Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Provavelmente você já passou pela situação de gostar de uma pessoa e não ter certeza se ela sente o mesmo. Isso pode estar acontecendo nesse exato momento. E então, como saber se ele(a) está a fim? Bom, existem alguns sinais que podem indicar que há um interesse recíproco.

É interessante observar pequenos comportamentos que ficam mais evidentes quando um clima está rolando, seja através da linguagem corporal ou de demonstrações no dia a dia. Confira na lista abaixo alguns desses sinais. Quem sabe através deles não seja possível tirar a sua dúvida?

Índice do conteúdo:

  • 10 maneiras de saber se ele(a) está a fim de você
  • Teste

10 maneiras de saber se ele(a) está a fim de você

Uma mensagem recebida no celular, uma leve encostada, uma vontade de chamar a sua atenção. Será que tem algo a mais pintando aí? Veja agora se você reconhece alguns dos sinais abaixo.

1. Pelo olhar

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Um olhar pode revelar muita coisa – até mesmo se alguém sente algo por você. Observe se a pessoa alvo do seu interesse a observa com frequência. Durante uma conversa, olhar nos olhos e inclinar o corpo na sua direção é um sinal de que a pessoa está interessada no que está sendo dito. A linguagem corporal diz muito sobre uma pessoa!

2. Pelo WhatsApp

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Em tempos de redes sociais e pessoas conectadas o tempo todo, responder rapidamente mensagens é um indício de que existe aí um certo interesse. Outros sinais que você pode observar no WhatsApp: se a pessoa puxa assunto, usa emojis fofos e se a conversa flui por várias horas. Sim para tudo? Opa, pode ser que role algo legal aí.

3. Pelo contato físico

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Uma mão no ombro, um tapinha nas costas, uma beliscadinha mesmo que seja de brincadeira, um abraço de bom dia. De uma hora para outra, tudo é motivo para a pessoa encostar em você? Fique de antenas ligadas, pois essa proximidade física é indicativo de que há alguma coisa aí, hein?

4. Pelas perguntas que são feitas

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Quando você está a fim de alguém, naturalmente quer saber mais sobre a pessoa, o que ela faz, o que ela gosta, comida favorita, se possui animais de estimação. Observe se o seu crush também tem esse interesse sobre você, se pergunta sobre seus gostos pessoais, sobre sua rotina, sobre o seu passado, etc.

5. Pela presença nas redes sociais

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Presença confirmada entre os visualizadores dos seus Stories, sempre faz questão de curtir suas fotos e deixar comentários? Tudo bem que pode ser apenas amizade, mas esses pequenos gestos no mundo online fazem a diferença. No entanto, não desanime se a pessoa que você gosta não faz nada disso: há quem realmente não curta as redes sociais.

6. Pelas semelhanças

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Se o crush assistir a algum filme só porque é o seu favorito ou passar a se vestir de determinada forma porque uma vez você falou que curtia, fique atenta. Há pessoas que fazem isso justamente para chamar a atenção, seguindo os gostos de seu pretendente para mostrarem que são parecidos, e essas semelhanças podem dizer muito!

7. Pelas coisas que ele(a) conta

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Ao longo das conversas, você já ficou sabendo mais sobre a família, os melhores amigos e até mesmo a infância da pessoa que está na sua mira? Isso é positivo! Pode ser que ele(a) se sinta à vontade para contar as coisas para você, o que já é ótimo passo para algo mais sério.

8. Pelas piadinhas

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Quem nunca se sentiu atrapalhado ou envergonhado quando ficou perto do crush? Isso é natural! Portanto, comece a reparar se ele(a) faz piadas, mesmo que sem graça, para fazer você rir.

9. Pelos elogios

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

iStock

Ao longo das conversas, a pessoa que você está de olho já fez alguns elogios, mesmo que de forma indireta? Pode ser sobre sua roupa, seu cabelo, sua risada, olhar, senso de humor… Através do elogio, pode-se perceber que você está sendo observada. Se isso quer dizer algo mais, apenas os outros sinais dirão.

