Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

por Silas Tailer Para o TechTudo

Minecraft é um famoso jogo que une exploração e criação, exigindo muita criatividade de seus jogadores. Porém para sobreviver neste mundo é preciso mais do que apenas coragem e uma espada, alguns utensílios serão vitais no decorrer do jogo. Veja abaixo como criar alguns itens essenciais para sua aventura em Minecraft.

Faça o download de Minecraft aqui.

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?Minecraft (Foto: Reprodução / TechTudo)

Caso você não esteja familiarizado com o sistema de criação de itens em Minecraft, leia nosso tutorial Como fazer itens em Minecraft.

Abaixo você encontra uma tabela com itens importantes no jogo, como criá-los e sugestões de uso. Mas para começar a fazer seus itens, duas ferramentas importantíssimas deverão ser criadas: a mesa de trabalho e a fornalha para fundição.

Imagem
Nome
Itens necessários
Sugestão de uso

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Tábua de madeira
Lenha Usado em construções ou criar itens na mesa de trabalho

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Mesa de trabalho
Tábua de madeira (4 unidades) Item obrigatório para criar utensílios mais complexos

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Fornalha
Pedregulho (8 unidades) Item obrigatório para usar o sistema de fundição

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Baú Tábua de madeira (8 unidades) Armazenar itens

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Graveto Tábua de madeira (2 unidades) Necessário para construir outros itens, como escadas, tochas, flechas, armas, etc.

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Escada
Graveto (7 unidades) Subir em locais altos

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Tocha
Carvão (1 unidade) + Graveto (1 unidade) Iluminar ambientes escuros

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Alavanca
Graveto (1 unidade) + Bloco de pedra quebrada (1 unidade) Ativar ou desativar objetos

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Alçapão
Tábua de madeira (6 unidades) Usado como uma porta deitada no chão
Porta Tábua de madeira (6 unidades) Permite a entrada e saída de locais fechados
Barco
Tábua de madeira (5 unidades) Navegar em águas (mais rápido que nadar)
Portão
Ttábua de madeira (2 unidades) + Graveto (4 unidades) Porta de um cercado
Cerca
Graveto (6 unidades) Utilizado como delimitador de uma área
Escada com degraus
Tábua de madeira (6 unidades) Usado para subir a locais
Placa de pressão
Tábua de madeira (2 unidades) Pode automatizar a abertura ou fechamento de uma porta, alçapão, etc.
Cama
Lã (3 unidades) + Tábua de madeira (3 unidades) Passar a noite e salvar o local de renascimento do personagem
Arco
Graveto (3 unidades) + Barbante (3 unidades) Caçar animais ou monstros (é necessário ter flechas)
Balde
Barra de ferro (3 unidades) Carregar água e lava
Botão
Pedra (2 unidades) Ativar algum objeto
Bússola
Barra de ferro (3 unidades) + Poeira de Redstone (1 unidade) Apontar o local de renascimento do personagem
Carrinho
Barra de ferro (5 unidades) Transportar o jogador através de trilhos
Degraus
Pedra (3 unidades) Fazer escadarias ou servir como piso
Trilhos
Barra de ferro (6 unidades) + Graveto (1 unidade) Guiar um carrinho por um percurso
Folhas de papel
Cana de açúcar (3 unidades) Criar livros
Livro
Folha de papel (3 unidades) Criar estante
Estante de livros
Tábua de madeira (6 unidades) + Livro (3 unidades) Estético ou em conjunto com encantamentos
Flechas
Fósforo (1 unidade) + Graveto (1 unidade) + Pena (1 unidade) Munição para o arco
Vara de pescar Graveto (3 unidades) + Barbante (2 unidades) Pescar
Bloco de vidro
Fornalha com bloco de areia (1 unidade) + Carvão (1 unidade) Decoração, proporcionar claridade ou criar outros itens
Painéis de vidro
Bloco de vidro (6 unidades) Decoração
Garrafas
Bloco de vidro (3 unidades) Recipiente para poções
Isqueiro
Barra de ferro (1 unidade) + Fósforo Criar fogo
Açúcar
Cana de açúcar (1 unidade) Alimento
Pão
Trigo (3 unidades) Alimento
Tigelas
Tábua de madeira (3 unidades) Preparo de alimentos
Ensopado de cogumelos
Cogumelo vermelho (1 unidade) + Cogumelo rosa (1 unidade) + Tigela (1 unidade) Alimento
Tesoura
Barra de ferro (2 unidades) Recolher lãs das ovelhas e folhas das árvores

