Como Esquecer Pessoas Que Nos Fazem Mal?

Será que a vida é complicada ou será que somos nós que complicamos ela? Quando paramos de fazer coisas erradas e começamos a fazer as coisas certas, a vida se torna mais simples de ser vivida.

Então, experimente a partir de hoje eliminar alguns hábitos e diminua as complicações ao viver.

Aproveitando e organizando o relacionamento com seus clientes para vender mais e melhor

  • OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo:
  • 20 maneiras de parar de complicar a sua vida e ser mais feliz from Agendor CRM Online
  • Confira o artigo na íntegra abaixo:

#1. Pare de se repreender por um trabalho pendente

  1. Pare de reclamar das tarefas e comece abraçá-las.
  2. Porque se você tem trabalho pendente não quer dizer que você não está produzindo bem hoje.

  3. Isso significa que suas tarefas exigem mais tempo, significa que você precisa de mais tempo para que elas fiquem da qualidade necessária e significa que você está se esforçando para entregar o melhor que pode fazer.

  4. A velocidade não é mais importante do que o resultado que o seu trabalho produz.

#2. Pare de fazer coisas imorais

Comece a ser honesto com você mesmo e com todos os outros. Seja fiel. Seja gentil. Faça a coisa certa.

É uma maneira menos complicada para se viver. Integridade é a essência de tudo. Quando você quebra as regras de integridade, sérias complicações acontecem em sua vida.

Mantenha a sua vida simples e agradável, fazendo o que você sabe que é certo fazer.

#3. Pare de deixar as coisas subentendidas

Comece comunicar as coisas claramente. Não tente ler a mente das outras pessoas, e não faça com que outras pessoas tentem ler o seu.

A maioria dos problemas, grandes e pequenos, dentro de uma família, amizade, ou relação de negócio, começa com a má comunicação. Alguém não está sendo claro.

Como Esquecer Pessoas Que Nos Fazem Mal?

Comece a se comunicar claramente com as pessoas.

#4. Pare de perder tempo e dinheiro querendo mais

Comece com foco na qualidade. A alta qualidade vale mais do que qualquer quantidade, em posses, amigos e experiências.

Pessoas verdadeiramente “ricas” precisam de menos para ser feliz. Viva uma vida confortável, não um desperdício. Muitas pessoas compram coisas que não precisam com o dinheiro que não têm para impressionar as pessoas que não conhecem.

Não gaste para impressionar os outros. Não viver a vida tentando se enganar em pensar que a riqueza é medida em bens materiais. Administre o seu dinheiro com sabedoria para que o seu dinheiro não o controle.

#5. Pare de gastar tempo com pessoas negativas

Comece a gastar tempo com pessoas legais que são inteligentes, líderes e que atraiam pessoas com os mesmos comportamentos.

Relacionamentos devem ajudá-lo, e não prejudicá-lo. Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você se orgulha em conhecer, as pessoas que você admira, que amam e respeitam você – pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante, simplesmente por estar nele.

A vida é curta demais para passar tempo com pessoas que sugam a sua felicidade. Quando você se libertar de pessoas negativas, você começa a ser você – e ser você é a maneira mais simples de viver.

#6. Pare de tentar mudar as pessoas

Comece a aceitar as pessoas do jeito que elas são. Na maioria dos casos é impossível mudá-las de qualquer maneira, e é rude tentar.

Portanto, salve-se do estresse desnecessário. Em vez de tentar mudar os outros, dê a elas o seu apoio e o seu exemplo.

#7. Pare de ser preguiçoso

Comece evitando futuras dores de cabeça, fazendo coisas certas da primeira vez. Sempre dê o seu melhor da primeira vez.

Fazer o melhor desde o primeiro momento o coloca no melhor lugar no momento seguinte. Por que dar menos do que 100%?

A vida é muito curta para desperdiçá-la vivendo abaixo do seu potencial. Se alguma coisa vale a pena ser feita, então vale a pena ser bem-feita.

