Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

Justin Bieber foi criado apenas pela mãe, já que seus pais se separaram quando ele tinha apenas 10 meses
Foto: Getty Images

Fenômeno da música pop, Justin Drew Bieber nasceu em 1º de março de 1994 no St Joseph's Hospital, em London, estado canadense de Ontário e três meses depois se mudou para Stratford. Filho de Patricia “Pattie” Mallette, que tinha 17 anos quando deu à luz, e de Jeremy Jack Bieber, ele tinha apenas 10 meses quando os pais se separaram. Passou a ser criado por Mallette com a ajuda a avó, Diana. Apesar disso, seus pais mantiveram a amizade e, quando Jeremy se casou com Erin Wagner anos depois, Justin ganhou dois meio-irmãos, Jazmyn e Jaxon Bieber.

Aos dois anos de idade, Pattie começou a notar que o filho gostava de bater em potes, panelas, mesas, cadeiras e até no sofá da sala. Resolveu colocá-lo na escola de música da igreja e se surpreendeu com a facilidade com que o menino aprendeu a tocar piano, bateria, guitarra e trompete.

Embora tivesse orgulho e apoiasse o talento do filho, Pattie ficou confusa em relação ao que podia acontecer com o garoto se ele seguisse o meio artístico e preferia que Justin mantivesse o seu talento na igreja.

Para ele, até então, isso também não era um problema, já que sonhava em ser jogador de hóquei ou arquiteto.

Em 2006, Justin completou doze anos e decidiu entrar no concurso de talentos locais de Stratford, o Stratford Idol e conseguiu a segunda colocação.

Como gostava de fazer imitações de seus ídolos, a exemplos de Usher, Michael Jackson, Boyz II Men – banda preferida de sua mãe – e Stevie Wonder, pediu à mãe que o ajudasse a gravar as apresentações e disponibilizar o vídeo no Youtube para que os parentes moravam longe pudessem assistir às suas apresentações. 

Fato que já é comum na internet, os familiares começaram a passar os links adiante e, de alguma forma, isso chegou a Scooter Braun, ex-executivo de marketing da So So Def Recordings, em 2007.

Eele resolveu entrar em contato e, pouco depois, Pattie e Justin embarcaram rumo a Atlanta, nos Estados Unidos. Bieber assinou um contrato com Braun e voltou para casa para arrumar as malas e se mudar temporariamente de cidade.

Uma semana depois, Scooter conversou com o cantor de R&B Usher, que não só aceitou cantar com Bieber, como também decidiu apoiar a carreira do jovem.

Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

  • 1 de 60
  • Nascido em 1994, Justin Bieber brincava de imitar seus ídolos e postava vídeos amadores no Youtube. Apesar disso, sonhava em ser jogador de hóquei ou arquiteto, mas acabou se transformando e um dos nomes da música pop atual
  • Foto: Getty Images
  • Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

  • Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

  • Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

  • Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

Carreira musical
My World, o primeiro álbum, foi lançado em 17 de novembro de 2009, e contava com o apoio vocal de Usher, que aparecia também no videoclipe de One Time. Bieber realizou uma turnê promocional para divulgar o single e esteve em várias estações de rádio.

One Time alcançou a décima segunda posição na Canadian Hot 100 durante sua primeira semana, em julho de 2009, e a vigésima na Billboard Hot 100. Em 26 de setembro de 2009, One Time foi certificado Platina no Canadá.

A ele seguiram-se as canções One Less Lonely Girl, Love Me e Favorite Girl, os dois últimos foram lançados exclusivamente no iTunes, e ficaram posicionados no top 15 do Canadá e no top 40 dos Estados Unidos.

O sucesso também alcançou a TV e Bieber se apresentou em diversos programas como o VMA 09 Tour da MTV, o programa europeu The Dome, The Next Star, The Today Show, The Wendy Williams Show, Lopez Tonight, The Ellen DeGeneres Show, It's On with Alexa Chung, Good Morning America e Chelsea Lately. Além disso, fez uma participação em um episódio de True Jackson, VP, em 2009.

Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

Bieber tem dois meio-irmãos: Jazmyn e Jaxon Bieber
Foto: Instagram/ / Reprodução

Com a música Someday at Christmas, do ídolo de sua infância, Stevie Wonder, Bieber se apresentou para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira dama, Michelle Obama, na Casa Branca, em 2009. O especial foi televisionado e beneficiou o National Children's Medical Center.

Em 2010, o cantor fez show na cerimônia do Grammy Awards, na companhia de Kesha. No mesmo ano, ele abriu a Fearless Tour, da cantora Taylor Swift, no Reino Unido.

Em uma das apresentações, Bieber quebrou o pé enquanto cantava a música One Time, mas nem por isso interrompeu a performance.

No dia seguinte, ele ainda surpreendeu a todos quando apareceu para fazer o show com o pé enfaixado e afirmando que não pararia por causa do imprevisto.

Já reconhecido como um forte nome da música teen, Justin foi convidado para participar da regravação de We Are The World, em benefício das vítimas do terremoto no Haiti.