Minecraft: Guia completo

Então, você fez alguns trabalhos manuais, explorou cavernas e minas, construiu alguns abrigos e pode até ter encontrado alguns materiais raros. E agora? O que é possível fazer? Muitas, muitas, muitas coisas.

Construindo uma casa semi-permanente

Se você gastou muito tempo minerando ou se comprometendo com metas intermediárias, deve considerar o estabelecimento de algum tipo de base de operações. Não precisa ser permanente, mas deve acomodar suas necessidades básicas.

Uma casa semipermanente ideal deve ser uma casa de quatro blocos (ou mais) de altura, feita de tábuas de madeira ou algo agradável, e não pedras ou terra.

Definitivamente, precisa de uma porta e deve ter algumas janelas para que você possa ter uma boa visão do que está acontecendo lá fora.

Conforme mencionado no Guia de Introdução, sua casa deve incluir uma Mesa de Trabalho e uma Fornalha. Além disso, pelo menos um ou de preferência mais baús e uma cama são essenciais.

Defesas são recomendadas, com algo como uma parede ou um fosso de lava / água provando ser especialmente útil como medidas preventivas que podem evitar ataques de monstros, tome cuidado, pois a lava queima madeira e água mantém os mobs vivos.

Você também deve considerar iluminar o interior de sua casa, já que monstros podem aparecer ao seu lado enquanto você dorme, para as pessoas que conhecem um pouco de redstone você também pode fazer uma ponte levadiça.

Explorando o mundo

Os mundos gerados aleatoriamente são maiores do que qualquer pessoa pode explorar totalmente. Para se aventurar pelo mundo sem abandonar inadvertidamente sua construção e progresso, você precisará de um mapa ou bússola.

Para criar um mapa, você precisará de Redstone, Iron Ingots e Sugar Cane para produzir Paper.

Redstone pode ser extraído das 15 camadas inferiores do mapa, Ferro pode ser fundido do minério encontrado em todos os depósitos de pedra, Cana-de-açúcar cresce ao longo de áreas costeiras na maioria dos biomas.

Pode ser bastante desafiador encontrar os materiais para um mapa, especificamente Redstone, mas definitivamente vale a pena, pois eles podem realmente ajudá-lo a navegar pelo mundo.

NOTA: todo mapa tem limites e quando você se aventura fora desses limites, você deve criar um novo mapa para continuar explorando.

Como É Que Se Faz Uma Porta No Minecraft?

Experimente Redstone e Mecanismos

Uma das mecânicas mais complexas e aprofundadas presentes no Minecraft são os circuitos de Redstone.

Redstone atua como uma espécie de 'circuito elétrico' para o Minecraft e é capaz de fazer qualquer coisa, desde acionar máquinas complexas, como monitores, até abrir uma porta ou ativar o TNT.

Devido à natureza complicada de tais circuitos, o que pode ser feito com o sistema é igualmente complexo. No entanto, é bom pelo menos começar a brincar com alguns mecanismos simples, como placas de pressão que abrem portas, portas de pistão ou armadilhas de distribuição de flechas.

Uma boa maneira de começar a aprender sobre o redstone e a mecânica relacionada é simplesmente permitir-se experimentar a criatividade. Experimente por diversão! Se você achar que deseja passar para projetos mais complexos, existem guias que fornecem dicas sobre como construir portas lógicas e até mesmo ajuda com circuitos pré-fabricados.

