Como Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

O nome desse texto é um deleite pessoal para mim: “10 passos para superar alguém”.

Quando vejo isso só me lembro das revistas da Capricho que prometiam o mesmo, e que me faziam ter vontade de comprá-las todas às vezes em que ofereciam soluções pros meus problemas em suas capas. Ou quando diziam conter um teste pra saber se o garoto gostava mesmo de mim.

Eu comprava todas. Fazia os testes. E de alguma forma, aquilo me ajudava. Parece besteira, mas às vezes não somos capazes de enxergar o que está bem na nossa cara.

Os 10 passos que vou listar aqui, são coisas que você mesmo poderia pensar, e seguir, caso soubesse o que fazer. Mas quando digitamos no campo de busca da internet “como superar alguém”, é porque não sabemos o que fazer, e queremos que alguém nos diga o que fazer, não é? Eu sei, eu sei…

Pois eu te direi aqui nesse post, o que você deve fazer para superar essa pessoa que você vem tentando esquecer:

O que sempre me ajudou a esquecer alguém foi o fato de eu me amar muito mais do que eu sou capaz de amar alguém. E não é difícil, não. É matemática básica.

Vamos comigo: se a pessoa pisa na bola contigo, se a pessoa termina o relacionamento sem mais nem menos, se a pessoa diz que não te ama mais, que o problema “sou eu, e não você”, você vai mesmo mesmo ficar sofrendo por alguém que não te quer? Por alguém que não te ama? Vai sofrer por alguém que um dia já quis terminar um relacionamento contigo? Vai sofrer porque o outro não te amou? Se valoriza! Se ama! Você não precisa mendigar amor de ninguém, não. Ao seu lado quem quiser estar, e quem não quer, que se vá. Sabe quando alguém machuca a sua melhor amiga (ou melhor amigo), e você fica P da vida, querendo matar quem ousou machucar alguém que você tanto ama? Alguém que você tanto cuida? Então! É a mesma coisa aqui. Se coloque em primeiro lugar da sua vida, porque assim que você fizer isso, todas as outras pessoas que ousarem machucar aquilo que você mais ama (você), passarão de TUDO pra NADA.

2. FOQUE NOS ASPECTOS RUINS DO RELACIONAMENTO, ESQUEÇA OS BONS

Como Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

Não estou falando pra você mentir, dizer que seu ex era um monstro, que era horrível enquanto vocês estavam juntos, não… Não mesmo. Estou dizendo que muitas vezes quando terminamos um relacionamento, nos apegamos às memórias boas do que aconteceu, claro, até porque nosso cérebro não quer relembrar os momentos ruins, as brigas sem sentido, as ofensas gratuitas… Queremos lembrar do dia em que sorrimos até a barriga doer, e que nos amamos até o dia amanhecer, né? Faz muito mais sentido “deixar o que foi bom”. Mas essa não é a melhor forma para superar alguém. Você pode relembrar as memórias boas QUANDO já tiver superado alguém, mas até lá… O caminho deve ser outro totalmente diferente. Se concentre nas coisas que te incomodavam no relacionamento, nas vezes em que o choro veio na garganta, ou que você teve que abrir mão de algo que gosta só pra poder estar ao lado dele. Lembre-se do motivo do término, das palavras duras, das coisas que você não gostaria de viver novamente ao lado dessa pessoa. Focar nos aspectos ruins nos faz aceitar o término com mais leveza, afinal, terminou por algum motivo, né? Lembre-se disso.

3. COLOQUE PRA FORA SEUS SENTIMENTOS

Não há mal algum em tomar um pé na bunda, em precisar superar alguém, em se sentir triste com um término… Todo mundo se sente assim pelo menos uma vez na  vida! Não fique guardando seus sentimentos porque tem vergonha de admitir que está sofrendo, ou por não se sentir confortável em expôr essa situação pra alguém. Desabafe com um amigo, um colega, seus pais, seu irmão, sua irmã, até com o taxista que pegou de um lugar pra te levar pro outro… Arrume um ouvinte! Não importa se é alguém que você confie, ou alguém que você conheça… Pode ser um desconhecido qualquer. Várias vezes me vi perdida na vida, e encontrei um ombro amigo em pessoas que eu sequer sei o nome. Tem gente que é guardião da palavra que queremos ouvir. Se abra pro mundo, e coloque pra fora o que sente. Nosso coração não foi feito pra guardar coisas ruins, não. Aqui dentro só cabe coisas boas.

4. BLOQUEAR NÃO É INFANTILIDADEComo Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

Não acho que bloquear alguém seja de todo uma infantilidade, pode até ser, em alguns casos, mas quando você quer superar alguém, bloquear alguém virou uma das formas mais modernas e eficazes de te ajudar a alcançar o seu objetivo.

