplo, se ele é do tipo garanhão com um monte de garotas em volta, você acha que aguentaria amar alguém assim e viver com isso como namorada? Existem muitos outros exemplos, avalie com base nas características dele.

  Continua Depois da Publicidade  

Livre-se das lembranças

Ao amar alguém é normal querer guardar todo tipo de lembrança sobre a pessoa e ficar remoendo isso.

Por exemplo, se vocês trocavam mensagens direto, pode ser que você goste de ficar relendo essas mensagens e se divertindo sozinha.

Se ele te enviou alguma mensagem de voz ou áudio, ou você tenha algum vídeo dele no seu celular, será quase impossível se controlar e não dar o play centenas de vezes.

Enfim, isso nunca irá ser saudável para você, por isso exclua tudo. Se por um acaso ele te presenteou alguma vez, jogue fora. Desfaça-se de tudo que remeta a ele. Inclusive, bloqueie ou exclua eles dos seus contatos das redes sociais. O que você menos precisa agora é saber o que ele faz, com quem está, etc.

Gatilhos da memória

Depois de ter se livrado por completo das coisas materiais, você precisa se medir para que a sua memória não te afunde.

Controle-se para não ficar pensando nos momentos maravilhosos que passaram juntos.

Naquele momento a dois que foi incrível e uma experiência única para você e que inclusive pode ter rolado um beijo sem compromisso e que você pensa até hoje lembrando como se fosse ontem.

Pare já com isso, afaste esses pensamentos, tente esquecer que esse dia um dia existiu. Pequenas coisas como ouvir uma música que te lembra ele ou sentir o cheiro de algum perfume ou comida também que te traga memórias de algo que vocês dividiram devem ser deixadas de lado.

Distraia-se

Após ter esse autocontrole, está na hora de você se distrair. Provavelmente quando você o amava incondicionalmente a vida só girava em torno dele, agora, você pode se libertar e dar mais atenção para si mesma, quer coisa melhor? Lembre-se quem você é, o que gosta de fazer ou então descubra-se. As pessoas mudam e pode ser que você tenha mudado e você nem saiba.

Faça coisas que gosta, vá ao cinema, a uma exposição fotográfica, pinte um quadro, leia um livro, assista séries divertidas, enfim, faça atividades que te promovam bem estar e relaxamento.

Reserve um tempo também para se encontrar com seus amigos e se divertir, evitando os lugares que ele costuma frequentar.

Com essa rotina, em alguns meses você já terá deixado de amar alguém que não corresponda e poderá se permitir conhecer e amar outra pessoa. Boa sorte!
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você já passou por essa situação de amar alguém que não corresponde a esse sentimento? Quem era essa pessoa, que relação vocês tinham? Como foi ou é passar por isso? Comente abaixo

(16 votos, média 4,38)Loading…

A diferença entre gostar, se apaixonar e amar. – Jéssica Pellegrini

[googlefont font=”Playfair Display” float=”none” line_height=”1″ size=”18px” margin=”10px 0 20px 0″ color=”#f36767″ align=”left”]Leia o texto abaixo ao som de Jason Mraz Love Someone.[/googlefont]

[vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=J74Y6kDDTkM”]

Gostar é muito relativo

Gostar de alguém é sentir um frio na barriga, mas manter os pés no chão. Gostar é querer estar junto, mas sem descartar outras oportunidades.

Gostar é beijar, mas de vez em quando, abrir os olhos discretamente para conferir o ambiente. Gostar é abraçar forte, mas não por muito tempo. Gostar é se dedicar, mas com limites impostos. Gostar é querer ter, mas não ser seu.

Gostar é querer dormir junto, mas acordar cedo no dia seguinte para outros compromissos.

Gostar é sair, mas voltar para o trabalho pontualmente. Gostar é admirar as qualidades, mas ainda reparar nos poucos ou pequenos defeitos. Gostar é andar de mãos dadas, mas não sentir segurança. Gostar é dividir o chocolate preferido, mas ainda assim, ficar com a maior parte.

Gostar é passar o domingo juntos, mas fazer planos mirabolantes na segunda-feira. Gostar é tirar do sério, mas com finalidade de testar o ponto fraco do outro. Gostar é frequentar a sua casa, mas com o status de estarem se conhecendo. Gostar é fazer planos, mas não ultrapassar mais de três dias. Gostar é viajar, mas sentir saudade do que ainda não acabou.

Gostar de alguém é como ter o jogo ganho, mas faltar uma carta. O verbo gostar traz consigo muitas incertezas e, ao mesmo tempo, muitas descobertas. Gostar de alguém é um risco do desconhecido.

