Como É Que Se Diz Olá Em Inglês?

by Lize

E existem 22 maneiras de dizer Oi em inglês? Você deve estar se perguntando… E a resposta é sim. Na verdade, existem até mais mas formas de dizer Oi em inglês mas, aqui, vamos nos concentrar nas formas mais usuais de cumprimentar alguém.

Afinal, de vez em quando, todos nós precisamos desgrudar os olhos da tela do celular e interagir com alguém fora do mundo virtual, certo? Então, quando encontrar alguém, tenha na manga algumas formas bacanas de dizer “oi ,tudo bem com você” em inglês!  ????

Como É Que Se Diz Olá Em Inglês?

Atualizado em 09.04.2021

Ampliar o seu vocabulário é sempre uma boa ideia, quando você aprende inglês. Hoje, vamos nos concentrar em um aspecto específico desse esforço. Como dizer Oi em inglês, escolhendo o cumprimento certo em função da idade, do ambiente e do grau de intimidade que se tem com elas.

Assim como a forma correta de dizer as horas em inglês ou como as diversas formas de dizer “sim” em inglês, é um conteúdo que vale a pena dominar. Você certamente quer saber como se diz olá em inglês de mais de uma maneira, fugindo do obvio, certo?

Antes de tudo é importante lembrar que, em muitos países, as pessoas costumam se cumprimentar mesmo que não se conheçam.

Nos Estados Unidos, por exemplo, se você faz contato visual com alguém no supermercado ou na entrada do cinema, é usual fazer uma saudação.

Então, seja nessas situações ou quando você vai começar uma conversa com alguém, é interessante saber ir além do hi, concorda? Por isso, selecionamos pra você 22 outras formas que você também pode usar para dizer Oi em inglês.

Confira o áudio… e vá ainda mais longe!

Clique sobre o link em cada palavra para ouvir o arquivo de áudio no Forvo, e aprender como se diz olá em inglês com este site especializado em pronúncia! Ah… e, depois de aprender todas estas formas de dizer oi em inglês, você quer praticar? Então, não deixe de dar uma espiada também neste outro artigo do nosso blog, com os melhores sites pra encontrar parceiros linguísticos pra conversar online!

Como dizer Oi em inglês? 22 maneiras de fazer isso!

Para começar, as maneiras mais comuns de como falar oi em inglês (norte-americano):

  1. Sim… depois de hi, essa é a forma mais comum de se dizer “oi” em inglês, mas vale lembrar, certo? ????

  2. É um cumprimento informal e familiar. Entre as formas como se diz Olá em inglês, essa é mais comumente usada entre amigos ou namorados, seja oralmente ou em mensagens de texto, mensagens de voz ou e-mails.

  3. Outra forma bastante informal de dizer Oi em inglês, que você pode usar com colegas, amigos ou crianças ou pessoas jovens em geral.

  4. Usada especialmente por adolescentes, é a contração da forma anterior, what’s up?… desnecessário dizer que é ainda mais informal, certo? ????

  5. Outra saudação informal, que entra em nossa lista de como falar Olá em inglês. Para ser usada entre amigos ou conhecidos, em festas ou outras ocasiões sociais.

  6. Mais uma maneira informal de perguntar how are you? | “como vai você”?

  7. Esta é outra forma, ainda mais informal, de dizer Oi em inglês e perguntar “como vai você?”

  8. Esta é uma saudação que você pode usar para cumprimentar alguém que você está esperando e que conhece bem. Ela demonstra que você está feliz pela chegada dessa pessoa. Na pronúncia, a ênfase fica na palavra there.

  9. Outra maneira informal de cumprimentar alguém em inglês.

  10. Outro jeito bastante informal de cumprimentar em inglês. Para usar apenas com familiares, amigos próximos ou pessoas com quem você tem intimidade.

  11. Uma maneira informal de dizer Oi em inglês, típica do sul dos Estados Unidos. Você pode usá-la com amigos, colegas de trabalho ou pessoas jovens em geral.

    Como É Que Se Diz Olá Em Inglês?

  12. Três maneiras informais de dizer Oi em inglês que podem ser usadas entre familiares, amigos ou colegas de trabalho. Normalmente, você as usa quando não vê a pessoa em questão há algum tempo.