#8. Pare de se preocupar e reclamar

Começar a se concentrar nas coisas que você pode controlar e fazer algo sobre elas. As pessoas que mais se queixam são as que menos conseguem alcançar.

E quando você passar o tempo se preocupando, você está simplesmente usando a sua imaginação para criar coisas que você não quer.

Como Esquecer Pessoas Que Nos Fazem Mal?

Reclame menos sobre as coisas.

#9. Pare de ser dramático

Comece a gastar menos tempo falando sobre os problemas e mais tempo trabalhando para resolver o problema.

Fique fora do drama desnecessário criado pelas pessoas e não crie o seu drama particular sobre as coisas.

#10. Pare de tentar ser tudo para todos

Comece a se concentrar em ser tudo para alguém. Ajudar ou agradar todos é impossível. Mas fazer uma pessoa sorrir é possível e muda tudo.

Talvez você tenha que mudar o foco, para mudar o seu mundo, ao invés do mundo inteiro. E, estreitar o seu foco sobre você mesmo.

#11. Pare de culpar os outros

Comece a aceitar a responsabilidade por tudo em sua vida. Culpar os outros não leva a nada e prolonga as complicações que você está enfrentando. Ou você assume os seus problemas, ou eles vão acabar com você.

Quando você culpa os outros pelo que está acontecendo, você nega a responsabilidade e seu poder sobre a sua vida.

#12. Pare de agir sem um plano

Comece planejar trabalhar em direção de objetivos mais específicos. Faça uma lista com suas 3 ou 5 maiores metas.

O que é mais importante para você? O que você mais valoriza? Quais são as coisas que você mais quer fazer na vida?

Simplificar a sua vida significa você começar com essas prioridades e ter mais tempo para isso que é mais importante. Ter um plano, ainda que seja falho, no início, é melhor que plano nenhum.

#13. Pare de confundir, estar ocupado em como ser produtivo

Comece a medir e avaliar o seu progresso. Estar ocupado e ser produtivo não são a mesma coisa.

Os resultados são mais importantes do que o tempo em que levamos para conseguir alcança-los.

#14. Pare de tentar fazer tudo ao mesmo tempo

Comece a dizer não mais vezes. Se você nunca diz não, sempre vai ter coisas demais para fazer e não vai receber nada em troca.

No início precisa dizer sim para milhares de coisas para descobrir e estabelecer objetivos e, mais tarde, precisa dizer não para um monte de coisas e se concentrar em seus objetivos.

Uma vez que você estabeleceu as suas metas, se concentre em fazer uma coisa de cada vez direito.

Como Esquecer Pessoas Que Nos Fazem Mal?

Fuja à tentação de fazer tudo ao mesmo tempo.

#15. Pare de sobrecarregar a sua mente com informações inúteis

Comece a cancelar assinatura de coisas inúteis: newsletters, feeds e mantenha a TV desligada.

Não consegue esquecer o que fizeram com você? Saiba como vencer o ressentimento e seguir em frente

Como Esquecer Pessoas Que Nos Fazem Mal?Laurenz Kleinheider/Unsplash| Foto:

Com o casamento marcado e a certeza de que havia encontrado o homem da sua vida, a assistente administrativa *Juliana Souza não acreditou quando o noivo começou a trata-la com frieza, evitar encontros a dois e deixá-la sozinha enquanto ele saía com amigos. “Teve até um dia que fui dar um beijo nele e ele virou o rosto dizendo que estava ocupado. Aquilo me magoou muito”, conta a paranaense. “Estávamos juntos há cinco anos, mas começamos a brigar com frequência e cada situação me marcava de forma negativa”.

Só que a jovem de 25 anos não conseguia terminar o noivado, então “guardava” os sentimentos ruins que o relacionamento trazia e sofria ao lembrar das atitudes do companheiro, mesmo quando estava longe dele. “Comecei a ter crises de ansiedade, insônia, alterações na frequência cardíaca, e fiquei bem preocupada com tudo aquilo”.