10. Pelas atitudes

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?
Veja também
Sexo casual: tudo que você precisa saber para praticar

iStock

Como saber se ele gosta de mim – 10 sinais infalíveis

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

Como identificar os sinais? – Sabe aquele cara de quem você está a fim há milênios e que não te dá a menor bola, e de repente, na balada, ele vem perto de você e diz que você está linda naquela noite? Isso dá um nó na cabeça de qualquer uma, não é verdade? Afinal de contas, ele mudou de ideia e está olhando para você com outros olhos ou aquele foi um gesto totalmente involuntário?

Difícil saber. Quando isso acontece, o que a gente normalmente faz é uma espécie de enquete com todo mundo que a gente conhece e que está na balada – será que ele estava falando sério? Você acha que ele está olhando para mim diferente? Será que eu devo me aproximar agora e falar alguma coisa também, fazer um elogio? Será que ele está meio bêbado e falou aquilo só por falar?

Tortura total. Mas existem formas de saber se ele está apenas sendo simpático ou se está te mandando sinais claros de que está interessado em você, querendo levar a amizade para um próximo nível. Confira estas dicas e saberá exatamente o que está rolando. E mais: não perca a chance de conquistá-lo só por não entender os sinais dele.

  1. Fique atenta aos detalhes

Nem sempre ele vai chegar em você e dizer que você está linda ou que quer sair com você. Então, fique atenta às sutilezas. Nem tudo será dito abertamente. Muita coisa terá de ser pega no ar e interpretada. Observe os detalhes do comportamento dele para ver se capta os sinais, porque isso será um forte indicativo de que tem alguma coisa acontecendo.

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

  1. Saiba interpretar os sinais

Quando o assunto é amor, tudo é muito difícil. Algumas vezes, um cara pode estar dizendo coisas que não estão necessariamente sendo convidativas, mas suas ações podem ser completamente diferentes.

Por isso os sinais verbais são tão importantes.

Um olhar longo e penetrante, uma “esbarrada” ao passar por você, dizem muito mais do que aquele papo que ele pode estar tendo com os amigos sobre não ser o cara certo para se amarrar.

  1. Preste atenção no contato visual

Esse é um sinal muito simples de identificar, e diz tudo a respeito das intenções do cara. Se ele mantém o olhar intenso, firme e direto nos seus olhos, mesmo se não estiver conversando com você, pode saber que tem jogo ali. Se você retribuir os olhares com a mesma intensidade, e ele continuar te olhando firme, você conseguiu a sua prova de que ele está a fim de algo mais.

O cara pode estar sentado do outro lado da balada, conversando com gente que você nem conhece, mas se ele te olha, mexe no cabelo, cruza os braços sobre o peito (uma demonstração de força), lambe os lábios depois de beber, dança de forma sensual, olhando em sua direção de vez em quando, pode ter certeza de que esses sinais são para ninguém mais, ninguém menos que você.

Leia também:  Tudo O Que Vejo Está Nítido Como Um Girassol Analise?

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

Se ele vem conversar com você e toca no seu braço, no seu cabelo, no seu rosto, ou mesmo encosta o quadril em você para te incentivar a começar a dançar, esses são sinais de que ele está querendo colocar a mão em você todinha. Está cientificamente comprovado que o toque é um canal de comunicação, e não é simplesmente aleatório. Ele quer transmitir uma mensagem. E nesse caso, é que ele está a fim de chegar mais e mais parto de você.

6. A insegurança também é um sinal positivo

Mas como assim? A insegurança só pode ser negativa, certo? Errado.

Se o cara se mostrar nervoso quando estiver com você, meio inseguro, sem saber exatamente o que dizer, mas insistindo em puxar assunto, se ficar gesticulando e mexendo no copo de bebida sem parar, rindo um pouco mais alto que o normal, a verdade é uma só: ele está com medo de dar bola fora e de não te agradar. Quer mais demonstração de interesse que isso?

