Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
Escolha uma estação do ano:
twitter.com

  • Primavera
  • Verão
  • Inverno
  • Outono

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
Você prefere sair:
ultradownloads.com.br

  • Durante o dia
  • Durante a noite

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
Você gosta de chamar atenção?
blog.gypsywarrior.com

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
Que local você mais gosta de sair?
http://i0.wp.com/australianperfumejunkies.com/wp-content/uploads/2012/03/party-cartoon-wild-bunch-adventures.jpg

  • Restaurantes
  • Baladas
  • Praças
  • Parques de diversões

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
O que você não mudaria de jeito nenhum em você?
http://web.mundodastribos.com/730170-Como-o-espelho-pode-ser-aliado-da-sua-beleza-02-630×340.jpg

  • Meu bom humor
  • Minha simpatia
  • Minha confiança
  • Minha irreverência

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
Na sua opinião, o que faz de alguém uma pessoa diferenciada?
https://yt3.ggpht.com/-fCxZky_0xUw/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/06NP0WSsp7E/s900-c-k-no/photo.jpg

  • Sua paciência
  • Sua compaixão
  • Sua inteligência
  • Seu otimismo
  • Seu carisma

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
Você gosta mais de cheiros…
veja.abril.com.br

  • Doces
  • Suaves
  • Mais intensos

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
Você gosta de seduzir ou ser seduzido?
http://songkhoe.suckhoedoisong.vn/Luu_y_khi_lan_dau_lam__chuyen_ay_-442401.html

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
Refazer
blog.perfumesclub.com

Você é uma pessoa energética, que gosta da natureza, aventureira, sutil e que leva a vida de forma bem leve sem preocupações bobas.

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo?
Refazer
www.lilianpacce.com.br

Você é uma pessoa delicada, romântica, discreta, simpática, carismática e que conquista a todos com a sua personalidade doce e única.

Refazer
https://catlechef.files.wordpress.com/2013/04/priprioca-raiz-de-aroma-amadeirado.jpg

Você é uma pessoa confiante, conquistadora, envolvente e que chama atenção por onde passa com sua personalidade forte e dedicação em tudo que faz.

Refazer
www.osmoz.com.br

Você é uma pessoa doce, amiga, carinhosa, amorosa, engraçada, otimista, aventureira e que sempre está com um ótimo humor.

Refazer
www.perfumesimportadosjf.com.br

Você é uma pessoa irreverente, autêntica, imprevisível, intensa, carismática, leve, suave, delicada e com uma personalidade única.

Calculando Resultado

Ver meu resultado

Visitar Anúncio

Como escolher o perfume que combina melhor com você?

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo? Thinkstock

Perfumes não devem ser encarados apenas como simples cosméticos que você troca a cada estação. Eles são importantes para deixar sua marca e ajudam a definir sua personalidade. Além de saber a maneira certa de passar perfume para que ele permaneça mais tempo na sua pele, vale ainda aprender como selecionar a fragrância que mais combina com você. Para evitar deslizes e acertar na escolha, conheça algumas dicas básicas:

Leia também:8 melhores áreas do corpo para passar perfume e o cheiro durar MUITO maisTipo de perfume ideal para seduzir um homemMelhores perfumes femininos: 23 indicados do Bolsa de Mulher

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo? Thinkstock

Antes de mais nada, evite ser levada pelo impulso e apostar em perfumes da moda. Vá até uma loja e faça testes diretamente na sua pele.

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo? Thinkstock

Se você gosta de parecer ousada e sedutora, aposte em perfumes que iniciam mais frescos, com toques frutais e que depois permaneçam com características e amadeiradas.

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo? Thinkstock

Agora, se você gosta de ser uma mulher mais clássica, deve escolher aromas florais com toques de frutas, notas de temperos como alecrim e pimenta e com presença de flor de laranjeira.

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo? Thinkstock

Refrescantes e confortáveis, perfumes com notas de frutas tropicais ou exóticas misturadas com flores combinam bem com mulheres mais românticas.

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo? Thinkstock

Para uma personalidade mais jovem e casual, vale adotar perfumes com notas de frutas cítricas, que passam a sensação de frescor, sem chamar muita atenção.

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo? Thinkstock

Perfumes mais frescos e com notas cítricas ainda combinam bem com mulheres ativas e que gostam de praticar esportes.

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo? Thinkstock

Mulheres criativas e sociáveis podem combinar bem com fragrâncias com toques mais florais.

Como Escolher Um Perfume Que Combina Comigo? Thinkstock

Perfumes com notas amadeiradas e secas provavelmente vão agradar mulheres elegantes que gostam de praticidade no dia a dia.