13 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

De acordo com a doutoranda em psicologia clínica Patricia Santiago, os sintomas citados pela paciente ocorrem quando há dificuldade para lidar com sentimentos ruins causados por membros do círculo familiar, amigos ou colegas de trabalho.

“Principalmente porque, nesses casos, há o luto das nossas expectativas de ser bem tratado, querido ou bem visto”. Assim, a autoestima do indivíduo é impactada negativamente e ele vivencia a mesma tristeza ou raiva diversas vezes.

“É o que chamamos de ressentimento, ou seja, repetir esses sentimentos dolorosos e viver cada um deles novamente”, explica a especialista.

“É o que chamamos de ressentimento, ou seja, repetir esses sentimentos dolorosos e viver cada um deles novamente”.

Além de gerar estresse e ansiedade, lembrar com frequência desses fatos negativos prejudica a saúde física ao influenciar no desenvolvimento de doenças como gastrite, hipertensão, diabete, obesidade e até câncer.

“Sem contar que, quando a pessoa está triste, há queda na quantidade de hormônios do bem-estar e o sistema de recompensa do organismo [que processa sensações de prazer e satisfação] pode apresentar disfunções”, informa a especialista.

Em longo prazo, inclusive, o cérebro pode não voltar ao estado original e comprometer a produção dos hormônios do bem-estar. “O resultado será depressão”, alerta.

Como lidar com o ressentimento?

Por isso, a psicóloga garante que é necessário estar atento aos sentimentos negativos e agir para vencê-los.

O primeiro passo, de acordo com ela, é entender que ninguém consegue controlar tudo o que ocorre ao seu redor, mas pode administrar as lembranças que lhe causem dor.

“Ter ressentimentos é ser vítima por escolha própria e sofrer mesmo quando a pessoa que causou aquele mau não está perto”, aponta. “Então, é importante enfrentar isso e decidir não viver mais como vítima”.

Quer dormir melhor? Passe mais tempo com seus amigos e sua família

E a melhor maneira é redirecionando o pensamento para situações agradáveis assim que os sentimentos dolorosos aparecerem.

“É uma técnica que chamamos de desfocalização”, explica a doutoranda, que também orienta o indivíduo a falar a respeito das lembranças que incomodam.

“Sentimentos são subjetivos e não dá para organizá-los da forma como fazemos com nossa escrivaninha, separando os objetos e colocando de um lado para o outro. Então, falar é a melhor forma de o cérebro se organizar”, orienta Patricia.

Além disso, é necessário apresentar boa inteligência emocional para perceber quais sentimentos voltam à memória trazendo incômodo e saber como lidar com eles.

“Então, se o trauma for muito doloroso ou você perceber que está com dificuldade, procure ajuda psicológica”, orienta a especialista, que atende *Juliana desde o início de setembro e a acompanhou durante o processo de superação.

“Com o tratamento, consegui me desligar daquela pessoa que me fazia sofrer, minha saúde melhorou e decidi seguir em frente”, relata a jovem. “Hoje posso dizer que deixei o ressentimento para trás e lembro de tudo o que aconteceu sem sentir nenhuma dor”.

*Juliana é um nome fictício, pois a assistente administrativa de 25 anos preferiu não se identificar.

  • ***
  • Recomendamos também:
  • 10 passos que te ajudam a ter uma vida mais feliz
  • Como manter a calma em situações de estresse
  • 5 passos para se tornar uma pessoa mais otimista

***

Perdoar não significa que quem te faz mal merece perdão, mas sim que você merece paz

Era o ano de 1961 quando Jonh Lewis, hoje uma lenda pela luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, foi espancado brutalmente num pequeno povoado chamado Rock Hill.

Seus agressores, membros da Ku Klux Klan, torturaram Lewis e seu amigo, depois deixaram os dois abandonados encharcados de sangue.

O “delito” de Lewis havia sido ser afroamericano e ter entrado numa sala de espera para gente branca durante o segregacionismo.