Imagine só, você quer esquecer a pessoa, mas abre o Instagram e lá está ela? Sorrindo, feliz, viajando praquele lugar que vocês tanto planejaram viajar juntos? Você está tendo um dia bom, tranquilo, abre o Instagram, e vê um stories do seu ex cheio de meninas lindas em volta dele na balada? Você acha que está superando, abre o Instagram, e lá tem uma mensagem dele dizendo que sente saudades? É impossível superar alguém ao mesmo tempo em que acompanha fielmente a vida dessa pessoa. É meio radical bloquear? Com certeza. Mas no processo de esquecimento e superação, é essencial. Você tem que cortar todo tipo de contato com a pessoa que quer esquecer, senão ela continua sendo um personagem na sua história, entende? Quando esse sentimento estiver fraco, e você tiver superado, ver uma foto dele ao lado de meninas, ou receber uma mensagem contendo um “saudades” não vai te afetar mais.

5. NÃO SE HUMILHE POR POUCO

Sabe aqueles dias frios, bem propícios pra ficar na cama de conchinha, ver um Netflix, comer um brigadeiro? Talvez seu ex (sua ex) vá te procurar num dia desses.

Porque nada melhor do que ter um ex na manga pra suprir nossa carência momentânea, né? Poupa um trabalhão, imagine só, ter que achar alguém no Tinder, se apresentar, conversar, convencer a pessoa de ir pra sua casa, e ainda mais, convencê-la de fazer algo a mais pra você sair do zero-a-zero? O que é muito mais fácil do que isso? Ligar pro ex! E aí que você entra: não se humilhe por pouco. Vocês namoraram, tiveram um relacionamento sério, e se terminou, que continue como está. Não se submeta a virar um casinho pros dias tristes, ou uma foda pra quando a carência bater… Isso não te ajuda a superar, e ainda te coloca numa posição muito pequena perto do que você merece.

6. NÃO TENTE MOSTRAR QUE ESTÁ BEM, SE VOCÊ NÃO ESTIVER

Como Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

7. SE PERMITA CURTIR A VIDA DE SOLTEIRO

Como Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

8. NADA DE FICAR FALANDO DE EX PARA OS POSSÍVEIS ATUAIS

Um dos maiores erros de quem não superou ainda é ficar falando o tempo todo sobre os ex namorados… E eu sei, eu disse pra você colocar pra fora, mas não com alguém que está minimamente interessado em você, né? Imagine que saco.

Você gostar de uma pessoa que só fica falando do ex, e que tudo associa ao ex? “Nossa, ele amava esse restaurante”, ou, “Nossa, você é bem diferente do meu ex, ainda bem!”.

Mesmo que na sua cabeça isso conte como um elogio, na cabeça de quem está te conhecendo, a frase que irá se formar é “Ela ainda não superou”.

Quando você ainda não superou alguém, é normal que você tente trazê-lo de todas as formas pro seu presente, incluindo a pessoa nos assuntos mais variados, para que ela se faça presente pelo menos nas suas palavras. Esqueça o seu ex. Nada de ficar trazendo ele pro seu presente, ele é passado, deixe que ele PASSE.

9. SE REDESCUBRAComo Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

Conheço pessoas que ficaram tantos anos com alguém, que já não sabiam mais quem eram, quais seus sonhos, suas vontades, seus receios… Era como se as duas pessoas tivessem se fundido em uma só, e as personalidades tivessem se misturado completamente.

Você não sabe mais quem é você sem a outra pessoa, e olha, não preciso nem dizer que isso não é nem um pouco sadio, né? Você precisa ter uma individualidade, mesmo estando em um relacionamento.

O lado bom de terminar um relacionamento é poder se redescobrir, saber qual é o SEU restaurante preferido, qual o tipo de filme que VOCÊ assistiria sozinha, que série TE diverte, que sonhos VOCÊ tem, até onde VOCÊ quer chegar… Com o término você tem essa oportunidade de se apaixonar por você mesma, e de se conhecer melhor… E cá pra nós, não tem nada melhor do que conhecer cada pedacinho de si mesma, e de preencher cada lacuna, pedra por pedra, de quem queremos nos tornar.

10. NÃO SE APEGA, NÃO

Pois é, eu, a autora do livro “Não se apega, não”, não poderia deixar de falar essa frase pra vocês. Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas, são as pessoas certas para aquele momento em que você está vivendo.

Leia também:  Como Saber Quando Um Peixe Esta Gravida?