Veja 5 passos básicos para encontrar o perfume ideal para você

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

(Foto: ThinkStock)” src=”https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/05/veja-5-passos-basicos-para-encontrar-o-perfume-ideal-para-voce.html”>

Os perfumes podem revelar a personalidade de uma pessoa ou até escondê-la. (Foto: ThinkStock)

Muitas são as dúvidas na hora de comprar o perfume ideal. Com tantos frascos lindos, comerciais glamourosos e aromas é fácil ficar perdida. Pensando nisso, Marie Claire conversou com especialistas para te ajudar a encontrar sua marca pessoal.

1. Comece pelo começo

O primeiro passo é descobrir quais das cinco famílias olfativas principais você se identifica mais. Entre elas, estão os cítricos e os florais, que trazem frescor; os amadeirados e os adocicados, que reforçam a sensualidade; e os frutados, que ajudam a levantar o astral.

Para Verônica Kato, perfumista da Natura, ao escolher uma dessas notas, basta experimentar suas derivações. “Peça para o vendedor as fragrâncias que tenham o aroma escolhido como elemento principal e veja como ele funciona com outras nuances.

Os cítricos combinados com notas de ervas e especiarias ficam muito interessantes”, diz a perfumista.

César Veiga, coordenador de núcleo de avaliação de fragrâncias de O Boticário, explica que o perfume tem que ser capaz de refletir a sua personalidade.

“Para a mulher discreta, as notas florais são superdelicadas, conferindo também uma característica coringa para o dia-a-dia.  A família das lavandas costumam ser uma ótima escolha.”, explica.

Já para as mais ousadas, o especialista indica os florais orientais ou os frutais com mais presença. “As notas gourmand ou de frutas vermelhas, trazem um toque irreverente e sensual”, sugere César.

Segundo Renata Aschar, especialista em perfumes e autora do livro “Brasilessencia: A cultura do perfume”, o clima também pode ser levado em consideração. As fragrâncias leves, como os florais frutais e os cítricos, funcionam muito bem nos dias quentes. No inverno, a estação pede perfumes mais encorpados. “Toques amadeirados e orientais trazem aconchego”, explica Renata.

VEJA QUAL PERFUME É O IDEAL PARA VOCÊ (Foto: Think Stock)

Comprar um perfume só porque ele ficou incrível na sua amiga nem sempre dá certo. Segundo Verônica Kato, cada um tem um cheiro natural diferente – que pode ou não combinar com a fragrância escolhida. Experimentar é importante.

Ao entrar na perfumaria, teste alguns aromas nas fitas e depois selecione até três para aplicar na pele, mas tenha paciência. Renata Aschar sugere esperar no mínimo 15 minutos para permitir que o perfume aja na pele.

“Isso porque, logo após a aplicação, sente-se apenas as notas de saída, que evaporam mais rapidamente” explica a perfumista. Depois, começam a aparecer as notas de corpo, que duram em média 40 minutos. Por último, surgem as notas de fundo, que podem durar mais de oito horas.

“A dica é dar uma voltinha no shopping antes de decidir por qual comprar”, brinca Renata.

Além disso, o tipo de pele interfere: as oleosas tendem a fixar melhor os perfumes do que as secas. Isso porque a base álcoolica tem afinidade com o óleo.

Como as fragrâncias são supervoláteis, a evaporação acontece muito mais rápido em peles secas.

“A dica é passar um hidratante neutro antes de aplicar o perfume ou borrifar um jato acima da cabeça para as gotinhas caírem nos fios do cabelo, que já possuem oleosidade própria”, diz Verônica.

Diante de tamanha variedade o ideal é se controlar. César Veiga recomenda sentir, no máximo, até sete fragrâncias – e experimentar na pele de duas a três. “O sistema ofaltivo satura. Quanto mais você pede dele, menos ele vai dar uma resposta”, explica. Já Renata Aschar aconselha a cheirar um local da própria pele sem perfume quando a experimentação começar a ficar confusa.

5. Perfume x Colônia

Basicamente, os perfumes são feitos de óleos essênciais, água e álcool. A quantidade dessas essencias vai definir o tipo de impressão que você quer causar em uma determinada situação. O perfume ganhou status de acessório e, hoje, é possível desapegar da fragrância preferida e ter opções diferentes para ir ao trabalho ou a um encontro especial. Entenda como cada uma funciona:

Eau de Cologne (ou água-de-colônia, no Brasil): com cerca de 5 a 8 % de concentração de essências, os famosos splashs ajudam a prolongar o frescor do banho e podem ser reaplicados sem dor de cabeça. “Como tendem a ter menor duração na pele, são ótimas opções para ir à academia, por exemplo”, sugere Verônica Kato.

Eau de Toilette (ou deo-colônia, no Brasil): as colônias tem cerca de 10% a 12% de concentração. São elas que contemplam a maior parte do portifólio de quase todas as marcas. Com duração de no minimo 8 horas, são indicadas para o uso diário.