  1. Ele está fazendo força para parecer mais atraente

Mesmo que ele seja supergato e superinteressante, se além de todos os sinais acima você perceber que ele está mais arrumado quando vocês se encontram, usando perfume, superbem vestido e que fez o esforço de arrumar o cabelo (corte e penteado impecáveis), se ele encolher a barriga e se você perceber que ele anda malhando, a sua maré está para peixe, amiga. Vá pescar!

  1. Ele de repente está curioso sobre tudo a seu respeito

Você já conhece o cara faz um tempo e até já conversou com ele em algumas ocasiões – ou mesmo várias.

Mas de repente, naquela balada, ele vem para perto de você e começa a fazer perguntas sobre toda a sua vida – de escola e trabalho a família, amigos e preferências musicais.

Esses sinais são claros – dê a ele a maior quantidade de informação possível, mas não queime seu filme. Diga apenas as coisas boas.

  1. Ele prefere passar a noite conversando com você do que com os amigos

A conversa que começa com um elogio ou um toque no seu cabelo acaba se tornando um papo que se estende pela noite toda. E só inclui vocês dois.

Vocês podem até ir dançar um pouco, ir ao bar para pegar uma bebida, mas sempre voltam para a sua conversa.

Se isso acontecer, são grandes as chances de você sair do local com ele e dar continuidade à sua noite em outro lugar mais tranquilo e romântico.

  1. Se depois de tudo isso vocês terminarem a noite juntos e ele te disser que se divertiu muito e que gostaria de fazer isso de novo, não deixe a chance escapar!

Diga que você também curtiu cada momento e que iria adorar sair com ele de novo. Dê um jeito de já deixar alguma coisa marcada – mesmo que seja para dali a uma ou duas semanas. Mas, aconteça o que acontecer, não termine a noite com um “a gente se fala” e um beijinho no rosto!

Os sinais de que um cara está totalmente na sua às vezes são discretos e difíceis de ser percebidos, mas se você ficar atenta e der corda para que a situação continue se desenrolando a partir do primeiro contato, o jogo já está ganho, amiga!

Se você ainda está com dúvidas de como agir, como chegar perto, como fazer ele realmente gostar de você, Clique na imagem abaixo para aprender a conquistar Qualquer Homem com Apenas Algumas Simples Frases! Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

Como saber se ele/ela ESTÁ AFIM pelo WhatsApp – 20 SINAIS

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

Começar a falar com alguém que você gosta por WhatsApp pode despertar ilusões e medos. Às vezes, não sabemos o que a pessoa por trás da tela realmente pensa. As novas tecnologias mudaram a forma de comunicação, mas também as de ligação. Por WhatsApp não podemos interpretar os gestos, os olhares e isso às vezes faz a pessoa se perguntar o que pode fazer para saber se a outra pessoa realmente tem interesse. Em Psicologia-Online, explicamos como saber se ele/a está afim pelo WhatsApp com 20 sinais principais.

Também lhe pode interessar: Como saber se ela está afim

Como saber se ele está afim pelo WhatsApp? Quais os sinais que ela/e está afim pelo WhatsApp? Existem vários detalhes que podem nos ajudar a saber se uma pessoa está interessada em nós. A seguir, veremos os gestos que demonstram que um homem ou uma mulher gosta de você.

Inicia as conversas

Se a pessoa tem um interesse real em você, ela deseja conversar com você, um claro sinal de que está interessada é o início das conversas. Não significa que sempre tenha que ser o outro quem as inicie, mas é importante que vocês revezem, que o interesse seja recíproco.

Informa você

Outro sinal que pode nos fazer pensar que a outra pessoa gosta de nós é que, quando ela não pode estar no WhatsApp, ela nos comunica. Esse fato indica que a pessoa nos leva em consideração, sabe que não vai poder estar de olho em você e faz com que você saiba para que, desse modo, você não se preocupe se perceber que ela não responde.