  13. Outra maneira, informal e brincalhona, de cumprimentar alguém que você não vê há algum tempo. Para ser usada apenas com pessoas amigos e pessoas com quem se tem intimidade. Significa, literalmente, “olhe o que o gato trouxe pra dentro!” (Na minha opinião, uma das maneiras mais descontraídas para se cumprimentar em inglês…)

  14. Uma maneira informal de dizer Oi em inglês quando você fala com um menino.

  15. O equivalente ao howdy partner, mas que você usa quando fala com uma menina.

  16. Estas são formas de saudação mais formais, que você pode usar com pessoas que não conhece em geral, e também em restaurantes, hotéis, lojas e com colegas de trabalho.

  17. Esta saudação formal geralmente é usada quando você chega a um restaurante, a um evento ou para saudar um convidado.

  18. Outro tipo de saudação formal, que pode ser usada em ambientes profissionais, com um cliente, com seu chefe ou com colegas de trabalho.

    Como falar oi em inglês britânico

    E, para completar, selecionamos pra você também 4 maneiras bem informais de dizer Oi no inglês britânico – lembrando que o good morning/evening/night vale em qualquer país de língua inglesa…

  19. Uma expressão já um pouco antiga, e extremamente informal, que você pode usar quando encontra um amigo em um pub ou em outra situação social. Uma particularidade é que este cumprimento não exige resposta, uma vez que não é mais considerado uma pergunta. Você pode responder usando o mesmo termo, ou um internacional sorriso.

  20. Uma forma comum de saudar alguém no norte da Inglaterra, de uso bastante informal. Talvez, o equivalente ao hi dos norte-americanos.

  21. Uma versão mais moderna do wotcha, é uma forma pouco entusiástica de dizer Oi em inglês. Então, você provavelmente não irá usá-la ao encontrar um amigo(a) ou namorado(a), mas talvez no posto de gasolina ou em outro ambiente comercial que frequente sempre.

  22. Outra saudação do norte da Inglaterra que não exige necessariamente uma resposta, mas que você pode responder com um not so bad. É uma saudação mais formal que wotcha e mais amigável que alright. Equivaleria, no inglês norte-americano, ao howdy.

Quer ir mais longe? Teste seu inglês!

Agora que você já está craque em 22 maneiras de dizer “oi” em inglês, que tal testar seu nível geral nesse idioma? Para ter uma ideia melhor do ponto onde está no momento, não deixe de fazer nosso teste de nível de inglês. É grátis. E rápido! Para fazer o teste, basta clicar no botão abaixo.

Quero testar meu nível de inglês

Como É Que Se Diz Olá Em Inglês?E para continuar ampliando seu vocabulário, não deixe de usar seu aplicativo MosaLingua inglês regularmente. Afinal, o app reúne cerca de 3 mil palavras e frases realmente úteis no dia-a-dia que você precisa conhecer para se virar bem em inglês.

Além disso, na versão Premium, você ainda pode criar seus próprios flashcards! E aprender, inclusive, nossas 22 maneiras de dizer Oi em inglês ????

BÔNUS: nosso artigo, em vídeo

Pare de dizer “hello” e “goodbye”!

Sim! Assista a este vídeo especial, que a Abbe gravou pra você e fuja do lugar-comum. Confira diversas outras expressões para dizer oi em inglês (e também para dizer tchau em inglês) e faça seu vocabulário dar um salto. ????

O vídeo, naturalmente, está em inglês mas, se preferir, você pode habilitar as legendas. Para fazer isso, basta clicar no ícone da engrenagem, no canto inferior direito do vídeo, e em “subtitles“.

E, se preferir assistir ao vídeo diretamente em nosso canal no Youtube, clique aqui! Depois, não se esqueça de se inscrever em nosso canal e de habilitar as notificações.

See you later, alligator! ????

 
Desde já, obrigado por avaliar este artigo. Sua opinião vai motivar o autor a escrever mais.

Você gostou deste artigo?

Um clique não custa nada pra você, mas é muito importante para nós:

Mais de 3 MILHÕES de pessoas estão aprendendo com ele. Você ainda não baixou o seu? É 100% gratuito:

Quer começar a aprender ou se aperfeiçoar em um idioma agora mesmo?

Experimente MosaLingua Web gratuitamente! Você pode testar essa plataforma sem correr qualquer risco e sem compromisso durante 15 dias; imperdível, certo?