Baby, o primeiro single do álbum My World 2.0, que contava com uma participação de Ludacris, foi lançado ainda em janeiro de 2010 e não demorou a se tornar o maior sucesso de Bieber até então.

A música, na qual Bieber também inaugurou seu perfil de dançarino, alcançou o top 10 em 7 países. Nos EUA, ele estreou no top 200 da Billboard e ganhou o posto de cantor solo mais jovem a entrar nas tabelas, desde Stevie Wonder, em 1963.

A música também alcançou o top 10 no Reino Unido e na Austrália. 

Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

Ele interpretou um adolescente problemático em um episódio de 'CSI'
Foto: Divulgação

Em 23 de junho de 2010, Justin Bieber voltou a viajar o mundo com sua turnê My World Tour, para promover o My World e o My World 2.0. Neste mesmo mês, seu videoclipe Baby superou o de Lady Gaga, Bad Romance, e se tornou o mais visto em toda história do YouTube.

Três meses depois, Bieber fez sua primeira participação especial em uma série. Ele interpretou Jason McCann, um adolescente problemático que se depara com uma difícil decisão a respeito de seu único irmão, em um episódio de CSI: Crime Scene Investigation. No ano seguinte, no dia 17 de fevereiro, ele voltou a atuar na série, em um capítulo no qual seu personagem foi morto.

Já em outubro de 2010, Bieber lançou um álbum acústico, o My Worlds Acoustic, com versões acústicas de seus álbuns anteriores, junstamente com a divulgação do novo single, Pray.

Uma biografia em 3D intitulada Justin Bieber: Never Say Never, foi lançada em 11 de fevereiro de 2011 nos Estados Unidos e Canadá e em 25 de fevereiro do mesmo ano no Brasil. 

Dirijido por Jon Chu, liderou as bilheterias com uma estimativa de US$ 12,4 milhões em seu dia de estreia em 3.105 salas de cinema. O filme veio acompanhado de um álbum remixado chamado Never Say Never – The Remixes, lançado em 14 de fevereiro de 2011, que apresenta remixes de canções de álbuns anteriores com participações de Miley Cyrus, Chris Brown e Kanye West entre outros.

Em Novembro de 2011, Bieber lançou seu álbum natalino Under the Mistletoe, com 12 faixas inéditas, e duas anteriores: Someday at Christmas, de 2008, e Pray, de 2010.

O trabalho ficou na primeira posição da Billboard 200 nos EUA e vendeu 210 mil unidades em sua primeira semana.

Com as participações de de Mariah Carey, Boyz II Men, Usher e The Band Perry, foi o 11º álbum mais vendido de 2011, e também ficou primeiro lugar na Espanha, Austrália, Noruega e Holanda.

Em 2012, Justin Bieber lançou o disco Believe, que já estreou no topo do Canadian Hot 100 e ficou em primeiro lugar no Estados Unidos na Billboard Hot 100, com participações de Drake, Nicki Minaj, Ludacris e Big Sean. O álbum venceu o American Music Awards e em novembro de 2012, adquiriu mais de 1 milhão de cópias e foi platina no Brasil.

Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

Corte de cabelo de Justin Bieber foi bastante copiado
Foto: Getty Images

Cabelo Na época do sucesso da música Baby, Bieber se tornou tão popular que até mesmo seu corte de cabelo conquistou os fãs e foi muito copiado por adolescentes ao redor do mundo, recebendo o nome de Biebercut. 

Em 2011, Bieber mudou o estilo e uma mecha foi doada à apresentadora Ellen DeGeneres, que leiloou o item através do site eBay por US$ 40 mil. Os fundos arrecadados foram doados à organização sem fins lucrativos The Gentle Barn, grupo que se dedica a resgatar animais desabrigados.

Confusões e brigas Mas nem tudo são flores na vida de Justin Bieber e o cantor já virou notícia também pelas confusões que causou, e não só pelo seu sucesso.

Ele se envolveu em uma briga com um paparazzo que chegou muito próximo de seu carro quando ele saía de um shopping na companhia da namorada, Selena Gomez, em maio de 2012, na Califórnia, Estados Unidos. O cantor fez um gesto obsceno para o fotógrafo e depois saiu do carro correndo da direção dele.

Na confusão, Bieber deixou cair o boné e um de seus tênis, mas recebeu a ajuda de Selena para se recompor. Uma equipe de paramédicos e a polícia foram chamadas ao local para atender o paparazzi, que chegou a registrar queixa contra o astro teen.

Em janeiro de 2013, um paparazzo morreu atropelado ao tentar fotografar uma Ferrari na qual supostamente estaria o cantor canadense. O incidente ocorreu nas proximidades do complexo cultural Getty Center, em Los Angeles, na Califórnia (EUA). 

Justin Bieber se envolveu em brigas com paparazzi
Foto: The Grosby Group

Descontente com a constante perseguição dos paparazzi, o cantor foi filmado empurrando e xingando um fotógrafo, em março de 2013, um dia depois de desmaiar no meio de um show em Londres. Nas imagens captadas, o cantor de 19 anos sai de uma van e vai na direção de um fotógrafo para ameaçá-lo com palavrões. Na ocasião, Bieber teria se irritado com as insinuações do homem.