Elas vieram com o intuito de nos ensinar alguma coisa, passar alguma lição, e seguirem em frente. Então esteja de coração aberto para amar até doer, sofrer um pouquinho no processo, e um dia, terminar. Nada na vida é para sempre, muito menos nós.

Estamos todos de passagem uns na vida dos outros… Então não se apegue ao que foi ruim, ao que machucou, ao que doeu. Deixe pra lá. Esqueça. Permita que se torne passado. Tire uma boa lição e siga em frente de cabeça erguida. Até porque… não vai ser a primeira despedida, e nem a última.

Você só precisa aprender a dar tchauzinho, e sorrir ao mesmo tempo. E eu sei que você consegue.

Gostou do post? Deixa um comentário pra eu ficar feliz! Passei horas escrevendo, que tal dedicar alguns minutos pra dizer o que você achou? ????

  • MEU PRIMEIRO LIVRO PARA COMPRAR
  • MEU SEGUNDO LIVRO PARA COMPRAR 
  • MEU TERCEIRO LIVRO PARA COMPRAR 

Descubra Como Esquecer Alguém que Nunca foi seu de Verdade Passo a Passo – Tendo Namorado ou Não com esse Alguém

Você sofre por amar alguém que não te ama? Fica alimentando esperanças a cada sorriso, palavra ou olhar, mas nunca é realmente correspondida?

Nesse momento você está sentindo muita dor, rejeição, tristeza e pode achar que isso nunca vai passar.

Mas, eu quero que você saiba que tem como esquecer alguém que nunca foi seu de verdade, tendo namorado ou não com esse alguém.

Nos contos de fadas, as princesas sempre vivem o amor de suas vidas felizes para sempre. A princesa se apaixona pelo príncipe e vice-versa. Porém, na realidade, isso nem sempre acontece.

Esquecer o ex-namorado depois de haver terminado é algo muito difícil de lidar sozinha.

Da mesma forma, é duro esquecer alguém que nunca foi seu. Desistir de alguém que nem sequer tivemos a chance de ter um relacionamento.

É normal você conhecer alguém, ficar atraída e, em pouco tempo, estar apaixonada por essa pessoa. Imaginando um relacionamento com ele.

Como Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

  • Mas, se ele não sente o mesmo por você é perda de tempo alimentar falsas esperanças.
  • Você merece muito mais que migalhas!
  • Você merece alguém que te ame de verdade!
  • Pode parecer difícil agora, mas te garanto que depois que ler este artigo e seguir à risca, você vai superar esse amor de forma simples e rápida.

Como Esquecer Alguém que Nunca foi Seu – Passo a Passo

Antes de eu te contar o passo a passo de como esquecer alguém que nunca foi seu ou namorou, você deve ter em mente o seguinte:

  • Para ser um relacionamento sadio, o investimento dele em você deve ser igual ou maior ao seu investimento nele. _
  • Você não deve doar seu coração para alguém que não lhe doa o dele. Você tem brilho e valor próprios. _
  • Não desperdice seu valioso tempo com uma pessoa que demonstra pouco ou nada de interesse em você.

Sempre que se sentir triste lembre disso para te motivar a eliminar essa pessoa do seu coração.

Seja Sincera Sobre seus Sentimentos e Aceite a Situação

O primeiro passo para esquecer alguém que não te quer, é aceitar que está apaixonada e não é correspondida, talvez nem notada.

Seja sincera consigo mesma e identifique seu sentimento verdadeiro.

Muitas vezes queremos camuflar o que sentimos, tentando diminuir o problema. Porém, é importante reconhecer que sentimos algo forte pela pessoa.

  1. Também é importante identificar, dentro desse processo, os supostos sinais que alimentam a esperança de um relacionamento com ele.
  2. Tente recordar, com toda a sinceridade, cada momento no qual pareceu que você estava sendo correspondida.
  3. E agora que já admitiu seu sentimento, pense novamente se o que ele fez foi natural, e só você interpretou de forma errada.

Se o outro não sente o mesmo que você, provavelmente não está dando nenhum sinal. É você quem está levando tudo para esse lado para manter viva a esperança de um relacionamento.

Tudo está no seu interior, mas com o significado errado. É preciso mudar isso para esquecer um amor não correspondido.

O autoconhecimento é um elemento importante. Quem conhece seus sentimentos pode controla-los e deixar de ser controlada por eles.

Mas para que isso aconteça é preciso que decida mudar e esquecer esse alguém.

Como Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

Ações para Esquecer essa Pessoa

O primeiro passo foi a preparação emocional que você precisa para realizar as ações que vão realmente te fazer esquecer alguém.