Eau de Parfum (ou deo-parfum): com uma concentração mais generosa, de 15% a 18%, uma borrifada do perfume basta. “Estes são aqueles frascos que guardamos para uma ocasião especial”, diz César Veiga.

Parfum: a concentração é fortíssima, acima de 20%, e não é muito comum vê-los pelas prateleiras. “Os superconcentrados costumam vir em vidros pequenos e com preços inacessíveis”, explica César.

  • Rosa Nobile, da Acqua Di Parma. R$365 o frasco com 50 ml; e R$486 o de 100 ml. 1/17Rosa Nobile, da Acqua Di Parma. R$365 o frasco com 50 ml; e R$486 o de 100 ml. Foto:Divulgação
  • Stella McCartney. R$499 o frasco com 100 ml. 2/17Stella McCartney. R$499 o frasco com 100 ml. Foto:Divulgação
  • La Petite Robe Noire – My Petal Dress, da Guerlain. R$129 o frasco com 50 ml. 3/17La Petite Robe Noire – My Petal Dress, da Guerlain. R$129 o frasco com 50 ml. Foto:Divulgação
  • Natura: Kaiak Energia, feminino, R$ 110 o frasco com 100 ml. Natura Humor Perfeito, feminino, R$ 94,80 o frasco com 75 ml. Luna, feminino, R$ 117 o frasco com 100ml. 4/17Natura: Kaiak Energia, feminino, R$ 110 o frasco com 100 ml. Natura Humor Perfeito, feminino, R$ 94,80 o frasco com 75 ml. Luna, feminino, R$ 117 o frasco com 100ml. Foto:Divulgação
  • Chakra Water, da Rituals. R$ 90,00 o frasco com 50 ml. 5/17Chakra Water, da Rituals. R$ 90,00 o frasco com 50 ml. Foto:Divulgação
  • Rehanat Al Bahrain Attar, da Asgharali. R$ 1.059 para o frasco de 24ml. 6/17Rehanat Al Bahrain Attar, da Asgharali. R$ 1.059 para o frasco de 24ml. Foto:Divulgação
  • Omnia Crystalline, da Bulgari. R$ 485 para o frasco de 65ml. 7/17Omnia Crystalline, da Bulgari. R$ 485 para o frasco de 65ml. Foto:Divulgação
  • Dahlia Divin, da Givenchy Parfums. R$ 409 o frasco com 100ml. 8/17Dahlia Divin, da Givenchy Parfums. R$ 409 o frasco com 100ml. Foto:Divulgação
  • Eau de Toilette Pera e Caramelo, da Yves Rocher. Disponível nas versões 20ml e 100ml, por R$ 35 e R$ 79, respectivamente. 9/17Eau de Toilette Pera e Caramelo, da Yves Rocher. Disponível nas versões 20ml e 100ml, por R$ 35 e R$ 79, respectivamente. Foto:Divulgação
  • Thinking of Love, da Mary Kay. R$105 o frasco de 30 ml. 10/17Thinking of Love, da Mary Kay. R$105 o frasco de 30 ml. Foto:Divulgação
  • Existe Amor na Amora, da Quem disse Berenice? Disponível nas versões de 10ml e 75ml, por R$29,90 e R$79,90, respectivamente. 11/17Existe Amor na Amora, da Quem disse Berenice? Disponível nas versões de 10ml e 75ml, por R$29,90 e R$79,90, respectivamente. Foto:Divulgação
  • Jour, da Contém 1g. R$ 75,20 o frasco com 50ml. 12/17Jour, da Contém 1g. R$ 75,20 o frasco com 50ml. Foto:Divulgação
  • My Burberry. R$581 o frasco com 90ml. 13/17My Burberry. R$581 o frasco com 90ml. Foto:Divulgação
  • L’Extase, de Nina Ricci. R$ 319 o frasco com 50 ml. 14/17L’Extase, de Nina Ricci. R$ 319 o frasco com 50 ml. Foto:Divulgação
  • Urban Seduction for Women, de Antonio Banderas. R$ 129 o frasco com 100 ml. 15/17Urban Seduction for Women, de Antonio Banderas. R$ 129 o frasco com 100 ml. Foto:Divulgação
  • Paradise Elixir, de Shakira. R$ 99 o frasco com 80 ml. 16/17Paradise Elixir, de Shakira. R$ 99 o frasco com 80 ml. Foto:Divulgação
  • Coleção Vip Avon: Beyoncé Heat Rush. R$ 149 o frasco com 100 ml. Jennifer Lopez Rio Glow. R$ 124 o frasco com 100 ml. 17/17Coleção Vip Avon: Beyoncé Heat Rush. R$ 149 o frasco com 100 ml. Jennifer Lopez Rio Glow. R$ 124 o frasco com 100 ml. Foto:Divulgação
Leia também:  Como Parar A Menstruação Depois Que Ela Já Desceu?