Leia também:  Como Ver Quem Esta Usando Minha Rede Wifi?

Entre outros casos, Justin foi investigado por condução imprudente depois de supostamente “tirar racha” com sua Ferrari branca nas ruas de seu condomínio. Fontes ligadas ao cantor afirmaram que não era ele dirigindo e provaram isso quando o rapper americano Tyler, The Creator assumiu a culpa pelo incidente.

Um macaco que pertenceu ao popstar canadense Justin Bieber foi levado a um parque de animais selvagens na Alemanha
Foto: AP

Ele também foi investigado por ter atropelado um fotográfo com a mesma Ferrari, em Sunset Boulevard, nos Estados Unidos.

Justin Bieber teria saído do clube de stand-up Laugh Factory junto com Lil Twitst, que estava no banco do passageiro.

Muitos paparazzi fotografavam a dupla e o ídolo teen teria pedido que eles se afastassem, mas acabou atingindo um deles e um carro estacionado ao deixar o local, sem parar para prestar socorro. 

Além disso, ele também virou manchete porque resolveu doar seu macaco de estimação, Mally, em vez de resgatá-lo de uma cliníca de animais em Munique, na Alemanha.

O músico decidiu deixar o bichinho na cidade, depois que ele foi confiscado no País após desembarcar e não apresentar a documentação oficial necessária para a permanência do animal na cidade e ficou em quarentena.

Mally, um macaco-prego, foi dado ao cantor em seu aniversário de 19 anos, como presente do produtor musical Jamal Rashid 'Mal' Mally. Ele foi separado de sua mãe quando tinha apenas dois meses de vida.

Na foto, Justin Bieber e Selena Gomez
Foto: Getty Images

Vai e volta com Selena Gomez Em 27 de fevereiro de 2011, Bieber participou do 2011 Vanity Fair Oscar com a atriz e cantora americana Selena Gomez, confirmando vários meses de especulação da mídia sobre um relacionamento entre os dois.

Em março do mesmo ano, eles assumiram estar namorado, mas entre idas e vindas, o romance parecia ter terminado definitivamente no final de 2012. O namoro dos dois foi conturbado e em abril de 2013, Justin postou uma foto em que aparece ao lado de Selena, dando indícios de que os dois estariam juntos novamente.

Biografia de Justin Bieber

Cantor, ator e compositor canadense

Justin Bieber (1994) � um cantor e compositor canadense de m�sica pop e R&B. Conquistou diversos pr�mios, entre eles o Billboard Music Awards, o American Music Awards, o Brit Award, o Grammy Latino, o MTV Video Music Awards e o Grammy Awards.

Justin Bieber nasceu em London, Canad�, no dia 01 de mar�o de 1994. Filho de Jeremy Jack Bieber e Pattie Malette, ficou com a guarda da m�e ap�s a separa��o do casal, quando estava com apenas 10 meses de vida. Com tr�s anos de idade j� mostrava aptid�o para a m�sica. Ainda crian�a j� cantava na igreja que frequentava.

Em 2006, com 12 anos, participou de uma competi��o local chamada Stratford Idol, onde os integrantes tiveram aula de canto. Bieber ficou em segundo lugar.

Ap�s a competi��o come�ou a postar os v�deos no YouTube, que foi visto pelo executivo de marketing Scooter Braun, que apresentou Bieber a alguns colegas que trabalhavam com m�sica, entre eles os cantores Usher e Justin Timberlake.

In�cio da carreira

Em 2008 Justin Bieber iniciou sua carreira quando assinou oficialmente com a Island Records. Em 17 de novembro de 2009 foi lan�ado o EP �My World�, que contou com a produ��o de The Drean e Tricky Stewart.

Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

Bieber trabalhou com as m�sicas Umbrella, de Rihanna e Single Ladies, de Beyonc�. O lan�amento vendeu 137 mil c�pias em sua primeira semana e recebeu o certificado de ouro e de platina.

Os dois primeiros singles �One Time� e �One Less Lonely Girl�, lan�ados antes do EP, alcan�aram o top 15 da Canadian Hot 100, e o top 20 da Billboard Hot 100. Os dois �ltimos singles �Love Me� e �Favorite Girl�, foram liberados no ITunes.

Bieber tornou-se o �nico artista da hist�ria da Billboard a ter quatro singles de estreia posicionado no top 40 da Billboard Hot 100 antes do lan�amento do �lbum.

Em janeiro de 2010 foi lan�ado o single �Baby� e dois singles digitais �Never Let You Go� e �U Smile�. Nesse mesmo m�s foi lan�ada a segunda parte do �lbum �My world 2.0�, que estreou na 1.� posi��o da Billboard 200, com vendagem de 283 mil c�pias na primeira semana.

Justin Bieber tornou-se o segundo artista a alcan�ar essa posi��o na parada, desde Stevie World. Recebeu o certificado Disco de Ouro no Brasil, pela ABPD. Em outubro desse mesmo ano chegou ao Disco de Diamante.