Agora você precisa tomar algumas atitudes para afastar essa pessoa da sua vida e poder seguir adiante.

Corte o Contato

Como esquecer alguém que não me ama mais e só me faz sofrer?

Como Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

Antes de responder a pergunta desse textão, inicio fazendo a você uma outra pergunta: Por que você ama alguém que não te ama e só te faz sofrer?

Ok. Eu sei que, sendo racionais, a situação toda é ilógica. Jamais deveríamos amar pessoas que não correspondam ao nosso amor e muito menos se elas nos fizerem sofrer! Mas taí! Nós NÃO SOMOS racionais (pelo menos com a frequência que gostaríamos, né?). Somos a mais pura emoção! Somos intensidade, somos ferida aberta, tornado, tsunamis!

Tudo isso quando o assunto é estar apaixonado por alguém. Fazemos confusão sim e, raras são as vezes que conseguimos raciocinar. Então, entendo se responder que nem sabe porque.

Mas fiz a pergunta assim mesmo, pra começarmos aí o processo de “DESPERTA, CRIATURA!”.

Acredito que, lendo a pergunta, a visão ficou um pouco diferente da inicial, não ficou? Já até te ouvi respondendo: “porque eu sou uma idiota, Cris!” “Sou um trouxa, Cris!”

Pois bem! Não tenho receitinhas caseiras de como esquecer uma pessoa, mas, tenho perguntas que, se você responder, talvez, chegue a sua própria conclusão. O quanto era você no relacionamento e o quanto era o outro? Você se sentia feliz estando ao lado de alguém que claramente não te amava?

Se uma pessoa te faz sofrer, acha mesmo que ela merece tanta atenção da sua parte?

O quanto você se valoriza?

Se tiver respondido que se valoriza muito, ainda lembrar dessa pessoa não seria uma besteira enorme?

Escuta, meu amigo e minha amiga que agora me lê desesperado com uma fórmula mágica para amenizar a dor que sente por sofrer tanto assim: a fórmula se chama ATENÇÃO.

Atenção? Sim! O quanto sua atenção anda focada nesse sofrimento, nesse abandono, nessa rejeição? TODA, não é? Por isso você sofre e não consegue esquecer, porque sua atenção está toda voltada para a pessoa que te deixou, para a história que tiveram juntos, para as palavras ditas e por aí vai.

Então, vai uma informação muito importante pra você: enquanto sua atenção estiver no outro, não conseguirá esquecer! MAS, se sua atenção voltar para si ou qualquer outra coisa, verá que em pouco tempo, terá diminuído e muito a sensação que tinha ao se lembrar do tal, ou da tal.

Um exemplo: você resolve fazer coisas para você que antes não fazia, tipo aquela ida à academia, um curso de línguas, uma viagem, novos amigos… E o que acontece, afinal? A partir do momento que você procura novas coisas para se interessar e ocupar sua mente, o foco de sua atenção muda e… TCHAM!! Você esquece! Supera! Renova!!

Entendeu?

A dica para esquecer alguém que não te ama mais e só te faz sofrer é MUDAR O FOCO DA SUA ATENÇÃO.

E para isso, vale lembrar, que é bom você fazer o possível e o impossível para não ver a tal da pessoa durante esse processo. Exclui contato, redes sociais, pára de frequentar os mesmos lugares por um tempo e pronto. Afinal, você não é de ferro, né?

RECOMENDAMOS

Como Esquecer Alguem Que Não Te Ama?

7 maneiras de parar de amar alguém que não te ama

Apaixonar-se por alguém que você não pode ter pode afetar seriamente sua autoestima e autoconfiança. Você se sente infeliz, insatisfeito com você e até deprimido.

 Obviamente, você deve se livrar desses sentimentos o mais rápido possível. Vamos lhe dizer o que fazer para superar seu amor não correspondido e começar a viver uma nova vida sem o objeto de sua paixão.

Coletamos alguns conselhos que o ajudarão a esquecer sua dor depois de um fracasso no amor.

1. Aceite o fato de que essa pessoa não precisa de você

Se um dia você acha que seu amado o ama de volta, mas no outro dia eles desaparecem por uma semana, isso significa que definitivamente não há amor aí. Tente olhar seu amor de uma perspectiva diferente. Parece com um romance clássico? Se consegue admitir que seu amado ou amada não ama você de volta, você está no caminho certo.

Na próxima vez que você quiser encontrar essa pessoa ou ligar para ela, apenas pense em como ela geralmente se sente sobre você. Quando você mostra o quanto você se preocupa com eles, tudo o que eles sentem em relação a você é condescendência. Você quer ser um escravo rastejando em torno dos pés do seu mestre? É melhor fazer algo mais agradável.