Alçapão

Os alçapões estão no Minecraft desde o Beta 1.6 em 2011, quando foram adicionados ao lado de mapas, grama e arbustos mortos. Originalmente, eles abriam apenas para cima, mas isso foi corrigido mais tarde, e eles também se abriram, e a capacidade de escalá-los como uma escada foi adicionada. Um monte de tipos diferentes de alçapões foram adicionados nos últimos anos – um para cada tipo de madeira e também um de ferro que pode ser aberto apenas com o poder de redstone.
Duncan Geere[1]

Um alçapão (também conhecido como escotilha) é um bloco utilizado como uma porta horizontal que preenche um espaço de bloco. É operado, clicando sobre o alçapão, ou com um sinal de redstone. Eles só podem ser colocados no lado de um Bloco Sólido, porém a partir da 1.

9 eles podem ser colocados em qualquer lugar. Quando ativado, eles vão abrir invertendo para o bloco que estão ligados. Se esse bloco é destruído, o alçapão se destacará. Quando colocado no exterior, chuva, água, lava, e nevasca não passam por um alçapão, mas a luz é permitida a brilhar através.

Um alçapão de ferro só pode ser aberto com um sinal de redstone.

Obtenção

Alçapões de madeira podem ser extraídos com qualquer coisa, mas um machado é mais rápido. Alçapões de ferro exigem uma picareta para a minha. Os alçapões permanecem no lugar se o bloco de fixação for movido, removido ou destruído.

Bloco

Madeira

Ferro

Dureza

Ferramenta

Tempo de quebra[A]
Padrão

Madeira

Pedra

Ferro

Diamante

Netherita

Ouro

3 5
4,5 25
2,25 3,75
1,15 1,9
0,75 1,25
0,6 0,95
0,5 0,85
0,4 0,65
  1. ↑ Os tempos são para ferramentas sem encantamento em segundos. Para mais informações, veja Quebrar § Velocidade.

Veja também: Usos do Alçapão

Mais obviamente, eles são uma porta no chão, útil para evitar quedas acidentais ou entrada mob em um buraco. Eles também bloqueiam a água ou lava, se aberta ou fechada. Eles também podem ser utilizados para fins decorativos.

Alçapões podem ser usados como um método menos desagradável para imobilização de barcos a uma porta de doca. Também é possível criar um distribuidor com uma sucessão vertical de alçapão ligada com redstone.

Eles também podem ser usados ​​para criar portas, uma vez que pare o movimento horizontal como também.

Da mesma forma, eles podem ser usados para criar uma porta para uma bancada de trabalho (tal como podem ser encontrado em um bar ou restaurante).

Tal como acontece com as portas, alçapões podem ser controlados com circuitos de redstone. A corrente de redstone (on-edge) fará com que o alçapão abra. Um alçapão pode ser fechado não apenas pela corrente de redstone desligar, mas por qualquer colocação ou remoção de redstone sem carga que poderia (se carregada) ligá-la.

Histórico

Edição Java Beta1.6

Edição Java1.4.2 12w34a

12w40a

1.8 14w07a

14w08a

Adicionado alçapões.
Alçapões podem ser colocados na metade superior de um bloco, abrindo para baixo, e ainda pode ser colocado na metade inferior, de abertura para cima.
Alçapões já não podem ser abertos clicando com o botão esquerdo, só clicar com o botão direito abre alçapões agora.
Adicionado Alçapão de Ferro.
O nome do Alçapão de Ferro foi corrigido de 'tile.ironTrapdoor.name' para 'Iron Trapdoor'.
Nome do Alçapão foi alterado para “Wooden Trapdoor” na linguagem Inglês. Já em Português (BR) continua sendo “Alçapão”