Qual o perfume ideal para a minha pele? Saiba o que muda e como escolher!

Você sabia que o perfume, em contato com a pele, se comporta de formas diferentes? Tanto a cor quanto a textura podem influenciar na fixação e, consequentemente, na durabilidade dos aromas no seu corpo.

Dessa forma, o Purepeople reuniu os principais pontos que você precisa saber para te ajudar a escolher a sua melhor fragrância.

É claro que a sua preferência será o elemento fundamental na hora da escolha, mas a ideia é te explicar o que pode mudar e como fazer escolhas inteligentes para potencializar a sua sensualidade no dia a dia!

Perfume para pele oleosa: frescos e cítricos funcionam melhor

Se você tem pele oleosa, os aromas leves e frescos funcionarão melhor. Isto acontece porque o óleo liberado pelos seus poros ajudam a fixar e amplificar a fragrância, deixando os cheiros intensos demais. Sendo assim, opte por bases cítricas ou florais refrescantes. Ao invés do eau de parfum, prefira as colônias para assegurar a leveza das notas.

Perfume para pele seca: opte por aromas intensos para fixar

Ao contrário da oleosa, a pele seca possui uma baixa fixação do perfume por reter menos o aroma no corpo. Sendo assim, inclua o famoso eau de parfum com notas mais intensas e com base oriental no seu ritual de beleza. Para garantir a permanência por mais tempo, use um hidratante com a mesma essência.

Não há regra na hora de escolher o perfume para pele mista!

A pele mista ou normal possui regiões mais oleosas e outras mais secas, o que gera uma uniformidade no processo de fixação. Sendo assim, o perfume escolhido alcançará a fixação indicada nas embalagens. O que significa que você pode escolher entre notas mais suaves quanto as mais intensas. A decisão é sua!

Pele negra? Opte por aromas mais leves e cítricos

A pele negra aumenta a retenção de fragrâncias, o que significa que notas mais suaves são ideais! Opte por aromas com bases floras leves e cítricas, porque vai permanecer aquela sensação de frescor o dia inteiro. E, neste caso, é possível ter mais liberdade ao escolher entre um eau de parfum ou uma colônia.

Quem tem pele clara deve apostar no eau de parfum

Quem possui a pele clara possui dificuldade em reter as fragrâncias no corpo. A durabilidade do perfume, neste caso, é menor. Dessa forma, opte por produtos com maior fixação como os eau de parfum, que foi eternizado pelas grifes francesas. Quanto mais leve, menos tempo o cheiro permanecerá em você!

(Por Ana Clara Xavier)

Fragrância: fazendo o teste

Você já parou para pensar que o seu jeito de ser e de viver pode influenciar na escolha do seu perfume? Muitas mulheres têm diversos frascos em casa, das mais diferentes fragrâncias, porém, nem todos eles realmente refletem quem é a mulher que os usa na intimidade.

Aqueles perfumes adocicados e amadeirados, que todo mundo sente quando alguma mulher está usando, combinam perfeitamente com personalidades sexy, sofisticadas, e autoconfiantes. Já aquelas fragrâncias com toques cítricos são ideais para mulheres básicas, práticas e que adoram aventura.

Mulheres românticas, delicadas e meigas, por outro lado, tem tudo a ver com perfumes florais, com toques de jasmim e rosas.

E sabe aqueles perfumes orientais, com aromas florais encorpados e toques amadeirados? Adivinha com quem eles combinam? Com aquelas representantes do sexo feminino que são clássicas e elegantes.

Quer saber qual o perfume que realmente combina com você? Não só do lado de fora, mas também no de dentro? Então faça o teste a seguir e descubra qual o tipo de perfume que reflete, de verdade, a sua personalidade:

  • 1) Você acabou de acordar e foi até a janela ver como está o tempo naquele dia. Você ficará realmente feliz se:a) Sentir uma brisa gostosa, típica daquelas manhãs de outonob) Perceber que está fazendo aquele calorão que é a cara do verãoc) Sentir o aroma das flores e uma brisa bem leve, um dia perfeito de primavera
  • d) Ficar totalmente arrepiada com o friozinho do inverno
  • 2) A atividade física perfeita para você é:a) Uma caminhada no parque com uma companhia agradávelb) Uma aula aeróbica bem puxadac) Uma nova modalidade que acabou de ser lançada na academia
  • d) Aulas de dança de salão

3) Você vai participar daqueles concursos culturais em que o prêmio é uma viagem para o destino de sua escolha. Qual desses você iria preferir?a) Londresb) Madridc) Buenos Aires

d) Paris

4) Seu namorado, que a conhece como a palma da mão, deu aquele presente incrível de aniversário com o qual você estava sonhando. Qual desses poderia ser?a) Anel de brilhantesb) Lingerie rendada c) Ipad