Em 2011 Justin Bieber lan�ou o �lbum �Never Say Never � The Remixes�. Nesse mesmo ano, lan�ou �Under the Mistietoe�. No ano seguinte, ele lan�ou �Believe� (2012) e para promover o �lbum, come�ou a Believe Tour.

Em 2013 lan�ou �Journals�, uma colet�nea lan�ada para digital download no iTunes Store, que foi indicado a 12 categorias do Grammy Awards, mas n�o foi premiado. Ganhou sete pr�mios do Billboard Music Awards.

Em 2015, Justin Bieber come�ou a divulgar o seu novo single �What Do You Mean�, m�sica do seu quarto �lbum de est�dio, �Purpose�. A m�sica se tornou o primeiro single n�mero um de Bieber na Billboard Hot 100.

Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

Bieber se tornou o artista masculino mais jovem a conquistar o topo da parada ganhando um Recorde Mundial do Guinness. O segundo single, �Sorry� e o terceiro �Love Yourself�, tamb�m conquistaram o topo das paradas. �

2016 � 2021

Em julho de 2016, Justin Bieber lan�ou o single �Cold Water� gravado com o trio EDM Major Lazer e a cantora dinamarquesa M� que conquistou o n.� dois na para da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, tornando-se o segundo n.� dois do cantor.

Em abril de 2017, os cantores porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankess lan�aram um remix para a m�sica �Despacito�, com Bieber. A m�sica foi a primeira em que Bieber cantou em espanhol. O remix elevou a m�sica original ao Top 10 do Hot 100, e foi o primeiro top 10�em espanhol na Billboard Hot 100, desde Macarena, em 1996.

Depois de v�rios singles gravados com outros cantores e diversas conquistas no topo das paradas musicais, Bieber n�o compareceu ao Grammy Awards de 2018, para apresentar a m�sica indicada �Despacito�.

Em 24 de dezembro de 2019, Bieber anunciou seu quinto �lbum de est�dio e que iniciaria sua quarta turn� em 2020.�Ele tamb�m anunciou o primeiro single do �lbum, “Yummy”, sendo lan�ado em 3 de janeiro de 2020.

Em 31 de dezembro de 2019, Bieber tamb�m lan�ou um trailer anunciando sua s�rie de document�rios no Youtube intitulado �Justin Bieber Seasons�, que aparecer� em epis�dios �s segundas e quartas-feiras, a partir de 27 de janeiro de 2020.

O primeiro single do �lbum, “Yummy”, foi lan�ado em 3 de janeiro de 2020 e logo estreou no n�mero dois na�Billboard Hot 100.

Aparecendo no�The Ellen DeGeneres Show�em janeiro �de 2020, Bieber finalmente confirmou a data de lan�amento de seu quinto �lbum de est�dio,�Changes, para 14 de fevereiro de 2020.�No mesmo dia, ele tamb�m lan�ou um single promocional para o �lbum, “Get Me”, com a participa��o do cantor�Kehlani.

Em 7 de fevereiro, Bieber lan�ou “Intentions” (com�Quavo) como o segundo single do �lbum, que�alcan�ou o n�mero cinco na�Billboard Hot 100.�Changes�foi lan�ado em 14 de fevereiro, estreando no n�mero um na�Billboard�200.

Em 27 de janeiro de 2020, na estreia da s�rie de document�rios Bieber's�Seasons, Bieber anunciou um novo single, “La Bomba”, com o cantor colombiano�J Balvin, no qual Bieber cantaria em ingl�s e espanhol.

Como É Que O Justin Bieber Se Tornou Famoso?

�Em 8 de maio de 2020, a cantora americana�Ariana Grande�e Bieber lan�aram o single “Stuck with U”.�Em 18 de setembro de 2020, Bieber lan�ou uma colabora��o com�Chance the Rapper�intitulada “Holy”, que Bieber chamou de o in�cio de sua nova era.

Drogas e pris�o

Justin Bieber apareceu com frequ�ncia nas p�ginas policiais. Foi detido em 2014, em Miami, Florida, por dirigir embriagado e participar de um racha.

  • No mesmo ano, foi preso pela pol�cia de Toronto, Canad�, acusado de agredir o motorista de sua limusine.
  • Bieber foi investigado pela pol�cia de Los Angeles, Calif�rnia, por tentativa de roubo de um celular.
  • Foi declarado culpado pelo vandalismo na casa de um vizinho, em seu condom�nio e ficou dois anos em liberdade condicional, al�m de pagar uma multa de 81 mil d�lares por preju�zo ao im�vel.
  • No �ltimo epis�dio da s�rie documental �Justin Bieber: Seasons�, o cantor desabafou sobre a press�o da fama e a falta de estrutura familiar que o teria levado �s drogas.

Casamento

Justin Bieber namorou ea cantora Selena Gomes e desde 2018 est� casado com a modelo Hailey Baldwin.