Problemas

Problemas relacionados com “Trapdoor” ou “Iron Trapdoor” são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • Areia e Cascalho, se dropados em um alçapão vão quebrar em itens (semelhante à forma como areia ou cascalho caindo em uma tocha ou trilho de carrinho vai fazer o mesmo).
  • Certos mobs, como ovelha, não pode saltar para um bloco com um alçapão na posição fechada em cima. Isso permite que você faça pens que os animais podem andar em, mas não fora de facilmente.
  • Como portas, alçapões não são inflamáveis e não se queimam.
  • Quando ligado acima de um bloco de lava, o alçapão será exibido para pegar fogo e definir blocos adjacentes em chamas. Isso faz com que os alçapões sejam inadequados como tampas de descarte, a menos cercado por blocos à prova de chamas. No entanto, o alçapão não será destruído por de dano de fogo, a geração de fogo mesmo estimulante, onde normalmente não aparecem naturalmente.
  • Alçapões não iram impedi-lo de acessar o conteúdo de um baú se o alçapão está no estado fechado diretamente acima dele. Isso significa que eles são como qualquer outra porta e permitem que você interaja com os objetos, por outro lado, mesmo que o alçapão está fechado.
  • Se você colocar um alçapão em um bloco de lava, a lava desaparecerá e o alçapão não será queimado. Isto permite a criação de caminhos.
  • Alçapões podem ser usados como escadas, colocando-os um por cima uns dos outros por um buraco. Em seguida, batendo-los abertos para ir para baixo, e batê-los fechados para voltar a subir.
  • O alçapão como um recurso dropado costumava ser muito maior do que de outros recursos. Isso foi corrigido na versão Beta 1.8.
  • Alçapões podem ser usados como combustível em um forno, mas só queimam tanto quanto uma Tábua de madeira.
  • Alçapões podem ser empurrados por pistões se há um outro bloco para que ele se conecte ou se o bloco que está conectado no momento é empurrado com ele.
  • Embora zumbis são capazes de destruir portas de madeira no modo difícil, eles não podem destruir alçapões.
  • Andar sobre alçapões colocados no gelo faz andar mais rápido, enquanto correr em alçapões no gelo faz com que o jogador corra mais rápido do que um carrinho.
  • Se você abrir remotamente um alçapão enquanto um mob está de pé sobre ele, ele vai cair pela porta. Isso contribui para uma armadilha eficaz na frente de uma entrada vulnerável.
  • Um alçapão pode abafar o som de água.
  • Alçapões não bloqueiam os sinais de redstone subindo sob eles.
  • Dois alçapões colocados dentro de um 1×2 porta/abertura na posição aberta, faz uma entrada muito estreita.
  • Um alçapão é eficaz para a construção debaixo d'água, pois a água não passa através dele.
  • Se um alçapão é colocada acima de uma escada na posição fechada, você vai cair por ele e tem que abri-lo para voltar para cima.

Galeria

  • Um exemplo de um alçapão aberto, mostrado com a sua parte de trás de um bloco.
  • Um exemplo de um alçapão fechado, mostrado na horizontal contra o bloco adjacente.
  • Alçapões de Ferro na 14w07a.
  • Alçapões de Ferro como eles aparecem no inventário na 14w07a.

Redstone

Blocos

  1. ↑ https://minecraft.net/en-us/article/taking-inventory-trapdoor

Como Construir uma Porta no Minecraft

  1. 1

    Faça uma porta de madeira utilizando seis placas de madeira. Crie placas de madeira colocando madeira em seu menu de crafting para trabalhar com elas.

    • Se você não tem um banco artesanal, use quatro tábuas colocadas em um quadrado para criar um.
  2. 2

    Coloque 6 pranchas de madeira, 3 de altura por 2 de largura, em seu menu de crafting. Isso vai criar uma porta de madeira. Note que você pode alterar a aparência da porta de madeira com base na madeira que você usar. Você poderia, portanto, ter uma porta de carvalho, uma porta de abeto, uma porta de bétula ou uma porta de madeira da selva.

  1. 1

    Faça uma porta de ferro utilizando seis lingotes (placas de metal fundido) de ferro. Para conseguir lingotes, você tem duas opções:

    • Artesanalmente: crie um lingote de ferro a partir de um único bloco de ferro.
    • Fundição: faça uma fundição de um lingote de ferro a partir de um bloco de minério de ferro.
  2. 2

    Coloque os lingotes de ferro no mesmo formato que as placas de madeira, preenchendo duas colunas verticais. Você agora tem uma porta de ferro.