Como É Que Se Diz Olá Em Inglês?Quer melhorar seu inglês?
Primeira boa notícia: você pode contar com a gente!

Segunda boa notícia: você pode começar gratuitamente! Inicie agora mesmo seu período de teste gratuito e, durante 15 dias, conheça o método mais eficaz para aprender um idioma!

Flashcards para aprender vocabulário, vídeos com áudio original e legendas, textos adaptados ao seu nível…: no MosaLingua Web, você encontra tudo isso e muito mais! Comece agora mesmo (é grátis e sem nenhum risco).

Começar meu teste gratuito

Oi em inglês: veja como falar de 6 formas

Dizer oi em inglês pode parecer a coisa mais simples do mundo.

Afinal, é uma única palavrinha, certo? Na verdade, não é bem assim.

  • É que existem diferentes formas de fazer isso.
  • Conforme você aprende todas elas, amplia seu vocabulário e melhora a capacidade de conversação no idioma.
  • Então, vamos descobrir como falar oi em inglês?

Como É Que Se Diz Olá Em Inglês?

6 maneiras de falar oi em inglês

São seis as formas de dizer oi em inglês.

Veja quando usar cada uma e exemplos.

1. Hi!

“Hi” é a maneira mais comum e simples dizer oi em inglês.

A pronúncia é Rai.

  • Exemplo: Hi, my name is Paula. / Oi, meu nome é Paula.

2. Hello!

Hello é o equivalente ao nosso “olá”. 

A pronúncia é Rélou.

  • Exemplo: Hello, guys! Welcome to our class! / Olá, galera! Bem-vindos à nossa aula!

Atenção: hello também é utilizado no sentido de “alô”, como costumamos dizer ao atender ao telefone.

3. Hey there / Hi there / Hello there

Essas são formas mais descoladas de dizer olá, normalmente usadas para cumprimentar amigos ou pessoas já conhecidas. 

A pronúncia de Hey é Rei.

  • Exemplo: Hey there! How is it going? / Olá! Como vão as coisas?

4. What’s up?

Essa é uma maneira ainda mais informal, muito usada em círculos de amizade e entre jovens para iniciar algum assunto.

A pronúncia é Uátis ãp.

Na nossa língua, seria mais ou menos assim: “E aí?”? ou “O que manda?”

Quem se lembra do Pernalonga quando falava no desenho animado “What’s up, doc?” – O que é que há, velhinho?

  • Exemplo: What’s up, dude? / O que você manda, cara?

Algumas respostas possíveis: Nothing much / Nada demais.

Você também pode responder dizendo o que está fazendo no momento: Just chilling / Apenas relaxando.

5. What’s going on?

Essa é uma outra expressão coloquial também usada socialmente e que segue mais ou menos a linha do item anterior.

  • Exemplo: Hey Lucy, what’s going on? / E aí, Lucy, como vão as coisas?

6. What have you been up to?

Para os leigos, essa frase pode soar um pouco mais complicada, mas também é bastante comum entre os nativos da língua.

Significa “O que você tem feito”?

  • Exemplo: Hi there, long time no see! What have you been up to? / Olá, há quanto tempo! O que você tem feito?

Gostou de aprender como se fala oi em inglês?

E se a gente dissesse que há muito mais formas de  fazer isso? Dúvida?

  1. Então, dá só uma olhada neste vídeo do teacher Júlio:
  2. Quais dessas saudações você já conhecia?
  3. Agora, é só treinar para ficar bem afiado.
  4. Na EnglishBay, você domina a língua inglesa da melhor forma: falando.
  5. Garanta a sua aula grátis agora mesmo!
  6. Como É Que Se Diz Olá Em Inglês?

15 maneiras informais de cumprimentar em inglês

Para se sair bem com o uso do inglês, você precisa possuir um repertório vasto para as mais diversas situações do dia a dia. E, sem dúvida, um dos momentos mais comuns da rotina é quando você precisa cumprimentar alguém.

  • 20 expressões em inglês mais usadas em uma conversa

Pensando nessas horas, nós separamos uma lista com algumas palavras que vão te ajudar a ir bem além do tradicional hello e mostrar que você está afiado com a língua inglesa.

