Como E Que Se Faz Castanho?

Filiz

Por Redação
Atualizado em 06.02.20

O cabelo castanho claro dourado é uma cor escura, no entanto, possui nuances que são versáteis e que combinam com todos os tons de pele. O visual iluminado traz um aspecto mais quente aos fios e está conquistando cada vez mais as mulheres.

Para saber mais sobre as técnicas que são utilizadas, além das dicas e dos cuidados para manter a tonalidade, consultamos a colorista Catarine Mendes, do salão de beleza Top Milano.

Índice do conteúdo:

Técnicas para alcançar o castanho claro dourado

Com toda sua sofisticação, o cabelo castanho claro dourado é utilizado como a base de cor para os serviços de mechas. Confira abaixo as principais técnicas:

Coloração total

Como E Que Se Faz Castanho?

Negin Mirsalehi

A aplicação é feita em todo o cabelo, “esse resultado é conservador, mas aliado ao corte moderno, fica elegante”, comenta Catarine. Em caso de primeira coloração da cliente, inicialmente são feitas as pontas do cabelo e posteriormente a raiz.

Iluminação pontual

Como E Que Se Faz Castanho?

Romeu Felipe

“É uma opção que fornece nuances para o cabelo naturalmente mais escuro”, menciona Catarine. São escolhidas as mechas pontuais em todo o cabelo e então se aplica a coloração.

Mechas clássicas

Como E Que Se Faz Castanho?

Romeu Felipe

Esta técnica é ideal para quem está numa transição capilar, saindo da coloração preta ou de um castanho mais escuro, “há iluminação sem perder a naturalidade dos fios, podendo ser feito através da descoloração e/ou coloração”, explica Catarine. As mechas são aplicadas em densidade fina a partir da raiz do cabelo e depois no comprimento.

Mechas californianas/praianas

Como E Que Se Faz Castanho?

Romeu Felipe

“Aqui temos um resultado desconstruído e com maior contraste com a raiz”, esclarece Catarine. As pontas do cabelo recebem mais dourado, proporcionando um efeito de queimado de sol.

Mechas ombré

Como E Que Se Faz Castanho?

Romeu Felipe

O clareamento é feito numa divisão das pontas do cabelo a partir da altura das orelhas e então é aplicada a coloração na base mais escura. “Essa técnica resulta em maior movimento para os fios”, observa Catarine.

Apesar de não ter restrições quanto ao público, quem tem a pele muito clara é importante atentar-se na tonalidade para não deixar o visual muito severo ou pesado. O ideal é combinar tons mais claros ou apostar em um corte de cabelo moderno.

Tinturas para atingir o tom castanho claro dourado

Para seguir a tendência que ilumina o visual das morenas, existem muitas opções de tinturas no mercado de cosméticos. Confira abaixo a indicação dos produtos:

Como E Que Se Faz Castanho?

  1. Wella Color Perfect, na Ikesaki Cosméticos.
  2. L’Oréal Marijel, na Ikesaki Cosméticos.
  3. Schwarzkopf Igora, na Ikesaki Cosméticos.
  4. L’Oréal Paris Imédia, nas Lojas Americanas.
  5. L’Oréal Inoa, na Cosméticos para Cabelos.
  6. Keune Color, nas Lojas Americanas.

O cabelo castanho claro dourado requer alguns cuidados para não ter o desbotamento dos reflexos com o uso regular de secadores, chapinhas e shampoos, além da poluição e do sol.

“É importante ter o hábito de utilizar produtos específicos para cabelos coloridos, protetor térmico ao secar e/ou modelar e ir ao salão a cada 2-3 meses para retocar e/ou reavivar a cor e o brilho dos fios”, recomenda a colorista.

30 fotos de castanho claro dourado para mudar o visual

Está em dúvida sobre qual técnica escolher? Pensando nisso, preparamos uma lista de fotos para te inspirar com ideias e estilos diferentes. Confira abaixo:

1. As mechas ficam um arraso nos cabelos médios

Como E Que Se Faz Castanho?