  1. 1

    Coloque a porta ao lado do bloco que você quer que ela fique. Se você está do lado de fora de um bloco, uma porta será colocada — você adivinhou — do lado de fora da parede. Se estiver na parte do interior do bloco e uma porta for colocada ali, ela vai acabar dentro da parede.

  2. 2

    Coloque duas portas lado a lado para criar portas duplas. Duas portas adjacentes vão se orientar automaticamente em uma porta dupla.

  3. 3

    Use placas de pressão para abrir portas de madeira automaticamente. Uma placa de pressão colocada em cada lado da porta fará com que a porta de madeira se abra ou feche quando você passar por ela. Se você está preocupado com mobs, no entanto, apenas coloque a placa de pressão no interior da porta para mantê-los do lado de fora.

    • As portas de madeira também podem se abrir e fechar facilmente com um clique com o botão direito sobre elas.
  4. 4

    Saiba que portas de ferro não serão abertas com um clique com o botão direito. É impossível abrir uma porta de ferro sem um mecanismo perto dela. Use esse conhecimento para manter mobs e outras criaturas indesejáveis fora do seu espaço privado.

    • Faça um padrão de pedra vermelha (redstone) em sua porta e use uma alavanca para abri-la.
    • Coloque uma placa de pressão sobre a articulação interior da sua porta de ferro para abri-la.
  • As portas de madeira podem ser abertas com um circuito de Redstone (Pedras Vermelhas). Isso significa que você pode usar botões, alavancas ou placas de pressão para abri-las.
  • Você pode fazer o mesmo com as portas de ferro, usando lingotes de ferro. Enquanto Portas de Ferro não podem ser quebradas por zumbis em qualquer modo de dificuldade, elas também não podem ser abertas com a mão. Elas exigem um circuito de Redstone para que sejam abertas.
  • Zumbis podem quebrar portas de madeira no modo difícil (hard). Se você ouvir um barulho de batida, certifique-se de ir ate lá e matar o Zumbi.
  • Se você usar uma placa de pressão com uma porta, certifique-se de que a placa de pressão esteja no interior da sua casa, já que mobs podem desengatilhar a placa de pressão e abrir a porta se ela estiver do lado de fora.
  • Banco Artesanal
  • 6 Placas de Madeira
  • 6 Lingotes de Ferro

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Categorias: Minecraft

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Minecraft: Estruturas lógicas com redstone | Alura Cursos Online

Tudo bem, pessoal? Neste curso, vamos começar do zero, criar um mundo novo e começar a aprender diversas características da redstone no Minecraft para desenvolver a lógica e automatizar um monte de coisa.

Vamos criar uma plantação de cana, entendendo o que acontece quando quebramos, coletamos, o que é o coletor, o que é o redstone, como ativamos, como desativamos.

Iremos multiplicar, entender como funciona, como a água funciona, como usar a nosso favor, entender como usar o redstone e as placas de pressão para abrir e fechar portas.

Iremos criar passagens “secretas”, inverter o funcionamento dos circuitos, criar circuitos que são ativados de duas maneiras diferentes, circuitos que para serem ativados precisam de dois tipos de ações diferentes.

Vamos também criar circuitos que executam continuamente, como por exemplo que quando fechada dá dano para quem estiver do outro lado.

Vamos ver também como executar ações contínuas através de circuitos fechados, loops, laços de construção, além das condicionais que eu citei. Vamos ver como utilizar esses laços para criar cenários dinâmicos.

Por exemplo, caso você queira criar um desafios para os seus colegas, como se fosse um jogo de plataforma.

Veremos todo esse tipo de construção, além da automação de uma fazenda semiautomática de plantação de trigo. No mundo de Minecraft, é muito importante utilizar recursos ao nosso favor.

À medida em que desenvolvemos itens cada vez mais complexos, podemos automatizar boa parte das tarefas que temos no dia a dia, como a parte de farming.