Saudações

São as primeiras palavras que você pode utilizar para cumprimentar em inglês alguém ou começar alguma conversa. Veja os exemplos:

Hello

É uma das formas mais básicas e conhecidas de se dizer olá.

Hey

A saudação hey possui um sentido de oi ou olá e deve ser utilizada com conhecidos ou amigos bem próximos. Você também pode usá-la seguida do nome da pessoa ou de outros termos para designá-la, como:

  • Hey sweetie! – Oi, querida!
  • Hey man./Hey dude. – E aí, cara.

Hi

A palavra pode ser utilizada para saudar pessoas que você não conhece em situações informais. É mais comum que o termo venha sozinho, sem o nome da pessoa, como:

Há ainda outra expressão que você pode utilizar, veja:

Mornin’

É a maneira informal de dizer good morning.

Yo!

É uma gíria que só deve ser utilizada em contextos muito informais. Na tradução para o português, significa algo próximo de e aí, fala aí, ei e outras gírias no mesmo sentido.

Heyo!

Você pode juntar hey com yo e formar heyo. Uma variação mais antiga da expressão é hey ya, a mesma daquela famosa canção do início dos anos 2000.

What’s up?

Na tradução mais próxima, significa um e aí? do português. Em situações ainda mais informais, pode ser contraído para whazzup? ou até mesmo ‘sup?.

Como É Que Se Diz Olá Em Inglês?

Cumprimentos

Quando você encontra outra pessoa, é comum que, além da saudação, também diga algo como tudo bem? ou como vai?. Veja algumas expressões do inglês informal com o mesmo sentido:

How are ya?

É um modo mais tradicional de se perguntar como vai você? de maneira informal. Além dele, você pode usar outras expressões como:

  • How you doin’? – Como vai?
  • How’s it going? – Tudo bem?

What’s going on?

Também significa algo próximo de como vão as coisas?. Veja outros exemplos que você também pode utilizar:

  • What’s good? – Qual a boa?
  • What’s crackin’? – O que se passa?
  • What’s new? – Quais as novidades?

Juntando as expressões

Para completar sua saudação, você pode utilizar os dois formatos ensinados nos itens acima e criar expressões como:

  • Hey dude. How are ya? – Oi, cara. Como vai?
  • Hi there. What’s going on? – Olá. Como vai?
  • Yo! What’s crackin’? – E aí! O que se passa?
  • Hey. What’s new? – Olá. O que você me conta?

Agora que aprendeu maneiras de cumprimentar em inglês, você pode começar uma boa conversa! Para aprender inglês da melhor forma, faça um curso de idioma na Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matricula!

E não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou das dicas de como cumprimentar em inglês!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

  • Teste de nível: qual seu nível de inglês? Faça o teste e descubra
  • Como dizer ‘estou bem’ em inglês
  • 7 maneiras de agradecer em inglês

11 formas diferentonas de dizer “olá” em inglês

11 formas diferentonas de dizer “olá” em inglês

27.06.2019 | Inglês

Você sabia que além dos famosos hello e hi, existem outras maneiras diferentes para cumprimentar alguém na língua inglesa? Para ajudá-lo a ampliar o seu vocabulário, listamos aqui algumas opções para você dizer olá em inglês para os seus amigos, familiares e conhecidos. Anota aí. 🙂

Hi there! ou Hello there!

Além de usar os formatos hi e hello, você pode acrescentar there ao final dessas expressões. É um cumprimento usual, normalmente relacionado a ambientes mais informais.

  • A: Hi there!
  • B: Hello, João. 
  • A: Hello there!

B: Hi, Carol. Glad to see you here. 

Hey!

Essa é uma forma muito comum de dizer “olá” na língua inglesa. No entanto, é necessário destacar que ela é bastante informal, e por isso não é uma boa ideia utilizá-la ao início de uma reunião de negócios, por exemplo. Dê preferência para usar esse cumprimento apenas com seus amigos, familiares ou conhecidos. 

A: Hey, Juliana! 

B: Hello, Gabriel. 

A: Hey, Kaue! How are you?

B: Hi, Bruno. 

A expressão hey também pode aparecer em outros dois formatos: hey there e hey man. Ambas são informais, mas a segunda deve ser utilizada apenas para se dirigir a um interlocutor do sexo masculino. 

  1. A: Hey there!
  2. B: Morning, Júlio!
  3. A: Hey man!
  4. B: How’re you doing, Maíra?

How are you?