Romeu Felipe

2. E combinam em qualquer visual

Como E Que Se Faz Castanho?

Sarah Broadgate

3. O dourado pode aparecer em luzes

Como E Que Se Faz Castanho?

Negin Mirsalehi

4. Ou em um ombré poderoso

Como E Que Se Faz Castanho?

Romeu Felipe

5. Os cachos ficam incríveis iluminados

Laura Fernandez

6. E até mechas sutis criam um efeito legal

Romeu Felipe

7. Mas as suas também podem chamar a atenção

Chris Jones

8. Nas mais diversas ocasiões

Dayna Bolden

9. Uma boa coloração te deixa arrasadora

Romeu Felipe

10. E moderna

Chris Jones

11. O efeito swoosh é lindo

Bianca Andrade

12. E tem muita praticidade

Aimee Song

13. Você pode se apegar ao dourado

The Cut Life

14. Ou fazer uma transição até um tom mais claro

Ash Panache

15. Nos fios desfiados, a cor cria movimento e leveza

Anh Co Tran

16. Destacando o que você tem de melhor

Victor Cordeiro

17. Um olhar de quem sabe ser maravilhosa

Gus Garcia

18. E contrastar as tonalidades

Anh Co Tran

19. Com o visual descontraído e moderno

Sierra Kener

20. As madeixas ficam poderosas

Romeu Felipe

21. Um pouco de ondulação remete os anos 1960

Chris Jones

22. Olha essa luminosidade natural!

Sierra Kener

23. O toque dourado ganha destaque nos penteados semipresos

Lyudmila Belaya

24. E deixa as tranças mais criativas

Lyudmila Belaya

25. O coque então… sem palavras

Lyudmila Belaya

26. As mechas ficam glamourosas nos cabelos longos

Barbara de Medeiros

27. O efeito beach waves é incrível

Glayda Artuso

28. Seja de maneira discreta

Glayda Artuso

29. Ou mais intensa

Lyudmila Belaya

30. O castanho claro dourado é um tom apaixonante!

Romeu Felipe

Com um toque reluzente, o cabelo castanho claro dourado é uma tendência que está sempre em alta, já que as opções da intensidade do dourado e das mechas são infinitas. Se você está buscando inspirações para iluminar seus fios, veja também nosso post sobre mechas contour!

Por Lígia Malagrino

Castanho | Suvinil

  • Como E Que Se Faz Castanho?
  • Como E Que Se Faz Castanho?
  • Como E Que Se Faz Castanho?
  • Como E Que Se Faz Castanho?
  • Como E Que Se Faz Castanho?
  1. Como E Que Se Faz Castanho?
  2. Como E Que Se Faz Castanho?
  3. Como E Que Se Faz Castanho?
  4. Como E Que Se Faz Castanho?
  5. Como E Que Se Faz Castanho?

A cor Castanho está disponível para adesivo.  Explore

Essa cor precisa de Fundo de Cor. O que é isso?

Você sabia que algumas cores mais intensas costumam requerer um número maior de demãos? Pensando nisso, a Suvinil desenvolveu um Fundo Cores Especiais que garante melhor cobertura da sua cor escolhida.

A aplicação de 1 a 2 demãos do fundo chega a reduzir em até 50% o número de demãos do acabamento.Dessa maneira, você economiza tempo e dinheiro!

O fundo para essas cores especiais é composto por uma base pigmentada no Sistema Tintométrico Suvinil SelfColor resultando em um cinza-claro.

Quer saber mais?Fale Conosco

Como fazer marrom com as cores primárias: guache, bisnaga, corante..

Como E Que Se Faz Castanho?