Leia também:  Como Se Instala Leds Quando Abro Agua Do Duche?

2. Distrair sua atenção

 

Fora da vista, longe da mente. Este deve ser seu lema se você quiser superar seu amor não correspondido. Fique o mais longe possível do seu amado ou amada. Se você puder, a melhor opção para você seria fazer uma longa viagem onde você não poderá se conectar à internet (pare de verificar todas as suas contas de redes sociais!).

Se você não pode evitar encontrar completamente essa pessoa, tente manter seus pensamentos longe dela. Mesmo que a pessoa que você ama esteja na mesma sala que você, não significa que você sempre deve pensar nela. Mude o fluxo de seus pensamentos para outra direção. Pense nos seus sonhos e desejos pessoais, não na felicidade em relacionamentos.

3. Encontre uma pessoa com os mesmos problemas

Você não é a única pessoa que tem problemas de relacionamento. Muitas pessoas experimentaram a dor do amor não correspondido, e passaram por isso. Informe os seus próximos sobre seus sentimentos. Pergunte-lhes como eles sobreviveram e o que eles fizeram para passar a dor. Às vezes, tudo o que você precisa é ouvir palavras simples como: “Eu te entendo muito bem”.

Mas não cometa o erro comum de começar a ter prazer em abordar este tópico. Caso contrário, você pensará constantemente em uma pessoa e não a esquecerá. Você precisa de apenas algumas boas conversas para se sentir melhor.

Se você não tem vontade de falar com alguém sobre seus problemas pessoais, recorra às artes. O tema do amor não correspondido é extremamente popular, e é fácil encontrar muitos livros e filmes que o ajudarão a superar alguém.

4. Cuide-se

Quando você está absorvido em pensamentos sombrios, você geralmente começa a se negligenciar. Mesmo que você sinta nada além de dor, mesmo que não possa fazer nada, cuide da sua aparência e saúde. Tome um banho de espuma quente com sais. Faça um copo de chá de ervas saborosas e beba com prazer. Vá às compras e compre roupas novas. Mude seu corte de cabelo.

Não pense em começar a fumar (ou não fume mais do que você costuma fazer) ou beber. Não tome decisões ou ações precipitadas, especialmente se elas são perigosas para sua saúde ou vida. Você pode querer ocupar-se com autodestruição e esperar que o seu amado veja e compreenda sua dor – mas não o fará. E você ficará apenas com nervos danificados.

5. Faça um treino

 

Existem muitas maneiras de restaurar seu equilíbrio emocional. O mais efetivo é exercícios físicos. Eles podem ajudá-lo a se livrar de sua negatividade. Comece a correr todas as manhãs ou vá às aulas de ginástica. Vá para a academia ou para uma piscina. Aprenda a andar de cavalo – você definitivamente receberá muitas emoções positivas da comunicação com os animais.

Se você quiser combinar esportes e artes, comece a dançar. Aumente o volume de suas músicas favoritas e dance enquanto você puder se mover. Vá para um estúdio de dança e aprenda a dançar o tango ou a rumba. Você se divertirá e ficará em forma ao mesmo tempo.

6. Deixe esse sonho para trás

Há um bom provérbio indiano: se o seu cavalo está morto, desmonte. Não se entregue a sonhos sem esperança. Não há nada mais destruidor do que esperar que alguém ame você de volta. Se você vê que alguém não presta atenção suficiente, não tente justificá-lo. Eles não estão envergonhados demais para mostrar seu amor; eles simplesmente não sentem isso.

Se uma pessoa não ama você de volta, ela pode encontrar mil desculpas para não passarem tempo com você. Imagine-se na seguinte situação: se você não quer ir a uma festa ou a um encontro, como você geralmente age? 

7. Não fique com raiva

Os fracassos no amor são parte da vida. Se algo for contrário aos seus planos, você não deve começar a odiar a si mesmo ou a todos os representantes do sexo oposto. Acredite que você terá seu próprio final feliz. E não deseje má sorte a seu amado ou amada – eles não têm que fazer sacrifícios por sua felicidade.

Coloque-se no lugar dessa pessoa: você está pronto para viver sua vida inteira com alguém pelo qual você sente apenas piedade? É melhor pensar em todas as boas lembranças que vocês tiveram juntos e continuar com um sorriso no seu rosto.

Bônus

Pense como um filósofo. Crie um lema pessoal e lembre-se sempre quando você se sentir deprimido. Esta breve frase deve restaurar sua paz interior e fazer você acreditar em um futuro melhor. O rei Salomão tinha um anel com a frase “Isto também irá passar” inscrito nele. Lembre-se dessas palavras, e sua vida será mais fácil.