Comunicação habitual

Nesse ponto, é importante esclarecer que nem todo mundo utiliza as redes sociais da mesma forma. Antes de começar a falar com alguém, devemos perguntar com que frequência ela utiliza certas redes, como WhatsApp.

Se a pessoa o utiliza pouco, devemos avaliar com que frequência nos escreve e se essa frequência é a que a outra pessoa considera como normal.

Por outro lado, se a pessoa frequenta muito as redes, espera-se que se mantenha uma comunicação fluida quase todos os dias.

Procura assuntos para conversar

A pessoa não apenas tenta manter uma comunicação fluida contigo, mas também inicia possíveis assuntos de conversa que servem para conhecê-lo melhor ou aprender e debater juntos.

Se despede

Quando a pessoa termina o dia e vai dormir, depois de ter conversado, ela o comunica e não o deixa “com a palavra na boca”.

Você se sente confortável falando com a pessoa

É importante, quando começamos a falar com alguém, prestar atenção a como nos sentimos, que emoções nos desperta.

Como saber se essa pessoa gosta de mim? Nós também devemos ser uma parte ativa em todo o processo de conhecer alguém pelo WhatsApp, para isso, também é importante fazer perguntas que nos permitam saber um pouco mais da outra pessoa e nos fornece informações sobre quais são suas intenções. Algumas das perguntas que podemos realizar são:

O que você nota sobre uma pessoa?

Com essa pergunta, o que você pretende é saber quais qualidades de uma pessoa são importantes para a outra. Assim, será mais fácil saber se ela gosta de você ou não. Além disso, não apenas permite você saber se é o tipo dela, mas também permite que você conheça um pouco mais da outra pessoa.

O que você acha de mim?

Embora seja uma pergunta muito direta, pode ser muito informativa.

Cabe mencionar que fazê-la exatamente quando começa a falar pode ser um pouco violenta, mas fazê-la depois de um tempo pode nos dar muitas informações.

Leia também:  Como Saber Que E Ouro De Verdade?

Neste tipo de perguntas esperamos encontrar sinceridade e evolução: no começo o que mais me chamou a atenção em você foi…mas agora que te conheço um pouco mais, gosto muito que…

Se a pessoa não quer responder à essa pergunta, também pode ser um dado significativo a ter em mente, pode ser que ela ainda não tenha muita confiança para falar sobre tais questões com você.

Quais são suas virtudes? E seus defeitos?

Essa pergunta nos permite conhecer mais do que a outra pessoa pensa de si mesma e, por sua vez, saber quais qualidades considera seus pontos fortes e quais seus pontos fracos. Fornecer essas informações demonstra que a pessoa tem interesse em que você à conheça, bem como confiança para contar-lhe.

O que você mais gosta em mim?

Tenha cuidado com essa pergunta? Uma pessoa que realmente gosta de você lhe dirá coisas sobre sua maneira de ser, além das físicas. Quem não está tão interessado fica com o superficial.

Pergunte sobre seus hobbies

Isso permitirá que você não apenas conheça melhor a pessoa, mas também veja quais hobbies tem em comum. Se você encontrar algum, não hesite em propor praticá-lo juntos ou juntas algum dia.

Como É Que Se Sabe Que Um Rapaz Gosta De Nos?

O que um homem ou uma mulher diz quando gosta de você? Como essa pessoa se comporta? Outros sinais de interesse por WhatsApp são os seguintes:

A evolução dos emoticons

Quando você começa a conversar com alguém, os emoticons geralmente usados são mais básicos e neutros, como: a carinha sorridente, os macaquinhos, etc. À medida que as conversas progridem, os emoticons vão se transformando em emoticons mais elaborados, como: a carinha com dois corações, a carinha com beijo, a carinha envergonhada, etc.

Propõe que você fique

Um sinal claro de que essa pessoa está interessada em você é querer ir além da tela e propor de vocês se verem algum dia. Ou também, se você propor, aceita sem nem pensar duas vezes.