Ao se apaixonar, você enlouquece

Depois de conhecer um pouco esse alguém, as atitudes e as vontades acabam ficando completamente incontroláveis. A paixão é um sentimento que descontrola qualquer racionalidade. As emoções explícitas são a principal marca dessa sensação.

Se apaixonar por alguém é sinônimo de entrega absoluta. Os erros se tornam acertos, o longe se torna perto, o tarde se torna cedo, a noite se torna dia, a pobreza se torna riqueza, o frio se torna calor, o ruim se torna bom, a fome se torna saudade, o sono se torna pensamentos.

Se apaixonar por alguém é se perder, ou se encontrar por alguém.

Se apaixonar é sentir o sangue correr nas veias e sentir arrepios com simples toques.

Se apaixonar é descobrir qualquer tipo de alegria na dor, é expressar através do olhar o que as palavras não são capazes de traduzir. Se apaixonar é perder prazos, horários e tarefas importantes.

Se apaixonar é se doar, é correr contra o tempo, é se permitir e sem restrições, deixar transparecer o melhor que você possa ser.

Se apaixonar é tirar a roupa sem pensar duas vezes. Se apaixonar é curtir todos os momentos, e em cada brecha, encontrar uma chance para satisfazer os desejos.

Se apaixonar é agir por impulso e depois arcar com as consequências, boas ou ruins. Se apaixonar é sentir um tesão incontrolável, é deixar a vontade carnal sobressair ao seu juízo.

Se apaixonar é suar, tremer, gritar, gemer, arranhar, morder.

Se apaixonar é ficar cego. E só depois de incendiar todas as labaredas, tentar se acalmar e fazer de tudo para manter todas as chamas acesas.

Amar alguém é ter todas as certezas de uma só vez

Amar alguém é viver o presente, absorver o melhor do passado e planejar o futuro. Amar alguém é transformar os sonhos em realidade. Amar alguém é cuidar, zelar e proteger. Amar alguém é não ter dúvidas. Amar alguém é transformar uma briga em um ensinamento.

Amar alguém é criar laços, ter filhos, envelhecer lado a lado. Amar alguém é resistir a todas as tentações, desavenças, crises, ciúmes, egoísmo. Amar alguém é surpreender, é presentear.

Amar alguém é deixar claro o quanto essa pessoa é essencial, é dizer o quanto tudo mudou desde que ela se fez notável, é não ter vergonha de demonstrar qualquer afeto.

Amar alguém é se libertar, compartilhar e somar. Amar alguém é oferecermos toda a nossa bagagem de experiências, para conhecer e compreender o outro. Amar alguém é fazer essa pessoa feliz, proporcionar noites de sono tranquilas, é suprir todas as necessidades. Amar alguém é estender as mãos, apoiar, contrariar, mas nunca abandonar.

Amar alguém é trabalhar a paciência. É ressaltar a persistência e provar toda a sua determinação. Amar alguém não é um sacrifício, é sentir-se leve. Amar alguém não é se prender, é ter muitas opções e ainda assim, escolher ficar.

Amar alguém é abrir mão do seu amor. Amar alguém, às vezes, pode ser a sua pior dor. Amar alguém é uma ferida que nunca vai cicatrizar ou deixar de existir. Amar alguém é carregar consigo a pessoa, por onde quer que você esteja. Amar alguém é, em alguns casos, uma renúncia.

Amar alguém é querer esquecer, e não conseguir. Amar alguém é decisão do seu coração, e não uma opção indicada pelo seu dedo. Amar alguém não é responsabilidade do cupido, é a sentença que precisa ser cumprida. Amar alguém é confiar, transmitir segurança e não medir esforços.

Amar alguém é deixar a pessoa partir, e ainda assim, fazer de tudo para ela voltar. Amar alguém é sofrer calado ao ver que esse amor, não é mais seu. Amar alguém é ser repetitivo, tanto nas lágrimas que insistem em escorrer, quanto nos assuntos recorrentes. Amar alguém é perdoar e ceder.

Amar é precisar desistir, é perder todas as forças, mas continuar insistindo.

Em todos os casos mencionados acima, eu não prometo um final feliz. Afinal, os sentimentos são como o mar: seduzem e depois podem afogar. De qualquer forma, a regra é clara: o que me oferecerem, eu ofereço três vezes mais.

Por garantia de qualidade, a satisfação comprovada vai te fazer voltar mais vezes.

E você vai casar comigo, sem mais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*