Você tem seus próprios conselhos sobre como lidar com o amor não correspondido? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Continuar lendo

Como Esquecer Alguém Que Não Te Ama [4 Passos]

Como esquecer alguém é simples quando você aprende esses 4 passos definitivos. Seu coração vai parar de doer. Se você não seguir o que tenho para te dizer, talvez você passe meses (ou anos) sentindo essa dor que arde no peito.

Então concentre-se neste artigo que o objetivo dele é simples:

ajudar você a Evoluir na sua vida esquecendo alguém.

E a própria pergunta já dá cria um problema: se você chegou a pensar em esquecer totalmente (como hipnose), saiba que essa é uma das piores soluções. Você não quer saber como esquecer alguém. Você quer que a dor acabe.

E se eu te disser que você pode acabar com a dor sem precisar esquecer tudo que você passou de bom? É, eu sei que dói e você não precisa concordar. Por isso vou te explicar de duas formas.

Uma esquecendo e a outra lembrando.

Escolha o Método de Como Esquecer Alguém (São dois)

Não existe caminho certo de como esquecer alguém e nunca existirá. Você precisa escolher um caminho e cada caminho possui suas repercussões.

Você é uma pessoa melhor?

Você quer saber como esquecer alguém por qual motivo? Pela dor? Por ela ter feito algo errado? Por você ter sentido que tinha pouco carinho? Pensa um pouco e guarda esse motivo com você.

Isso é importante para que você dê seu próximo passo na vida. Enquanto sua ferida estiver aberta, você ficará numa prisão amorosa (e todos seus relacionamentos futuros sofrerão com isso).

Existem dois métodos simples para esquecer alguém.

O primeiro é o mais simples. Dói muito (e muito rápido) mas passa rápido também. Basta, simplesmente, cortar toda a comunicação com o outro.

O segundo método, porém, é quando você fica próximo da pessoa (às vezes até forçado por culpa de fatores externos) e aprende a lidar com isso. O segundo método é o que trará maiores aprendizados. 

E qual você acha que é o mais “certo”?

Não existe isso de “o método mais certo”. Existe apenas um contexto que você precisa respeitar. Qual o tamanho da sua dor? Você conseguiria, por exemplo, aguentar ver a pessoa com outra? O que passou na sua cabeça ao ler isso? Doeu? Deu desespero? Estômago embrulhou?

Então você não suporta esse método. Deixa repetir os métodos de como esquecer alguém para ficar mais claro.

Método 1: “apagar” a pessoa totalmente.

Nossa mente não esquece das coisas, mas há como fazer os aprendizados demorarem mais. É como malhar na academia. Se você pegar muito pesado (dentro do limite), é provável que seu crescimento muscular ou perda de peso seja acelerado.

No entanto, vai doer e vai exigir muito sacrifício. Mas você consegue lidar com todo esse sacrifício ou precisa tomar um remédio para a sua dor?

Se não conseguir lidar, então o método 1 é para você.

O método 1 é bom para pessoas que tiveram um término traumático. Muitas vezes a outra pessoa nem quer mais falar com você. Mas, por culpa da fraqueza emocional dela, ela te deixa falando com ela e implorando atenção.

É difícil, mas se você acabar tendo sua vida impactada por culpa dessa relação, então sua resposta para como esquecer alguém é apagando ela de dentro de você.

“Como é triste a tristeza mendigando um sorriso”.

Zé Ramalho – Sinônimos (Ao Vivo)Watch this video on YouTube.

Método 2: absorver a dor e aprender com ela.

O segundo exemplo é útil para quem continua sofrendo continuamente e em silêncio, mas que o término não prejudica a sua vida. Nesse método, é importante que você tente se aproximar da pessoa o máximo que puder (mas sem tentar voltar).

Aqui seu objetivo é ganhar resistência em como esquecer alguém. É entender que sua vida ficará melhor sem ela e que tudo aconteceu por um motivo.

E seja qual for o método que preferir,

os próximos 3 passos vão te ajudar a desenvolver maior força para lidar com os problemas do dia a dia que seu coração enfrenta. Pense sempre no método que escolheu ao ler os próximos 3 passos e tudo ficará bem.

Em pouco tempo você terá descoberto como esquecer alguém e não deixará o fim do relacionamento impactar sua vida (nem sua liderança e motivação).

Como Esquecer Alguém Querendo Que Ela Volte?

Se todas as suas ações possuem o objetivo de voltar o relacionamento, então não tem como esquecer alguém.