Justin Bieber

Cantor ,compositor ,dançarino

Justin Drew Bieber (London, Ontário , 1º de março de 1994) é um cantor compositor de música pop e R&B e ator Canadense

Justin Drew Bieber (London, Ontário, Canadá) é um cantor, compositor, e ator canadense.[1][2] Em 2007, seus vídeos de apresentações covers foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que tornou seu agente e o levou para a cidade de Atlanta (Geórgia), para reunir-se com o cantor Usher. Em seguida Bieber assinou contrato com a Island Records, iniciando carreira profissional em 2009, após concluir o primeiro grau escolar.[3]

Leia também:  És Como O Vinho Do Porto Quanto Mais Velho Melhor?

Assinatura do Justin Bieber

A primeira, de duas partes,[4] do álbum de estreia, My World, foi lançada em 17 de novembro de 2009.

[5] Quatro singles bem-sucedidos foram lançados precedendo o álbum: “One Time”, “One Less Lonely Girl”, “Love Me” e “Favorite Girl”, todas alcançando o top 15 na parada Canadian Hot 100 e o top 40 da Billboard Hot 100.

Transformando-o no único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estreia posicionando nas duas paradas antes do lançamento do álbum.[6]

My World recebeu análises positivas dos críticos musicais, estreando na sexta posição na parada Billboard 200,[7] vendendo 137 mil cópias durante sua primeira semana,[8] o que foi o segundo melhor início de vendas de um artista revelação em 2009.[4][9] O álbum também estreou na primeira posição da Canadian Albums Chart e ganhou o certificado de Ouro da Music Canada.[10][11] Menos de um mês após o lançamento de

My World, recebeu o certificado de Platina no Canadá, pela venda de mais de oitenta mil cópias no país.[12] Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias.[13] Também foi certificado Prata no Reino Unido.[14]

A segunda parte do álbum, My World 2.0, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana.

[15] O primeiro single, “Baby”, que conta com a participação do rapper Ludacris foi liberado em 18 de janeiro de 2010, alcançando o top 5 em mais de dez países e a primeira posição na França.

[16] Recebeu o certificado de Platina tripla da Recording Industry Association of America (RIAA) pela venda de quase quatro milhões de cópias e, Ouro na Nova Zelândia e Austrália.[17] Os singles seguintes: “Eenie Meenie”, “Somebody to Love” e “U Smile”, alcançaram o top 20 da Canadian Hot 100 e as trinta primeiras posições da Billboard Hot 100.[18]

Em 2011, Bieber lançou seu segundo álbum de estúdio, Under the Mistletoe. O disco vendeu 225,000 cópias em sua semana de lançamento e estreou na primeira posição na Billboard 200,[19] vendendo mais de duas milhões de cópias mundialmente em menos de dois meses após o lançamento.

Foi certificado como Platina nos Estados Unidos e Platina tripla no Canadá.[20] O primeiro single do disco, “Mistletoe”, vendeu mais de 700 mil cópias mundialmente, tornando-se a canção natalina mais vendida em um ano.

[21] Em 26 de março de 2012 foi liberado o singleBoyfriend“, que tornou-se um dos mais vendidos virtualmente em sua primeira semana nos Estados Unidos, com mais de 559 milhares de downloads pagos.

A canção foi considerada pelos críticos como a transição de Bieber de artista teen para o mundo adulto, alcançou a vice-liderança na principal parada dos Estados Unidos e a primeira posição no Canadá.

[22] Em menos de um ano desde seu lançamento, já havia vendido mais de três milhões de cópias, sendo certificado de Platina triplo pela RIAA.[23] O terceiro álbum de estúdio, Believe, foi lançado cerca de três meses depois, estreou na primeira posição em mais de quinze países.[24]

Bieber foi nomeado como a estrela mais quente pela revista J-14,[25] revelação do ano pela MuchMusic,[26] e listado pela Celebuzz no top 10 dos artistas revelados pelo Youtube da década.

[27] Ele também é conhecido por gerar uma revolução na moda jovem, fazendo com que adolescentes de todo o mundo imitassem seu corte de cabelo[28] e o seu estilo de vestir, com o uso de bonés da marca New Era[29] e tênis coloridos.

[30] Em 2010, Bieber recebeu um pagamento de 53 milhões de doláres,[31] se tornado o artista adolescente mais bem pago do show bis segundo a revista People, isso se deve ao fato de Bieber já ter vendido mais de quinze milhões de discos mundialmente desde 2009.

[32] Em 23 de novembro de 2012, Bieber foi premiado pelo Primeiro-Ministro do Canadá com a Queen Elizabeth II Diamond Jubilee Medal, que homenageia quem tenha feito uma contribuição significativa para uma cidade, território, região ou comunidade dentro do Canadá, ou uma conquista no exterior que traga crédito para o país.[33] Justin é considerado “Príncipe do Pop”[34] e “Rei do Teen Pop”.[35]

Lançado em 2015, o quarto álbum de estúdio de Bieber, Purpose, tornou-se o álbum de maior sucesso comercial e crítico, gerando três singles número um da Billboard Hot 100 : “What Do You Mean?”, “Sorry” e “Love Yourself”. Foi indicado ao Álbum do Ano no Grammy Awards de 2017 .