Para aqueles que estão começando a pintar, uma das tarefas mais complicadas é a de criar cores, misturar as tintas para obter as cores e os tons desejados. Algumas cores, como as secundárias, não causam tanto problema por necessitarem unicamente da mistura de 2 cores primárias para serem feitas, entretanto, são muitos os principiantes que se perguntam como fazer marrom com as cores primárias, tom que causa diversos problemas por ser bastante diverso. O marrom não é exatamente uma cor, pois há muitos tons de cor terra e, portanto, muitas formas diferentes de o conseguir, seja o castanho, marrom chocolate, marrom claro, marrom escuro e até a variedade de tons que podem ser considerados cor de pele. Se você está se aventurando nas tintas e quer saber como fazer marrom com as cores primárias, ensinamos neste artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Quais são as cores quentes

A forma mais fácil de obter o marrom é misturar as três cores primárias:

  1. Misture o azul, amarelo e vermelho em partes iguais;
  2. Acrescente o branco, e verá um tom de marrom que pode ser regulado adicionando mais quantidades de cada um;
  3. Caso você tenha em casa tintas das cores preto, amarelo e vermelho, é possível fazer marrom de forma ainda mais fácil e adicionar pequenas quantidade de branco para clarear, caso necessário. Essa técnica é super valida para quem quer saber como fazer a cor marrom com tinta guache.
Leia também:  Como Acabar Com Alguem Que Se Ama?

Se você chegou até esse artigo querendo saber como fazer a cor marrom com corante, bisnaga ou como fazer a cor marrom na pasta americana, saiba que o procedimento de mistura é o mesmo das tintas de pintura, sendo assim, não se preocupe com a diferença do material.

De forma geral, o marrom pode ser considerado um tipo de vermelho e por isso que deve ter em conta que tom de marrom é o que quer obter, porque dependendo desse tom deverá seguir um caminho ou outro.

O marrom, também chamado de castanho, não é realmente uma cor, pois não faz parte do espectro da luz, mas é um nome com o qual nos referimos a uns tons parecidos, mas não a uma cor em concreto.

  • azul + amarelo + vermelho = marrom

Outras misturas de cores para dar marrom

Além das cores primárias que formam o marrom (azul, amarelo e vermelho), a vitalidade e energia do laranja somada à totalidade do preta formam o marrom, sendo que você pode ajustar o tom de marrom com as proporções entre laranja e preto e usando o branco, caso queira clarear. Outra opção é substituir o preto por azul nessa mistura de cores para dar marrom, o resultado deverá ser um marrom chocolate.

  • preto + laranja = marrom
  • preto + azul = marrom chocolate

Como fazer a cor laranja

Deu para ver que na hora de fazer tinta marrom, o laranja é uma cor bem útil. Por isso, se você mesmo quer fazer o laranja, basta misturar vermelho e amarelo.

  • vermelho + amarelo = laranja

Para tabela de mistura de cores e outras fórmulas úteis, como fazer preto, por exemplo, sugerimos consultar o artigo sobre como misturas cores.

A segunda forma possível para conseguir marrom é a partir do laranja e do azul. Primeiro você precisará ter o laranja, para isso tem que use o vermelho e cerca de 10% de amarelo. Com a cor que obtiver, adicione uns 5% de azul, o resultado final será um marrom que lembra o do chocolate.

Se você quer mais escuro, só deverá adicionar mais azul, enquanto que se quer mais claro, deverá adicionar mais laranja.

Como E Que Se Faz Castanho?

Também pode-se obter a cor marrom a partir da mistura de verde e vermelho, neste caso, o resultado final será o de um bonito marrom avermelhado. Como o verde não é uma das cores primárias, primeiro terá que o criar. Para o fazer deve misturar o amarelo e o azul, em quantidades iguais, de forma a que não fique nem muito escuro nem muito claro.

Uma vez pronto, vá adicionando vermelho, aos poucos, até que fique o tom que deseja. Pode clareá-lo ou escurecê-lo mais acrescentando mais amarelo ou mais vermelho à mistura.