Explica questões pessoais

À medida que vocês vão conversando, a outra pessoa vai contando mais coisas da vida dela. Explica desde histórias com seus amigos até questões familiares e inclusive eventos que a marcaram.

Mostra interesse em você

A conversa não gira apenas em torno da outra pessoa, mas ela também busca saber mais sobre você, está interessada no que você gosta. Pergunta sobre acontecimentos e hobbies. Em resumo, mostra interesse em conhecer e saber mais de você.

Pergunta como você está

Se fala todos os dias comigo, gosta de mim? Sim, há mais probabilidade de que seja esse o caso. Além disso, se se preocupa habitualmente por como você está e suas possíveis preocupações do dia a dia, há ainda mais possibilidades.

Lembra de eventos importantes para você

À medida que as conversas se tornam mais constantes e mais fluidas, pode ser que você tenha explicado que tal dia você tem uma apresentação importante. Se a pessoa está interessada em você, nesse dia ela perguntará sobre sua apresentação.

Te dá feedback

É verdade que existem muitos sinais que podem nos indicar que a pessoa se sente confortável falando com você. Mesmo assim, às vezes é bom receber feedback sobre como a pessoa está vendo sua evolução com você. Portanto, outra maneira de saber se uma garota ou um rapaz gosta de você por WhatsApp é prestando atenção no que pensa de você e de sua interação por mensagem.

Conta com você

A pessoa, à medida que vai ganhando confiança com as conversas que mantém com você, se sentirá mais à vontade para explicar certos assuntos como Hoje estou tendo um dia horrível!, pode buscar consolo em você, bem como também compartilhar suas alegrias com você.

As conversas evoluem

Como tudo na vida, na conversa com uma pessoa deve haver uma evolução. Essa evolução também deve estar de acordo com os primeiros passos que estão sendo dados, se vocês já ficaram, se já beijaram. Cada vez o nível de intimidade na conversa deve também ser mais elevado.

Ressalta suas qualidades

Em algum momento na conversa, a pessoa menciona algo que gosta em você ou o atrai em você. Nesse ponto, também deve haver uma evolução à medida que a conversa avança.

É normal que no início, ao conhecê-lo pouco, o que mais ressalte em você são os traços físicos que pode ter chamado a atenção de sua foto de WhatsApp; os olhos, o sorriso, etc.

É importante que, com o passar dos dias, a pessoa avance um pouco mais e ressalte algum traço de sua personalidade que a fez se fixar em você.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele está afim pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Bibliografia

  • Rubio Romero, J., & Perlado Lamo de Espinosa, M. (2015). El fenómeno WhatsApp en el contexto de la comunicación personal: una aproximación a través de los jóvenes universitarios. Revista ICONO14 Revista Científica De Comunicación Y Tecnologías Emergentes, 13(2), 73-94. https://doi.org/10.7195/ri14.v13i2.818

Descubra se ele realmente está interessado em você

As mulheres, muitas vezes, não sabem identificar quando um homem quer realmente começar um relacionamento sério. Para ajudar nesta descoberta, o site iVillage listou algumas atitudes que os homens tomam, consciente ou inconscientemente, quando estão interessados ou apaixonados por uma mulher. Descubra quais são:

Ele vai se inclinar na sua direção Você deve observar se ele vai inclinar o corpo para a frente, na sua direção. Este movimento pode ser muito sutil ou extremamente visível. Esta é uma maneira de saber se ele quer se aproximar de você.

Ele vai te olhar nos olhos Todos nós já ouvimos o provérbio: “os olhos são a janela para a alma.” Se ele está interessado, vai se concentrar em você e mirar nos seus olhos. Provavelmente ele irá te dedicar um olhar romântico e um sorriso tranquilo demonstrando que está apaixonado.

Ele vai te tocar Se um homem está interessado, ele vai querer estar perto de você. Ele também vai querer aproveitar cada oportunidade para te tocar. Talvez seja o seu braço, a perna, o joelho, não importa. Sua presença será física e afetiva.