Em tradução literal, a expressão how are you? significa “como vai?” em português. Nesse caso, apesar de a construção ser muito usual para perguntar como uma pessoa está, ela não deve ser respondida de forma detalhada quando é empregada como um cumprimento casual. Para ser educado, basta responder com um simples fine, por exemplo. 

  • A: How are you?
  • B: Hello! 
  • A: How are you?

B: Fine. And you?

What’s up?

Casual e muito comum, a expressão what’s up? pode ser traduzida para “o que é que está pegando?” ou “como estão as coisas?”, no português. Apesar de soar como uma pergunta, essa expressão não precisa ser respondida, já que ela se aproxima de “e aí?” – e não faz muito sentido responder com fine, não é mesmo?

  1. A: What’s up?
  2. B: Hey!
  3. A: What’s up, man?
  4. B: Nothing much.

A sua versão abreviada é sup?, e é muito comum entre os adolescentes norte-americanos. 

A: Sup!

B: Hi, man! How are you doing?

How’s it going?

Em português, essa expressão se aproxima de “como estão as coisas?” ou apenas “tudo bem?”. Assim como how are you?, você pode respondê-la com fine ou great, por exemplo, mas lembre-se de que essa expressão é apenas um cumprimento, ou seja, a pessoa não deseja saber de fato como você está, OK?

A: How's it going, Fernanda?

B: Great! And you, Arthur?

A: How’s it going?

B: Pretty good.

Morning!

É uma versão informal e mais curta para expressão good morning. Ela pode ser usada para cumprimentar um amigo ou familiar durante a manhã. 

  • A: Morning!
  • B: Good morning, Mayara. 
  • A: Morning, man!
  • B: Hey! 

Howdy? 

Se você está no sul dos Estados Unidos e deseja usar um hello diferentão, pode usar a expressão howdy?. Ela deve ser empregada em uma situação informal e, apesar do seu caráter sulista, também pode ser usada em outras partes do país.

  1. A: Howdy?
  2. B: Hello!
  3. A: Howdy?

B: Hello, man! How’s it going?

Yo! 

Originada do gênero hip hop, a expressão yo! está relacionada a essa vertente da cultura underground. Por isso, nesse caso também é necessário cuidado, OK? Ela pode soar bacana ou um pouco fora de contexto dependendo de quem a falar. Sua tradução literal se aproxima de “e aí?”, no português.

A: Yo! What’s up?

  • B: Hey, man!
  • A: Yo!
  • B: Hey! 

Nice to see you! 

  1. Se você não vê um amigo ou familiar há muito tempo, a expressão nice to see you pode ser uma boa opção para cumprimentá-lo de maneira informal e afetuosa, demonstrando que está feliz em vê-lo.

     

  2. A: Hello, André!
  3. B: Nice to see you, Jennifer!
  4. Nessa situação, você também pode usar as variações good to see you ou great to see you.

     

  5. A: Hello, Mirela!
  6. B: Great to see you, Gabi!
  7. A: Good to see you, Felipe!
  8. B: Hey, Lucas! 

Greetings!

A expressão greetings é muito formal, e sua tradução se aproxima de “meus cumprimentos!”. Você pode usá-la ao recepcionar alguém em sua casa ou em um evento, por exemplo.

  • A: Greetings!
  • B: Hello everyone!
  • A: Greetings, my dear.
  • B: Hello, Rafaela! 

Look who it is! 

E se você acabou de reencontrar um amigo após muito tempo sem vê-lo, é possível cumprimentá-lo com a expressão look who it is. Em tradução literal, ela significa “olha quem é!” e transmite empolgação por ver alguém novamente.

A: Look who it is!

B: No way! I can’t believe it’s you, Matheus!

E aí, anotou todas as maneiras diferentonas para cumprimentar alguém na língua inglesa? 😀 Ampliar o seu vocabulário é muito importante para alcançar a fluência no idioma. Se você está estudando inglês, aproveite a visita ao nosso blog e leia também:

Quando usar o verbo “to have” nas expressões em inglês?

O que significa “heads up” em inglês? Descubra!

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

9 filmes dos anos 90 para ver hoje

29.05.2020 | Séries e Filmes

Saiba quais filmes da época ainda fazem sucesso!

As abreviações mais comuns em espanhol

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*