Se você procura uma mistura de cores para dar marrom escuro estilo tabaco, ou melhor, como fazer tinta marrom escuro, já deve ter percebido neste ponto que muitas misturas acabam caindo no tom marrom. ou castanho. Para para fazer a cor marrom e atingir o tom marrom escuro, misture igualitariamente:

  • Vermelho;
  • Azul;
  • Amarelo;
  • Verde;
  • Preto.

Após a mistura, caso ainda não tenha chegado ao tom ideal desejado, adicione amarelo para clarear e preto para escurecer sua tinta.

Leitura complementar: Quais são as cores quentes

As cores primárias são aquelas que não podem ser obtidas a partir de mistura, ou seja, são cores puras, sendo elas:

As cores secundárias são aquelas resultantes da mistura de 2 cores primárias, sendo elas:

  • Verde: resultante da mistura de azul + amarelo;
  • Violeta: resultante da mistura de vermelho + azul;
  • Laranja: resultante da mistura de amarelo + vermelho.

As cores terciárias são aquelas resultantes da mistura de 2 cores secundárias ou de 1 cor primária com uma secundária, sendo elas:

  • Vermelho arroxeado: vermelho + roxo;
  • Vermelho alaranjado: vermelho + laranja;
  • Amarelo esverdeado: amarelo + verde;
  • Amarelo alaranjado: amarelo + laranja;
  • Azul arroxeado: azul + roxo;
  • Azul esverdeado: azul + verde.

Leia também: Quais os significados das cores

Como E Que Se Faz Castanho?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer marrom com as cores primárias, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Bibliografia

  • GUIMARÃES, Luciano. Cor Como Informacao-a. Annablume, 2001.
  • LACY, Marie Louise. Poder das cores no equilíbrio dos ambientes. Editora Pensamento, 2000.

Vídeos relacionados com Como fazer marrom com as cores primárias

Como fazer a cor castanho?

Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem e para respondê-la criamos este artigo que ensina a fazer a cor castanho o melhor marrom em várias tonalidades.

Mas como assim marrom? Algo que muitas pessoas não percebem é que a corta castanho nada mais é que a cor marrom em uma tonalidade desejada.

  • Agora que você já sabe isto vamos aprender a fazer a cor castanho de três maneira diferentes para você conseguir a tonalidade que tanto deseja fazer.
  • A cor castanho ou melhor marrom pode ser obtida de três formas misturando as cores primárias vermelho, azul e amarelo com outras cores.
  • Como E Que Se Faz Castanho? Como E Que Se Faz Castanho?
  • Misture amarelo com vermelho para obter laranja.

Comece com uma quantidade razoável de vermelho e depois adicione uma pequena quantidade de cor amarela (em torno de 10% da cor vermelha). Misture até obter uma laranja escuro, adicione mais cor amarela se necessário.

Em seguida, misture uma pequena quantidade de cor azul ao laranja (em torno de 5-10% da quantidade inicial).

Misture até que a cor se torne um rico castanho cor de chocolate. Se ela ainda estiver muito laranja acrescente mais uma pequena quantidade de azul.

Se você quiser escurecer a cor, acrescente uma pequena quantidade de azul. Se a cor estiver muito escura, adicione um pouco mais de laranja. Se você está misturando tintas, simplesmente use um pouco de laranja.

Método 2: Fazendo a cor castanho misturando o verde com vermelho

Misture amarelo com azul para obter verde.

Para obter a cor castanho você deve utilizar a mesma quantidade de amarelo e de azul para obter verde. Se você usar muito amarelo, a cor ficará muito brilhante. Se você usar muito verde, a cor ficará muito escura.

Em seguida, Misture o verde com vermelho.

Vá adicionando lentamente o vermelho ao verde até criar um castanho bem avermelhado. Adicione apenas um pouco de vermelho no início e continue acrescentando para escurecer a cor.

Para ajustar a cor, você deve adicionar mais vermelho para deixar o castanho mais quente, e acrescente um pouco mais de verde para dar um tom esverdeado ao castanho. Isso é de sua preferência.