Ele se fará presente Coincidência com certeza não será o caso. Provavelmente ele vai aparecer enquanto você toma um café ou almoça perto da sua casa. Esta é uma forma dele tentar se conectar a você. Leve isso como um sinal positivo e tire o máximo de proveito no seu próximo encontro.

Ele irá te ouvir Quando você sabe que tem a atenção de um homem? Quando ele não está falando de si mesmo. É simples assim.

A próxima vez que você estiver em um bar, ouça atentamente qualquer mesa cheia de homens. Eles estarão falando com entusiasmo sobre seus assuntos favoritos: eles mesmos.

Quando um homem se cala e realmente ouve o que você tem a dizer, deve ser o amor ou atração forte.

Ele assistirá um filme com você As chances deles preferirem assistir um jogo de futebol são grandes. Mas pode ser um sinal importante se ele tiver interesse nas coisas que você gosta. Se ele está feliz por assistir a um filme que você escolheu ou não reclamar quando você quiser ir ao shopping, você já deu um passo maior para o relacionamento.

Leia também:  Meu Deus Como Pode Ser Tao Bom Esse Mal Que Tu Me Fazes?

Ele vai rir de suas piadas Quando estão apaixonados, os homens se interessam pelo seu senso de humor. Será um bom sinal se você perceber que ele está rindo e se divertindo ao seu lado. Não pense que os homens não levam nada a sério.

Você deixará ele nervoso Se um homem gosta de você, provavelmente o deixará nervoso. Ele vai ficar arrepiado ou com o coração acelerado apenas pelo fato de estar ao seu lado. Dê atenção aos sinais como o riso inexplicável, palmas das mãos suadas e inquietação. Homens sempre querem estar no controle de suas emoções, mas eles têm dificuldade em fazer isso perto de você.

Ele vai se abrir para você Homens e mulheres têm substâncias químicas cerebrais muito diferentes: ela é verbal, ele não é. Ele é impulsionado por desejos visuais, enquanto ela é guiada por emoções profundas.

As mulheres são ensinadas a expressar seus sentimentos e não sentem vergonha em chorar, os homens não. Se você reparar que ele quer se abrir e expressar suas emoções, considere isto como uma grande conquista em seu relacionamento.

Discutir os sentimentos é uma experiência de ligação poderosa.

Ele vai te manter por perto Se ele se senta perto de você, melhora a proximidade. Se ele pega sua mão, abre portas para um contato maior. Isto não são só os sinais dos interesses deles, mas também serve para manter as suas atitudes e intenções.

Alguns sinais podem indicar que ele quer um relacionamento sério
Foto: Getty Images

  • 1 de 10
  • Primeiro passo – reconheça o inimigo: antes de sair tirando conclusões precipitadas, é bom saber reconhecer os limites que separam uma relação saudável de uma baseada em segundas intenções
  • Foto: Getty Images

12 Sinais evidentes de que ele está louco por você

“Os homens raramente falam sobre o que sentem, então se você quiser saber quais são suas intenções, deve lhes perguntar diretamente ou prestar atenção aos seus gestos e hábitos”, diz Patti Wood, a famosa psicóloga norte-americana, autora de livros sobre linguagem corporal, com mais de 30 anos de experiência.

Depois de ler seu livro, o Incrível.club escolheu os gestos inconscientes mais óbvios que o farão entender se ele está louco por você.

Se um cara gosta de você, vai querer saber tudo sobre sua vida. Cada detalhe, cada história, por mais insignificante que seja. Além disso, literalmente lembrará de tudo o que você disse: qual é o seu sorvete favorito, o nome do seu animal de estimação, em qual escola você estudou.

Quando um homem realmente escuta, ele inclina a cabeça ligeiramente para o lado. Ao ver que inclinou a cabeça, mude o tema da conversa. Se continuar com a cabeça inclinada, então está interessado em você. E se a endireitar, então só estava interessado no assunto da conversa.