Desde o lançamento do Purpose, Bieber participou de várias colaborações de sucesso, incluindo “Cold Water”, “Let Me Love You”, “Despacito (Remix)”, “I'm the One”, “I Don't Care” e “10.000 hours”.

Bieber vendeu cerca de 150 milhões de discos, sendo mais de 44 milhões nos EUA, tornando-o um dos artistas de música mais vendidos no mundo . [36]

Já foi vencedor de vinte prêmios Billboard Music Awards, quinze American Music Awards, dois Brit Awards, um Grammy Latino, três MTV Video Music Awards e já foi indicado a dois prêmios Grammy Awards vencendo um.

[37][38][39] Ele foi incluído na lista da Forbes das dez principais celebridades mais poderosas do mundo, em 2011, 2012 e 2013.

Em 2016, Bieber se tornou o primeiro artista a superar 10 bilhões de visualizações de vídeo no Vevo . [40]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Infancia[editar | editar código-fonte]

Justin Drew Bieber nasceu em 1º de março de 1994 no St Joseph's Hospital em London, província canadense de Ontário e três meses depois mudou-se para Stratford, também em Ontário.[41] É filho da união de Patricia “Pattie” Mallette com Jeremy Jack Bieber.

Pattie tinha 17 anos quando ficou grávida, foi criado com a ajuda de sua mãe e o padrasto, Diana e Bruce Dale. Seus pais nunca se casaram, mas mantiveram uma estreita amizade e objetivos comuns em relação à vida pessoal e profissional de seu filho.

[42][43] Jeremy casou-se com Erin Wagner anos depois, e Justin ganhou dois meio-irmãos, Jazmyn e Jaxon Bieber.[44] Bieber sempre manteve contato com o pai em Winnipeg.[44]

Aos dois anos de idade, Pattie começou a notar que o filho gostava de bater em potes, panelas, mesas, cadeiras e no sofá da sala. Justin começou na igreja o aprendizado formal de bateria.

[44] Quando completou três anos, em menos de um ano já tinha aprendido a tocar bateria, passando depois para o violão, instrumento que com seis anos de idade dominou.

[44] Embora ela apoiasse o talento do filho, os valores cristãos de Pattie a deixavam confusa em relação ao que podia acontecer com o garoto se ele seguisse o meio artístico.

Ela já tinha ouvido várias histórias de jovens artistas que arruinaram a carreira devido aos vícios e tentações. Ela preferia que Justin mantivesse o seu talento na igreja.[45] Bieber começou a vida escolar no Downie Public School, e depois mudou para a Avon Public School.[45]

Concurso de talentos e youtube[editar | editar código-fonte]

Em 2006, Justin completou doze anos e decidiu entrar no concurso de talentos local, o Stratford Idol.[44] Apesar da desvantagem que tinha, Justin conseguiu alcançar a segunda posição no concurso.

[45] No final de 2007, ele e a mãe postaram alguns vídeos de suas apresentações no YouTube, para que familiares e amigos que moravam longe pudessem assistir. Estes aprovaram e encaminharam a outros amigos.

[45] Com o passar do tempo, Pattie preocupou-se ao perceber que pessoas desconhecidas estavam assistindo o seu filho, mas Justin a convenceu de que o YouTube era inofensivo e decidiram postar mais vídeos fazendo cover de músicas de cantores como Ne-Yo, Justin Timberlake, Chris Brown, Stevie Wonder, Michael Jackson e da banda Boyz II Men.[44] Com o passar do tempo, o número de pessoas que acessavam as suas últimas apresentações passaram de centenas de milhares.[45]

Descobrimento[editar | editar código-fonte]

Arquivo:Justin Bieber.jpg

Justin Bieber na Nintendo World Store em 2009.

Scooter Braun, ex-executivo de marketing da So So Def Recordings, acidentalmente assistiu a um dos vídeos de Justin em 2007.[46] Então fez buscas na internet, quando encontrou fotos de Bieber cantando em frente ao Avon Theater.

Iniciou uma busca pela cidade de Stratford e,[46] entrou em contato com o Avon Public School, até conseguir encontrar uma tia do cantor que repassou as informações de contato para Pattie.

[46] Após uma longa conversa, Pattie e Justin embarcaram em um avião com destino a Atlanta, onde Bieber assinou um contrato com Braun e voltou para Stratford para arrumar as malas e mudar-se temporariamente para Atlanta.[44]

Uma semana depois, Scooter conversou com o cantor de R&B Usher, que aceitou escutar Bieber.[47] Que logo assinou com a RBMG.[48] Justin Timberlake também estava interessado em Justin Bieber, mas ele eventualmente assinou com Usher.

[49] Em seguida, Usher procurou uma gravadora para Justin a partir de Chris Hicks, que juntos projetaram uma audição com L.A. Reid, presidente da Island Def Jam Music Group. assim Braun tornou-se empresário do cantor.