Método 3: Fazendo a cor castanho misturando roxo com amarelo

  1. Misture vermelho e azul para obter roxo.
  2. Você deve misturar quantidades iguais para obter um tom escuro de roxo (cor púrpura).

  3. Em seguida, misture roxo com amarelo.

O amarelo irá clarear o tom escuro até transformá-lo em um castanho amarelado.

Adicione apenas uma gota de amarelo de início, acrescentando um pouco mais se você quiser clarear o castanho.

Agora é só colocar a mão na massa ou neste caso nas tintas para fazer a cor castanho ou melhor marrom que você precisa.

  • como fazer a cor castanho
  • como fazer castanho
  • como fazer tinta castanho
  • que cor da castanho
  • quais cores formam castanho
  • mistura de cores castanho
  • qual cor da castanho
  • como faz castanho
  • como faz a cor castanho
  • qual mistura de cores da castanho
  • como obter a cor castanho
  • como fazer tinta castanho escuro
  • mistura de cores para dar castanho escuro
  • como fazer castanho com tinta guache
  • misturando quais cores da castanho
Leia também:  Como Saber Que O Casamento Acabou?

Como Obter Marrom a Partir das Cores Primárias

Baixe em PDF
Baixe em PDF

O marrom é uma cor superversátil, com inúmeras utilidades. Porém, é possível que você não a encontre em meio aos seus materiais de pintura. Nesse caso, fique sabendo que é perfeitamente possível criar uma grande variedade de tons terrosos usando as cores primárias: vermelho, azul e amarelo.

Para criar um marrom básico, basta misturar as três cores. Você também pode começar com uma cor secundária, como laranja ou verde, e depois adicionar uma primária para fazer o marrom. Para ajustar o tom da tinta, acrescente um pouquinho mais de alguma cor primária ou até mesmo de preto, ou combine duas ou mais tonalidades diferentes.

  1. 1

    Esprema uma pontinha de cada cor sobre a superfície em que você vai misturar as tintas. Em uma folha de papel ou uma paleta, coloque as tintas vermelha, azul e amarela uma do lado da outra. A quantidade exata de cada tinta vai depender de quanto marrom você precisa. O essencial é que você use porções iguais das três cores.[1]

    • Deixe um pouquinho de espaço entre as cores. Isso vai criar uma clareira entre as tintas onde você poderá misturá-las.
    • Para criar uma tinta marrom a partir de cores primárias, basta combinar partes iguais dos três tons.

    Dica: Teoricamente, esse método pode ser usado com tinta a óleo, aquarela e lápis de cor. Porém, o resultado final pode acabar ficando pouco uniforme, já que alguns tipos de tinta são mais difíceis de misturar do que outros.

  2. 2

    Misture bem as cores. Passe a ponta de uma faca de paleta pela borda interna das três tintas e arraste-as em direção ao centro. Em seguida, deslize a parte chata da faca sobre as tintas em movimentos circulares, pouco a pouco a tinta para dentro da “clareira”. A mistura vai começar a se transformar em um tom cremoso e atraente de marrom.[2]

    • Caso esteja usando tinta aquarela, a óleo ou de algum outro tipo similar, esprema as cores primárias diretamente uma sobre a outra, em camadas finas, até atingir o tom desejado.
    • Uma faca de paleta vai ajudar você a criar colorações mais uniformes do que as produzidas por um pincel.[3]
  3. 3

    Adicione uma pitadinha de branco para dar profundidade ao marrom. Depois que a base do marrom estiver pronta, acrescente um pouquinho de tinta branca à mistura e continue mexendo até ela desaparecer completamente. Tome cuidado para não exagerar. No geral, você só precisa de, no máximo, 1/3 do total de tinta.[4]

    • Adicione a tinta branca aos pouquinhos. Você sempre pode colocar mais tinta na mistura, se precisar, mas se acabar exagerando, o marrom pode ficar apagado e sem vivacidade.
    • Colocar um pouquinho de branco em misturas de lápis de cor, tinta a óleo e aquarela pode ajudar a deixar a mistura mais uniforme.[5]
  1. 1