  1. d) Vale ? massagem num SPA
  2. 5) Qual dessas peças não pode faltar no seu armário?a) Vestido pretinho básicob) Blusa colada ao corpo e decotadac) Calça jeans
  3. d) Vestido florido
  4. 6) Qual desses bonitões faz mais seu tipo?a) George Clooneyb) Ryan Reynoldsc) Cauã Reymond
  5. d) Rodrigo Santoro

7) No seu café da manhã dos sonhos não pode faltar…a) Croissants e petit foursb) Frutas, pães integrais e granolac) Sucos de fruta com muitas vitaminas

d) Bolo de chocolate com cobertura

8) É dia de barzinho com as amigas. Qual bebida você pede?a) Uma taça de vinho tintob) Coquetel de frutasc) Caipirinha

  • d) Uma taça de champanhe
  • 9) Qual sua cor preferida?a) Pretob) Vermelhoc) Verde
  • d) Rosa

10)  Você vai sair para jantar com ele e é você quem decide o lugar. Aonde vocês vão?a) Em um restaurante italianob) Em um restaurante japonêsc) Em um restaurante que acabou de abrir

d) Em um bistrô charmoso

RespostasConfira quais são os tipos de perfume que mais combinam com o seu estilo. Se você marcou mais A:Você é uma mulher clássica, que não dispensa os bons prazeres da vida e sabe muito bem o que quer. Seus perfumes ideais são aqueles orientais, com aromas florais encorpados.

Ótimas opções: Emporio Armani HerGiorgio Armani.

Se você marcou mais B:Você é daquelas mulheres que marcam presença, exalam sensualidade e são muito sedutoras. O perfume perfeito para você? Aquele com fragrância bem sexy, de preferência com toques adocicados.

Leia também:  Como Saber Que Guppy Vai A Parir?

Ótimas opções: Boss Intense e Hugo Boss.

Se você marcou mais C:Você é básica, prática, mas ao mesmo tempo moderna. Não dispensa uma aventura, muito menos a casualidade. O perfume que mais tem a ver com você é aquele com aroma leve, cítrico e bem fresco.

Ótimas opções: Paris Baby DollYves Saint Laurent.

Se você marcou mais D:Você é romântica e delicada. Conquista a todos com seu jeito leve e sereno. O perfume que mais combina com sua personalidade é o floral com ingredientes frutais, além de flores como jasmim e rosas.

Ótimas opções: EternityCalvin Klein.

Confira o vídeo, conheça um pouco mais sobre perfumes e saiba qual combina com você!

Teste: qual perfume é ideal para você?

A perfumaria natural e artesanal trabalha com perfumes personalizados e exclusivos, 100% naturais, feitos com óleos vegetais prensados a frio e óleos essenciais. Quando nos sentimos atraídos por um determinado aroma, é porque nosso corpo está precisando dos princípios ativos daquela fórmula.

Nosso olfato escolhe o que realmente necessitamos no momento para encontrar equilíbrio. Isso é diferente do que acontece com os perfumes convencionais, que têm como único atrativo o cheiro, mas não são feitos com “ingredientes” que promovem algum benefício para a vida das pessoas.

A perfumaria natural vai além disso, pois funciona como um tratamento terapêutico.

A ideia do trabalho com perfumaria artesanal é que a pessoa identifique não só os aromas que mais lhe agradam, como também os produtos que vão agir da melhor forma em seu momento de vida, no físico e no emocional.

A ideia do trabalho com perfumaria artesanal é que a pessoa identifique não só os aromas que mais lhe agradam, como também os produtos que vão agir da melhor forma em seu momento de vida, no físico e no emocional.

Depois disso, é preparada o que chamamos de “sinergia aromática”, que nada mais é do que a mistura de todos os óleos que compõem o perfume pessoal de alguém.

Essa sinergia ou combinação de óleos essenciais se torna um aroma exclusivo, mas que pode ir sofrendo alterações no cheiro com o passar do tempo.

Isso acontece porque no dia em que é feita a sinergia pode prevalecer, por exemplo, um aroma das personalidades aromáticas Madeira ou Raiz, pois são os óleos de nota baixa, ou seja, de evaporação mais lenta.

No entanto, com o passar dos dias, os óleos vão se mesclando e o que chamamos de “casamento alquímico” vai acontecendo, compondo então um novo aroma, no qual todos os óleos serão percebidos.

Como funciona o teste?

O teste abaixo tem como objetivo orientar você a respeito das personalidades aromáticas que combinam com seu momento. O resultado dará dicas de aromas que ajudarão a trabalhar seus pontos negativos e potencializar suas qualidades.