Em 2009, Jhon Lewis recebeu uma inesperada visita em sua oficina. Elwin Wilson, um antigo membro do KKK e um dos homens que lhe atacou, pediu desculpas e perdão pelo que havia feito. Jhon Lewis, quinze anos antes, havia escrito para o The New York Times que era necessário perdoar George Wallace, o ex-governador segregacionista do Alabama, fez o que lhe fazia sentido: Perdoou seu agressor.

Trata-se de uma história famosa, porém muitas pessoas comuns também perdoaram seus agressores. Estas pessoas estavam convencidas de que o perdão, na verdade, libera a elas mesmas, devolvendo a paz e a serenidade que necessitam para seguir adiante.

Como Esquecer Pessoas Que Nos Fazem Mal?Jhon Lewis à direita, e o personagem em sua homenagem no Filme Selma.

Perdoar o que não se pode esquecer.
Algumas vezes sofremos situações difíceis de esquecer. Podem se tratar de grandes ofensas ou humilhações, incluído pessoas queridas que nos causaram grandes decepções, castigo que não merecíamos, lealdades traídas… A lista pode ser muito longa.

Nestes casos, é compreensível que, durante as primeiras fases, sentimos uma grande frustração, mágoa e ira. Durante esses momentos de dor profunda, não podemos sequer pensar na possibilidade de perdoar o que consideramos imperdoável. A simples ideia de perdoar gera uma rejeição imediata porque na nossa cabeça, a pessoa que nos machucou tem uma dívida conosco e queremos ser pagos.

Porém, se alimentamos esses sentimentos, faremos muito mal a nós mesmos. Não podemos cometer o erro de guardar rancor e esperar que a pessoa que nos magoou sofra com isso. Muitas pessoas acreditam que odiando seus agressores, estão devolvendo o que fizeram. Claro, trata-se de um pensamento mágico, uma ilusão.

Como dizem, alimentar o rancor é como tomar veneno e esperar que o outro morra. Nos castigamos com a secreta esperança de que este castigo, sem sabermos como, nem quando, converta-se em dano a quem nos machucou.

O perdão como ato de auto-liberação
Paul Boese disse que o “o perdão não muda o passado, mas amplia o futuro”. Perdoar significa cortar uma relação que está nos fazendo mal, e retomar o controle sobre a própria vida.

O ato de perdão muda a relação que começou com o dano. Quando uma pessoa nos magoa, ela se apossa da nossa vida e ocupa nossa cabeça. Enquanto não viramos a página, estamos de certa forma vinculados a nosso carrasco. Perdoar significa romper a dinâmica que alimenta este vínculo.

Por tanto, o perdão é uma forma de sair dessa transição que limita nossa vida. Quando fomos vítimas, nos tiraram o poder que o ato de perdoar é capaz de recuperar.

É dizer “Fui magoado e sofri muito por isso, porém a partir de agora você não tem controle sobre mim”, porque os sentimentos negativos que experimentamos e nos mantiveram amarrados, desapareceu.

Perdoe quando estiver preparado, mas antes tenha o cuidado de preparar-se para perdoar.

O perdão leva tempo porque quando uma ferida é feita em nós sempre há incerteza, não conseguimos ver com clareza e encontrar um sentido para o ocorrido. Experimentamos dor, sofrimento e confusão.

Blog: Dia da saudade: dicas de como esquecer alguém que te faz sofrer | Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional

Como Esquecer Pessoas Que Nos Fazem Mal?© Depositphotos.com / 5PH A saudade pode ser um sentimento bastante doloroso, por isso ficar atento para que esse sentimento não se torne um algo excessivo.

O dia 30 de janeiro é marcado pelo Dia da Saudade, um sentimento que não pode ser traduzido em palavras e sequer existe em um em diversas línguas do mundo. Apesar disso, a saudade é tema central da maioria das obras de literatura e letras de música.

Todas as pessoas certamente já sentiram saudade de algo ou alguém, e ela pode até ser um sentimento gostoso e positivo — especialmente quando diz respeito a algum momento feliz.