    Misture o vermelho e o amarelo para fazer laranja. Comece com uma quantidade generosa de vermelho. Em seguida, vá adicionando o amarelo aos pouquinhos até as duas tintas ficarem em porções mais ou menos iguais. Misture as duas cores até formar um laranja bem escuro.[6]

    • Para que o seu marrom fique escuro o bastante, você vai precisar de um pouquinho mais de vermelho do que de amarelo.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Kelly Medford

    Pintora Profissional Kelly Medford é uma pintora Americana residente em Roma, Itália. Ela estudou pintura clássica, desenho e produção de gravuras nos Estados Unidos e na Itália. Trabalha com o estilo “en plein air, ou “ao ar livre”, nas ruas de Roma e também viaja para realizar serviços comissionados internacionais. Fundou a Sketching Rome Tours em 2012, ensinando a criar diários baseados em desenhos em cadernos de rascunho aos visitantes da Cidade Eterna.

    Kelly Medford Pintora Profissional

    Tudo depende da proporção. Para o marrom, é preciso primeiro definir o tom desejado – avermelhado, amarelado, azulado, etc. Você também precisa decidir se quer um tom mais escuro ou translúcido. Misturar o tom correto depende apenas da proporção das cores utilizadas.

  2. 2

    Adicione o azul para fazer o marrom. Use uma quantidade um pouquinho menor do que a de laranja, por volta de 35% a 40% do total de tinta na paleta ou no papel. Misture bem as cores até elas formarem um marrom achocolatado.[7]

    • Quanto mais azul você usar, mais o seu marrom vai ficar com uma coloração leve e apagadinha de ameixa.
    • Use tons avermelhados de marrom para criar feições rústicas ou marcadas pelo sol.[8]
  3. 3

    Misture o vermelho e o azul para fazer roxo. Tente usar as cores em partes iguais. O tom de roxo deve ser uma mistura perfeita de vermelho com azul, mas não há nada de errado em uma cor mais puxada para o magenta ou para o vermelho, logo, não se preocupe se não acertar exatamente as proporções.[9]

    • O roxo é uma cor difícil de acertar. Caso o resultado final fique muito puxado para o vermelho ou o azul, adicione um pouquinho da outra cor para balancear.
    • Caso o roxo esteja muito azulado, pode ser que ele fique meio estranho quando você adicionar a cor primária, o que não costuma acontecer com tons mais avermelhados.
  4. 4

    Misture lentamente o amarelo com o roxo até criar o marrom. Conforme as tintas forem se misturando, um tom sujo de marrom vai começar a aparecer. Continue adicionando o amarelo até a tinta ficar da tonalidade desejada.[10]

    • Aumente a intensidade do amarelo para corrigir o marrom se ele ficar muito frio.
    • Você pode criar diversos tons de marrom, desde um mais rosado até um arenoso, basta alterar a quantidade de tinta amarela usada.[11]
  5. 5

    Use o azul e o amarelo para fazer verde. Esprema uma quantidade grande de tinta azul na paleta e adicione o amarelo aos pouquinhos. Assim como com o laranja, comece o com um verde bem forte e vá adicionando tinta para amenizá-lo.[12]

    • Para obter o melhor resultado possível, o verde deve ficar mais próximo de um ciano escuro do que de um verde-água clarinho.
  6. 6

    Adicione a quantidade desejada de vermelho para fazer o marrom. Comece com uma pitadinha de vermelho e vá adicionando e misturando mais tinta para deixar o marrom mais escuro. O vermelho tende a puxar o verde para um tom de marrom-oliva ou para um laranja queimado, dependendo da quantidade.[13]

    • Para criar uma cor bem próxima de um marrom “verdadeiro”, use entre 33% e 40% de vermelho na mistura. Mesmo quando usada em proporções iguais às das outras cores, a tinta vermelha ainda pode ficar mais acentuada.