Vale lembrar que os aromas presentes no resultado não necessariamente serão os de sua preferência. É até possível, em alguns casos, que o odor sugerido não agrade.

Essa “aversão” geralmente acontece porque o aroma pode estar ligado a alguma memória não tão agradável do passado.

Mas vale reforçar que para desenvolver um perfume personalizado, geralmente é necessária uma consulta com um aromaterapeuta ou um especialista em perfumes naturais e terapêuticos que geralmente conhece a Aromaterapia.

Ambos profissionais estão aptos a identificar todas as variáveis de uma questão e indicar os aromas voltados especificamente para seu momento, ajudando na indicação e escolha dos óleos. Cada um possui mais de uma finalidade, dependendo das necessidades da pessoa.

Por exemplo, o óleo essencial de Vetiver trabalha a segurança, mas também os problemas de fraqueza física (saiba mais benefícios deste óleo aqui).

A escolha do seu perfume pessoal é algo muito sensorial. Basta pensar que quando compramos um perfume em uma loja, a primeira coisa que fazemos é experimentá-lo, sentir na pele, para ver se gostamos do aroma. Com o personalizado funciona da mesma forma. A sensação do aroma e na pele precisa agradar.

TESTE

1 – Você sente medo com frequência, é inseguro ou sente que falta coragem para enfrentar seus desafios?

A – Sim

B – Não

2 – Sente que perdeu a fé na vida?

A – Sim

B – Não

3 – Para você é difícil lidar com mudanças no dia a dia e na vida?

A – Sim

B – Não

4 – Costuma sentir falta de energia ao longo do dia?

A – Sim

B – Não

5 – Tem problemas de se concentrar em atividades diárias?

A – Sim

B – Não

6 – Tem confiança no que faz, seja no trabalho ou nas suas atitudes?

A – Sim

B – Não

7 – É muito controlador ou rígido consigo mesmo?

A – Sim

B – Não

8 – Considera-se uma pessoa impaciente ou intolerante consigo e com os outros?

A – Sim

B – Não

9 – Sente que seu humor ou emoções são instáveis?

A – Sim

B – Não

10 – Sente dificuldades em se comunicar e expressar?

A – Sim

B – Não

11 – Quando se olha no espelho, sente-se seguro em relação à imagem que vê?

A – Sim

B – Não

12 – Costuma sair do sério com facilidade?

A – Sim

B – Não

13 – Você tem apego pelas coisas e pessoas?

A – Sim

B – Não

14 – Você às vezes é agressivo com as pessoas por motivos banais?

A – Sim

B – Não

15 – Você é ansioso, pensa sempre no futuro e tem dificuldade em viver o presente?

A – Sim

B – Não

16 – Falta criatividade na sua vida ou no dia a dia?

A – Sim

B – Não

17 – Tem dificuldade de organizar as ideias e costuma sentir-se perdido?

A – Sim

B – Não

18 – Costuma desconfiar de tudo?

A – Sim

B – Não

19 – É uma pessoa perfeccionista, que se cobra demais?

A – Sim

B – Não

20 – Se envolve com questões mais espirituais ou considera isso importante na sua vida?

A – Sim

B – Não

21 – Sente prazer pela vida?

A – Sim

B – Não

22 – Você é uma pessoa sensível e que gosta de ajudar os outros?

A – Sim

B – Não

23 – Tem a tendência de se fazer de vítima?

A – Sim

B – Não

24 – Sente-se carente com frequência?

A – Sim

B – Não

25 – É ansioso?

A – Sim

B – Não

26 – Gosta de ser mimado e de aconchego e acolhimento?

A – Sim

B – Não

27 – Você chora com facilidade?

A – Sim

B – Não

28 – Você é muito crítico e exigente com você e com os outros?

A – Sim

B – Não

29 – Você acha que falta flexibilidade em suas atitudes no dia a dia?

A – Sim

B – Não

30 – Você se sente que sua vida está parada?

A – Sim

B – Não

31 – Você costuma ter pensamentos obsessivos?

A – Sim

B – Não

Respostas

As únicas respostas válidas são as que você assinalou a letra A. As outras, cuja opção era a letra B, devem ser desconsideradas.

Agora, veja abaixo quantas vezes escolheu cada alternativa A e o resultado para cada uma. A personalidade aromática que mais se repetiu nas respostas é a que pertence a você.