É impossível!

Sua vida vai mudar radicalmente e, provavelmente, vai virar de cabeça pra baixo. Pessoas que desejam que a outra volte no relacionamento acabam pensando no motivo do término (ou no que acham que foi) como sendo algo essencial delas consertarem.

Leia também:  Como Dizer A Um Rapaz Que Gosto Dele Por Mensagem?

E procuram ajustar sua vida tentando agradar o outro. Mas como esquecer alguém se sua meta é ter a pessoa de volta?

Não faz sentido e não funcionará.

E sei que isso é muito doloroso. E é aqui que muitas pessoas cometem o erro de começar um novo relacionamento para esquecer o anterior.

Mas não é assim que se aprende a como esquecer alguém. Você deve se tornar uma pessoa mais forte através de si mesma e não do outro. Mas como se livrar dessa vontade de agradar o outro?

Não há como…

Então precisamos focar em transformar a sua tristeza em força de vontade para se superar e ser uma pessoa mais feliz. Okay, repito que sei que isso parece difícil. Mas você não é a única pessoa que passou por isso e garanto que basta continuar lendo e praticar isto aqui que você conseguirá superar.

Então vamos lá. Parar de querer agradar o outro significa focar na sua vida.

E isso será explicado no próximo tópico.

Por ora, você precisa pensar sobre como você pode se tornar alguém melhor. Entenda o seguinte: nossa mente entra em depressão quando há um desequilíbrio químico. Nossa mente entra em obsessão de uma forma bastante similar.

Basta pensar demais em algo e ficamos fissurados por isso. Não há como esquecer alguém se você se permitir deixar sua mente vagar e pensar na outra pessoa o dia inteiro.

Basta pensar demais na falta que o outro faz e,

de repente, você esquece tudo de ruim que havia no relacionamento. É preciso cortar de vez a vontade de voltar, mesmo que você continue vendo a pessoa diariamente.

Talvez uma simples meta diária seja suficiente para que você possa lidar com isso. Talvez uma simples regra de não perguntar nada sobre o outro. Que tal isso? Esse é um exercício poderoso.

Marque num caderninho toda vez que perguntar.

E respeite sua velocidade. Se quiser, pode cortar o contato de vez e você irá contar as vezes que deixou sua mente se perder (para pensar no outro). Se não cortar o contato, anote quantas vezes você respondeu (ou perguntou) algo para o outro no Whatsapp.

E pronto, basta ter consistência, reduzir o contato gradualmente e continuar. Pouco a pouco, você ganhará mais amor próprio e descobrirá como manter uma amizade entre homem e mulher.

E agora virá o melhor passo de todos…

Entenda o Quão Melhor Sua Vida Ficou

Tenho certeza que esse é o passo mais difícil de todos, mas se você ignorar este passo, todos os outros perderão o efeito.

“Você está melhor sem ele”.

É assim que você precisa pensar (mesmo que não acredite). E eu vou te dar um desafio para como esquecer alguém: você vai fazer duas listas enormes.

Você precisa ter cuidado com a historinha que vai contar sobre a outra pessoa. Às vezes, por culpa da dor, nós tentamos mentir um pouco sobre a realidade.

E difamar a pessoa amada (dentro da nossa mente).

Coisas como “nunca gostou de mim” ou, pior ainda, “eu acho que me trocou por outra pessoa”. Esses pensamentos são somente nocivos e prejudicam a imagem que você tem da pessoa com quem estava.

Então vamos focar nisso quando formos preencher nossa lista, okay? Escreva 50 mudanças positivas na sua vida após o fim do relacionamento. E escreva 50 mudanças negativas que você não gostava no relacionamento (e que agora não existem mais).

Releia todos os dias.

Parece difícil, não é? Solte o Whatsapp, use sua disciplina e dedique 10 minutos para começar a escrever agora. Se quiser (e tiver com motivação), pode até pausar o artigo para começar a escrever as 100 mudanças agora mesmo.

Depois você volta aqui quando terminar. Lembre de não modificar a imagem da pessoa. É mais fácil modificar e pensar na pessoa como um monstro, mas talvez não seja justo (e, com certeza, não vai te ajudar a Evoluir).

Escrevendo agora ou não, vou te explicar.

Essa lista vai te ajudar a usar um mecanismo super importante da sua mente (que é bastante explorado na PNL): você vai esquecer o que é negativo e vai lembrar o que é positivo. Esse é o sinal de uma mente saudável.

A perda é dolorosa, eu sei, mas é preciso passar por ela se você quiser Evoluir. Então, se você escrever, vai dar um foco para a sua mente.