[50] Em julho de 2008, Usher convocou uma coletiva de imprensa em Los Angeles para anunciar o novo contratado da Island Def Jam.[46] Durante a coletiva, Usher disse:
Predefinição:Quote2

O primeiro single do cantor, “One Time“, foi lançado nas rádios enquanto Bieber ainda estava gravando seu álbum de estreia.

[51] A canção alcançou a décima segunda posição no Canadian Hot 100 durante sua primeira semana de lançamento em julho de 2009,[52] e mais tarde alcançou a décima sétima posição no Billboard Hot 100.

Leia também:  Como Saber Qual A Pilula Certa Para Mim?

Durante o outono de 2009, o single começou a ter reconhecimento internacional.[53] A canção foi certificada como Platina no Canadá e Estados Unidos e como Ouro na Austrália e Nova Zelândia.[54]

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

2009 – 2010: As primeiras apresentações, My World[editar | editar código-fonte]

O primeiro álbum de Bieber, o extended play My World, foi lançado em 17 de novembro de 2009. O álbum conta com os vocais de Usher, que aparece no videoclipe de “One Time”.[55] Bieber realizou uma turnê promocional para divulgar o single e esteve em várias estações de rádio.

“One Time” alcançou a décima segunda posição na Canadian Hot 100 durante sua primeira semana, em julho de 2009,[45] e a vigésima na Billboard Hot 100. Em 26 de setembro de 2009, “One Time” foi certificado Platina no Canadá.

[56] Os três singles seguintes foram “One Less Lonely Girl”, “Love Me” e “Favorite Girl”, os dois últimos foram lançados exclusivamente no iTunes, e ficaram posicionados no top 15 do Canadá e no top 40 dos Estados Unidos.

Bieber se apresentou em diversos programas como o VMA 09 Tour da MTV, o programa europeu The Dome, The Next Star, The Today Show,[57] The Wendy Williams Show, Lopez Tonight, The Ellen DeGeneres Show, It's On with Alexa Chung, Good Morning America, Chelsea Lately e 106 & Park com Rihanna. Bieber também fez uma participação em um episódio de True Jackson, VP em 2009.[58] Em outubro de 2009, Justin foi votado como o 5º Melhor Bom Exemplo de 2009 pela JSYK da AOL.[59]

Bieber fez uma performance para o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, e a primeira dama, Michelle Obama, na Casa Branca para o Christmas in Washington, um especial musical televisionado que beneficiou o National Children's Medical Center e foi exibido em 20 de dezembro de 2009 no canal TNT.[60] Ele apresentou “Someday at Christmas” de Stevie Wonder no programa. Se apresentou ainda no 52º Grammy Awards em 31 de janeiro de 2010 com a cantora Kesha.

Justin abriu os shows da Fearless Tour da cantora country Taylor Swift no Reino Unido[61] e fez uma pequena turnê de cinco shows no Canadá, patrocinada pela Urban Behavior.

Bieber confirmou que iria viajar para sua primeira turnê completa em algum momento de 2010,[62] e abrir novamente o show de Taylor Swift quando ela se apresentar no Gillette Stadium durante o concerto anual para o vencedor do prêmio CMA Entertainer of the Year.

[63] Justin foi convidado para participar como um dos vocalistas na regravação de “We Are The World” em benefício das vítimas do terremoto no Haiti, denominada “We Are the World 25 for Haiti”, onde canta a primeira linha – originalmente de Lionel Richie.

[64] Ele também participou de outro projeto pela mesma causa, composto apenas por artistas canadenses, creditados como Young Artists for Haiti, que gravaram a canção “Wavin' Flag” de K'naan.[65]

“Baby”, o primeiro single do álbum My World 2.0, que apresenta uma participação de Ludacris, foi lançado em janeiro de 2010 e tornou-se o seu maior sucesso até agora, alcançando o top 10 em 7 países.[66] Os singles seguintes, “Never Let You Go” e “U Smile” entraram no top 30 dos hits da Hot 100 dos EUA, e estiveram no top 20 do Canadá.

[66] Nos EUA, ele estreou no top 200 da Billboard tornando Justin o cantor solo mais jovem do sexo masculino a entrar nas tabelas desde Stevie Wonder, em 1963.[66][67][68][69] Para promover o álbum, Justin apareceu em vários programas ao vivo, incluindo o The View, o Kids Choice Awards, Nightline e outros.

[70] Também houve uma colaboração de Sean Kingston no single “Eenie Meenie”, que também apareceu no My World 2.0. A música alcançou o top 10 no Reino Unido e na Austrália. Em 10 de abril de 2010, Bieber foi convidado para o Saturday Night Live.[71] O segundo single do My Word 2.

0, “Somebody to Love”, foi lançado em abril de 2010, e depois um remix com a participação do mentor de Bieber, Usher foi lançado. Ele alcançou o top 15 nos EUA e Canadá.

Em 23 de junho de 2010, Justin continuou com sua turnê My World Tour, para promover o My World e o My World 2.0

Justin Bieber

Justin Bieber, cujo nome completo é Justin Drew Bieber, nasceu em 1 de março de 1994, em Ontário, Canadá. Seus pais se separaram quando era ainda criança. Ela passou a viver com sua mãe em Startford.