  1. – A (Raízes)
  2. – A (Resinas)
  3. – A (Especiarias)
  4. – A (Especiarias)
  5. – A (Raízes)
  6. – A (Madeira)
  7. – A (Madeira)
  8. – A (Madeira)
  9. – A (Ervas)
  10. – A (Folhas)
  11. – A (Flores)
  12. – A (Frutas)
  13. – A (Folhas)
  14. – A (Frutas)
  15. – A (Flores)
  16. – A (Sementes)
  17. – A (Raízes)
  18. – A (Sementes)
  19. – A (Resina)
  20. – A (Resina)
  21. – A (Especiarias)
  22. – A (Flores)
  23. – A (Ervas)
  24. – A ( Doce)
  25. – A (Flores)
  26. – A (Doce)
  27. – A (Doce)
  28. – A (Erva)
  29. – A (Folhas)
  30. – A (Frutas)
  31. – A (Sementes)

Conheça agora as características de cada personalidade aromática:

RAÍZES

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: segurança, objetividade, racionalidade, metódico, encorajador.
  • Pontos negativos: medo do novo, desorganização, falta de fé.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Vetiver, Gengibre, Angélica, Cálamo ou Nardo, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

MADEIRA

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: confiança, força, energia, disciplina, controle, persistência.
  • Pontos negativos: intolerância, impaciência, covardia, rigidez.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Sândalo, Pau Rosa, Cipreste, Cedro, Palo Santo ou Amyris, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

Leia também:  Como Fazer Com Que Ela Se Apaixonou Por Mim?

FLORES

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: emoção, intuição, otimismo, bom humor, comunicação, eficiência.
  • Pontos negativos: insegurança, vaidade, instabilidade.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Camomila, Jasmim, Ylang Ylang, Rosa, Néroli, Gerânio, Lótus ou Íris, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

FOLHAS

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: percepção, comunicação, paciência, observação, raciocínio rápido, objetividade, flexibilidade.
  • Pontos negativos: indecisão, dificuldade para se expressar, apego.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Citronela, Eucalipto, Lemongrass (Capim Limão), Palmarosa, Petitgrain, Pinho, Verbena ou Tea Tree, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

FRUTAS

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: paciência, atenção, autoconfiança, prestatividade, harmonia.
  • Pontos negativos: indecisão, rancor, agressividade, insegurança.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Bergamota, Grapefruit, Laranja, Limão, Tangerina, Litsea Cubeba, Mandarina, Clementina ou Lima, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

SEMENTES

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: criatividade, determinação, organização, cautela.
  • Pontos negativos: ansiedade, preocupação, desconfiança, egocentrismo.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Anis, Cenoura, Coentro, Funcho, Erva-Doce ou Endro, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

RESINAS

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: justiça, eficiência, sensatez, gosto por realizar, perseverança.
  • Pontos negativos: tendências à depressão, incredulidade, intolerância, desconfiança.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Benjoim, Copaíba, Sangue de Dragão, Bálsamo do Peru, Olíbano, Mirra ou Breu, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

ESPECIARIAS

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: autoconfiança, otimismo, não gosta de rotina, criatividade.
  • Pontos negativos: insegurança, preguiça, exibicionismo.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Anis, Cardamomo, Cominho, Orégano, Noz Moscada, Canela, Cravo ou Pimenta Negra, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

ERVAS

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: emoção, sinceridade, romantismo, acolhimento, bom senso, altruísmo.
  • Pontos negativos: instabilidade, espírito crítico, manipulação, dominação.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Alecrim, Hortelã, Lavanda, Lavandim, Manjericão, Manjerona ou Tomilho, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

DOCE

As características de sua personalidade aromática são:

  • Pontos positivos: sensualidade, elegância, afetuosidade, emoção, acolhimento, aconchego.
  • Pontos negativos: carência, ansiedade.

Os perfumes mais indicados são aqueles que possuem em sua composição os óleos essenciais de Baunilha, Cacau ou alguns cítricos como Tangerina, Laranja Doce, que potencializam seus pontos positivos e amenizam os negativos.

Olá, essa matéria foi útil para você?

Como escolher o perfume ideal que melhor combina com você

Não é de hoje que os perfumes contribuem na construção da nossa identidade. Esse costume vem desde as primeiras civilizações, com registros que remetem a 2000 a.C.

de faraós e membros da corte usando essências para aromatizar seus corpos por pura vaidade. Antes disso, as fragrâncias eram exclusividade dos rituais religiosos em que se queimavam ervas para invocar os deuses.

Daí a palavra perfume, que vem do latim “per fumum”, que significa “através da fumaça”.

“É um meio de comunicação invisível, silencioso, que conversa com as pessoas ao nosso redor, sem que precisemos emitir uma palavra”, analisa a especialista em perfumes e youtuber Helen Augusto.

Ela explica que, mesmo o olfato sendo um sentido efêmero, ele também é muito apurado e tem conexão direta com o hipotálamo, que controla as nossas emoções. Por isso, nosso cheiro pode ter muita influência na forma como o outro nos enxerga e se lembra da gente.

Além, é claro, daquela sensação gostosa que temos ao nos perfumar, nos preparando para encarar o dia ou para nos aventurarmos em um evento especial.