Um foco de que tudo ficará bem.

Focar na perda fará sua mente achar que a outra pessoa era muito mais do que ela, realmente, era. E deixa te contar algo importante: se você não passou por um processo de melhoria contínua e as condições forem as mesmas, então não importa o quanto você tente agradar o outro.

Se as condições são as mesmas (e suas mudanças são fajutas), então de nada adiantará tentar voltar.

E aqui vem a verdade dolorosa: é preciso seguir em frente.

Para absorver como esquecer alguém você precisa seguir em frente, por exemplo, se desenvolvendo profissionalmente. Você precisa entender que não adianta o que você faça. E, pior ainda, precisa saber que para conseguir voltar com o relacionamento, você precisa Evoluir e deixar de ser quem era.

A única forma de fazer isso é se desprender do outro para seguir seu próprio caminho. E, um dia, quando você estiver pronto, talvez já nem queira mais.

E será nesse momento que tudo estará bem.

Se voltarem, ótimo. Se não voltarem, ótimo também. Nesse estágio, você terá assumido o controle de como esquecer alguém, mas respeitando o outro e respeitando a si mesmo. Você terá evoluído e absorvido tudo que é necessário para viver com você mesmo.

O último passo é a garantia final que você terá força gravitacional para como esquecer alguém.

E falo de gravidade por culpa do buraco negro no peito…

Como Esquecer Alguém Tendo Vazio no Peito?

Não é bonito ter esse buraco negro que consome todos os seus relacionamentos. E é doloroso.

  • Buraco Negro no Peito!
  • Quando terminamos um relacionamento, é comum sentir um vazio gigantesco que leva embora a vontade de comer e só nos faz pensar em como esquecer alguém é tão difícil!
  • Mas é possível e vou te explicar que existe uma grande vantagem quando terminamos um relacionamento: para saber como esquecer alguém, você precisa aprender como lembrar de outro alguém.
  • Ei, mas não falo de começar outro relacionamento!

Mas falo de lembrar de você mesmo. Se você tiver o controle de lembrar de si mesmo, poderá perceber o vazio no peito.

E acontece um fenômeno interessante quando terminamos relacionamentos: começamos atividades novas. Hobbies, corrida, uma graduação ou seja lá o que for. Preenchemos, de alguma forma, esse vazio emocional. 

Mas tem um segredo por aí.

Se você, de forma consciente, escolher como preencher esse vazio, então poderá direcionar a sua vida para uma direção que você quer.

Muitas pessoas (a maioria) acaba fugindo da dor e procurando refúgio em alguma atividade. Acabam criando hábitos novos. Alguns são ótimos, outros são prejudiciais. Mas, se você não tiver no controle, será o que a vida escolher.

Como esquecer alguém pode ser bom?

Preenchendo a falta que o outro faz. Pensa comigo: você dedicava tempo, dinheiro, carinho, sexo e muitas outras atividades durante sua jornada com a outra pessoa.

No momento que o outro vai embora, é seu momento para preencher tudo isso. Você precisa entender que a falta é normal. Só precisa preencher para como esquecer alguém.

As âncoras são bonitas e nunca desaparecerão. Algumas coisas precisam ser superadas porque nunca irão desaparecer.

Você criou o hábito de ter a presença do outro.

Agora precisará preencher a falta dessa presença para como esquecer alguém definitivamente. Ou seja, algumas atividades você precisa substituir e, outras, precisa preencher.

Se preferir ficar em solitude (aprendendo sobre inteligência intrapessoal), então substitua sexo por alguma outra atividade. Sim, fará falta e não é simples substituir. Quando a falta do carinho vier, você terá a vontade de se reconectar com seus amigos.

E isso é importante. 

Você deve entender isso: nem tudo é substituível, mas algumas vontades fazem parte da falta que o outro faz.

Para desbloquear seu modo de como esquecer alguém, você deve entender o que pode substituir e o que não pode. No final, você conseguirá, devagar, se tornar uma nova pessoa e se reerguer muito mais forte.

E sabe a melhor forma de como esquecer alguém?

É se autoconhecendo. Como falei no início, tudo isso é por culpa de uma falta emocional que você possui. Tudo isso é por não entender o suficiente sobre si e precisar do outro para te completar.

Como esquecer alguém se você não lembra de si? É essa a missão do Alô, Evolução: te dar autoconhecimento na prática de forma que você se transforme na sua melhor versão.

E, para ter isso e se tornar mais resiliente, basta se inscrever em nossa lista de e-mail.

Continue acompanhando os conteúdos aqui postados, para adquirir um conhecimento ainda mais amplo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*