Por outro lado, a saudade também pode ser um sentimento doloroso e que traz sofrimento.

Em geral, a saudade que causa dor tem relação com relacionamentos abusivos, traições, paixões proibidas, amores não correspondidos ou até mesmo aquele doloroso “não te amo mais”.

Quando um indivíduo está apaixonado, regiões do cérebro associadas aos vícios (álcool, cigarro e cocaína) são ativadas e é preciso estar atento para que a tristeza causada pelo fim do relacionamento não se torne um ciclo vicioso. Neste caso, é necessário um esforço consciente para seguir em frente e esquecer a pessoa que está causando todo esse sofrimento.

Causas da tristeza amorosa

Sofrer por amor é uma consequência da dependência emocional, em que a pessoa projeta suas expectativas e felicidade no outro e passa a depender da pessoa amada para ser feliz. Em geral, pessoas inseguras e que sentem muito medo de assumir a responsabilidade sobre a própria vida tem mais dificuldade em passar por esse processo.

Dicas para esquecer e superar

Fuja do clico vicioso

Da mesma maneira que um dependente de álcool precisa cortar todas as bebidas alcoólicas, superar a dependência emocional exige que você fique longe de tudo o que possa remeter à pessoa que te causa sofrimento. Pelo menos por um tempo, evite olhar fotos, não espie redes sociais e deixe de frequentar os mesmos locais que o outro.

Cuide de você

Mude o foco e passe a dar prioridade para você. Invista em projetos que tragam benefícios para sua vida pessoal e profissional, como um esporte, um curso ou uma viagem.

Trabalhe sua autoestima

Cuide da sua autoestima e comece a gostar de quem você é, aceitando suas fraquezas e ressaltando suas forças

Aposte na ocitocina e dopamina

A ocitocina é conhecida como o “hormônio do amor” e, quando estamos sofrendo por alguém, é natural que os níveis dessa substância caiam drasticamente. A dopamina, por sua vez, é responsável pela sensação de prazer e recompensa.

Portanto, procure fazer coisas que aumentem os níveis destas substâncias no seu organismo: faça exercícios físicos regulares, tenha uma alimentação saudável e reduza o consumo de alimentos ricos em gorduras e açúcares.

Perdoe e encerre a história

Guardar mágoas é como tomar uma dose de veneno todos os dias: só faz mal à sua saúde e torna o recomeço cada vez mais difícil. Não culpe ninguém pelo seu sofrimento, uma vez que é você o principal responsável por sua felicidade.

Dê tempo ao tempo

O tempo é muito poderoso, e você precisa confiar nele. Durante o período de sofrimento, é natural que os dias pareçam se arrastar, mas isso passa. Preencha seus dias com atividades que façam bem a você, contribuam para seu desenvolvimento e espere.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Se você deseja transformar sua vida, encontrar força e coragem para recomeçar e dar a volta por cima, não deixe de conhecer o Método LOTUS — um treinamento de três dias que está transformando a vida de milhares de pessoas

Como esquecer alguém: 6 dicas que funcionam para seguir em frente

Não importa se foi um envolvimento problemático, saudável ou uma paixão platônica que agora precisa ser superada: seguir em frente quando ainda existe sentimento por outra pessoa é desafiador.

“Se houve envolvimento, após a separação as memórias dos momentos felizes vividos ao lado da pessoa vêm à tona quando menos se espera.

Um cheiro, uma música ou passar em frente a um lugar é o suficiente para despertar este tipo de lembrança e, consequentemente, a tristeza por não poder mais estar ao lado do parceiro”, afirma a especialista em neuropsicologia Bia Sant'Anna.

Mesmo quando o sentimento não foi recíproco, superar a paixão também é um processo doloroso. “A tendência humana é fantasiar. Na ausência de um romance, podemos ocupar o espaço mental com aquilo que gostaríamos de viver ao lado da pessoa desejada.