Porém, com tanta opção no mercado, escolher um aroma para chamar de seu pode ser uma missão quase impossível. A especialista defende que o ideal é ter uma cartela de fragrâncias ao seu dispor para usar de acordo com a ocasião e com seu humor. Para ajudar você na tarefa importante, Helen dá alguns caminhos possíveis que facilitam essa escolha.

Sabe aquela sensação de que você não entende direito de um assunto? Deixe ela em casa quando for sair para comprar seu perfume. O seu gosto pessoal é o elemento mais importante na escolha da fragrância ideal. “Sempre deixe o seu nariz decidir por você”, aconselha a especialista. Ela faz um alerta contra os guias e testes que direcionam seu interesse de acordo com as sua personalidade.

É comum indicarem notas de baunilha, bergamota, musgo de carvalho e especiarias para mulheres que têm características consideradas fortes, enquanto os perfumes florais e frutais leves são direcionados para as românticas. “Isso nem sempre é verdade. Eu, por exemplo, fui executiva a vida toda em uma época que a mulher precisava se impor, andava com pisadas firmes, e gosto mesmo é dos florais amadeirados”, ilustra.

Fica mais fácil encontrar fragrâncias que lhe agradem quando você tem outros perfumes para comparar. Gostou de algum aroma usado por um amiga? Pergunte a ela qual era. Não gostou? Faça o mesmo.

Tente se lembrar de outros perfumes que você já teve e adorava usar. “Normalmente, tem pelo menos um que a gente gosta muito”, comenta Helen.

Caso não tenha nenhuma referência, tire um tempinho para experimentar fragrâncias em multimarcas como a Sephora ou no Free Shop.

Assim, fica mais fácil de pedir ajuda ao vendedor da próxima vez que for procurar um novo cheiro para a sua coleção.

“Se você fala que adora o Chloé, por exemplo, dá para saber que você gosta de florais rosados, com frescor de saída e boa intensidade, então é muito grande a chance de você gostar de floral amadeirado.

Então, vai dar para mostrar um monte de opções nessa linha”, indica. O mesmo vale para os que você não gosta. Sabendo quais são, dá para eliminar uma gama de opções facilitando todo o trabalho.

Com tanta opção no mercado, a troca de estações é a desculpa perfeita para dar uma variada no seu cheiro. “O outono/inverno é uma época que a gente precisa de um perfume mais quente, mais parrudo. Já na primavera/verão, é o momento de usar frescores, que relaxem e renovem a sensação do banho”, explica a especialista.

Ela indica essa alternância mesmo para quem gosta de ter uma fragrância única para todos os dias, já que os aromas têm influência direta no nosso bem-estar.

“Os perfumes intensos e opulentos se tornam praticamente insuportáveis no verão”, comenta.

A exceção fica no caso de festas e ocasiões especiais que, dependendo do seu gosto pessoal, combinam bastante com essas características independentemente da estação.

Na época mais quente do ano, o melhor é apostar em fragrâncias mais frescas e leves. Elas geralmente pertencem às famílias dos cítricos, dos aromáticos, dos fougère e dos florais leves. Um toque amadeirado e de especiarias pode combinar também, caso seja do seu gosto. Alguns exemplos de flores leves são: peônia, muguet (ou lírio do vale), frésia, magnólia, vitória régia e lótus.

  • Acqua Di Gioia 30ml, Giorgio Armani, R$ 265
  • Bright Crystal Feminino 30ml, Versace, R$ 299
  • Herbae Par 10ml, L'Occitane en Provence, R$ 120
  • Biografia Feminino 100ml e Biografia Masculino 100ml, Natura, R$ 124
  • Acqua Fresca 100ml, O Boticário, R$ 94
  • If You Believe 60ml, Mary Kay, R$ 120
  • Bossa 100ml, Granado, R$ 115

Quando a temperatura está baixa, fica uma delícia usar fragrâncias que aquecem. Elas costumam ser mais intensas e geralmente estão nas famílias dos amadeirados, dos florais opulentos, dos gourmand e dos orientais. Flor-de-laranjeira, jasmim, rosa, tuberosa e ylan são algumas das flores consideradas encorpadas.

  • L'Interdit Intense 80ml, Givenhcy, R$ 459
  • La Vie Est Belle Intensement 100ml, Lancôme, R$ 478
  • Essencial Mirra Feminino 100ml e Essencial Mirra Masculino 100ml, Natura, R$ 196
  • Boemia 75ml, Granado, R$ 180
  • Sì Passione Intense 30ml, Giorgio Armani, R$ 318
  • Good Girl Supreme 30 ml, Carolina Herrera, R$ 359
  • Floratta Fleur Supreme 75ml, O Boticário, R$ 139

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*