    Dica: O marrom feito com verde e vermelho é ótimo para paisagens e outros cenários de natureza.

  1. 1

    Adicione uma pitada extra de vermelho ou amarelo para deixar o marrom mais quente. Caso queira deixar o seu marrom básico mais claro ou mais forte, basta adicionar um pouquinho mais de uma das cores primárias quentes. Lembre-se de medir bem as proporções e de misturar as tintas aos pouquinhos para alcançar o tom desejado.[14]

    • Adicione mais azul para balancear o marrom se ele ficar muito puxado para o vermelho ou para o amarelo.
    • Os tons quentes de marrom são usados para colorir detalhes como superfícies de madeira, tijolos, solos e reflexos de fontes naturais de luz.[15]
  2. 2

    Aumente a quantidade de azul para criar um tom mais frio.

    Assim como você pode usar o vermelho e o amarelo para deixar o marrom mais forte e mais adequado para cenas externas coloridas e iluminadas, você também pode investir em mais azul para escurecer a cor e deixá-la mais sutil. Os marrons-azulados dão um ar sombreado bem realista a florestas, edifícios, cabelos e dobrinhas de roupas.[16]

    • Para ajustar um marrom frio demais, adicione traços de vermelho ou amarelo, levando sempre em conta como as cores interagem com o azul para criar tons secundários.
  3. 3

    Use tons de preto para escurecer os diversos tons de marrom. Tecnicamente, o preto não é uma cor primária, embora possa ser encontrada em praticamente qualquer kit de materiais de pintura. A cor também é superútil para equilibrar marrons vibrantes demais.[17]

    • O preto não precisa ser usado em grandes quantidade. Normalmente, só é necessária uma pitadinha para reduzir consideravelmente o brilho do marrom.[18]

    Aviso: Tome cuidado para não exagerar ao adicionar a tinta preta. Lembre-se de que você não vai conseguir removê-la depois que ela estiver misturada aos outros tons.

  4. 4

    Combine diferentes tons de marrom. Misturar um tom com outro é uma forma simples e divertida de descobrir tonalidades novas e surpreendentes. Experimente criar diversos tipos de marrom usando combinações distintas de cores primárias (como laranja com azul ou verde com vermelho). Em seguida, misture duas ou mais das tonalidades criadas para ver o que acontece.[19]

    • Combine diversos tons de marrom para criar alterações sutis na tinta em vez de transformá-la completamente e ajustar a sua paleta de cores.
  • Experimente usar as cores primárias e secundárias em diferentes proporções para ver quantos tons de marrom você consegue criar.
  • Caso encontre um tom que o agrade, anote as cores que você usou para que consiga replicar o experimento mais tarde.
  • Tintas de cores primárias.
  • Uma paleta, uma folha grossa de papel ou uma tábua para misturar as tintas.
  • Uma faca de paleta.
  • Tintas a óleo, aquarelas, lápis de cor ou gizes de certa (opcionais).

Este artigo foi coescrito por Kelly Medford. Kelly Medford é uma pintora Americana residente em Roma, Itália. Ela estudou pintura clássica, desenho e produção de gravuras nos Estados Unidos e na Itália. Trabalha com o estilo “en plein air, ou “ao ar livre”, nas ruas de Roma e também viaja para realizar serviços comissionados internacionais. Fundou a Sketching Rome Tours em 2012, ensinando a criar diários baseados em desenhos em cadernos de rascunho aos visitantes da Cidade Eterna. Este artigo foi visualizado 1 899 603 vezes.

Categorias: Pintura

Esta página foi acessada 1 899 603 vezes.

Tons de castanho: 6 cores de cabelo para você se inspirar, do escuro ao claro

Cabelos castanhos vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele, a cor entrega um charme incrível porque deixa os fios chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados – afinal, o cabelo escuro consegue refletir muito mais brilho do que fios claros.