Inicialmente, isso desperta a sensação de prazer. No entanto, ao perceber que as esperanças não têm futuro, parar com este hábito se torna um problema”, explica a profissional.

Em ambos os casos, quem não consegue tirar alguém da cabeça pode se sentir para baixo e perder o ânimo de viver coisas novas.

Veja a seguir como dar um basta na situação e finalmente superá-la:

1. Corte o mal pela raiz

A indicação da especialista é ocultar as postagens ou bloquear a pessoa das redes sociais.

“Ficar consumindo conteúdo de alguém depois do término é como tirar constantemente a casquinha de uma ferida: a cicatrização fica quase impossível”, opina.

O psicólogo Roberto Debski complementa: “O corte do contato não precisa ser uma ação permanente. Com o tempo, conforme as emoções se acalmam, é possível retomar o convívio amigável entre as partes. Mas o ideal é dar tempo ao tempo”.

2. Foque no seu bem-estar

Se você pensa tanto em alguém, é sinal de que a companhia real ou imaginária dessa pessoa era, do seu ponto de vista, uma enorme fonte de prazer. “Mas é importante lembrar que ela não é a única. O que antes de conhecê-la lhe proporcionava mais felicidade? Faça uma lista de atividades e aposte nelas para resgatar as emoções positivas”, aponta Bia.

3. Deixe o calendário de lado

Evite pensar: “Faz tantos meses que não estamos mais juntos e ainda gosto dele ou dela”. Pense que está fazendo o seu melhor e buscando a cura. “O tempo é altamente subjetivo. Varia de acordo com o que aquela paixão representou para a trajetória da pessoa e com a estrutura emocional de cada um”, diz a psicóloga.

A profissional também recomenda não se comparar com os demais. “É comum pensarmos que o tempo de recuperação dos outros é mais rápido do que o nosso, porém, é um grande erro. Dores são individuais e não podem ser medidas em intensidade, nem em tempo”.

4. Não projete o alívio em um novo amor

Já ouviu dizer que, para superar de verdade alguém, só se envolvendo com uma nova pessoa? A frase tem um fundo de verdade. “O prazer de um romance novo funciona como um gás para esquecer um amor antigo”, explica Bia. No entanto, depender de um novo envolvimento para recuperar o bem-estar emocional é perigoso.

“O melhor é não sair de uma relação já entrando em outra, mas sim aprender as lições que aquela experiência lhe trouxe e apreciar a própria companhia, para, em seguida, voltar a se relacionar intimamente com alguém”, opina Roberto.

5. Deixe a natureza agir

Se alguém lhe disser: “Não pense em um elefante branco”, qual será a primeira imagem que virá a sua cabeça? A lógica é a mesma ao superar uma paixão. “O correto é ampliar as fontes de prazer e estar aberta ao novo. Jamais deixar a ideia de seguir em frente se tornar uma obsessão, pois dessa forma, os planos não irão funcionar”, acrescenta a psicóloga.

6. Honre sua própria história

Ainda que a relação não tenha sido das melhores, ela fez parte da sua vida e contribuiu para a formação da pessoa que você é. “Logo, a ideia de esquecer completamente alguém é inalcançável e pouco saudável.

Por mais dolorosa que tenha sido a experiência, ela merece ser respeitada”, aconselha Bia. Roberto concorda: “Quando nos esquecemos de um problema, podemos repeti-lo no futuro.

O melhor é entender sua origem e aprender com ele, para que o próximo relacionamento seja mais saudável”.

Esquecer

Cerca de 8161 frases e pensamentos: Esquecer

Dizem que é fácil esquecer seus problemas quando o tempo aquece. Mas basta uma leve brisa para colocar a realidade em frente ao seu rosto. Cuidado, Blair: Aquele que semeia o vento, colhe a tempestade.

Gossip Girl

  • É incrível a paz que a música traz pra nossa vidas.
    Parece até que ela te faz esquecer o mundo
    e todas as pessoas medíocres que vivem nele,
    mas é só você apertar o stop e você percebe
  • que os seus problemas só estavam no pause.