Além de criar estruturas e máquinas diferentes que podemos usar e brincar com nossos colegas ou inimigos.

Nós também vamos criar uma porta secreta, com um baú escondido. Posso deixar ainda mais complexo para ficar mais difícil de entender o que está acontecendo, mas o meu objetivo é entender o funcionamento das coisas.

As condições, exclusões, tudo isso vamos fazer no Minecraft para desenvolver nosso raciocínio lógico e aplicar tudo isso no nosso jogo, no nosso dia a dia.

À medida em que fazemos isso, melhoramos nossa experiência e a brincadeira com nossos colegas e com nós mesmos.

Automação com redstones – 2 – Introdução a automação com pistões e redstones

Vamos criar nosso jogo? Vou criar um single player, um novo mundo, colocar um nome, escolher o modo criativo. Também vou escolher um mundo superplano para trabalhar facilmente. Vou colocar o padrão 111 para você usar o mesmo que eu.

Posso sair criando. Primeiro, vamos trabalhar com uma fazenda de cana. Para isso, vou nos meus equipamentos, procurar pelo sugar. Se eu tentar colocar em qualquer lugar não dá, porque a cana de açúcar precisa de água do lado. Se eu simplesmente colocar o balde de água, também não funciona, porque ela vai escorrer para todo lado.

Vamos criar um rio usando um pickaxe. Depois, posso colocar a cana dos dois lados. Claro que para ela crescer, vou precisar de um tempo, em média 18 minutos. Ela chega a crescer três no total.

Com a nossa cana crescida, vou colher. Posso fazer isso batendo em qualquer um, mas se eu bater embaixo vou ter que plantar de novo. É chato. Na prática, é muito mais legal bater no meio, porque colho e mantenho a de baixo viva.

Repare que isso funciona, mas tenho que ficar toda hora colhendo. Se eu tiver muitas, vou ter que fazer isso em vários. Será que não dá para quebrar de uma vez só? O que eu quero fazer, então, é colher tudo de uma vez. Eu queria alguma coisa que pudesse quebrar minha cana, algo que batesse nela para mim.

Existe esse equipamento. É o piston. Posso colocar ele atrás da cana. O pedaço de maneira irá para a frente quando eu ativar. Para isso, coloco uma alavanca. Vou ter o lever, que vou colocar do lado do pistão. Quando eu ativar, o pistão vai para a frente.

O problema é que ele está atirando para o lado errado. Nós vamos pegar o pistão, e olhando para o lado que queremos quebrar, vamos colocar. Quando eu ativar, ele quebra a cana. Só que quebrou embaixo. Nós queríamos que quebrasse no meio. Vamos colocar uma pedra embaixo para que ele fique mais alto.

Não funciona mais, porque o lever precisa estar conectado ao pistão. Para conectar, ele precisa estar do lado do pistão. A energia não conecta. Precisamos fazer isso de alguma maneira.

Como você conecta duas coisas no mundo real? Por exemplo, seu computador com a tomada? Você coloca um cabo. É a mesma coisa. Nós vamos colocar um cabo de energia entre eles, que é o tal do redstone.

Ela vai fazer a conexão.

Repare que estou conectando no andar de baixo. Será que é suficiente?

Automação com redstones – 3- Repeaters e pensando a distância entre máquinas

Testamos até ver que ela vem com a energia e deu a quebrada para nós. Ficou em cima. Quando eu desativar com a alavanca, ele cai embaixo e posso pegar. Com o pistão conectado, vou poder ativar e desativar. Repare que o red stone vem até nosso bloco adjacente e consegue subir um de energia para ativar nosso pistão, não tem problema, diferente de colocar a alavanca logo do lado.

Se isso quebra uma cana, posso fazer para várias canas. Vamos fazer isso, tentando montar algumas. Em um lado, vou completar e do outro vou deixar espaçado. Agora, quero conectar tudo isso com red stone. Vou pegar o pó e tentar conectar. Quando ativo a alavanca de uma vez, ninguém mexe. Tem algo estranho, porque antes mexia.