Quando começou a crescer, Justin Bieber começou a desenvolver um forte interesse em música. Ele começa então a aprender a tocar instrumentos. Pouco a pouco, aprende sozinho a tocar guitarra, piano e trompete. Querendo compor suas próprias melodias, o rapaz começa a cantar.

Aos 12 anos, Justin participa de um concurso de canto em sua cidade. Cantando a música do cantor Ne-Yo, “So sick”, Justin ganha o segundo lugar da competição. Sua mãe tem então uma idéia brilhante: ele decide colocar a performance de seu filho na internet, no YouTube, para mostrar aos parentes o acontecido. Rapidamente, o vídeo consegue milhões de visualizações.

A sorte trabalha a seu favor e ele conhece Scooter Braun, ex diretor de marketing da gravadora Jermaine Dupri So So Def, que descobre ao acaso um dos vídeos de Bieber.

Impressionado pelo número de acessos e pelas perfomances do adolescente, Scooter decide entrar em contato com sua mãe. Uma semana depois, Justin foi levado para Atlanta onde recebeu uma proposta do artista Usher.

Depois, ele conhece Justin Timberlake, que fica também impressionado com seu talento.

Em outubro de 2008, ele assina com a Island Records e passa a morar em Atlanta. Seu primeiro single sai em julho de 2009, “On Time”, e entra para o número 12 de vendas no Canadá.

Rapidamente, se torna disco de prata no Canadá e EUA. Sua carreira estava lançada.

“My World”, sai em novembro de 2009, e graças a canções como “One Less Lonely Girl” e “Love Me” e “Favourite Girl”, seu primeiro disco ganha prata.

A cada uma de suas aparições, seja na TV ou shows, jovens adolescentes ficam enlouquecidas pelo ídolo teen. Em dezembro de 2009, Justin é convidado para cantar na Casa Branca durante o natal, junto ao presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle. Ele interpreta o clássico de Stevie Wonder, “Someday at Christmas”.

Um mês depois, participa da apresentação do Grammy Awards. Nessa mesma época, a música “Baby” se torna um hit. Em fevereiro de 2010, Justin Bieber se junta a celebridades como Janet Jackson, Lionel Richie e outros, para cantar “We are the World” de Michael Jackson, a favor das vítimas do terremoto do Haiti.

Em abril de 2010, é lançada a musica “My Worls 2.0”. Em seguida ao sucesso, ele começa a turnê “My World Tour”, em junho desse mesmo ano. Em setembro, canta no MTV Music Video Awards

  • O cantor é namorado de , com quem planeja comprar um terreno para construir uma mansão.
  • Discografia:
  • 2009 : My World
  • 2010 : My World 2.0
  • 2011: Under the Mistletoe
  • 2012: Believe
  • 2013: Jounarls

Leia mais

6 hits inesquecíveis de Justin Bieber

Page 2

Cantor completa 27 anos nesta segunda, 1

Redação Publicado em 01/03/2021, às 15h59

Justin Bieber completa 27 anos nesta segunda, 1 de março. O cantor começou a carreira musical ainda na pré-adolescência, e aos 16 anos, lançou o primeiro disco, My World 2.0. O projeto foi um sucesso e rendeu o hit responsável pela fama internacional do artista, “Baby”, em parceria com Ludacris

Além de “Baby“, o álbum apresenta sucessos indiscutíveis como “Somebody To Love”, “U Smile” e “That Should Be Me”. Para um adolescente e para a época, os números alcançados eram impressionantes – o cantor só tinha 16 anos e já vendia uma quantidade grandiosa de discos, isso sem contar a legião de fãs que o acompanhava.

+++LEIA MAIS: Justin Bieber reclama de fãs esperando ele na porta de casa: 'Aqui não é um hotel'

Com mais de 10 anos de carreira, o artista certamente fez história na música pop com os diversos hits da discografia, presentes desde os primeiros lançamentos como é o caso de “Baby“. Os sucessos certamente não serão esquecidos tão cedo.

Ame ou odeie, Justin Bieber segue no foco, com a carreira ativa e com altíssimos números – como os mais de 62 bilhões de visualizações no YouTube e a terceira colocação como artista mais ouvido no Spotify atualmente -, além dos muitos fãs ao redor do mundo.

+++LEIA MAIS: Justin Bieber anuncia show inédito no TikTok com canções do disco Journals

Vale lembrar que, o próximo disco do cantor, Justice, será lançado no dia 19 de março e segue o lançamento de Changes, de 2020. Para entrar no clima do álbum, na última sexta, 26 de fevereiro, o músico divulgou o EP, JB6.

  • Para comemorar o aniversário de Justin Bieber, listamos 6 hits inesquecíveis da carreira do músico – e que, possivelmente, você sabe cantar de tantas vezes que já ouviu, mesmo sem querer:
  • +++LEIA MAIS: Justin Bieber relembra convite de luta a Tom Cruise: 'Está frito'
  • +++ SIGA NOSSO SPOTIFY – conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
  • +++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*