Para quem quer apostar no castanho, a boa notícia é que dá pra fazer a transformação em casa com colorações permanentes, como Imédia Excellence. Existem várias tonalidades diferentes, como os famosos tons de chocolate e mel, além de dourado, acobreado, acinzentado e acaju. Confira a galeria e saiba os detalhes de cada cor! 

1. Castanho chocolate

Sabe aquele cabelo castanho médio cheio de brilho natural? É o castanho chocolate, que fica entre o castanho claro e o castanho, e geralmente aparece com luzes douradas, bege ou em tom de caramelo, que ajudam a iluminar os cabelos. O chocolate é uma cor curinga e uma das mais pedidas dos salões porque combina com todos os tons de pele, desde as mais clarinhas até as morenas e negras. 

2. Castanho claro: mel tabaco

O castanho claro é um tom de mel, muito comum em pessoas que foram loiras na infância. É uma boa opção para quem quer clarear as madeixas sem arriscar de vez nas nuances loiras e muito claras.

 Para investir no castanho claro em casa, a dica é apostar em uma coloração permanente em tom de Mel Tabaco , que é um tom de castanho com reflexos dourados que iluminam os cabelos de forma mega natural.

3. Castanho escuro 

O castanho escuro é bastante intenso, ou seja, não costuma ter reflexos em outros tons. Nos fios, ele fica global, ou seja, apenas uma cor uniforme da raiz as pontas. É aquele tom natural que facilmente pode ser confundido com o preto e, por isso, deixa o visual sofisticado em quem tem a pele clarinha ou morena.

4. Castanho acinzentado

O castanho acinzentado é um cabelo marrom frio, o chamado “ashy brown”, que tem como destaque um cabelo castanho menos saturado. É como se fosse um loiro escuro e bem frio. Ele favorece as donas de pele clara, tanto de fundo amarelado quanto rosado, mas também pode realçar as peles negras e morenas se combinado a um fundo quente na raiz. 

5. Castanho dourado

No castanho dourado, o fundo do cabelo é o castanho médio e as mechas são em tom de dourado. Por ser um mix de cores, esse tom de castanho cai superbem com a técnica ombré hair ou com mechas californianas. O tom realça o bronzeado e ainda garante um toque praiano mega natural ao cabelo. 

6. Castanho acobreado

Um dos tons mais clássicos de castanho é o acobreado. A coloração é amarronzada e puxa levemente para o vermelho e para o cobre, iluminando o visual de forma supermoderna. E o melhor: ela harmoniza com diversos tons de pele! Nas mais claras, há um contraste mais vivo e atraente, enquanto nas negras o morenas, o fundo aquecido do acobreado ajuda a harmonizar o look. 

Que tal experimentar virtualmente a coloração antes de fazer a mudança?

A escolha da coloração é um passo super importante na hora de fazer uma transformação nas madeixas. Afinal, você quer ter certeza de que a cor escolhida vá ficar exatamente do jeito que você imaginou, né? Para te ajudar nisso, L’Oréal Paris criou o Virtual Try On, uma plataforma online que te ajuda a simular como cada coloração vai ficar em você. Veja o passo a passo para testar!

Passo 1: Entre na página de produtos de Imédia Excellence ou Casting Creme Gloss.Passo 2: Selecione a nuance que você acha que mais combina com você.

Passo 3: Clique no botão “Experimente Ao Vivo”.Passo 4: Escolha se quer simular ao vivo ou se prefere simular através de uma foto.

Passo 5: Seleciona a cor que melhor combina com você e arrase!

Dica 1: No ícone da câmera que aparece durante o teste de cor, você consegue tirar uma foto sua com a cor de sua escolha e compartilhar com suas amigas!Dica 2: No ícone quadrado recortado ao meio, você consegue ver seu antes e depois.Dica 3: Quando achar seu tom ideal, clicando no link da bolsinha, você consegue comprar online e fazer sua própria transformação em casa.

Redação: Beatriz Doblas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*