A energia está fluindo, mas não ativa. Quando ela entra no sentido do bloco, ela passa para o cara de cima, mas quando passa do lado, sem entrar no bloco, a energia não passa.

Isso quer dizer que quando passamos a energia, o caminho inteiro fica ativo, mas os caras do lado não estão, por isso quando coloco o red stone, eles não ativam. Tenho que fazer de outra maneira.

Não dá para passar do lado. Preciso entrar nos blocos.

Dessa maneira, funciona. Só que se eu colocar mais um, eles se conectam e deixam de entrar no bloco. Quando isso acontece, não vai mais para a frente. Quer dizer que da maneira como estou criando só consigo ativar um bloco sim e um bloco não.

Isso faz funcionar os três pistões, mas e os do outro lado? Vamos acompanhar a energia. Ela vai enfraquecendo, até acabar. Ela tem um alcance. Depois disso, precisamos falar para continuar. Para isso, vamos repetir a energia para a frente. Quem faz isso é o repetidor. Redstone repeater. Esse cara repete a energia para a frente.

Tem duas maneiras de colocar. A direção é importante. Assim como lá era importante entrar no bloco, aqui preciso que a direção esteja de acordo com o fluxo de energia. O repetidor empurra a energia para a frente.

Todos os ímpares estão para a frente, mas os pares não estão. Queremos ativar todos. Por mais que eu tenha ensinado como ativar um sim e um não, queremos na prática ativar os cinco pistões. Tem diversas maneiras de fazer isso funcionar. Uma delas é usando o repeater, jogando a energia para o bloco. Repare que eles não se conectam, então não temos problemas.

Com o conjunto de repeaters, consigo fazer diversos blocos ficarem ativos. Eu poderia simplesmente usar um repeater entre cada. Assim, um recebe energia direto, outro através do repeater, e assim por diante.

Poderia colocar vários repeaters, fazendo um design só com eles? Posso, mas não tem nenhuma vantagem, só gastei elementos. Com isso, economizamos mais.

Quando coloco uma alavanca mais distante, a energia para antes. A distância é importante. Você vai precisar usar repeaters sempre que precisar chegar em distâncias mais longas. É claro que eu poderia fazer algumas variações, como colocar mais repeaters.

Só que eu poderia tentar economizar. Um design bem feito vai implicar em pensar nas distâncias.

Eu posso colocar a alavanca mais perto, com o pó indo dos dois lados ao mesmo tempo, e todos recebem energia, porque a distância alcança a todos, a posição foi esperta.

Temos que pensar as distâncias quando criamos esses caminhos, esses fios que conectam uma fonte de energia a um objeto que está recebendo energia. Tudo isso é importante.

Por último, quando temos nossa colheita, a cana cai. Só que depois disso, ela fica espalhada. Eu tenho que passar para pegar, mas o fluxo de água faz com que a cana que caiu mais longe vá em direção ao fluxo. Se eu esperar um tempo, a cana vai chegar na outra ponta.

Posso pegar tudo de uma vez só ou usar um design mais esperto para pegar várias de uma vez. De alguma maneira, tenho que jogar as canas todas para um lado só. Esse é nosso próximo design. Eu quero ser não só capaz de cortar tudo de uma vez só, como também pegar tudo de uma vez só.

E repare que um design simples de uma fazenda como essa já mostra a importância da posição dos elementos que colocamos para minimizar a quantidade de elementos, mostra a importância do repeater para aumentar a distância que conseguimos chegar, e também para colocarmos elementos um do lado do outro e ativar todos de forma inteligente. Lembrando que não precisamos de repeater a rodo, porque ele só serve para resolver o problema de conexão.

Com isso, temos uma fazenda semiautomática que pelo menos colhe a cana. O que falta é pegar a cana de uma vez só no final.

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  • Introdução
  • Semi-automatizando a fazenda.
  • Chests secretos e escondendo o nosso circuito
  • Pistões doidos e o repeater como controle do tempo

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