Hayley Williams

Te esquecer é uma questão de costume. Associei o meu amor á sua voz me pedindo pra não ligar mais. E agora quando sinto vontade de te ver, a vontade de fugir é maior. E quando bate aquela carência de mulherzinha abandonada me olho no espelho e percebo que sou muito gostosinha pra fazer esse papel.

E desde aquele dia eu resolvi destruir todas as pontes que me levavam até você. E hoje quando penso na gente, parece tudo tão distante que eu mal consigo lembrar que cor eram os teus olhos, embora ainda lembre da sensação de olhar pra eles. Esquecer é uma questão de aprender a desgostar.

E você tem me ensinado a fazer isso do pior jeito possível. Do jeito eficiente. E isso dói ao mesmo tempo que alivia. É como se eu estivesse apanhando tanto que minha alma começa a ficar dormente até não sentir mais nada. É o meu jeito de me curar. Me destruir pra destruir o que tem de seu aqui.

Depois eu me refaço só com coisas minhas. Porque no fim, a única coisa que vai apanhar até morrer nessa história é a minha paixão por você. E eu vou sair inteira, mesmo que com alguns pedaços a menos. Pedaços que nunca foram meus mas que carreguei por algum longo tempo. Pedaços seus. Pedaços nossos.

Agora, lixo.

Maria Paula Fraga

AMOR E TEMPO
Tudo cura o tempo, tudo faz esquecer, tudo gasta, tudo digere, tudo acaba. Atreve-se o tempo a colunas de mármore, quanto mais a corações de cera !

São as afeições como as vidas, que não há mais certo sinal de haverem de durar pouco, que terem durado muito. São como as linhas, que partem do centro para a circunferência, que quanto mais continuadas, tanto menos unidas.

Por isso os antigos sabiamente pintaram o amor menino; porque não há amor tão robusto que chegue a ser velho. De todos os instrumentos com que o armou a natureza, o desarma o tempo.

Afrouxa-lhe o arco, com que já não atira; embota-lhe as setas, com que já não fere; abre-lhe os olhos, com que vê o que não via; e faz-lhe crescer as asas, com que voa e foge.

A razão natural de toda esta diferença é porque o tempo tira a novidade às coisas, descobre-lhe os defeitos, enfastia-lhe o gosto, e basta que sejam usadas para não serem as mesmas. Gasta-se o ferro com o uso, quanto mais o amor ?! O mesmo amar é causa de não amar e o ter amado muito, de amar menos.

Padre Antônio Vieira

Não esqueço de quem me estende a mão. Minha memória não é curta. Apesar de eu esquecer nomes, jamais deixo passar batido o que fazem por mim. Porque aprendi que ajudar o outro é bonito. Mas ser grato é mais bonito ainda.

Clarissa Corrêa

  1. Porque ao longo desses meses
    que eu estive sem você
    eu fiz de tudo pra tentar te esquecer
    eu ja matei você mil vezes
    e o seu amor ainda me vem
  2. então me diga quantas vidas você tem?

Paulinho Moska

Como esquecer você? Se a cada tristeza lembro-me do teu sorriso?
Se a cada solidão sinto a tua presença?
Se a cada lágrima lembro-me do seu silêncio?
Se a cada palavra lembro-me de você?
Você está a cada ausência.
Você está a cada gesto.
Em cada amanhecer da vida.
No silêncio do meu pensamento.
Lembro-me que foi bom te conhecer.

E sentir que sou o bastante…
Para te encontrar em cada alvorecer.
Te gosto com qualidades e defeitos.
Quero somente que você me aceite apenas como sou.
Pense em alguém no silêncio da noite.
Alguém que não precisa nem do silêncio da noite para pensar em você.
Algum dia serei algo que passou na sua vida.

Mas, para mim você sempre será alguém que lembrarei com muito amor…

Te amo e sempre hei de amar…

dersdsax
< Anterior 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próxima >

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*