Se um homem que está de pé ou sentado ao seu lado endireitar as costas, abrir os ombros e colocar as mãos na cintura, você está testemunhando a manifestação de um dos instintos mais antigos: ele quer lhe parecer maior, mais forte e mais bonito.

Embora alguns homens, fazem o contrário: se inclinam para ficar mais perto de uma mulher. Em geral, isso é típico das pessoas altas.

Quando vemos alguém atraente, começamos instintivamente a nos arrumar e, em primeiro lugar, arrumamos nosso cabelo. Se ele faz isso, significa que está nervoso e arruma o cabelo tentando transmitir confiança. Por sinal, não só os homens fazem isso.

Como vivemos na era das redes sociais, também vale a pena prestar atenção em como se comporta online. Se gosta de você, vai lhe pedir para adicioná-lo em todas as suas redes sociais, comentar ou “curtir” suas publicações.

  • Ele faz isso para que você se lembre dele e para saber o que está acontecendo em sua vida.

Aqui existem dois momentos: em primeiro lugar, sorrimos instintivamente quando vemos algo legal. Em segundo, o sorriso torna a pessoa mais atraente. Se você está em um grupo de pessoas e ele sorri sempre que você fala, então, claramente, não lhe é indiferente.

  • Mas você tem de saber como distinguir um sorriso sincero de um falso. Quando apenas os dentes superiores são vistos, é muito provável que seja um sorriso falso. Em um sorriso verdadeiro, todo o rosto se envolve: a testa sobe, os olhos se estreitam e as rugas aparecem.

Quando um homem quer tocar seus lábios ou seu pescoço, ele toca a si mesmo nesses locais. Isso acontece inconscientemente em uma conversa cara a cara. Ele projeta sobre si mesmo as ações que não pode realizar naquele momento, para aliviar a tensão.

  • Mas você precisa saber como diferenciar essa característica de um hábito: se ele fizer os mesmos gestos em situações diferentes, provavelmente se trata de um hábito.

Pode parecer estranho, mas nem sempre levantamos as sobrancelhas para expressar surpresa. Às vezes, é uma ação inconsciente que nos ajuda a abrir os olhos, quando gostamos do que vemos. Se ele levanta as sobrancelhas quando você diz algo, é porque está interessado em você.

O interesse de um homem pelas coisas que você gosta é um dos sinais mais claros de grande simpatia.

Ele irá à exposição do seu artista favorito, experimentará o prato que você mais gosta e verá sua novela preferida. Tentará experimentar, ou pelo menos entender, a maioria das coisas de que você gosta.

Ele tentará tocá-la para ver como você reage: ele irá tirar um cílio, acomodar um fio de cabelo ou dar a mão, para evitar que você tropece.

  • Mas tenha cuidado: se em absolutamente qualquer situação ele estiver procurando uma desculpa para te tocar, então, provavelmente, só está interessado num contato íntimo. Se não se sente à vontade com esse tipo de abordagem, deixe isso claro.

Quando gostamos de alguém e estamos conversando com essa pessoa, tentamos evitar qualquer distração. Se um homem gosta de você, tentará rejeitar todo telefonema, deixará o celular no modo silencioso ou vai guardá-lo para não se distrair.

Preste atenção ao horário que lhe escreve. Se fizer isso de manhã, então é a primeira coisa em que pensa, ao acordar.

O mesmo se aplica às mensagens antes da hora de dormir.

Outro sinal de seu interesse é o tempo que geralmente leva para responder às suas mensagens. Se a resposta chegar quase instantaneamente, então você definitivamente é mais importante para ele do que qualquer outra coisa.

Se você parecer sexualmente atraente para um homem, pode ser que, inconscientemente, abra as pernas ao se sentar. Tal pose é uma maneira de demonstrar força.

  • O mesmo pode ser dito em relação às pernas cruzadas na área do tornozelo. Ao cruzar as pernas dessa maneira, pode empurrar seu corpo para a frente e ficar mais perto de você.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*